PDA

Ver Versão Completa : TRAGÉDIA EM SC - Vamos ajudar!

Celso CJ5 diesel
24/11/2008, 15:07
Amigos Jipeiros,
Eu sei que todos nós temos afazeres e preocupações. Contudo, não podemos ficar alheios a tragédia causada pelas chuvas no litoral e leste de SC. Hoje, ao ver o noticiário pensei em uma maneira de ajudar e lembrei do fórum e daqueles que estão sempre conosco e nos levam nos lugares mais improváveis: os Jeeps. Gostaria, de prestar minha solidariedade à distância e propor que os Jeeps Clubes locais se organizem e procurem as autoridades competentes para colaborarem de alguma maneira, neste momento difícil. Acredito que isto já esteja acontecendo em muitas cidades, mas não custa nada falar.Também gostaria de propor alguma forma de arrecadarmos alimentos e roupas para os dasabrigados, por meio do fórum.
Saudações solidárias à todos,
Celso

brun0bin0
24/11/2008, 15:22
essas sao algumas fotos de jaragua do sul
quem quiser ver mais fotos da enchente em joinville tem algumas no meu orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=2266163953015668611&aid=1227349072&p=0

ainda bem que aki em casa na veio agua mas diversas partes da cidade hoje (24/11) estao de baixo de agua ainda e o maior proble e que nao para de chuver

graças a deus na chuveu muito no medio e alto vale se isso acontece se a tragedia poderia ser pior

a previsao pra para de chuver e soh para quinta mas lembre se isso e apenas uma previsao

so este mes ja chuveu mais de 400 mm aki em joinville ou melhor chuvaville

abraço a tods

brun0bin0
24/11/2008, 15:27
fotos de blumenau

brun0bin0
24/11/2008, 15:30
fotos de joinville

a ultima foto e na parte baixa da minha rua

Elmer_Jeep
24/11/2008, 18:55
Amigos Jipeiros,
Eu sei que todos nós temos afazeres e preocupações. Contudo, não podemos ficar alheios a tragédia causada pelas chuvas no litoral e leste de SC. Hoje, ao ver o noticiário pensei em uma maneira de ajudar e lembrei do fórum e daqueles que estão sempre conosco e nos levam nos lugares mais improváveis: os Jeeps. Gostaria, de prestar minha solidariedade à distância e propor que os Jeeps Clubes locais se organizem e procurem as autoridades competentes para colaborarem de alguma maneira, neste momento difícil. Acredito que isto já esteja acontecendo em muitas cidades, mas não custa nada falar.Também gostaria de propor alguma forma de arrecadarmos alimentos e roupas para os dasabrigados, por meio do fórum.
Saudações solidárias à todos,
Celso

Aqui na cidade quando acontece algo parecído nosso Jipe Clube sempre ajuda o corpo de bombeiros e a defesa civil, fazemos um trabalho voluntário qualquer hora do dia ou da noite ajudando na retirada de pessoas em áreas de risco, famílias vítimas de alagamento, rebocamos veículos inundados nas avenidas, retiramos árvores caídas nas ruas e também na véspera do inveno sempre fazemos uma campanha pra arrecadar roupas e cestas básicas, graças à Deus e à generosidade de muitos que nos apóiam sempre pudemos ajudar os mais necessitados tanto com o uso de nossas viaturas quanto com o trabalho prestado por cada jipeiro.

Parabéns pela iniciativa Celso. Torço pra que muitos outros jipeiros se mobilizem.

[]'s

folgado
24/11/2008, 19:45
notícias de SC:
http://allesblau.wordpress.com/ (http://allesblau.wordpress.com/)

folgado
24/11/2008, 19:53
O SESC de Santa Catarina está recolhendo doações (alimentos, cobertores, etc).

http://www.sesc-sc.com.br/noticias/?c=noticia&nid=773 (http://www.sesc-sc.com.br/noticias/?c=noticia&nid=773)

cRiPpLe_rOoStEr
24/11/2008, 19:54
ouvi dizer que o governo do rio grande do sul estava enviando donativos para santa catarina...

cRiPpLe_rOoStEr
24/11/2008, 19:56
ainda bem que uns parentes e amigos meus lá de santa não estão passando necessidade, se não eu não teria sossego para estudar para o vestibular...

ArthurPaladini
24/11/2008, 20:17
Mês passado acho, foi na minha região que deu as cheias e felizmente não foi tão violenta quanto essa que está em SC agora. Tomara que tudo se resolva logo lá e que São Pedro de uma ajuda!

Off-topic:

Vai tentar pra que e aonde Cripple?

cRiPpLe_rOoStEr
24/11/2008, 20:34
Vai tentar pra que e aonde Cripple?

medicina na ufcspa, antiga fundação, e engenharia mecânica na ufrgs... se passar nas duas vou querer fazer medicina, mas eu vou aproveitar que aqui tem duas federais e em cada uma vou tentar alguma coisa... lá em floripa, onde eu morava até maio, só tem a ufsc...

ArthurPaladini
24/11/2008, 20:38
Então, eu faço Eng. Mecânica na UFRGS.

Mas sinceramente, tu acha que vai passar ficando quase o dia todo no fórum? Principalmente pra medicina na fundação?

Sei que é um vício, mas falta um mês e pouco só. Menos PC e mais livros!

Abraços!

cRiPpLe_rOoStEr
24/11/2008, 20:58
Mas sinceramente, tu acha que vai passar ficando quase o dia todo no fórum? Principalmente pra medicina na fundação?

eu não passo quase o dia todo no fórum, normalmente só paro em casa depois das 18:00 pq saio de manhã para estudar, depois vou almoçar, depois estudo mais, e depois volto pro meu apartamento... ano passado eu fiz 590 pontos estudando menos da metade do que eu venho estudando esse ano...

heartland
24/11/2008, 21:52
Bom pessoal eu sou médico e pensei hoje mesmo em ir pra la ver se precisam de ajuda, vou ligar no Conselho Regional de Medicina e perguntar se precisam de ajuda.

Quem quiser ir comigo me avise, pretendo sair semana que vem.

Celso CJ5 diesel
24/11/2008, 22:10
Pessoal,
Valeu pelas manifestações, mas as pessoas precisam de ações! Alguém do fórum esta ligado à instituições públicas ou privadas, que poderiam coordenar a arrecadação de donativos? Provavelmente a galera dos Jeeps Clubes locais estão mais preocupados com outras coisas do que ler o forum. Porém, alguém deve estar plugado e poderia ao menos nos manter informados ou nos dizer como ajudar.
Celso

folgado
24/11/2008, 22:26
Defesa Civil arrecada doações para vítimas da chuva em Santa Catarina

Donativos podem ser entregues em cinco locais na Capital

Atualizada às 19h39min

A Defesa Civil de Santa Catarina está arrecadando doações para vítimas da chuva no Estado. O pedido é para que as pessoas doem cestas básicas, alimentos não perecíveis, roupas e sapatos.

A UFSC também faz uma campanha de arrecadação própria e entregará os donativos recolhidos à Defesa Civil Estadual.

Os desabrigados e desalojados em Florianópolis podem dirigir-se a Escola Osmar Cunha no bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha, e ao Centro Comunitário do bairro Rio Tavares, próximo ao trevo do Campeche, no Sul.

Em Palhoça, quem está na mesma situação pode abrigar-se na Escola Benonizio João Martins.

Em São José, não há nenhum local disponível. Nesses pontos também é possível deixar donativos.

Veja abaixo os locais onde os donativos podem ser entregues em Florianópolis:

Assembléia Legislativa de Santa Catarina
Centro Cívico - Centro

Procon Municipal de Florianópolis
Rua Deodoro, 209 - Centro

Portal Turístico de Florianópolis
Cabeceira continental das ponte Pedro Ivo Campos

Hall da Reitoria da UFSC
Campus Universitário da UFSC - Trindade

Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Campus Universitário da UFSC - Trindade

Escola Básica Municipal Osmar Cunha
Travessa Virgílio Várzea - Canasvieiras

Centro Comunitário do Rio Tavares
SC-406, próximo ao Trevo do Campeche - Rio Tavares
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2306016.xml (http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2306016.xml)

folgado
24/11/2008, 22:28
Defesa Civil pede donativos para os desabrigados (http://adalbertoday.blogspot.com/2008/01/defesa-civil-pede-donativos-para-os.html)
Defesa Civil de Blumenau - 199 ou (47) 3326-6823
Defesa Civil pede donativos para os desabrigados

* Associação Cremer - Rua Joinville, 524
* Furb (ginásio de esportes) - Rua Antônio da Veiga, 140
* EBM Machado de Assis - Rua Oscar Ewald, s/nº
* Escola Victor Hering - Rua Antônio Cândido de Figueiredo, 399
* Colégio Sagrada Família - Rua Sete de Setembro, 915
* EEB Pedro II (antigo prédio) - Rua Marechal Floriano Peixoto, 651
* Igreja São Francisco de Assis - Rua Francisco Valdieck, 1149
* Capela São João Batista - Rua São João, s/nº
* Igreja Evangélica Livre de Blumenau - Rua Cidade do Salvador, 89
* EEB Jonas Rosário Coelho Neves - Rua Denis Diderot, s/nº
* 23 Batalhão de Infantaria - Rua Amazonas, s/nº
* Igreja Evangélica Luterana Centro - Rua Amazonas, s/nº
* Grupo de Escoteiros Leões - Rua Pastor Oswaldo Hesse, s/nº
* EEB Santos Dumont - Ruas Amazonas, 2771
* EEB Comendador Arno Zadrosny - Rua Carl Heinz Buechler, 171
* EBM Pastor Faulhaber - Rua Pastor Oswaldo Hesse, 1090
* Clube Caça Tiro Itoupavazinha - Rua Frederico Jensen, 2350
* Igreja Evangélica Luterana Bairro Velha - Rua João Pessoa, 1563
* Igreja São Paulo Apóstolo - Rua padre Jacobs, s/nº
* Capela São José - Rua Alexandre Costa, s/nº
* Danceteria Rivage - Rua 25 de Julho, 907
* Clube Caça e Tiro Tell - Rua 2 de Setembro, 2144
* EEB Celso Ramos - Rua da Glória, 888
* EBM Alice Thiele - Rua Alberto Pamplona, 213
* Igreja Santa Isabel - Rua Pastor Oswaldo Hesse, s/nº
* Igreja Evangélica Luterana Itoupava Central - Rua Dr. Pedro Zimmermann, 10.139
* SER C. Salto do Norte - Rua Engenheiro Udo Deeke, 1546
* EBM Anita Garibaldi - Rua Dr. Pedro Zimmermann, 5.900
* Clube Blumenauense de Caça e Tiro - Rua Itajaí, 2.560
* EEB Júlia Lopes de Almeida - Rua Venezuela, 127
* EBM Vidal Ramos - Rua Antônio Treiss, 140
* EBM Almirante Tamandaré - Rua Santa Fé, 66

http://adalbertoday.blogspot.com/2008/01/defesa-civil-pede-donativos-para-os.html (http://adalbertoday.blogspot.com/2008/01/defesa-civil-pede-donativos-para-os.html)

folgado
24/11/2008, 22:31
Bom pessoal eu sou médico e pensei hoje mesmo em ir pra la ver se precisam de ajuda, vou ligar no Conselho Regional de Medicina e perguntar se precisam de ajuda.

Quem quiser ir comigo me avise, pretendo sair semana que vem.

Hertland, veja isso aqui:
Blumenau - Defesa Civil pede donativos e Secretaria de Saúde convoca médicos
Fontes: Telmo Duarte, diretor da Defesa Civil de Blumenau (9968 9929) e Elizabete Ternes Pereira, secretária de Saúde (9936 4246)

elmestizo
24/11/2008, 22:55
Pessoal,

Fui hoje para Navegantes, fiquei ilhado no aeroporto e retornei para Sampa. Infelizmente, a única coisa que podemos fazer para ajudar AGORA é doando agasalhos e comida.

Necessário parar de chover e esperar a agua baixar, para depois ver o que possamos fazer efetivamente para ajudar.... as imagens aereas da região é muiiiiiiiiiiiiito triste...

abrass

Celso CJ5 diesel
25/11/2008, 08:30
A Defesa Civil catarinense abriu no final da tarde desta segunda-feira (24) duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelos desastres naturais. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas: Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

Todo dinheiro arrecado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados.

brun0bin0
25/11/2008, 09:51
o 62º BI de joinville tbm esta arrecadando doaçoes r ministro calogeras 1200

ele pedem para doar toalha de banho e colchoes

Eduardo Velo
25/11/2008, 10:51
Tenho amigos que moram em Blumenal no caminho pra Indaial , e disseram que tem muitos desabrigados , inclusive acolhidos na casa deles ... , ficaram sem luz e água por um bom tempo , agora normalizou , mas estão sem net ... a coisa foi feia mesmo ... . Pelo que conversei com os amigos de Blumenal , os jipes ajudariam , mas barcos seriam mais úteis ...

Conversei tb com o pessoal da Pinheira SC e disseram que a interdição da BR 101 no Morro dos Cavalos tem desvio pela Enseada de Brito pra carros leves ... la tb ficou sem Luz e sem água por um bom tempo , mas agora normalizou ...

Vamos torcer pra chuva dar uma trégua e tudo voltar ao normal o mais rápido possível ...

abs ...

WOT
26/11/2008, 11:19
Sou de Baln. Camboriú, mas trabalho e estudo em Joinville. Este fim de semana estava na praia da Pinheira num passeio do jeep clube e na volta (domingo) tivemos que passar pelo desvio no morro dos cavalos, onde ocorreu grande deslizamento de terra. Ao longo da estrada mais pra frente (Tijucas) se viam cenas tristes. A água estava na altura da estrada, as pastagens estavam totalmente encobertas e era possível ver alguns gados boiando mortos e outros amontoados em pequenos pedaços de terra ainda não coberta pela água, mas o cenário era de uma lagoa enorme, só se via a copa das árvores.
Chegamos em casa e até o fim deste dia ficamos em casa, sem energia, ouvindo as notícias por um radinho a pilha e só se ouvia pedidos de socorro de todos os cantos, desesperador. A rádio local "Menina" vem fazendo um ótimo trabalho de ligação entre a população e os bombeiros e polícia, que não conseguiam atender tantas ligações. As pessoas ligavam para a rádio pedindo ajuda e os bombeiros e policiais, ouvindo a rádio iam até o local resgatar as pessoas. A orientação era que ninguém saísse de casa (quem estivesse em segurança) a não ser em caso de emergência.
Na segunda-feira, como as estradas até Joinville ainda estavam bloqueadas, não fui trabalhar, peguei o Vitara, enchi de roupas, fraldas e outras doações e fui até os postos de arrecadação.
Naquele dia tentei entrar em Itajaí pela BR-101 para ajudar e não consegui entrar por nenhuma das 3 entradas, o pessoal precisava realmente era de barcos. Por sinal, as marinas de Baln. Camboriú cederam alguns para auxiliar.
Ontem (terça-feira) consegui voltar a Joinville e tive a informação que havia acontecido uma queda de barragem no morro do Baú, e só podia se chegar de 4x4. Diversos trilheiros e o Jeep Clube da região foram acionados.
Faço parte do Jeep Clube de Balneário Camboriú e tenho amigos no Jeep Clube de Brusque, e posso dizer que desde sábado à noite já temos voluntários trabalhando em auxílio aos necessitados.
Não há como ver aquela situação de perto e não se emocionar. É muito triste ver o estrago e a perda das famílias, ao mesmo tempo que é muito bonito ver a solidariedade de todos e a mobilização da população para ajudar essas pessoas e acabar logo com isso.

WOT
26/11/2008, 11:28
Existem donativos de hotéis em Torres - RS de diversos colchões, e da população em geral mandando mantimentos, mas de RS p/ SC existe esta barreira na estrada que complica a passagem de caminhões. Já tenho notícias que o governador está providenciando transporte aéreo para que estes mantimentos cheguem aqui.
Os mantimentos para Itajaí estão sendo recolhidos em um centro de distribuição no Parque de Eventos Marejada.
Sobre telefones para ligar eu não sei ao certo, mas podem entrar no site www.radiomenina.com.br e perguntar que eles estão fazendo uma fantástica cobertura e ligação da população com as autoridades.
De domingo até ontem a rádio funcionava o dia inteiro só com informações de emergência. Hoje, com a situação um pouco mais calma já voltaram a transmitir parte da programação normal, mas ainda com flashes da situação na região. É possível ouvir ao vivo pelo site para quem quiser mais informações.

Giovani
26/11/2008, 13:03
Olá galera!

Tem muita gente querendo ajudar, então vamos manter esse tópico para essa finalidade. Vamos concentrar tudo aqui.
Vou fixar o tópico para que fique bem visível, até a situação melhorar.

Anexo uma mensagem postada em outro tópico:

Olá Pessoal, em primeiro lugar, peço desculpas pelo assunto fora de contesto do Off-Road, mas seguindo a nossa filosofia (Dos Amigos e dos Jipe clubes) de amizade companheirismo sigo adiante.

Estamos acompanhando a terrível situação que estão passando os amigos de SC.

Recebi um e-mail do Sr Gilberto, o mesmo está organizando com o Jipe Clube Pé da Serra de receber as doações e já temos o caminhão da Sandense que fará duas viagens a SC para levar as doações aos desabrigados, para que os jipe clubes atingidos de SC façam a distribuição das doações.

Estou colocando a relação dos contatos que temos e solicitando os contatos dos amigos de outros jipe clubes que queiram ajudar a me enviar.

Estes já foram avisados: Grupo 4x4 Rally (RALLY4X4@yahoogrupos.com.br) ; Grupo jcpedaserra (jcpedaserra@googlegroups.com) ; Jeep Clube Camaquã (jclube@offroadacessorios.com.br) ; Jeep Clube Candelária (postorincao@terra.com.br) ; Jeep Clube de Panambi (jeepclub@profnet.com.br) ; Jeep Clube de São João da Boa Vista (jeepclube@rantac.com.br) ; Jeep Clube Dom Feliciano (jeepclubedomfeliciano@kontato.com) ; Jeep Clube Encruzilhada (encruzilhadajeepclube@hotmail.com) ; Jeep Clube flores da Cunha (noedir@bestnet.com.br) ; Jeep Clube Frederico Wesfalen (lupo@fesau.psi.br) ; Jeep clube Horizontina (jeepclubehorizontina@bigfoot.com) ; Jeep clube Ijui (xykokk@zaz.com.br) ; Jeep Clube Lageado (ze@jeepclubelajeado.com.br) ; Jeep Clube Marau (allmeida@portalnet.com.br) ; Jeep clube Panambi (jeepclub@panambi.com.br) ; Jeep clube pé na lamaS. Luiz Gonzaga (jcpenalama@bol.com.br) ; Jeep Clube Pinhal - Presidência - Enrico (jeepinhal@dglnet.com.br) ; Jeep clube Porto Alegre (tilmo@portoalegrejeepclube.com.br) ; Jeep ClubeFronteira Noroeste (jeepclfn@terra.com.br) ; Jeep Niva Clube (nivaclube@nivaclube.com.br) ; ; jeep@jeepgroup.com.br ; jeepclubeserraacima@bol.com.br ; Grupo Mitsubishi (rallyeoffroadbrasil@yahoogrupos.com.br) ; Grupo raid_catarinense (raid_catarinense@yahoogrupos.com.br)

Quem tiver um outro contato favor enviar para: hrenck@brturbo.com.br para que possamos colocar na lista de e-mails.

Assim que eu receber mais dados coloco aqui.

Aos moderadores, seria possível deixar este tópico mais visível ao pessoal??

Chuck, teria como disponibilizar este pedido de ajuda junto ao site do Jeepbom??

Obrigado

Higor Renck

Higor Renck
26/11/2008, 14:25
Olá a todos...

Pessoal,

Com a intenção de ajudar o pessoal de SC.

Estamos organizando mais um ponto de coleta em POA

Pessoal de Porto Alegre que queira colaborar com doações para SC, favor levar ao espaço Jeepbom, localizado na Rua Pascoal Patrulha, 44 - Vila Ipiranga - POA

Pra chegar no Jeepbom é só ir pela Avenida do Forte até a Caixa Econômica Federal, entrar na rua ao lado. Logo que entrou na rua ao lado, já dobre a 1° esquerda que estará na Rua Pascoal Patrulha (o número da loja é 44. A loja tem um muro de uns 5 metros de altura. É bem no início da rua. Segue em anexo o mapa.

Estamos arrecadando doações para encaminhar o mais rápido possível para SC.

Contamos com a participação dos amigos de Porto Alegre

Qualquer coisa podem entrar em contato comigo (51)-8183-6990 ou pelo email: hrenck@brturbo.com.br:concordo:

Obrigado a todos

Higor Renck

WOT
26/11/2008, 14:50
Caso precisem de algum contato com o pessoal aqui de SC me coloco à disposição.
rafa_maurici@yahoo.com.br
(47)8823-5592
Rafael Felipe Maurici
Jeep Clube de Balneário Camboriú

Higor Renck
26/11/2008, 14:55
(47)8823-5592
Rafael Felipe Maurici

Olá Rafael,

Cara vamos necessitar sim.

Estou apenas esperando o contato do Gilberto para saber para onde os donativos vão ser mandado.

Caso vc conheça um Jeep Clube que possa receber e depois distribuir, por favor me informe.

Obrigado

Higor Renck

PS: Assim que eu tiver as confirmações de local e hora que o caminhão vai sair, posto aqui.

Higor Renck
26/11/2008, 14:58
(47)8823-5592
Rafael Felipe Maurici

Caro Rafael,

Outra coisa que vc poderia ver com o pessoal daí é saber o que mais está fazendo falta, pois temos uma grande mobilização de pessoas também dos outros estados, mas em geral se manda sempre as mesmas coisas...

Se tiver alguma mais específica que necessite ficarei feliz em tentar conseguir.

Obrigado mais uma vez

Higor Renck

WOT
26/11/2008, 15:22
Segunda feira eu fiquei sabendo que estavam precisando de papel higiênico e fraldas (infantis e adulto), os asilos daqui também foram atingidos.
Mas são vários lugares e cada um precisa de alguma coisa.
Em alguns lugares se pede sacos de lixo e sacos plásticos pro pessoal poder levar p/ casa as doações.
E agora creio que o único lugar que ainda está inundado seja Itajaí, mas não tenho certeza.
Então vamos precisar também de produtos de limpeza para limpar as casas que já estão livres da enchente e aos poucos retomar a vida. Produtos de higiene em geral, também ouvi o pessoal pedindo escovas e pastas dentais, coisas assim.
E no mais, aquele agasalho, sapato que já não é mais usado, colchões, roupa de cama, tudo o que vier será bem vindo e bem utilizado.
Falando de tanta coisa quase esqueço o básico. Alimentos claro, e ÁGUA POTÁVEL.
Alguns comerciantes inescrupulosos já estão colocando preços abusivos nos produtos e água falta bastante. Apesar de que quem tem está oferecendo seus poços artesianos para distribuição de água, mas isso é a base p/ tudo, então água é importante.

Muito obrigado pela ajuda

Elmer_Jeep
26/11/2008, 17:17
Recebi este email e estou repassando:

----- Original Message -----
From: Vendas Off-Road
To: PAVANI ADVENTURE
Sent: Wednesday, November 26, 2008 2:32 PM
Subject: Re: >> DONATIVOS para Santa Catarina - Faça a sua parte! <<

Boa tarde Ricardo...

Gostaria de me manifestar para lhe parabenizar e agradecer por este gesto, realmente a situação aqui é assustadora, parece que estamos em um filme de terror, pois tudo que estamos presenciando são coisas que realmente eu só havia visto em filmes, uma sucessão de tragédias... Para você ter uma idéia, de sabado para domingo uma enxurrada atingiu a cidade, em seguida na manhã de domingo o rio foi atingindo niveis absurdos inundando boa parte da cidade, como se não fosse o suficiente começaram os deslizamentos de terra, em todos os pontos da cidade, desde areas nobres até as areas mais humildes, lugares que nunca imaginamos simplesmente sumiram no meio do barro, em nenhuma das rodovias havia acesso para Blumenau, além de tudo isso ainda explodiram 02 gasodutos... Como você citou, os jipeiros são realmente muito solidários, o JeepClube de Blumenau esta incansavelmente apoiando em todos os resgates e abrindo caminhos para chegar a pontos isolados da cidade... Agora só nos resta rezar para esta chuva que assola a cidade a aproximadamente 4 meses parar, e principalmente termos o espirito guerreiro para reconstruir a cidade..

Atenciosamente,

Nei Zimermmann

Vendas Off-Road / Compras Ensimec

Email : vendas-off@ensimec.com
compras@ensimec.com
MSN : vendas-off@ensimec.com
Site : www.ensimec.com
Blumenau - SC
(47) 3337-3390
(47) 9159-8179
______
||_____||
__(O|||||||O)__
|__\o|||||||o/__|
|##| |##|
----- Original Message -----
From: PAVANI ADVENTURE
To: Undisclosed-Recipient:;
Sent: Wednesday, November 26, 2008 2:10 PM
Subject: >> DONATIVOS para Santa Catarina - Faça a sua parte! <<

Pessoal,

Como todos sabem a situação em Santa Catarina está caótica, a cada minuto que se passa há mais um desabrigado, mais uma pessoa morre e os estragos vem aumentando em grande escala. A população está completamente desamparada e precisando de ajuda! Como somos jipeiros e acima de tudo brasileiros acho que essa é uma boa oportunidade para nos unirmos e ajudarmos a região sul do nosso país a vencer essa adversidade. Se todos cooperarem um pouco, com certeza faremos diferença nessa causa ajudando aqueles que de fato precisam de ajuda imediata. Mais de 54 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Dessas, 22.952 foram para abrigos. Faça a sua parte!

Uma de nossas características marcantes de ser jipeiro é ser solidário, vamos fazer nossa parte para arrecadarmos o maior número de donativos para a população desabrigada! Faça a sua parte!

Estaremos disponibilizando aqui na Trilha 23 duas caixas de doação, uma para os desabrigados de Santa Catarina e outra para o Troller Noel que faremos no dia 13/12 em Mairinque. Tudo que arrecadarmos será entregue para os que precisam. No caso das doações de Santa Catarina, estaremos encaminhando para a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e para o Corpo de Bombeiros de São Paulo e eles farão a entrega nas cidades mais afetadas. Se você mora longe da Trilha 23 e mesmo assim quer ajudar, vá até um Corpo de Bombeiros mais próximo de sua casa e entregue lá as suas doações. Faça sua parte!

Doações Santa Catarina;
- Roupas (adultos e crianças)
- Sapatos
- Alimentos (não perecíveis)
- Material de limpeza e higiene pessoal
- Cobertores
- Utensílios domésticos

Doações Troller Noel;
- Brinquedos
- Roupas

Um abraço!

Ricardo A. Pavani
Depto. Eventos
Pavani Adventure - Off Road Lifestyle
www.pavaniadventure.com.br
(011) 7810-9564
ID 7*63696

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
26/11/2008, 18:08
o pessoal de santa catarina tem um pouco de implicância com gaúchos, mas não é hora de rancores... até doei uma cesta básica...

proença
26/11/2008, 22:46
DOAÇÃO DE ÁGUA

A Polícia Militar, no Estado de São Paulo, é órgão arrecadador de água potável para as vítimas das enchentes do Estado de Santa Catarina.
As doações poderão ser realizadas nos Postos da Polícia Militar.
Informações : Adjuntoria de Relações Públicas, fones (11) 3327-7534 ou 3327-7254.
As doações serão arrecadadas e conduzidas às vítimas da calamidade.

Cacá
26/11/2008, 23:04
Pessoal, aqui em casa a patroa vai fazer uma varredura na familia pra angariar roupas e alimentos. Nao sei quanto conseguiremos, mas certamente teremos algo a enviar.
Alguém de SP está empenhado em fazer esse meio de campo com os responsáveis pelo recebimento no sul? Estou em Valinhos-SP e preciso de orientações de como enviar as doações.

Obrigado!

WOT
27/11/2008, 08:11
Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Lembrando que se alguém tiver colchões que possa doar, as pessoas precisam. Falei com o pessoal ontem e além do que eu já falei na mensagem anterior, também está acabando o leite.
Os jeep clubes daqui estão fazendo o que podem para ajudar, e as informações que tenho é que infelizmente os jeeps do pessoal de Itajaí, uma das cidades mais afetadas, ficaram a maioria embaixo d'água.

Higor Renck
27/11/2008, 09:06
Olá a todos...

Pessoal,

Com a intenção de ajudar o pessoal de SC.

Estamos organizando mais um ponto de coleta em POA

Pessoal de Porto Alegre que queira colaborar com doações para SC, favor levar ao espaço Jeepbom, localizado na Rua Pascoal Patrulha, 44 - Vila Ipiranga - POA

Pra chegar no Jeepbom é só ir pela Avenida do Forte até a Caixa Econômica Federal, entrar na rua ao lado. Logo que entrou na rua ao lado, já dobre a 1° esquerda que estará na Rua Pascoal Patrulha (o número da loja é 44. A loja tem um muro de uns 5 metros de altura. É bem no início da rua. Segue em anexo o mapa.

Estamos arrecadando doações para encaminhar o mais rápido possível para SC.

Contamos com a participação dos amigos de Porto Alegre

Qualquer coisa podem entrar em contato comigo (51)-8183-6990 ou pelo email: hrenck@brturbo.com.br:concordo:

Obrigado a todos

Higor Renck

Olá a todos...

Pessoal, está aqui a saída do Primeiro Caminhão que vai partir nesta segunda para SC.

Segue abaixo mais dados.

O 1º caminhão deverá sair segunda feira, mais tardar terça dia 02/12 porque ainda a BR 101 está bloqueada.

Locais para entrega de doações para Sta Catarina

E.A.Schaefer
Av. Castelo Branco, 80
Centro – Igrejinha – RS
Ao Lado do Bradesco.

Gutkopie
Av.Castelo Branco, 26
Centro – Igrejinha - RS 51 9188 1486 Eduardo
Ao Lado da Caixa Econômica Federal Todos os dois locais tem estacionamento próprio e fácil acesso.

Em Tres Coroas
Saltos Sandense
Rua Visconde de Mauá 1278, Sander Tres Coroas RS Próximo do Pedágio RS 115
51 8114 2999 Gilberto
51 3546 3300 Timoteo ou Isaque

Fora este Caminhão que está sendo articulado pelo amigo Gilberto juntamente com o Jeep Clube Pé da Serra, temos ainda mais uma carreta que já está a disposição em POA para carregar e sair para SC bem como um caminhão 6x6 que também fará o transporte para os lugares de maior dificuldade de acesso.

Contamos com a colaboração dos amigos de POA e arredores.

Grande abraço

Higor Renck

Elmer_Jeep
27/11/2008, 11:39
Outro email:

> From: rolo4x4@rolo4x4.com.br
> Subject: Rolo4x4 - Mobilização 4x4 Santa Catarina
> Date: Wed, 26 Nov 2008 22:14:48 -0200
>
>
> Prezados Amigos(as),
>
> Em virtude das grandes enchentes que causaram imensos estragos em várias cidade de Santa Catarina e
> principalmente os prejuízos que afetaram centenas de famílias.
>
> Nós do Rolo4x4 e Jeepeiros de Diadema estamos fazendo uma mobilização para arrecadação de mantimentos, roupas,
> materiais de limpeza e principalmente água potável que está muito excasso depois da cheias.
>
> Precisamos do apoio de todas as lojas e estabelecimentos para deixarmos uma caixa de papelão que será um ponto
> de arrecadação. Cada loja que estiver com a caixa terá o endereço divulgado no site Rolo4x4, Jeepeiros de Diadema entre outros, para as pessoas
> consultarem e deixar sua doação. De tempo em tempos iremos passar para recolher, pois será enviado pra a Defesa Civil de Deiadema e
> posteriormente para Santa Catarina.
>
> Link para visualizarem a listagem de pontos de arrecadação. (o mesmo estará sendo atualizado diariamente a medida que for entrando novos pontos de coleta)
>
> http://www.rolo4x4.com.br/pontosArrecadacao.asp
>
> Confirmação dos pontos de Arrecadação.
>
> Portugues 4x4
> TratorGama
> Encontro dos Jeepeiros de Diadema
> Cratec Auto Peças
> Oficina Auto Esport
>
> Mais Informações
>
> Anderson
> Tel: (11) 86155751
> Nextel: 86*15257
> Email: rolo4x4@rolo4x4.com.br
>
> VoVô (Jeepeiros de Diadema)
> Tel: (11) 9601-0806
> Email: jeepeirosdediadema@uol.com.br
>
> CONTAMOS COM A COLBORAÇÃO DE TODOS!!!
>
> Atenciosamente,
>
> Equipe Rolo4x4
>

pauli
27/11/2008, 12:13
Pessoal.
Em conversa com amigos que estão em áreas atingidas, mais precisamente em Itajaí, são alimentos e produtos que tenham baixo volume para assim poder facilitar a distribuição, sendo sugerido: leite, amendoim torrado, castanhas, achocolatados em pó, mel, milho em conserva, chocolate meio amargo, barra de cereais, biscoitos, água de côco, etc... e produtos de higiene pessoal principalmente feminino e infantil.
TÊM ainda a sugestão de que verifiquem suas farmacias domésticas e medicamentos analgésicos,antitérmicos, hidratantes, fortificantes e até mesmo materias para curativos que possam doar, pois a população caminhando por ruas alagadas, não consegue visualizar onde pisa e acaba ocorrendo muitos acidentes.(VERIFIQUEM A VALIDADE POR FAVOR)
Doação de produtos de grande volume (ex colchões) podem ficar parado nos centros de distribuição devido a interdição de estradas e a prioridade é medicar, alimentar e dar água potável.
Outras formas de ajuda: http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL880573-16020,00-SAIBA+COMO+AJUDAR+AS+VITIMAS+DOS+TEMPORAIS+EM+SANT A+CATARINA.html

pauli
27/11/2008, 13:09
Outros produtos que se fazem necessários são mamadeiras, chupetas e alimentação infantil. As crianças precisam de uma alimentação diferenciada e a falta está sendo muito grande.
Até talheres são bem vindos bem como desinfetantes e outros produtos de limpeza.O risco de doenças como a leptospirose será muito grande por aproximadamente 40 dias.
Os saques que estão ocorrendo são ocasionados pelo desespero, pois continua chovendo e muitas estradas interrompidas.

WOT
27/11/2008, 13:47
Os saques que estão ocorrendo são ocasionados pelo desespero, pois continua chovendo e muitas estradas interrompidas.

Existem pessoas boas, como todos aqui ajudando, e existem pessoas ruins.
Saquear é roubar e nada justifica. Quem quer comida pode ir até os centros de distribuição nas cidades afetadas.
Temos hotéis e restaurantes em Baln. Camboriú que estão distribuindo literalmente milhares de marmitas por dia. A ajuda é difícil, mas estamos conseguindo dar conta.
Quem rouba até as prateleiras do mercado e tv de plasma (isso mesmo) como aconteceu em Itajaí não é por necessidade.
Mas mesmo assim ainda existem muitas pessoas que merecem ser ajudadas.

pauli
27/11/2008, 14:46
:shock:
Existem pessoas boas, como todos aqui ajudando, e existem pessoas ruins.
Saquear é roubar e nada justifica.
Quem rouba até as prateleiras do mercado e tv de plasma (isso mesmo) como aconteceu em Itajaí não é por necessidade.
Mas mesmo assim ainda existem muitas pessoas que merecem ser ajudadas.

Concordo plenamente.:concordo:
espero que tais atitudes não desmotive quem quer ajudar.
Morei em Blumenau e tive colegas que perderam bens durante as cheias de 93/94
alguns ainda perderam seus empregos, pois, pequenas empresas e estabelecimentos com suas mercadorias e ou maquinas/equipamentos destruidos ficaram sem condições de retomar as atividades em um curto espaço de tempo causando demissões, ou seja, a necessidade de ajuda vai longe.

proença
27/11/2008, 18:00
ATENÇÃO !!!
DOAÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL

Em razão da calamidade que atingiu o estado de SANTA CATARINA, a Polícia Militar e a Rádio Band estão mobilizadas no Vale do Ribeira como órgão arrecadador de água potável para as vítimas das enchentes.
As doações deverão ser entregues nas sedes da Polícia Militar em todos os municípios.

Garra4x4
27/11/2008, 19:57
Hoje conversei com o Vovo de Diadema, e também nos colocamos como Ponto de arrecadação na Zona norte de São Paulo.

Av. Joaquina ramalho , 395
Vila Guilherme

Att

Loras
28/11/2008, 00:58
Amigos,

Muito bacana a iniciativa de todos vocês!!!:palmas:

Parabéns!!!:!:

De fato, a catástrofe que vemos em SC não foi a primeira e nem será a última.

Por isso escrevo nesse espaço para fazer um convite.

Existe um lista de discussão por emails chamada SOS Brasil, hospedada no serviço do YahooGrupos.

Um espaço destinado a trocar pensamentos sobre esses temas e outros relacionados (Primeiros Socorros; Atendimento Pré-hospitalar; Emergências Médicas; Busca e Salvamento; Técnicas de Resgate; Transporte Aeromédico; Catástrofes e Desastres; etc).

http://br.groups.yahoo.com/group/sosbrasil/

Em situações como a de SC, poderia servir como um excelente canal de comunicação para organizar ajuda.

Por enquanto somos apenas 73 membros. Um embrião. Com dedicação crescerá e colheremos frutos futuros.

Enfim, se o tempo permitir e a vontade bater, sintam-se convidados para participar do bate-papo conosco!!!:concordo:

Estejam seguros.

Abraços,

Elmer_Jeep
28/11/2008, 10:07
Defesa Civil inicia campanha para ajudar vítimas de Santa Catarina

O Governo do Estado de Roraima, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, iniciou nesta quarta-feira (26) uma campanha de arrecadação de donativos em socorro às vítimas do estado de Santa Catarina, atingido recentemente por fortes chuvas e que resultou em mais de 52.000 desabrigados.

Neste momento a necessidade maior é arrecadar água potável e alimentos não perecíveis, para suprir as necessidades básicas das centenas de famílias atingidas. Vem sendo solicitado, também, aos meios de comunicação para que divulguem a campanha e a real importância do comprometimento da sociedade nessa missão.

A campanha envolverá empresários, comerciantes, órgãos governamentais e não-governamentais para que a sensibilização da comunidade roraimense seja efetiva e rápida, já que a provisão deve ser urgente.

A coordenação está fazendo um apelo a todos que possam ajudar com as doações, dirigirem-se a um dos postos distribuídos pela cidade ou entrar em contato pelos telefones 199, 2121.7609 ou 2121.7624.

http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=51329

[]'s

junior braga
28/11/2008, 10:20
AQUI EM MONTES CLAROS O CORPO DE BOMBEIROS ESTA RECEBENDO AS DOAÇÕES, então quem puder colaborar é so levar la na sede do corpo de bombeiros no cetro da cidade.

Eu já vou fazer a minha parte, faça você também ''ajude por favor''!!!

Valeu,

:concordo::concordo:

Celso CJ5 diesel
28/11/2008, 11:00
É isso aí pessoal,
Vamos mostrar que somos solidários e organizados. Não adianta ficar reclamando. Se cada um de nós fizer a sua parte, tenho certeza que poderemos colaborar e muito.
Abraços,
Celso

WOT
28/11/2008, 11:22
Eu sei que muita gente fica com receio de doar em dinheiro, eu entendo.
Mas quem quiser pode depositar contribuições nas contas abertas pela defesa civil de SC. A vantagem é que o dinheiro vai ser usado pra comprar o que se está mais precisando e chega rápido, não tem que enfrentar estrada nenhuma.
As contas são:
Banco do Brasil
Ag 3582-3 Conta corrente 80.000-7
BESC
Ag 068-0 Conta corrente 80.000-0
Fundo estadual de defesa civil - doações

Continuem colaborando e muito obrigado.

Mark Sway
30/11/2008, 23:03
Caros, Informando o site oficial da defesa civil de SC, com relação à enchente de SC. http://www.desastre.sc.gov.br/ Lá há informações de como ajudar. Atenção: a defesa civil de SC não envia e-mails pedindo doações, para fazer doações em espécie, utilizem as contas da página citada, que estão vinculadas ao CNPJ da defesa civil de SC. Abraços, Mark

Santoro
01/12/2008, 23:34
aqui no rj estou juntando alguns agasalhos , roupas pois alimentos n tenho como estocar , gostaria de saber como proceder , ja me deram a informação de procurar o corpo de bombeiros , mas alguem teria uma informação mais concreta ? o pessoal do rj esta se mobilizando pra atender o pessoal de rio bonito , no rj , apesar do estrago ter sido menor , temos regiões bastante afetadas tb .

MCamargo
02/12/2008, 09:08
Pessoal!!!

Muito boa esta iniciativa, pois somos uma comunidade GRANDE e com muito a ajudar.
Recebi hoje um email de amigos que moram na região e a situação esta caótica. O que pude perceber é que estão conseguindo de tudo (comida, agua, roupas etc) mas o que acontece é que não chega nas pessoas, nem de caminhão, pois em alguns pontos a agua baixou e ficou o barro, só se chega de 4x4!!!!

Não sei, posso estar fora da realidade, mas bem que podiamos juntar um pessoal com jeeps, colocar em uma ou duas cegonhas levar os JEEPs pra la e tentar ajudar esse pessoal pelo menos no final de semana, pois sei que muita gente trabalha.....não sei seria uma idéia.....

Vejam abaixo o e-mail que recebi, inclusive com o contato do pessoal!!!!

"Sara Müller" <saramuller17@gmail.com>
01/12/2008 23:02
Para

cc

Assunto
Enchente em Santa Catarina - levantamento de recursos

Olá,
Algumas pessoas me procuraram se poderiam ajudar de alguma forma, e ontem falei com meu pai que me disse que eles estão levantando recursos para ajudar as famílias próximas a eles. A tragédia ainda não se findou na cidade e ontem por exemplo, domingo, mais morros desbarrancaram.
Temos visto muitas notícias todos os dias e um grande número de pessoas se mobilizando para a reconstrução de SC, mas como o problema está em diversas cidades, não sabemos ainda se as famílias próximas a eles, receberão alguma ajuda para refazerem-se. Até o momento, não conhecemos nenhuma família que recebeu ajuda, tanto é que nos becos mais remotos e que não são vias de acesso principal, não existe ajuda nenhuma e as pessoas continuam sem água para beber.
Meus pais estão ajudando no que podem, comprando principalmente água para muita gente que ainda não tem água potável em suas casas, tem levado cestas básicas em lugares onde carro comum não chega e também avaliando as situações mais críticas para podermos ajudar eficazmente as famílias que mais necessitam, próximas a nossa família, e que daria para termos um acompanhamento melhor da situação.

Há alguns exemplos próximos como a Jéssica, manual, que trabalha com meus pais e já vivia em uma meia água humilde. Agora, perdeu todos seus pertences e sua casa que foi destruída pelo desmoronamento. A casa não poderá ser reconstruída neste local por ser uma área de risco. Para agravar a situação, sua mãe que mora com ela tem problemas crônicos de saúde e não pode mais trabalhar.
Melissa de Oliveira, costureira , mora cercada de encostas e na localidade dela a rua virou um rio e os morros desceram destruindo casas inteiras e outras parcialmente. Melissa tem desbarrancamento na altura da janela encostada na casa e perdeu quase todos os seus pertences. Ela deverá reformar ou construir nova casa, mais afastada do barranco que desceu.
Temos também a Anete, Roberto e 2 filhos, que sofreram com a enchente que atingiu 1 metro e meio em sua residência. Para esta família especificamente, meus pais ficaram praticamente toda a semana lavando as roupas, cortinas, cobertores, etc, com água que tínhamos da piscina para salvar o que pudesse, pois após a água ter baixado, restou meio metro de lodo ao redor da casa e muito dentro também e eles perderam quase todos os móveis.
Quem puder e sentir vontade de contribuir, deixarei os dados de meu irmão que é a conta menos movimentada da família, e, minha mãe que por muito tempo foi assistente social, fará a divisão da forma mais justa e passará a situação para os que ajudaram.
Os dados são:
Tiago Gustavo Müller
CPF: 057.290.529/79
Banco do Brasil
Ag.: 3126-7
Conta Corr.: 13.915/7

E quem quiser conversar melhor com meus pais, seus nomes são Arno e Christa Müller. Seus fones: (47) 3322-0387 (res) e (47) 3336-0680 (com).
Desde já, agradecemos.
Bjs,
Sara
---------- Forwarded message ----------
From: Sara Müller <saramuller17@gmail.com>
Date: 2008/11/26
Subject: Enchente em Santa Catarina
To:
Olá,
Em relação ao que aconteceu em SC, queria falar que graças a Deus nossa família está bem, e não enfrentamos grandes problemas se comparado com o restante da população. Ficamos apenas sem água, e poucos momentos sem energia, e tínhamos gás pois em casa é botijão. Tínhamos água da piscina, que era usada para cozinhar, no banheiro, e também para lavar roupas que caíram na enchente, de amigos nossos. O máximo que aconteceu é que o muro da cerca onde os bichos do meu pai ficavam (perus, gansos, patos, galinhas), foi embora com a força do rio (moramos do lado do rio).
Consegui chegar hoje cedo em SP (quarta-feira). Por mais que o ônibus fizesse um caminho alternativo por zonas um pouco mais seguras e "menos atingidas", ainda sim era triste o que víamos nas cidades vizinhas.
A mais atingida foi Blumenau, pois não teve apenas o problema da enchente, mas o agravamento de já chover praticamente todos os dias desde setembro. A terra, encharcada saturada, não agüentou os 2 últimos dias de chuva 22 e 23/11 (sábado e domingo). Nestes 2 dias choveu 4 vezes mais do que a média do mês inteiro! Foi quando aconteceu a tragédia. Pessoas que escolhiam morros para se protegerem da enchente, encontraram outro inimigo. Morros junto com casas vieram pra baixo. E não importava se eram bem construídas e fundamentadas. Mansões a baixo e principalmente casas populares construídas nos penhascos dos morros. Só na rua principal a minha casa, Hermann Huscher desceram 2 casas que carregaram outras 10 para baixo.
As chuvas afetaram 1,5 milhão de pessoas e até hoje de manhã (quarta-feira), já tem 86 mortes e 30 pessoas desaparecidas. Mas tem muitos bairros que desde domingo estão sem comunicação e sem forma alguma de chegar até eles pois as pontes caíram, não tem luz/fone e principalmente água.
Tem 54 mil pessoas em abrigos, sem lugar para ir. Ou suas casas caíram (23 mil desabrigados), ou estão prestes a desmoronar (31 mil desalojados). E como tem muita casa e supermercado desalojado, também está havendo um grande número de roubos na região por pessoas se aproveitando da situação. Enfim, a região já sobreviveu a enchente de 83 e 84 e nada se compara com esta última catástrofe.

Na segunda, vieram resgates do exército, pois a cidade não comportava caminhões para tanta destruição. No centro, era até tanque anfíbio, além de helicóptero, botes e vários tanques.
Também falta gás na região pois tiveram 2 explosões no gasoduto, por conta das fortes chuvas que derrubaram uma parte da pista da rodovia, pressionando a tubulação.
Há animais mortos, como cavalos, porcos, e há muitas bambonas de empresa química espalhando produtos químicos e nocivos pela cidade.
Neste momento, há uma grande mobilização de pessoas ajudando umas as outras, com as ferramentas que tem na mão. Há famílias que precisam de casas, ruas que precisam ser refeitas pois muitas não se sabem mais nem aonde é a rua! Pessoas com sede. Meu pai por exemplo quebrou o muro de uma bica de água potável que haviam construído um muro ao redor, para que as pessoas tivessem de onde tirar algo para beber.
E o período da pós-enchente também aumenta o número de aranhas, cobras e principalmente sapos. Eles brotam dos esgotos e é preciso muito cuidado com tudo o que se pega, inclusive dentro de casa.
Gostaria de agradecer pelas orações por nosso Estado e pedir para continuarem.
Obrigada.
Bjs,
Sara

Cacá
02/12/2008, 09:21
Pessoal, nosso grupo coletou 350 kg de donativos aqui na região de Campinas. No domingo, lotamos uma saveiro e uma parati com alimentos, roupas, etc. Tudo foi levado ao Vovô, dos Jeepeiros de Diadema. Ele e o Anderson do Rolo 4x4 estão canalizando as doações para um grupo de jipeiros de lá e têm conhecimento suficiente para destinar as doações sem "fugas". Quem ha pouco tempo acompanhou a Tragédia de Peruíbe, conhece muito bem o Vovô e sabe do que essa grande figura é capaz.

Mais informações no Portal www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br)

Está dado o toque:concordo:

joão k. chikui
04/12/2008, 06:40
Capitão Proença , Hj por volta de 20:30 passaremos aí por registro com destino a Blumenau . Estamos levando doações e ficaremos 3 dias a serviço da defesa civil (FATIMA) com os Jipes ajudando na distribuição .

DOAÇÃO DE ÁGUA

A Polícia Militar, no Estado de São Paulo, é órgão arrecadador de água potável para as vítimas das enchentes do Estado de Santa Catarina.
As doações poderão ser realizadas nos Postos da Polícia Militar.
Informações : Adjuntoria de Relações Públicas, fones (11) 3327-7534 ou 3327-7254.
As doações serão arrecadadas e conduzidas às vítimas da calamidade.

Cacá
04/12/2008, 09:12
Capitão Proença , Hj por volta de 20:30 passaremos aí por registro com destino a Blumenau . Estamos levando doações e ficaremos 3 dias a serviço da defesa civil (FATIMA) com os Jipes ajudando na distribuição .
Sucesso João, parabéns pela atitude.

:palmas: :palmas: :palmas:

JCJ
15/12/2008, 14:45
Enchente SC
Em solidariedade as vítimas das enchentes em SC, O JC de Jacutinga juntamente com algumas empresas da cidade enviaram na terça feira dia 09/12 um caminhão com os donativos.
Aprox 8 Ton. Agua, leite e colchões foram as principais doações.

Seguem algumas fotos durante o carregamento.

[]´s
JCJ
Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148218&stc=1&thumb=1&d=1229108239 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148218&d=1229108239) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148219&stc=1&thumb=1&d=1229108299 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148219&d=1229108299) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148220&stc=1&thumb=1&d=1229108368 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148220&d=1229108368) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148221&stc=1&thumb=1&d=1229108405 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148221&d=1229108405)

fpc3
22/01/2009, 15:24
as vezes tem gente precisando do lado da gente, na mesma cidade e no mesmo bairro.O caso de santa catarina eles receberam doações alem da conta, aconteceram filmagens dos voluntarios tirando doações para si e para familia, inclusive sob o olhar dos soldados do exercito.Agora apareceu um incendio criminoso que queimou as doações que estavam guardadas(pra que se o povo tava precisando, em janeiro e tudo guardado mofando).Ae começaram a distribuir para população carente que nem afetada tinha sido.

Melhor doar passagens de ônibus e hospedar os desabrigados na casa da gente.

Leonardo L.
11/03/2009, 00:04
... Melhor doar passagens de ônibus e hospedar os desabrigados na casa da gente.

Bom, para comeco de conversa, orgaos publicos realmente nunca foram sinonimo de eficiencia.

Por morar em Santa Catarina, acompanhei em varios momentos noticias sobre as doacoes, sobre estoques de agua pegando sol, sobre doacoes sendo tomadas por pessoas voluntarias, entre outros.

Apesar das doacoes terem sido muito grandes, o maior problema nao foi o excesso, e sim a falta... de logistica.

De qualquer forma, nao se pode deixar de lado todo o esforco das pessoas que ficaram fazendo 10, 12, 14, 16 horas de turnos diarios tirando pessoas dos escombros, distribuindo mantimentos, e dando tudo de si para salvar as vidas das que estavam em perigo ou sem ter pra onde ir, sem familia, e por ai vai,

Com certeza as coisas poderiam ter sido muito melhores, mas nem de longe pode-se dizer que o que fizeram foi pouco, nem que abrigar alguem em casa pode chegar perto do que foi feito por muitos dos que perderam noites de sono, e ateh mesmo dos que perderam a vida fazendo o possivel para tirar algumas vidas de baixo de toneladas de terra.

Cah entre nos, nao fosse a morosidade do poder publico para trilhar decisoes, as doacoes realizadas poderiam ter sido muito melhor aproveitadas, e o esforco de todas as pessoas envolvidas voluntariamente teria sido honrado a altura.

Bom, e por enquanto, eh isso.