Conectar

Ver Versão Completa : [off] Tabele FIPE. Uma piada...

valterferraz
25/11/2008, 01:26
Ai pessoal! Ainda to beijando sapos e procurando minha princesa... Durante o trajeto, andei olhando na tal da tabela FIPE e me pergunto: pra que ela existe, no fim das contas??? olhem uma comparação do meu carro e alguns outros. Agora tentem achar os referidos e fazer negócios...

--------------------
Marca:Lada
Modelo:Niva 1.7i 4x4
Código Fipe:019006-3
Ano modelo:1998 Gasolina
Preço médio:R$ 13.879,00
Data da consulta:Terça-feira, 25 de Novembro de 2008
Mês de referência:Novembro/2008
--------------------
Marca:Chevrolet
Modelo:Suprema CD 4.1 / 3.0
Código Fipe:004064-9
Ano modelo:1993 Gasolina
Preço médio:R$ 14.245,00
Data da consulta:Terça-feira, 25 de Novembro de 2008
Mês de referência:Novembro/2008

Nesses termos, como eu possuo o segundo veiculo, so preciso de alguem que me de um niva no jeito mais mil cruzero de bonus, talvez pra eu encher o tanque e comprar um hi-lift??? fala serio... :parede:

So presta pra encher e pra os donos de sucata dizerem que "na tabela tá tanto..." So se estiverem vendendo o quilo da ferrugem mais caro que cobre e aluminio na reciclagem... :-P:-P:-P

PS. Eu sei que ela serve como parametro, so quis postar para verem a incongruencia da coisa toda...

rafaelfernandez
25/11/2008, 04:08
Acho estranho tambem essa referencia que ninguem segue... aqui no meu estado, se pratica um preco mais de 20% menor do que a referencia para o estado!! Vai entender...

Pato jipeiro
25/11/2008, 08:15
E fácil de entender. Este valor absurdamente alto serve como base para o valor do licenciamento em SP. E mais uma tunga no bolso do pato!

Gigantin Samurai
25/11/2008, 16:03
Não entendi o questionamento por duas razões:

1º - Todo mundo sabe que tabela fipe é referência para carros de passeio, jipes como tracker, utilitários, etc. Mas nunca para um jipe antigo ou de notório uso em trilhas, pois o mesmo, como no caso do niva, pode variar de R$6.000 a R$20.000 dependendo de vários fatores que não entram na tabela fipe.

2º - Você comparou um carro nacional (de excelente qualidade, diga-se de passagem) de 1993 com um carro importado de 1998. 5 anos de diferença.
Acho que nem preciso comentar o porquê do carro importado constar como mais caro.
Se você achasse um Niva quase 100% original em bom estado de conservação eu te garanto que o dono não venderia por um preço abaixo do disposto na tabela fipe.

OBS: Eu não gosto de Niva, mas respeito os saudosistas que o admiram.

Um abraço :concordo:

valterferraz
25/11/2008, 20:23
Sim, amor, eu sei disso tb... Só quis mostrar como é estranha essa tabela... Se voce pegar outros veiculos e comparar, mesmo o de categorias semelhantes, vai ver que estranho é!

Pequeno equivoco seu: olha ai. A Suprema "custa" mais caro que o niva mais novo e importado, ainda por cima... Logico que se vc pegar a tabela do novo na epoca, o niva custava um terço ou algo assim, de um omega... mas... ;)

Abs

Gigantin Samurai
26/11/2008, 00:45
Sim, amor, eu sei disso tb... Só quis mostrar como é estranha essa tabela... Se voce pegar outros veiculos e comparar, mesmo o de categorias semelhantes, vai ver que estranho é!

Pequeno equivoco seu: olha ai. A Suprema "custa" mais caro que o niva mais novo e importado, ainda por cima... Logico que se vc pegar a tabela do novo na epoca, o niva custava um terço ou algo assim, de um omega... mas... ;)

Abs

Que viagem. :parede: Pensei ter lido dezoito mil e uns quebrados. To meio cego e pelo visto tá na hora de trocar os óculos. :putz:
Reconheço meu equívoco (cegueira braba) nesse ponto e me retrato.

Porém, não sei como são as relações inter pessoais na sua terra, mas mineiro não tem o costume de chamar estranhos de amor, muito menos homens.
Portanto, recolha a sua feminilidade oculta e vamos falar da tabela fipe ou de qualquer outra coisa, menos de tiradas homoafetivas como "Sim, amor,".
Combinado? :concordo:

OBS: Acho pouquíssimo provável alguém aqui querer trocar qualquer jipe (ainda que em péssimo estado) por um Suprema (mesmo que este esteja em estado de zero) pelo tempo de uso do mesmo e pelo virus que o tao do jipe gera no jipeiro. Se quer uma dica boa, vende esse carro para o público do seu carro num feirão ou numa revenda e dê outro pulo por aqui. Te garanto que aqueles que querem vender suas viaturas o farão com muito mais agilidade e um preço consideravelmente melhor se você aparecer com dinheiro na mão.

:cool:

ojaneri
26/11/2008, 12:37
Vocês tem que entender que a tabela FIPE é a consequência, e não o fato gerador. Ela só reune informações de vendas de veiculos de todo país, faz uma média simples e joga o valor médio do veículo baseado nessas transações. Não leva em consideração o estado, a maneira que foi pago o veículo, entre outras coisas.

Geralmente um carro de bom/excelente estado estará acima da FIPE e um bem ruinzinho estará abaixo. Por isso ela diz 'PREÇO MÉDIO'. E em alguns estados de menor poder aquisitivo (Como aqui no CE) o preço médio do carro é abaixo do preço médio de SP (onde os veículos usados costumam custar mais caro que a FIPE).

Então, não tem política, lobby, interesse, ou outras coisas estranhas nesse preço médio, apenas mostra a movimentação do mercado.

Gigantin Samurai
26/11/2008, 13:07
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

É isso aí!
Voltamos ao assunto em pauta.

Meu penúltimo carro mesmo eu comprei abaixo do preço Fipe, pois ofereci uma quantia a vista e a dona tremeu e me vendeu bem mais barato.

4 anos depois, um pouco moído por ser um simples Ford/Ka e ter encarado muita terra, consegui vender pelo mesmo preço que comprei para uma concessionária.
Saí de lá rindo a toa. Se tivesse ido num feirão eu acho que até vendia mais caro, mas pra mim vender pelo mesmo que paguei já tava bom demais.