Ver Versão Completa : Navajaca
leovalle
24/11/2008, 20:44
Vem aí o novo brinquedo.
100% para trilha.
"Se não passar na boa, soca o pé!"
brun0bin0
25/11/2008, 10:07
legal a navajaca
sucesso no progeto
que modificações pretende fazer no brinquedinho?
alem disso, que motor, transmissão, etc etc etc tem nele?
[]´s
É isso ai!!
Boa sorte no projeto!
E alguem poderia mi ajudar a indentificar qual é a marca/modelo da viatura? :mrgreen:
[]´s
GuTo_Cerulli
25/11/2008, 16:26
É isso ai!!
Boa sorte no projeto!
E alguem poderia mi ajudar a indentificar qual é a marca/modelo da viatura? :mrgreen:
[]´s
Mazda Navajo (vulgo ford explorer sport).
O leo, essa jaca é 4x2 ou 4x4? Vi umas fotos no orkut (coisa de boiola...) Putz carro bem conservado! Parabéns!
[]'s
leovalle
25/11/2008, 16:26
Mazda Navajo 4.0 V6
É praticamnete uma Explorer Sport, mas com a marca Mazda e relação mais longa.
UP-Grades:
- Jumelão by M-Krawler
- Calços de suspensão 2" by M-Krawler
- Body Lifth 5" by M-Krawler
- Pneus Maxxis Trepador 35"x12,5"x15"
- Instalação do drivetrain 4x4
- Guincho Ramsey 9000 PRO
Por enquanto é só. :mrgreen:
du car@lho!
vai ficar muito bom
[]´s
Ronaldo B.
26/11/2008, 00:34
Mazda Navajo 4.0 V6
É praticamnete uma Explorer Sport, mas com a marca Mazda e relação mais longa.
UP-Grades:
- Jumelão by M-Krawler
- Calços de suspensão 2" by M-Krawler
- Body Lifth 5" by M-Krawler
- Pneus Maxxis Trepador 35"x12,5"x15"
- Instalação do drivetrain 4x4
- Guincho Ramsey 9000 PRO
Por enquanto é só. :mrgreen:
O upgrade mais importante não tá na lista .....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
- Pneus Maxxis Trepador 35"x12,5"x15"
Put@ nome pra colocar em pneu :mrgreen:
[]'s
leovalle
26/11/2008, 16:50
O upgrade mais importante não tá na lista .....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Peruca?
Ainda não consegui o câmbio 4x4.:parede:
leovalle
27/11/2008, 20:35
ó quem chegou :mrgreen:
Sergio Rocha
27/11/2008, 21:30
não sei aonde eu vi esses pneus.:pensativo::pensativo:
Boneca o cartão chegou ?
[]'
leovalle
27/11/2008, 21:32
não sei aonde eu vi esses pneus.:pensativo::pensativo:
Boneca o cartão chegou ?
[]'
Chegou muxiba. N inauguração vc será devidamente convidado. Vai cmbinando com o Samukanvas.
Tem como olhar se acha um câmbio automático de explorer até 1994 aí no RJ?
GuTo_Cerulli
28/11/2008, 00:44
Ô Leo,
Tenta nesse lugar aqui ó: http://www.pontodiesel4x4.com.br/ masm chora no preço!
[]'s
leovalle
28/11/2008, 21:30
Ô Leo,
Tenta nesse lugar aqui ó: http://www.pontodiesel4x4.com.br/ masm chora no preço!
[]'s
valeu :concordo:
leovalle
28/11/2008, 21:31
Jumelões e calço de suspensão M-Krawler
mak (SP/ZN)
28/11/2008, 21:38
vendo par de eixos de toyota hilux com relação curtinha... acompanha a suspensão completa de troller... breço de ocasião...
huahuahuahuahuahuahuahuahua...
equipeminas4x4
28/11/2008, 22:01
vendo câmbio automático da Explorer 94, completo com módulo, coluna, etc.
Preço de ocasião.
leovalle
06/12/2008, 13:19
Tudo já adquirido, agora é só montagem :mrgreen:
Caro amigo
de que ano é a mazda navajo? é mecânica? tem ar,dir, trio, abs? se pudr coloque fotos do interior ok?
abraços
leovalle
06/12/2008, 20:21
Caro amigo
de que ano é a mazda navajo? é mecânica? tem ar,dir, trio, abs? se pudr coloque fotos do interior ok?
abraços
Mecânica, ar, dir e ABS.
olá amigo. valeu pelas fotos. ela possui regulagem de volante? atrás ela tem limpador e termico? este carro não era um que estava a venda no interior de Sp?
abraços
leovalle
07/12/2008, 09:07
olá amigo. valeu pelas fotos. ela possui regulagem de volante? atrás ela tem limpador e termico? este carro não era um que estava a venda no interior de Sp?
abraços
Ele ficou anunciado um bom tempo no Webmotors e foi comprado por um amigo, que vendeu a outro amigo e finalmente a mim.
É a versão mais básica da Navajo, sem regulagem de volante, limpador traseiro e térmico.
A coluna vai ser trocada pela escamoteável e instalarei um limpador traseiro.
Minha opção por esse modelo de 2 portas foi por considerar que o entre-eixos menor funcionará melhor nas trilhas. O não possuir luxos elétricos (vidros e bancos) acredito que futuramente será melhor pra um carro dde trilha, pq é menos coisa pra estragar.
leovalle
09/12/2008, 00:31
Hoje instalamos os botões de 4x4 e low. A surpresa foi que o chicote estava pronto, preso a antiga tampa, que foi substituida. Amanhã devemos testar o módulo e se o plug que tem no habitáculo do macaco for de conecção ao módulo, a adaptação vai ser mais fácil, pois será necessário transplantar somente o chicote que vai a t-case.
equipeminas4x4
09/12/2008, 11:18
Hoje instalamos os botões de 4x4 e low. A surpresa foi que o chicote estava pronto, preso a antiga tampa, que foi substituida. Amanhã devemos testar o módulo e se o plug que tem no habitáculo do macaco for de conecção ao módulo, a adaptação vai ser mais fácil, pois será necessário transplantar somente o chicote que vai a t-case.
sem querer te decepcionar, mas aquele chicote/plug é do reservatório do limpador para-brisa traseiro.
[]´s
mak (SP/ZN)
10/12/2008, 11:46
Hoje instalamos os botões de 4x4 e low. A surpresa foi que o chicote estava pronto, preso a antiga tampa, que foi substituida. Amanhã devemos testar o módulo e se o plug que tem no habitáculo do macaco for de conecção ao módulo, a adaptação vai ser mais fácil, pois será necessário transplantar somente o chicote que vai a t-case.
a CONEXÃO que tem lá não é a do modulo da Tcase... vc vai ter que pegar o chicote da doadora...
leovalle
25/12/2008, 21:02
A montagem continua :dance:
O que foi feito:
- instalação da suspensão dianteira 4x4;
- instalação do calço de suspensão;
- instalação do jumelão M-Krawler;
- instalação do painel de acionamento do 4x4/low;
- retirada dos acabaentos laterais;
- instalação dos pneus 35".
O que falta fazer:
- instalar câmbio 4x4;
- Instalar t-case;
- instalar chicote e módulo do 4x4;
- instalar BL de 3";
- redimensionar e instalar cardans;
- reposicionar parachoques e radiador;
- acertar interior das caixas de roda.
- retirar carpete;
- pintar rodas;
- insufilm 20%;
- revisão da parte elétrica e revitalização dos faróis;
- instalação de tomada 110V;
- instação de multiplicador de tomadas 12V (3 entradas).
leovalle
25/12/2008, 21:08
foto suspa 4x4
Supercharger
26/12/2008, 11:34
Bah! Mas tá conseguindo esterçar deste jeito? O pneu encheu a caixa de roda, deve pegar ao virar.
O bom das rodas da sua jaca serem de ferro (as outras que vi são de liga) é que você pode mudar o offset das mesmas né...
Saudações,
Gustavo.
leovalle
26/12/2008, 12:03
Tá pegando principalmente na saia, que será retirada ou reposicionada depois que entrar o BL de 3". O pessoal na rua assusta um pouco com o barulho :mrgreen:
Não dá pra mexer no off-set, pq senão pega na lata.
Tá ficando show Leo, agora a pergunta que não quer calar ?
Vai estrear onde ? Quando ? Vai ser trilha só com Jacas ?
Se requisitar todos os donos de Jacas vai ter congestionamento .. Hehe !
leovalle
26/12/2008, 13:00
Tá ficando show Leo, agora a pergunta que não quer calar ?
Vai estrear onde ? Quando ? Vai ser trilha só com Jacas ?
Se requisitar todos os donos de Jacas vai ter congestionamento .. Hehe !
Estréia prevista pra janeiro/2009. :concordo:
norberto
26/12/2008, 13:17
Tá pegando principalmente na saia, que será retirada ou reposicionada depois que entrar o BL de 3". O pessoal na rua assusta um pouco com o barulho :mrgreen:
Não dá pra mexer no off-set, pq senão pega na lata.
Não vai cortar a lata, não?
Tá mexendo na jaca hoje?
leovalle
26/12/2008, 13:30
Não vai cortar a lata, não?
Tá mexendo na jaca hoje?
O Marcel não cortou, só teve que rebater um pouco a lata da caixa de roda. Vou esperar estar tudo ok pra ver da necessidade.
Hoje tô no trampo, Mas vamos mexer amanhã ou domingo (colocar BL, central do 4x4 e arrancar o carpete).
Anderson BH LOCAÇÃO
28/12/2008, 22:03
Leo, parabêns...sua Jaca ta ficando show....o fato dele ser mais curta deve ajudar bastante....acabe logo e vamos botar ora rodar....
leovalle
18/01/2009, 15:02
Já funfando o 4x4 e só a reduzida que ainda te que achar o gato que tá fazendo não engatar automaticamente.
únicas adaptações:
- encurtamento dos 2 cardãns
- prolongador da alavanca de marchas
- troca do suporte do eixo dianteiro direito pelo da Explorer 4x4
o que foi feito:
- reposicionameno do defletor do radiador
- jumelão M-Krawler
- calço de suspa M-Krawler
- instalação do chicote e módulo 4x4
- instalação de CM 4x4 e T-case
- retirada do carpete
- instalação do câmbio 4x4;
- Instalação t-case;
- instalação chicote e módulo do 4x4;
- instalação do BL de 3";
- redimensionamento dos cardans;
- revitalização dos faróis e setas;
- adaptação de lâmpada bi-pólo nos faroletes, pasando a fazer a função tb de seta;
O que falta fazer:
- resolver o problema da t-case que não está armando hi via painel;
- reposicionar parachoques;
- acertar interior das caixas de roda;
- pintar rodas;
- insufilm 20%;
- revisão da parte elétrica;
- instalar guincho Ramsey 9000 PRO;
- instalar conversor para tomada 110V;
- instalar multiplicador de tomadas 12V (3 entradas);
- instalar PX;
- Instalar PY
leovalle
18/01/2009, 15:08
mais fotos
leovalle
18/01/2009, 15:14
mais algumas
leovalle
18/01/2009, 15:26
comparando
original x compneus 35" x pneus 35" e BL 3"
Tio Eddie
18/01/2009, 16:49
Leo
Muito chique a Jaca!!!
Imagino ela no offorodi...assim como a F-1000 alguns devem imaginar que não vai...rsrsrs
Abraços esperando a jaca em ação
Eddie
Pedro Bachir
18/01/2009, 16:56
parabéns leo! fiko massa pa karai!
agora quero fotos dela em ação!
Sergio Rocha
18/01/2009, 17:12
Leozinho
Ficou legal. Tem certeza que a rodinha da frente não pega no parachoque ?
A de trás não deve pegar.( já pegaram):mrgreen:
[]'
guilherme soares
18/01/2009, 17:19
Leo,
Show a Jaca!!!
Precisando de um ajudande de apertador de parafusos é só chamar, ok?
Peguei o DVD no Baiucho!! Valeu demais!! TTC 2004 e Pindamonhangaba 2006. Agora consigo colocar meu zequinha mais quieto aqui em casa.
[]´s
leovalle
18/01/2009, 18:23
Leo
Muito chique a Jaca!!!
Imagino ela no offorodi...assim como a F-1000 alguns devem imaginar que não vai...rsrsrs
Abraços esperando a jaca em ação
Eddie
Eddie,
Aqui em BH as Jacas já estão a algum tempo indo pra trilhas pesadas e foi numa dessas trilhas, ao dirigir a Jaca do Éder, que decidi montar a minha.
Já tive CJ, CJ preparado, Vitara,tenho Rock Crawling, já andei em Samurai preparado, em Pajero e Troller, mas a experiência de andar numa foi única. Muito semelhante a uma Pajeiro (que é mais confortável), mas com o comportamento de um jeep de verdade.
O mais interesante dessa história é que depois de pronta, uma jaca fica mais barata que Samurai original, e olha que no preço já com pneus 35" e com eixos e conjunto resistentes e confiáveis. :concordo:
parabéns leo! fiko massa pa karai!
agora quero fotos dela em ação!
No próximo finde ela debuta nas trilhas.:concordo:
Leozinho
Ficou legal. Tem certeza que a rodinha da frente não pega no parachoque ?
A de trás não deve pegar.( já pegaram):mrgreen:
Muxiba, tá pegando sim, mas ele ainda vai ser reposicionado e se preciso cortado. Só coloquei pra evitar levar multa. Gostaria que vc estivesse aqui na estréia, já que contribuiu decisivamente para o sucesso desse projeto, na compra dos pneus. :concordo:
É possível vir pra BH no próximo finde pra estréia? :dance:
Leo,
Show a Jaca!!!
Precisando de um ajudande de apertador de parafusos é só chamar, ok?
Peguei o DVD no Baiucho!! Valeu demais!! TTC 2004 e Pindamonhangaba 2006. Agora consigo colocar meu zequinha mais quieto aqui em casa.
ô Papai fresco, assim que sua esposa quiser que vc tenha ontade de fazer trilha, vamos juntos. Depois pego com vc os DVD's. :concordo:
[ ]'s a todos
"piensa num cara feliz por ter mais um sonho sendo realizado"
Tio Eddie
18/01/2009, 18:54
Leo,
TKS pela resposta!!!
Desejo sucesso com a Jaca
Eu tb tive um CJ5 preparado nos moldes da década de 90...um show!!!
Agora com a F-1000 4x4 vou onde o pessoal de jipes duvida...
Abraços
guilherme soares
19/01/2009, 10:05
Leo,
Minha muié disse que eu tô com vontade de andar de jipe semana que vem.
Até este fds eu rodei no Morro da Skol pra sujar o carro....eheheh
[]´s até sábado
Já funfando o 4x4 e só a reduzida que ainda te que achar o gato que tá fazendo não engatar automaticamente.
únicas adaptações:
- encurtamento dos 2 cardãns
- prolongador da alavanca de marchas
- troca do suporte do eixo dianteiro direito pelo da Explorer 4x4
o que foi feito:
- reposicionameno do defletor do radiador
- jumelão M-Krawler
- calço de suspa M-Krawler
- instalação do chicote e módulo 4x4
- instalação de CM 4x4 e T-case
- retirada do carpete
- instalação do câmbio 4x4;
- Instalação t-case;
- instalação chicote e módulo do 4x4;
- instalação do BL de 3";
- redimensionamento dos cardans;
- revitalização dos faróis e setas;
- adaptação de lâmpada bi-pólo nos faroletes, pasando a fazer a função tb de seta;
O que falta fazer:
- resolver o problema da t-case que não está armando hi via painel;
- reposicionar parachoques;
- acertar interior das caixas de roda;
- pintar rodas;
- insufilm 20%;
- revisão da parte elétrica;
- instalar guincho Ramsey 9000 PRO;
- instalar conversor para tomada 110V;
- instalar multiplicador de tomadas 12V (3 entradas);
- instalar PX;
- Instalar PY
Fala Leo Valle
parabéns pel;o brinquedo...
perguntas, ela num usa o memso powertrain da Explorer?? cambio Mazda M5R1 e reduzida Borg Warner 1354???
desculpa pergutnar mas quanto sai uma jaca por ai (e nums eria o memso que preparar uma explorer?)
leovalle
19/01/2009, 11:24
Fala Leo Valle
parabéns pel;o brinquedo...
perguntas, ela num usa o memso powertrain da Explorer?? cambio Mazda M5R1 e reduzida Borg Warner 1354???
desculpa pergutnar mas quanto sai uma jaca por ai (e nums eria o memso que preparar uma explorer?)
Opa, valeu :concordo:
A Navajo foi fabricada para a Mazda na fábrica da Ford americana. As diferenças estão nos emblemas, volante e grade dianteira, no resto é id~entica a explorer sport, sendo que as peças tem a marca ford estampada.
Uma dessas 2 portas vc vai ter dificuldade de achar, mas uma explorer 4P em bom estado vc encontra por cerca de 18K.
A preparação é simples:
- revisão geral
- jumelões M-Krawler
- calços de suspa M-Krawler
- 10 calços de suspensão de poliestileno preto 3"
- substituição dos parafusos dos calços orix por novos 25mm maiores
- reposicionamento dos parachoques
- corte da lata e das caixas de roda dianteiras
- reposicionar suporte do cabo do freio de estacionamento
- alterar fixação do defletor do radiador, utilizando de 2 chapinhas com entre-furos de 3" e 2 tairaps.
- nas com cãmbio manual, instalat prolongados da alavanca de marchas
- pneus a gosto.
Tio Eddie
19/01/2009, 11:33
Hummm...
tô gostando dessa história de jaca 4p auto...
Preciso de uma vtr para a patroa, que possa receber adaptação do acelerador para a esquerda, e em que ser câmbio automático...
Como ela vem gostando da brincadeira do off road, pensei el amgo 4x4....confesso que achei o preço interessantíssimo...hehehe
Os duendes não param de atormentar...
equipeminas4x4
19/01/2009, 14:42
Leo,
Vc comprou o PTT para nosso PY?? Qd chega??
leovalle
19/01/2009, 19:47
Leo,
Vc comprou o PTT para nosso PY?? Qd chega??
Vc encomendou isso comigo?
equipeminas4x4
20/01/2009, 12:02
Vc encomendou isso comigo?
q isso migão. Compra aí pra nóis.
[]´s
klaus motta
20/01/2009, 16:23
Caro leovalle;
Tambem tenho uma explorer e gostaria de preparar a suspenção como vc fez.poderia me dar uma idea de custo fora os pneus e rodas?
Foi alguma oficina aí de BH que fez o trabalho?
Abraços
Klaus
equipeminas4x4
20/01/2009, 16:58
R$50,00 - calço de mola dianteiro MKrawler
R$150,00 - jumelos traseiros MKrawler
R$250,00 - calços de carroceria
R$70,00 - alinhamento deivdo os calços de mola
R$4.000,00 - pneus 35"
M.O. se vc tiver disposição e um pouco de conhecimento vc mesmo faz.
[]´s
leovalle
21/01/2009, 00:59
R$50,00 - calço de mola dianteiro MKrawler
R$150,00 - jumelos traseiros MKrawler
R$250,00 - calços de carroceria
R$70,00 - alinhamento deivdo os calços de mola
R$4.000,00 - pneus 35"
M.O. se vc tiver disposição e um pouco de conhecimento vc mesmo faz.
[]´s
Vc esqueceu:
- R$ 80,00 - 10 parafusos + 12 arruelas + 2 porcas parloc
- R$ 4,00 - 2 chapinhas para o defletor do radiador + 2 tairaps
- R$ 150,00 - reposicionameto dos parachoques e suporte do cabo do freio
- R$ 50,00- corte da caixa de roda e lataria
Marcelo Carvalhal
21/01/2009, 10:05
:pipoca:
Tem documento?...
Isso passa em vistoria..?
Levou no INMMETRO..?
Isso sobe lá a SKOLL ?
Tem peça de ECOSPORT que serve nisso?
Sabe como é, fico preocupado com os amigos..:mrgreen:
leovalle
21/01/2009, 10:41
:pipoca:
Tem documento?...
Isso passa em vistoria..?
Levou no INMMETRO..?
Isso sobe lá a SKOLL ?
Tem peça de ECOSPORT que serve nisso?
Sabe como é, fico preocupado com os amigos..:mrgreen:
Sim
Sim, basta ir com pneus pequenos
Nem fu
já foi lá
não no a´pice da tecnologia japonesa :mrgreen:
Marcelo Carvalhal
21/01/2009, 10:49
Sim
Sim, basta ir com pneus pequenos
Nem fu
já foi lá
não no a´pice da tecnologia japonesa :mrgreen:
:shock:que isso, que resposta ingênua e simples é éssa....sem pedrada o mordiscos na região glútea !!
:oops:
PQPARIU..MESMO...é por isso que eu repito as palavras dos outros colégas
LEO VALLE É MEU HERÓI !!!!:dance::dance:
klaus motta
21/01/2009, 12:14
companheiro;
desculpa a ignorância mas "MKrawler" é uma marca?oficina?onde acho?
Abraços
Klaus
leovalle
21/01/2009, 12:18
:shock:que isso, que resposta ingênua e simples é éssa....sem pedrada o mordiscos na região glútea !!
:oops:
PQPARIU..MESMO...é por isso que eu repito as palavras dos outros colégas
LEO VALLE É MEU HERÓI !!!!:dance::dance:
O que vc não entendeu seu jumento?
leovalle
21/01/2009, 12:20
companheiro;
desculpa a ignorância mas "MKrawler" é uma marca?oficina?onde acho?
Abraços
Klaus
É uma marca que produz equipamentos especiais:. Olha com o Marcel:
marcelfabreu@gmail.com
Marcelo Carvalhal
21/01/2009, 13:12
O que vc não entendeu seu jumento?
:palmas:Agora sim vc me respondeu direito..:mrgreen:
Tá com qual motor essa essa JACA. 4.0 ?..3.8...eixos FORD 8.8 ?
Pow, essa configuração que vc colocou parece post de virgem, fala o que interessa...EIXOS, redução, que porra é essa de módulo....4x4 de ECOSPORT, como hé...consegui voltar a ler isso aqui..agora fudeu !!
É uma marca que produz equipamentos especiais:. Olha com o Marcel:
marcelfabreu@gmail.com
huahuahua
"quem não te conhece que te compre"
Cadê o leo valle??
faltou o jumento no final huahuauhahau
aliás deixa entender a navajo é praticament euma explorer??? ou é melhor em alguns pontos e porque na sua opinião?
equipeminas4x4
21/01/2009, 15:03
huahuahua
"quem não te conhece que te compre"
Cadê o leo valle??
faltou o jumento no final huahuauhahau
aliás deixa entender a navajo é praticament euma explorer??? ou é melhor em alguns pontos e porque na sua opinião?
Navajo é idêntia a 1 Explorer sport, aquela 2 portas. Até a frente da Navajo é plug&play com da Explo.
[]´s
leovalle
21/01/2009, 16:44
:palmas:Agora sim vc me respondeu direito..:mrgreen:
Tá com qual motor essa essa JACA. 4.0 ?..3.8...eixos FORD 8.8 ?
Pow, essa configuração que vc colocou parece post de virgem, fala o que interessa...EIXOS, redução, que porra é essa de módulo....4x4 de ECOSPORT, como hé...consegui voltar a ler isso aqui..agora fudeu !!
Navajo=Explorer Sport (2 portas)
foi trocada a relação traseira que era 3,41, quando ainda era 4x2 e recebeu com a mesma relação da suspa de explo que ganhou, ou seja, 3,71.
leovalle
21/01/2009, 16:47
huahuahua
"quem não te conhece que te compre"
Cadê o leo valle??
faltou o jumento no final huahuauhahau
aliás deixa entender a navajo é praticament euma explorer??? ou é melhor em alguns pontos e porque na sua opinião?
A Navajo é melhor que a explo no ponto que ela é minha. :mrgreen:
Quando resolvi pegar uma 4x2, para transformar em 4x4, muita gente achou que não valia pena, pq acabaria ficando mais caro que pegar uma explo 4x4 (e realmente fica mesmo, mas dei sorte de achar um cara enforcado pra me vender as peças),mas, mesmo que tivesse ficasse, eu queria 2 portas, pq acho mais bonita.
guilherme soares
22/01/2009, 10:16
A Navajo é melhor que a explo no ponto que ela é minha. :mrgreen:
Quando resolvi pegar uma 4x2, para transformar em 4x4, muita gente achou que não valia pena, pq acabaria ficando mais caro que pegar uma explo 4x4 (e realmente fica mesmo, mas dei sorte de achar um cara enforcado pra me vender as peças),mas, mesmo que tivesse ficasse, eu queria 2 portas, pq acho mais bonita.
Mintira!!!!!!!!!!!
O Leo sempre fala que a 4 portas é mais bonita e morre de inveja das Jacas da truma!!!
[]´s
leovalle
22/01/2009, 10:32
Mintira!!!!!!!!!!!
O Leo sempre fala que a 4 portas é mais bonita e morre de inveja das Jacas da truma!!!
[]´s
ô
:odedo:
leovalle
28/01/2009, 00:14
Primeiro teste na trilha mais completa da Grande BH, a Galopeira, com a participação da Jacaléia, Jacamão e Jacamerder, Devasso, Palitroller, Samurai do Davidson, CJ do Negão, CJ do Dudú, Engesa do Fade e Troller do carioca.
Tive problemas. Logo antes da entrada da trilha descobrimos que a RL dianteira esquerda estava quebrada. Após análise do the specilist Seba e do Zé Magayver, inverteram a mola, comemoração, mas logo percebemos que não tinha dado 100% certo. Desmontamos de novo e após várias idéias lançadas o Zé Magayver tira da cartola a idéia de soldar crando um queixoduro.
O legal que pra isso ele usou um cabo de chupeta, um alicate de pressão, um pano húmido é uma chave de fenda fina como eletrodo. A primeira foto mostra a peça já soldada.
Seguimos na trilha e eu apanhando do novo carro. O tempo sem pilotar mais a ansiedade da re-estréia na trilha, contribuiram diretamente pras aceleradas e cagadas. Outra coisa que incomodou foi a embreagem, que estava muito dura, provavelmente mal sangrada quando da troca dos câmbios, que acabaram por deixar minhas pernas doces, dificultando o controle.
No principio tentei pilotar como um CJ, sem uso da embreagem e tentando acertar com o acelerador, mas com menos redução não conseguia dosar a pisada e então era 8 ou 80. Depois de alguns toques da galera que tava spotteando, principalmente para eu ter calma, comecei a queimar embreagem e assim passei a ter melhor controle do carro, mas já era tarde. Alguma coisa estava quebrada no eixo que fazia com que "pulasse dentes" de algo.
Resolvemos rebocar nas piores partes, então ainda deu pra divertir sem ser rebocando por algum tempo, até que a tração dianteira parou de vez. Daí pra frente, o Devasso passou a ser a tração dianteira e mesmo assim foi juito divertido e quase tombei 5 vezes (algumas dela filmadas pela Ramelinha Records)
Minhas impressões:
O carro é sensacional. O motor 4.0 é muito silencioso e chega parecer que está desligado, mas basta cutucá-lo que ele responde bem. Em trilha pesada o câmbio auto faz muita falta e o bloqueio traseiro é obrigatório, nem que seja um LSD.
O que vou priorizar:
- Bloqueio traseiro 100%
- redução dos diferenciais
- Câmbio automático
leovalle
28/01/2009, 00:34
mais fotos
e videos
YouTube - Navajaca na trilha
YouTube - Navajaca na trilha
Léo_Babiski
28/01/2009, 09:05
Parabéns pela jaca.
Só uma curiosidade: o devasso tambem passou pelo aborto da direita, no início da galopa (primeiro vídeo)?
Abs.
leovalle
28/01/2009, 13:00
Parabéns pela jaca.
Só uma curiosidade: o devasso tambem passou pelo aborto da direita, no início da galopa (primeiro vídeo)?
Abs.
O Devasso passou bonito dentro da vala. Além dele O CJ do Dudú, o Engesa do Fadi (sofreu) e o Palitroller, mas não sei dizer se outros passaram tb.
Leo,
A Galopeira tá malvada assim ? Navajaca deitou ou foi aquela pisadinha a mais sem tração dianteira prá sair de algum enrosco que esfregou a lateral no barranco e quebrou a lanterna traseira!
leovalle
28/01/2009, 15:13
Leo,
A Galopeira tá malvada assim ? Navajaca deitou ou foi aquela pisadinha a mais sem tração dianteira prá sair de algum enrosco que esfregou a lateral no barranco e quebrou a lanterna traseira!
nada, isso foi quando estava sendo rebocado pelo devasso, aí sabe como é né, fica meio complicado de controlar :mrgreen:
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/01/2009, 15:22
Pelo menos foi uma encostada na Galopeira e não no shoppis. ehehehehehe
Sergio Rocha
28/01/2009, 19:50
Leo
Larga dessa vida.
[]':mrgreen:
Joao Baeta
28/01/2009, 20:30
:arrow:Leo.....
Nao sabia que vc tava vivo!!! :mrgreen:
Me diga: Vc comprou a Navajaca aqui no Rio né? :pensativo:
mak (SP/ZN)
29/01/2009, 10:58
O que vou priorizar:
- Bloqueio traseiro 100%
- redução dos diferenciais
- Câmbio automático
Ou seja... tudo que eu te cantei a bola há muito tempo atrás...
Parabens pela estreia... mesmo que atrapalhada...
leovalle
29/01/2009, 11:27
Ou seja... tudo que eu te cantei a bola há muito tempo atrás...
Parabens pela estreia... mesmo que atrapalhada...
galopeira não adimite carro mal preparado, erro e braçada. :mrgreen:
Supercharger
29/01/2009, 15:46
galopeira não adimite carro mal preparado, erro e braçada. :mrgreen:
Bah, então não vai voltar lá nunca mais?? :twisted: :twisted:
POAMNPAP! :odedo:
leovalle
29/01/2009, 15:48
Bah, então não vai voltar lá nunca mais?? :twisted: :twisted:
POAMNPAP! :odedo:
Claro que vou, mas com o problema da preparação resolvido, já ue os outros 2 são impossíveis.:mrgreen:
leovalle
30/01/2009, 01:29
Navajaca na Galopeira - quaaaaaaase foi :shock:
YouTube - Navajaca na trilha
Pedro Freitas
30/01/2009, 10:36
Navajaca na Galopeira - quaaaaaaase foi :shock:
Quase mesmo!!! PQP :shock::shock::shock::shock:
Seu spotter foi sua barriga que fez o contrapeso. :twisted::odedo:
Show a Navajaca!!! :palmas:
Caraca Leo, o unico que não assustou foi você que não viu. Hehe !!:shock:
heartland
30/01/2009, 15:45
Caraleo......deu um frio na barriga só de assistir. Deus me livre!!!!
Sergio Rocha
30/01/2009, 21:22
Leo
vc é meu heroi. :palmas::palmas:
[]'
Joao Baeta
30/01/2009, 21:41
:arrow:Leo....
Pergunto pela 2° vez: Vc comprou esse jipe aqui no RJ?
:pensativo:
Sergio Rocha
30/01/2009, 22:05
:arrow:Leo....
Pergunto pela 2° vez: Vc comprou esse jipe aqui no RJ?
:pensativo:
Porque vc está tão interessado nisso ?
Eu soube que ele comprou de um cara lá do Piauí.
[]'
leovalle
31/01/2009, 02:34
:arrow:Leo....
Pergunto pela 2° vez: Vc comprou esse jipe aqui no RJ?
:pensativo:
Joãozito,
comprei em SP, mas esse carro te placa originária do RJ.
leovalle
31/01/2009, 02:35
Leo
vc é meu heroi. :palmas::palmas:
[]'
Serjão,
Vc tem cadeira cativa na jaca, ok? :concordo:
Tô te aguardando aqui esse ano.
Abs
Joao Baeta
31/01/2009, 09:11
Porque vc está tão interessado nisso ?
Eu soube que ele comprou de um cara lá do Piauí.
[]'
:arrow:Sergio....
VTC...........
:mrgreen:
Pois a placa comeca LAH... Pois e do RJ
:concordo:
Gaylera,
O João está me perguntado aqui no msn o que é POAMNPAP....
Poderia responder a ele, Serjão?
Sergio Rocha
01/02/2009, 20:29
:arrow:Sergio....
VTC...........
:mrgreen:
Pois a placa comeca LAH... Pois e do RJ
:concordo:
E daí joão ????????????
O que vc tem a ver com isso ? :mrgreen:
Ele comprou dum cara do Piauí que tinha comprado de um cara do Rj .
Deixa de se meter na vida dos outros.Fofoqueiro.:odedo:
[]'
Sergio Rocha
01/02/2009, 20:31
Gaylera,
O João está me perguntado aqui no msn o que é POAMNPAP....
Poderia responder a ele, Serjão?
Eu não.Sou bem educado.:mrgreen:
Mas posso dizer pra ele VDMHDB
[]'
leovalle
25/04/2009, 20:52
Chegou hoje :dance:
8 jogos de AVM 465
Chegou hoje :dance:
8 jogos de AVM 465
Grande Leo,
Caraca... A onde você vai usar tanta roda livre :pensativo:???
Abraços,
Dirceu
leovalle
25/04/2009, 21:08
Juntamos um grupo e compramos a preço de distribuidor.:concordo:
leovalle
19/07/2009, 18:53
Ontem fomos fazer parte do percurso do Rally das Cachoeiras, primeira prova de Rally de Regularidade em MG válida para o campeonato nacional, com 2 dias de duraçao.
Aproveitei para fazer uns testes com a Navajaca.
Jaca no Drifting
http://picasaweb.google.com/leovalle4x4/JacaDrifting02#
Jaca Crawling
http://picasaweb.google.com/leovalle4x4/JacaCrawling#
YouTube - Jaca Crawling
abs.
leovalle
31/07/2009, 22:48
A montagem continua
- instalar suspa dianteira 4x4 - ok
- instalar calço de suspensão - ok
- instalar jumelão M-Krawler - ok
- instalar painel de acionamento do 4x4/low - ok
- retirada dos acabaentos laterais - ok
- instalar pneus Maxxis Trepador 35" - ok
- instalar câmbio 4x4 - ok
- Instalar t-case - ok
- instalar chicote e módulo do 4x4 - ok
- instalar BL de 3" - ok
- redimensionar e instalar cardans - ok
- reposicionar parachoques e radiador - ok
- acertar interior das caixas de roda - ok
- retirar carpete - ok
- revitalizar faróis - ok
- instalar tomada 110V - ok
- instar multiplicador de tomadas 12V (3 entradas) - ok
- Instalar PY - ok
- Instalar relações Yukon 4.88 - ok
- instalar bloqueios 100% (traseiro e dianteiro) - ok
Falta:
- instalar guincho Ramsey 9000 PRO
- fazer o 4x4 low funfar via painel
- Instalar rocksliders
- gaiola
- bead lock
- pintar rodas
- Instalar PX
- insufilm 20%;
- revisão da parte elétrica
abaixo os kits Yukon e os bloqueios Lock Right
equipeminas4x4
16/08/2009, 22:34
Leo,
espero q repense o assunto da venda. Após tanto sacrifício seria uma pena.
[]'s
leovalle
22/09/2009, 21:54
Trilha finde passado
YouTube - Trilha Bicudo Parte 2
Marcelo R. A. da Cunha
22/09/2009, 23:59
Gostei do brinquedo!!!!
Ainda não consegui ver aquela peça que tinha me pedido, ele não tem mais, mas ficou de ver se um amigo dele tem uma.
Um abraço
Marcelo
leovalle
24/09/2009, 16:38
Gostei do brinquedo!!!!
Ainda não consegui ver aquela peça que tinha me pedido, ele não tem mais, mas ficou de ver se um amigo dele tem uma.
Um abraço
Marcelo
Quero saber é do finde que ficou de vir cá pra gente fazer uma churrastrilha. :evil:
Marcelo R. A. da Cunha
24/09/2009, 18:42
Quero saber é do finde que ficou de vir cá pra gente fazer uma churrastrilha. :evil:
:oops:
Agora pegou pesado!!!
:mrgreen:
Vamos falar via skype para combinar.
Outubro é meu aniversário, seria uma ótima forma de comemorar :mrgreen:!!!
Um abraço
Marcelo
leovalle
14/12/2009, 20:02
Trilhinha no finde passado na Trilha Topo do Mundo, estreando o novo parachoque.
Amigos, trlha e churras é show :concordo:
Mais fotos no picasa
http://picasaweb.google.com/leovalle4x4/Topo_mundo#
leovalle
10/01/2010, 18:45
Atualizção dos up-grades:
o que foi feito:
- reposicionameno do defletor do radiador
- jumelão M-Krawler
- calço de suspa M-Krawler
- instalação do chicote e módulo 4x4
- instalação de CM 4x4 e T-case
- retirada do carpete
- instalação do câmbio 4x4;
- Instalação t-case;
- instalação chicote e módulo do 4x4;
- instalação do BL de 3";
- redimensionamento dos cardans;
- revitalização dos faróis e setas;
- adaptação de lâmpada bi-pólo nos faroletes, pasando a fazer a função tb de seta;
- resolver o problema da t-case que não está armando hi via painel;
- reposicionar parachoques;
- acertar interior das caixas de roda;
- instalar multiplicador de tomadas 12V (3 entradas);
- Instalar PY;
- instalar proteções das lanternas traseiras;
- Instalar parachoque dianteiro da M-Krawler;
- instalar guincho Ramsey 9000 PRO;
O que faltaa fazer:
- pintar rodas;
- insufilm 20%;
- instalar limpador de vidro traseiro
- instalar conversor para tomada 110V;
- instalar PX;
- confeccionar RLs com carcaça de aço.
No finde passado, fizemosa instalação do guincho e faróis auxiliares. Fizemos também uma limpeza no sitema de admissão. O MAF tinha uma capa de poeira e na última montagem do meca, a mangueira de ar ficou mal posicionada, provocando entrada falsa de ar e poeira no corpo de borboleta. Agora o motor funciona redondo com todosossensores funcionando.
Quer bem feito? Faça você.
leovalle
10/01/2010, 18:50
mais fotos da instalação do guicho e faróis auxiliares
leovalle
10/01/2010, 18:57
mais algumas
equipeminas4x4
10/01/2010, 23:46
esse para-choque é show hein??
Supercharger
11/01/2010, 19:03
esse para-choque é show hein??
É testado nas trilhas pelo fabricante? Por isso vem todo arranhado e sujo de terra? :mrgreen:
leovalle
31/01/2010, 23:48
Show Leo....
Valeu :concordo:
Os últimos up-grades foram o engate quadrado traseiro e pintura das rodas.
Este engate é fixado só no parachoque ? Quenta ???
leovalle
01/02/2010, 00:29
Este engate é fixado só no parachoque ? Quenta ???
Não. Utilizamos o mesmo local onde vai a bola original, que especifica como carga máxima para reboque de 560 kg. Fizemos uma chapa de 1/4 de polegada onde o engate fica preso por 4 parafusos 8.8 M12. Dois desses parafusos, são os visíveis na foto. Essa chapa é fixada no chassi por 2 partafusos 8.8 M8.
A idéia é no futuro rebocar o RII pras trilhas e provas.
Abs.
leovalle
04/04/2011, 11:42
Atualizando:
- reposicionameno do defletor do radiador
- jumelão M-Krawler
- calço de suspa M-Krawler
- instalação do chicote e módulo 4x4
- instalação de CM 4x4 e T-case
- retirada do carpete
- instalação do câmbio 4x4;
- Instalação t-case;
- instalação chicote e módulo do 4x4;
- instalação do BL de 3";
- redimensionamento dos cardans;
- revitalização dos faróis e setas;
- adaptação de lâmpada bi-pólo nos faroletes, pasando a fazer a função tb de seta;
- resolver o problema da t-case que não está armando hi via painel;
- reposicionar parachoques;
- acertar interior das caixas de roda;
- instalar multiplicador de tomadas 12V (3 entradas);
- Instalar PY;
- instalar proteções das lanternas traseiras;
- Instalar parachoque dianteiro da M-Krawler;
- instalar guincho Ramsey 9000 PRO;
- pintar rodas;
- troca do motor da t-case por um novo
O que falta fazer:
- confeccionar RLs com carcaça de aço. (em andamento by Palitex)
- insufilm 20% vidros motorista e passageiro e 80% em todos os traseiros
- instalar conversor para tomada 110V;
- bead Locks
- Travessa de proteção da t-case
- batentes pras rodas dianteiras
- instalar limpador de vidro traseiro (cancelado)
- instalar PX; (cancelado)
As Rodas Presas estão sendo feitas em aço e nesse primeiro protótipo utilizará uma engrenagem original da AVM que não presta e explode. Ela tem uma tampa possibilitando a retirada da engrenagem, liberando o sistema dianteiro. As vezes tem que se abrir mão do conforto pra se ter um produto HD.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.