PDA

Ver Versão Completa : Praia Brava



Marcos Ojeda
15/09/2004, 16:18
8) Eu e alguns amigos lá da Jipenet estamos com vontade de fazer esta trilha, que é na cidade de São Sebastião na praia de Boissucanga em São Paulo litoral Norte.
Alguem aqui fez está trilha? como está?
Como paresse que a trilha e Hard precisaremos de Zecas tem alguem a fim? :lol:

Beto
15/09/2004, 16:28
Parece que um cara que comprou o guincho hdw tentou fazer, mas acho que não fez inteira, não conheço lá, mas por conversas parece que tem umas erosões nervosas e pra subir, só de guincho. Logo mais alguem passa a informação concerteza, se for manda fotos e relatos......
Boa sorte....

Marcos Ojeda
16/09/2004, 08:49
o pessoal que conheço tentou ir há alguns dias e desistiram por causa do tempo que estava virando para chuva, mas eu queria mais detalhes, vou pesquizar um pouco mais ai o resultado coloco aqui.

Marcos Ojeda
16/09/2004, 09:19
Achei este relato, mas acho que são de 2002, e trilha muda a cada chuva, vou ver se acho maios coisas.

http://www.rupestreaventura.com.br/htm/aventuras/trilhas/tri_brava2.htm

Nando
16/09/2004, 09:37
Fala Marquinhos!

Unico relato que ja vi de pessoas que chegaram la em baixo:

http://www.familia4x4.com.br/aventuras/praia_brava_finalmente.htm

( )s preparnando a barca!

Nando
16/09/2004, 09:41
Como eu sou tosco, é o mesmo relato! Bão...

Marcos Ojeda
16/09/2004, 10:59
o que vale é a intenção.

lg_gustavo
16/09/2004, 11:04
Marcos,

Quem tentou chegar na praia brava foi o Simon, da Suzuki-Net. Dá uma pesquisada lá que tem o relato...

[]s

PS.: http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/

lg_gustavo
16/09/2004, 11:08
Pra facilitar sua vida, aqui tá o relato....Boa sorte


De: "simon" <simon_rai2001@y...>
Data: Dom Ago 8, 2004 5:15 pm
Assunto: Praia Brava ...




Depois de mudar o horário de encontro por duas vezes (de 7h pra 8h e depois p/
8h30m) nos encontramos às 8h50m ;o) logo depois do pedágio da Imigrantes,
seguimos em direção ao litoral, o Rodrigo me avisa que o casal de amigos que
iria com ele desistiu de última hora, mas que foi até bom pois não cabia mais
nada no Vitara ;o),então estavamos em 6, Rodrigo e Cintia no Deep Blue e eu, a
Lúciana, o Teddy e a Dory (meus cachorros) no Samuca.
Chegamos na entrada da trilha por volta de 11:30h, o céu estava limpo e o dia
prometia, paramos p/ ligar as rodas-livre, tirar uma foto e em seguida todos à
bordo das viaturas ladeira acima.
Traçados e reduzidos os dois Suzukis sobem a primeira ladeira sem dificuldades,
chegamos à primeira curva e demos de cara com uma viatura da Policia Florestal,
o policial nos perguntou se iríamos subir, eu respondi que sim e ele então
manobrou a viatura p/ passarmos, conversei com ele p/ ver se havia alguma
restrição com relação à trilha e ele disse que não, poderíamos seguir até onde
conseguíssemos, então lá fomos nós ladeira acima novamente, subimos sem
dificuldades. No portão da Petrobras cruzamos com mais alguns policiais e fomos
em frente, chegamos ao primeiro mirante onde havia uma Ranger e uma Land 110
estacionados (os donos deixaram ali e prosseguiram à pé), fomos em frente e aí
começou a brincadeira, as erosões estavam maiores que da outra vez, mas com a
orientação um do outro fomos passando por elas uma a uma, mas o trecho mais
difícil ainda não havia chegado, tivemos que descer do jipe mais algumas vezes
p/ orientação e p/ ver por onde ir mas fomos passando sem maiores dificuldades,
até que finalmente chegamos no ponto crítico da trilha, a descida com erosões.
O bixo tava feio, pior do que há um ano e meio atrás, a valeta que vai desde o
começo até o fim da descida estava mais larga em alguns trechos,
impossibilitando a passagem de uma roda de cada lado e em outro trecho ela
estava muito próxima das laterais da "estrada" de forma que não dava pra passar
de um lado pois era muito estreito e do outro lado não tinha chão suficiente p/
o pneu e então não dava pra tentar passar com uma roda de cada lado tb.
Analizamos as possibilidades e as ferramentas que tinhámos e mãos á obra: "aqui
a gente coloca um estepe, depois lá uma prancha, aqui tiramos um pouco do
barranco, um estepe e uma prancha aqui e..." já dava pra andar uns cinco metros
;o)), então continuamos a analise do terreno, no trecho que estava largo a
melhor saída era alargar um pouco mais pros jipes descerem por dentro dela,
então mais uma vez mãos à obra, com o auxilio de um enxadão, uma pá do Mak, uma
machadinha e muito trabalho, deixamos esta parte um pouco menos difícil,
teriamos que entrar com cautela pois a entrada era bem inclinada, mas ainda
tihamos a possibilidade de usar os estepes, pro restante da descida (uns 20
metros) tinhamos algumas idéias em mente, mas resolvemos chegar com as viaturas
mais perto pra ver qual seria a melhor alternativa. Agora então era por em
prática o que tinhamos planejado e la fui eu com o Simonrai, com a segurança do
guincho do Deep Blue segurando o Samuca, encarmos a primeira erosão da descida,
a cada centimetro uma orientação do Rodrigo, e o Simonrai passou pelos estepes
pranchas e primeira parte das erosões com sucesso, começavamos a encarar o
próximo obstáculo quando: "-Simon, dá uma olhada pro céu!!!" era minha esposa
que nos alertava. Maldita previsão do tempo, que dizia que no sábado não
choveria, o céu estava negro, a chuva era questão de tempo (com o perdão do
trocadilho ;oD) e então numa rápida reunião percebemos que com chuva as
dificuldades seriam muito grandes: ainda faltava terminar de descer o Simonrai
(uma hora sendo otimista) e depois o Deep Blue (mais 1h e 1/2, tb sendo
otimista), depois tinha o restante da trilha (com um trecho de descida que me
lembro ser bem escorregadio), montar acampamento, patroas insatisfeitas, a
subida seria complicada e estávamos só em dois homens... então com muita dor no
coração nós abortamos :o( , subimos o Simonrai de ré, com a patroa pilotando e
com o auxilio do guincho do Deep Blue (aliás o HDW se mostrou muito bom) com
direito a inclinações laterais de tirar o folêgo, confesso que não esperava a
frieza da Luciana neste tipo de situação, mas meia hora depois o Simonrai já
estava fora da descida e paralelo ao horizonte ;o)), guardamos as ferramentas
comemos uns lanchinhos e retornamos, algumas orientações e passamos pelas
erosões que agora eram antes do mirante, seguimos em frente e logo estavamos de
volta ao asfalto, frustrados mas decididos à voltar em breve...
Chegamos em São Paulo por volta de 18:30h e nos despedimos já pensando na
revanche.
Infelizmente desta vez não deu, mas acho que o bom senso falou mais alto e isto
é muito mais importante, haverão outras oportunidades e na próxima eu to lá de
novo.
[]'s querendo revanche
Simon
São Paulo - SP Brasil
Samurai MT 95 - Simonrai
"Evite acidentes, faça de propósito"

Simon L. Miranda
03/07/2005, 17:33
Hehehe
Tem texto meu aqui e eu nem sabia deste tópico.... :shock: :shock:
Sei q o tópico é antigo, mas como eu só vi agora, me dou o direito de responder :mrgreen: :mrgreen:
Nos relatos que o Marcos e o Fernando colocaram lá em cima, foi eu e o Anderson que chegamos até lá, foi Show de Bola, a trilha estava muuuuito dificil, mas foi muito bom!!!!
Depois teve esta desistência relatada aqui acima que depois eu acabei me convencendo mais ainda que foi uma boa idéia mesmo ter desistido....

E em Novembro, se não me engano, chegamos na praia mais uma vez.... agora com 5 viaturas, e em umas 5 horas...
A parte das erosões, até que não foi tão difícil (só as picadas de vespa, que grande parte da galera levou é que foi fod@, tinha um vespeiro bem no final da descida :shock: :shock: )
O restante da trilha, estava muuuuuuuito diferente da primeira vez, tinha trechos mais difíceis e trechos mais fáceis, algumas partes que passamos fácil da outra vez, teve que ser muito bem pensada... eu diria que se a parte das erosões estivesse exatamente como estava qdo eu fui da primeira vez e se o restante da trilha estivesse como desta última, a trilha seria beeeeem mais demorada.....
Mas chegar nesta praia de novo com a viatura é impagável...ricomendu!!!
Inclusive está nos meus planos pa este ou o próximo mês.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Simon

Helio Oliveira
04/07/2005, 09:04
Mas chegar nesta praia de novo com a viatura é impagável...ricomendu!!!
Inclusive está nos meus planos pa este ou o próximo mês.... :mrgreen:

Pode incluir +1 na sua lista :mrgreen:

[]´s

Martin Melcop
04/07/2005, 18:57
O cabeção aqui ia colocar pela terceira vez o mesmo relato....

mas quem quiser saber sobre outras trilhas recomendo o site do Anderosn Cunha

http://anderson.cunha.sites.uol.com.br/

Simon L. Miranda
05/07/2005, 16:52
Pode incluir +1 na sua lista :mrgreen:

[]´s

Opa... pode deixar Helinho, eu te convido qdo eu for...

[]'s
Simon

w@ldo
06/07/2005, 12:15
Pessoal, fizemos essa trilha no dia 25/06/2005, como a nossa intenção era de fazer um bate volta, saimos de madrugada, 4h30 da manhã, porém um dos carros quebrou na Imigrantes e acabamos atrasando 2 horas em nosso cronograma, a idéia era começar a trilha por volta de 8h30 da manhã e acabamos começando as 11hs, mas deu tudo certo, tem uma árvore no caminho que fizemos um buraco para passar por baixo dela, não dava para tentar arrastar no guincho, com isso conseguimos chegar até o final da trilha, só não descemos a Toyota pq é muito pesada e a engesa amarelou, desci com meu Willys e um Troller, realmente a trilha é show... é a nossa terceira tentativa, a primeira vez que colocamos as rodas na areia, se chover, muda tudo, fica muito lizo, guncho o tempo inteiro, nós demos sorte de não pegarmos chuva desta vez, não utilizamos o guincho.
vejam as fotos... 8)
http://paginas.terra.com.br/relacionamento/Waldo/Praia%20Brava.htm

Polvora
07/07/2005, 14:02
w@ldo,

Belas fotos :D


desci com meu Willys e um Troller,
Só vocês dois fizeram ??? Qual a configuração das viaturas ?

[]

w@ldo
07/07/2005, 14:17
Polvora, fomos em 5 carros, 2 Willys, 1 Toyota, 1 Engesa, 1 A20 4x4 e 1 Troller, um dos Willys deu baixa na Imigrantes, quebrou a engrenagem do comando, a A20 só foi até a entrada da trilha, na primeira subida ela apresentou falha no crburador e tivemos que reboca-la, acho que por causa da inclinação o carburador ficou bravo... a Engesa é 4cc alcool, o Troller é TDi com pneus 33, a Toyota tem 608 com pneus 33 e guincho mecânico e meu Willys é 4.1, clark, bloqueios,33, etc.. só descemos eu e o Troller pq a Toyota é muito pesada e o guincho começou a falhar, a Engesa o dono não quiz arriscar :parede: .... como era a minha terceira vez na trilha, não poderia deixar de ir na areia :mrgreen:
Acho que vamos voltar dia 16...

FrommarS
07/07/2005, 14:34
Waldo,

Até o "mirante coberto" no meio do caminho, qto tempo vcs gastaram????

Ainda tem uma casa de familia no meio da subida com um monte de criancinhas???


[]'s tb querendo participar da trip para o Secret Point

Simon L. Miranda
08/07/2005, 02:31
Show de bola Waldo...
Eu tb só consegui chegar na areia na 3ª tentativa, aliás de 5 tentativas, só cheguei duas vezes...na primeira caiu uma árvore em cima de um Engesa que estava com a gente logo na primeira subida, na segunda o tempo não ajudou e desistimos... aí na 3ª, chegamos!!!! É impagável, não é verdade???? Show de bola!!!!
Na 4ª tentativa tb tivemos problemas com o tempo, e na quinta chegamos de novo, é bão de mais!!!
Gostei das fotos, tem mais?
[]'s Praia Bravísticos
Simon

w@ldo
08/07/2005, 09:27
FrommarS, ainda existe o mirante coberto e a casa da família no meio do caminho.agente demorou para chegar no mirante pq teve que arrastar a A20 na subida, ela não deu conta sozinha, se não tivesse acontecido isso, acho que até o primeiro mirante do lado do ponto de ônibus, 20 minutos, para chegar ao segundo mirante, próximo a praia, 1h..as erosões mudaram bastante, a final nos últimos 50mts para chegar a praia esta mais amigável... :twisted:
Simmon, realmente tem mais fotos, o problema é que quem tirou não me passa para eu colocar no site!!! no final de semana do dia 16 agente volta lá e leva a mulherada, ai com certeza eu terei no mínimo umas 200 fotos, minha esposa acha que a máquina é uma filmadora e não tira o dedo do botão. :parede: .. depois quero ver espaço para armazenar no site!!!:pensativo:

FrommarS
08/07/2005, 11:15
Legal Waldo....

Fiz esta trilha a pé... não conhecia o local e sai sem agua, descalço e carregando uma prancha...

Meu amigo passou mal e foi a senhora desta casa que nos ajudou... achei punk a trilha.... embora qdo a fiz... chegamos a praia tinha um cj sózinho, sem guinhco, bloqueio ou qq outra coisa... umas 3 crianças e um casal... depois chegou uma 90 e um Trolha... faz uns 4 anos...

Sempre pensei que qdo comprasse um jipe ia voltar lá... qdo ví os relatos do "Anderson Cunha" me assustei com o que eles encontraram... mas pelo jeito é uma trilha muito mutável....

Será que original dá para encarar???

Hasta!

w@ldo
08/07/2005, 11:27
Frommas, o que acontece nessa trilha é o seguinte, quando chove o local fica liso pacas, tem muita erosão nas laterais, se o carro escorregar dentro de uma delas, dalhe guincho para poder sacar de dentro, teve uma vez que fui e estava garoando, guincho o tempo inteiro, na segunda vez, não garoava mais a última descida tava lisa pq não bate sol e não arriscamos descer 50 mts e demorar umas 4 horas para subir de volta, desta última vez o pessoal falou que choveu seg, terça, quarta e quinta, mais o sol secou bem e nós chegamos cedo... na volta subimos tudo sem guincho, fora que a última descida tinha uma erosão enorme e esta vez ela estava bem tranquila, passamos numa boa... acho que vc deve armar de ir com pelo menos um carro com guincho, pq se precisar... tem que ter... na primeira vez eu quebrei a planetaria dianteira e fiquei sem 4x4, acabei escorregando e tombando numa erosão... tínhamos levado uma Ancora Ensimec, foi fundamental para tirar o carro com o guincho... desta última vez, a pior parte, na minha opinião foi a primeira subida antes da casa onde seu amigo pediu auxilio, ela tem bastante pedra, erosão e a subida ta bastante ingrime!! :mrgreen:

FrommarS
08/07/2005, 12:16
ela tem bastante pedra, erosão e a subida ta bastante ingrime!!



Acho ela muiiiiiito louca...!!!



última descida tinha uma erosão enorme e esta vez ela estava bem tranquila


o problema no final é que é muito estreita.... e tem um "barranquinho" ao lado ...




vc deve armar de ir com pelo menos um carro com guincho




Mas é claro... meu caro.... quem sabe não pode ser o deu??? :twisted:

Vou lá um dia...


[]'s

Simon L. Miranda
10/07/2005, 23:16
Frommars
O Waldo já respondeu, mas aí vai meus 0,02 centavos.

Eu não arriscaria ir sozinho nesta trilha, realmente é uma trilha mutável e se vc tiver um problema mecânico as coisas podem ficar ruins... na primeira vez q fomos, tive um problema elétrico seguido da quebra do guincho, bem na subida de erosões e se eu estivesse sozinho eu correria o risco inclusive de capotar pra trás (dá uma olhadinha na foto em anexo).. nesta posição não tinha como tentar verificar o q havia quebrado e eu não podia soltar o cabo do guincho pois era tombo na certa, se não fosse o guincho do Anderson (que puxou o Samuca desligado por toda a subida de erosão) eu ia sofrer um bocado pra sair de lá... então meu amigo, pelo menos 2 viaturas e no mínimo 1 guincho (ainda assim não considero o número ideal).... aliás em trilha nenhuma eu acho seguro uma viatura sozinha, sempre pode quebrar algo e a ajuda de um parceiro pode ser decisiva!!!
[]'s
Simon

Simon L. Miranda
10/07/2005, 23:29
no final de semana do dia 16 agente volta lá e leva a mulherada, ai com certeza eu terei no mínimo umas 200 fotos, minha esposa acha que a máquina é uma filmadora e não tira o dedo do botão. :parede: .. depois quero ver espaço para armazenar no site!!!:pensativo:
Hehehe
Aguardo as fotos, se eu não fosse trabalhar no Domingo, me convidava pra ir com vcs...
Vcs pretendem acampar por lá, ou voltam no sábado mesmo?
[]'s
Simon

FrommarS
11/07/2005, 10:26
E aí Galera!!!

Eu não pretendo ir sózinho não.... pretendo ir com amigos e ao menos dois guinchos e patesca... quem sabe agitamos uma galera daqui para ir 8)


Simon L. Miranda,

Que legal.,.. seu relato da trilha foi umas das primeiras coisas que lí sobre o off-road.... o Shazam foi o primeiro jipe batizado que tive contato... meio personagem....

Vamos ver se marcamos algo dia desses!

[]'s

w@ldo
19/07/2005, 10:00
Simon e FrommarS, desculpe não ter respondido, não recebi o aviso de mensagem nova :evil: ... fomos este final de semana, saímos na sexta, ficamos em uma pousada em Pauba e no sábado pela manhã fomos para trilha, a nossa intenção era entrar na trilha às 9hs, mais como a mulhegada estava junto, até passar bronzeador, repelente, mais uma camada de bronzeador e escolher quatrocentas vezes a cor dos 3 biquines, chegamos às 11hs :parede: (heheheh), estavamos em 4 carros para trilha, a Vaca (o meu willys :D ) o Nervoso (o willys do Celso) :twisted: , a Veraneio (CJ6 do Gugu :shock: ) e a Rolha (toyota do Thuthuco :mrgreen: ), para chegar até a entrada da trilha (depois da primeira subida perto do ponto de ônibus hehehe :putz: ) foram ainda uma Camper e uma A20, que ficaram por lá mesmo, estavamos em 25 pessoas, nem precisa falar que a galera desceu a pé... o dia estava lindo, muito sol e calor e tudo correu muito bem na descida, porém na hora de subir eu perdi a minha direção hidráulica :putz: (literalmente, primeiro a cx de direção rachou o suporte no chassi e depois o motor deslocou e a polia comeu a mangueira hidráulica), como meu carro tem bloqueio dianteiro, a direção sem hidráulica não vira nem a porrada, tive que subir no 4x2 até as erosões finais :dance: , ainda bem que não tinha chovido, então foi só acertar as entradas nas erosões que o bloqueio trazeiro deu conta do recado, na última subida de erosões tivemos mais trabalho com meu carro pq não podia utilizar o guincho (ele estava segurando a cx de direção) mais tinha tanto zequinha que agente colocou uns de calço debeixo da roda e demos um jeito...heheheh.. :concordo: . depois a Veraneio do Gugu resolveu ficar brava e apagou, ai perdemos bastante tempo inclusive com direito a quebra de cabo de guincho da Toyota, tudo resolvido com um bom e velho trenzinho com a Vaca e a Toyota, retiramos o CJ6 e depois subiu o nervoso, chegamos no posto texaco em Boiçucanga às 23hs, a mulhegada já tinha ido na frente de A20 e Camper, a trilha esta show, com paciência, não quebra nada, o que aconteceu no meu carro não foi culpa da trilha, e sim do mecânico que não reforçou suficiente o suporte da cx de direção e não colocou arruelas travantes e porcas travantes nos parafusos, por isso parafuso do calço do motor soltou e a polia comeu a mangueira hidráulica... :pensativo: recomendo essa trilha, estarei postando as fotos até o final desta semana....

Nando
19/07/2005, 13:12
Tenho algumas passagens por essa trilha... Relamente o negócio fica muito feio quando chove, pra descer a pé fica complicado imagina de viatura. Sempre consegui chegar la em cima, mas da última vez na volta a Hilux acabou desgarrando e desbarranco trilha abaixo até parrar em uma vala com o pneu destalonado e quase tombando... resumo só consegui tirar ela de la com uma retroescavadeira para poder trocar o pneu. Nunca tentei descer até a areia, ha uns 5 anos consegui chegar até a primeira clareira da descida de Wrangler, mas desde então a trilha piorou muito. Carro pesado nem pensar mesmo... Quando vcs forem denovo eu vou de apoio e deixo a Band la em cima para eventuais perrengues.

Abraços

w@ldo
19/07/2005, 14:42
Nando, falar que a trilha esta bem melhor... piora o nosso conceito... mas para relatar, a Band que estava conosco desceu até a areia, e voltou numa boa... é só ficar de olho na previsão do tempo, se não chover, vai com fé que vai conseguir chegar na areia e ainda vai curtir bastante, pois a trilha é bem técnica... 8)

rbrunato
25/07/2005, 12:53
Num sei se o pessoal andou mexendo naquela trilha, mas passei por lá na semana passada e a trilha não fez nem cóssegas no meu vitara.
Apanhando um pouco, até carro 4x2 de passeio passa. (só não passa pelo ultimo trecho)

Simon L. Miranda
25/07/2005, 13:59
Num sei se o pessoal andou mexendo naquela trilha, mas passei por lá na semana passada e a trilha não fez nem cóssegas no meu vitara.
Apanhando um pouco, até carro 4x2 de passeio passa. (só não passa pelo ultimo trecho)
Vc tá brincando, né???? :shock: :shock: :shock:
Vc tá falando de Praia Brava mesmo??? Aquela.... lá em Boiçucanga??? :shock: :shock: :shock:
[]'s não querendo acreditar :parede: :parede:

Nando
26/07/2005, 11:43
Não acho que seje de todo impossível.... Vira e mexe eles passam a maquina la para facilitar pro pessoal que tem casa no caminho. Como disse quando comecei a ir pra la ha 5 ou 6 anos chegava de Wrangler com 31x12.5 AT só tendo que engatar 4x4Low no final da primeira subida. E só não descia até a praia pq não manjava muito e nunca fui acompanhado de outra viatura.
Ja vi até foto de Kombi la na praia em meados dos anos 80....

w@ldo
27/07/2005, 18:51
Pra quem esta querendo ver mais detalhes dessa trilha, acessem www.cpor4x4.net
Tem bastante fotos!!! :mrgreen:

Gerson Jacareí
06/08/2005, 20:15
Pessoal neste ultimo final de semana 30/07/05 eu fiz a trilha da praia brava com o pessoal dos camaradas da lama , esta trilha é show e a praia é linda , tem um relato no site dos camaradas (www.camaradasdalama.com.br) eles ainda não colocaram as fotos porque estão esperando juntar de todos .

Gerson Jacareí
10/08/2005, 07:59
Pessoal Já tem fotos da trilha no site dos camaradas da lama (www.camaradasdalama.com.br)

tavio_g
27/07/2006, 09:32
Pessoal, estou querendo ir pra lá.
Procurei na net e aqui se há uma indicação de como chegar lá, mas não encontrei.
Alguém tem uma planilha ou então poderia me explicar em detalhes como faço pra chegar na entrada da trilha?
Depois, qdo se está nela tem bifurcações? ou é só seguir?

Valeu!

MUTS
27/07/2006, 10:53
Tb já ouvi muitas histórias sobre esta trilha...dizem que é da hora!!! Será que com um Samuca original consigo faze-la até o final??? Tenho um guincho Rule Inch (4200 lbs americano) bem fraquinho, mas que já me salvou umas 3 vzes...