Ver Versão Completa : Help online... Apagou tudo :-(
MR.LOMAX
20/11/2008, 16:20
Boa Galera….
Necessito um socorro online, estou a 500Km de SP (minha cidade) e por algum motivo o farol da minha Land apagou e não é lâmpada e nem fusível, pois o farol alto funciona e os fusíveis estão OK. O fato estranho é que ao mudar a chave da posição "lanterna" para o "farol" até o painel se apaga me deixando no breu. O lampejo do farol alto funciona normalmente. Será que alguém tem uma idéia do que possa ser? Não quero encostar em um auto-elétricos sem ao menos ter uma idéia do que possa ser.
Abraços
Natanael Junior
20/11/2008, 17:26
verifique algum problema de "osmar" (osmarcontato) na chave que liga o farol. É danada pra esquentar e derreter o plástico cobrindo os contatos.
Nos meus ex-defenders, depois de ter que trocar a do 1º, instalei relé para acabar com isso.
É problema rotineiro nos defenders.
Tomara que o seu seja fácil de resolver como foi no meu!
(Se a sua chave tiver ido pro beleléu e não quiser comprar uma nova que custa caro e também não se importar com pequena diferença no acabamento, a do caminhaozinho mercedes MB serve!)
Abraço.
rafaelfernandez
21/11/2008, 02:03
Pode ser o tão famigerado conector azul que fica dentro do painel... tem que desmontar praticamente o painel todo para ter acesso a ele... espero que nao seja isso. Por acaso o velocimetro para de funcionar tambem?
[]´s
Rafael
Bom Dia Amigo
Vai direto para a chave de luz....Como já relatou um Amigo aqui ,é provavelemente os"osmar" (osmarcontato). A minha fave de luz ,foi toda resoldada e colocado um rele,esta boa e já faz algum tempo que estou usando assim. Se não conseguires uma chave nova,a melhor,sei que é caro,mais vale a pena o investimento, coloca uma chave de luz destas comum de farol, de puxar,fica feio mais resolve. Aqui no Fórum tem um local, que o Povo comenta sobre isto.
Att slick
MR.LOMAX
26/11/2008, 22:40
Obrigado galera pelo help... Vou dar uma olhada nisso amanhã. Abraços
pode ser a chave do farol mesmo ou o contato da chave do farol alto/baixo.
se tirar a cobertura da columa(tem apenas alguns parafusos na parte inferior e sai sem problemas, ja tem acesso a esta contato, que fica bem visivel na alavanca do farol alto/baixo. No meu caso foi um problema ai.
boa sorte
MR.LOMAX
30/11/2008, 18:58
Pessoal,
É o seguinte!!!! Desmontei a parada toda e realmente é o contato que parece que derrete no suporte e acaba afundando. Coloquei um pedacinho de fio de cobre e depois soltei com estanho para dar altura e voltar a dar o contato.
Gostaria apenas de deixar um comentário! “O pecinha VAGABUNDA!!!!”
Grande abraços,
Decio Suzuki
30/11/2008, 20:01
Pois é, probrema de mar contato!
Eu também tive problemas com luz alta,baixa e faróis, não ligava nada. No improviso cheguei até a instalar terminais de farois fazendo jumping dos farois de milha.
O problema estava neste conector AZUL, que fica atras do painel... Levei a um eletricista e ele falou que muitas das defenders da Policia também apresentavam o mesmo problema... corrosão. O carinha soldou toodos os contatos e por enquanto, beleza.
Vale a pena fazer pelo sossego que vai ter!:concordo:
rafaelfernandez
01/12/2008, 04:09
Fala Decio,
Voce acompanhou o servico na sua defender? Gostaria de saber onde fica exatamente esse conector, minha pergunta é a seguinte: Basta desmontar a parte superior do painel, para ter acesso a parte traseira de onde fica o radio (painel 2002 em diante) ou é necessario demostar a caixa do ar(gela-saco)?
Vou fazer esse servico na minha por esses dias e queria ter certeza da localizaçao. Encontrei um conector azul desses atras do radio, mas ele nao me parece ligar nada com nada, pareceu mais uma especie de proteção para a ponta dos fios. Será que é esse mesmo?
[]´s
Rafael