PDA

Ver Versão Completa : Botina



lg_gustavo
16/09/2004, 11:29
All,

Me ofereceram uma botina pra colocar junto com o 148GTL na viatura. Alguém ai (QAP Marcelino ???) sabe os efeitos, inclusive os colaterais, de instalar ela ???
Pesquisei um pouco o assunto e vi que têm 2 tipos, linear e bi-linear. A linear só é um amplificador de RF e a bi-linear, além de amplificar a transmissão, têm tb um booster de recepção.
A questão é que ouvi dizer que colocando uma botina, tanto a recepção quanto a transmissão seriam prejudicadas a curta distância e então prejudicaria o desempenho em trilhas.
Porém, como também pego muito asfalto com a viatura, acho interessante poder me comunicar a distâncias maiores.
O meu 148GTL já tá chucrutado, mas não sei com qual potência ele tá.
Fiquei em dúvida também se a botina não pode afetar a parte elétrica do carro, tendo que mexer no alternador e bateria.

[]s

Wallace
16/09/2004, 14:19
Piora sim a curta distancia, normalmente nem consegue falar a curta distancia.
Sem contar tudo que você falou é ilegal.
Coloque um PY junto com o PX se precisar falar longe

marcelino
17/09/2004, 07:20
QAP, QRV.

Concordo com o Wallace, além do que poucas pessoas se atentam ao fato mas o aumento de potencia entregue à antena e irradiada é muito prejudicial, principalmente quando próximo da antena....(voces se lembram da neura sobre antenas de repetidoras de celulares?, e olha que a potencia entregue por uma botina É MUITO MAIOR).

Instalar os dois PX e PY foi a minha solução no RED ALERT pois somado ao Celular, dificilmente fico sem comunicação na estrada.

Detalhe, a instalação de qualquer botina implicará numa reavaliação do sistema elétrico da viatura (bateria+alternador+fusíveis+fiação), pois o consumo é elevado.

QSL?

Um abraço, QAP, QRV...

andretomasi
17/09/2004, 12:59
..dois PX e PY foi a minha solução no RED ALERT pois somado ao Celular, dificilmente fico sem comunicação na estrada...

Fala Marcelino,

Não prevê nessa tua lista um daqueles celulares globais via satélite?

[ ]´s

marcelino
17/09/2004, 14:40
Boa idéia

Que bom seria, mas o modelo é muito caro, sem falar o custo da ligação....

Um abraço