PDA

Ver Versão Completa : Molde da Capota de Fibra Envemo



Rafael Junior
16/09/2004, 09:44
E ai galera;

Eu particularmente não gosto do desenho da capota da pissoletro, e gostaria muito de ter uma da Envemo.
Será que nesse mundão de meu deus ninguém teve a brilhante idéia de tirar um molde da capota da Envemo?
Não tenho muita experiencia com fibra mas pelo que sei com um molde vc faz quantas capotas quiser!!!!

Bom se não existir um molde de uma capota tão procurada, e alguém quiser vender uma envemo, baratear um pouco o preço do engesa pra vender etc e tal, de um toc pro engeseiro aqui que eu compro!!!!

Falou......

Carlos Kida
16/09/2004, 21:26
Rafael
Então já somos dois !!!

guilhermeabreu
18/09/2004, 16:58
RAFAEL JR. e CARLOS KIDA
So pode ser coisa de BRAZILILILILILIL.
Eu tambem como engeseiro novo, fiquei apaixonado pelo mesmo assim que comprei. Olha que eu era TOYTEIRO APAIXONADO;mas como gosto do que bom, o ENGESA faltava algumas mordomias que eu tinha na TOYO. Ai veio o meu martirio. A CAPOTA ENVEMO e show, e cade? ONDE comprar? Vou esperar ate quando; vou ficar so olhando para meu antigo SASSA MUTEMA (4cc alcool) e agora CORAÇAO VALENTE (MWM 2.8 TDI)? Nao aguentei e comprei a capota Pissoletro (AGROMOTOR "Fernando Filoni") mesmo.
Espero que encontre o seu SONHO

paulosotello
22/09/2004, 11:07
SE encontrar o molde conte comigo tb.......... estou atras de uma dessas ja faz ums 8 meses......e até agora nada...........
até pintou uma mas estava muito zuada e o preço tava meio puchado........


[]s

Rafael Junior
22/09/2004, 13:26
Ainda bem que não sou o único!!!!
O Fernando filoni bem que poderia ter a inteligencia ou, a ganância pelo menos, de fabricar as capotas com molde da Envemo.
Será que não existe mesmo esse molde?
O primeiro passo seria tirar um molde então. Alguém conhece uma pessoa que mexa com fibra que tenha a experiencia de tirar moldes?
E, para tirar um molde temos que ter uma capota, hehehehe.......

Até!!!!

Beto Lacerda
22/09/2004, 18:34
caso vc's consigam uma capota para servir de mdelo para o molde conheço algumas pessoas que trabalham com fibra , desde fabricantes de carroceria de jeep até laminadores de bonecos para orçar o tal molde
[]'s

Luca
22/09/2004, 18:47
Espero não estar perguntando bobagem, mas alguém tem fotos desta capota da Envemo? Tou montando o meu FII, e quem sabe me torno um potencial interessado a mais na fila.
[]´s

ruipedro
08/04/2006, 17:43
se alguem decobrir como comprar a capota da envemo tambem quero são muito mais bonitas que as da tabatinga

Angelo T. P.
10/04/2006, 15:55
Rafael
Então já somos dois !!!

fala Carlos!! ta sumido!! e o Engesa? ja terminou?


Luca, estou enviando uma foto do meu Engesa com a capota.

Beto Lacerda
10/04/2006, 16:12
e a capota p/ servir de copia alguem arrumou ??
[]'s

Ralado/SP
24/05/2006, 13:18
Pessoal, não tenho a capotaoriginal pois detestei a porta, isso sem falar que o vidro é pequeno ou tem uma limitação grande.
depois de um tempãp procurando uma envemo pra depois dar uma solução pra porta, acabei conhecendo um cara que trabalhava na gurgel e que ja havia feito umas reformas nas capotas pisoletro e agromotor... depois posto fotos pra vc verem como é o meu carro, mas a capota diou muito boa. Tenho at´vidros elétricos.

Marx'z
16/07/2007, 19:29
Agora fiquei curioso hein Ralado. Fico na expectativa de ver o resultado, através das fotos q vc vai postar. [ ]'s

gnecchi
18/07/2007, 13:00
Acho que tenho algumas fotos de Engesa com capota de fibra da Envemo...

Aliás esse Fase 3 branco com grafismo preto e laranja que foi do nosso amigo de fórum Adriano Braga... eu não sei afirmar se essa capota é da Envemo, mas considero o Fase 3 mais bonito que já vi.



[]'s

Marx'z
18/07/2007, 14:03
Acho que tenho algumas fotos de Engesa com capota de fibra da Envemo...

Aliás esse Fase 3 branco com grafismo preto e laranja que foi do nosso amigo de fórum Adriano Braga... eu não sei afirmar se essa capota é da Envemo, mas considero o Fase 3 mais bonito que já vi.



[]'s


Poutz lindão esse Fase III mesmo hein!?

[ ]'s

haundrich
22/07/2007, 19:14
fala Carlos!! ta sumido!! e o Engesa? ja terminou?


Luca, estou enviando uma foto do meu Engesa com a capota.

Angelo

Essa tua capota é envemo ou pissoletro?

Angelo T. P.
23/07/2007, 10:05
Fala meu amigo!!
minha capota é da Envemo :mrgreen:
Achei uma foto boa aqui no meu comp q da pra ver legal a capota.
Eu só preciso resolver uns probleminhas de vazamento, mas a capota fica show no Engesa :cool:

Marx'z
22/08/2007, 13:05
RAFAEL JR. e CARLOS KIDA
So pode ser coisa de BRAZILILILILILIL.
Eu tambem como engeseiro novo, fiquei apaixonado pelo mesmo assim que comprei. Olha que eu era TOYTEIRO APAIXONADO;mas como gosto do que bom, o ENGESA faltava algumas mordomias que eu tinha na TOYO. Ai veio o meu martirio. A CAPOTA ENVEMO e show, e cade? ONDE comprar? Vou esperar ate quando; vou ficar so olhando para meu antigo SASSA MUTEMA (4cc alcool) e agora CORAÇAO VALENTE (MWM 2.8 TDI)? Nao aguentei e comprei a capota Pissoletro (AGROMOTOR "Fernando Filoni") mesmo.
Espero que encontre o seu SONHO

Na mesma situação, tb acabei comprando a capota Pissoletro há 3 dias.
Tenho a tabela de preços q o Fernando Filoni me enviou (se alguém estiver interessado posso postar).
Atualmente posso conseguir as fotos da capota recém-instalada, o Fernando me disse que a única limitação dessa capota ainda é a do vazamento na tampa traseira. Vou ver com um amigo meu especializado em acabamento de autos para ver se consigo solucionar esse vazamento e em seguida posto fotos pra vcs ainda esse mês. Ok???
[ ]'s.

darlan
23/08/2007, 19:44
[quote=Marx'z;446219]Na mesma situação, tb acabei comprando a capota Pissoletro há 3 dias.

Gerson Jacareí
24/08/2007, 07:16
Na mesma situação, tb acabei comprando a capota Pissoletro há 3 dias.
Tenho a tabela de preços q o Fernando Filoni me enviou (se alguém estiver interessado posso postar).
Atualmente posso conseguir as fotos da capota recém-instalada, o Fernando me disse que a única limitação dessa capota ainda é a do vazamento na tampa traseira. Vou ver com um amigo meu especializado em acabamento de autos para ver se consigo solucionar esse vazamento e em seguida posto fotos pra vcs ainda esse mês. Ok???
[ ]'s.

Bom dia Marx'z sera que vc poderia passar o preço , é que estou querendo trocar a minha capota

abraços

Marx'z
24/08/2007, 20:11
Aí pessoal, conforme prometido, segue o anexo dos preços. Salgado, mas gostei do resultado. Não recomendo a instalação em casa, pois acompanhei todo o processo, e, realmente o negócio é punk.
Não sei se era conversa do Fernando, mas segundo ele, meu Engesa era o único que os encaixes das portas e capota deram certinho. Talvez pelo fato de ter comprado a carroceria "virgem" do Rosnel.
[ ]'s.

CAVESO
24/08/2007, 20:18
Ô Marxz, e minhas fotos?

Não esqueça do amigo aqui , hein...rs

Marx'z
24/08/2007, 20:22
Ok Caveso,
Não esqueci de vc não. Já tô resolvendo isso.
[ ]'s.

CAVESO
24/08/2007, 20:35
Valeu, fico no aguardo então!

Kim
24/08/2007, 20:47
Caro Marx'z!

Aproveitando o embalo do Carlos, gostaria também das fotos da capota.

Caso tenha possibilidade kimcavazin@yahoo.com.br

Abraços.

Kim.

ROAD TECH
25/08/2007, 22:19
Olá Pessoal,

Vi o tópico e acho que posso agregar alguma informação do interesse de vcs sobre um possível fornecedor para a capota do Engesa.

Eu sou engenheiro mecânico e por quase dois anos trabalhei numa fábrica de capotas e acessórios em fibra de vidro na região de Campinas. Nesse período tive contato com o desenvolvimento de vários produtos e acho que fazer uma capota dessas não deve ser um bicho de sete cabeças. O problema relatado por um dos colegas sobre vazamento de água pode ser resolvido com um projeto bem feito do molde e de como as guarnições de borracha são instaladas.

O molde é a parte mais importante de um projeto. Molde bem feito = peças de qualidade. Por conta disso é o maior investimento numa produção de peças de fibra.

O valor da peça final vai depender de como e em quanto tempo o valor do molde é amortizado. Se vcs acham que existe demanda para essas capotas, acredito quer o proprietário da empresa possa ter interesse em desenvolver um molde. Mas para isso é importante ter uma capota pronta como modelo, pois abrevia os custos e o tempo de desenvolvimento e produção.

Se algum de vcs tiver interesse de levar isso adiante, entre em contato comigo, pois eu coloco em contato direto com a fábrica.

Saudações a todos.

Octávio

Kim
25/08/2007, 22:45
Oia oia heim...:pensativo:

Parece que teremos algo por ai!!!

No começo achava legal aquela que parecem as de lona, mais analisando melhor, as de teto plano são melhores para longas viagens (pensando num futuro, o qual venho preparando o engesão), pois coloca-se o bagageiro com maior facilidade.

Abraços.

Kim.

CAVESO
26/08/2007, 23:53
Grande Kim,

Veja como colocar um bagageiro de maneira firme e resistente na capota tabatinga.

Nas fotos o bagageiro está sem a grade, mas já está prontinha.

clauston
14/09/2007, 20:26
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=14930264252519437073&pid=5eu tenho o molde e a capota envemo, aqui em belém.

ROAD TECH
15/09/2007, 21:07
Olá Clauston,

Vc poderia colocar as fotos desse molde? Eu não tenho Orkut. Como vc conseguiu esse molde?

Sds,

Octávio