PDA

Ver Versão Completa : Viagem de São Paulo para Buenos Aires



marcelo.conrado
23/11/2008, 21:20
No final de dezembro, penso em sair de SP rumo a Buenos Aires.
Pretendo ir pelo litoral, passando por Floripa e Rio Grande de Sul, na volta, tentarei a rota que passa por Foz do Iguaçu.
Estive pesquisando nestes fóruns e vi muitas exigências, no que diz respeito a legislação de trânsito na Argentina.
Farei esta viagem a bordo de uma L200 Savana e me preocupei com o seguinte:

1. Dizem que não posso rodar com a bola do engate para cima, ou seja, na posição normal, quando não estou rebocando nada? O meu engate é do tipo militar (original da Savana), ou seja, não existe meio de mexer nele, ele está lá e pronto???

2. dizem que os faróis auxiliares tem que ser amarelos??? Os meus, como os de todas as L200, fazem parte do bloco dos faróis e são brancos???

3. Dizem que implicam com para-choques especiais, imagino que tb. implicarão com o towbar e com o guincho que carrego na frente da picape???

4. Parece que exigem um tal de cambão??? acho que seria o meu towbar, para eventual reboque em caso de pane???

Ou seja, vejo constantemente expedições para Ushuaia, picapes e jipes equipadissímos, com guinchos, engates, monte de faróis, bagageiros com barracas, etc...rodando por toda América do Sul e nunca tinha ouvido falar nestas exigências dos argentinos, isto procede ou posso viajar com minha Savana sem problemas???

Também ouvi muita coisa sobre a fantástica gasolina dos hermanos, existe também grande diferença no diesel?

Resumindo, pretendo comprar o outro triângulo obrigatório, conseguir a tal carta verde e a picape esta quitada e no meu nome, será que isso é o suficiente? Ou terei que desmontar os equipamentos da Savana antes da viagem?

Obrigado,

Marcelo

marcelo.conrado
24/11/2008, 17:23
Alguém saberia me informar, ou algum lugar onde eu possa conseguir essas informações?
Não queria correr o risco de ser parado pela polícia, no lado argentino e arrumar um problema com os equipamentos off-road da minha picape.

Obrigado, Marcelo

marcelo.conrado
25/11/2008, 09:20
Se eu focar minha viagem atá Uruguai e Paraguai, vcs acham que não terei problemas com a polícia local? Este problema com acessórios off-road só ocorrem com a polícia argentina? Li vários relatos de pessoas que "negociaram" uma propina na faixa de 100 a 200 pesos por carro equipado e, neste caso, a polícia argentina forneceu uma espécie de "liberação", para que o veículo seguisse viagem em solo argentino sem complicações. Ou seja, vc apresenta esta "liberação" nos próximo postos e tudo bem, é assim mesmo? Alguém mais aqui do fórum passou por isto? Obrigado, Marcelo


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Edu mg
25/11/2008, 11:52
Bom dia Marcelo!
Estou indo pra Buenos Aires também, no dia 26/12 na Defender, e as dúvidas que vc tem são as mesmas que eu tenho, perguntei aqui no forum e estou aguardando pra ver se alguem me dá uma luz!

Dá uma passada no tópico "Dakar 2009 - quem vai?" criado pelo Celso, ele também tá indo. Sugiro postar as dúvidas por lá também, e fale mais detalhes da sua viagem naquele tópico, que a gente vai trocando uma idéia por lá.

ainda não resolvi 100%, mas é quase certo que irei pelo Uruguai, também pelo grande numero de comentarios que li sobre os problemas na Argentina.

Aguardamos mais detalhes da sua viagem, e a gente vai se falando!

Grande Abraço,

Edu.