PDA

Ver Versão Completa : Quebra da carcaça do Dif. traseiro



Flugêncio
25/11/2008, 08:27
Essa eu nunca tinha visto ou ouvido falar.

http://www.niva4x4.com/modules.php?op=modload&name=phpBB2&file=viewtopic&t=5421 (http://www.niva4x4.com/modules.php?op=modload&name=phpBB2&file=viewtopic&t=5421)

BACALHAU
25/11/2008, 10:48
"Cumpade", à medida que os anos vão passando e, na maioria das vezes, sem uma manutenção adequada, os problemas vão aparecendo das formas mais inusitadas.
Creio que ainda vamos ver mais coisas inéditas no russinho.

O que ocorre, muitas vezes, é que o camarada vai enfeitando o carro com uns acessórios, pinta ou dá um polimento na lataria, coloca uns pneus novos e só mantém aquilo que é mais visível. O que não se vê ou não se conhece, fica lá esquecido... até uma hora.

É idêntico às pessoas. Quando novas, sobem uma ladeira correndo numa arrancada só, o torque é poderoso, não ficam doentes, nada as abala. Depois, com o passar dos anos, podem até usar Botox, pomada de urso, cremes milagrosos e comprimidinhos azuis... A aparência fica rejuvenescida mas o desempenho fica, por vezes, a desejar. :twisted:

No Pangaré, por exemplo, as pinças de freio, que ficam bem visíveis e é algo sempre lembrado (pelo menos para trocar pastilhas) estavam em petição de miséria. Quando as abri dentro delas não tinha óleo de freio e sim lama de freio, não tinham mais as coifas (guarda-pó), um dos sangradores de cada pinça (para quem não sabe, tem dois) estava quebrado, os flexíveis estavam se desfazendo. Aí a pergunta, como pode alguém dizer que o freio do NIVA é ruim? Ou melhor, como pode alguém querer que o NIVA freie?

Agora imagina como está o resto... Eu mesmo não tinha noção de como as coisas estavam ruins. Aliás, tinha coisas que eu nem sabia que tinha. :mrgreen:

Aí o camarada compra um NIVA, todo empolgado enche o tanque, chama a galera e diz alto e bom som; "VOU FAZER TRILHA". Dois quarteirões adiante quebra não sei o quê. O cara reboca o carro, conserta ou remenda o que quebrou. No outro dia, lá vai ele de novo todo feliz. Outra coisa quebra. E assim uma após a outra. (Casos parecidos já aconteceram aqui, com colegas nossos, não foi?).
Lá pela quarta ou quinta quebra, o nosso NIVeiro começa a creditar (não, não escrevi errado, quis dizer "dar crédito") as quebras ao azar, zica, macumba, olho gordo, bozó, ...
Na sétima ou oitava, ele conclui: "ESTE CARRO É UMA M&RD@".

Girti
25/11/2008, 12:43
"Cumpade", à medida que os anos vão passando e, na maioria das vezes, sem uma manutenção adequada, os problemas vão aparecendo das formas mais inusitadas.
Creio que ainda vamos ver mais coisas inéditas no russinho.

O que ocorre, muitas vezes, é que o camarada vai enfeitando o carro com uns acessórios, pinta ou dá um polimento na lataria, coloca uns pneus novos e só mantém aquilo que é mais visível. O que não se vê ou não se conhece, fica lá esquecido... até uma hora.

É idêntico às pessoas. Quando novas, sobem uma ladeira correndo numa arrancada só, o torque é poderoso, não ficam doentes, nada as abala. Depois, com o passar dos anos, podem até usar Botox, pomada de urso, cremes milagrosos e comprimidinhos azuis... A aparência fica rejuvenescida mas o desempenho fica, por vezes, a desejar. :twisted:

No Pangaré, por exemplo, as pinças de freio, que ficam bem visíveis e é algo sempre lembrado (pelo menos para trocar pastilhas) estavam em petição de miséria. Quando as abri dentro delas não tinha óleo de freio e sim lama de freio, não tinham mais as coifas (guarda-pó), um dos sangradores de cada pinça (para quem não sabe, tem dois) estava quebrado, os flexíveis estavam se desfazendo. Aí a pergunta, como pode alguém dizer que o freio do NIVA é ruim? Ou melhor, como pode alguém querer que o NIVA freie?

Agora imagina como está o resto... Eu mesmo não tinha noção de como as coisas estavam ruins. Aliás, tinha coisas que eu nem sabia que tinha. :mrgreen:

Aí o camarada compra um NIVA, todo empolgado enche o tanque, chama a galera e diz alto e bom som; "VOU FAZER TRILHA". Dois quarteirões adiante quebra não sei o quê. O cara reboca o carro, conserta ou remenda o que quebrou. No outro dia, lá vai ele de novo todo feliz. Outra coisa quebra. E assim uma após a outra. (Casos parecidos já aconteceram aqui, com colegas nossos, não foi?).
Lá pela quarta ou quinta quebra, o nosso NIVeiro começa a creditar (não, não escrevi errado, quis dizer "dar crédito") as quebras ao azar, zica, macumba, olho gordo, bozó, ...
Na sétima ou oitava, ele conclui: "ESTE CARRO É UMA M&RD@".


:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Gustavo Niva
25/11/2008, 17:32
Cada vez me impressiona mais a capacidade que vocês tem de falar m#### e "mentir" descaradamente sobre a qualidade do niva...


"No Pangaré, [...] estavam se desfazendo. Aí a pergunta, como pode alguém dizer que o freio do NIVA é ruim? Ou melhor, como pode alguém querer que o NIVA freie?" Ou seja, você nos explicou que o freio do teu niva é uma m####... mas... Aí a pergunta... já dirigiu um niva com freio original em boas condições?

Caso a resposta seja "não", sugiro que fique quieto até poder falar algo que não seja simples repetição da opinião dos outros... mas, se a resposta for "sim", sugiro que compare com freios em outros carros, ou até mesmo adaptados em niva, antes de falar m####. (OBS: Se for possível simplesmente não falar vai nos poupar de ler, ou de rolar a tela pra baixo, muita m#### inútil ocupando espaço em tópicos (que poderiam ser) bons.)


"Casos parecidos já aconteceram aqui, com colegas nossos, não foi?" Claro que já.... e infelizmente vão acontecer com muitos outros...


:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
A você eu sugiro que leia e pense antes de responder clicando numa porrada de emoticon a qualquer mensagem que elogie o niva, sendo verdade ou não.


.

BACALHAU
25/11/2008, 18:04
Gustavo:
Antes mais nada, respeito é bom e eu gosto.
Não sou seu pai nem ninguém da sua família para você se referir a mim nesses termos.
Nunca me dirigi a você e nem lhe dei a liberdade de dizer que eu falo m&rd@ ou de me chamar de mentiroso.
Por diversas vezes li aqui neste Fórum seus comentários desrespeitosos e desdenhosos da opinião alheia, mas como não eram dirigidos a mim, fiquei quieto.
O fato de eu brincar com certos integrantes daqui (e é apenas com alguns) e você não é um deles, é sempre procurando não faltar ao respeito. Tenho certeza de que se alguém se sentir aborrecido com algo que eu escreva, o que até hoje não aconteceu, o mesmo saberá se dirigir a mim e eu me retratarei. Portanto, não confunda as coisas.
Não lhe conheço por nada para me sugerir qualquer coisa como ficar quieto ou se eu devo ou não escrever (e não falar).
Se não quiser ter o trabalho (que para você deve ser árduo) de ler, não leia. Este é um Fórum aberto à opinião de todos e ao que me consta você não é e nem tem capacidade para ser moderador para cercear minha opinião.
Com suas palavras, você demonstra não passar de um MOLEQUE.
Gente (?) como você é distoante aqui neste Fórum. (ainda bem)

Girti
25/11/2008, 18:27
Cada vez me impressiona mais a capacidade que vocês tem de falar m#### e "mentir" descaradamente sobre a qualidade do niva...

Ou seja, você nos explicou que o freio do teu niva é uma m####... mas... Aí a pergunta... já dirigiu um niva com freio original em boas condições?

Caso a resposta seja "não", sugiro que fique quieto até poder falar algo que não seja simples repetição da opinião dos outros... mas, se a resposta for "sim", sugiro que compare com freios em outros carros, ou até mesmo adaptados em niva, antes de falar m####. (OBS: Se for possível simplesmente não falar vai nos poupar de ler, ou de rolar a tela pra baixo, muita m#### inútil ocupando espaço em tópicos (que poderiam ser) bons.)

Claro que já.... e infelizmente vão acontecer com muitos outros...


A você eu sugiro que leia e pense antes de responder clicando numa porrada de emoticon a qualquer mensagem que elogie o niva, sendo verdade ou não.


.

Gustavo, eu dispenso TOTALMENTE a sua opinião a meu respeito, já que para mim ela é irrelevante! Também preferia que você reservasse os seus arroubos e atitudes malcriadas, típicas do moleque que você aparenta ser, conforme já demonstrou diversas vezes, para a sua turminha, porque eu não lhe dei nem darei a liberdade de me tratar deste jeito! Tenho idade suficiente para pedir que você seja ao menos educado comigo, assim como eu procuro ser com você (e, posso lhe assegurar, isto não é fácil, você parece não pensar com o cérebro, e sim com outra parte menos nobre de sua anatomia).

Sugiro que você, no futuro, quando for escrever algo, tente antes ver se está sendo construtivo ou se está apenas jogando o seu e o nosso tempo fora (como é o caso da sua mensagem acima!). Se você perceber que não tem nada a dizer, e que nada vai acrescentar, é melhor ficar calado!

Gustavo Niva
25/11/2008, 19:04
Opa... belíssimos argumentos, campeões! :concordo: :concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :palmas:

Mas e sobre o freio do niva, mesmo estando bom, ser "inferior" à maioria dos demais? Nada??? Blz... aqui não é tópico sobre freios mesmo, certo?

E sobre o assunto do tópico... "Quebra da carcaça do Dif. traseiro" alguma consideração útil??

Tem algum reforço que possa ser feito ali? Será que isso é "comum" em nivas com essa idade (como por exemplo os tirantes da suspenção traseira)?

Savius
25/11/2008, 21:40
Desculpem-me, mas na condição de participante deste fórum, sinto-me no direito e na obrigação de comentar.
Gustavo, você com certeza não entendeu o que o amigo Bacalhau quis dizer, ele se referia ao fato de que vários proprietários de niva, as vezes não dão a devida atenção a itens de grande importância e que quando esses acabam falhando, jogam a culpa no carro, ou seja foi no sentido figurado.
Quanto ao tópico não ser sobre freios, ele usou o tema somente como exemplo de um dos componentes que são mau falados por muitos proprietários, mas que com a devida manutenção, não deixam nada a desejar.
Em outro exemplo, o amigo Bacalhau ilustrou uma situação onde alguém compra um niva com a intenção de fazer trilhas, mas não verifica antes o estado geral do veículo, e quando este começa a quebrar, acaba achando que o carro é que é ruim (uma merda).
Ou seja a intenção do amigo bacalhau era apenas comentar, ilustradamente, o fato de que muitos que falam mau do niva, não dão importância a manutenção preventiva do veículo.
Alias, parece-me que você não entende bem quando algo é dito no Sentido Figurado, pois varias vezes pude observar aqui no fórum, mensagens suas (muito mal educadas) que retratavam fatos que na verdade foram mal compreendidos por vossa pessoa, assim como aconteceu com o camarada Prieto 4X4,( http://http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8446&page=4 (http://http//www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8446&page=4)) onde na verdade todos puderam entender que a intenção do amigo Prieto 4X4, era de concordar com você e até sair em sua defesa, porém como a mensagem foi no Sentido Figurado, acabou levando uma bronca danada, e ainda respondeu à sua “Bronca”, de um modo educado e civilizado (porem com um ar de profunda decepção).
Aqui neste fórum, você vai encontra pessoas de diversas idades, situações econômicas, cultura, costumes, nível social, religião e OPINIÕES diferentes, e é direito de todos discordar de qualquer opinião ou comentário..............mas sugiro que no futuro você comece com a frase: “DESCULPE-ME, MAS NÃO COMCORDO COM.........”.
Sou Obrigado a respeitar suas opiniões, mesmo que eu não concorde e nem goste delas, mas não sou obrigado a agüentar sua falta de educação e desrespeito com os integrantes deste fórum.
Espero que você me entenda e respeite minha opinião quanto ao ocorrido.
Demorei e pensei muito em como redigir esta mensagem, para que meu estado de indignação, não me fizessem faltar com o devido respeito à vossa pessoa, mas conseguisse demonstrar o quanto esse tipo de atitude, incomoda outros participantes deste fórum.

Márcio Magalhães
26/11/2008, 19:57
Olá,

Não acesso o fórum tem um tempão (até tive de logar novamente) e o que encontro logo na primeira mensagem que clico??? Só pode ser provocação!

Antes deixa eu dar uma comentada no Gugu... calma, pessoas, ele não morde. Só ladra bastante. Está na coleira e vou mandar medicá-lo logo. Mas fiquem tranqüilos que a coleira dele não é feita de flexíveis ou correntes LADA! (não resisti! hehehe)

Quanto ao diferencial, caro Flu, preciso arrumar tempo para sentar com o pessoal, tomar umas canas, e contar mais histórias de um tal VAZ apelidado de NivaRed. He he he... O meu não ficou daquela forma porque eu senti o cheiro ruim do óleo de diferencial. A culpa disso podemos colocar em eu ser um cupim de ferro, no Ênio por ser o Ênio, na lua por estar minguante... menos na qualidade fantástica das peças LADA.

Zé do Caixão, não surta mais não, cacildis!

Por algum motivo eu acho que não receberei palmas... he he he...

alexandre roveri
26/11/2008, 20:01
OPA !!!! Tô aqui :pipoca: !!!!
Antes de mais nada quero avisar que sou partidário do Gustavo em todas as suas opiniões e cagadas !!
:parede::putz::parede::putz::parede::putz:
(abusando dos emoticons)))) ((((como alguns))))));-)