Ver Versão Completa : Denúncia
Mauricio Rossetto
24/11/2008, 13:39
Camaradas,nós jipeiros, que temos um "brinquedo" não muito ecológico, mas com certeza somos amantes da natureza e temos a obrigação de preservá-la, mais que isso, de cuidar dela. Então muito tristemente peço ajuda a algum amigo que seja do Ibama que possa ver meu infeliz visinho que devastou uma área de 5000m de APP (Área de Proteção Permanente), ou seja 30 metros de qualquer curso dagua (dos dois lados), e está comercializando a madeira junto a um madeireiro local. Tenho as fotos e os dados necessários para informar.
Abraços
Obrigado.
Camaradas,nós jipeiros, que temos um "brinquedo" não muito ecológico, mas com certeza somos amantes da natureza e temos a obrigação de preservá-la, mais que isso, de cuidar dela. Então muito tristemente peço ajuda a algum amigo que seja do Ibama que possa ver meu infeliz visinho que devastou uma área de 5000m de APP (Área de Proteção Permanente), ou seja 30 metros de qualquer curso dagua (dos dois lados), e está comercializando a madeira junto a um madeireiro local. Tenho as fotos e os dados necessários para informar.
Abraços
Obrigado.
Maurício, eu conheço um cidadão que trabalha no Ibama, e já enviei uma mensagem a ele, indicando o link desta sua mensagem.
Espero que o seu vizinho pague pela devastação, e pague caro! :evil:
P.S.: acho que você devia escrever esta mensagem em um local mais visível, não específico do Niva, talvez no "Off-Topic". É provável que o moderador faça a mudança, mas talvez você possa ganhar tempo escrevendo uma mensagem em um tópico mais visitado.
Prieto 4x4
24/11/2008, 13:56
Maurício
Na boa. Acho que você deve procurar diretamente os orgãos competentes. (caso o posto local já tenha conhecimento e não esteja fazendo nada, a Ouvidoria do orgão as vezes resolve).
E evite se expor em demasia. Sei que tem "coisas" que revoltam, mas e melhor agir no anonimato.
Boa sorte.
Cesar
BoaTrilha
24/11/2008, 18:46
ué amigo,
muito nobre sua iniciativa, parabéns
mas pq vc não entrou em contato diretamente com entidades competentes?
Mauricio Rossetto
24/11/2008, 20:29
Camaradas obrigado pela força e pelas dicas.
O fato de eu não me expor em demasia babou: eu botei os madeireiros pra correr...:twisted::twisted::twisted:
E infelizmente pelo modo normal é muito demorado, atendem igual o SUS....quando forem, se forem, já têm casa, condominio, heliporto, shopping center.....
emtsuhako
25/11/2008, 09:09
Tem que denunciar ao IBAMA ou Polícia Ambiental. Se não denunciar, os caras ficarão impunes. Se denunciar, além de multa, terão que reparar o dano ambiental. E se não reparar, podem ser presos.
BACALHAU
25/11/2008, 10:05
Camaradas obrigado pela força e pelas dicas.
O fato de eu não me expor em demasia babou: eu botei os madeireiros pra correr...:twisted::twisted::twisted:
E infelizmente pelo modo normal é muito demorado, atendem igual o SUS....quando forem, se forem, já têm casa, condominio, heliporto, shopping center.....
Olá Maurício.
Talvez a maneira mais rápida seja você procurar a Promotoria Pública do seu município.
Ao mesmo tempo, você pode denunciar o caso na Polícia Federal.
Procurar uma emissora de TV, também "dá Ibope" e agiliza um bocado as coisas.
Não deixe de agir. Não podemos nos acovardar e deixar esse tipo de coisa impune. Mas siga o conselho do César, não se exponha além do necessário.
Quanto ao IBAMA, é como o NIVA: demora a chegar e às vezes quebra no meio do caminho.
Boa $orte.
Quanto ao IBAMA, é como o NIVA: demora a chegar e às vezes quebra no meio do caminho.
:lol: :lol: :lol: Ótima!!! :palmas: :palmas: :palmas: