Conectar

Ver Versão Completa : Óleo para diferencial blocante!!



fernandoosousa
21/11/2008, 22:18
Ae galera, qual óleo usar para o diferencial 100 % bloqueante da L200 sport ??
é o mesmo que os diferenciais auto-bloqueantes (LSD)??
qual a melhor marca?
abraço!!

F. França
01/12/2008, 00:38
olá amigo... vá em qualquer boa loja de lubrificantes que eles vao te indicar o melhor oleo para a l200, mas eu acho que é o 80W90, agora quer melhor coisa pra fazer, ponha um frasco de MILITEC que é um condicionador de metais muito conhecido no mundo das provas de alta performance, ai nao ira ter problemas por um bom tempo e se trocar sempre antes do prazo maximo tem "pra vida toda"
abraços trilheiros

Mad Dog
01/12/2008, 23:01
Ae galera, qual óleo usar para o diferencial 100 % bloqueante da L200 sport ??
é o mesmo que os diferenciais auto-bloqueantes (LSD)??
qual a melhor marca?
abraço!!

CUIDADO!!!!
diferencial autoblocante é coisa seríssima, colocou o óleo errado e bláu báu, R$ 10.000,00 a nenos na carteira!!!!

Mas vamos lá....\\

Óleos para Diferenciais Autoblocantes:

Texaco 3450
Motul 90 PA (melhor marca)

Tem um outro da Castrol, mas a viscosidade é mais alta 90W140, acredito que sua L200 peça viscosidade até SAE90 é isso?
Cuidado o MILITEC não serve para absolutamente nada!

Agora óleos para diferenciais comuns, que podem ser Bloqueados!!!

Texaco Multigear 90
Motul HD 80W90
Motul Motylgear 75W90 (semi sintético)
Castrol Dynadrive 80W90 (semi sintético)
e por aí vai.... procupe por óleos SAE90 que atendam as normas , GL-5, MIL-2105, EP

Um Abraço

Mad Dog
01/12/2008, 23:06
olá amigo... vá em qualquer boa loja de lubrificantes que eles vao te indicar o melhor oleo para a l200, mas eu acho que é o 80W90, agora quer melhor coisa pra fazer, ponha um frasco de MILITEC que é um condicionador de metais muito conhecido no mundo das provas de alta performance, ai nao ira ter problemas por um bom tempo e se trocar sempre antes do prazo maximo tem "pra vida toda"
abraços trilheiros

Caro Amigo,
sei que sua intenção é 100% honesta, mas procure se informar melhor sobre o MILITEC, ele é um aditivo sem função alguma, inclusive aqui no fórum tem alguns engenheiros da Petrobrás que desmascararam o MILITEC e outros subprodutos da propaganda enganosa.

Um Grande abraço.;)

F. França
01/12/2008, 23:27
Olha Só Gente, Não Quero Criar Mais Polemica Do Que Já Foi Feita Nesse Site Sobre O Uso Desses Condicionadores De Metais... Porém Aqui Em Minha Cidade, Fizeram Um Teste No Autodromo E Eu Vi, Com Meus Olhos O Carro Andando 9 Km Sem Oleo Depois De Aplicar O Militec, Um Amigo Meu Andou 7 Km Com Quase Nada De Oleo No Diferencial Pois Foi Trocar O Oleo E Espanou O Parafuso De Fechar O Buraco, Ele Já Tinha Aplicado Militec Na Troca E Por Via Das Duvidas Ele Adicionou Um Resto Que Tinha Guardado No Carro.
Polemicas A Parte Eu Continuo Acreditando Nesse "milagre", Senao, Nao Estariam Usando Em Corridas De Cart, Formula Indy, Nascar, Etc...

Mas Cada Um Com Sua Opiniao, Depois Que Comecei A Usar Militec, So Ouço Elogios De Meus Mecanicos Quando Abrem Minhas Peças, Parecem Novas Sempre, Não Há Desgaste Nenhum E Tudo Mais.

Abraços Trilheiros A Todos

Mad Dog
02/12/2008, 01:10
Olha Só Gente, Não Quero Criar Mais Polemica Do Que Já Foi Feita Nesse Site Sobre O Uso Desses Condicionadores De Metais... Porém Aqui Em Minha Cidade, Fizeram Um Teste No Autodromo E Eu Vi, Com Meus Olhos O Carro Andando 9 Km Sem Oleo Depois De Aplicar O Militec, Um Amigo Meu Andou 7 Km Com Quase Nada De Oleo No Diferencial Pois Foi Trocar O Oleo E Espanou O Parafuso De Fechar O Buraco, Ele Já Tinha Aplicado Militec Na Troca E Por Via Das Duvidas Ele Adicionou Um Resto Que Tinha Guardado No Carro.
Polemicas A Parte Eu Continuo Acreditando Nesse "milagre", Senao, Nao Estariam Usando Em Corridas De Cart, Formula Indy, Nascar, Etc...

Mas Cada Um Com Sua Opiniao, Depois Que Comecei A Usar Militec, So Ouço Elogios De Meus Mecanicos Quando Abrem Minhas Peças, Parecem Novas Sempre, Não Há Desgaste Nenhum E Tudo Mais.

Abraços Trilheiros A Todos

De forma alguma,
Cada um põe o seu dinheiro onde melhor lhe convier, mas falando em indy, nascar... Etc, eles usam porque é o produto de seu patrocinador!!! Quem não lembra do Irmão do Militec que era vendido na POLISHOP pelo All Unser JR. que o carro rodava 60km sem nada de óleo no carter.

Pois é... o mesmo teste foi feito pela revista 4 Rodas e realmente o Corsa Rodou 60km sem nada no carter.... e ao desmontar o motor ele estava literalmente moído, mais tarde ele bateu máquina!!!! lembra dessa reportagem?

Vc Disse que seu mecânico faz elegios quando vc troca óleo, como assim? ele é engenheiro mecânico? ele tem instrumentos de medição a laser para pecisar um desgaste de 0,0000001 milímetro??? como ele faz essa medida??? ó , no Brasil existem 3 laboratórios que conseguem fazer essa medida de desgaste!!! conta esse CAUSO direito!:pensativo:

Mas, polêmicas a parte, prefiro seguir os engenheiros!

Abraço

F. França
03/12/2008, 09:15
Engenharia na Universidade do Estado de Santa Catarina...

Em Vez De "Seguir" Os Engenheiros... Seja Um Pra Não Falar Bobeira Meu Amigo

AGORA CHEGA DE POLÊMICAS! HEHEHE

Abraços Trilheiros A Todos!!

Mad Dog
03/12/2008, 11:51
Engenharia na Universidade do Estado de Santa Catarina...


Em Vez De "Seguir" Os Engenheiros... Seja Um Pra Não Falar Bobeira Meu Amigo

AGORA CHEGA DE POLÊMICAS! HEHEHE

Abraços Trilheiros A Todos!!

Sera q eu não sou?
mas já que perguntou, sou engenheiro químico, pós graduado em upstream, e trabalhei 6 anos na Shell da suíça onde fui um dos coordenadores de pesquisas sobre ésters. E a universidade de Santa catarina não dipõe de tal equipamento, isso só se encontra no interior de São Paulo!!!!

Abraço e boa sorte com o Militec.

buchmann
03/12/2008, 13:33
Pessoal..

Militec é um aditivo para o óleo, que ao meu ver não tem efeito nenhum no carro. somente no bolso do comprador.. o que realmente importa é se vc esta colocando o óleo recomendado pela fábrica e trocando o mesmo e o filtro no período indicado pelo fabricante..

Se fosse tão bom.. pq as fabricas de carros não usam um litro dele no motor em vez de colocar até 7 litros ??? seria mais economia para a mesma e melhoraria o meio ambiente.. um litro é sempre menos que 7.

Agora se o Militec é tão bom.. pq vc teve que abrir as peças do seu carro que usa o tal Militec, Fernando??

Meu irmão andou mais de 100km com um Escort 1.8 sem agua no radiador.. e incrivelmente o motor não deu pau.. sem usar nada de nada.. simplismente furou o radiador do carro comigo de noite.. de manha ele pegou o carro e saiu .. só vi quando ele chegou..

Mas enfim.. Voltamos ao topico horiginal.... blz???

F. França
03/12/2008, 13:38
Ok! Voltando Ao Topico Original!

Huahahhauha, Fórum é Pra Isso Mesmo, Vamos Debater!

Abraços Trilheiros

MAD DOG, DESCULPE SE FUI RUDE, MAS É QUE NO SEU POST VC DEU A ME ENTENDER QUE NÃO ERA, SOMENTE SEGUIA DOIDOS COMO NÓS, ENGENHEIROS... AQUI EM LONDRINA RECUPERAMOS BLOCOS DE MOTORES E CARCAÇAS DE MOTORES DE TRAÇÃO DE LOCOMOTIVAS GENERAL MOTORS E GENERAL ELETRIC, TAMBÉM FAZEMOS A PARTE DE GERADORES E ESTATORES ELETRICOS PARA LOCOMOTIVAS, TIVE A OPORTUNIDADE DE IR PARA O EXTERIOR, POREM, O NEGOCIO É FAMILIAR E SOU O UNICO FILHO HOMEM, SABE COMO É NÉ, CAIU NA MINHA MÃO.

FORTE ABRAÇO PARCEIRO E DESCULPE ALGUMA COISA

MAS QUE EU USO O MILITEC EU USO! HAUHAUHAU

T+

Mad Dog
03/12/2008, 15:18
Ok! Voltando Ao Topico Original!

Huahahhauha, Fórum é Pra Isso Mesmo, Vamos Debater!

Abraços Trilheiros

MAD DOG, DESCULPE SE FUI RUDE, MAS É QUE NO SEU POST VC DEU A ME ENTENDER QUE NÃO ERA, SOMENTE SEGUIA DOIDOS COMO NÓS, ENGENHEIROS... AQUI EM LONDRINA RECUPERAMOS BLOCOS DE MOTORES E CARCAÇAS DE MOTORES DE TRAÇÃO DE LOCOMOTIVAS GENERAL MOTORS E GENERAL ELETRIC, TAMBÉM FAZEMOS A PARTE DE GERADORES E ESTATORES ELETRICOS PARA LOCOMOTIVAS, TIVE A OPORTUNIDADE DE IR PARA O EXTERIOR, POREM, O NEGOCIO É FAMILIAR E SOU O UNICO FILHO HOMEM, SABE COMO É NÉ, CAIU NA MINHA MÃO.

FORTE ABRAÇO PARCEIRO E DESCULPE ALGUMA COISA

MAS QUE EU USO O MILITEC EU USO! HAUHAUHAU

T+

De forma alguma,
axo q vc tem sua própria opnião e eu a respeito.

Mas veja só a contradição do Militec!
no próprio rótulo eles informam q a tal pelicula protetora se adere a partes metalicas do motor, engrenagens etc. apartir de 80ºC ok

Pórem existem 3 erros gritantes que um estudante de nível técnico, facilmente identificaria.

1 - o lubrificante cria uma película que "sela" o espaço, entre as partes do motor/ engrenagens, impedindo a passagem de "outro agente" a menos q seja corrosivo a ponto de remover o filme lubrificante, logo o Miitec ficaria "boiando" no cárter / diferencial.

2 - o motor em funcionamento Chega a 120ºC em competições a 150-200ºC, nessa faixa de temperatura próxima a zona de combustão o Militec seria facilmente "removido" devido a alta temperatura.

3 - Dificilmente um diferencial chega a 80º "uso comum" , em competições ou deserto do Saara chega a 120º e outra vez o militec seria revovido e ficaria boiando no diferencial.

Teste Caseiro:

coloque em uma frigideira/panela aprox 100ml de óleo para motor e numa outra panela/ frigideira 100ml de Militec.

Acenda o fogo e meça a temperatura e repare q o óleo irá fumaçar somente a aprox. 250º (essa é a temperatura limite do óleo) abaixo dessa temperatura seu motor está protegido.

Repare em que temperatura o militec começa a Fumaçar!!!!!:pipoca:

Grande abraço

marcelo nunes
03/12/2008, 17:06
Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento técnico em lubificantes sabe que esse Militec é pura enganação.
Eu só não rio desse tipo de propaganda enganosa porque sei que muita gente acaba acreditando e toma prejuízo pesado.
Imagine num blocante...

Mad Dog
03/12/2008, 23:29
Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento técnico em lubificantes sabe que esse Militec é pura enganação.
Eu só não rio desse tipo de propaganda enganosa porque sei que muita gente acaba acreditando e toma prejuízo pesado.
Imagine num blocante...


Eu bem q disse!!!!
Hoje em dia existe ésters com Atrito/cizalhamento ZERO, basta ter $$$disposição$$$ de pagar R$80,00 o litro, pelomenos o dinheiro vai servir bem paa alguma coisa!

Ao contrário dos Militec's, Bardhai's, STP's, que não servem para nada!

mauarj
16/01/2009, 13:09
Eu bem q disse!!!!
Hoje em dia existe ésters com Atrito/cizalhamento ZERO, basta ter $$$disposição$$$ de pagar R$80,00 o litro, pelomenos o dinheiro vai servir bem paa alguma coisa!

Ao contrário dos Militec's, Bardhai's, STP's, que não servem para nada!
Pow Mad Dog, não tinha visto esse topico antes, o gerente do posto onde abasteço o carro do trabalho chega a virar os olhos qnd me ver chegar no posto, querendo me empurrar essa merda de STP,nem quero saber dessas merdas no meu motor ou em qualquer outro lugar do carro.Mas infelizmente muita gente cai nesses falsos produtos milagrosos, abs.

JORGE CAMOI
16/01/2009, 19:02
Pow Mad Dog, não tinha visto esse topico antes, o gerente do posto onde abasteço o carro do trabalho chega a virar os olhos qnd me ver chegar no posto, querendo me empurrar essa merda de STP,nem quero saber dessas merdas no meu motor ou em qualquer outro lugar do carro.Mas infelizmente muita gente cai nesses falsos produtos milagrosos, abs.ai,tb estarei por aqui lendo e aprendendo ,pois até eu tb coloco em meu motor um v6 3000 bardhal junto com o oléo..gostaria de saber com o Mad Dog,se ajuda,e tb faço uma limpeza quando troco o mesmo,fica uns 15 minutos o motor trabalhando com uma não sei o nome ,é tipo um removedor da bardhal tb...a pergunta ...Sera que to fazendo errado?????

mauarj
16/01/2009, 19:16
ai,tb estarei por aqui lendo e aprendendo ,pois até eu tb coloco em meu motor um v6 3000 bardhal junto com o oléo..gostaria de saber com o Mad Dog,se ajuda,e tb faço uma limpeza quando troco o mesmo,fica uns 15 minutos o motor trabalhando com uma não sei o nome ,é tipo um removedor da bardhal tb...a pergunta ...Sera que to fazendo errado?????
Fala ae Camoi, pow eu não sei as especificações desse produto na qual vc falou, o Mad Dog concertesa saberá responder com propriedade, mas, vou contar o q aconteceu comigo;
Quando comprei meu TR4 fiquei com receio de que o antigo dono não fisesse a troca de oleos nos tempos corretos resolvi troca o oleo do motor e, por indicação de camarada no local da troca ele colocou um produto que pra mim soou mais como uma soda caustica que colocou no oleo antigo e deixou o motor trabalhando pra que tirasse as tais borras do interior do motor, resultado, 3 meses depois, essas mesmas borras, numa trilha, quando acelerei pra sair de um buraco de lama, entopiram a bomba de oleo e foi pro saco, sorte q percebi a tempo e desliguei o motor, nessa brincadeira, pensando que eu estava protegendo meu motor gastei R$2500,00.Camoi Cuidado com esses produtos milagrosos, abs.

J.Carlos
18/07/2010, 08:28
Aí vai minha contribuição de pesquisa para esse tipo de óleo autoblocante:

1- ESSO AWS 728 SAE90
2- TUTELA FL SELENIA WM/DA
3- MOTUL 90 PA
4- CASTROL HYPOY LS90 ou SAF XJ
5- ELF TOTAL TRANSMISSION 80w90 c/ LSD
6- TEXACO 3450

Obs: alguns desses produtos somente são vendidos em baldes de 20 lts ou mais, entretanto, outros são vendidos em embalagem de 01 litro como o Tutela, Motul, Elf e Texaco. Ultimamente na minha Hilux SW4 tenho utilizado o Texaco 3450.]
__________________________________________________ _________


CUIDADO!!!!
diferencial autoblocante é coisa seríssima, colocou o óleo errado e bláu báu, R$ 10.000,00 a nenos na carteira!!!!

Mas vamos lá....\\

Óleos para Diferenciais Autoblocantes:

Texaco 3450
Motul 90 PA (melhor marca)

Tem um outro da Castrol, mas a viscosidade é mais alta 90W140, acredito que sua L200 peça viscosidade até SAE90 é isso?
Cuidado o MILITEC não serve para absolutamente nada!

Agora óleos para diferenciais comuns, que podem ser Bloqueados!!!

Texaco Multigear 90
Motul HD 80W90
Motul Motylgear 75W90 (semi sintético)
Castrol Dynadrive 80W90 (semi sintético)
e por aí vai.... procupe por óleos SAE90 que atendam as normas , GL-5, MIL-2105, EP

Um Abraço

J.Carlos
18/07/2010, 21:09
Desde que seja o óleo de boa procedência (fabricante conhecido), todos são bons.
__________________________________________________ ______________


Ae galera, qual óleo usar para o diferencial 100 % bloqueante da L200 sport ??
é o mesmo que os diferenciais auto-bloqueantes (LSD)??
qual a melhor marca?
abraço!!

Vônei Collar
15/05/2017, 00:44
Galera não quero alegrar ainda mais a discussão sobre o tal militec, mas um amigo do trabalho comentou comigo que o irmão que é engenheiro da Petrobrás lhe disse que estão usando o militec nos grupos geradores das plataformas, em tudo que possui ponto de lubrificação e Carter, inclusive como eu já disse nos grupos geradores que pra quem conhece alguns são motores que são usados em locomotivas, V16 com 1200litros no Carter, agora resta saber se é útil assim ou é mais um esquema de propina kkkkkkkkk, abraço galera.