Conectar

Ver Versão Completa : Abroba - CJ5 1962

Pedro Bachir
23/11/2008, 21:47
ospra!

depois de mtos anos mechendo no fórum finalmente resolvi fazer um tópico pro CJ!

bom, ele não tem nada de mais, mas tem uma história interessante, esta na familia a 25 anos e foi praticamente refeito!

em 1983 meu pai comprou um sitio e quase de graça o antigo dono deixou um jeep... durante muitos anos o jeep foi usado como meio de locomoção do camarada (o mesmo até hoje)....
em 1989 nasci e com meus 11 ou 12 anos já começei a gostar de 4x4, nos finais de semana ia pra roça e ficava acelerando o jeep parado, com 13 anos começei a dirigir...

bom, vamos ao que interessa, o jeep... é um CJ5 1962 6 cilindros, 3 marchas primeira seca. Nessa época ele era totalmente careta, inclusive pintura de fabrica, mas já proporcionava diversão...

ae uns vídeos dele antes da reforma:

YouTube - willys no barro

YouTube - Brincando de willys

notem que não tinha nenhum podre grande na lata e na segunda foto os detalhes internos da capota...

apesar de parecer que estava abandonado era muito confiável! nunca nos deixou na mão e as ultimas 2 fotos são de uma viagem de 350km que fizemos a carrancas, não tendo dado nenhum problema a viagem inteira...

Pedro Bachir
23/11/2008, 22:04
Em dezembro de 2007 começamos a reforma....

desmontamos tudo, lixei o chassi inteiro, o mecânico refez algumas poucas soldas em trincas no chassi e reforçamos ele....

na primeira foto já está com a cinta do lado direito...

segunda, detalhe das soldas

terçeira, onde não tinha solda foi vedado com poliuretano com base não acética como recomendado pelo mestre leopoldo

quarta, fundo

quinta, chassi pintado com eixos no lugar...

como estava tudo funcionando muito bem só fizemos uma revisão nos diferenciais e colocamos tudo novo nos freios...

Pedro Bachir
23/11/2008, 22:24
A lataria estava no jeito também! nunca havia sendo lanternada, não tinha nenhum amassado e nenhum podre grande...

o lanterneiro removeu toda tinta antiga e passou o mínimo de massa só pra acertar algum lugar ou outro.

A caixa de marchas arranhava um pouco a terçeira, ae como ja estavamos mechendo aproveitamos e abrimos a caixa e tivemos uma boa surpresa, ela nunca havia sido aberta e estava muito boa, foi só trocar os sincronizados mesmo...

O motor como já funcionava muito bem não foi preciso fazer nada....

na primeira foto já estava começando a criar forma

segunda, já pintado

quarta, depois de 8 meses parado a primeira volta.
0km, não tinha sido nem emplacado... hahahaha

quinta, com pneus 7.50 16

Lucas Nassif
23/11/2008, 22:28
Ooossspraa!! Bão???

Já tava passando da hora de criar esse tópicoo né???? :mrgreen:
Tô de olho aqui!!

:concordo:

Pedro Bachir
23/11/2008, 22:39
agora o tópico deixa de ser chato.. hahahahaha

vídeos:
YouTube - Abroba na trilha - Jipe Clube Estrada Real

YouTube - Jipe Clube Estrada Real - trilha 04/10/08

primeira e segunda fotos, primeira trilha após a reforma... ainda tinha detalhes a serem feitos...

terceira, quarta e quinta, encontro jipe clube estrada real - São João Del Rei (nota 10)

Pedro Bachir
23/11/2008, 22:40
Ooossspraa!! Bão???

Já tava passando da hora de criar esse tópicoo né???? :mrgreen:
Tô de olho aqui!!

:concordo:

aooo lucas!

poizé!!! inrolei pra caramba pra criar!!! agora to aproveitando o domingão a toa né... hahahahahaa

aparece sempre por ae!

[]

Pedro Bachir
23/11/2008, 23:03
Agora vídeos atuais!! esses são bons!

YouTube - willys vc abobra rsrs

YouTube - willys bachir

YouTube - willys harry potter

YouTube - Abroba arrasta

YouTube - Arrancadas com o abroba - Jipe Clube Estrada Real

YouTube - Trilha da viúva - Jipe clube estrada real

esqueci da parte interna... na primeria foto o painel todo original....

continuando com as trilhas:

terceira foto, agora com pneus 265 75 R16 e capota pissoletro... da outra cara...

quarta, o abroba é o da direita

quinta, nova pintura cor de barro....

junior braga
23/11/2008, 23:26
fala pedro blz,

então seu jeep ta show, gostei do ronco de quando ainda estava todo original.

sds,

Pedro Bachir
23/11/2008, 23:35
aoo junior! td bão e ae?

te perguntei dos pneus 265 aquela vez, coloquei e gostei pra caramba!

vlw!! naquela época eu tirava o silencioso dele só pra fazer barulho mesmo... hahahahaha

atualmente ele está só com um abafador na saída, ainda esta bem barulhento... hahahaha

abraço!

junior braga
24/11/2008, 00:14
aoo junior! td bão e ae?

te perguntei dos pneus 265 aquela vez, coloquei e gostei pra caramba!

vlw!! naquela época eu tirava o silencioso dele só pra fazer barulho mesmo... hahahahaha

atualmente ele está só com um abafador na saída, ainda esta bem barulhento... hahahaha

abraço!

tudo blz, é mesmo nem tava me lembrando, mas agora q disse lembrei, vc me perguntou sobre os pneus, não foi? rsrsrs....

o meu também só tem um turbinho na saida, fica bom o ronco.

valeu
:concordo::concordo:

mauarj
24/11/2008, 13:06
Fala ae Harry Porter, pow teu jeep tá showwwwwww, ficou legal a reforma,tb mandou bem lá no encontro, legais os videos, em suma o topico tá showwwwww,vai aparecer qnd aki no Rio de Janeiro? passei pra deixar um abraço.T+.

Pedro Bachir
24/11/2008, 13:12
tudo blz, é mesmo nem tava me lembrando, mas agora q disse lembrei, vc me perguntou sobre os pneus, não foi? rsrsrs....

o meu também só tem um turbinho na saida, fica bom o ronco.

valeu

hahahahahaha issae!

willys com o escape original nem tem graça.... tem q por pra fazer barulho! :lol:

Pedro Bachir
24/11/2008, 13:49
Fala ae Harry Porter, pow teu jeep tá showwwwwww, ficou legal a reforma,tb mandou bem lá no encontro, legais os videos, em suma o topico tá showwwwww,vai aparecer qnd aki no Rio de Janeiro? passei pra deixar um abraço.T+.

ooo marcos bele?

vlw ae cara!!

qualquer férias apareço ae na cidade maravilhosa, mas pra fazer trilha de zeca de vcs, pq leva o willys daqui até ae é fhoda.. hahahahaha

abraço

JapaTroller
24/11/2008, 16:23
Ei harry porter!!!!!! Fogo no abroba, final de semana vamu mete o pau nele!!! heheheheheh o abroba ta fino!!!!

Pedro Bachir
24/11/2008, 18:32
Ei harry porter!!!!!! Fogo no abroba, final de semana vamu mete o pau nele!!! heheheheheh o abroba ta fino!!!!

aoooo japa!

bora lah!! só não pode ser longe... :mrgreen: hahahahaha

to zuano, mas dependeno de onde for vo sim!

abraço

CAVESO
26/11/2008, 19:34
ACHEIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!

Bacana demais a história e a reconstrução do Abroba!!!!!!!!

Que continue o processo de melhoria contínua ( Tô paracendo o Deming falando em qualidade total... :mrgreen: )....

:palmas:

Pedro Bachir
27/11/2008, 18:28
vlw pela visita ae caveso!!

melhorar sempre!!! hahahahaha

Joao Baeta
27/11/2008, 18:57
:arrow:Meu amor!
Até vc aqui!!!!!!!!
Bão d+ que vc criou o tópico para Aroba!
Um Beijo!

:mrgreen:

CAVESO
27/11/2008, 19:42
Até vc aqui!!!!!!!!
Um Beijo!

PQP!!!!!!!!!

Até aqui fazem bacanal!!!!!!!!!!!!

Pedro Bachir
27/11/2008, 22:09
hahahahahahahhahaa

peço um favor urgente ao pessoal do rio: levem o joão na zona e arrumem pra ele a melhor moça! :mrgreen:

Depois dessa vo é falar do jeep q é melhor! hahahahaha

configuração atual:

- BF-161

- Caixa 3 marchas 1ª seca

- Setor de direção de santana

- Calço de radiador de mercedes como calço de carroceria (+-1'')

- Estribo q não lembro a marca

- Santo-Antônio maceral

- Capota pissoletro

- Pneus 265 75 R16 frontiera

- Rodas mangels viradas (off-set beem negativo)

- Diferenciais canela fina 43/8

- Bancos concha com costura e bordado do logo da willys na cor laranja

- Caixa de roda traseira esquerda modificada para dar mais espaço ao motorista

- Banco traseiro original

que me lembre é só....

na primeira foto da pra ver como o braço que sai da caixa de direção está com um angulo bem pequeno em relação ao solo... em alguns videos na trilha da pra reparar como não tem quase nada de bump-steer....

na segunda e terceira: datas gravadas na canela do eixo e no diferencial (respectivamente)

[]'s

JapaTroller
28/11/2008, 20:08
Até vc aqui!!!!!!!!
Um Beijo!

Jezuiz !!!!! hehehehehe que lindeza !!!! que amor esses dois!!!!

Pedro Bachir
30/11/2008, 15:02
Jezuiz !!!!! hehehehehe que lindeza !!!! que amor esses dois!!!!

hahahaha chuta q é macumba!!

Fizemos trilha ontem em Prados e Lagoa Dourada...

vlw pelo emprestimo ae japa! hahahaha

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146494&d=1228042778

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146496&d=1228042979

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146499&d=1228043631

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146508&d=1228044568

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146509&d=1228044851

Denis Takashi
30/11/2008, 22:49
Pedro,

Show de bola a transformação do seu CJ....

Só uma pergunta ::mrgreen:

Como vc tá fazendo trilha essa época do ano ?? Estudante, bajeiro e dono de Cj.... creio eu que é impossível associar as 3 coisas ao msm tempo ahhaha ... final de ano então.. exames, construção de carro novo atrasada (pra variar) :mrgreen:

Abraço

CAVESO
30/11/2008, 23:02
Ele só está fazendo trilha mesmo.... :mrgreen:

Pedro Bachir
01/12/2008, 00:26
Pedro,

Show de bola a transformação do seu CJ....

Só uma pergunta ::mrgreen:

Como vc tá fazendo trilha essa época do ano ?? Estudante, bajeiro e dono de Cj.... creio eu que é impossível associar as 3 coisas ao msm tempo ahhaha ... final de ano então.. exames, construção de carro novo atrasada (pra variar) :mrgreen:

Abraço

aooo Denis!

vlw!!

hahhahahahahahahahahahahaha poizé rapaiz... está maiomeno como o Caveso falo mesmo... to axano q vo tomar pau em termodinâmica e o baja infelizmente não ficará pronto a tempo da competição de março.... :( um patrocinio que tinha grandes chances não deu certo... mas já temos os tubos, entramos com o pedido de compra do mtr, pneus e mais um bucado d coisa....

sexta agora fomos em BH na UFMG e no CEFET e conversamos com as equipes de la, fiquei feliz pa karai, o nosso projeto tá bem parecido com o deles... tipo, fizemos os mesmos calculos sem nunca termos visto um baja ao vivo antes... a viagem foi muito proveitosa...

agora estamos pensando em ir na competição em março sem o carro, trocarmos mais idéias com outras equipes e ai sim contruimos o nosso....

a turma da UFMG e CEFET nos recebeu muuito bem... ficamos a manha inteira prosiano com a turma da UFMG!

abraço

Pedro Bachir
01/12/2008, 00:30
Ele só está fazendo trilha mesmo.... :mrgreen:

advinhou sabichona!! :mrgreen:

Emerson4x4
01/12/2008, 01:16
Fala Pedro
Gostei das fotos da trilha.
Pena não poder estar lá. Não se esquece de mim na próxima.
A propósito, seu jeep é aquele que tá sempre na Rota 66?
Abraço
Emerson

CAVESO
01/12/2008, 02:04
Ótima a qualidade (resolução) das foto, hein!!!!! :palmas:

JapaTroller
01/12/2008, 12:30

O bachir tira as fotos com 3 megapixel !! 1hehehehe Eu queria diminuir, mas ele nem deixou!!! Tem 2 gb de memória, ai cabe coisa pa demonho!!! O bachir depois tras no pendrive todas as fotos!!! Valeu

Pedro Bachir
01/12/2008, 14:31
Fala Pedro
Gostei das fotos da trilha.
Pena não poder estar lá. Não se esquece de mim na próxima.
A propósito, seu jeep é aquele que tá sempre na Rota 66?
Abraço
Emerson

aoo Emerson!

poizé rapaiz.. a trilha tava jeitada pa karai! na próxima vc vai com a gente!

é esse mesmo!! de vez inquando ele fica internado alguns dias lá... ahhahahaha

abraço

Denis Takashi
01/12/2008, 18:32
aooo Denis!

vlw!!

hahhahahahahahahahahahahaha poizé rapaiz... está maiomeno como o Caveso falo mesmo... to axano q vo tomar pau em termodinâmica e o baja infelizmente não ficará pronto a tempo da competição de março.... :( um patrocinio que tinha grandes chances não deu certo... mas já temos os tubos, entramos com o pedido de compra do mtr, pneus e mais um bucado d coisa....

sexta agora fomos em BH na UFMG e no CEFET e conversamos com as equipes de la, fiquei feliz pa karai, o nosso projeto tá bem parecido com o deles... tipo, fizemos os mesmos calculos sem nunca termos visto um baja ao vivo antes... a viagem foi muito proveitosa...

agora estamos pensando em ir na competição em março sem o carro, trocarmos mais idéias com outras equipes e ai sim contruimos o nosso....

a turma da UFMG e CEFET nos recebeu muuito bem... ficamos a manha inteira prosiano com a turma da UFMG!

abraço

Bom,

Bem vindo ao inferno, digo à engenharia hahahaha..... Final de ano é sempre complicado mesmo... mas com o tempo a gente se "acostuma" ... por aqui os materiais terminaram de chegar essa semana, os tubos que a MTP nos forneceu, o alumínio da ALCOA e os aços para cosntrução de engrenagens....Estaria tudo fácil se não tivésemos que agilizar tudo em 2 semanas e com um monte de exames no meio...

Cara, se o carro de vcs está parecido com o da UFMG então vcs estão de parabéns... Era o carro mais leve em Pira esse ano..( 120 e poucos quilos, enquanto muitos carros atingiam 250 Kg), já o Cefet também estava bem esse ano, apesar das capotagens :mrgreen:..

Tem uma galera boa gente aí perto de vc tbm .... Equipe Saci da UNIFEI ... por estarem "próximos" da gente, sempre rola um companheirismo à mais na competição....

Bom, com carro ou não, se for pra pira em março, dá uma passada no nosso box pra beber uns guaranás de 3° linha ahhahahahah

abraço

Pedro Bachir
01/12/2008, 19:35

é rapaiz! sony antiga é o que há! hahahahahaha

O bachir tira as fotos com 3 megapixel !! 1hehehehe Eu queria diminuir, mas ele nem deixou!!! Tem 2 gb de memória, ai cabe coisa pa demonho!!! O bachir depois tras no pendrive todas as fotos!!! Valeu

hahahahahha tem q ser! aquelas fotos e videos td gasto 280Mb....

oce tem q troca o cartão d memória da sua sô... 256 não usa não.... hahaahhahaha

Pedro Bachir
02/12/2008, 20:37
Bom,

Bem vindo ao inferno, digo à engenharia hahahaha..... Final de ano é sempre complicado mesmo... mas com o tempo a gente se "acostuma" ... por aqui os materiais terminaram de chegar essa semana, os tubos que a MTP nos forneceu, o alumínio da ALCOA e os aços para cosntrução de engrenagens....Estaria tudo fácil se não tivésemos que agilizar tudo em 2 semanas e com um monte de exames no meio...

Cara, se o carro de vcs está parecido com o da UFMG então vcs estão de parabéns... Era o carro mais leve em Pira esse ano..( 120 e poucos quilos, enquanto muitos carros atingiam 250 Kg), já o Cefet também estava bem esse ano, apesar das capotagens :mrgreen:..

Tem uma galera boa gente aí perto de vc tbm .... Equipe Saci da UNIFEI ... por estarem "próximos" da gente, sempre rola um companheirismo à mais na competição....

Bom, com carro ou não, se for pra pira em março, dá uma passada no nosso box pra beber uns guaranás de 3° linha ahhahahahah

abraço

vich!!! a correria é grande mesmo!!!

a não!! tá bem parecido que eu falo são os calculos de desempenho que fizemos, suspensões.... mas de materiais e redução de peso eles estão muuuito na nossa frente...

com certeza o nosso carro ficará bem pesado...

hahahahahaha pode ter certeza que passarei no box de vcs sim!! hahaha farei uma espionagem lá tb! hahahahahha

abração!

CAMPOSW
20/12/2008, 22:49
oí pedro , tudo bem ?

muito legal o seu tópico , vc recebeu alguns emails que mandei pra vc ?

e os pneus rasparam na lata ? o jogo mudou totalmente a cara do jeep , dá uma encorpada no jeepao né .

abraço pedro :concordo:

Pedro Bachir
24/12/2008, 12:04
oí pedro , tudo bem ?

muito legal o seu tópico , vc recebeu alguns emails que mandei pra vc ?

e os pneus rasparam na lata ? o jogo mudou totalmente a cara do jeep , dá uma encorpada no jeepao né .

abraço pedro :concordo:

e ae Wagner? eu to bão, ioce??

vlw!!

recebi os e-mails sim! acabei de responder o q ta perguntano do jeep!

o jeep melhorou di mais com esses pneus... só piorou na cidade... perde bastante força... hahahahaha

os pneus não raspam nada na lata! só se o pneu dianteiro subir com a direção virada, ae esbarra um pouco no paralamas dianteiro...

o traseiro não pega nem por dentro nem por fora do paralamas, muito bom mesmo o off-set das rodas...

o unico problema q estou tendo com eles é q as carcaças ja estão velhas, ae ele sempre fura, mas vou colocar camara nos que estão sem ae fica beleza!!

eu tb gostei mto mais da aparencia do jeep com esse jogo de pneu e roda...

ae o vídeo da ultima trilha q fizemos:

YouTube - Trilha jipe clube estrada real em Cipotânea

abração e aparece sempre!

Walter Carlos Brossel
01/03/2009, 02:48
Parabéns pelo Abroba! Show de bola...ainda mais com um Credence ao fundo.
braçoproçê.

Pedro Bachir
10/03/2009, 16:08
Parabéns pelo Abroba! Show de bola...ainda mais com um Credence ao fundo.
braçoproçê.

olá walter!

nem tinha visto a postagem, vlw!!

creedence é bão mesmo!! só q agora o youtube pego mania de bloquear videos com essas musicas, vamos ver qto tempo esse dura no ar... ahhahahaha

abraço

Pedro Bachir
29/03/2009, 16:28
Ae mais um vídeo do abroba!

YouTube - Trilha de jipe em Luminárias-MG (erosão e barro)

viagem de 200 km só estrada de terra e trilha!

Rangel4x4
06/04/2009, 23:08
hahahaha chuta q é macumba!!

Fizemos trilha ontem em Prados e Lagoa Dourada...

vlw pelo emprestimo ae japa! hahahaha

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146494&d=1228042778

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146496&d=1228042979

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146499&d=1228043631

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146508&d=1228044568

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146509&d=1228044851
Vc esta de parabens,
Show de bola esse tópico Bachir!
Vai me ajudar muito na reforma do Bob Esponja.
Essas fotos foi eu ki tirei enh?
Bão demais!!!!
:palmas::palmas::palmas:

ORIONE
07/04/2009, 08:55
Pena q c/ meus mizeros pneus MAXXIS 235/45 R15 ñ dê pra fazer tanto OFF ROAD assim, acredito eu q só c/ uns do tipo Fronteira:pensativo: ou vc´s acham q um BFGoodrich 30"X9,5" ou 31"X10,5" ALL TERRAIN ja quebram um galho???? Qto sai um BF dessas R$???

SHOW OS VÍDEOS:concordo::concordo::concordo:!!!
Tenho um Kadett GLS 2.0MPFI c/ 205/45 R16 c/ 102.000Km e sempre gostei de asfalto tapete :twisted:, + como nossa região e no BRASIL as estradas são uma piiiii....:parede: estou virando + adepto do OFF ROAD :twisted: :twisted: :twisted:, + tbm ñ abandono meu KDTÃO de geito nenhum :pipoca:.
1ªfoto: Pneu MAXXIS 235/45 R15 paguei R$350,00 cada..
2ªfoto: Pneu BFGoodrich 30"X9,5" R 15 Ta valendo qto?? E 1 31"X10,5"???

mauarj
07/04/2009, 13:35
Pena q c/ meus mizeros pneus MAXXIS 235/45 R15 ñ dê pra fazer tanto OFF ROAD assim, acredito eu q só c/ uns do tipo Fronteira:pensativo: ou vc´s acham q um BFGoodrich 30"X9,5" ou 31"X10,5" ALL TERRAIN ja quebram um galho???? Qto sai um BF dessas R$???

Tenho um Kadett GLS 2.0MPFI c/ 205/45 R16 c/ 102.000Km e sempre gostei de asfalto tapete :twisted:, + como nossa região e no BRASIL as estradas são uma piiiii....:parede: estou virando + adepto do OFF ROAD :twisted: :twisted: :twisted:, + tbm ñ abandono meu KDTÃO de geito nenhum :pipoca:.
Orione, não sei qual seria a maior medida de pneus q poderia colocar na Frontier, mas, vai uma dica de um amigo(este q voz escreve), qnd for gastar grana em pneus, gaste com os maiores q puder colocar na VTR, e mais, se vai fazer trilhas c/ esses camaradas do SJDRJC, pode então esquecer os BFG AllTerrain, e manda logo os MUD's, pq essa galera é das brabas, eles devoram trilhas pesadas no café da manhã, haha, grande abraço.

ORIONE
07/04/2009, 16:43
se vai fazer trilhas c/ esses camaradas do SJDRJC = SÃO JOÃO DEL REI JEEP CLUBE????:pensativo:.

Valeu pelas dicas!!!:concordo:

Pedro Bachir
07/04/2009, 17:35
Vc esta de parabens,
Show de bola esse tópico Bachir!
Vai me ajudar muito na reforma do Bob Esponja.
Essas fotos foi eu ki tirei enh?
Bão demais!!!!
:palmas::palmas::palmas:

vlw rangel!! :concordo:

é! acho que foi mesmo!! trilhinha legal essa lá em lagoa!

abraço

mauarj
07/04/2009, 18:12
Ae Bachir responde pro Orione, oces são ou não são os Karaz q mandam ae por essas terras medias ae???? Orione, andando com esses camaradas oce aprende muita coisa, são uma Gaylera das boas, haha, abs.

Pedro Bachir
07/04/2009, 19:15
Ae Bachir responde pro Orione, oces são ou não são os Karaz q mandam ae por essas terras medias ae???? Orione, andando com esses camaradas oce aprende muita coisa, são uma Gaylera das boas, haha, abs.

hahahahah opa!! na hora!!! hahahahaha

vlw pelo elogio marcos! =D

fala orione!!!

vich! oce tah usando uns pneus pequenos di mais da conta!! bem menores que os originais da frontier!!!

a cara, o all-terrain é melhor que um pneu de asfalto, mas não é muito melhor não, ainda deixa muito a desejar no off-road...

uns mud jah quebram o galho!! pra frontier axo que 31" x 10,5" é uma boa medida, pouca coisa maior que os originais!

asfalto e velocidade eu tb gosto, mas off-road é sem comparação!! =D

eu não tenho noção de preço de pneus novos não...

de uma lida nessa mensagem, ela vai te esclarecer bastante: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=67626&postcount=7

abraço e obrigado pelos elogios!

Pedro Bachir
07/04/2009, 19:22
Orione, não sei qual seria a maior medida de pneus q poderia colocar na Frontier, mas, vai uma dica de um amigo(este q voz escreve), qnd for gastar grana em pneus, gaste com os maiores q puder colocar na VTR, e mais, se vai fazer trilhas c/ esses camaradas do SJDRJC, pode então esquecer os BFG AllTerrain, e manda logo os MUD's, pq essa galera é das brabas, eles devoram trilhas pesadas no café da manhã, haha, grande abraço.

hahahahhahahahahahhaha é isso mesmo que o marcos disse!!

Pedro Bachir
07/04/2009, 19:27

sjdrjc o marcos quis dizer são joão del rei jipe clube memso! mas na verdade chama jipe clube estrada real! :concordo:

mauarj
07/04/2009, 19:42
sjdrjc o marcos quis dizer são joão del rei jipe clube memso! mas na verdade chama jipe clube estrada real! :concordo:
Ohhhhhhhhh Bachir desculpa esqueci mesmo, e olha q eu tenho o adesivo de vc's colado no meu jipe, haha, foi mal ae Bachir e Gaylera do Jeep Clube Estrada Real, abs.
Segue foto da trilha de sabado, meu TR4 é o verde(acho q ja sabem né???), com o adesivo do ERJC:

http://img529.imageshack.us/img529/6122/mau1208.jpg
http://img25.imageshack.us/img25/2611/mau1253.jpg

junior braga
07/04/2009, 22:58
bachir, td tranquilo? então me diz uma coisa, qual é o off-set das rodas que esta usando no abroba? eu comprei umas com -20 16x7 pra montar nos tork 265/70r16.
ta fazendo umas trilhinhas das boas heim?

sds,,,

Pedro Bachir
08/04/2009, 11:54
Orione,

hj tive a oportunidade de ver pneus 32" x 11,5" em uma frontier sem nenhuma alteração, tem que colocar pelo menos uns 31" mesmo! :concordo:

Pedro Bachir
08/04/2009, 17:16
Ohhhhhhhhh Bachir desculpa esqueci mesmo, e olha q eu tenho o adesivo de vc's colado no meu jipe, haha, foi mal ae Bachir e Gaylera do Jeep Clube Estrada Real, abs.
Segue foto da trilha de sabado, meu TR4 é o verde(acho q ja sabem né???), com o adesivo do ERJC:

http://img529.imageshack.us/img529/6122/mau1208.jpg
http://img25.imageshack.us/img25/2611/mau1253.jpg

hahahahaha preocupa com a troca de nomes não rapaiz!

vich!!! tinha muitos jipes em?! sucesso!!

mauarj
08/04/2009, 18:10
hahahahaha preocupa com a troca de nomes não rapaiz!

vich!!! tinha muitos jipes em?! sucesso!!
Pow só de TR4/iO tinham 16, e o restante eram as outras marcas de 4x4, num total de 50 jipes. O nosso grupo LOKOLAMAS OFF-ROAD tá crescendo bastante, espero podermos juntar essas duas Gayleras, ou aki no Rj ou ae em MG, abs.
Segue algumas fotos do passeio no link:
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409

Pedro Bachir
08/04/2009, 22:51
bachir, td tranquilo? então me diz uma coisa, qual é o off-set das rodas que esta usando no abroba? eu comprei umas com -20 16x7 pra montar nos tork 265/70r16.

sds,,,

fala junior!!! eu to bão, ioce??

vich rapaiz, agora oce me apertou....

amanha eu estou indo pra lavras, ae lá eu meço o off-set e te falo! as minhas rodas são viradas, ae o off-set é bem negativo!

o off-set que uso esta muito bom pros pneus que uso, os pneus não pegam em lugar nenhum, nem na caixa de roda por dentro, nem nos paralamas....

é! ando fazendo bem pouca trilha, mas as que faço são bem boas mesmo! =D e vc? tem feito mtas trilhas ou o jeep tah parado com a caixa quebrada ainda?

abraço!

junior braga
09/04/2009, 11:53
fala junior!!! eu to bão, ioce??

vich rapaiz, agora oce me apertou....

amanha eu estou indo pra lavras, ae lá eu meço o off-set e te falo! as minhas rodas são viradas, ae o off-set é bem negativo!

o off-set que uso esta muito bom pros pneus que uso, os pneus não pegam em lugar nenhum, nem na caixa de roda por dentro, nem nos paralamas....

é! ando fazendo bem pouca trilha, mas as que faço são bem boas mesmo! =D e vc? tem feito mtas trilhas ou o jeep tah parado com a caixa quebrada ainda?

abraço!

Pedro, esquenta naum...:mrgreen:

pois é moço, num to é fazendo nada, pois coontinua a saga do cambio:evil:, e ando meio sem tempo de mexer....mas vou ver se rosolvo isso logo.

Abraço

Valeuuuu:concordo::concordo:

Pedro Bachir
09/04/2009, 12:41
Pow só de TR4/iO tinham 16, e o restante eram as outras marcas de 4x4, num total de 50 jipes. O nosso grupo LOKOLAMAS OFF-ROAD tá crescendo bastante, espero podermos juntar essas duas Gayleras, ou aki no Rj ou ae em MG, abs.
Segue algumas fotos do passeio no link:
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/1ArraialSandStorm4x409

pq q vcs não vão pra ibitipoca com a gente em julho??

encontro de engesas, JCER, baeta's off road e lokolamas!

Pedro Bachir
09/04/2009, 19:25
Pedro, esquenta naum...:mrgreen:

pois é moço, num to é fazendo nada, pois coontinua a saga do cambio:evil:, e ando meio sem tempo de mexer....mas vou ver se rosolvo isso logo.

Abraço

Valeuuuu:concordo::concordo:

vich!! jipe parado é fhoda... :putz:

Pedro Bachir
12/04/2009, 17:45

sds,,,

fala junior!!!

medi o off-set da roda aqui!!! primeiro eu descobri que a tala da minha roda é 8", eu sempre axei q era 7"....

o off-set é algo entre -40 e -50, não consegui medir com uma precisão milimetrica pois não tirei a roda do lugar...

abraço!

CAVESO
12/04/2009, 18:52
Bachir,

Se suas rodas forem mangles e não alteraram o offset, devem ser -25

Pedro Bachir
12/04/2009, 20:00
Bachir,

Se suas rodas forem mangles e não alteraram o offset, devem ser -25

fala caveso!!

elas são mangels sim!! só que o centro é virado, ae tem o off-set mais negativo que a original... :D

abraço

junior braga
12/04/2009, 21:13
fala junior!!!

medi o off-set da roda aqui!!! primeiro eu descobri que a tala da minha roda é 8", eu sempre axei q era 7"....

o off-set é algo entre -40 e -50, não consegui medir com uma precisão milimetrica pois não tirei a roda do lugar...

abraço!

:shock::shock:, okk Pedro valeu!!! Eu vou colocar com -20.

Abraços

Pedro Bachir
15/04/2009, 21:52
agora na semana santa, depois de 2 meses completamente parado, o abroba foi pra trilha dinovo!

a trilha foi em lavras mesmo e foi e voltou sem apresentar nenhum problema.... :-D

ae algumas fotos, em breve coloco o vídeo no youtube e posto aqui...

Dudu-JCER
16/04/2009, 08:30

Ae Marcos esse Bachir não perde uma hein!!! huahuahuahuaua
Bachir parabéns pelo Tópico...:concordo:
Valeu

Pedro Bachir
16/04/2009, 21:57
Ae Marcos esse Bachir não perde uma hein!!! huahuahuahuaua
Bachir parabéns pelo Tópico...:concordo:
Valeu

hahaahhahahhaah nada sô!!!

vlw dudu!!! :-D

abraço

Pedro Bachir
19/04/2009, 17:04
ospra!!

ae o vídeo da trilha na semana santa! :concordo:

YouTube - Trilha de jeep willys e vitara em Lavras (04/2009)

abraços!

Pedro Bachir
08/08/2009, 12:46
Ospra!

Agora nas férias de julho nós do Jipe Clube Estrada Real estivemos presentes no 2º Encontro Nacional de Engesas em Ibitipoca MG.

No total eram 20 jipes, sendo 8 daqui de São João del Rei.

Na sexta chegamos já de noite em ibitipoca, no sábado saimos para o areial e mais tarde 10 jipes seguiram para a trilha. Na noite de sábado houve um churrasco onde tivemos a oportunidade de conversar com quase td mundo... turma nota 10!

no total o abroba ando uns 500 km (incluindo viagem de são joão del rei a lavras) e voltou sem apresentar nenhum problema grave, só a alavanca da reduzida começou a cair em neutro mas jah foi arrumado.

YouTube - 2° Encontro Nacional de Engesas - Jipe Clube Estrada Real

CAMPOSW
08/08/2009, 14:40
Parabens !
muito legal , o video !
agora vc não chegou a esvaziar o pneu né ?
o ponto forte do trolher é a areia , o nossos willys é lama . kkkk

abraço !

Pedro Bachir
08/08/2009, 15:22
Parabens !
muito legal , o video !
agora vc não chegou a esvaziar o pneu né ?
o ponto forte do trolher é a areia , o nossos willys é lama . kkkk

abraço !

fala wagner!! td bão??

vlw cara! :-D

eu baxei pra 20 ou 18 libras os pneus... dava pra baxar mais, mas ali faltou foi motor mesmo... =\ de segunda reduzida o jeep não tinha força e de primeira reduzida não embalava praticamente nada.... hahahaha

hahahha não só o troller, nesse dia uma pajero V6 foi melhor ainda que os troller.... na areia é motor mesmo... o pobre bf sofreu... hahahahahahah custo a chegar no alto... :lol:

mas teve bao, o importante é que chegou!

abração! e mto bom os e-mails que manda! hahahaha :lol:

Pedro Bachir
19/09/2009, 20:18
pô.. o tópico tava abandonado.. hahahaha

nesse meio tempo teve encontro de jipeiros em Lavras e tivemos em Coronel Xavier Chaves (10 km de São João del Rei) o 2º encontro de jipeiros Jipe Clube Estrada Real nos dias 4, 5 e 6 de setembro...

Em Lavras teve um barródromo e um passeio leve com um unico obstáculo bem difícil no final. Dos aproximadamente 20 jipes a maioria nem tentou, outros tentaram e não conseguiram e somente 4 subiram.

O obstáculo era uma descida bem ingreme com erosões e bastante barro, em baixo um córrego e depois do córrego uma subida muuito íngreme com umas raízes, o abroba foi um dos 4 que subiu. Infelizmente não tenho fotos e como estava de noite na filmagem não apareceu nada... :parede:

O encontro de são joão del rei foi uma trilha mais leve no sábado com travessias de rio, umas erosões pequenas, umas subidas com pedras soltas e uns barrinhos de leve. A travessia dos rios foi o unico obstáculo onde jipes atolaram e o abroba foi um deles... :mrgreen: (ultima foto)

Ainda no sábado de noite teve show com uma dupla da região, telão com vídeos de trilhas nossas e premiação para o mamão da trilha, jipeiro de mais longe, jipe clube com maior participação, jipeiro mais experiente, jipeiro mais novo, entre outros..

No domingo foi a trilha pesada, que tem apenas 6 km, mas ficamos de 11:30 até 21:30 para completa-la. Em uma subida com muito barro todos os jipes, sem excessão mesmo, subiram arrastados (3ª foto).

O resto da trilha foi com bastante erosões, muitas com mais de 1 metro de profundidade... não tenho fotos do abroba nessa parte mas colocarei na proxima mensagem uma foto do vitara do meu cunhado como exemplo... hahahaha Nas erosões o abroba subiu muito bem!

Acho que é só isso... no total dessas brincadeiras todas rodei 220 km entre asfalto, trilhas e terra. Gasto com manutenção foi só a troca dos óleos das caixas e diferencial traseiro que contaminaram com água quando atolei no rio.. hehehehe

CAVESO
19/09/2009, 20:46
O obstáculo era uma descida bem ingreme com erosões e bastante barro, em baixo um córrego e depois do córrego uma subida muuito íngreme com umas raízes, o abroba foi um dos 4 que subiu. Infelizmente não tenho fotos e como estava de noite na filmagem não apareceu nada... :parede:

Não quer que eu acredite nisso sem fotos, né Bachir?

Mas como vc é meu amigo vou quebrar seu galho desta vez! :mrgreen:

Pedro Bachir
19/09/2009, 20:50
http://lh6.ggpht.com/_m03xov7LQX4/SqcVFJfGnhI/AAAAAAAADyw/krIB5HyRM98/s720/Encontro%20JCER%20067.jpg

http://lh6.ggpht.com/_m03xov7LQX4/SqcZwkREyaI/AAAAAAAAEJA/dxFGz6ngfAw/s512/Encontro%20JCER%20143.jpg

http://lh4.ggpht.com/_m03xov7LQX4/SqcZ2hj-odI/AAAAAAAAEJI/Sx_EyAjM4Tc/s720/Encontro%20JCER%20144.jpg

Pedro Bachir
19/09/2009, 20:52
Não quer que eu acredite nisso sem fotos, né Bachir?

Mas como vc é meu amigo vou quebrar seu galho desta vez! :mrgreen:

pô! sabia que alguém ia falar isso! :mrgreen: hahahahaha

aqui, será q o engesão fica pronto com tds os UP pro encontro nosso do ano que vem? :mrgreen:

Pedro Bachir
19/09/2009, 20:55
axo q são só essas fotos...

CAVESO
19/09/2009, 21:14
pô! sabia que alguém ia falar isso! :mrgreen: hahahahaha

aqui, será q o engesão fica pronto com tds os UP pro encontro nosso do ano que vem? :mrgreen:

Se correr com as obras deve dar sim..:mrgreen:

Bacanas a fotos!!!!!! :concordo:

Pedro Bachir
19/09/2009, 21:24
Estou vendendo o abroba!

Nas trilhas ele me atende perfeitamente, mas nas viagens e cidade deixa a desejar por causa do consumo.

Estamos montando o nosso baja da universidade em uma cidade vizinha e gosto de viajar pra serras e cachoeiras que na maioria das vezes são mais longes, por isso o jeep não tem atendido às minhas necessidades. Em questão de confiabilidade eu vou com ele pra qualquer lugar, como já falei aqui no tópico mesmo antes da reforma ele nunca me deixou na mão, depois da reforma nem se fala... nunca voltei arrastado pra casa! o que atrapalha é o consumo mesmo.

Portanto quem quiser um jeep pra comprar, andar e não ter amolações esse é o jeep...

abraços

CAVESO
20/09/2009, 01:07
É sério???????????? :pensativo:

Pedro Bachir
20/09/2009, 01:52
É sério???????????? :pensativo:

hahahaa é sério mesmo! nessa fase da vida está me fazendo falta um veículo mais versátil... =\

CAVESO
20/09/2009, 02:25
Fico triste por um lado, pois sei que há toda uma história do abroba na sua vida!

Mas se for pra melhorar, que seja!

Jipe versátil? Que tal um engesa? :mrgreen:

Rangel4x4
20/09/2009, 02:43
hahahaa é sério mesmo! nessa fase da vida está me fazendo falta um veículo mais versátil... =\
Hauauaua...
Deixa de frescura!
Pede seu pai um Uno e deixa o Abroba pras trilhas!
:odedo::odedo::odedo:

Pedro Bachir
21/09/2009, 09:35
Fico triste por um lado, pois sei que há toda uma história do abroba na sua vida!

Mas se for pra melhorar, que seja!

Jipe versátil? Que tal um engesa? :mrgreen:

poizé caveso, o abroba tah na família a 26 anos e foi com ele q eu começei a gostar de off-road, mas como sou estudante e não tenho grana pra ficar bancando gasola... você tem e não tem um carro ao memso tempo, porque quando preciso não posso usar pq na~o tem gasola.. hahahaha

um engesa a diesel seria top mesmo! mas tah bem acima das minhas po$$ibilidades... hahahahaa

abração!

Pedro Bachir
21/09/2009, 09:38
Hauauaua...
Deixa de frescura!
Pede seu pai um Uno e deixa o Abroba pras trilhas!
:odedo::odedo::odedo:

fala rangel!

hahahaaha não é frescura não cara... se eu tivesses essa possibilidade pode ter certeza q eu escolheria ela... ou melhor, se tivesse a grana pra comprar o uno e continuar com o CJ ia era colocar o valor de um uno de gasosa no cj e rodar pra td lado! :mrgreen:

abração!

Pedro Bachir
25/10/2009, 15:56
Final de semana passado fizemos uma trilha aqui na região, teve muito bom! só com 3 jipes foi de 9:30 até 17:30... foram 3 trilhas em 3 cidades diferentes...

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFDTRGLYCIm7S6dHAzAyj9Mky9SVWUGdYUdAM2ZdCRqIr_ 3qmKoy-ZKXNN4r_1_Nbu-xSgXkAtLRg-jbUTo-tSoAm1T1UIWKKQO-oydA3UHRF_2Im9THovBz.jpg

reparem nos comentários no vídeo! hahahahaha

YouTube - Trilha da viúva e cava amarela - Jipe Clube Estrada Real

Ralphers
16/11/2009, 16:02
E aí Pedro, vi sua mensagem na lista jipenet-bsb, do seu jeep. Ainda esta a venda?

mauarj
16/11/2009, 18:01
E aí Pedro, vi sua mensagem na lista jipenet-bsb, do seu jeep. Ainda esta a venda?
Ae Ralph esse CJ é showwwwwww, já fiz trilhas c o Bachir, pode falar pra quem esta interessado q esse eu agarantiummmm, haha, abs.

Pedro Bachir
16/05/2010, 22:45
vich!!! qto tempo q eu não atualizo isso aqui!

depois disso td jah teve viagens, outras trilhas...

Viagem pra cipotânea em dezembro (só tenho vídeo da viagem, da trilha mesmo nadinha...), uns 300 km no total:

http://www.youtube.com/watch?v=7bIYxwVIpko

Jipes limpos é na ida e sujos é na volta... hahahaha

Trilha em lavras no começo do ano:

http://www.youtube.com/watch?v=gfx8TU6sDgk

Fotos vão outro dia pq tão no meu pc de São João del Rei!

Abraços

Pedro Bachir
16/05/2010, 22:47

Ospra!! não respondi aqui, mas na época conversamos por e-mail! :concordo:

Pedro Bachir
16/05/2010, 23:03
Ae Ralph esse CJ é showwwwwww, já fiz trilhas c o Bachir, pode falar pra quem esta interessado q esse eu agarantiummmm, haha, abs.

Valeu marcão!! :concordo:

Pedro Bachir
20/07/2010, 14:38
Trilha de 2 semanas atraz:

http://www.youtube.com/watch?v=focNG1kvs4c

Denis Takashi
20/07/2010, 18:18
Trilha de 2 semanas atraz:

http://www.youtube.com/watch?v=focNG1kvs4c

Eita...

Ao invés de trampar no baja, fica fazendo trilha, postando video por aqui... quem vê, pensa que é fácil fazer baja.....:mrgreen:

Abraço

Djoni
04/12/2010, 10:42
e ae amigão td blza? gostei muito do seu jeep ai! ainda esta a venda? te interessa nosso vitara? flw abrass