PDA

Ver Versão Completa : Duvida EIXO, MANCAL



lukmilani
22/11/2008, 21:42
Pessoal, estou precisando de um help, no caso minha gaiola esta para ser finalizada, apenas faltando fazer a parte de traz, em que se refere suspenção, eixo, mancal...
E a minha duvida é a seguinte, preciso de um eixo rigido de 1200mm e um par de mancais tipo flange para fixação do mesmo, o que vcs teem usado, onde encontraram o eixo e os mancais?? Qual o diametro usado na barra do eixo?

Flávio Cadore
22/11/2008, 23:09
Luk, suponho que vc esteja se referindo a um kart cross com eixo rígido, o pessoal usa eixo de 40 mm de diâmetro...menos entorta fácil.
Procure no google por "mancal y", tem vários tipos, este da foto é um deles, analise e veja qual é o de fácil adaptação para vc. Depois dê uma olhada também em uma loja de rolamentos.

lukmilani
23/11/2008, 19:56
Luk, suponho que vc esteja se referindo a um kart cross com eixo rígido, o pessoal usa eixo de 40 mm de diâmetro...menos entorta fácil.
Procure no google por "mancal y", tem vários tipos, este da foto é um deles, analise e veja qual é o de fácil adaptação para vc. Depois dê uma olhada também em uma loja de rolamentos.

Entao amigao, eu estava em duvida qnt a bitola do eixo e o mancal a ser usado, eu estava pensando em unsar um tipo Flange, mais agora que ja sei a bitola do eixo, fica mais facil para mim... Valeu irmao, abração

lukmilani
03/12/2008, 01:19
Preciso de mais uma ajuda, qual tipo de cubo de rodas vc´s estao usando?? Cubo de algum carro em especial?