Ver Versão Completa : Rack para Barraca de Teto
alberto megda
23/11/2008, 21:16
Olá a todos, to precisando de uma ajuda e orientaçao! Tenho uma barraca de
teto q comprei usada. As vezes q a utilizei,a fixei em um bagageiro q tenho.
Recentemente tive q tirar o bagageiro da defender pois nao dava altura na
garagem de casa.
Bom, agora quero fazer uma coisa mais simples para poder colocar e tirar quando
fosse necessario. Pensei em 3 racks comuns(travessa tipo de kombi) , q
instalaria somente quando fosse necessario.Tem q ser um rack bom, q nao arranhe
nem o teto nem a calha, pois quando tirei o bagageiro agora tive q mandar pintar
o teto, e como vou colocar e tirar , fico com medo de ficar descascado. Alguem
conhhece algum fabricante desses racks(travessa) q seja pratico de instalar e
tirar e q nao arranhe o teto?? Se é q existe!!!!
Outra questionamento seria pros donos de barraca de teto: A Barraca depois q
está instalada é muito boa, pratica, confortavel. Mas o maior problema e chato
pra kct é fixa-la no teto. As vezes prefiro levar a barraca de chao, deixando a
barraca de teto só pras grandes viagens mesmo!!!! Nesse rack q instalarei ,
gostaria de fazer um sistema mais facil e rapido para instala-la, pq ficar
apertando porcas com uma chave de boca num espaço q mal cabe a mao entre o
bagageiro e teto do carro é dose, levo mais de hora. Passei um email pra
camping`s world pra ver se eles vendem algum rack ja com o suporte pronto e com
mais facil instalaçao da barraca.Ai fica a pergunta: Como vcs fazem??? Só eu q
sofro pra inslala-la no bagageiro?? SE alguem tiver fotos do suporte q fizeram e
puder me mandar agradeceria! !!
Grato desde ja
lulaquintella
23/11/2008, 23:10
O que eu fiz,na minha da campings world,foi comprar tres racks e fixei na barraca.Assim quando eu tinha que tirar a barraca simplesmente afrouxava o rack ,que tinha umas rodinhas para apertar com as maos, e tirava tudo junto.
Na minha garagem eu ainda coloquei um sistema de roldanas,parecido com aqueles de varal de roupas,so que eu usei uns cabos mais robustos e roldanas de barco a vela,tipo lazer.
Coloquei quatro argolas na ponta dos racks e ganchos na ponta dos cabos.
Ai era so parar embaixo da trapizonga afrouxar o rack colocar os ganchos e puxar.
Eu deixava a barraca pendurada la em cima para a proxima viagem.
Pratico pois alem de eu fazer tudo sozinho,ainda arrumei um bom lugar pra guardar a barraca!
Os racks eram da Thule.e na parte de baixo voce pode colocar um pedaco de mangueira de borracha cortada longitudinalmente.
Bom espero ter ajudado.
Abracos
Boa ideia a do varal. Usou que tipo de cordas?
alberto megda
24/11/2008, 12:36
hehehe, muito boa a ideia da roldana, o problema é q moro em predio ai nao posso pendurar a barraca no teto, mas se morasse em casa, seria a solucao q tomaria tbm, muito boa ideia parabens!!! um companheiro me deu uma ideia interessante tbm, principalmente em relação ao fixar a barraca no bagageiro, ele usa aquele sistema q prende canote de bike no quadro ,de repente é uma boa pra vc pode suspender somente a barraca deixando o rack nno carro, vou copiar o q ele falou:
"Caro Alberto,
Eu fiz um sistema bem simples e prático.
Primeiro, comprei 3 racks destes de Kombi mesmo e mandei rebaixar numa oficina de uma amigo funileiro tirei 80mm na altura das hastes que suportam na calha. Comprei numa loja especializada em aluminio, corrimão em aluminio na cor preta, comprei os acabamentos das extremidades. Cortei os corrimãos em peças de 2 metros e coloquei aparafusadas em parafusos de inox nos três racks com a distancia de um para o outro de aproximadamente 60 cm.
Tudo montado e apertado, mantenho o bagageiro no carro, pois sua altura total é 2,05mts e minha garagem tem 2,07 ou seja passa raspando eheheh
Quanto a barraca eu a mantenho solta na garagem quando vou viajar coloco ela em cima do bagageiro e a prendo com "blocagem de selin de bicicleta" tive essa idéia porque sou ciclista e essa é uma ótima solução de engenharia. Não gasto mais do que 8 min para instalar a barraca e prender as blocagens nas hastes transversais que coloco no bagageiro.
Maiores detalhes acho que coloquei fotografias no site do Clube. Qualquer esclarecimento pode me contatar.
se alguem tiver outra experiencia ou ideia, vamos aproveitar, creio q seja duvida de muitos tbm. Gostei desse sistema de blocagem de selin
Carlão Rover
24/11/2008, 15:19
O Marcelo Baptista aqui do Fórum tá desenvolvendo um rack para sa Lands...falem com ele antes de comprar que acredito valerá o custoxbenefício!
Abraços sem comissões
lulaquintella
24/11/2008, 19:17
Eu usei uns cabos de barco a vela,que vendem em qualquer casa de produtos nauticos.
As roldanas tambem usei de barco a vela,daquelas que vc usa para prender a retranca e o mastro.
No mais, e so entrar na area de servico e copiar aqueles varais que a roupa fica la em cima perto do teto.rsrsrs.
Abracos.
lulaquintella
24/11/2008, 19:19
Cara,o pior e que eu fiz no meu predio mesmo,hehehehehe
Mas as vagas eram marcadas,assim eu fiz na minha.
Abracos.
hehehe, muito boa a ideia da roldana, o problema é q moro em predio ai nao posso pendurar a barraca no teto, mas se morasse em casa, seria a solucao q tomaria tbm, muito boa ideia parabens!!! um companheiro me deu uma ideia interessante tbm, principalmente em relação ao fixar a barraca no bagageiro, ele usa aquele sistema q prende canote de bike no quadro ,de repente é uma boa pra vc pode suspender somente a barraca deixando o rack nno carro, vou copiar o q ele falou:
"Caro Alberto,
Eu fiz um sistema bem simples e prático.
Primeiro, comprei 3 racks destes de Kombi mesmo e mandei rebaixar numa oficina de uma amigo funileiro tirei 80mm na altura das hastes que suportam na calha. Comprei numa loja especializada em aluminio, corrimão em aluminio na cor preta, comprei os acabamentos das extremidades. Cortei os corrimãos em peças de 2 metros e coloquei aparafusadas em parafusos de inox nos três racks com a distancia de um para o outro de aproximadamente 60 cm.
Tudo montado e apertado, mantenho o bagageiro no carro, pois sua altura total é 2,05mts e minha garagem tem 2,07 ou seja passa raspando eheheh
Quanto a barraca eu a mantenho solta na garagem quando vou viajar coloco ela em cima do bagageiro e a prendo com "blocagem de selin de bicicleta" tive essa idéia porque sou ciclista e essa é uma ótima solução de engenharia. Não gasto mais do que 8 min para instalar a barraca e prender as blocagens nas hastes transversais que coloco no bagageiro.
Maiores detalhes acho que coloquei fotografias no site do Clube. Qualquer esclarecimento pode me contatar.
se alguem tiver outra experiencia ou ideia, vamos aproveitar, creio q seja duvida de muitos tbm. Gostei desse sistema de blocagem de selin
alberto megda
24/11/2008, 23:22
hehehe, nao tenho essa moral toda.
vou nessa minha vaga tb eh fixa e alta.
grato, abs
lp
Caiogaucho
09/01/2009, 23:03
Carlão,
Preciso colocar barraca de teto na Disco. Será que o Marcelo fabrica bagageiro para fixá-la. Tens o contato dele?
abs
Caio
O Marcelo Baptista aqui do Fórum tá desenvolvendo um rack para sa Lands...falem com ele antes de comprar que acredito valerá o custoxbenefício!
Abraços sem comissões
alberto megda
01/03/2014, 23:00
To querendo fazer um esquema de roldanas para retirar e colocar a barraca no teto da defender. Alguem ja fez algo parecido? Se tiverem fotos ajudaria muito