Ver Versão Completa : Melhor Suzuki para Trilhas
BudaDillos
20/11/2008, 11:50
Pessoal, sou novato por aqui e to querendo entrar para o mundo da "lama".
Gostaria de saber, qual dos Suzukis seria melhor para começar a brincar? Temos varios modelos como Jimmy, Vitara e Samurai.
Obrigado
Maurício Fernandes
20/11/2008, 12:21
amigo,
todos são bons.
todos têm semelhança de preço.
todos vão muito bem na trilha.
todos têm semelhança de custo de manutenção.
samurai é mais jipe (rústico)
vitara é mais carro (luxo)
jimny é o intermediário.
eu fiquei com o jimny.
BudaDillos
Tem vários tópícos a respeito. Se vc procurar, vai achar vários comentários a respeito.
Samurai até 95, a suspensão é feixe de molas. Mais resistente, fácil de preparar e com manutenção mais barata. Porém, é o mais duro. Estou no meu segundo, e gosto muito. T-case por engrenagens que permite instalar redução.
Samurai acima de 96 e Jimny - Suspensão com molas helicoidais .Mais macio (não muito), um pouco mais caro para preparar, aceita menos desaforos.
Vitara - É um carro que pode ser preparado pra trilha, e aí vai muito bem. Só que é mais caro a manutenção e preparação. Para uso mais misto, seria o mais recomendável.
[]s
Todos os 3 são bons de trilha, a mecânica deles inclusive é muito parecida. O que muda é a preparação do veículo, acessórios e o piloto...
O samurai normalmente é o mais fácil para prepara-lo...
BudaDillos
20/11/2008, 14:42
Bacana, muito obrigado pelas opnioes!
Vou procurar um Samurai entao, porque quero ele mais para trilha mesmo...
Sobre a manutenção, o custo é muito alto?
E as peças, vi que dá para se fazer varias adaptações, mas mesmo assim, ainda acha peças para ele?
Obrigado
cacanakagi
20/11/2008, 16:09
Bacana, muito obrigado pelas opnioes!
Vou procurar um Samurai entao, porque quero ele mais para trilha mesmo...
Sobre a manutenção, o custo é muito alto?
E as peças, vi que dá para se fazer varias adaptações, mas mesmo assim, ainda acha peças para ele?
Obrigado