Ver Versão Completa : Melhor Suzuki para Trilhas
BudaDillos
20/11/2008, 11:50
Pessoal, sou novato por aqui e to querendo entrar para o mundo da "lama".
Gostaria de saber, qual dos Suzukis seria melhor para começar a brincar? Temos varios modelos como Jimmy, Vitara e Samurai.
Obrigado
Maurício Fernandes
20/11/2008, 12:21
amigo,
todos são bons.
todos têm semelhança de preço.
todos vão muito bem na trilha.
todos têm semelhança de custo de manutenção.
samurai é mais jipe (rústico)
vitara é mais carro (luxo)
jimny é o intermediário.
eu fiquei com o jimny.
BudaDillos
Tem vários tópícos a respeito. Se vc procurar, vai achar vários comentários a respeito.
Samurai até 95, a suspensão é feixe de molas. Mais resistente, fácil de preparar e com manutenção mais barata. Porém, é o mais duro. Estou no meu segundo, e gosto muito. T-case por engrenagens que permite instalar redução.
Samurai acima de 96 e Jimny - Suspensão com molas helicoidais .Mais macio (não muito), um pouco mais caro para preparar, aceita menos desaforos.
Vitara - É um carro que pode ser preparado pra trilha, e aí vai muito bem. Só que é mais caro a manutenção e preparação. Para uso mais misto, seria o mais recomendável.
[]s
Todos os 3 são bons de trilha, a mecânica deles inclusive é muito parecida. O que muda é a preparação do veículo, acessórios e o piloto...
O samurai normalmente é o mais fácil para prepara-lo...
BudaDillos
20/11/2008, 14:42
Bacana, muito obrigado pelas opnioes!
Vou procurar um Samurai entao, porque quero ele mais para trilha mesmo...
Sobre a manutenção, o custo é muito alto?
E as peças, vi que dá para se fazer varias adaptações, mas mesmo assim, ainda acha peças para ele?
Obrigado
cacanakagi
20/11/2008, 16:09
Bacana, muito obrigado pelas opnioes!
Vou procurar um Samurai entao, porque quero ele mais para trilha mesmo...
Sobre a manutenção, o custo é muito alto?
E as peças, vi que dá para se fazer varias adaptações, mas mesmo assim, ainda acha peças para ele?
Obrigado
O custo é baixo. Algumas peças mais específicas podem ter um custo maior, mas é muito raro isso acontecer. Se tiver as devidas manutenções, seu motor aguenta muito, muito mesmo. Tenho dó de dar regaço no meu, mas conheço um q o cara não tem dó, nem um pouco... Ele destrói há uns 2 ou 3 anos e o bicho tá lá... rodando numa boa...
BudaDillos
20/11/2008, 16:52
Legal!
E o motor é 1.3, ele nw é um pouco fraco?
[]'ss
eu ficaria com um jimny.
1.3 vai bem... coloque a xcrawler nele...
rbrunato
20/11/2008, 17:50
Legal!
E o motor é 1.3, ele nw é um pouco fraco?
[]'ss
Se for colocar pneus lameiros grandes, o motor vai sentir sim.
Uma reclamação comum entre o pessoal é o fato do motor não ser muito forte, por outro lado é bastante confiável e cumpre o que promete.
Se for encarar trilhas REALMENTE pesadas, vá de samurai (=<95), trilhas pesadas e médias, jimny ou samurai (=>96); trilhas médias, leves e um pouco de asfalto... vitara.
Como vc disse que é novo nessa história de off road, creio que para vc o ideal seja mesmo o samurai (=>96), o jimny ou vitara.
rbrunato
20/11/2008, 17:52
Se for colocar pneus lameiros grandes, o motor vai sentir sim.
Uma reclamação comum entre o pessoal é o fato do motor não ser muito forte, por outro lado é bastante confiável e cumpre o que promete.
Se for encarar trilhas REALMENTE pesadas, vá de samurai (=<95), trilhas pesadas e médias, jimny ou samurai (=>96); trilhas médias, leves e um pouco de asfalto... vitara.
Como vc disse que é novo nessa história de off road, creio que para vc o ideal seja mesmo o samurai (=>96), o jimny ou vitara.
Só para já deixar claro antes que venham ma crucificar...
É possivel fazer trilhas REALMENTE PESADAS com o vitara, mas a preparação é mais cara e sinceramente... dá dó. rsrs
Walter Carlos Brossel
20/11/2008, 18:04
É questão pessoal.
O Vitara é animal em trilha. Uso o meu 90% em TRILHA punk, e faço passeio, expedições, e rodo prá todo lado com ele sem problemas.
Passo onde muito jipe não passa, mas fiz uma série de modificações no carro.
A viatura é só alegria.
Detalhe: Trilha vc não precisa de motor, precisa de redução e pneu.
Acho que com qualquer um dos suzukis vc estará bem servido. Depois vc coloca o carro do seu jeito, de acordo com sua necessidade.
BudaDillos
20/11/2008, 19:30
Entendi! Muito legal...
Agora estou começando a entender um pouco mais.
Valeu moçada, vou dar mais uma lida no forum, na proxima duvida eu volto a perguntar!
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
20/11/2008, 22:02
se puder pegar um samurai com suspensão de feixe de mola é o melhor pq é mais fácil ampliar o curso da suspensão... e pelo tamanho, entra em qualquer buraco... os jimnys que vieram para o brasil eram wide, um pouco maiores que a versão kei-jidosha exclusiva do mercado japonês, que era um pouco maior que o samurai por conta de uma mudança na legislação japonesa em 1998... no chile algumas agências de turismo usam suzuki everywagon 4wd para fazer trilha com turistas e entram em atoleiros e locais onde uma mitsubishi delica 4wd não caberia... no brasil chegaram a vendê-la como supercarry, inclusive numa rara versão 4x4 que compartilha componentes de transmissão com o samurai...
Gigantin Samurai
20/11/2008, 23:20
Melhor que ler as dicas é ver o que cada um faz no seu habitat natural.
Dá um pulo no site da familia bacalhau e lá você verá todo tipo de suzuki em ação no item fotos, principalmente vitaras.
http://www.familiabacalhau4x4.com.br
Na minha opinião qualquer suzuki BEM PREPARADO é bom, mas os samurais, sejam <95 ou >95 aguentam bem uma trilha média com o mínimo de preparação.
:concordo:
leo cabral
21/11/2008, 09:12
se puder pegar um samurai com suspensão de feixe de mola é o melhor pq é mais fácil ampliar o curso da suspensão... e pelo tamanho, entra em qualquer buraco... os jimnys que vieram para o brasil eram wide, um pouco maiores que a versão kei-jidosha exclusiva do mercado japonês, que era um pouco maior que o samurai por conta de uma mudança na legislação japonesa em 1998... no chile algumas agências de turismo usam suzuki everywagon 4wd para fazer trilha com turistas e entram em atoleiros e locais onde uma mitsubishi delica 4wd não caberia... no brasil chegaram a vendê-la como supercarry, inclusive numa rara versão 4x4 que compartilha componentes de transmissão com o samurai...
show de bola!!! :palmas:
cacanakagi
22/11/2008, 14:11
Olá... Vamos pelo básico:
- A menor distância entre os eixos é melhor pra trilha, então um curtinho é melhor.
- Para iniciantes, poucas são as diferenças entre samurais feixe e helicoidais.
- Para iniciantes, Samurai e Vitara farão praticamente o mesmo serviço.
Então, se estiver com pressa, compre o mais conservado. Eu tive sorte de encontrar um Samurai muito conservado e dei preferência pelo helicoidal... Aí é coisa de gosto...
BudaDillos
24/11/2008, 00:29
Pessoal, os Suzukis ainda acha peça para fazer retifica dos motores aqui no Brasil? Acha facil?
[]'s
diogo ludovico
24/11/2008, 00:53
sim, se acha facil de pistões a virabrequim
Se for o caso, pode-se encamisar o bloco e usar pistões do fiesta endura 1.3 cabe certim e se fica com um motor standard, já que original o samuka só tem retifica 0,50
Marcio Martin
10/12/2008, 10:21
Afinal to procurando um Samurai tbm.
Dizem acima sobre colocar reduzida nele? Seria algum item para melhorar a reduzida ou realmente o Samurai nao tem? Vcs têm ideia de preço pra isso? E deve ser uma das prioridades para colocar em trilha certo?
Muda alguma coisa para efeito de trilha ser Canvas ou Metal Top? (imagino q nao)
vlw
Alfredo Stavale
10/12/2008, 11:10
Afinal to procurando um Samurai tbm.
Dizem acima sobre colocar reduzida nele? Seria algum item para melhorar a reduzida ou realmente o Samurai nao tem? Vcs têm ideia de preço pra isso? E deve ser uma das prioridades para colocar em trilha certo?
Muda alguma coisa para efeito de trilha ser Canvas ou Metal Top? (imagino q nao)
vlw
tem reduzida sim, a redução significa deixa-lo mais reduzido pois a relação é escalonada para pneu pequeno, com pneu grandes o carro fica com as marchar muito longas e o motor também é fraco e não ajuda. ai dizem redução.
meu pai teve um canvas pra trilha/raid. agente fez uma gaiola externa nele.ficou super forte e protegia de tudo, anos de trilhas e zero de dano na carroceria. não te aconselho canvas se não tiver gaiola. ninguém deseja capotar com o carro, mas se infelizmente acontecer, vai se machucar com certeza. o metal top já tem estrutura frágil, o canvas então não tem proteção alguma. mas o canvas é lindo demais:mrgreen:
abraço!
Marcio Martin
10/12/2008, 12:17
Boa, Alfredo, obrigado!!
JEFFCATUNDA
10/12/2008, 12:27
Pegando o bonde andando...sem nem ler o que foi postado anteriiormente...
SAMURAI...e preferencialmente até 95...........
Marcio Martin
10/12/2008, 15:28
É exatamente oq busco JEFF, 93 a 95 injetado, com feixes de mola, só um detalhe, existe Sarmurai automatico? faz diferença?
LuizCarlos
10/12/2008, 17:39
Gastando bem e um Bom Mecanico! todos ficam Otimos!
Experiencia propria!
ks!
Pablo Toledo
10/12/2008, 19:11
É exatamente oq busco JEFF, 93 a 95 injetado, com feixes de mola, só um detalhe, existe Sarmurai automatico? faz diferença?
Não existe Samurai automático original.
Escolha um entre 93 a 95, faça um SPOA, bloqueio traseiro Lockright e X-Crawler. Esse é o caminho das pedras!
[]s
joão k. chikui
10/12/2008, 19:44
Pablo , só uma correção: Caminho das pedras , lama , erosão , etc.....
Escolha um entre 93 a 95, faça um SPOA, bloqueio traseiro Lockright e X-Crawler. Esse é o caminho das pedras!
[]s
Alexandre X
10/12/2008, 22:10
[]s
Pior que existiu original, foram muito poucos, acho que nenhum no Brasil. Devia ser uma tristeza só... um motor 1.3 com cambio automático.
Não original conheci 5 automáticos: o do Salmourao de Caxias, o ex-Spider do Bill, o Gafanhoto do Marques, o Godzuki do Edu e o meu X Mobile.
3 com TH180 do Vitara e 2 com TH180 do Chevette.
Marco-Maga
10/12/2008, 22:26
Pior que existiu original, foram muito poucos, acho que nenhum no Brasil. Devia ser uma tristeza só... um motor 1.3 com cambio automático.
Não original conheci 5 automáticos: o do Salmourao de Caxias, o ex-Spider do Bill, o Gafanhoto do Marques, o Godzuki do Edu e o meu X Mobile.
Fala Alexandre...
Vamos nos encontrar no Pacaembu amanhã?
Vou eu, o Horacio, Newton Guerra .....
E ai o que acha? Caso vá, me mande uma MP que te mando o meu tel.
Abs.
Marcio Martin
11/12/2008, 11:31
Que quero o Samurai, esta praticamente resolvido, agora a duvida é canvas ou metal, pq vou acabar usando como segundo carro, gostaria do canvas, mas a preocupação é com a capota, ela tem boa vedação para chuva ou é igual aos CJs??
joão k. chikui
11/12/2008, 20:01
Pô X , esqueceu do Samurai PV do nosso amigo Ramiro?
Vortec 4.3 e automático 4M.
joão k. chikui
11/12/2008, 20:04
Marcio , nada a ver com os valentes CJ .
Apesar de Canvas ,tem vidro , fecha bem e normalmente a maioria tem Ar condicionado.
Xô Te falar : Me parece o Samurai do Dr. Jeff muito bom e tá barato.
Que quero o Samurai, esta praticamente resolvido, agora a duvida é canvas ou metal, pq vou acabar usando como segundo carro, gostaria do canvas, mas a preocupação é com a capota, ela tem boa vedação para chuva ou é igual aos CJs??
Marcio Martin
12/12/2008, 09:16
João
Mas o Jeff acho q é de Maceió não é??? Eu sou de Bauru - SP, deve ficar caro mandar o carro pra cá se for o caso. Mas vou falar com ele.
Vlw
Alberto.Oliveira
12/12/2008, 11:48
Marcio,
Pode ir no canvas sem medo. Se a capota for bem feita, você não vai ter problemas com agua dentro do carro. O meu até ar tem, :). Tenho um com as duas capotas (lona e fibra) há 4 meses e é só alegria. Adquiri recentemente a de fibra porque o Samuca é meu único carro. Fica dificil de parar ele "em qualquer lugar" na minha cidade (Recife) sem me estressar. Daí optei por comprar a de fibra pra me dar um pouco mais de segurança, :). Só se acostume com o barulho com a capota de lona. Parece que o "mundo" está dentro do carro, :P.
[]'s
Alberto
Marcio Martin
12/12/2008, 13:57
Alberto
O barulho nao é problema, to acostumado com o meu CJ, as preocupações seriam mesmo com relação a infiltração da capota, q no CJ molha mais dentro q fora, e tambem quanto a confiabilidade do carro, mecânica etc. Dizem q ele é desconfortável, duro, mas nao pode ser pior q um CJ né...
abraços
Marcio
Marcio Martin
12/12/2008, 14:17
Alberto, blz...
O barulho da capota não encomoda, afinal tenho um CJ, rsss.
Uma das preocupações seria com a infiltração mesmo, no CJ qdo o tempo ainda ta nublado ele ja ta chovendo dentro.
Outras duvidas q estou sanando seria sobre a "dureza" do Samurai, mas não deve ser pior q o CJ original né. Pretendo usa-lo como segundo carro, pouco, mas vou usar.
vlw
Marcio
JEFFCATUNDA
12/12/2008, 20:03
Marcio , nada a ver com os valentes CJ .
Apesar de Canvas ,tem vidro , fecha bem e normalmente a maioria tem Ar condicionado.
Xô Te falar : Me parece o Samurai do Dr. Jeff muito bom e tá barato.
meu samuca está aqui...em fortaleza.... e é metal top....
Agora, eu acho que não vale a pena comprar canvas para usar na cidade....
é muito chato ter que ficar tirando e colocando capota...proncipalmente as de fibra..
fica aquele monstrengo que não tem onde guardar.... para uso cidade/trilha: metal top na cabeça...
canvas só vale a pena se for para ficar sem capota....fora isso é uma (in)utilidade que só dá dor de cabeça, visto que não isola o ambiente externo, não ajuda no ar condicionado( que originalmente já é fraquinho),etc, etc, etc...
joão k. chikui
12/12/2008, 22:27
Márcio
Melhor ainda : Mata dois coelhos numa só. Compra um bom jipe e já faz uma viagem pelo NE, linha verde , Salvador , Itaparica, Itacaré , Porto Seguro , Prado, Guarapari , RJ e São Paulo, a bordo de um jipe econômico , com AC e inquebrável.
João
Mas o Jeff acho q é de Maceió não é??? Eu sou de Bauru - SP, deve ficar caro mandar o carro pra cá se for o caso. Mas vou falar com ele.
Vlw
JEFFCATUNDA
12/12/2008, 23:24
Márcio
Melhor ainda : Mata dois coelhos numa só. Compra um bom jipe e já faz uma viagem pelo NE, linha verde , Salvador , Itaparica, Itacaré , Porto Seguro , Prado, Guarapari , RJ e São Paulo, a bordo de um jipe econômico , com AC e inquebrável.
Chuck...Eu tô em Fortaleza cara....ele ainda aproveita para conhecer JERICOACOARA...OU CANOA QUEBRADA........hehehehehhhh....
mas vem logo que tá quase vendido pro meu amigo Machinnm....é tanta gente querendo que acho que vou fazer leilão........
QUEM DÁ MAIS, DIGO, PAGA MAIS....kKKKKKkkKKKKKKKKkkkk.
rogeriomasih
12/12/2008, 23:53
Deixa de ser sabido....
:-D:-D:-D
JEFFCATUNDA
13/12/2008, 02:56
Deixa de ser sabido....
:-D:-D:-D
KKKKKkkKKkkkkkkkKKKKk...
Já tão até monitorando....KKKKkkKKKkkkk
Marcio,
Pode ir no canvas sem medo. Se a capota for bem feita, você não vai ter problemas com agua dentro do carro. O meu até ar tem, :). Tenho um com as duas capotas (lona e fibra) há 4 meses e é só alegria. Adquiri recentemente a de fibra porque o Samuca é meu único carro. Fica dificil de parar ele "em qualquer lugar" na minha cidade (Recife) sem me estressar. Daí optei por comprar a de fibra pra me dar um pouco mais de segurança, :). Só se acostume com o barulho com a capota de lona. Parece que o "mundo" está dentro do carro, :P.
[]'s
Alberto
Qd comprei meu Vitara com capota de lona, passei um tempo ainda com ela, só curtindo o "teto solar" ...
depois, pelo mesmo motivo do Alberto, comprei uma de fibra, que senti esquentar o carro bem mais ....
Agora assim, a capota de lona pra abaixar ela td é um trabalho, pq são muitos botões, enrolar aqui, destrava ali ..... ja a capota de fibra, não ... destravou por dentro .. pronto tira bem rapidim .... bem mais simples
mas é como disse o amigo Jeff, tem q deixar o "trambolho" em algum lugar ... e se no meu da trilha/passeio começar a chover ou vc não aguentar mais o sol? dai sim é a desvantagem da capota de fibra ...
Quanto a vedação da capota no meu caso de vitara, e acredito q do Samurai seja igualmente boa, não tive problemas nem com fibra e nem com lona .....
Marcio Martin
13/12/2008, 09:19
Legal pessoal,
Boas dicas, qto a conhecer Fortaleza, quero ir o quanto antes, heheh.
Hj vem o mecanico avaliar meu CJ, talvez feche o negocio, pelo menos o futuro dono gostou.
abçs.
Márcio
JEFFCATUNDA
13/12/2008, 11:04
Legal pessoal,
Boas dicas, qto a conhecer Fortaleza, quero ir o quanto antes, heheh.
Hj vem o mecanico avaliar meu CJ, talvez feche o negocio, pelo menos o futuro dono gostou.
abçs.
Márcio
Oi Marcio!
Quanto tempo passou com teu CJ?
O colega Machim acabou de levar o samuca para o meca dele dar o aval>>>>>
Já tô pensando que ele vai ficar com o samukinha e eu só vou receber meu troller em fevereiro......
COMO É QUE EU VOU ME VIRAR ATÉ LÁ??????????????????????????????????????
Boa sorte em teus negócios automotivos!
Se o machinnm não ecertar o preço comigo...vc vem pegar o samuca nestas férias de dezembro (e eu ganho mais uns diazinhos com ele...heheheh)
Marcio Martin
13/12/2008, 12:06
E ai JEFF.
Comprei o CJ em agosto de 2007, só tô vendendo pq quando foi restaurado pelo antigo dono, apesar de muito bem feito, ele nao foi preparado para trilhas, fiz algumas alterações, pneus novos, mas acho q nao vai compensar o investimento, com o valor q devo pegar nele (17k) e mais alguma diferença ja pego uma viatura pronta. Vc sabe como é né, comprar é facil e do jeito q a gente quer, o duro é vender pelo preço justo.
Agora FÉRIASSSS......isso é de comer???? Trabalho com comercio, heheh, imagina minha vida em dezembro.kkkkkkk
abçs...
Marcio
JEFFCATUNDA
13/12/2008, 12:17
E ai JEFF.
Comprei o CJ em agosto de 2007, só tô vendendo pq quando foi restaurado pelo antigo dono, apesar de muito bem feito, ele nao foi preparado para trilhas, fiz algumas alterações, pneus novos, mas acho q nao vai compensar o investimento, com o valor q devo pegar nele (17k) e mais alguma diferença ja pego uma viatura pronta. Vc sabe como é né, comprar é facil e do jeito q a gente quer, o duro é vender pelo preço justo.
Agora FÉRIASSSS......isso é de comer???? Trabalho com comercio, heheh, imagina minha vida em dezembro.kkkkkkk
abçs...
Marcio
PO$$O IMAGINAR...hehehehehehhh.
è isso mesmo...vender é foda!!!!!!!
O Machinnm chegou agora coma viatura...tamos brigando por 400,00 reais...
leo cabral
13/12/2008, 15:49
jeff
abandonou mesmo o seleto grupo dos donos de samurai?? avisa quando for a despedida!!:palmas:
Olá Márcio Martin, caso vc tenha interesse em adquirir o Samura's do nosso amigo Jeff, o frete de um veículo de Fortaleza/Ceará para SP, fica em aproximadamente uns R$ 800,00 á R$ 1.000,00 por transportadora.
Recentemente enviei uma Ranger para SP e paguei R$ 1.100,00.
Abs
Caros amigos estou recebendo na venda de um imóvel, um Suzuki Samurai fechado 97/97 todo original,possui apenas alguns acessorios,como rodas,bagageiro,quebra-mato.
Alguem tem idéia de preço?
Abs
Marcio Martin
13/12/2008, 17:41
Olá Márcio Martin, caso vc tenha interesse em adquirir o Samura's do nosso amigo Jeff, o frete de um veículo de Fortaleza/Ceará para SP, fica em aproximadamente uns R$ 800,00 á R$ 1.000,00 por transportadora.
Recentemente enviei uma Ranger para SP e paguei R$ 1.100,00.
Abs
Interesse até tenho, mas nao posso segurar negocio antes de vender meu CJ, o cara ficou de trazer o meca. aqui mas ainda nao veio:evil:...
E ai JEFF, deu negocio ai:concordo:
Harry Potter
14/12/2008, 18:37
o Marcio!
O Samurai é muito bom para trilha,é mais facil de vc deixá-lo mais "NERVOSO" para trilhas e tudo mais.
Quando eu e meu irmão resolvemos comprar um Jipe também estavamos vendo o Samurai,só que agente roda bastante na cidade.
Dai resolvemos comprar o Vitara mesmo.
Além do espaço interno dele ser bem maior e o jipe ser mais "luxuoso"
pq é completinho tem tudo.
O motor dele tbm é melhor.
Na trilha você percebe que o motor da e sobra para ele.
e se você equipar bem um Vitara ele tbm vai ficar muuuuuito "NERVOSO"
Abraço e Boas Compras ;D
Como já foi dito, tanto Vitara quanto Samurai tem suas qualidades, a escolha é bem pessoal.
JEFFCATUNDA
15/12/2008, 01:26
Leo...
O Rogério levou no meca dele e no Ivan...Ainda estamos brigando pelos 400 reais (do Radio)...
Por falar em despedida, fui para a praia do presidio neste sábado, só asfalto, dai que vi quanto tá bom o meu samuca...foi a primeira vez que viajei com ele só pelo asfalto e então percebi que o bixim é bom mesmo....quando a gente tá voltando de trilha, já vem moido e nem percebe o carrinho....quinta direto, chega aos 120km/h facin facin...Vamos ver.....parece que não vou mais precisar vender a SW4...vamos ver.....
cacanakagi
15/12/2008, 08:16
Interesse até tenho, mas nao posso segurar negocio antes de vender meu CJ, o cara ficou de trazer o meca. aqui mas ainda nao veio:evil:...
E ai JEFF, deu negocio ai:concordo:
Cara, vou te dar uma dica muito boa... Se aparecer 2 Samurais na sua frente, um Canvas e um Metal Top, compra aquele que estiver mais conservado, com a mecânica em ordem, interior, etc... Que de maneira alguma vai se arrepender... Eu tinha um Metal quase na mão e dei preferencia pra um canvas que estava mais conservado... Não me arrependo nem um pouco...
Marcio Martin
15/12/2008, 10:30
Valeu CACA...
Vou ter q sair a procura de bons carros em outras cidades, por incrivel q pareça na minha cidade (Bauru-SP) quase 400.000 habitantes, quase nao se vê Samurai, canvas então nem se fala. Mas ainda to na pendencia do CJ.
vlw
cacanakagi
16/12/2008, 09:23
Valeu CACA...
Vou ter q sair a procura de bons carros em outras cidades, por incrivel q pareça na minha cidade (Bauru-SP) quase 400.000 habitantes, quase nao se vê Samurai, canvas então nem se fala. Mas ainda to na pendencia do CJ.
vlw
Olha cara... eu sei de um Metal 95 cor de chumbo que é novo, se não me engano, deve ser 2o dono... O dono atual está com ele há uns 8 anos eu acho... Vou ver o preço e te aviso... Só te adianto que o preço do cara não deve ser dos melhores, acho que em torno de 19.000 foi o que ele me disse qdo perguntei, mas não vendeu até hj... Quem sabe ele não dá uma baixada....
Marcio Martin
16/12/2008, 11:21
Opa CACA...
qqer coisa me avisa sim, ele ta ajeitado pra trilha ja ou não????
vlw
cacanakagi
16/12/2008, 14:54
Opa CACA...
qqer coisa me avisa sim, ele ta ajeitado pra trilha ja ou não????
vlw
Ele tava bem original... apenas com para choques (sto antonio) e bagageiro em cima com alguns milhas... Os pneus se não me engano eram os Guiana (Genius 1001) um bom pneu porém não lembro a conservação deles... Se quer um Jipinho bom, esse é o carro.... Só não sei falar se ele é injetado, preciso confirmar o ano....... Vou ver e te aviso em breve
Harry Potter
17/12/2008, 11:45
o Marcio aqui em Bauru tem um Jipeiro que tem um Samurai pra vender
ta super bem preparado
Suspensão e Pneus
É o Luiz Fernando e o dele é metal top
Mais o preço vai berar os 27 conto
pq ele é 97 mais eu acho ue ele abaixa o preço se vc comprar sem os Pneus dele,
Liga pro Afonso da TT4 e pergunta pra ele o telefone desse cara
o dono do samuca CHAMA : Luiz Fernando
e o telefone da TT4 É : 3231-1818 falar com Afonso
abraço
Marcio Martin
17/12/2008, 13:59
Harry, blz
Até ouvi falar desse samurai, mas parece q ele ta pedindo 30 mil...é mto né. Com mais cinco ja dá pra pegar um Troller.
abç.
Harry Potter
19/12/2008, 12:34
O Marcio manda os 25 pra ele!
negocia,ele pede 30 mais sabe que nao vende
só de Pneus e suspensão ele tem 5k
Manda pra ele sua oferta ué
o maximo que pode acontecer é vc ouvir um NÃO! :mrgreen:
HEHEHE
abraço.
Alexandre X
19/12/2008, 12:42
O meu estaria viajando se vendesse por menos de 40k :mrgreen:
Vendo o meu 97 com body lift, jogo de correias trocadas essa semana, pneus em ótimo estado com cravos lateraisfaróis de milha, suspensão trabalhada e entrego até o bloqueio que deve estar chegando entre hoje e amanhã por 25.500.... Os caras viajam pedindo 30.000 de Samurai......
Hotclassic
19/12/2008, 14:37
O povo viaja d+ nesses valores.
Comprei o meu a 3 meses, ano 97 canvas, parecia até carro de mulher.
Paguei 16.800 e ainda dividi o valor.
Lógico, tem algumas coisas pra fazer e outras ja foram feitas. Mas é tudo de rotina.
Ah! O carro era de cidade porem ja estava com engate ( to vendendo )+estribos e quebra mato.
Sei que paguei barato e que foi uma mosca branca, mas pedir 30mil num carro desses é melhor pegar vitara, cheroka, jeep, trolha e etc...
Uma coisa é você comprar um Samurai original sem nenhum equipamento, outra é comprar um superpreparado. É claro que na hora da venda você não consegue recuperar o que investiu, mas o preço destas viaturas são bem superiores aos originais.
Marcio Martin
19/12/2008, 20:10
Harry...blz
Entao, posso tentar um "lance" no samurai, mas tenho q resolver a pendencia do meu CJ antes.
E q o pessoal "viaja" nos preços, "viaja" mesmo, só dar uma pesquisada aqui no fórum q ja tem bastante exemplo, porém, a gente tem q respeitar né, Afinal além do investimento feito ainda tem dois fatores muito importantes, o afeto pelo "bichinho" e o "preciso vender....(mas nao quero vender), então se alguém pagar tudo isso, ai vendo...heheheh".
abç a todos...
Harry Potter
20/12/2008, 22:33
Verdade Marcio tem essa tbm de apego pela viatura essas coisas
Ve esse negocio com o CJ e nao deixa de dar o lance pra ele!
e tbm tem um Samurai SUPER PREPARADO no rolo4x4 com Pneus 35"
eixo de rural
bloqueio traseiro
Guincho e tudo mais por 25 conto tbm
mais o problema é que o motor é o original 1.3
imagina um motorzinho desse pra puxar os pneus 35" na cidade
mais na trilha arrasa
www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br)
da uma olhada
abraço
Alexandre X
20/12/2008, 23:43
Verdade Marcio tem essa tbm de apego pela viatura essas coisas
Ve esse negocio com o CJ e nao deixa de dar o lance pra ele!
e tbm tem um Samurai SUPER PREPARADO no rolo4x4 com Pneus 35"
eixo de rural
bloqueio traseiro
Guincho e tudo mais por 25 conto tbm
mais o problema é que o motor é o original 1.3
imagina um motorzinho desse pra puxar os pneus 35" na cidade
mais na trilha arrasa
www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br)
da uma olhada
abraço
Dai depende...
No tempo que eu usava pneus 36"' rodava a 110km na regis com....
um motorzinho 1.3 sem preparação nenhuma! :mrgreen:
até resolver trocar o motor pq cambio automatico nao combina com motor raquitico :mrgreen:
cacanakagi
21/12/2008, 09:53
O meu estaria viajando se vendesse por menos de 40k :mrgreen:
O seu é o seu né... Vc conhece sua viatura de cabo a rabo e sabe a real situação dela... Tanto de manutenção como de acessórios que instalou... O meu vai chegar nos 40k, fica tranquilo... hehehehehehe......
Marcio Martin
21/12/2008, 11:07
Pôxa!!! falando em gente maluca, ontem (20/12) vi um Samurai no webmotors, estava aqui em bauru, tenho pesquisado todos os dias, qdo liguei o cara ja tinha vendido.
SAMURAI CANVAS 95 ORIGINAL, nenhum acessorio, nada, nada, nadinha mesmo, rsss
24.000,00...o cara disse q vendeu por 20.000,00.
é mole????
SergioTinoco
21/12/2008, 11:41
Vendo o meu 97 com body lift, jogo de correias trocadas essa semana, pneus em ótimo estado com cravos lateraisfaróis de milha, suspensão trabalhada e entrego até o bloqueio que deve estar chegando entre hoje e amanhã por 25.500.... Os caras viajam pedindo 30.000 de Samurai......
Por que você está vendendo o seu? Desistiu de viver?
JEFFCATUNDA
21/12/2008, 15:46
Pôxa!!! falando em gente maluca, ontem (20/12) vi um Samurai no webmotors, estava aqui em bauru, tenho pesquisado todos os dias, qdo liguei o cara ja tinha vendido.
SAMURAI CANVAS 95 ORIGINAL, nenhum acessorio, nada, nada, nadinha mesmo, rsss
24.000,00...o cara disse q vendeu por 20.000,00.
é mole????
Não existe acessório mais caro do que a ORIGINALIDADE...
É realmente um achado quando vc encontra uma viatura destas, em perfeito estado e da mesma forma que veoi ao mundo...ORIGINAL......
O cacá sabe disso, e eu tambem, pois o meu 95 é todo original...
Não que eu esteja desvalorizando acessórios, acho qté que são muito úteis para quem os colocou...PARA QUEM OS COLOCOU!!!!!... pois para quem compra sempre fica uma dúvida a respeito desta ou daquela adaptação......
Nada melhor que um ORIGINAL...e pode ser tanto para deixa-lo assim...ORIGINAL... ou para fazê-lo do seu modo... e de acordo com suas manias...e não as do dono anterior......
Marcio Martin
21/12/2008, 16:09
É realmente um achado quando vc encontra uma viatura destas, em perfeito estado e da mesma forma que veoi ao mundo...ORIGINAL......
Não que eu esteja desvalorizando acessórios, acho qté que são muito úteis para quem os colocou...PARA QUEM OS COLOCOU!!!!!... pois para quem compra sempre fica uma dúvida a respeito desta ou daquela adaptação......
Nada melhor que um ORIGINAL...e pode ser tanto para deixa-lo assim...ORIGINAL... ou para fazê-lo do seu modo... e de acordo com suas manias...e não as do dono anterior......
Até concondo, mas 24.000 num 95 é mto né, na tabela da FIPE, só pra ter uma base custa 17.700 k.
Massssss como falamos antes tem o valor afetivo e esse dono devia gostar mto desse samurai..heheh:twisted:
cacanakagi
22/12/2008, 00:06
Por que você está vendendo o seu? Desistiu de viver?
Não estou vendendo o meu não... agora que estou começando a curtir... mas só venderia se me pagassem o q eu quero...
Alberto.Oliveira
22/12/2008, 00:18
Marcio,
Tabela FIPE não se aplica muito a carro com mais de 10 anos não, :). Tire pelos Willys. Você vai encontrar jipão de 7k e jipão de quase 30k. O que "define" o preço desses carros é o estado geral de conservação, incluindo mecânica, lata, suspensão e por ai vai. Tenho um Samuca Canvas 98, que paguei 22k por ele. Eu não tenho nenhuma pretenção de vendê-lo, mas se fosse pensar nisso, tenha certeza de que não toparia menos de 26 latinhas, :). Isso depois de ter colocado capota de fibra nele, já que é meu único carro. Da forma que eu fiz, quando for viajar pra praia, basta tirar a de fibra e montar a de lona, ;).
De qualquer forma, existe o que se considera "absurdos" dentro da compra e venda de bens. Outro dia vi anunciado aqui no fórum um samurai 97 metal top por 32 mil reais!!! Pelo "conjunto da obra", eu não acho que valia. Mas... :). Lei da oferta e da procura, ;).
Boa sorte em sua busca.
[]'s
Alberto
cacanakagi
22/12/2008, 00:35
Caca...
O cara q ta interessado no meu CJ ficou de dar resposta até sábado, se der certo volto a falar com vc. caso tenha fotos manda no meu email.
clagirre@terra.com.br
abç
fotos enviadas... o cara quer 19.000
cacanakagi
22/12/2008, 08:44
Concordo, cada um tem uma personalidade e consequentemente características diferentes, eu particularmente adoro pegar um veículo todo original... Não interessa se vou gastar mais 10k nele, não estou nem aí, quero ele desse jeito pois vou fazer as alterações do jeito que eu quero, e a cada dia vou conhecendo mais do meu veículo, vou percebendo suas mudanças, suas melhoras, gosto de projetar as proteções, como a de t-case por exemplo, pois irei fazer melhor do que as q existem no mercado, pra mim isso é prazeroso, ocupa minha cabeça, é um hobby...
E não vou fazer besteira, como também não vou deixar ninguém fazer... Pois rodo este fórum lendo cada comentário pesquisando o assunto da minha próxima alteração...
Marcio Martin
22/12/2008, 08:54
Caca...
Recebi as fotos, o carro parece bem conservado mesmo, o preço tbm esta bom. Ele ja tem alguma preparação para trilha certo? Esta em q cidade mesmo?
Valeu
Marcio
cacanakagi
22/12/2008, 09:19
Caca...
Recebi as fotos, o carro parece bem conservado mesmo, o preço tbm esta bom. Ele ja tem alguma preparação para trilha certo? Esta em q cidade mesmo?
Valeu
Marcio
A única coisa que o cara fez, foi colocar os jumelos maiores e só. Ele tá pedindo 18K mas acho q sai por um pouco menos... O dono faz doutorado na Unesp e praticamente não fez trilha com ele... só passeios......
Escuta, por acaso está interessado em trilhas muito pesadas???
Marcio Martin
22/12/2008, 11:22
Cacá...
Não entendo bem oq dizem sobre trilhas "pesadas", mas a meu ver as que fiz até hj não são pesadas não, talvez o trecho mais pesado foi uma subida com pedras e troncos onde o carro dá mtos "socos", no mais são subidas e descidas íngremes, lama, barranco etc.
Por curiosidade, pq perguntou?
Ha proposito, sabe os opcionais que tem no carro? Ar, Dh...etc??? O Carro esta em Jaboticabal?
Marcio Martin
22/12/2008, 18:27
Pessoal,
Me apareceu um Samurai Canvas a venda 18k, não o vi pessoalmente mas paece bem original e mto bonito.....porémmmm..... é 98, vi pelo fórum q é bem mais dificil e mais caro $$ acertar o Samurai para trilha de 96 para cima.
abç.
Marcio Martin
22/12/2008, 19:28
tem reduzida sim, a redução significa deixa-lo mais reduzido pois a relação é escalonada para pneu pequeno, com pneu grandes o carro fica com as marchar muito longas e o motor também é fraco e não ajuda. ai dizem redução.
meu pai teve um canvas pra trilha/raid. agente fez uma gaiola externa nele.ficou super forte e protegia de tudo, anos de trilhas e zero de dano na carroceria. não te aconselho canvas se não tiver gaiola. ninguém deseja capotar com o carro, mas se infelizmente acontecer, vai se machucar com certeza. o metal top já tem estrutura frágil, o canvas então não tem proteção alguma. mas o canvas é lindo demais:mrgreen:
abraço!
Alfredo
Por acaso lá no fundo do baú vc teria fotos da gaiola externa q vcs tinham no Samurai?
Marcio
cacanakagi
23/12/2008, 01:11
Pessoal,
Me apareceu um Samurai Canvas a venda 18k, não o vi pessoalmente mas paece bem original e mto bonito.....porémmmm..... é 98, vi pelo fórum q é bem mais dificil e mais caro $$ acertar o Samurai para trilha de 96 para cima.
abç.
Pra mim, a única desvantagem dos 96 pra cima é a tcase que não dá pra colocar redução... até dá, mas tem q importar... Eu estou procurando alguém q tope trocar a tcase comigo e até rola uma grana é lógico... A redução dos 96 pra cima é até um pouco mais reduzido originalmente... Mas estou vendo um xcrawler pra comprar aí vou precisar de uma tcase até 95....
Marcio Martin
23/12/2008, 19:14
Só pra encerrar de vez qquer duvida q ainda possa ter comrelação ao Samurai, afinal pode estar surgindo mais uma opção de compra, fiz uma proposta num troller 99, o cara pegaria meu cj, ficou de pensar, mas me digam:
TROLLER 99 (capota de lona) motor AP x Samurai??? Qual o melhor carro x custo?
cacanakagi
24/12/2008, 00:06
Só pra encerrar de vez qquer duvida q ainda possa ter comrelação ao Samurai, afinal pode estar surgindo mais uma opção de compra, fiz uma proposta num troller 99, o cara pegaria meu cj, ficou de pensar, mas me digam:
TROLLER 99 (capota de lona) motor AP x Samurai??? Qual o melhor carro x custo?
Olha Marcio... pra encerrar o assunto mesmo, é melhor nem comentar sua troca... mas se acha q deve.... manda ver ué....
Eu fico de Samurai !!!!:concordo:
Harry Potter
24/12/2008, 02:01
A Marcio se der certo esse negocio do troller
sem duvida o troller
"ele original já é super preparado"
é o que eu tenho vontade de ter
em qualquer "buteco" voce acha peça pra eele
passa o link dele pra gente da uma olhada
abraço .
JEFFCATUNDA
24/12/2008, 08:04
A Marcio se der certo esse negocio do troller
sem duvida o troller
"ele original já é super preparado"
é o que eu tenho vontade de ter
em qualquer "buteco" voce acha peça pra eele
passa o link dele pra gente da uma olhada
abraço .
Bem...entre um troller a gasolina e um samurai...ai a coisa pega realmente...mas vejamos:
O samuca tem um custo de manutenção mais baixo, não por conta do preço das peças, que provavelmente sejam mais baratas para o troller...mas pela menor quebra. O projeto do samurai é bem mais robusto que o do troller.
O troller tem uma capacidade de uso, digo, uma diversidade maior...mas lembrando que estes modelos a gasolina são bem mais duros que os diesel, pois são mais curtos e tem uma relação peso/potencia diferente dos atuais....
Pode parecer brincadeira...mas talvez o espaço interno do samurai seja MAIOR que o do troller a gasolina...o troller é um pouco mais largo..isso dentro da cabine....
O espaço de carga atras do banco traseiro é quase igual...talvez com o do samuca sendo maior....
O projeto da SUZIKI é superior ao da troller gasolina.
Marcio Martin
24/12/2008, 09:28
Olha Marcio... pra encerrar o assunto mesmo, é melhor nem comentar sua troca... mas se acha q deve.... manda ver ué....
Cacá...
Calma, rsss ainda não esta fechado não, concorda q tenho q ir até fim das duvidas, afinal é uma boa grana empenhada no negocio. Creio q todos nós temos um certo receio de colocar $$$ no que nao conhecemos.
Bem...entre um troller a gasolina e um samurai...ai a coisa pega realmente...mas vejamos:
O samuca tem um custo de manutenção mais baixo, não por conta do preço das peças, que provavelmente sejam mais baratas para o troller...mas pela menor quebra. O projeto do samurai é bem mais robusto que o do troller.
O troller tem uma capacidade de uso, digo, uma diversidade maior...mas lembrando que estes modelos a gasolina são bem mais duros que os diesel, pois são mais curtos e tem uma relação peso/potencia diferente dos atuais....
Pode parecer brincadeira...mas talvez o espaço interno do samurai seja MAIOR que o do troller a gasolina...o troller é um pouco mais largo..isso dentro da cabine....
O espaço de carga atras do banco traseiro é quase igual...talvez com o do samuca sendo maior....
O projeto da SUZIKI é superior ao da troller gasolina.
Jeff...
Ontem entrei num Samurai, é apertadinho mesmo, o troller um pouco mais largo, o espaço do "porta malas" é zero pq esse (troller) é com capota de lona, então tem um caixote de fibra pra guardar volumes, inclusive a capota, no mais, as coisas que vc comentou são mais ou menos oq imaginei comparando os dois carros.
abraços.
Peça de Troller 99 achada em qualquer "buteco" e barata ?:shock:
Não sabia que peças de Mustang , Cherokee e outras misturebas estavam faceis e baratas de se encontrar assim não ?:pensativo:
leo cabral
24/12/2008, 14:09
Peça de Troller 99 achada em qualquer "buteco" e barata ?:shock:
Não sabia que peças de Mustang , Cherokee e outras misturebas estavam faceis e baratas de se encontrar assim não ?:pensativo:
acho que tem dois fatores nesse caso :
boteco para o nosso amigo Harry Potter deve ser o significado para uma autorizada chrysler americana.
:parede:
e devido ao sucesso dos seu filmes ele deve achar tudo muito barato hoje em dia.:dance:
Harry Potter
24/12/2008, 14:23
é sim pessoal.
tem 2 Jipeiros daqui com troller rf
um deles trocou o samurai nesse troller
é claro que nao existe Jipe Perfeito.
mais como o marcio falou que usaria a nova viatura na cidade mais do que em trilha com certeza o troller é o que mais se encaixa.
e o troller gasolina é duro ?
Pareece um carro de passeio.
Ja andei muuuuuuuuito em troller gasolia e diesel
o diesel e mais duro.
Cada um aqui é suspeito de falar,porque estamos no tópico da suzuki.
toodos aqui só vao falar bem do Samurai é claro.
agora deixa essa mesma pergunta no tópico do troller
TROLLER RF X SAMURAI
Todos vao falar "educadamente" :mrgreen: mal do SAMURAI e bem do Troller.
Amigo,
As opiniões postadas aqui não são embasadas somente em gosto pessoal não.
Você falou que manutenção de Troller 99 é mais barata e acha peça em qualquer "buteco".
Você sabe qual é a caixa que equipa o Troller 99 ? Quais eixos ele usa ? e os bicos injetores ? Chassi ? Tubular ? Mais a complexidade de peças de varios fabricantes.
Não é questão de ser topico de Suzuki não, procure se informar sobre os primeiros Trollers fabricados.
Os Trollers evoluiram muito depois desta primeira geração, não há comparação entre eles. Os Trollers de hoje são praticamente outro carro.
Alexandre X
24/12/2008, 15:13
He he, deixa ter que fazer o primeiro rebuild no eixo dianteiro... Acho que so vai encontrar nos botecos do itaim.
Marcio Martin
24/12/2008, 16:09
Pessoal..nao quero causar desavenças, afinal mesmo suzukeiros e trolleiros, tem por finalidade a TRILHA.
O Fernando abordou uma situação muiiiitooo recorrente em carros de primeira geração, serve para troller, doblo(aff), ou qqer outro, (vcs viram o Prisma???) não sao 4x4 mas pode acontecer com qqer um, enfim, admiro e acho mto bonitos os troller, tbm chegarei lá, mas em outra geração de carro e com mais $$.
Agradeço aos amigos q deram as dicas e vou partir definitivamente atras do Samurai, tenho alguns em vista, gostei mto de um 98 mto novo e bom preço, mas tem o detalhe das molas e suspenção por ser mais complicado de acerto para trilhas nesse ano.
abçs.
Alberto.Oliveira
24/12/2008, 21:35
Marcio,
Sobre a suspensao do samurai helicoidal, voce tem algumas opções. Eu, por exemplo, uso molas de voyage com os amortecedores originais. Ganhei um ligeiro aumento no vão livre e ficou mais confortável. Se quiser mexer na suspensão, o fabil aqui do forum fabrica algumas peças para adaptação de amortecedores e aumento de altura. Encontrei um cara no ML que vende os amortecedores originais do samurai de 95 em diante. Não imagine que a suspensão do samuca vai ser um "impecilho". Pode não ser o carro mais confortavel do mundo, mas certamente vai lhe fazer muito feliz, :). Opções para mudanças sempre vão existir. O que vai fazer a diferença é o quanto você está disposto a gastar e em que esses gastos vão tornar o seu samuca mais "agressivo" pras trilhas que voce pretende fazer, :).
[]'s
Alberto
Marcio Martin
26/12/2008, 12:59
Alberto,
Vc só trocou as molas?
Originalmente qual aro o Samurai usa? Imagino q seja 15, então se colocar aro 16 automaticamente ele ficará ainda mais alto? será q fica bom? Juntando a isso calços de carroceria, etc.
PS. nao entendo nada...de nada, mto menos de Samurai.
Alberto.Oliveira
26/12/2008, 13:40
Oi Marcio,
Sim, as rodas originais sao 205/75 15. Eu uso 215/75 15. Cara, a 16 pode dar um vao livre maior, mas acho que, dependendo da tala da roda e do offset dela, vai raspar na caixa de roda. Pra o que eu faço, o meu "setup" atende bem, com excessão dos pneus. Eu gosto de andar em areia, e andar nela mais frouxa com o "pneuzinho" do meu samurai, as vezes não é muito legal, :P. Existe a opção de colocar calço na suspensão e na carroceria, mas tudo vai depender do que você quer fazer com o seu carro e qual versão ele é (feixe ou helicoidal). Eu não sei que tipo de trilhas vocês fazem ai em SP, mas isso deve determinar o tipo de alteração que melhor lhe atenderá, :).
Eu também não conheço muito, mas aos poucos a gente vai aprendendo com o pessoal aqui do forum e pesquisando mesmo, :). Qualquer coisa, tamos ai.
[]'s
Alberto
Marcio Martin
27/12/2008, 09:27
A duvida agora é qual modelo escolher
Canvas: tem minha preferencia visual pois tem mais cara de jeep e eu ja tenho outro carro pra familia, tem a vantagem de usar com ou sem a capota, mas aí dizem q o ar não dá conta pq além de fraco a capota não isola termicamente.
MT: dá a impressão de ser mais apertado, talvez por ser fechadão. Por outro lado pensando no futuro, ouvi dizer q é bem mais dificil vender um canvas ao MT. Outra impressão qto ao MT, quando levantada a suspensão (SPOA) ele deve ficar mais instavel ainda q um canvas por ser modelo perua, mais propenso a tombar.
Mas também gosto muito do visual do MT qdo com bagageiro e milhas.
Além da diferença visual do Canvas e MT oq mais muda nesses carros?
abçs
diogo ludovico
27/12/2008, 11:11
Marcio, a diferença de peso entre os dois não passa de 100kg, não afetando significativamente a estabilidade.
Concordo que o canvas tem mais charme, mas o MT tem a vantagem de maior proteção contra o clima e contra lama poeira e etc.
Nas andanças que faço vejo o pessoal de canvas e willys voltando mais sujos que o proprio jipe das trilhas, enquanto eu volto com o carro imundo, mas pelo menos +- limpo por dentro. Tem colega meu de samurai canvas que quando atolou já ficou coberto de lama dentro do carro, pois devido a inclinação a lama que jorrou da roda caiu toda dentro do carro que estava sem capota nenhuma.
Hoje ele só anda com a capota, e oculos de motocross:mrgreen:
Agora veja e ande nos 2 para ver qual faz melhor sua cabeça... porque gosto não se discute.
Alexandre X
27/12/2008, 11:17
Mecanicamente nao muda nada.
O canvas leva a vantagem de poder se instalar uma gaiola inteira internamente.
Como eu to montando o meu com portas removiveis nem preciso dizer que gosto mais do canvas.
Alexandre X
27/12/2008, 11:21
O tamanho do aro nao influencia em nada a altura do carro. O pneu que eu uso e aro 15 e e maior que os pneus que os picapeiros usam com rodas 22"
Alberto,
Vc só trocou as molas?
Originalmente qual aro o Samurai usa? Imagino q seja 15, então se colocar aro 16 automaticamente ele ficará ainda mais alto? será q fica bom? Juntando a isso calços de carroceria, etc.
PS. nao entendo nada...de nada, mto menos de Samurai.
cacanakagi
27/12/2008, 11:21
A duvida agora é qual modelo escolher
Canvas: tem minha preferencia visual pois tem mais cara de jeep e eu ja tenho outro carro pra familia, tem a vantagem de usar com ou sem a capota, mas aí dizem q o ar não dá conta pq além de fraco a capota não isola termicamente.
MT: dá a impressão de ser mais apertado, talvez por ser fechadão. Por outro lado pensando no futuro, ouvi dizer q é bem mais dificil vender um canvas ao MT. Outra impressão qto ao MT, quando levantada a suspensão (SPOA) ele deve ficar mais instavel ainda q um canvas por ser modelo perua, mais propenso a tombar.
Mas também gosto muito do visual do MT qdo com bagageiro e milhas.
Além da diferença visual do Canvas e MT oq mais muda nesses carros?
abçs
O meu é canvas e o ar gela bem sim... Teve dia em que a temperatura externa estava superior a 35º e eu estava numa boa dentro dele... É óbvio que o Metal é mais vedado, mas isso não interfere muito no ar não... Acho besteira dizer que o Metal é mais fácil de tombar... O peso extra é muito pequeno...
cacanakagi
27/12/2008, 11:43
Mecanicamente nao muda nada.
O canvas leva a vantagem de poder se instalar uma gaiola inteira internamente.
Como eu to montando o meu com portas removiveis nem preciso dizer que gosto mais do canvas.
Fala X... Me tira uma dúvida... Será que terei problemas com polícia se fizer uma gaiola externa nop meu Samuka Canvas?
Alexandre X
27/12/2008, 17:41
Nunca li nada a respeito, nem pra dar um palpite eu sirvo. Mas alguma razao para ela ser externa? A minha e interna e evitou que eu fosse pra cidade dos pes juntos por 2 ocasioes :mrgreen:
Fala X... Me tira uma dúvida... Será que terei problemas com polícia se fizer uma gaiola externa nop meu Samuka Canvas?
Qualquer alteração nas caracteristicas do veiculo é passivel de vistoria e aprovação pelo orgão de transito.:concordo:
JEFFCATUNDA
28/12/2008, 00:02
Oi Marcio,
Sim, as rodas originais sao 205/75 15. Eu uso 215/75 15. Cara, a 16 pode dar um vao livre maior, mas acho que, dependendo da tala da roda e do offset dela, vai raspar na caixa de roda. Pra o que eu faço, o meu "setup" atende bem, com excessão dos pneus. Eu gosto de andar em areia, e andar nela mais frouxa com o "pneuzinho" do meu samurai, as vezes não é muito legal, :P. Existe a opção de colocar calço na suspensão e na carroceria, mas tudo vai depender do que você quer fazer com o seu carro e qual versão ele é (feixe ou helicoidal). Eu não sei que tipo de trilhas vocês fazem ai em SP, mas isso deve determinar o tipo de alteração que melhor lhe atenderá, :).
Eu também não conheço muito, mas aos poucos a gente vai aprendendo com o pessoal aqui do forum e pesquisando mesmo, :). Qualquer coisa, tamos ai.
[]'s
Alberto
Alberto, me tira então uma dúvida colega...eu ando com os originais 205/75/15... e ando muito bem em areia...Estava pensando em colocar uns 215/75/15...então vc fez isso e achou que piorou muito?????
Me dá um toque sobre sua experiencia...com um e com outro...
Valeu!!!!!
ricardo sabóia
28/12/2008, 09:02
Catunda eu já usei 215/75 no antigo samurai e no jimny,e atualmente uso 205/75.Com certeza o 205/75 na areia é melhor.como o 215 deixa a relação mais longa,além de gastar mais,você fica com mais dificuldade de andar naquelas areias bem frouxas, quando se precisa de uma resposta mais rápida do motor.Se for só pra andar na areia eu não mexeria.Ah,os pneus originais tanto do samurai como no jimny, são 205/70 e não 205/75.
Abs,Ricardo.
cacanakagi
28/12/2008, 09:09
Nunca li nada a respeito, nem pra dar um palpite eu sirvo. Mas alguma razao para ela ser externa? A minha e interna e evitou que eu fosse pra cidade dos pes juntos por 2 ocasioes :mrgreen:
Mas então... o meu Samuka é 97... Vc deve conhecer o interior deles... Os <96 tem um espaço que dá pra passar a tubulação certinho... o meu vou ter q contornar o acabamento do painel, o que vai enfraquecer a estrutura... Ou não?
leo cabral
28/12/2008, 10:29
Catunda eu já usei 215/75 no antigo samurai e no jimny,e atualmente uso 205/75.Com certeza o 205/75 na areia é melhor.como o 215 deixa a relação mais longa,além de gastar mais,você fica com mais dificuldade de andar naquelas areias bem frouxas, quando se precisa de uma resposta mais rápida do motor.Se for só pra andar na areia eu não mexeria.Ah,os pneus originais tanto do samurai como no jimny, são 205/70 e não 205/75.
Abs,Ricardo.
exatamente exato Ricardo!
Jeff,
areia com samurai é :205/75 ,12 libras e 4x4 low .
É só alegria!:concordo:
JEFFCATUNDA
28/12/2008, 12:22
exatamente exato Ricardo!
Jeff,
areia com samurai é :205/75 ,12 libras e 4x4 low .
É só alegria!:concordo:
Ando com 10 ou 11 libras...mas com 8 é ainda melhor...só que complica quando pega o asfalto... ele é muito leve e com os 205/70 ou 75...dá para andar bem até com 8 sem destalonar....Realmente achava isso.. as respostas são mais efetivas com os 205...mas esteticamente é que a coisa pega.....mas como não sou ESTETICISTA...HEHEHEHEHEHHEHEHEHEHHHH....fico então com os 205 mesmo....
ficaria bom então...215/80/14....PUTZSSSSSSSS......SERÁ QUE EXISTE????
Marcio Martin
28/12/2008, 12:46
Alguem tem fotos da gaiola externa ou interna pra que a gente tenha uma ideia de como ela é? Outro detalhe tem alguma q protege os bancos trazeiros?
depois desse video q alguns ja devem conhecer a gaiola será prioridade.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=_2La1THaq44&feature=related]YouTube - Suzuki SJ crash Funny[/URL]
abç
cacanakagi
29/12/2008, 08:11
Alguem tem fotos da gaiola externa ou interna pra que a gente tenha uma ideia de como ela é? Outro detalhe tem alguma q protege os bancos trazeiros?
depois desse video q alguns ja devem conhecer a gaiola será prioridade.
abç
Sobre o Vídeo:
- Pode ter sido um SPOA bem do mal feito...
- E o mais provável e lógico: - O cara errou a tocada feio ali.... Demorou muito pra brecar....
joão k. chikui
29/12/2008, 11:08
Cacá
Não é spoado , me parece ser helicoidal mau levantado .
Agora , que gaiola seja interna ou externa é importante , não tenho dúvida.
Marcio Martin
29/12/2008, 11:19
Duvida cruel pessoal!!!
Tem um Samurai canvas 98 muito bonito a venda perto de Bauru, 60000 km, eu vi o carro, aparentemente mto bonito, não sei da parte mecanica, ainda esta original, tem DH e AR, ele veio do Maranhão era usado numa filial da Vale do Rio Doce. Pedem 18000k ainda nao negociados.
Mas aí entra o detalhe do ano (98) suspensão helicoidal e a capota nao esta vedando e precisa ser trocada ( ainda pode ser encontrada?)...estou aceitando dicas e opiniões.
t+
Maurício Fernandes
29/12/2008, 12:43
Duvida cruel pessoal!!!
Tem um Samurai canvas 98 muito bonito a venda perto de Bauru, 60000 km, eu vi o carro, aparentemente mto bonito, não sei da parte mecanica, ainda esta original, tem DH e AR, ele veio do Maranhão era usado numa filial da Vale do Rio Doce. Pedem 18000k ainda nao negociados.
Mas aí entra o detalhe do ano (98) suspensão helicoidal e a capota nao esta vedando e precisa ser trocada ( ainda pode ser encontrada?)...estou aceitando dicas e opiniões.
t+
se o carro estiver bom compra logo.
Bruno Machado
29/12/2008, 15:30
Duvida cruel pessoal!!!
t+
E quem trouxe o Samurai do Maranhão para Bauru, foi o Papai Noel? :mrgreen::mrgreen:
Márcio, desculpe a brincadeira, mas um veículo de empresa mineradora, com 10~11 anos de uso, 60000km? :discordo: É uma combinação difícil de acreditar.
Dica do colega "schio", aqui do Forum: saiba quantos donos seu carro ja teve: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48567 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48567)
Para os carros em que a UF atual é diferente da UF de 1º emplacamento, use a opção 2, colocando só o número do chassis, mostra todos os donos desde o 1º emplacamento. :concordo:
Vendedor de carro usado fala qquer coisa prá vender, então EXAMINE o Samurai com muito cuidado, e em um mecânico de sua confiança.
Carros do NE costumam estar todo comido de ferrugem, nem chassis resiste. E se o vendedor colocar dificuldade prá vc examinar o Samurai, fuja dele. NÃO COMPRE JIPE RUIM, pensando em reformar depois.:parede::parede: É prejuízo na certa.
Mas se o seu meca aprovar o Samurai, compre correndo! É um jipinho excelente. Tenho o meu desde 2001, estou muito satisfeito. :dance::palmas:
[ ]'s
Marcio Martin
29/12/2008, 15:31
Estou decidido qto ao Samurai (93/95), agora resta ter certeza do modelo,
o MT tem a vantagem ha meu ver de usar um bagageiro que dá uma grande ajuda no que se refere a falta de espaço dos Samurais, vi em alguns fórums o pessoal fazendo porta trecos na porta tras. do MT, hehe, legal.
Não me lembro de ver nenhum canvas com qqer tipo de bagageiro, alguem conhece? poderia postar fotos? Será q existe daqueles modelos do CJ?
abç.
Marcio Martin
29/12/2008, 15:36
E quem trouxe o Samurai do Maranhão para Bauru, foi o Papai Noel? :mrgreen::mrgreen:
Márcio, desculpe a brincadeira, mas um veículo de empresa mineradora, com 10~11 anos de uso, 60000km? :discordo: É uma combinação difícil de acreditar.
[ ]'s
Tbm nao acreditei mto na Km, apesar da aparencia externa do carro estar mto boa, mas nao fui a fundo pq quero tirar todas as duvidas antes de negociar ou levar ao mecanico. Ahh, o carro veio num caminhão.;)
Maurício Fernandes
29/12/2008, 16:19
[ ]'s
bruno, as vezes o carro fica dentro de um "sítio". cito o exemplo de carros de aeroportos. Rodam anos com baixa km. ex disso é que tratores são medidos em horas.
JEFFCATUNDA
29/12/2008, 17:14
Dica do colega "schio", aqui do Forum: saiba quantos donos seu carro ja teve: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48567 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48567)
Para os carros em que a UF atual é diferente da UF de 1º emplacamento, use a opção 2, colocando só o número do chassis, mostra todos os donos desde o 1º emplacamento. :concordo:
Vendedor de carro usado fala qquer coisa prá vender, então EXAMINE o Samurai com muito cuidado, e em um mecânico de sua confiança.
Carros do NE costumam estar todo comido de ferrugem, nem chassis resiste. E se o vendedor colocar dificuldade prá vc examinar o Samurai, fuja dele. NÃO COMPRE JIPE RUIM, pensando em reformar depois.:parede::parede: É prejuízo na certa.
Mas se o seu meca aprovar o Samurai, compre correndo! É um jipinho excelente. Tenho o meu desde 2001, estou muito satisfeito. :dance::palmas:
[ ]'s
depois dos Toyota, os suzukis são os japoneses mais resistentes ao ferrugem...Os samurais costumam pegar ferrugem nas calhas abaixo das portas, mas bem menos que os vitaras...Quanto a quilometragem acho que realmente 60.000 é muito pouco... mas ele pode ter quebrado sério e passado muito tempo parado...ou ser falsa a medição....O meu é 95 e tem 145.000 km rodados, vale lembrar que os samurais "zeram" a quilometragem em 99.999km... então se o teu não foi 'voltado", ele realmente está com 160.000 km...que seria uma quilometragem razoavel para uma viatura do ano dela...e de firma...Talvez até seja melhor que esteja com 160.000 que com só 60.000...Um colega meu sempre diz que viatura velha boa é a rodada...as que pouco rodaram foi porque não prestaram...hehehehhhh...
JEFFCATUNDA
29/12/2008, 17:17
[ ]'s
Bruno, o meu samurai é 95, é do nordeste, roda quase todo final de semana na praia e não tem ferrugem...hoje mesmo ele tomou banho e colocou o anti-rust....
Harry Potter
30/12/2008, 01:40
Marcio leva esse Samurai no Afonso
lá na TT4
o telefone é : 3232 1818
fala que eu falei pra voce ir lá
leva nele e ve se ta tudo certo.
abraço
Marcio Martin
30/12/2008, 08:32
Marcio leva esse Samurai no Afonso
lá na TT4
o telefone é : 3232 1818
fala que eu falei pra voce ir lá
leva nele e ve se ta tudo certo.
abraço
Blz Harry,
Conheço o Afonso, mas esse Samurai tem o lance das molas helicoidais, e Tcase é por corrente, oq vai complicar qqer modificação. Vou pesquisar mais até achar um 93/95 bom.
abraço
cacanakagi
30/12/2008, 08:48
Cacá
Não é spoado , me parece ser helicoidal mau levantado .
Agora , que gaiola seja interna ou externa é importante , não tenho dúvida.
Sabe que nem tinha reparado nisso... Pois esse ano de Samurai, as molas são de feixes, então já começa por aí... É uma adaptação e como sempre vemos por aí as "adaptações sem critérios" vai saber o que foi feito neste...
cacanakagi
30/12/2008, 09:02
Blz Harry,
Conheço o Afonso, mas esse Samurai tem o lance das molas helicoidais, e Tcase é por corrente, oq vai complicar qqer modificação. Vou pesquisar mais até achar um 93/95 bom.
abraço
Marcio... Não sei o q tá pretendendo... Mas só pra sua informação, ano q vem vai estar cheio de TCases de Samurai feixe pra vender no mercado (estão importando uma cacetada)... Já te mandei as fotos de um Samurai muito bom com preço razoável... Filé mesmo... Tanto que essa semana tá vindo um amigo meu que trabalha na Donatti pra ver ele...
Resolve aí companheiro... Tá querendo achar Samurai por 93-95 novo por 10 ou 12.000 latas... Vai acabar ganhando o troféu Tom Cruise Missão Impossível.....
Marcio Martin
30/12/2008, 09:52
Marcio... Não sei o q tá pretendendo... Mas só pra sua informação, ano q vem vai estar cheio de TCases de Samurai feixe pra vender no mercado (estão importando uma cacetada)... Já te mandei as fotos de um Samurai muito bom com preço razoável... Filé mesmo... Tanto que essa semana tá vindo um amigo meu que trabalha na Donatti pra ver ele...
Resolve aí companheiro... Tá querendo achar Samurai por 93-95 novo por 10 ou 12.000 latas... Vai acabar ganhando o troféu Tom Cruise Missão Impossível.....
Caca, comentei com vc em outro topico q estou na dependencia de vender meu CJ, naqueles dias um comprador tinha fechado negocio, fez tudo q tinha q fazer e resolveu comprar um carro, agora estou com outro interessado. Por isso não segui com negociação com vc, não posso segurar negocio sem todo $$$ na mão ok.
Realmente "seu" Samurai esta mto bonito e com bom preço, mas confesso minha duvida com relação ao MT ou Canvas. Qto ao valor, não procuro bom e barato, mas bom e justo. :concordo:
vpaguiar
30/12/2008, 09:53
Olá... Vamos pelo básico:
- A menor distância entre os eixos é melhor pra trilha, então um curtinho é melhor.
- Para iniciantes, poucas são as diferenças entre samurais feixe e helicoidais.
- Para iniciantes, Samurai e Vitara farão praticamente o mesmo serviço.
Então, se estiver com pressa, compre o mais conservado. Eu tive sorte de encontrar um Samurai muito conservado e dei preferência pelo helicoidal... Aí é coisa de gosto...
Amigo Cacanakagi,
Vou aproveitar o seu guancho para começar dismistificar sobre "A menor distância entre os eixos", pelo seguinte, cada caso é um caso, tenho um Sidekick, para uso misto, cidade/trilha, e acompanho meus amigos aqui do forum em quase todas as trilhas que eles estão fazendo recentemente, e ao contrário do que tenho visto, o Dark Side (meu carro!) vem mandando muito bem em todas elas, pelo menos até agora não vi nada que possa desmerecer o entre-eixo maior não, muito pelo contrario, passo numa boa onde uma galera tem agarrado... mas tem um porem aqui, tudo vem da sua preparação também, não fiz nada de muito PUNK como meu amigo Walter Carlos B., mas o Dark Side está com os seguintes itens:
- Calço de suspensão de 2" (lifth), básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
- Pneus MUD 30X9,5 c/ Rodas aro 15 e tala 7,5 da toyota Cross Lander, básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
- Proteções inferiores (todas) e parachoque em aço perfilado (pode ser tubular); é muito importante para minimizar as possiveis e reais avarias;
- Bloqueio Lock-rigth do diferencial traseiro, importante para ajudar a conservar o carro e um excelente investimento para as trilhas;
- Snorkel, no meu caso acho importante porque além de previnir um calço hidrálico, fica com um visual bacana também (hehehehe);
- Rádio PX ou PY, ainda não tenho, mas já me perdi da tuma e fiquei sozinho para procurar a galera, dei sorte de encontrar, então ja estou providenciando;
- Farois auxiliares, não são prioridades, mas é importantê-los, na sexta passada, dia 26/12/2008 foram muito importantes, principalmente o de ré, onde a ilimunação normalmente não atende a necessidade, compensa investir.
No mais, quem quiser ver as fotos em ação acesse http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar (http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar) e procure também no youtube por "SIDEKICK NA LAMA".
É isso aí, espero ter contribuido!
Vander
diogo ludovico
30/12/2008, 12:51
Vamos lá:
O samurai do filme (que capota) é um feixe que teve a suspenção modificada para helicoidal, já que não foram importados para os EUA a versão helicoidal do samurai (reparem na dianteira do carro).
Assim não podemos confiar no serviço e por isso o estrago visto na tela.
O samurai helicoidal que veio para o brasil, possui a suspenção muito robusta, tanto que seu projeto foi aprimorado para o jimny. Quanto a caixa de tração por corrente, realmente é pior que por engrenagem, mas ao meu ver, pelo conjunto do carro, eu ficria com um helicoidal e colocaria a caixa do feixe ou o kit 2.65 para jimny (ha a discussão se serve ou não no samurai)
Se o uso é exclusivo para trilha, ai sim vá de feixe, pois é mais simples de modificar, mas se o uso for misto, então vá de helicoidal.
Marcio, a dificuldade na modificação é a mesma para qualque um dos modelos, pois ambas se forem feitas sem criterio podem sair bem caras no final.
Um exemplo: o pessoal acha que no feixe é só colocar um jumelo maior, para ganhar altura, mas esquecem de ajustar o batente da suspenção. Com isso a mola começa a torcer para cima ^ e logo aparecem as quebras. Com um jumelo maior, ou tipo revolver ganha-se um pouco de curso, porem perde-se na estabilidade em velocidades mais altas (dados os jumelos revolver que articulam lateralmente).
E por ai vai, logo aparecem os problemas de caster, e angulação de eixo.
Resumindo, o trampo vai ser o mesmo independente do tipo de suspenção.
Alexandre X
30/12/2008, 13:41
Opa! Onde vai ter essas tcases para vender e a quanto?
Amigo Cacanakagi,
Vou aproveitar o seu guancho para começar dismistificar sobre "A menor distância entre os eixos", pelo seguinte, cada caso é um caso, tenho um Sidekick, para uso misto, cidade/trilha, e acompanho meus amigos aqui do forum em quase todas as trilhas que eles estão fazendo recentemente, e ao contrário do que tenho visto, o Dark Side (meu carro!) vem mandando muito bem em todas elas, pelo menos até agora não vi nada que possa desmerecer o entre-eixo maior não, muito pelo contrario, passo numa boa onde uma galera tem agarrado... mas tem um porem aqui, tudo vem da sua preparação também, não fiz nada de muito PUNK como meu amigo Walter Carlos B., mas o Dark Side está com os seguintes itens:
- Calço de suspensão de 2" (lifth), básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
- Pneus MUD 30X9,5 c/ Rodas aro 15 e tala 7,5 da toyota Cross Lander, básico para qualquer suzuki que queira trilhar;
- Proteções inferiores (todas) e parachoque em aço perfilado (pode ser tubular); é muito importante para minimizar as possiveis e reais avarias;
- Bloqueio Lock-rigth do diferencial traseiro, importante para ajudar a conservar o carro e um excelente investimento para as trilhas;
- Snorkel, no meu caso acho importante porque além de previnir um calço hidrálico, fica com um visual bacana também (hehehehe);
- Rádio PX ou PY, ainda não tenho, mas já me perdi da tuma e fiquei sozinho para procurar a galera, dei sorte de encontrar, então ja estou providenciando;
- Farois auxiliares, não são prioridades, mas é importantê-los, na sexta passada, dia 26/12/2008 foram muito importantes, principalmente o de ré, onde a ilimunação normalmente não atende a necessidade, compensa investir.
No mais, quem quiser ver as fotos em ação acesse http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar (http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar) e procure também no youtube por "SIDEKICK NA LAMA".
Vander
Pô Vander, virou profissional, heim ! :concordo:
Uê, você tá exportando prá depois vender pra gente ?:mrgreen:
vpaguiar
30/12/2008, 14:54
Pô Vander, virou profissional, heim ! :concordo:
Que isso amigo, tô aprendendo ainda!:concordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Feliz ano novo a todos!!!!!
Que isso amigo, tô aprendendo ainda!:concordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Feliz ano novo a todos!!!!!
Tá mandando bem :concordo:, parabéns !:palmas:
Bruno Machado
30/12/2008, 17:23
Bruno, o meu samurai é 95, é do nordeste, roda quase todo final de semana na praia e não tem ferrugem...hoje mesmo ele tomou banho e colocou o anti-rust....
Exatamente por isso que eu disse que os carros do NE costumamter ferrugem, não disse que todos tem, certo? E sugeri a ele levar o Samurai para um meca de confiança examinar.
Esses Suzukis são resistentes prá k7 (tenho um Samurai desde 2001 só de trilha e gosto tanto que comprei um Vitara prá trilhas tbém), mas já ví um Samurai com tanta ferrugem que nem o chassis estava prestando.
E quanto à km do Samurai, estranhei um carro da Vale (é o que disseram pro colega) rodar tão pouco em tanto tempo.
Mas não precisamos ficar especulando, se o Marcio resolver avaliar o Samurai, faz a consulta que falei naquele outro post (saiba quantos donos seu carro ja teve: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48567 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48567) )
e daí fica fácil, pode até mesmo entrar em contato com os donos anteriores e apurar o histórico todo do carro, certo?
[ ]'s
Marcio Martin
30/12/2008, 17:53
Bruno, blz,
Não tenho os dados do carro pra fazer a consulta, mas um detalhe importante q não levei em conta qdo vi os 60.000 km, eu mesmo vi, é q em alguns modelos de carros, Samurai no caso, o marcador zera com 99.000 ( foi comentado alguns posts atras), creio q esteja aí a explicação da km "baixa".
[ ]´s
JEFFCATUNDA
30/12/2008, 18:15
Bruno, blz,
Não tenho os dados do carro pra fazer a consulta, mas um detalhe importante q não levei em conta qdo vi os 60.000 km, eu mesmo vi, é q em alguns modelos de carros, Samurai no caso, o marcador zera com 99.000 ( foi comentado alguns posts atras), creio q esteja aí a explicação da km "baixa".
[ ]´s
isso;.....em 99999 vira zero novamente..........
cacanakagi
31/12/2008, 10:10
Amigo Cacanakagi,
Vander
Vander, bom dia... Não quis desmerecer a sua distancia entre os eixos, sei que um Sidekick 4 portas faz um belo de um serviço também... Irão existir lugares e mais lugares e em alguns casos, talvez a distancia entre os eixos maior, seja até melhor... Mas se fizermos uma pesquisa aqui no fórum com certeza a opinião majoritária será a de entreeixos mais curtos... E não só pela opinião, como também pela lógica... O entreeixo mais curto tende a ser mais leve, ter mais facilidade para ultrapassar obstáculos pois a probabilidade de fazer gangorra é menor... Agora, como vc comentou, na Lama, são quase iguais... Agora me diz, vc já viu algum Rock Crawling Comprido???
cacanakagi
31/12/2008, 10:13
Oi Alexandre, foi meu mecânico que ligou pra um pessoal aí e eles confirmaram que estarão importando uma boa quantidade de tcase de samurai em 2009...
Alexandre X
31/12/2008, 20:49
Novas ou usadas? Quanto cada?
Alexandre X
31/12/2008, 20:58
Caca, no RC, entre eixo maior e desejavel e nao o contrario. Existe um proporcao certa entre o tamanho do pneu e o entre eixos. E todos os zukis que correram na super tinham entre eixos maiores.
Alias eu mudei meus conceitos depois que vi o samuca do andre num trial de Minas passeando em um obstaculo de pedras bem dificil enquando quem tinha entre eixos curto ficava "garrado".
Vander, bomdia... Não quis desmerecer a sua distancia entre os eixos, sei que um Sidekick 4 portas faz um belo de um serviço também... Irão existir lugares e mais lugares e em alguns casos, talvez a distancia entre os eixos maior, seja até melhor... Mas se fizermos uma pesquisa aqui no fórum com certeza a opinião majoritária será a de entreeixos mais curtos... E não só pela opinião, como também pela lógica... O entreeixo mais curto tende a ser mais leve, ter mais facilidade para ultrapassar obstáculos pois a probabilidade de fazer gangorra é menor... Agora, como vc comentou, na Lama, são quase iguais... Agora me diz, vc já viu algum Rock Crawling Comprido???
cacanakagi
01/01/2009, 11:15
Novas ou usadas? Quanto cada?
Serão Zeradas... O preço, ainda não foi confirmado, mas pode jogar 2500 pra cima...
Em relação aos entreeixos, concordo que vá existir essa proporção em relação à pneu e largura do eixo... Então essa discussão vai longe... Mas se me der um Vitara 2 portas e um 4 portas... Prefiro o 2 portas.. e vc?
JEFFCATUNDA
01/01/2009, 14:29
Serão Zeradas... O preço, ainda não foi confirmado, mas pode jogar 2500 pra cima...
Em relação aos entreeixos, concordo que vá existir essa proporção em relação à pneu e largura do eixo... Então essa discussão vai longe... Mas se me der um Vitara 2 portas e um 4 portas... Prefiro o 2 portas.. e vc?
Tudo bem que não queiram criar polêmica justo nas festas de final de ano....
Mas como já passou...hehehehehh......um entre-eixos curto é bem mais versátil...
Alexandre X
01/01/2009, 18:48
Eu prefiria que meu Samurai fosse um rarissimo LWB com meus pneus 38" e o entre eixos maior ia ficar show . Quanto a sua questao, 1000 vezes um Kick 4 portas, alem de caber mais cerveja, tem um entre eixos bem mais adequado ao offroad :mrgreen:
Sergio Andrade
05/01/2009, 01:52
Caca Nakagi, tambem estou procurando um samuca (Meu primeiro 4x4), passa as fotos e o contato do samuca que o Marcio Martin naum quer comprar... :lol:
Marcio eh brincadeira, sei como eh dificil escolher...
vpaguiar
05/01/2009, 11:06
Vander, bom dia... Não quis desmerecer a sua distancia entre os eixos, sei que um Sidekick 4 portas faz um belo de um serviço também... Irão existir lugares e mais lugares e em alguns casos, talvez a distancia entre os eixos maior, seja até melhor... Mas se fizermos uma pesquisa aqui no fórum com certeza a opinião majoritária será a de entreeixos mais curtos... E não só pela opinião, como também pela lógica... O entreeixo mais curto tende a ser mais leve, ter mais facilidade para ultrapassar obstáculos pois a probabilidade de fazer gangorra é menor... Agora, como vc comentou, na Lama, são quase iguais... Agora me diz, vc já viu algum Rock Crawling Comprido???
Cacanakagi,
Rock Crawling Comprido???
KKKKKKKKKK, cê tá de sacanegem,né?!:odedo::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bom, é logico, que no Rock Crawling você, muito dificilmente, irá encontrar um, porque para essa pratica realmente é inviavel! É querer comparar Boing com teco-teco!
Agora, que na trilha, de forma geral, isso me parece ser mais mito do que tudo, isso parece!
Aqui em BH, que eu conheça, tem 02 Sidekicks realmente preparado para o offroad, o meu e o do amigo Laporte, acho que a unica diferença deles é quanto as rodas, eu rodo com as rodas da Toyota Cross Lander 15X7,5 enquanto ele vai com as originais da suzuki 15X5,5, e manda muito bem. Para se ter uma idéa, procure no youtube por: "galopeira trilha" se não me engano vai ser num video dos BACALHAUS!!!! Jipeiro que é Jipeiro aqui em BH tem apenas 02 estágios: oantes da Galopeira e o pós-galopeira, proce ter noção do nivel desta trilha!!!!
Aqui em BH já tem uma turma que está "experimentando" entre-eixos maiores, e ao contrário do que você possa pensar, são pessoas bastante experientes e competentes no off-road.
Para ser ter a noção do que falo, as aquisições são as "Jacas", Explorer rodando com pneus 35" e tudo mais, e olha que essa turma tem gabarito...
ô Vander.... fala p/ nós aqui... vc JA FEZ GALOPEIRA??? kakakakak
T+
vpaguiar
05/01/2009, 12:31
ô Vander.... fala p/ nós aqui... vc JA FEZ GALOPEIRA??? kakakakak
T+
Fabiano,
Fiz não:discordo:!!!
Ela já estava prontinha:odedo: quando ouvi falar dela...:dance::twisted::twisted::twisted:
A Pós-graduação tava marcada pro dia 10/01, agora tem que esperar na calada, num é?!
Falô fiote, é bão que dá pra resorve aquela pendenga do aquecimento!
T+:concordo:
cacanakagi
06/01/2009, 08:50
Caca Nakagi, tambem estou procurando um samuca (Meu primeiro 4x4), passa as fotos e o contato do samuca que o Marcio Martin naum quer comprar... :lol:
Marcio eh brincadeira, sei como eh dificil escolher...
Passa seu e-mail... O tel dele eu não tenho, só fui lá e bati as fotos...
Sergio Andrade
06/01/2009, 19:28
Enviei por MP, grato.
cacanakagi
19/01/2009, 15:23
Cacanakagi,
Rock Crawling Comprido???
KKKKKKKKKK, cê tá de sacanegem,né?!:odedo::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bom, é logico, que no Rock Crawling você, muito dificilmente, irá encontrar um, porque para essa pratica realmente é inviavel! É querer comparar Boing com teco-teco!
Agora, que na trilha, de forma geral, isso me parece ser mais mito do que tudo, isso parece!
Aqui em BH, que eu conheça, tem 02 Sidekicks realmente preparado para o offroad, o meu e o do amigo Laporte, acho que a unica diferença deles é quanto as rodas, eu rodo com as rodas da Toyota Cross Lander 15X7,5 enquanto ele vai com as originais da suzuki 15X5,5, e manda muito bem. Para se ter uma idéa, procure no youtube por: "galopeira trilha" se não me engano vai ser num video dos BACALHAUS!!!! Jipeiro que é Jipeiro aqui em BH tem apenas 02 estágios: oantes da Galopeira e o pós-galopeira, proce ter noção do nivel desta trilha!!!!
Aqui em BH já tem uma turma que está "experimentando" entre-eixos maiores, e ao contrário do que você possa pensar, são pessoas bastante experientes e competentes no off-road.
Para ser ter a noção do que falo, as aquisições são as "Jacas", Explorer rodando com pneus 35" e tudo mais, e olha que essa turma tem gabarito...
Pode ser mesmo... isso é muito relativo... O negócio é só erguer um pouco e por pra rodar... To a cada dia mais convencido disso... mas independente disso, ainda prefiro meu Samuka.......
vpaguiar
20/01/2009, 14:01
Pode ser mesmo... isso é muito relativo... O negócio é só erguer um pouco e por pra rodar... To a cada dia mais convencido disso... mas independente disso, ainda prefiro meu Samuka.......
Amigo,
Uma coisa eu concordo com vc que o Samuka é mais robusto isso é, mas ambos possuem caracteristicas diferentes. O Samuka fica muito legal preparado... o meu gosto é por carro grande!!!
Abraços!
Vander