Ver Versão Completa : problema com transmissão
landeirohpcu
24/11/2008, 22:18
bom vo relata o que houve e se alguem tive um palpite do que possa ser fico feliz
bom final de semana fui para um sitio de um amigo meu, eu com pneu militar 750 careca e ele com dyna tork numa f75, so estradão, nem reduzida usei, bom na volta fui ver uns eucalyptos e tinha uma subida bem lisa, reduzi a land e tentei subi, ela patinou e naum subio, bom naum quis bloquear pq so cabaço no assunto e deixei ela em baixo e subi com o amigo
na volta engatei 4x4 high e notei que fico dando uma "clack" quando arrancava e trocava para 2º marcha, bom tentei desengata e engata denovo, algumas vezes escapava a transmissão andando
bom to muito nervoso com isso alguem saberia dizer o que pode ter ocorrido?
bom uma patinada pouca poe ter ocasionado isso? pq foi patinar e eu parar. ta pareçendo algo na transmissão mesmo poq o clack vem dela
me pareçe que ta indo para tras quando arranco dae da o barulho e quando freio para frente dae escapa a transmissão muito estranho
obrigado
Carlão Rover
24/11/2008, 23:42
Pode ser que não tenha engatado a High corretamente...parado, engate e desngate a low e tente novamente...se ainda der o problema, coloque a ré e ande um pouco...antes dava algum sinal estranho seu câmbio???já tinha usado a reduzida e o bloqueio?
Abraços
Noventinha 00
25/11/2008, 11:55
Landeiro,
veja se esse tópico ajuda.
Abços,
Rodrigo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47814 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47814)
landeirohpcu
25/11/2008, 12:27
Elodef (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6016) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Membro
Junior
Data de Entrada: Nov 2005
Local: Sao Paulo
Idade: 39
Mensagens: 99
Na parte da alavanca tem uma regulagem que é feito através de dois parafusos. Seu caso é bem o que aconteçe quando a parte do cambio se movimenta (trepidação) e o haste da alavanca encosta na frente. Voce pode olhar pelo lado debaixo do banco do passageiro mas para ter acesso mesmo, só tirando o tunnel do cambio (sai por cima só tem alguns parafusos para soltar).
Esses dois parafusos estavam frouxos e ocasionava essa desengate
bom o pequeno tranquo na arrancada continua, vo manda ele ver denovo isso
abraço e obrigado
só lembrando: o cambio e a caixa de transferencia são itens totalmente destintos.
Se faz um clank na hora de trocar marcha é o anel sincronizado que esta desgastado.
landeirohpcu
27/11/2008, 16:53
Bom to achando que seja aneis sincronizadores mesmo, bom a minha é uma 96 110 pick up alguem sabe a referência desses aneis?
ou a descrição da caixa de marchas ?
eu naum tenho manuel dae fica dificil para perdir essas peças
obrigado
_portela
27/11/2008, 17:47
Baixe os manuais e tudo o mais em www.csenna.com/LR
Abs.,
landeirohpcu
03/12/2008, 16:57
bom o problema é o entalhado do cardan
vou ir buscar a peça sexta feira
abraço
Estou desenterrando este tópico por ser assunto que sempre gera dúvidas e curiosidade quanto à solução do problema...
1) não entendi que seria "entalhado do cardan"...a tradução é "cruzeta" ? :confused:
2) quanto ao comentário do Elodef (anéis sincronizadores) na hora de trocar a marcha...:pensativo:...acredito que o "clanck" estava ocorrerendo ao se liberar a embreagem. O anel sincronizado (ou sincronizador) é "para facilitar o engante das marchas", não ?
Estou desenterrando este tópico por ser assunto que sempre gera dúvidas e curiosidade quanto à solução do problema...
1) não entendi que seria "entalhado do cardan"...a tradução é "cruzeta" ? :confused:
2) quanto ao comentário do Elodef (anéis sincronizadores) na hora de trocar a marcha...:pensativo:...acredito que o "clanck" estava ocorrerendo ao se liberar a embreagem. O anel sincronizado (ou sincronizador) é "para facilitar o engante das marchas", não ?
Marvila
No anexo o entalhado macho do cardan é a N°8, a cruzeta a N°3, não se esqueça de engraxar pela N°2 cada 5.000 ou no máximo cada 10.000 km dependendo do uso do veiculo para não acontecer um desgaste prematuro.
O anel sincronizador é para facilitar a troca de marchas, veja em http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=67
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.