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DR1V3R
23/11/2008, 15:00
Salve a todos. Pra variar, ontem minha junta foi pro saco. Aind anão sei a causa. Falta de óleo não foi pois, a luz nem chegou a acender. Temperatura normal no momento. Bem abaixo do meio. Ando sem a válvula termostática. Do nada o carro perdeu potência. Por pouco não fiquei na estrada. Consegui ir com baixa velocidade 65-70Km/h até meu destino. Me lembro que um pouco antes o carro começou a soltar uma fumaça branca pelo escape em grande quantidade. Achei que poderia ser do diesel de má qualidade mas acho que foi o motor mesmo. Bom, o carro já estava precisando de uma revisão no motor mesmo, então chegou a hora. Vamos a minha lista:

1- Troca da junta por uma em aço da 806.
2- Pistão 0,75 já visano um upgrade na turbina a médio prazo.
3- Anéis de segmento novos. Os antigos já vinham dando problema de consumo alto do óleo lubrificante do motor, Shell Helix HX3 25-W60.
4- Uma turbina nova para acabar com a babação de óleo pra dentro do motor. Quanto custaria a revisão da turbina original? Vale a pena?


Caso eu tenha me esquecido de algum outro item que a maioria ache interessante revisar tb aproveitando a oportunidade, por favor, mencionar logo abaixo.

Obrigado e um abraço.


PS: Outro sintoma que eu esqueci de mencionar foi o "desaparecimento" da água do sistema de resfriamento do motor. :evil:


PS2: Ano que vem estou no encontro! :pipoca:

Marcelo luz
23/11/2008, 16:37
Aproveitando o topico onde acho q junta metalica de 2 mm ?ja procurei na americas e eles nao tem mais

DR1V3R
07/01/2009, 18:51
Bom galera, o problema é BEM PIOR do que uma simples junta queimada. Após abrir o motor foi constatado os seguintes danos:

- Junta pro saco. (Já esperava...)
- 2 pistões danificados
- Bronzinas pro "carvalho"
- Cabeçote... Fez "a passagem" de vez.

Resumindo. O motor já se encontra com St. Pedro a essa hora. :evil:

Bom, no atual estado em que se encontra, penso seriamente em trocar o motor + o câmbio e acabar com o problema e vez. Tava pensando em um motor 2.3 Ranger ou 2.0 Focus + caixa da ranger a gasolina. Vou abandonar a t-case e por enquanto andar só com tração traseira. Só cidade mesmo. Quando a $ituação melhorar, vendo a caixa de marcha e compro uma com t-case. O que vc's acham? MWM 2.8. HS 2.5, AP 2.0 e GM 151 estão descartados. Se for pra mudar, prefiro um motor injetado. Cheguei a pensar em um simples 1.8 flex ou 2.4 flex se a grana der. Alguém para me dar uma luz ou opinião?


Abraço.

Tiago (DR1V3R)

Tentando arrumar a viatura a tempo pro encontro. :parede:







Aproveitando o topico onde acho q junta metalica de 2 mm ?ja procurei na americas e eles nao tem mais

Opa! Não esqueci da sua dúvida. Falta de tempo é complicado. Bom, meu motor foi pro saco. Portanto nem penso em comprar mais peças para ele. Já tentou a Peugeot no início da Av. Ayrton Senna? Fica ao lado de um posto Ipiranga logo no final da linha amarela sentido Barra.

leogc
08/01/2009, 08:30
Fala Thiago,

vc já pensou em no motor motor do peugeot 307 16v? parece que é plug and play.

pq não trocar só o motor e mexer na caixa para ele caber?!

se for trocar só o motor, eu não usaria linha Ford, parece que não é tão fácil assim de adaptar.

2.4 flex é mosca branca...2.4 gasolina é bem fácil e não é caro.

eu estou injetando o motor do opala, já gastei o mesmo que um 2.4 gasolina, mas vou andar no álcool e eu não raciocino direito.

como última alternativa, eu tenho um Super XUD para vender, cansei desse negócio de diesel.

abs e boa sorte.