Ver Versão Completa : Hydro Assist
Elmer_Jeep
03/04/2006, 16:04
Alguém sabe explicar como funciona esse sistema nas fotos abaixo, a caixa original continua lá :
http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=28661&stc=1&d=1104393210
http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=28662&stc=1&d=1104393345
http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=28663&stc=1&d=1104393471
Aqui tem fotos da adaptação numa Toyota
http://www.ih8mud.com/reviews/fj40-4x4labs.php
[]'s
hydro assist
www.google.com
Elmer_Jeep
03/04/2006, 16:32
ok man, obrigado pela dica, vi um cilindro muito parecido com esse na trazeira de um trator Valmet, sabe me dizer se tem algo parecido no Brasil :?:
[]'s
Beto Lacerda
03/04/2006, 16:40
full hidro só p/ quem quer só provas pq num pode rodar, mas com pneus maiores que 35" (37" maxxis por ex) as cx hidraulicas normais ja num aguentam o jeito p/ poder continuar andando na rua é hydro assist mesmo pq mantem link mecanico entre direção caixa de direção e rodas , ...
lendo isso http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/HydroAssistTap/index.html , isso http://rcrc4x4.com/mambo/index.php?option=com_content&task=view&id=64&Itemid=61 e tendo uma cx de opala hidraulica e esse esqueminha aqui ja da p/ pensar besteiras .. tenho uma de opala boa instalada no jeep e uma fodid@ jogada , vou desmontar a ruim p/ tentar descobrir a circulação como é ...
[]'s
Elmer_Jeep
19/04/2006, 18:00
Gilbertojipeiro38, vc que é expert em sistemas hidráulicos, poderia me dar umas dicas de como otimizar o sistema veicular utilizando um cilindro hidráulico auxiliar como nas fotos da primeira mensagem, é o tal de HYDRO ASSIST.
[]'s
Gilbertojipeiro38
19/04/2006, 18:06
Elmer
isso da foto acima eh so furar no setor de direcao e fazer roscas para ligar as mangueiras do cilindro
faço em uma hora de serviço
Elmer_Jeep
19/04/2006, 18:17
Gilbertojipeiro38
Certo, vc saberia indicar o local ideal pra fazer os furos numa DH de opala:
(aproveitando o tópico que o Beto postou)
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/HydroAssistTap/index.html
vc conhece algum cilindro hidráulico nacional(industrial ou agríciola) que tenha dimensões apropriadas :?:
[]'s
Gilbertojipeiro38
19/04/2006, 18:39
Elmer
use o cilindro de direcao de qualquer colheitadeira(compre no FV)
amanha vou escanear o catologo da ZF e marcar para voce onde fazer os furos
raphaelmacae
18/07/2008, 14:48
preciso do mesmo sistema do elmer so q estou usando pneus 37" e pretendo rodar em estradas de vez enquando...
o q voce aconcelha?
Elmer_Jeep
21/07/2008, 12:01
preciso do mesmo sistema do elmer so q estou usando pneus 37" e pretendo rodar em estradas de vez enquando...
o q voce aconcelha?
Tem algumas informações aqui em outro topico: Qual setor de DH é realmente forte para pneus 35"? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20127)
[]'s
Elmer
isso da foto acima eh so furar no setor de direcao e fazer roscas para ligar as mangueiras do cilindro
faço em uma hora de serviço
onde eu faço esse furos no setor de landau???
[]´s
onde eu faço esse furos no setor de landau???
[]´s
Fugger, andei pesquisando sobre o sistema Hydro Assist e tenho algumas fotos da posição dos furos !!
Estou com a intenção furar a caixa da S10, acho que é parecida com a do Landau !
Mas ainda não cheguei a conclusão de qual é o cilindro correto !!
Assim que eu encontrar as fotos vou postando !
[]´s
JCJ
Será que para instalar o sistema Hydro Assist vai ser necessário resfriador/radiador de óleo no circuito ??? :pensativo:
[]´s
JCJ
Boa noite pessoal!
Duas perguntinhas pertinentes, e que não querem calar-se! hehehe!
Qual cilindro utilizar com a direção do opala?
Como equalizar o curso e velocidade da caixa e do cilindro?
Valew!
[]'s achando que já tinha visto de tudo!
Marisco Off Road
24/11/2008, 10:12
Pessoal,
A pergunta do Kako é bem interessante:
"Como equalizar o curso e velocidade da caixa e do cilindro?"
Tambem estou pensando neste caso, como sincronizar os dois?
Abraço,
Alfredo Fonseca
25/11/2008, 09:42
Com uma Valvula reguladora de Fluxo ou chamada também de reguladora de vazão, os fabricantes no brasil:
-PAKER
http://www.parker.com/portal/site/PARKER/menuitem.75b3c0354ff8851afa93ebde76108a0c/?vgnextoid=720d84aa40701110VgnVCM10000048021dacRCR D&vgnextfmt=PT&vgncountry=Brazil (http://www.parker.com/portal/site/PARKER/menuitem.75b3c0354ff8851afa93ebde76108a0c/?vgnextoid=720d84aa40701110VgnVCM10000048021dacRCR D&vgnextfmt=PT&vgncountry=Brazil)
-FESTO
http://www.festo.com/INetDomino/br/pt/company_portal_br.htm (http://www.festo.com/INetDomino/br/pt/company_portal_br.htm)
-BOSHREXROTH
http://www.boschrexroth.com/country_units/south_america/brasil/pt/index.jsp (http://www.boschrexroth.com/country_units/south_america/brasil/pt/index.jsp)
Aconselho abaixar os catálogos para verificar as conexões compatíveis, com certeza vai ter que ter algum nipe de adaptação.
Até ai sem problema!!!
Obs.: Não é possível comprar direto do fabricante a não ser que seja fabricante de máquinas ou empresa de automação industrial. Será necessário comprar de um distribuidor.
[]´s
Alfredo
Alfredo Fonseca
25/11/2008, 13:22
Com uma Valvula reguladora de Fluxo ou chamada também de reguladora de vazão, os fabricantes no brasil:
-PAKER
http://www.parker.com/portal/site/PARKER/menuitem.75b3c0354ff8851afa93ebde76108a0c/?vgnextoid=720d84aa40701110VgnVCM10000048021dacRCR D&vgnextfmt=PT&vgncountry=Brazil (http://www.parker.com/portal/site/PARKER/menuitem.75b3c0354ff8851afa93ebde76108a0c/?vgnextoid=720d84aa40701110VgnVCM10000048021dacRCR D&vgnextfmt=PT&vgncountry=Brazil)
-FESTO
http://www.festo.com/INetDomino/br/pt/company_portal_br.htm (http://www.festo.com/INetDomino/br/pt/company_portal_br.htm)
-BOSHREXROTH
http://www.boschrexroth.com/country_units/south_america/brasil/pt/index.jsp (http://www.boschrexroth.com/country_units/south_america/brasil/pt/index.jsp)
Aconselho abaixar os catálogos para verificar as conexões compatíveis, com certeza vai ter que ter algum nipe de adaptação.
Até ai sem problema!!!
Obs.: Não é possível comprar direto do fabricante a não ser que seja fabricante de máquinas ou empresa de automação industrial. Será necessário comprar de um distribuidor.
[]´s
Alfredo
Esqueci de deixar um alerta:stop:.
Estas valvulas reguladoras de fluxo, funcionam estrangulando o circuito e isto gera mais atrito do fluido hidráulico, por consequência gera mais calor...:pensativo:
Então será provável a necessidade de um sistema de troca de calor para o circuito hidráulico. (Ex. Radiador Externo).
Boa noite pessoal!
Duas perguntinhas pertinentes, e que não querem calar-se! hehehe!
Qual cilindro utilizar com a direção do opala?
Como equalizar o curso e velocidade da caixa e do cilindro?
Valew!
[]'s achando que já tinha visto de tudo!
Não precisa se preocupar com isso, o circuito faz a compensação automaticamente. A pressão do óleo indo para o cilindro é IGUAL a pressão para a caixa, então os volumes se ajustam para trabalharam juntos. Para ilustrar, pense em dois vazos de alturas iguais, interligados por baixo, um tendo 1000 litros, ou outro 500. Agora, comece a encher os dois vazos pelo tubo de interligação. Percebe que a altura do fluído dentro dos 02 vazos sempre é igual, mesmo com um dos vazos recebendo dobro do vulme do outrol??? Agora, imagine que estes dois vazos fossem cilindros.....
Não era isso que queria, que o deslocamento dos dois cilindros fosse igual, mesmo com volumes diferentes???
Abraços,
Bill
ramiro_eli
08/12/2008, 17:08
É importante observar a vazão da bomba da direção hidraulica, que deve atender a vazão da caixa mais o cilindro.
Em uma revista Petersen´s antiga lí uma matéria na qual o dono de uma pick up Dodge tinha instalado hidro assist e o sistema ficou muito lento, pois a bomba não tinha capacidade para atender todo o sistema.
O motorista tinha que virar o volante lentamente, caso contrário ficava dura.
Não precisa se preocupar com isso, o circuito faz a compensação automaticamente. A pressão do óleo indo para o cilindro é IGUAL a pressão para a caixa, então os volumes se ajustam para trabalharam juntos. Para ilustrar, pense em dois vazos de alturas iguais, interligados por baixo, um tendo 1000 litros, ou outro 500. Agora, comece a encher os dois vazos pelo tubo de interligação. Percebe que a altura do fluído dentro dos 02 vazos sempre é igual, mesmo com um dos vazos recebendo dobro do vulme do outrol??? Agora, imagine que estes dois vazos fossem cilindros.....
Não era isso que queria, que o deslocamento dos dois cilindros fosse igual, mesmo com volumes diferentes???
Abraços,
Bill
Exatamente! Valew! :concordo:
Eu cheguei a desconfiar disso, mas, não manjo nada de hidráulica.
Nada como ter certeza! hehehe!
É importante observar a vazão da bomba da direção hidraulica, que deve atender a vazão da caixa mais o cilindro.
Em uma revista Petersen´s antiga lí uma matéria na qual o dono de uma pick up Dodge tinha instalado hidro assist e o sistema ficou muito lento, pois a bomba não tinha capacidade para atender todo o sistema.
O motorista tinha que virar o volante lentamente, caso contrário ficava dura.
Pois é, essa éra minha primeira pergunta.
A "vasão - da bomba", geralmente é calculada p/ atender somente a caixa de direção? ou tem "vasão" de sobra?
O Alfredo, falou anteriormente, de uma "valvula de vazão", essas valvulas( se não me engano), já vem nas mangueiral certo? Limitando a vazão de oleo p/ a caixa.
Então se vamos colocar um cilindro auxiliar à direção, não vamos mais precizar deles. ou estou enganado?
Assim, logo após descobrirmos a capacidade total de vazão da bomba, faremos a subtração do que a caixa utilizará e o que sobrar vai p/ o cilindro auxiliar. Certo ou falei M#*#*A!
A cabacidadede vazão, vem especificado na bomba, caixa e cilindro, ou tem que caucular?
Valew Pessoal!
Pois é, essa éra minha primeira pergunta.
A "vasão - da bomba", geralmente é calculada p/ atender somente a caixa de direção? ou tem "vasão" de sobra?
O Alfredo, falou anteriormente, de uma "valvula de vazão", essas valvulas( se não me engano), já vem nas mangueiral certo? Limitando a vazão de oleo p/ a caixa.
Então se vamos colocar um cilindro auxiliar à direção, não vamos mais precizar deles. ou estou enganado?
Assim, logo após descobrirmos a capacidade total de vazão da bomba, faremos a subtração do que a caixa utilizará e o que sobrar vai p/ o cilindro auxiliar. Certo ou falei M#*#*A!
A cabacidadede vazão, vem especificado na bomba, caixa e cilindro, ou tem que caucular?
Valew Pessoal!
http://www.woodwardsteering.com/Cat05/Cat05%20PDF%2080-99.pdf
E não...... Não vou traduzir.....:discordo:
Abraços,
Bill
onde eu faço esse furos no setor de landau???
resposta
http://www.therangerstation.com/tech_library/hydro_assist_steering.htm
agora se quiser um kit pronto...
http://westtexasoffroad.homestead.com/hydrosteering.html
[]´s procurando um cilindro...
Marisco Off Road
06/02/2009, 09:50
JCJ,
Já furou e deu certo?
Quanto ao cilindro ainda não cheguei nesta parte, mas to com a caixa fora e já queria aproveitar.
Acho que vou tentar com amortecedor de caminhão, mas vou desmontar primeiro e estudar bem como fazer e se dá certo.
Abraço,
Ainda não furei, mas acho que isso é o de menos ! Quando vc desmontar a caixa vai ver onde tem que furar ! Não tem muito erro !
Minha maior duvida é em relação ao cilindro, e como dimensionar corretamente, ainda não sei ao certo o que levar em consideração, volume de bomba em litros/min, quantidade de oleo deslocado pela caixa de direção, ou o diametro do cilindro (se pequeno fica muito rapida, se grande demais fica lenta).
Acho que aqui tem tudo o que vamos precisar, fotos, esquemas, diagramas, tabelas de cilindros com os respectivos volumes, etc....
http://www.pscmotorsports.com (http://www.pscmotorsports.com)
** Qual as dimensões deste amortecedor de caminhão ! Comprimento e diametro da haste e diamentro da camisa do amortecedor !! Será que aguenta 1500 Lbs !!
[]´s
JCJ
Marisco Off Road
06/02/2009, 10:20
JCJ,
Pelo que vi o pessoal usa direto os cilindros com 1,5".
Aqui tem mais infos sobre dimensionar a bomba.
http://www.fourwheeler.com/techarticles/suspension/129_0611_hydraulic_steering_tech/source_guide.html
Abraço,
Marisco Off Road
06/02/2009, 10:37
Detalhes do cilindro:
http://www.surpluscenter.com/item.asp?UID=2008050311394725&item=9-4410-08
Detalhes do cilindro:
http://www.surpluscenter.com/item.asp?UID=2008050311394725&item=9-4410-08
Putz
88 pilas :parede: pena que só na gringolandia...
[]´s
Putz
88 pilas :parede: pena que só na gringolandia...
[]´s
Tá ! Mas quanto custa um aqui :?:
[]'s
JCJ
Gaylera,
Vou dar (ui) uma de Bill: uma solução complexa para um problema simples!
Por que não instalam ful hidro???
Já sei: a legislação não permite ligação volante rodas sem barras!
Mas quem irá fiscalizar isso? No caso dos jipes Hard, tal adapação deve ser a menos provocativa!
Os tratores de pneu e retroscavadeiras modernas utilizam full-hidro, transitam longas disTâncias por rodovias e nunca vi um relato de indirigibilidade provocado por unidade hidrostática...
:odedo:
CAVESO,
O que aconteceria se: depois de sair da trilha com o JeepÃO, uma mangueira resolve estourar, justo quando o JeepÃO está na estrada a uns 80Kmh - 100Kmh?
Valew! :concordo:
Sergio Rocha
07/02/2009, 00:31
CAVESO,
O que aconteceria se: depois de sair da trilha com o JeepÃO, uma mangueira resolve estourar, justo quando o JeepÃO está na estrada a uns 80Kmh - 100Kmh?
Valew! :concordo:
A mesma coisa que se quebrar um terminal de direção.
[]':mrgreen:
Kako,
Serjão já chegou dando voadora, mas vou de dedo no zóio: mais fácil estourar um pneu ou um terminal de direção do que uma mangueira de boa qualidade....
Observe uma máquina de terraplenagem trabalhando, com pressões hidráulicas infinitamente maiores do que o sistema de direção full, e pergunte ao operador com que frequência uma mangueira de qualidade estoura...
Gaylera,
Vou dar (ui) uma de Bill: uma solução complexa para um problema simples!
Por que não instalam ful hidro???
Já sei: a legislação não permite ligação volante rodas sem barras!
Mas quem irá fiscalizar isso? No caso dos jipes Hard, tal adapação deve ser a menos provocativa!
Os tratores de pneu e retroscavadeiras modernas utilizam full-hidro, transitam longas disTâncias por rodovias e nunca vi um relato de indirigibilidade provocado por unidade hidrostática...
:odedo:
Já que mencionou o meu nome.......
Não recomendo o uso de full-hydro em jipes que terão uso em estrada, justamente pelo perigo de estourar uma mangueira. Um sistema convencional dá sinais antes de quebrar, terminal folgado faz barulho. Um sistema hydr-assist fica duro, mas continue funcionando mesmo com pane no circuito hidráulico.
Mas full-hydro não dá nenhum sinal, de repente estoura uma mangueira, você perde totalmente o controle do carro.
Sim, máquinas pesadas de construção utilizem full-hydro e transitem longas distâncias sem problemas. Porém, passam por manutenções preventivas planejadas, quantos jipeiros fazem isso??
Abraços indo pra oficina trabalhar na carniça do Leo,
Bill
Sergio Rocha
07/02/2009, 09:26
Lógico que uma mangueira arrebenta e sifu o jipe.Mas tb quem precisa de Hidro não vai andar a 80 numa estrada, imagina-se que um jipe com esse tipo de preparação não ande a 80 km numa estrada.
Mangueiras de boa qualidade, inspecionadas sempre, como tudo no jipe, podem não representar perigo.Eu nunca na minha vida estourei uma mangueira de DH. será que alguem aki já estourou uma mangueira do Hidro ?
Idiota que só anda TMQSF.
[]'
Lógico que uma mangueira arrebenta e sifu o jipe.Mas tb quem precisa de Hidro não vai andar a 80 numa estrada, imagina-se que um jipe com esse tipo de preparação não ande a 80 km numa estrada.
Mangueiras de boa qualidade, inspecionadas sempre, como tudo no jipe, podem não representar perigo.Eu nunca na minha vida estourei uma mangueira de DH. será que alguem aki já estourou uma mangueira do Hidro ?
[]'
Mas, o ponto é exatamente esse, fazer grandes deslocamentos até as trilhas, sem o uso de carretinhas. Porém com segurança. O meu ponto de vista é o mesmo do Bill, esse tópico visa encontrar um solução que auxilie a direção hidraulica, a "F-H", não temos o que discutir.
Meu medo referente as F-H é, e se de repente na trilha alguma pedra, madeira ou alguma braçada sei lá, danifica o sistema? provavelmente vai estar tudo cheio de barro e não vamos nem notar nada de diferente, daí na estrada, estoura a bagaça! Eu tambem concordo que o sistema por si só, é muito, muito, muito robusto, se não, não seria usado em máquinas pesadas, e que não vai estourar só pelo uso, mas, e o imprevisto.
E temos como prova disso o Devasso, quando estourou o suporte de um de seus amortecedores, o Jeep baixou de uma vez e cortou as mangueiras, pergunte ao Ramiro o trabalho que deu para ele sair da trilha. E se não tivesse cortado as mangueiras, apenas danificado algum terminal, ele provavelmente iria continuar a usar a direção normalmente, imagine se ele estivesse em uma curva a uns 50 Km/h, já é o suficiente para bater de frente com alguem.
Pense bem!
Posso até estar exagerando mas, eu penso sempre nos imprevistos.
Valew!:concordo:
equipeminas4x4
07/02/2009, 10:58
Kako,
seu raciocínio neste caso não está correto. A mesma probabilidade de dar um problema qd vc está dirigindo, no sistema FH, pode acontecer no sistema de DH normal. O maior problema da FH é que com o carro desligado, vc não tem direção. Simplesmente isso. O resto é lenda.
[]´s
Sergio Rocha
07/02/2009, 15:17
Kako
Qualquer veículo quando sai de uma trilha pro asfalto, já está em risco, tendo FH ou DH. Eu já vi um perder uma roda traseira, tudo pode acontecer. Se usar uma hidro assist, igual a do samukanvas, não tem esse risco.
[]'
Kako
Qualquer veículo quando sai de uma trilha pro asfalto, já está em risco, tendo FH ou DH. Eu já vi um perder uma roda traseira, tudo pode acontecer. Se usar uma hidro assist, igual a do samukanvas, não tem esse risco.
[]'
BINGO! :mrgreen:
É isso que eu estou querendo dizer, um sistema H-A, é mais seguro - para quem vai fazer grandes deslocamentos até as trilhas, do que uma F-H. Eu não estou questionando a qualidade de ambos os sistemas, ate porque já está mais do que comprovado a eficacia das F-H nos campeonatos de RC.
As duas podem falhar, porem no sistema H-A, ainda lhe sobra uma direção mecanica p/ quebrar um galho. :mrgreen:
Valew! :concordo:
Bom, como sou daqueles que acha que sem uma devida manutenção não se deve nem sair de casa, sou mais full-hidro....
Acabei de montar uma unidade hidrostática de retroescavadeira maxion...
Tá ! Mas quanto custa um aqui :?:
Boa pergunta
CAVESO, vc parece que trabalha com isso não tem idéia de quanto custa isso por aqui?
[]´s
Boa pergunta
CAVESO, vc parece que trabalha com isso não tem idéia de quanto custa isso por aqui?
[]´s
Fugger,
Na verdade as unidades variam de preço dependendo da vazão pretendida.
Não tenho experiência em adaptações desse tipo de sistema em jipes. Minha experiência se resume a desmontar e montar as unidades para troca de reparos e tal..
Bill, Ramiro Eli, Gilberto Jipeiro e outros pirocudos são os mais indicados para recomendar qual modelo adquirir.
Se eu tiver algo compatível por aqui e puder ajudar...
Gilbertojipeiro38
13/02/2009, 09:41
Fugger,
Na verdade as unidades variam de preço dependendo da vazão pretendida.
Não tenho experiência em adaptações desse tipo de sistema em jipes. Minha experiência se resume a desmontar e montar as unidades para troca de reparos e tal..
Bill, Ramiro Eli, Gilberto Jipeiro e outros pirocudos são os mais indicados para recomendar qual modelo adquirir.
Se eu tiver algo compatível por aqui e puder ajudar...
Caveso obrigado pelo pirocudo nao sei como voce descobriu
mas voltando ao tema mangueiras nao estouram facilmente se bem feitas e dimensionadas na duvida troque-as a cada 5000h ou dois anos de uso
quanto ao dimensionamento da hidrostatica calcule o volume de oleo dentro do cilindro divida por quatro e voce tera o deslocamento volumetrico da hidrostatica requerida
Jipeiro,
Valeu pela dica!!!!!
Bom saber que você realmente é pirocudo (ui)!!! :mrgreen:
marcelo_manaloa
20/02/2009, 13:28
Alguém aqui já colocou na cherokee XJ???
Estou olhando p/ colocar na minha usando a caixa original ou da s-10.
Estou na duvida, será preciso manter a barra q liga o pitman?
Alguém aqui já colocou na cherokee XJ???
Estou olhando p/ colocar na minha usando a caixa original ou da s-10.
Estou na duvida, será preciso manter a barra q liga o pitman?
O Samukanvas tem na XJ dele, fui eu que instalei. Ficou muito bom. Foi utilizado uma caixa original de Cheroka, porém modificado para receber os conexões hidráulicas do cilindro.
Agora, na boa...... Pela pergunta que fez sobre a necessidade ou não de manter a barra ligada ao pitman, melhor você voltar a estudar um pouco mais sobre o sistema hydro-assist.......:parede:
Abraços,
Bill
marcelo_manaloa
20/02/2009, 14:53
Velho, se estou perguntando não é atoa, somente não entendi a 1ª foto, e não vejo vergonha alguma nisso (perguntar o que nao se sabe)...
Sinto muito mano vc não precisava ter perdido seu tempo em me responder...
Minha duvida foi na primeira foto desse tópico que tem uma cherokee com o braço no pitman ligado e mais o sistema full...
Elmer_Jeep
20/02/2009, 14:59
Marcelo, o sistema "full" dispensa caixa de direção, o sistema "assist" é um pistão auxiliando a caixa, é só ler o topico que tá tudo explicado, para de mimimi que o bill não falou nada demais.
[]'s
equipeminas4x4
20/02/2009, 15:13
algumas pessoas ainda não entenderam o significado da área hardcore.
[]´s
Culpa dos moderadores, que não expRicaram direito essa coisa de hardcore...:twisted:.
[]'s :pipoca:
Xavier4x4
19/05/2009, 08:52
Amigos, alguem já esta usando Hydro Assist no carro e como esta sendo o resultado? Tem usado em estrada? Meu jeep esta com caixa de F1000 e pneus 38,5''x14,5'' alguem esta usando esta caixa? Será que vale a pena usar? Ontem foi a uma loja que trabalha com tratores e vi alguns cilindros usados em tratores.
Um abraço a todos
xavier o samukanvas pode te responder melhor, lembra que é hidro ASSIST ou seja é a caixa original (nem todas servem) + o auxílio do pistão, somente o pistão só o Ramiro pode te responder pois o devasso é assim
lembrando que só o pistão é proibido em vias normais, o assist creio eu que não teria problemas, ao meu ver a direção deve virar um landau e "de lado" numa trilha vc pode levantar o jeep só virando a roda
show de bola o hidro assist :concordo:
equipeminas4x4
19/05/2009, 12:10
no caso da 100% hidráulica o problema é q se o carro desliga vc fica sem direção e esse é o problema para andar em vias públicas ou longos deslocamentos.
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
19/05/2009, 12:30
O PV está com DH da Hilux e agora com pneus 38" quase certeza que eu tenha que instalar um "sistema" hidro-assist.
A minha caixa já está preparada, o Bill já fez as furações.
O Samukanvas utiliza no Caveirão um kit gringo, alguém já tem uma receita "caseira" pronta, instalada e funcionando... principalmente qual cilindro (nacional) utilizar???
[]'s achando que santo de casa faz milagres.
marcelo_manaloa
19/05/2009, 14:51
no caso da 100% hidráulica o problema é q se o carro desliga vc fica sem direção e esse é o problema para andar em vias públicas ou longos deslocamentos.
[]´s
Uso full hidro em minha cheroka com pneus 38 na rua e estrada e não tenho problemas a meses.
Só vai perder a direção se uma das mangueiras virem a se romper.
Se vir a desligar única coisa q vai acontecer é vc fazer mais força p/ manobra.
equipeminas4x4
19/05/2009, 15:23
Uso full hidro em minha cheroka com pneus 38 na rua e estrada e não tenho problemas a meses.
Só vai perder a direção se uma das mangueiras virem a se romper.
Se vir a desligar única coisa q vai acontecer é vc fazer mais força p/ manobra.
vc não consegue girar o volante com o carro desligado mas nem se for o super homem.
[]´s
Elmer_Jeep
19/05/2009, 15:42
porr@, quando é que vai aparecer uma foto do hidro assist feito com peças nacionais, toda vez o tópico fica andando em círculo com essa discussão sobre full hidro.
Ramiro - Bin Lôco
19/05/2009, 16:00
porr@, quando é que vai aparecer uma foto do hidro assist feito com peças nacionais, toda vez o tópico fica andando em círculo com essa discussão sobre full hidro.
Pois é Elmer,
Eu questionei também, mas acho que ninguém aquí do Forum projetou, montou e testou uma hidro-assist nacionalizada.
Pelo jeito teremos que por a mão na massa e ver no que que dá.:pensativo:
Pra mim, o que está pegando é encontrar um cilindro apropriado... ainda se eu soubesse que tipo de cilindro procurar, eu iria atrás.
Alguém sabe as especificações dessa porra de cilindro?
E vamos parar com essa discussão do caraleo de F-H e H-A... cada um utiliza o que quiser e acabou!:mad:
[]'s
equipeminas4x4
19/05/2009, 16:05
Pois é Elmer,
Eu questionei também, mas acho que ninguém aquí do Forum projetou, montou e testou uma hidro-assist nacionalizada.
Pelo jeito teremos que por a mão na massa e ver no que que dá.:pensativo:
Pra mim, o que está pegando é encontrar um cilindro apropriado... ainda se eu soubesse que tipo de cilindro procurar, eu iria atrás.
Alguém sabe as especificações dessa porra de cilindro?
E vamos parar com essa discussão do caraleo de F-H e H-A... cada um utiliza o que quiser e acabou!:mad:
[]'s
Fala quais dimensões de cilindro q vc precisa q eu faço orçamento pra vc.
[]´s
marcelo_manaloa
19/05/2009, 16:06
vc não consegue girar o volante com o carro desligado mas nem se for o super homem.
[]´s
nem tanto...
Ramiro - Bin Lôco
19/05/2009, 16:13
nem tanto...
Marcelo,
É essa "full-hidro" que voce utiliza na sua Cheroka?
Se for, eu a conheço como hidro-assist.
Voce sabe me sizer quais as especificações desse cilindro da foto?
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
19/05/2009, 16:17
Fala quais dimensões de cilindro q vc precisa q eu faço orçamento pra vc.
[]´s
Fiote,
as dimensões que eu preciso são as mesmas dos kits gringos... ex. o kit do Caveirão.
Voce que sabe tudo de "ingrêz" bem que poderia fazer esse favor pro seu truta e pega-las né...
Abração,
é marcelo isso é HA com certeza...
reveja ai, porque nesse sintema sim se falhar a hidro vc até vira mas é pesadissimo
na FH num vira nunca, num tem como
Sergio Rocha
19/05/2009, 17:14
é marcelo isso é HA com certeza...
reveja ai, porque nesse sintema sim se falhar a hidro vc até vira mas é pesadissimo
na FH num vira nunca, num tem como
Claro que não vira.Não tem caixa de direção.
[]'
Pois é Elmer,
Eu questionei também, mas acho que ninguém aquí do Forum projetou, montou e testou uma hidro-assist nacionalizada.
Pelo jeito teremos que por a mão na massa e ver no que que dá.:pensativo:
Pra mim, o que está pegando é encontrar um cilindro apropriado... ainda se eu soubesse que tipo de cilindro procurar, eu iria atrás.
Alguém sabe as especificações dessa porra de cilindro?
E vamos parar com essa discussão do caraleo de F-H e H-A... cada um utiliza o que quiser e acabou!:mad:
[]'s
Cadê o Bruno Melecão pra comentar isso? Lembro que havia um jipe na (ex) oficina dele que usava um cilindro de trator para a direção... Sandro, tem notícias dele?
Abraços
samukanvas
19/05/2009, 22:04
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Hydro_Steering/index2.html
http://www2.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=653434
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=617039
Ramiro, o que precisar de medidas do meu cilindro (uiiii) pode me falar que eu faço. Pense tb numa modificação de bomba, pois no meu caso, melhorou bastante em baixo giro (É justamente aí que a bomba faia...).
Peguei os links acima, porque achei que sua caixa fosse toy.
Abs
Full hidro dá sim para virar com o volante desligado!
Nos tratores que usam esse sistema, com aquele peso todo por cima e pneus enormes, consegue-se girar o volante. Pesado mas dá!
E é moleza montar um kit nacional: só comprar uma unidade hidrostática TRW ou similar e fazer um cilindro, tal qual disse o MArcel.
Calculando vazão de bomba + tamanho de cilindro o resto é mole!
tenho uma duvida rapida e acho qeu só vcs conseguirão me ajudar...
estou com a caixa do landau e penso em uma bomba hidraulica na real uma ELETRO-hidraulica (tipo do clio, astra, stilo, peugeot 307), só que pintou uma bela duvida cruel, será que a vazão dessas bombas aguentam "virar" uma caixa de landau?
Sei que não é uma full hidro nem nada porém seria uma solução para que eu use uma correia a menos no meu motor (que tem o supercharger etc)
Alguém tem a vazão dessas bombas? tem algum "furo" que não esteja "enxergando" nessa idéia?
(seria interessante mesmo o motor desligado, somente com a chave virada vc liga a bomba hidro e vira o volante fácil)
Ramiro - Bin Lôco
20/05/2009, 10:19
é marcelo isso é HA com certeza...
reveja ai, porque nesse sintema sim se falhar a hidro vc até vira mas é pesadissimo
na FH num vira nunca, num tem como
Acho que está havendo uma certa confusão entre hidro-assist e full-hidro.
1)- HA
2)- FH
Tem um tópico lá no "preparação" sobre FH tupiniquim que poderia vir pra cá, pois na minha opinião, FH é hardcore:concordo:, HA não:discordo:.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5669
[]'s
Xavier4x4
20/05/2009, 10:25
Amigos era exatamente isto que eu estava querendo saber, se alguem já esta usando uma hidro-assist (nacionalizada), pois eu estive em uma loja que trabalha com tratores e vi alguns cilindros destes. E como estou usando pneus 37,5 x 14,5. Já tenhjo que pensar em algum solução como esta.
Mas pelo visto ninguem esta usando ainda.
Um abraço a todos.
ramirão eu concordo (e acho que foi o que tentei citar.. .eu acho) eheheehhe
mas num sei memso o hidro assist quase ninguém usa e ao menos em terras brazilis me parece HC sim
agora tow na duvida como saber a vazãod e uma bomba eletro-hidraulica?
Ramiro - Bin Lôco
20/05/2009, 11:17
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Hydro_Steering/index2.html
http://www2.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=653434
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=617039
Ramiro, o que precisar de medidas do meu cilindro (uiiii) pode me falar que eu faço. Pense tb numa modificação de bomba, pois no meu caso, melhorou bastante em baixo giro (É justamente aí que a bomba faia...).
Peguei os links acima, porque achei que sua caixa fosse toy.
Abs
Rodrigão, valeu pelos links...
Se não for pedir muito, posta as medidas do seu cilindro (aííí) bem como a marca dele (site)!!!
Antecipadamente agradeço!
abração,
Percebi que na maioria dos kits uma bomba já vem contemplada, o preço médio vira em torno de 1000 doletas...
http://www.tellico4x4.com/index.php/cPath/459_1008_2104 (http://www.tellico4x4.com/index.php/cPath/459_1008_2104)
http://www.nc4x4.com/forums/showthread.php?t=63554 (http://www.nc4x4.com/forums/showthread.php?t=63554)
Esta é legal
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/HydroAssistTap/index.html (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/HydroAssistTap/index.html)
Estou pensando em pegar este kit, e adaptar em uma caixa Hilux ou S10
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.polyperformance.com/shop/images/D/Hydro-Ram-400.jpg&imgrefurl=http://www.polyperformance.com/shop/Hydro-Ram-Assist-Kit-p-2754.html&usg=__D5b8Dj__puCF2gC2_GnKWugGcuE=&h=400&w=400&sz=22&hl=pt-BR&start=9&um=1&tbnid=e3nmRB2CbE_t8M:&tbnh=124&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dhydro%2Bassist%2Bcylinder%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1 (http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.polyperformance.com/shop/images/D/Hydro-Ram-400.jpg&imgrefurl=http://www.polyperformance.com/shop/Hydro-Ram-Assist-Kit-p-2754.html&usg=__D5b8Dj__puCF2gC2_GnKWugGcuE=&h=400&w=400&sz=22&hl=pt-BR&start=9&um=1&tbnid=e3nmRB2CbE_t8M:&tbnh=124&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dhydro%2Bassist%2Bcylinder%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1)
equipeminas4x4
20/05/2009, 12:03
Full hidro dá sim para virar com o volante desligado!
Nos tratores que usam esse sistema, com aquele peso todo por cima e pneus enormes, consegue-se girar o volante. Pesado mas dá!
E é moleza montar um kit nacional: só comprar uma unidade hidrostática TRW ou similar e fazer um cilindro, tal qual disse o MArcel.
Calculando vazão de bomba + tamanho de cilindro o resto é mole!
Caveso,
Vc deve estar falando de trator que tem módulo de emergência, se desligar ainda consegue virar a direção, caso contrário esquece.
Experiência própria.
[]´s
equipeminas4x4
20/05/2009, 12:07
ramirão eu concordo (e acho que foi o que tentei citar.. .eu acho) eheheehhe
mas num sei memso o hidro assist quase ninguém usa e ao menos em terras brazilis me parece HC sim
agora tow na duvida como saber a vazãod e uma bomba eletro-hidraulica?
eu acho q vc não terá nenhum problema se usar a bomba elétrica do 307, ou stilo ou qq uma dessas. Eu já pensei em colocar uma elétrica pra auxiliar na full-hidro do kalango caso o motor apague, mas pro tipo de uso e pro espaço q tenho, seria desnecessário.
[]´s
equipeminas4x4
20/05/2009, 12:15
estava eu aqui pensando que o cilindro deveria ser calculado de acordo com o acionamento mecânico, para que ele não empurre nem a mais e nem a menos que o o sistema mecânico da direção, mas esqueci do detalhe, q vc pode colocar o cilindro em qualquer ponto do braço do munhão, para que empurre uma distância maior ou menor, de acordo com a necessidade.
Mesmo assim, isso deve ser levado em consideração.
[]´s
Caveso,
Vc deve estar falando de trator que tem módulo de emergência, se desligar ainda consegue virar a direção, caso contrário esquece.
Experiência própria.
[]´s
Marcel,
Não conheço nenhuma unidade hidrostática que vocês usam do RC, nunca vi uma de perto.
Conheço as que são usadas em tratores de pneu e retroescavadeiras.
Essas unidades têm uma bomba interna a paletas, cuja função é justamente permitir girar o volante quando desligado o motor. Não sei se é o tal módulo emergencial ao qual você se refere.
Não sei se peso ou espaço são os impedimentos a se usar uma unidade dessas no caso de vocês, mas acho que a robustez, facilidade de manutenção (desde que quem mexa saiba do que faz), facilidade de peças de reposição e a possibilidade de virar com o motor desligado seriam as principais vantagens.
Mas de novo: não sei se numa prova de RC com um pneu topado numa pedra, por exemplo, se teriam braço para virar a direção...
Segue uma foto da unidade a que me refiro (a peça mais alta na foto).
Vou procurar um esquema de um bomba dessas explodida e posto aqui.
samukanvas
20/05/2009, 13:35
Rodrigão, valeu pelos links...
Se não for pedir muito, posta as medidas do seu cilindro (aííí) bem como a marca dele (site)!!!
Antecipadamente agradeço!
abração,
O site eu te mando logo: Clique aqui! (http://www.agrperformance.com/products_parts.php?cat=101&product=113&make=Jeep&model=114)
O cilindro eu tiro as medidas assim que chegar em casa e te mando :concordo:
Abs
eu acho q vc não terá nenhum problema se usar a bomba elétrica do 307, ou stilo ou qq uma dessas. Eu já pensei em colocar uma elétrica pra auxiliar na full-hidro do kalango caso o motor apague, mas pro tipo de uso e pro espaço q tenho, seria desnecessário.
[]´s
Opa valeu pela dica!!!
Só resta saber se tudo isso é a prova d'água e lama...
Quanto ao cilindro, qual o que o devasso usa? seria tão dificil reproduzir um "gringo" aqui?
marcelo_manaloa
20/05/2009, 13:42
Marcelo,
É essa "full-hidro" que voce utiliza na sua Cheroka?
Se for, eu a conheço como hidro-assist.
Voce sabe me sizer quais as especificações desse cilindro da foto?
[]'s
não eh esse que uso não, só mandei a foto do que o Xavier ta querendo..
o meu não tem barra alguma. uso o mesmo sistema de tratores...
estou mandando 2 fotos da minha, mas estou na duvida em trocar por este de pistão com saída p/ os 2 lados.
marcelo_manaloa
20/05/2009, 13:47
Full hidro dá sim para virar com o volante desligado!
Nos tratores que usam esse sistema, com aquele peso todo por cima e pneus enormes, consegue-se girar o volante. Pesado mas dá!
E é moleza montar um kit nacional: só comprar uma unidade hidrostática TRW ou similar e fazer um cilindro, tal qual disse o MArcel.
Calculando vazão de bomba + tamanho de cilindro o resto é mole!
to com o CAVESO, vira sim... na minha vira com muito peso mais vira.
vamos comer mais feijao moçada... hehehehehe
Ramiro - Bin Lôco
20/05/2009, 13:49
Galera,
lembrem-se que este tópico diz respeito à HIDRO-ASSIST, portanto peço encarecidamente, vamos nos restringir à postagens inerentes ao tópico em questão.
Postagens sôbre full-hidro e derivações, assim como fotos, esquemas, se funciona com motor desligado ou não, vantagens desse sistema, etc. poderia muito bem serem postadas no tópico apropriado que eu já "linkei", mas segue novamente:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5669
Porém, se quiserem continuar misturando full-hidro, hidro-assist e bomba eletro-hidráulica, fiquem à vontade.
Grato,
Galera,
lembrem-se que este tópico diz respeito à HIDRO-ASSIST, portanto peço encarecidamente, vamos nos restringir à postagens inerentes ao tópico em questão.
Postagens sôbre full-hidro e derivações, assim como fotos, esquemas, se funciona com motor desligado ou não, vantagens desse sistema, etc. poderia muito bem serem postadas no tópico apropriado que eu já "linkei", mas segue novamente:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5669 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5669)
Porém, se quiserem continuar misturando full-hidro, hidro-assist e bomba eletro-hidráulica, fiquem à vontade.
Grato,
Ô Ramirão, desculpe, cara!
Por burrice ou cegueira (talvez as duas coisas), o burro-cego aqui acabou postando sem observar o título do tópico.
Peguei o bonde andando e sentei na janela....
Sugiro até que os moderas levem o papo de full hydro (instigante, por sinal) para o tópico correto.
Foi mal mesmo!
Ramiro - Bin Lôco
20/05/2009, 16:37
Ô Ramirão, desculpe, cara!
Por burrice ou cegueira (talvez as duas coisas), o burro-cego aqui acabou postando sem observar o título do tópico.
Peguei o bonde andando e sentei na janela....
Sugiro até que os moderas levem o papo de full hydro (instigante, por sinal) para o tópico correto.
Foi mal mesmo!
Num esquenta a muringa velhão!!!:concordo:
Meu lembrete foi apenas para focar o assunto e ajudar os menos entendidos como eu a diferenciar os sistemas que, embora parecidos, são bem diferentes.
Senão vou acabar instalando no PV uma Fullhydroassisteletrohidráulica.:shock::parede:
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
20/05/2009, 16:51
Estou pensando em pegar este kit, e adaptar em uma caixa Hilux ou S10
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.polyperformance.com/shop/images/D/Hydro-Ram-400.jpg&imgrefurl=http://www.polyperformance.com/shop/Hydro-Ram-Assist-Kit-p-2754.html&usg=__D5b8Dj__puCF2gC2_GnKWugGcuE=&h=400&w=400&sz=22&hl=pt-BR&start=9&um=1&tbnid=e3nmRB2CbE_t8M:&tbnh=124&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dhydro%2Bassist%2Bcylinder%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1 (http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.polyperformance.com/shop/images/D/Hydro-Ram-400.jpg&imgrefurl=http://www.polyperformance.com/shop/Hydro-Ram-Assist-Kit-p-2754.html&usg=__D5b8Dj__puCF2gC2_GnKWugGcuE=&h=400&w=400&sz=22&hl=pt-BR&start=9&um=1&tbnid=e3nmRB2CbE_t8M:&tbnh=124&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dhydro%2Bassist%2Bcylinder%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1)
Meu bom e velho amigo Pagani,
quando voce parar de pensar e agir, que tal pegar 2 kits desse?:mrgreen:
Voce tem idéia de qual seria o preço final dessa bagaça aquí no Brasil e prazo de entrega?:pensativo:
As instruções de instalação:
http://www.trail-gear.com/hydro-steering-inst.html
[]'s e que a força esteja com voce!
Meu bom e velho amigo Pagani,
quando voce parar de pensar e agir, que tal pegar 2 kits desse?:mrgreen:
Voce tem idéia de qual seria o preço final dessa bagaça aquí no Brasil e prazo de entrega?:pensativo:
As instruções de instalação:
http://www.trail-gear.com/hydro-steering-inst.html (http://www.trail-gear.com/hydro-steering-inst.html)
[]'s e que a força esteja com voce!
Já está sendo providenciado o custo aki no Brasil e prazo de entrega...:twisted:
samukanvas
20/05/2009, 17:24
Ramiro,
O cilindro tem: 32cm comprimento x 4.9cm de diâmetro
A haste tem 1.6cm de diâmetro.
Tudo medidas externas apenas pra comparação.
De qualquer forma, dá uma olhada com carinho nos sistemas completos de hydro assist porque a caixa, bomba e tubulação são diferentes das originais. São preparados pra serem usados com cilindro e dá diferença sim pra um sistema original com cilindro adaptado. Senão, qual seria a vantagem de pagar milão num sistema desses?
Como eu já tinha dito, minha direção com caixa agr, cilindro agr e bomba original chegava a travar em alguns momentos e era lento nas mudanças rápidas de direção. Quando troquei a bomba, mudou pra muuuuuito melhor.
Ou vc anda com o carro sempre acelerado pra funcionar bem, ou diminui o cilindro pra ficar bom.
abs
Eletro-hidro-assist :pensativo:
o nome foi bonito ao menos heheheh
Ramiro - Bin Lôco
20/05/2009, 17:42
OK Rodrigo...
vou levar tudo em consideração, inclusive o tiro que vou levar da patroa se eu chegar em casa com um kit completaço da AGR.
Já anotei as medidas, brigadão!
[]'s
equipeminas4x4
20/05/2009, 17:55
Galera,
lembrem-se que este tópico diz respeito à HIDRO-ASSIST, portanto peço encarecidamente, vamos nos restringir à postagens inerentes ao tópico em questão.
Postagens sôbre full-hidro e derivações, assim como fotos, esquemas, se funciona com motor desligado ou não, vantagens desse sistema, etc. poderia muito bem serem postadas no tópico apropriado que eu já "linkei", mas segue novamente:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5669 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5669)
Porém, se quiserem continuar misturando full-hidro, hidro-assist e bomba eletro-hidráulica, fiquem à vontade.
Grato,
OK Ramiro,
Prefiro continuar misturando tudo, mas obrigado mesmo assim por mandar o link.:odedo::odedo:
Ramiro - Bin Lôco
20/05/2009, 18:04
OK Ramiro,
Prefiro continuar misturando tudo, mas obrigado mesmo assim por mandar o link.:odedo::odedo:
Marcel........................................ V.S.F.:odedo:
Voce já anotou as medidas do cilindro do Rodrigo:?:
Então cota aí seu filho de uma santa!!!:mrgreen:
Beijunda!
Ramiro - Bin Lôco
20/05/2009, 18:06
Já está sendo providenciado o custo aki no Brasil e prazo de entrega...:twisted:
Pagani,
O Mourão tá vendendo uma caixa da S-10.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56617
[]'s
samukanvas
20/05/2009, 18:11
Pagani,
O Mourão tá vendendo uma caixa da S-10.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56617
[]'s
Dessa aí eu tb tenho... é a mesma da cherokee :concordo:
Marcel,
Não conheço ....
Não sei se ....
Não sei se ......
Mas de novo: não sei se ....
Pensa num cara que não sabe de porr@ nenhuma :mrgreen::mrgreen:
Xavier4x4
21/05/2009, 10:26
Amigos, desculpe o desenho mas tive uma ideia "daquelas" agora, deem uma olha no esquema que desenhei. Será que não daria certo? Será que existe este tipo de cruzeta (com duas saidas, tipo um "Y").
Quando estive na loja de tratores, eu vi o esquema completo da direção deles e era deste jeito: Caixa de direção. muito simples e pequena com as saidas para as mangueiras e uma entrada da barrinha que vem do volante + o pistão que pode tanto ter uma saida para um unico lado ou duas saidas, uma para cada lado + as mangueiras + a bomba.
Se conseguisemos unir os dos sistemas completo, sera que não daria certo, (DH + FH)?
Espero ter conseguido passar a minha ideia.
Amigos, desculpe o desenho...
Espero ter conseguido passar a minha ideia.
Que desenho? :pensativo:
[]'s
equipeminas4x4
21/05/2009, 11:24
Amigos, desculpe o desenho mas tive uma ideia "daquelas" agora, deem uma olha no esquema que desenhei. Será que não daria certo? Será que existe este tipo de cruzeta (com duas saidas, tipo um "Y").
Quando estive na loja de tratores, eu vi o esquema completo da direção deles e era deste jeito: Caixa de direção. muito simples e pequena com as saidas para as mangueiras e uma entrada da barrinha que vem do volante + o pistão que pode tanto ter uma saida para um unico lado ou duas saidas, uma para cada lado + as mangueiras + a bomba.
Se conseguisemos unir os dos sistemas completo, sera que não daria certo, (DH + FH)?
Espero ter conseguido passar a minha ideia.
ficou ótimo o desenho, bem melhor q aquele da suspensão que vc fez.:mrgreen::mrgreen: :mrgreen::mrgreen: :mrgreen::mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
21/05/2009, 11:26
Amigos, desculpe o desenho mas tive uma ideia "daquelas" agora, deem uma olha no esquema que desenhei. Será que não daria certo? Será que existe este tipo de cruzeta (com duas saidas, tipo um "Y").
Quando estive na loja de tratores, eu vi o esquema completo da direção deles e era deste jeito: Caixa de direção. muito simples e pequena com as saidas para as mangueiras e uma entrada da barrinha que vem do volante + o pistão que pode tanto ter uma saida para um unico lado ou duas saidas, uma para cada lado + as mangueiras + a bomba.
Se conseguisemos unir os dos sistemas completo, sera que não daria certo, (DH + FH)?
Espero ter conseguido passar a minha ideia.
Isso que voce viu não seria uma orbitrol, peça que faz parte do sistema da full-hidro e não da hidro-assist?
Se for isso, não é o caso nem o propósito da discussão desse tópico que é encontrar ou inventar um sistema nacionalizado que auxilia, complementa o sistema tradicional de direção hidráulica para quem usa pneus acima de 35" e não quer detonar a sua DH.
Até onde eu sei, tratores não utilizam hidro-assist e sim full-hidro (que não é o tema desse tópico).
Eu não desculpo o seu desenho porque ele não foi postado...:mrgreen:
Tomara que eu esteja errado, mas continuo com a impressão que a confusão entre os dois sistemas continua...:pensativo:
[]'s
equipeminas4x4
21/05/2009, 12:59
aproveitando o tópico, é necessário explicar que não basta colocar um orbitrol de trator pra fazer uma FH num jipe, pois é importantíssimo saber a vazão do orbitrol, pois se for muito grande, com 1/4 de volta, o pneu va vai de batente pra esquerda a batente pra direita, aae quero ver dirigir o carro em linha reta.
[]´s
aproveitando o tópico, é necessário explicar que não basta colocar um orbitrol de trator pra fazer uma FH num jipe, pois é importantíssimo saber a vazão do orbitrol, pois se for muito grande, com 1/4 de volta, o pneu va vai de batente pra esquerda a batente pra direita, aae quero ver dirigir o carro em linha reta.
[]´s
Elementar, meu caro Marcelwatson!!!!!!!
Se tivesse um jipe criado a Toddy como os de vocês eu mandaria uma full hidro sem pestanejar...
abraços tumultuadores...
Ramiro - Bin Lôco
21/05/2009, 13:34
aproveitando o tópico, é necessário explicar que não basta colocar um orbitrol de trator pra fazer uma FH num jipe, pois é importantíssimo saber a vazão do orbitrol, pois se for muito grande, com 1/4 de volta, o pneu va vai de batente pra esquerda a batente pra direita, aae quero ver dirigir o carro em linha reta.
[]´s
Ô seu baitola dos infernos, em vez de ficar postando off-topic faça a cotação de um cilindro nas medidas que o Rodrigo postou e me passa... PORRAAAAAAAA:evil::evil:
[]'s:odedo:
Ramiro - Bin Lôco
21/05/2009, 13:36
Elementar, meu caro Marcelwatson!!!!!!!
Se tivesse um jipe criado a Toddy como os de vocês eu mandaria uma full hidro sem pestanejar...
abraços tumultuadores...
Eu desisto.............:cry::cry::cry::cry:
[]'s
p.s.: Toddy não é hardcore, Sustagem é :mrgreen:
lembrando o tempo de primáriooo
IIIIIIIIIIIIIIÉÉÉÉÉ
chamou a mãe de coxinha!!!!
Agora ai sim funcionaria a idéia do frombe steering?? ou o pistão enorme ia ser difícil de colocar atrás do eixo?
Elmer_Jeep
21/05/2009, 15:19
Eu desisto.............:cry::cry::cry::cry:
[]'s
p.s.: Toddy não é hardcore, Sustagem é :mrgreen:
Eu já desisti... :rolleyes:
Xavier4x4
21/05/2009, 15:22
O desenho ficou TÃO BÃO, que fiquei com vergonha de postar, mas ai vai.
Por favor, sem pedradas!
p.s.: Toddy não é hardcore, Sustagem é :mrgreen:
Sustagem é gay, coisa d quem toma leite tipo A....rsssssss
Hard é leite direto da vaca com toddy ou quick.... :odedo:
equipeminas4x4
21/05/2009, 16:41
O desenho ficou TÃO BÃO, que fiquei com vergonha de postar, mas ai vai.
Por favor, sem pedradas!
preciso falar que foi uma das idéias mais idiotas que eu já vi em muito tempo de fórum???:odedo::odedo::odedo::odedo:
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
21/05/2009, 17:01
O desenho ficou TÃO BÃO, que fiquei com vergonha de postar, mas ai vai.
Por favor, sem pedradas!
Agora sim!!!
Quando voce explicou com palavras eu não tive capacidade para entender, mas agora com o seu desenho tudo ficou mais claro!:idea:
Eu teria algo a comentar, mas prefiro me calar!:-|:-|
sem []'s
essa foi hardcore mesmo!
HARD total
O desenho ficou TÃO BÃO, que fiquei com vergonha de postar, mas ai vai.
Por favor, sem pedradas!
Vc tá se superando a cada desenho e idéia também ! :shock:
Parabéns !
:odedo:
JCJ
Ramiro - Bin Lôco
22/05/2009, 08:47
Por favor, sem pedradas!
http://www.garnersclassics.com/pics/brian/crowd.jpg
Xavier4x4
22/05/2009, 09:05
:-Dhahahaha... Eu já sabia que voces iriam aprovar e copiar a ideia logo de cara. Agora voces já podem começar a ser humilde e falar que já estão instalando a minha ideia em seus carrinhos de mão. Pode falar, não vou cobrar nada não! hahahaha
Agora sério, voces ainda não conseguiram me convercer de desistir da minha brilhante idéia (não que eu já tenha colocado ela em pratica), mas se existisse este "Y", não seria mais facil regular a hidro assit, usando todo o sistema dela, não seria mais confiavel?
Com exceção do "Y" e de uma outra caixa, é isso que voces pretendem fazer correto, sendo que usando somente uma caixa de direção (no caso a hidraulica do carro), fazendo os furos na propria caixa e ligando as mangueiras do pistão certo?
Guardem suas pedras para o judas!
Abraços
Elmer_Jeep
22/05/2009, 09:30
O desenho ficou TÃO BÃO, que fiquei com vergonha de postar, mas ai vai.
Por favor, sem pedradas!
As vezes é melhor ser cego do que ver certas coisas :parede: :odedo:
:-Dhahahaha... Eu já sabia que voces iriam aprovar e copiar a ideia logo de cara. Agora voces já podem começar a ser humilde e falar que já estão instalando a minha ideia em seus carrinhos de mão. Pode falar, não vou cobrar nada não! hahahaha
Agora sério, voces ainda não conseguiram me convercer de desistir da minha brilhante idéia (não que eu já tenha colocado ela em pratica), mas se existisse este "Y", não seria mais facil regular a hidro assit, usando todo o sistema dela, não seria mais confiavel?
Com exceção do "Y" e de uma outra caixa, é isso que voces pretendem fazer correto, sendo que usando somente uma caixa de direção (no caso a hidraulica do carro), fazendo os furos na propria caixa e ligando as mangueiras do pistão certo?
Guardem suas pedras para o judas!
Abraços
vou ser bem objetivo em todas as suas perguntas e dar a resposta certa...
NÃO
posso lhe ajudar em mais alguma coisa senhor? eheheheh
Ramiro - Bin Lôco
22/05/2009, 10:35
mas se existisse este "Y"
Seu problemas acabaram!
Pesquisei e achei a CUzeta em "Y".:mrgreen:
http://abnoxio.weblog.com.pt/arquivo/y.jpg
Xavier4x4
22/05/2009, 11:32
Vou me fazer um favor de so voltar nesta pagina na segunda feira!
Bom final de semana pra voces.
Abraços
Simplifique a vida, cara: fullhydro e pronto!!!!!!
Seu jipe tem tamanho e juízo para tal....
Até em gaiola já colocaram HA ! E na traseira ainda ! :mrgreen:
(Foto tirada em S.S. da Grama - SP mês passado)
Qual será a fórmula que ele utilizou para o cálculo do cilindro ! :odedo:
[]´s pedindo conselho para os gaioleiros
JCJ
FernandoRisso
22/05/2009, 18:53
Bizzara essa gaiola, e ainda com motor traseiro, gostei dos eixos de ponta de cabeça - high pinion tupiniquim e da suspensão, meio fusca, meio engesa!
PQP, só podia ser em minas mesmo! hehehe
[]'s
equipeminas4x4
22/05/2009, 19:39
Até em gaiola já colocaram HA ! E na traseira ainda ! :mrgreen:
(Foto tirada em S.S. da Grama - SP mês passado)
Qual será a fórmula que ele utilizou para o cálculo do cilindro ! :odedo:
[]´s pedindo conselho para os gaioleiros
JCJ
isso não é HA e sim FH.
[]'s
Cuidado com bairrismo e generalizações, Risso!
Porcarias e coisas bem-feitas existem em todos os lugares, até mesmo em sampa.
Moro em minas e me orgulho de minhas coisas "home-made" sim, mas com qualidade (dentro das minhas limitações e do meu bolso).
Abraços mineiros
deus do céu isso parece ter saido de um filme do tim burton
BIZZZARRROOO
Caveso,
Vc deve estar falando de trator que tem módulo de emergência, se desligar ainda consegue virar a direção, caso contrário esquece.
Experiência própria.
[]´s
Dá para virar o volante de um sistema full hydro com o motor desligado. Experiência própria....
Abraços,
Bill
Bizzara essa gaiola, e ainda com motor traseiro, gostei dos eixos de ponta de cabeça - high pinion tupiniquim e da suspensão, meio fusca, meio engesa!
PQP, só podia ser em minas mesmo! hehehe
[]'s
Mas toda essa tecnologia estava em São Sebastião da Grama em SP !
E nem contei a melhor parte, além de ser 4x4, tudo isso movido a um belo botijão de 13 Kg de gás, nas costas do motorista !!
:odedo:
[]´s
JCJ
isso não é HA e sim FH.
[]'s
içu !
:concordo:
[]´s
JCJ
equipeminas4x4
22/05/2009, 21:06
Dá para virar o volante de um sistema full hydro com o motor desligado. Experiência própria....
Abraços,
Bill
isso, com uns 4 camaradas empurrando o pneu pra ajudar a direção.
[]'s
tá o motor desligado e com a bomba elétrica ligada?
samukanvas
22/05/2009, 23:58
Cuidado com bairrismo e generalizações, Risso!
Porcarias e coisas bem-feitas existem em todos os lugares, até mesmo em sampa.
Moro em minas e me orgulho de minhas coisas "home-made" sim, mas com qualidade (dentro das minhas limitações e do meu bolso).
Abraços mineiros
Mineiro é tudo comedor de tartaruga... :mrgreen:
Mineiro não perdoa mesmo...
Que cara bonito, sarado e tarado!!!!!!!!! :odedo:
cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 02:05
mais fácil estourar um pneu ou um terminal de direção do que uma mangueira de boa qualidade.... Observe uma máquina de terraplenagem trabalhando, com pressões hidráulicas infinitamente maiores do que o sistema de direção full, e pergunte ao operador com que frequência uma mangueira de qualidade estoura
deve ser a mesma freqüência com que os deputados e senadores tem idéias inteligentes... a propósito: se os freios dos carros atuais não costumam ter ligações mecânicas entre o pedal e os discos e tambores, parece contra-senso proibir que se faça isso com os sistemas de direção...
Elmer_Jeep
24/06/2009, 09:42
(Ainda bem que estamos na hardcore :twisted: )
deve ser a mesma freqüência com que os deputados e senadores tem idéias inteligentes... a propósito: se os freios dos carros atuais não costumam ter ligações mecânicas entre o pedal e os discos e tambores, parece contra-senso proibir que se faça isso com os sistemas de direção...
Lá na seção OffTopic tem um topico sobre política amigo...
Acho que vc não sabe a diferença entre uma charrete e os carros atuais pois todos possuem freio de estacionamento que é acionado por cabo e pode ser perfeitamente utilizado em uma emergencia.
cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 22:41
todos possuem freio de estacionamento que é acionado por cabo e pode ser perfeitamente utilizado em uma emergencia
mas aí ja são outros 500, eu me referia especificamente aos freios de serviço... a propósito: na quase totalidade dos caminhões e ônibus o freio de estacionamento usa o mesmo sistema pneumático dos freios de serviço... e alguns carros importados ja estão vindo com freio de estacionamento de acionamento elétrico... quanto ao hydro assist: alguem ja tentou usar um sistema semelhante ao de um hidrovácuo para gerar pressão sem roubar potência do motor?
cRiPpLe,
O sistema elétrico de freio-de-estacionamento acionado por botão, nada mais é um pequeno motor que faz a vez da alavanca.
Os cabos existem do mesmo jeito. A diferença é que eles são tensionados por um motor que é acionado por um botão, enquanto no tradicional, é a alavanca que tensiona os cabos.
[s]
cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 23:36
O sistema elétrico de freio-de-estacionamento acionado por botão, nada mais é um pequeno motor que faz a vez da alavanca. Os cabos existem do mesmo jeito.
sim... mas se falhar a parte elétrica que aciona os cabos ja era, e é até mais fácil dar pane elétrica que arrebentar uma mangueira hidráulica de boa qualidade... e é bem mais difícil fazer um reparo emergencial num sistema elétrico, a não ser que se convide um amigo nerd para ser zequinha:mrgreen:
marcelo_manaloa
25/06/2009, 08:45
Estou usando a full hidro na minha cheroka no dia a dia a alguns meses. Ando em trilha, rua e estrada. Andando a 120 km/h não cindo dificuldades alguma, mas não tente tirar de um animal na pista de uma só vez... Capote na certa.
Estou tendo mais dificuldade quando pego o carro da esposa. Hehehehehe. acostumei tanto com a full q cindo diferença na hora de dirigir outra viatura.
não eh esse que uso não, só mandei a foto do que o Xavier ta querendo..
o meu não tem barra alguma. uso o mesmo sistema de tratores...
estou mandando 2 fotos da minha, mas estou na duvida em trocar por este de pistão com saída p/ os 2 lados.
Marcelo,
Qual daquelas fotos que você postou é a da sua cherokee?
[]'s
marcelo_manaloa
06/07/2009, 08:24
não eh esse que uso não, só mandei a foto do que o Xavier ta querendo..
o meu não tem barra alguma. uso o mesmo sistema de tratores...
estou mandando 2 fotos da minha, mas estou na duvida em trocar por este de pistão com saída p/ os 2 lados.
Cotrim.
São as duas primeiras fotos. mas devo trocar o pistao por um igual da segunda foto em breve.
Cotrim.
São as duas primeiras fotos. mas devo trocar o pistao por um igual da segunda foto em breve.
Eu não entendi uma coisa.
Sendo a sua viatura uma viatura uma Cherokee Sport, por que nas fotos aparecem um feixe de molas? Você alterou a sua suspensão?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172440&d=1242838472
[]'s
marcelo_manaloa
07/07/2009, 08:23
Eu não entendi uma coisa.
Sendo a sua viatura uma viatura uma Cherokee Sport, por que nas fotos aparecem um feixe de molas? Você alterou a sua suspensão?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172440&d=1242838472
[]'s
uso feixe de molas...
mais fotos da susp. http://4x4degoias.forumeiros.com/equipamentos-e-acessoriosposte-aqui-suas-duvidas-criticas-sugestoes-e-novidades-sobre-equipamentos-e-acessorios-para-4x4-f4/projeto-cherokee-xj-t110.htm
http://i30.tinypic.com/20b0qdc.jpg
http://i27.tinypic.com/16ii1e0.jpg
Cotrim.
São as duas primeiras fotos. mas devo trocar o pistao por um igual da segunda foto em breve.
Qual vc tá usando e qual vc pretende usar? Pq?
[]´s
As medidas que a gente encontra nos sites gringos, por exemplo 6" x 1,5", correspondem ao curso e a que diâmetro, da haste ou do cilindro?
Achei uma empresa que fabrica cilindros e talvez seja uma alternativa mais em conta que os importados
[]´s
equipeminas4x4
14/04/2010, 11:49
vc vai precisar de curso, diam. da haste e diam. int. da camisa pra fazer orçamento. Se precisar eu orço pra vc tb.
[]'s
vc vai precisar de curso, diam. da haste e diam. int. da camisa pra fazer orçamento. Se precisar eu orço pra vc tb.
[]'s
O problema é que só sei o curso aproximado 6" o retso não tenho idéia :roll: O que vc acha que seria necessário pra girar uns 38 nos eixos do troller?
[]´s
equipeminas4x4
14/04/2010, 12:02
O problema é que só sei o curso aproximado 6" o retso não tenho idéia :roll: O que vc acha que seria necessário pra girar uns 38 nos eixos do troller?
[]´s
cara, vc precisa saber qual a vazão de óleo a caixa de direção manda por volta do volante, assim com o curso vc calcula o volume que precisa ter o cilindro, pra que ele faça sua função da forma correta. Com volume e curso, vc acha diam. da haste e da camisa.
Não sou um grande conhecedor do hidro-assist. Se fosse full hidro seria mais fácil te ajudar.
[]'s
Marcel, vc tem alguma idéia de onde achar isso pra uma cx de jpx/opala? Pq a fabricante não sabe informar... :parede:
[]´s
equipeminas4x4
14/04/2010, 12:27
Marcel, vc tem alguma idéia de onde achar isso pra uma cx de jpx/opala? Pq a fabricante não sabe informar... :parede:
[]´s
cara, não tenho a menor noção.
[]'s
caio fonseca
14/04/2010, 15:26
eu acho que da para adaptar o das empilhadeiras pq agnt tem uma aqui que é muito ruim virar com ela desligada quase não vira e se forças quebra
o o motor dela é de jeep 6 cilindros mais ai acho que já é outra bomba muito mais forte. mais o pistão acho que da para por sim
equipeminas4x4
14/04/2010, 16:50
eu acho que da para adaptar o das empilhadeiras pq agnt tem uma aqui que é muito ruim virar com ela desligada quase não vira e se forças quebra
o o motor dela é de jeep 6 cilindros mais ai acho que já é outra bomba muito mais forte. mais o pistão acho que da para por sim
empilhadeira geralmente é 100% hidráulica e não hidro-assist.
[]'s
haundrich
12/05/2010, 22:18
Hidro-Assist permite retorno do volante?
Full-hidro idem?
Hidro-Assist permite retorno do volante?
Full-hidro idem?
Não
Não
Em ambos os casos vc perde essa comodidade. Em compensação pode tocar o f no caster!
[]´s
equipeminas4x4
13/05/2010, 12:19
Hidro-Assist permite retorno do volante?
Full-hidro idem?
tem orbitrol com "load reaction" que manda o volante de volta, mas é caro pacaraio e dificil de encontrar.
[]'s
4X4GARAGE
27/07/2010, 09:10
bom dia!
e ai?alguem ja fez alguma coisa no sentido?queria saber de alguem para desenvolver algo junto.
abs
Tenho no meu jeep esse sistema, para pneus acima de 37 ok... lembrando que a bomba deve ser trocada por uma de maior vazão pois a direção irá ficar mais lenta.
Qualquer loja de Hidraulica têm orbitrais load reaction. Por exemplo, a nova linha john deree vem todos assim.
4X4GARAGE
27/07/2010, 10:24
Tenho no meu jeep esse sistema, para pneus acima de 37 ok... lembrando que a bomba deve ser trocada por uma de maior vazão pois a direção irá ficar mais lenta.
ola david,vc poderia postar fotose dados da adaptação?
forte abraço
equipeminas4x4
27/07/2010, 11:33
lembrando que este sistema NÃO serve pra andar na rua ou dia-dia. É uso EXLCUSIVO para trilhas, como já foi dito aqui no tópico.
[]'s
4X4GARAGE
27/07/2010, 14:24
estou procurando por adaptações de hidro assist e nao full hidro,pois tenho que fazer no meu jipe e queria soluções mais simples.
abraço a todos
FernandoRisso
27/07/2010, 14:27
Marcel,
Tenho dúvidas sobre uso exclusivo em trilhas, entendo o funcionamento do sistema e sei que uma pequeno furo em uma das mangueiras e já era direção, mas 90% dos carros do King of Hammers (misto de velocidade e rockcrawling) usam fullhydro com pistão simples ou duplo, usado em condições muito mais severas, ou seja, 70mph em estradas de terra, dunas, sessões de pedras e velocidade de novo.
Um vídeo só pra demonstrar:
http://www.youtube.com/watch?v=CAizdgzSSkA
http://www.youtube.com/watch?v=kzswWZvaJAI
Qual será o milagre?
[]'s
equipeminas4x4
03/08/2010, 12:29
Fernando,
O problema não é apenas 1 furo na mangueira. Se o carro desligar ou o motor morrer, vc fica literalmente sem direção. Numa competição, onde os critérios de segurança exigem vários equipamentos e o cara está ciente dos riscos envolvidos é uma coisa, vc andando numa rua cheio de pessoas em volta, tranquilo da vida e sem esperar que algo do tipo aconteça, eu acho que é bem diferente.
[]'s
ferandno
é que na competição se der merda blz quem se fode provavelmente é só vc, mas na rua com manutenção zero, e qualquer animalzinho colocando oleo liza no lugar de atf e achando que tá fazendo direito a hora que dar merda a 100km/h numa rua mais movimentada vira uma bola de boliche matando meio mundo...
e o culpado claro é o governo, que deixou o animal usar isso...
não protegendo o governo mas as leis no brasil tem de ser "stoopid proof" ou a prova de idiotas porque o que tme de cagada acontecendo na rua e nego querendo meter o governo no pau...
4X4GARAGE
03/08/2010, 14:13
mas ninguem fez nenhum????
nao é possivel que eu vou fazer o primeiro?
O problema é que ninguém tem a info necessária pra isso fazer o HA... E fazer na tentativa e erro precisa ter saco, ou melhor sacos... de $$$ e paciência...
Se vc comprar os kits (bomba + cx de direção furada, mangueiras e cilindro) lá na gringolancia, blz, é só instalar... Mas se vc for usar uma cx de opala como base, onde fará os furos? Vc sabe se a vazão da bomba dará conta do cilindro???
Mas se vc quiser fazer com itens nacionais, testar, comprovar e postar um tutorial aqui, EU e muito outros "lhe ficarão" muito gratos :concordo:
[]´s
Ainda sobre andar com hydro assistr nas ruas: e as retroescavadeiras, motoniveladoras, pás-carregadeiras tratores e outras máquinas que são feitas para se deslocar também por ruas e avenidas (algumas em grandes deslocamantos) ??????????
Estourando uma mangueira ou quebrando uma barra de ligação volante-setor, o risco é o mesmo....
Na boa piazada, já discutimos bastante os riscos de se usar FULL HIDRO no jeep... Vamos voltar aos detalhes técnicos do HYDRO ASSIST... :concordo:
[]´s
Elmer_Jeep
03/08/2010, 16:58
Na boa piazada, já discutimos bastante os riscos de se usar FULL HIDRO no jeep... Vamos voltar aos detalhes técnicos do HYDRO ASSIST... :concordo:
[]´s
X2 :odedo:
toda vez tem que aparecer alguem pra misturar os sistemas e fica a mesma lenga lenga no topico :parede:
4X4GARAGE
03/08/2010, 17:45
vou falar de novo,quem vai trazer as medidas de uma pra gente tentar fazer?
José Carlos
03/08/2010, 19:32
Fugger, all
Usava uma caixa da S10 no jipe e comprei um kit gringo com caixa, bomba, mangueiras e pistao.
Pasme mas a caixa é igualzinha! Ate a numeracao do lado é a mesma! Tive vendo uma caixa da cherokee e tambem me pareceu muito semelhante.
A caixa que comprei esta instalada mas da pra tirar umas fotos e posta-las mais tarde...
Mas vou aproveitar para retirar umas duvidas. Posso usar oleo hidraulico que estamos acostumados ou tem que ser algo especial?
Posso fixar uma das pontas do pistao no protetor de diferencial?
[]s
4X4GARAGE
04/08/2010, 09:02
Bom dia José Carlos,normalmente nos kits importados vem no manual de instalação o fluido a ser utilizado,porem;acho que voce deveria usar um fluido com a gama de aplicação maior,como um dexron III d ou até maior;agora sobre a instalação voce tera que postar fotos para sabermos se o protetor podera resistir a força.
abraço
equipeminas4x4
04/08/2010, 12:36
usa Dexron III pelo menos não esquenta tanto como ATF normal tipo A.
[]'s
Dexron III é usado em cambio de ranger e t-case de ranger/troller/explorer
Aliás o hidro assyst (pelo link que ensina onde furar) a caixa é muito semelhante a do landau é isso mesmo?
Outra pergunta é, conversando com um reparador de bombas hidraulicas, segundo ele a maioria tem a mesma vazão... isso procede? (não me parece que tneha mass)
Agora o que eu acho bem interessante é as bombas eletro-hidraulicas, pois elas tem a capacidade com um pwm de diminuir o fluxo fazendo até uma direção "progressiva" só nÀos ei como seria isso no HA... :concordo:
Rodrigo Baratti
04/08/2010, 17:12
Rubens,
Sou leigo, mas recebi uma explicação de um especialista em direção hidraulica no mesmo sentido.
As bombas, desde que de tamanhos e sistemas compativeis, tem vazão parecida e o que muda na verdade é a valvula de controle em função dos diferentes regimes de rotação dos motores X polias X necessidade das caixas.
No caso da bomba de F1000 que estava vendo com ele a valvula seria trocada para que a vazão ficasse compativel com a rotação do motor a gasolina e do conjunto de polias que seria utilizado.
No caso de algumas direções progressivas essa valvula tem vazão variavel de acordo com a rotação.
Para ajudar a definir isso ele tem uma bancada que mede pressão e vazão de acordo com parametros pré-definidos.
[]
Rubens,
Sou leigo, mas recebi uma explicação de um especialista em direção hidraulica no mesmo sentido.
As bombas, desde que de tamanhos e sistemas compativeis, tem vazão parecida e o que muda na verdade é a valvula de controle em função dos diferentes regimes de rotação dos motores X polias X necessidade das caixas.
No caso da bomba de F1000 que estava vendo com ele a valvula seria trocada para que a vazão ficasse compativel com a rotação do motor a gasolina e do conjunto de polias que seria utilizado.
No caso de algumas direções progressivas essa valvula tem vazão variavel de acordo com a rotação.
Para ajudar a definir isso ele tem uma bancada que mede pressão e vazão de acordo com parametros pré-definidos.
[]
opaaaa depois passa o contato do cara aliás se ele tiver alguma bomba eletro-hidraulica eu quero!
José Carlos
06/08/2010, 17:14
Ok pessoal, vou procurar o Dexron III.
Neste FDS vou retirar fotos comparando as cxs da s10 e a hidro assist.
[]s
4X4GARAGE
07/08/2010, 17:44
sera que esse cilindro serve?
http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=72742
olhem o tamanho do cilindro
sera que esse cilindro serve?
http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=72742
olhem o tamanho do cilindro
Esse modelo de cilindro é bem antigão e tem uma porcaria de reparo que vaza a toa.
Por aqui os tratores CBT usaram do modelo..
Sou mais os cilindros de camisas soldadas, que usam reparos modernos e ocupam menos espaço por fora...
http://thumbs.dreamstime.com/thumb_67/1151234301AIlC5y.jpg
4X4GARAGE
09/08/2010, 08:59
bom dia Caveso,sera que o diametro da haste nao vai interferir no volume?
e qto vc acha que custa esse pistão?
Garage,
Esse cilindro de haste grossa usei apenas como modelo.
Cilindro para direção tem haste bem mais fina sim...
All,
Estou precisando de um cilindro para Full Hydro nas seguintes medidas:
6" de curso
2,635" de Diâmetro Externo
1,125" de Diâmetro da Haste
Haste passante
Referência: Cilindro da PSC código SC2226K
Alguém aqui do forum faz este tipo de cilindro ou pode me indicar quem faz? É claro que tem que ter a qualidade necessária para aguentar o tranco!
Abraços,
Dirceu
4X4GARAGE
27/09/2010, 08:56
bom dia,ja que ninguem se arrisca,resolvi fazer o meu hidro.....hoje ainda tento postar fotos aki e no tópico da xaropinha
4X4GARAGE
27/09/2010, 08:58
ei....e pra quem tem cx de s10 e cheroka,ta aki como se faz a ligação da cx bem facim facim
http://www.emsoffroad.com/EMS_New/Tech_Media/install_inst/HydroAssistInstall.pdf
4X4GARAGE
30/09/2010, 17:03
vamos as fotos
4X4GARAGE
30/09/2010, 17:15
uma das saidas de oleo pode ser tomada pela traseira do cilindro,mas no meu caso peguei a tomada de oleo pela propria tampa,onde sangra a cx.
quero as mangueiras um pouco escondidas
4X4GARAGE
30/09/2010, 17:32
isso msm cavesso!!!aproveitando que voce perguntou...voce pode me falar sobre cilindros de trator,onde acho e as dimensoes delels?
Marisco Off Road
30/09/2010, 18:13
Link off.
Abs,
ei....e pra quem tem cx de s10 e cheroka,ta aki como se faz a ligação da cx bem facim facim
http://www.emsoffroad.com/EMS_New/Tech_Media/install_inst/HydroAssistInstall.pdf
Rodrigo Baratti
30/09/2010, 19:29
Link off.
Abs,
Aqui funcionou! :concordo:
[]`s
Ramiro - Bin Lôco
30/09/2010, 19:32
Aqui funcionou! :concordo:
[]`s
X2 :concordo:
[]'s
isso msm cavesso!!!aproveitando que voce perguntou...voce pode me falar sobre cilindros de trator,onde acho e as dimensoes delels?
Garage,
Há algumas empresas que vendem camisas e hastes sob medida.
Não me recordo o nome de nenhuma de cabeça, mas aí em sampa deve ser fácil encontrar.
Por aqui compramos camisa e haste e fabricamos os pistões de acordo com os reparos de vedação.
Você terá que calcular tamanho de cilindro e volume de óleo...
Abs
4X4GARAGE
15/11/2010, 17:37
boa tarde a todos,dando andamento ao meu hidro assist resolvi optar pelo cilindro da retro escavadeira.
ele é somente 5mm mais curto que o curso completo do munhão.
agora vou paras as conecções.
[]s
Sergio Rocha
15/11/2010, 19:05
boa tarde a todos,dando andamento ao meu hidro assist resolvi optar pelo cilindro da retro escavadeira.
ele é somente 5mm mais curto que o curso completo do munhão.
agora vou paras as conecções.
[]s
Muito bom.Vai colocando as fotos pra gente acompanhar.
[]´:palmas::palmas::palmas:
Muito bom.Vai colocando as fotos pra gente acompanhar.
[]´:palmas::palmas::palmas:
x2 e um videozinho pra gente ver funcionar antes de copiar :mrgreen:
[]´s
cacanakagi
17/11/2010, 09:41
Bom, só pra constar, na minha busca por terminais rotulares aqui na região, acabei encontrando por acaso vários pistões hidráulicos para hydro assist numa empresa de empilhadeiras...
Xavier4x4
19/07/2011, 22:33
Amigos fugindo um pouco do tópico(não achei outro lugar). Se eu aumentar a roldana da bomba de direção hidraulica do meu carro eu conseguiria com isso tornar a direção mais leve? Tendo em vista que vai aumentar a rotação da bomba a mesma aumentaria o fluxo de oleo no sistema? Isso daria certo ou estou completamente errado? Caso isso não de certo, se eu trocar a bomba por uma de maior fluxo eu conseguiria uma direção mais leve?
OBS.: Não uso hydro Assist
Abraços
Amigos fugindo um pouco do tópico(não achei outro lugar). Se eu aumentar a roldana da bomba de direção hidraulica do meu carro eu conseguiria com isso tornar a direção mais leve? Tendo em vista que vai aumentar a rotação da bomba a mesma aumentaria o fluxo de oleo no sistema? Isso daria certo ou estou completamente errado? Caso isso não de certo, se eu trocar a bomba por uma de maior fluxo eu conseguiria uma direção mais leve?
OBS.: Não uso hydro Assist
Abraços
Xavier,
Para aumentar a rotação da bomba vc deve diminuir a polia e não aumentar.
[]´s
JCJ
4X4GARAGE
20/07/2011, 10:04
Amigos fugindo um pouco do tópico(não achei outro lugar). Se eu aumentar a roldana da bomba de direção hidraulica do meu carro eu conseguiria com isso tornar a direção mais leve? Tendo em vista que vai aumentar a rotação da bomba a mesma aumentaria o fluxo de oleo no sistema? Isso daria certo ou estou completamente errado? Caso isso não de certo, se eu trocar a bomba por uma de maior fluxo eu conseguiria uma direção mais leve?
OBS.: Não uso hydro Assist
Abraços
primeiro voce tem que saber se sua bba não esta no limite,dai se voce fizer como JCJ falou sim,aumentara a vazão!mas existe dentro da bba uma valvula que regula a prassão e vazão dela,se voce for em alguma loja de DH eles podem verificar qual é a sua e fazer a substituição por uma adequada a sua cx!
[]s
Xavier4x4
20/07/2011, 12:33
Opss... É isso mesmo, diminuindo a roldana! A outra duvida era exatamente se existe uma valvula limitaroda de vazão ou pressão.
Obrigado
Xavier,
Para aumentar a rotação da bomba vc deve diminuir a polia e não aumentar.
[]´s
JCJ
Xavier4x4
20/07/2011, 12:40
primeiro voce tem que saber se sua bba não esta no limite,dai se voce fizer como JCJ falou sim,aumentara a vazão!mas existe dentro da bba uma valvula que regula a prassão e vazão dela,se voce for em alguma loja de DH eles podem verificar qual é a sua e fazer a substituição por uma adequada a sua cx!
[]s
Só existe essa valvula dentro da bomba certo! Dentro da caixa não tem não né?
Obrigado.
Qual caixa de direção vc está usando?
No mwm sprint há bombas com pressão maior, dependendo da aplicação do motor.
Será que o maxion também tem?
Veja isso....
Xavier4x4
20/07/2011, 16:38
A bomba é Original do Power Stroke 2.8 a caixa é de F1000. Vou ver isso direitinho.
Abraços
Qual caixa de direção vc está usando?
No mwm sprint há bombas com pressão maior, dependendo da aplicação do motor.
Será que o maxion também tem?
Veja isso....
rodrigo camper
23/06/2012, 12:05
boa tarde a todos,dando andamento ao meu hidro assist resolvi optar pelo cilindro da retro escavadeira.
ele é somente 5mm mais curto que o curso completo do munhão.
agora vou paras as conecções.
[]s
Garegem 4x4
Não achei mais nada sobre o assunto, queria saber se ficou bom??
4X4GARAGE
05/12/2012, 20:46
ola rodrigo,desculpe a demora da resposta,no meu caso ainda nao esta ligada ,porem procure o valnei do porco albino q ele pode falar algo sobre o projeto!
[]s
rodrigo camper
06/12/2012, 10:18
OK,
Vou fazer contato .
Valeu!
4X4GARAGE
21/07/2013, 13:31
ola meus amigos,desculpe por ter sumido,estive arrumando a casa e por isso...ja sabem ne!
bom ontem conseguimos fazer os primeiros testes no xaropinha e com isso tive a certeza que esta funcionando perfeitamente,terei algo mais essa semana ainda!
forte [] a todos!
rodrigo camper
21/01/2014, 22:27
ola meus amigos,desculpe por ter sumido,estive arrumando a casa e por isso...ja sabem ne!
bom ontem conseguimos fazer os primeiros testes no xaropinha e com isso tive a certeza que esta funcionando perfeitamente,terei algo mais essa semana ainda!
forte [] a todos!
Galera esse cara faz qualquer tipo de cilindro Ronaldo 31-3333-51-48
fernandão
30/04/2014, 18:17
ola meus amigos,desculpe por ter sumido,estive arrumando a casa e por isso...ja sabem ne!
bom ontem conseguimos fazer os primeiros testes no xaropinha e com isso tive a certeza que esta funcionando perfeitamente,terei algo mais essa semana ainda!
forte [] a todos!
A xaropinha já esta funfando ? como anda o comportamento da Hidro assist to precisando fazer uma no meu jeep
Abs
junior4x4
12/10/2015, 17:55
E sobre o sistema Hidro Assist deu certo funcionou??
Eduardo Vieira
06/02/2018, 15:52
funcionou???
ola meus amigos,desculpe por ter sumido,estive arrumando a casa e por isso...ja sabem ne!
Bom ontem conseguimos fazer os primeiros testes no xaropinha e com isso tive a certeza que esta funcionando perfeitamente,terei algo mais essa semana ainda!
Forte [] a todos!
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