PDA

Ver Versão Completa : Rodas: aluminio ou ferro?



Victor420
21/11/2008, 18:57
Estou na dúvida, rodas de aluminio ou ferro
a de aluminio é mais leve mais de entortar...
a de ferro é pesada mais se entrortar uma marreta da um geito.
então qual as suas opnioes?
abraços

cRiPpLe_rOoStEr
21/11/2008, 22:49
roda de alumínio é vantajosa pq acaba poupando combustível... se eu comprasse ou fizesse um quad certamente usaria rodas de alumínio, principalmente pq eu usaria mais no litoral sul catarinense...

Victor420
22/11/2008, 12:21
Valeu, mais em trilhas pesadas estou na dúvida...

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 17:34
tem umas de alumínio que são bem duras até...

BoaTrilha
22/11/2008, 17:48
eu já tive rodas de aluminio que entortaram e quebraram...

Hj em dia não troco rodas de ferro por nada....

são as melhores, podem não ser tão bonitas quanto as de aluminio, mas com toda a certeza são as mais seguras.

agora, quanto a poupar gasolina, em um carro de 2T a diferença de 50kg influenciaria???? (estimado como diferença nas cinco rodas)

Victor420
22/11/2008, 17:54
É oque eu pensei...
rodas de alimino quebrando e entortando, eu não ligo muito para a baleza, más vi uma roda de ferro em um quad linda ela era em 5 raios e pintada de perto fosco tava animal, vou ver se acho uma igual =D
quando achar posto no forum abraço e valeu pela dica!

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 18:00
É oque eu pensei...
rodas de alimino quebrando e entortando, eu não ligo muito para a baleza, más vi uma roda de ferro em um quad linda ela era em 5 raios e pintada de perto fosco tava animal, vou ver se acho uma igual =D
quando achar posto no forum abraço e valeu pela dica!

se a pintura tiver uma boa proteção anticorrosiva fica perfeito:concordo:

Victor420
22/11/2008, 18:48
O problema é axar a roda para comprar,
mais se eu não axar compro da normal
mais até agora não axei nem um fabricante no brasil...
abraços

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 19:04
manda fazer uma anodização então...

Victor420
22/11/2008, 22:32
manda fazer uma anodização então...
O que é uma anodização?

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 22:48
O que é uma anodização?

um revestimento metálico anticorrosivo...

Victor420
22/11/2008, 23:21
Ahh agora sim, é ma ótima idéia, já me decidi pelas rodas de ferro, mas agora o meu problema é aonde encontrar rodas '12 e os pneus 27/12/12(traseiro e 27/10/12(traseiro).
abrsços

renzo
23/11/2008, 19:47
pessoal....ta tendo algumas confusoes ai....vamos ver se ajudo.

1-roda 12 no brasil,so tem 2 tipos que conheco...de trator tobata e de towner.ambas de ferro.roda de aluminio é melhor pro quadri com certeza e nao quebra....porem aqui no brasil esqueca....so importando.o pessoal aqui no brasil tem usado a de towner,principalmente para usar nos hondas,pois a furacao é exatamente a mesma,so precisa alargar a tala,pois o ideal é tala 7 ou 8....e da towner é 4.feito essa pequena modificacao,as rodas estao perfeitas.

2-anodizacao é um tratamento que se faz somente em aluminio.no ferro se faz galvanizacao.ai sim pode ser 3 tipos:

zincagem
niquelacao
cromeacao
....pode se fazer qualquer uma das 3,os precos sobem nessa ordem....porem o mais indicado se for para uso em maresia,é a pintura epoxi eletrostatica a pó feito em cima da roda depois de ter sido fosfatizada

3-qto aos pneus,hoje só existe uma opcao.....mudzilla 27...ate os 26 ja acabaram

espero ter ajudado

AKPG
24/11/2008, 00:09
Eu já usei os dois tipos de roda em meus quadriciclos. Sempre fazendo trilhas pesadas. E sinceramente: não vi diferença nenhuma entre elas. Não deixei de passar em um atolerio por causa do tipo de roda e nunca tive problemas de entortar rodas. Já tive problema de quebrar o talão do pneu em roda de alumínio e a roda não entortou. Também já tive problema de destalonar pneu nos dois tipos de roda e elas nunca entortara.

Portanto, eu diria que a escolha é mais questão de estética do que de durabilidade.

E infelizmente aqui no BR, não temos opções....

cRiPpLe_rOoStEr
24/11/2008, 00:12
então compensa botar roda de alumínio... economiza gasolina...

AKPG
24/11/2008, 00:14
roda de alumínio é vantajosa pq acaba poupando combustível... se eu comprasse ou fizesse um quad certamente usaria rodas de alumínio, principalmente pq eu usaria mais no litoral sul catarinense...
A diferença de peso entre as rodas de um quadri é muito pequena e não influi praticamente em nada no consumo.

cRiPpLe_rOoStEr
24/11/2008, 00:19
A diferença de peso entre as rodas de um quadri é muito pequena e não influi praticamente em nada no consumo.

de grão em grão a galinha enche o papo...

AKPG
24/11/2008, 00:21
de grão em grão a galinha enche o papo...
Em se falando de quadriciclo, onde um tanque dura algumas horas, não vai ser 2 ou 3 kg que farão alguma diferença.

Ronaldo Andrade
28/11/2008, 20:37
Pessoal,

As rodas de aluminio são muito resitentes.
Vários de nossa turma usam e nunca quebrou, em anos de trilhas pesadas.
Eu uso desde 2002. São bem mais bonitas e mais leves, compensando um pouco o peso maior dos pneus maiores.
Vajam algumas fotos das rodas de meu quadri e do meu filho, tiradas na última trilha do Telégrafo, em 20/11/2008.

Abs

Ronaldo

diegot
01/12/2008, 23:38
Pessoal
Vocês poderiam me indicar onde eu posso encontrar rodas de alumínio, de preferência algum site?
Na minha região não tem e a informação é escassa na internet.

Obrigado

AKPG
02/12/2008, 08:44
Pessoal
Vocês poderiam me indicar onde eu posso encontrar rodas de alumínio, de preferência algum site?
Na minha região não tem e a informação é escassa na internet.

Obrigado

Putz....
Isto só em sites americanos. Aqui no BR não temos nada. Infelizmente... :(

Segue alguns sites:

www.denniskirk.com (http://www.denniskirk.com)
www.itptires.com (http://www.itptires.com)
www.4atvtires.com (http://www.4atvtires.com)
www.highlifter.com (http://www.highlifter.com)

Abraço,

diegot
02/12/2008, 10:11
Valeu Alexandre
O maior problema é justamente a importação.
Alguém já tentou comprar as rodas usadas nos Yamahas?
Ontem anoite descobri que alguns modelos oferecidos no Brasil vem com rodas de alumínio, se eles seguirem a linha dos outros paises.

Zepi
02/12/2008, 19:01
Caros colegas,
Já vi muitas rodas de ferro lindas, mas prefiro as de alumínio( tem vários tipos de liga).
Acho que vcs não tem cachorro...hehehe!
Falaram em diferença de 50 kg?Bem e onde vai a força centrífuga?
Acho que ficaram muitas lendas das rodas de magnésio da vida...
Olha peguei as duas na mão, a de ferro (original,fininha) e a nova de alumínio...tem bastante diferença, imagina pegando uma de ferro no tamanho da de alumínio...
Mas cada um, cada um, eu não faço trilhas pesadas, também não tenho pneus enormes.


Abs