Ver Versão Completa : Blazer diesel freio duro
Amigos,
Minha Blazer tá dando medo. Na primeira vez que piso no pedal do freio ele está macio, mas se pisar mais de uma vez ou mantiver pisado ele endurece como se estivesse desligado e a impressão é que não vai parar. Tem um tópico semelhante com uma Land 110. No meu caso, retirei a mangueira que vem da bomba de vácuo e o vácuo é suficiente para mante-la presa ao meu dedo em marcha lenta. Estou desconfiado da cuica, pois troquei o cilindro mestre que estava despejando óleo na cuica, não sei se danificou o diafragma. Alguem me daria alguma dica para testar a cuica e evitar uma substituição desnecessaria? Desde já agradeço. Jorge
mecamaniaco
23/11/2008, 22:21
Desculpe a pergunta besta, mas o óleo está no nível certo??? Foi colocado óleo bom???
Infelizmente por seu carro possuir bomba de vácuo eu não poderi ajuda-lo qunto ao teste, pois em caro a gasolina é só reparar na rotação do motor quando se aperta o freio, se aumentar demais ou quase morrer, tá ruim!!!
Desci todo o DOT3 e coloquei DOT4 Varga. Sangrei pelo menos uma tres vezes cada roda acreditando que fosse ar na tubulação.
Problema resolvido. Estava pronto para trocar mangueira de vacuo, servo freio e por ultimo a bomba de vácuo que é a parte mais cara. Comecei pela mangueira que estava toda ressecada e quebradiça, a valvula do hidrovácuo e a borracha de vedação entre o servo freio e a vávula. Resultado: Ficou Show!!!!!!
Ola! Tenho uma Blazer DLX 4x4 2.8 ano e modelo 2002...creio que os freios são ABS nas quatro rodas...andei experiementando umas Blazer com ABS apenas em duas rodas e pude constatar que a frenagem era melhor que as que possuem nas quatro rodas...no momento estou meio "apovarado" com a frenagem da minha Blazer...simplesmente ela custa a parar...na primeira frenada a gente vai com o pedal até a lata e depois tem que pedalar umas três a quatro vezes para o ABS pegar...mesmo assim, considero impossível parar numa distância razoável...levei em dois mecânicos...um deles me diz que o sistema ABS da Blazer é assim mesmo e não tem muito o que fazer...outro me sugeriu que troque o hidrovácuo(posto que alega que uma peça que segue na frente do hidrovácuo teria vazado o líquido para dentro do hidrovácuo(um preção!), comprometendo o sistema)...se não der certo quer ir mexendo em checar o ABS em aparelho etc....Alguém saberia me dizer o que poderia solucionar meu problema de freios da Blazer? como fazer para que a frenagem fique satisfatória
Luiz Nicolau
19/09/2019, 06:38
Bom dia !!
Tenho uma s10 2008/2009 2.4 flex sem ABS onde o freio fica duro a primeira pisada pega legal já segunda e terceira não pega já troquei hidrovacuo mangueira do hidrovacuo cilindro mestre e continua na mesma detalhe tudo original GM não sei mais oque fazer já estou cansado de gastar quando o mecânico coloca esse aparelho advinhometro já viu né me ajude por favor outro detalhe levei para teste o meu hidrovacuo velho e o cilindro mestre ambos estavam em perfeito estado outro teste foi no vácuo que o motor joga esta dando 22 bar não sei se é normal mais em fim me ajude pelo amor de Deus não quero mais gastar atoa
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