PDA

Ver Versão Completa : Meu JPX está morrendo



Matoso
16/09/2004, 10:49
Olá,

Peguei ontem meu JPX na oficina e quando o deixei lah duas vezes ele morreu andando, mas como o combustivel estva MUITO baixo, nao dei bola.

Agora, ontem, ao tirar o carro, abasteci e o carro morreu varias vezes. Achei que nao ia chegar em casa.
Estava andando normalmente e ele puff, morria, pisei na embreagem, bati a chave e ele pegou.
Somente uma vez ele nao quis pegar, mas apos uns 2 minutos parado, quando fui botar o triangulo na rua e tal, ele pegou denovo.
Depois ele morreu, eu batia a chave e ele morria em seguida.
Quando ele pegou denovo sentei o pé e vim em rotacao alta ate em casa e ele nao morreu mais. So morreu quando eu estava manobrando na garagem.

O que pode ser? Bomba d combustivel? Elétrica?

Abraço

Martin Melcop
16/09/2004, 11:25
Hummmm ta me cheirando a bomba de combustivel :(

claro que só um palpite

Matoso
16/09/2004, 12:07
Acabei de deixar no mecanico, ele acha que pode ser ar no sistema.
Trocamos o filtro de combustivel e pelo que ele falou se nao for bem instalado causa isso.
Vou falar para conferir a bomba de combustivel tb.
Mas tomara que ele esteja certo e seja ar.

Abraço

Othon Alvares
17/09/2004, 19:53
Nao sei nao, mas aposto 1000 como tem entrada de ar no sistema de injecao, facilmente resolvivel drenando o ar pela saida do filtro de combustível.
Abracos

gvogetta
20/09/2004, 23:22
Caro Matoso,


Pode ser ar no sistema, como disse o Othon, mas também pode ser que o respiro do tanque de combustível esteja obstruído, desta forma há dificuldade para que a bomba sugue combustível do tanque...

Verifique a mangueira de respiro do tanque, por dentro da carroceria, próximo ao duto de abastecimento de combustível do jipe.

Saudações,

Matoso
21/09/2004, 07:07
O mecanico disse que era uma bracadeira mal apertada no filtro de combustivel (tinha acabado de trocar).
Aparentemente resolveu.

Obrigado pelas dicas. Vou dar uma checada este final de semana no respiro e outras cositas.

Abraço

Salviano
21/09/2004, 12:19
Mais uma dica:

Antes de mecher na bomba, faça um teste nos bicos injetores para ver se estão bem regulados.

Abraço Salviano

Matoso
05/10/2004, 07:48
Era ar no sistema mesmo.
Quando trocamos o filtro de combustivel uma bracadeira nao ficou muitoi bem presa.

Obrigado pelas dicas

Abraço

Matoso
09/11/2004, 21:33
Pois é.

Sábado estava indo pegar a BR e o carro morreu denovo.
Morria, batia a chave, pegava e morria.
Mas era diferente, na primeira ele engasgava e morria. Nessa ele simplesmente apagava.

Era um fio da ignição com mal contato.
Mas até descobrir, já viu né!

Abraço