PDA

Ver Versão Completa : Duvidas....



Felipeorlandin
21/11/2008, 22:39
Ola Pessoal!

Bom, tenho apenas 15 anos e jah to kerendo ter minha gaiola pra ir fazer trilhas com meu pai...

Mas eu kiria saber, para entender um pouco mais sobre essas maquinas, oq sao algumas coisas como IRS, homocineticas, entre outros.

Se nao gostaram da minhas pergunta me desculpem mas é que estou apenas querendo entender sobre o assunto para talvez outro dia poder ajudar outras pessoas que venham ao forum atras de duvidas.

Desculpem mais uma vez pela pergunta "idiota" mas eh isso, e se puderam me explicar algumas outras "siglas ou girias" eu agradeço. Afinal ninguem nasce sabendo de tudo nao é!? =]

Muito Obrigado.

Felipe.

Pena
21/11/2008, 23:22
IRS é um tipo de suspenção
homocinética (ou junta homocinética) serve pra ter tração e direção ao mesmo tempo em uma roda.

essas trilhas q seu pai faz são muito difíceis?
cascalho? morro? barranco? atoleiro?
ou é só estrada de terra?

Felipeorlandin
21/11/2008, 23:33
IRS é um tipo de suspenção
homocinética (ou junta homocinética) serve pra ter tração e direção ao mesmo tempo em uma roda.

essas trilhas q seu pai faz são muito difíceis?
cascalho? morro? barranco? atoleiro?
ou é só estrada de terra?

sao dificeis sim, a maioria eh barranco e atoleiro mas ele nao vai em trilha mto pesada pq o vitara nao eh tao forte assim

Obrigado pela ajuda

Pena
21/11/2008, 23:37
pega o dinheiro q vc tem, junta com o do seu irmão, compra um fusca, faz uma estrutura de aço tubular, ajusta a suspenção e vai ser feliz!!

cRiPpLe_rOoStEr
21/11/2008, 23:46
IRS é um tipo de suspenção

sigla em inglês para independent rear suspension, suspensão traseira independente... todo fusca tem, nos brasileiros sempre saiu de fábrica com twin-i-beam como o eixo dianteiro da f250 4x2, mas acaba sendo mais usada para se referir ao sistema de braços semi-arrastados com molas helicoidais das kombis pós-1976...

oliveiraideal
22/11/2008, 02:00
nao que sua definição seja a errada..
mas ajudou demais ele né? :D
irs = sistema de suspensão independente?

simples assim !