PDA

Ver Versão Completa : Defender falhando de vez em quando.

rafaelfernandez
19/11/2008, 21:37
Olá amigos,

Novamente venho pedir a ajuda de vocês. Vamos la: Fiz uma viagem de 500km no fim de semana, e na ida o motor da land deu uma falhada/engulhada muito rapida, parecido com a falha que acontece quando o conector do solenoide da BI esta com folga. Depois disso segui viagem normalmente e a volta foi tambem tranquila. Hoje, precisei dar uma acelerada no transito e a falha voltou a acontecer. Em ambos os casos o motor estava a mais ou menos 2800rpm. O que pode ser? :pensativo:Lembrando que faço revisões criteriosas no meu carro a cada 5000Km trocando oleo, filtros (combustivel e ar a cada 10000km)e tudo mais como manda o figurino. :concordo:

[]´s
Rafael

Loras
20/11/2008, 00:02
Rafael,

Pode ser entrada de ar...

Combustível adulterado...

Mau contato no miolo da chave...

Problema no alarme...

De cabeça, lembro disso.

Abraço!

rafaelfernandez
20/11/2008, 00:39
Rafael,

Pode ser entrada de ar...

O que faço para verificar?

Combustível adulterado...

Possivel, porem improvavel, visto que abasteco no mesmo lugar a muito tempo...

Mau contato no miolo da chave...

Voce está se referindo aos conectores atras do miolo? Foram revisados a menos de 4 meses.

Problema no alarme...

Nao tenho alarme instalado... entao pula essa!!! 8-)

[]´s e obrigado pela ajuda!!
Rafael

alberto megda
20/11/2008, 14:12
nao 'e o q vc falou?? mal contato no borne da bomba injetora???

Edu MB
20/11/2008, 18:21
Amigo , da uma verificada nas mangueiras turbo/intercoler , elas podem estar fechando quando aumenta muito a pressão do turbo .

Abraço

Carlão Rover
20/11/2008, 19:20
Complementando o Zemarra...99% de chance de ser as mangueiras do turbo...podem estar frouxas as abraçadeiras da entrada do intercooler no motor ou da turbina para o intercooler, além de um pequeno furo que com alta pressão vaza...perto do medidor de óleo do motor costuma devido a trepidação,marcar a mangueira e até mesmo furar...

Abraços

rafaelfernandez
24/11/2008, 13:53
Ola amigos,

Andei olhando as mangueiras como me falaram, nao encontrei nada de anormal... o carro nunca mais falhou tambem... estou intrigado... :pensativo:
Vou ver se tiro umas fotos para ver se estou checando as mangueiras certas...

Edu MB
24/11/2008, 19:54
São as partes flexíveis tipo cotovelo , são 4 peças (sem contar saída do
filtro).

Já tive esse problema .. perdia potência em subida ou retomada , troquei por uma mangueira revestida com uma fita azul , tem o dobro da expessura , o problema sumiu !!

rafaelfernandez
24/11/2008, 22:20
São as partes flexíveis tipo cotovelo , são 4 peças (sem contar saída do
filtro).

Já tive esse problema .. perdia potência em subida ou retomada , troquei por uma mangueira revestida com uma fita azul , tem o dobro da expessura , o problema sumiu !!

Nao verifiquei 4... acho que vi somente 2... vou olhar com mais cuidado(como sabem, sou expert :parede::putz: em mecanica).
Onde voce comprou essa mangueira com fita azul? Se nao for muito abuso, por acaso tens fotos dessas mangueiras? Ou talvez o part number(referencia)?

[]´s
Rafael

Edu MB
27/11/2008, 18:28
Rafael , meu motor é 200tdi , os mais novos podem ter outra configuração..

Comprei numa loja de borrachas em Moema (São Paulo) , atras do shopping Ibirapuera.. a mangueira é uma peça inteira com algumas curvas , é só cortar no tamanho certo e instalar , cabe certinho , sem gambiarra !!

Tô indo pra Sampa essa semana , a loja fica perto de casa ..vou tentar pegar mais informações..

seguem as fotos :

rafaelfernandez
27/11/2008, 20:57
Ola Ze,

Antes de mais nada obrigado pela ajuda! A magueira da 1a foto eu nao consegui reconhecer.Onde fica exatamente? A foto foi tirada de cima/baixou ou de baixo/cima? A da 2a foto foi trocada a menos de 10000km.
Outra informação a acrescentar. Ja estiquei o motor novamente varias vezes a mesma rotacao que apresentou falhas (2800rpm) e nadica de nada da falha...

Mais uma vez obrigado aos amigos pela ajuda

[]´s
Rafael

bello
28/11/2008, 12:38
Zemarrara, fiquei muitíssimo interessado. Há tempos que procuro uma mangueira para substituir as minhas que já estão meio velhas. Será que o diâmetro é o mesmo do 300Tdi?
Se puder passe algumas informações para mim também ok? Tipo endereço da loja, preço etc. Será que eles remetem pelo correio?
Abs
Sergio

rafaelfernandez
01/12/2008, 21:22
Ola amigos,

O carro voltou a falhar novamente hoje. Dessa vez foi em baixa rotação(+-1500rpm) e ele foi perdendo força e quando apertei na embreagem o motor voltou a funcionar normalmente. Troquei sabado(29/11) o oleo do motor, filtros de oleo, combustivel e ar.
Vou fazer uma viagem de 1200Km quarta feira e estou um tanto apreensivo quanto a essa falha. Voces acham que existe a possibilidade desse motor me deixar na mão no meio do caminho?

[]´s
Rafael

Carlão Rover
02/12/2008, 00:33
Olha vou te dizer uma coisa...tá parecendo diesel com solvente...você abastece sempre no mesmo posto?
Se sim troca.Se não procure abastecer sempre no mesmo.
Com quantos km tá sua Land?
Abraço

Carlão Rover
02/12/2008, 00:35
Sem esquecer com isso que os bicos podem ter entupido....
Aí recomendo usar um produto para limpeza dos bicos também...tente com o maxxi diesel mesmo ...

Abraço

rafaelfernandez
02/12/2008, 02:08
Fala Carlão,

Minha defender ta com 125000km. Abasteco sempre no mesmo posto. Mas a falha ja ocorreu com combustivel de outros postos. O interessante é que depois de falhar, o motor volta a funcionar como se nada tivesse acontecido. Se for os bicos entupidos, existe o risco de o motor apagar e nao querer mais pegar?
Outra pergunta, troquei o filtro de combustivel recentemente. Como nao tinha diesel para enche-lo antes de colocar no lugar, inseri o mesmo vazio. Ao ligar o carro, ele logo morreu com entrada de ar. O que resolvi abrindo aquele parafuso em cima do suporte do filtro de combustivel e usando a bombinha manual. Apos isso, o motor voltou a funcionar normalmente. Esse procedimento foi suficiente para retirar o ar do sistema ou preciso afrouxar os bicos?

[]´s
Rafael

Carlão Rover
02/12/2008, 23:29
Bingo!!!
A chance de ser ar no sistema é grande...antes de mais nada sangre o diesel...
Faça o seguinte, com o tanque pelo menos mais que a metade(se tiver cheio é melhor) e afrouxe os bicos(normalmente dois já resolvem).
Deve ter ficado ar entre o filtro e a bomba diesel...
Abraços e no aguardo ansioso..srsrsr

Carlão Rover
02/12/2008, 23:29
Se não resolver em definitivo é sujeira nos bicos...

rafaelfernandez
03/12/2008, 00:57
Beleza Carlao,

Vou fazer isso pela manha, e vou logo esperimentar na estrada. Vou fazer uma viagem de 600km ida e mais 600 de volta. Vou estar de volta quinta a noite ou sexta. Ai posto como foi. Aproveitando novamente (espero que nao abusando ainda :mrgreen:) se for sujeira nos bicos, como resolver?

[]´s
Rafael

Carlão Rover
03/12/2008, 09:05
1- Coloque maxxi diesel como aditivo:
isso pode resolver, sem ter que retirar os bicos injetores(recomendação da fábrica dos bicos);
2- Teccom 10; é um otimizador,primo dos aditivos comuns, mas que é usado por mecânicos para limpeza dos bicos;
3- se não resolver aí tem que retirar os bicos e limpar mesmo ou até trocar;

Acredito que na fase 1 ou 2 você já resolveu caso sejam os bicos.Seria bom trocar de novo o filtro do óleo se o problema for nos bicos, após usar o produto para limpeza.Utilize uns 3 tanques com o produto depois troque o filtro..
Obs:tá com cara de ar no sistema, mas se forem os bicos, não devem ser todos, pois a Land ainda anda...procure vazamentos de diesel próximo aos bicos, bomba, etc.Assim vai descartando outras hipóteses...s

Carlão Rover
06/12/2008, 21:43
Tem mais uma coisa que lembrei agora, que pode ser e é de fácil resolução...
Tem um plug atrás da bomba de diesel...com a trepidação do motor as vezes solta, ou no seu caso fica quase solto ou com mal contato...olhe lá...pelo historico de em variadas rpm falhar, pode ser também...aí é só conectar direito se estiver solto ou se estiver oxidado passar limpa contato de boa qualidade,aguardar secar e plugar de novo,...
Quando disse solvente no diesel me referia a gasolina, querosene...
Abraço e ansioso com o resultado...
Abraço

rafaelfernandez
06/12/2008, 23:11
Fiz a viagem de ida e volta sem absolutamente nenhum problema... Estou muito intrigado...
Ja tive esse problema nesse conector, logo que comprei o carro, apertei esse conector, ficou bem justinho. Agora, ele voltou a apresentar uma certa folga, mas acredito que nada que faça falhar ainda.
Há algum problema em soldar esse conector direto na BI? Assim acaba de vez com o OSMAR...

[]´s
Rafael

Carlão Rover
07/12/2008, 00:17
Acho que o problema será quando tiver que fazer alguma manutenção...não é uma boa não...troca o plug...que bom que não falhou mais!!!
Abraço

Marcelo Baptista
07/12/2008, 00:29
Olár Carlão ba dica para o amigo :palmas: boa noticia para janeiro REK:concordo:

rafaelfernandez
07/12/2008, 13:59
Acho que o problema será quando tiver que fazer alguma manutenção...não é uma boa não...troca o plug...que bom que não falhou mais!!!
Abraço

Vou trocar esse plug e ficar monitorando. Até porque eu nao fiz mais nada na viatura. Acabei nao abrindo os bicos para retirar uma possivel entrada de ar, uma vez que nao tinha uma 17 a mão. E como ainda to com mais de 1/2 tanque, ainda nao coloquei o aditivo que me recomendastes.
Que fantasma será esse!?!?!?:shock::roll:

[]´s
Rafael

P.S Alguem sentiu alguma piora na viatura ao usar b3???

Edu MB
08/12/2008, 18:18
Zemarrara, fiquei muitíssimo interessado. Há tempos que procuro uma mangueira para substituir as minhas que já estão meio velhas. Será que o diâmetro é o mesmo do 300Tdi?
Se puder passe algumas informações para mim também ok? Tipo endereço da loja, preço etc. Será que eles remetem pelo correio?
Abs
Sergio

Amigo , o nome da loja é BORRACHAS MOEMA , fica na Al. dos Maracatins 1360 , Moema , São Paulo - SP

A mangueira e vendida como mangueira de 2 pol. para turbina - ref. azul 7018 , existe com 1 , 2 ou 3 curvas , a de 3 curvas tá R$45.00 , dez/08

segue contato da loja :

www.borrachasmoema.com.br (http://www.borrachasmoema.com.br) , fone 11 5044-0906 / 11 5097-9495

Abraço,

Edu MB
08/12/2008, 21:28
Ola Ze,

Antes de mais nada obrigado pela ajuda! A magueira da 1a foto eu nao consegui reconhecer.Onde fica exatamente? A foto foi tirada de cima/baixou ou de baixo/cima? A da 2a foto foi trocada a menos de 10000km.
Outra informação a acrescentar. Ja estiquei o motor novamente varias vezes a mesma rotacao que apresentou falhas (2800rpm) e nadica de nada da falha...

Mais uma vez obrigado aos amigos pela ajuda

[]´s
Rafael

Rafael , a primeira foto é do intercooler , tirada de cima ..

A mangueira pode tá com aparência boa , mas quando pisa fundo e aumenta a pressão do turbo a mangueira "chupa" , diminuindo o fluxo de ar e fazendo a viatura perder potência .. não sei se é seu caso..

Abraço..

bello
08/12/2008, 21:44
Muito obrigado Zemarrara.
Sergio

rafaelfernandez
09/12/2008, 00:38
Rafael , a primeira foto é do intercooler , tirada de cima ..

A mangueira pode tá com aparência boa , mas quando pisa fundo e aumenta a pressão do turbo a mangueira "chupa" , diminuindo o fluxo de ar e fazendo a viatura perder potência .. não sei se é seu caso..

Abraço..

Valeu amigo,

Vou olhar com mais carinho essa mangueira e se for o caso, troca-la logo... nao gasto 30 contos e fico tranquilo por um bom tempo...
apesar de achar que nao é culpa das mangueiras. Uma vez que na volta vim com a viatura andando a maior parte do tempo a 3000rpm(sera que força algo?) e mais ou menos a 110 no velocimetro e absolutamente nada aconteceu. O motor funcionou 100% o trajeto todo...

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
18/12/2008, 16:02
Ola novamente amigos,

Finalmente tive tempo de para a viatura. Fui veriricar o plug da BI e não é que ele estava oxidado. Troquei por um novo. Vamos ver se a falha volta a aparecer. Caso negativo, achamos o "fantasma". Agradeco a todos pela ajuda e pelo trabalho que tiveram(inclusive tirando fotos).

[]´s
Rafael