PDA

Ver Versão Completa : Caixa VW e Bomba GM



fugger
22/06/2003, 21:58
:D PessoALL

:D Alguém aí já fez ou sabe se dá certo ligar a caixa de direção hidraulica de Volks, na bomba do sistema da Silverado? :)

[]'s hidraucos

Giovani
22/06/2003, 22:26
:
:D Alguém aí já fez ou sabe se dá certo ligar a caixa de direção hidraulica de Volks, na bomba do sistema da Silverado? :)

:D Grande Fugger!

:D Dá sim! Tenho essa direção e já usei a do Monza. Todas as bombas GM, seja do Monza, Ômega, Silverado, S-10, Vectra... são as mesmas. O que muda são os reservatórios, alguns incorporados nas bombas e outros separados, isso em virtude da posição das mesmas nos motores. Hoje uso a original VW, mas só porquê eu tinha adaptado o motor AP, e quando recoloquei o 6cc apenas fiquei com essa bomba... Mas funciona perfeitamente! :wink:
[]'s

fugger
23/06/2003, 22:16
:D Grande Giovani

:) O que seria de nós sem sua experiencia! :)

[]'s hidraulicos

walter.andreis
25/06/2003, 12:02
Hmm. acho que pintou um clima hein!!! :D :D :D :D
Brincadeira ae Fugger... o Giovani eh O CARA do forum mesmo, incrível como ele tem conhecimento em todas as áreas... :shock: :D
Mas esse esquema de Bomba GM e Caixa Volks, pode ficar tranquilo que é compatível um com o outro sim..
Estou pensando em utilizar a bomba da Silverado (igual a sua) e a caixa de DH do Santana...
Só não estou muito certo da adaptação, porque tem um pessoal que diz que esta caixa é muito fraca, e que é melhor utilizar a do Opala...
Mas o meu mecânico me garante que ela suporta o tranco tranquilamente...
Sei lah... acho que vou por sim, afinal nem precisa cortar a lata na frente do CJ, e a adaptação é simples...

[]'s

fugger
25/06/2003, 16:33
:D Tá com ciúmes Walter? Logo vc que é da cidade de mulherama? :D :D Brincadeira

:) Quanto a caixa VW, uso a quase dois anos a mecanica com pneus 255/75 15 e até hoje não deu nenhum problema. Vou trocar pela hidraulica pois ganhei uma caixa dessas e seria um pecado disperdiça-la, né. :)

[]'s hidraulicos, mas sem boiolice!

du
25/06/2003, 16:45
Alguém comentou que existe nas caixas e bombas, características de pressão do óleo, desde que a caixa e a bomba sejam compatíveis neste quesito de pressão, poderia se fazer qualquer mistura.

Só não sei como descobrir onde está marcada esta pressão.

Abraços Du.