Ver Versão Completa : TR4 embreagem patinou
Pessoal, hoje aconteceu uma coisa muito estranha.
Eu estava numa subida e o trânsito parou. Por algum tempo segurei o carro na embreagem. Quando saí, o motor disparou e o carro não andava (com o pedal da embreagem todo liberado). Nunca tinha acontecido isso antes. Depois de um tempinho (talves uns 4 segundos) normalizou e não ocorreu mais. Eu nunca tinha notado nada de errado antes com a embreagem, pelo contrário, estava tudo normal.
Isso já aconteceu com alguém aquí ? Parece que a embreagem ficou travada por um tempo.
Se alguém puder comentar eu agradeço.
Abraço,
Bailune1
19/11/2008, 17:07
Syd,
Pow o que voce fez (segurar o carro na subida na embreagem) destroi a embreagem do carro, isso vale para todos os carros....o que deve ter ocorrido é que ela esquentou e começou a patinar e por sorte quando esfriou voltou ao normal....
vlw!!!!
Syd,
Pow o que voce fez (segurar o carro na subida na embreagem) destroi a embreagem do carro, isso vale para todos os carros....o que deve ter ocorrido é que ela esquentou e começou a patinar e por sorte quando esfriou voltou ao normal....
vlw!!!!
Então Bailune1, segurei, mas tambem não foi tanto tempo assim. Foi coisa rápida. Já fiz isso em outros carros e nunca vi isso. Aqui em GRU tem muita subida. Espero que tenha acontecido isso que vc falou.
vlw!
Então Bailune1, segurei, mas tambem não foi tanto tempo assim. Foi coisa rápida. Já fiz isso em outros carros e nunca vi isso. Aqui em GRU tem muita subida. Espero que tenha acontecido isso que vc falou.
vlw!
Pow concordo com o Felipe Bailune, não se deve fazer isso em nenhum carro, principalmente que as nossa viaturas são mais pesadas do que carros comuns(1,85ton).Evite de fazer isso de novo, pois, aquece o platô e o disco, ae vai patinar sim.abs.
Celso Pajero
19/11/2008, 23:30
Pessoal, hoje aconteceu uma coisa muito estranha.
Eu estava numa subida e o trânsito parou. Por algum tempo segurei o carro na embreagem. Quando saí, o motor disparou e o carro não andava (com o pedal da embreagem todo liberado). Nunca tinha acontecido isso antes. Depois de um tempinho (talves uns 4 segundos) normalizou e não ocorreu mais. Eu nunca tinha notado nada de errado antes com a embreagem, pelo contrário, estava tudo normal.
Isso já aconteceu com alguém aquí ? Parece que a embreagem ficou travada por um tempo.
Se alguém puder comentar eu agradeço.
Abraço,
Syd,
Boas...
A minha nunca patinou.... sempre verificando o óleo da embreagem e apenas uma vez completei... quase não gasta.... porém com 81.000 km... foi pro vinagre... fui sair de casa... e ué... kd a embreagem...???
1.600,00 latinhas depois, viatura consertada na Mitnorth....
3 semanas depois... fui sair de novo e CARACA...DE NOVO... kd a embreagem...??? Fulo, mandei de guincho prá concessionária que verificar... fui junto... olhei tudinho... e eis que eles descobrem que com o sistema novo... o tal reservatório trincou... vazou o óleo e entrou ar... isto é... CAGADA da concessionária... fizeram uma gambi... acompanhei de perto... selaram o reservatorio por dentro e estou esperando o tal tem uns 40 dias... pois aqui no Brasil num tem... só no Japão....
Depois desta, perguntei se na linha de montagem não tem esta peça... resposta: que todo o conjunto vem junto... retruquei: pq não trocaram tal peça qdo trocaram toda a embreagem... (a peça custa 30,00 pilas)... resposta: sem resposta.... Por estas e outras que me afasto das concessionárias...uma pena... a própria marca não valorizar o seu produto e cliente....
Verifique como está o nível do óleo e se não está trincada o reservatório.. pode estar com ar...
Abraços...
jmtavaresbr
16/09/2012, 14:42
CELSO
Possuo uma TR4 2009 câmbio manual com apenas 43000 km. Essa semana meu carro começou a patinar em todas marchas. Gostaria de saber se o problema do seu carro foi um conjunto de fatores - reservatório e kit de embreagem - ou se bastava ter trocado o reservatório para que o problema fosse resolvido.
Boas...
A minha nunca patinou.... sempre verificando o óleo da embreagem e apenas uma vez completei... quase não gasta.... porém com 81.000 km... foi pro vinagre... fui sair de casa... e ué... kd a embreagem...???
1.600,00 latinhas depois, viatura consertada na Mitnorth....
3 semanas depois... fui sair de novo e CARACA...DE NOVO... kd a embreagem...??? Fulo, mandei de guincho prá concessionária que verificar... fui junto... olhei tudinho... e eis que eles descobrem que com o sistema novo... o tal reservatório trincou... vazou o óleo e entrou ar... isto é... CAGADA da concessionária... fizeram uma gambi... acompanhei de perto... selaram o reservatorio por dentro e estou esperando o tal tem uns 40 dias... pois aqui no Brasil num tem... só no Japão....
Depois desta, perguntei se na linha de montagem não tem esta peça... resposta: que todo o conjunto vem junto... retruquei: pq não trocaram tal peça qdo trocaram toda a embreagem... (a peça custa 30,00 pilas)... resposta: sem resposta.... Por estas e outras que me afasto das concessionárias...uma pena... a própria marca não valorizar o seu produto e cliente....
Verifique como está o nível do óleo e se não está trincada o reservatório.. pode estar com ar...
Abraços...[/QUOTE]
Venturamh
18/09/2012, 00:28
cara, minha TR4 é automatica
mas antes tive um vectra e fiz exatamente a mesma coisa
ferrei com a embreagem em uma subida ingreme
depois ficou um cheiro de gas, e a embreagem ficou um pouco mais dura
gastei umas dilmas para arrumar
TOYOTA1964
16/09/2013, 10:08
ai gente a minha embreagem não patinou..mas acontece que o carro so pega força no final do pé..quando ja soltou todo pedal...
embreagem alta... vcs sabem quanto tempo dura? que esta acontecendo e prazo de validade meu carro é uma 2009 MT 79.000km
Danielmjr
16/09/2013, 17:37
ai gente a minha embreagem não patinou..mas acontece que o carro so pega força no final do pé..quando ja soltou todo pedal...
embreagem alta... vcs sabem quanto tempo dura? que esta acontecendo e prazo de validade meu carro é uma 2009 MT 79.000km
A minha 2010 com 56 000 km também tem a embreagem alta. Só traciona mesmo nos últimos 30% de curso do pedal. Tem que dar uma soltada no pedal pra depois ir saindo devagar.
É normal isso ? Significa que está acabando ?
O modelo de embreagem desse carro (2010/2011 - Os primeiros do modelo novo) tem o kit de embreagem nacional ou ainda é importado?
Notei que minha embreagem começou a ficar alta com 100kkm rodados. Com 106kkm começou a patinar e eu troquei (realmente já tava no final da vida - conferi a peça antes do descarte). Troquei naquele kit embreagem da Mit que engloba peça + MO. Tudo perfeito desde então, sem problemas. E uso minha TR4 em estrada / cidade e offroad. Trilhas leves apenas.
Danielmjr
18/09/2013, 17:44
Então deve ser assim mesmo. Porque ainda está funcionando bem, engata fácil, só a altura é que achei meio fora do normal.
Ola amigos,alguém sabe me dizer quantos mil + ou - aguenta uma embreagem da tr4???
Fabio3010
20/09/2013, 15:53
Ola amigos,alguém sabe me dizer quantos mil + ou - aguenta uma embreagem da tr4???
Olá, a minha TR4 está com mais de 95.000 km rodados e está com a embreagem original ainda! Mas já está quase na hora de trocar... está começando a cheirar embreagem queimada qndo subo a garagem de casa... isto é sintoma de desgaste.
Apenas uma vez patinou um pouco a 3ª na estrada... mas isso já faz uns 2 meses... nunca mais patinou... Mas até o mês que vem trocarei a embreagem pra não ficar na mão!! R$ 1.200,00 tudo (M.O. + peças), em um especialista em Mitsubishi aqui de Curitiba...até que tá bom o preço em relação a outras oficinas.
abs.
Felipe Vasconcelos
20/09/2013, 18:03
Olá, a minha TR4 está com mais de 95.000 km rodados e está com a embreagem original ainda! Mas já está quase na hora de trocar... está começando a cheirar embreagem queimada qndo subo a garagem de casa... isto é sintoma de desgaste.
Apenas uma vez patinou um pouco a 3ª na estrada... mas isso já faz uns 2 meses... nunca mais patinou... Mas até o mês que vem trocarei a embreagem pra não ficar na mão!! R$ 1.200,00 tudo (M.O. + peças), em um especialista em Mitsubishi aqui de Curitiba...até que tá bom o preço em relação a outras oficinas.
abs.
Boa tarde Fabio ,Ta bom mesmo o preço dessa embreagem.Estamos bem de especializada de mit em Curitiba.
TOYOTA1964
07/10/2013, 15:07
Boas ai galera..meu carro ta com 80.oookm..e agora andou patinando em umas entradas de Dutra..aquela que estica a 3ª pra pegar velo... quando passa de 4000rpm co carro para de evoluir em velocidade ..engata a 4ª e volta a aumentar a velocidade...
é isso ai ..vou lá na concessionaria trocar. amanhã.... R$1200,00 foi o melhor que arrumei... M.O. + peças inclusive o tal do clipe... que não sei o que eé e no paralelo não acha
no paralelo me pediram R$500de M.O. e o kit rolamento disco e platô umasR$ 600 preferi gastar mais 100 na concessionarisa
achei pouca km..mas como sou segundo dono e o carro era do Rio ( transito pesado) de mulher (gostam de descançar o pé no pedal)....
TOYOTA1964
07/10/2013, 15:08
qual q diferença da embreagem da 2009 para 2010??
Olá! A minha esta com 192 Mil Km rodados e agora que começou a patinar, vou morrer numa grana, mas vou fazer o serviço antes que fique a pé na estrada.
Abraços!!
Ola amigos,alguém sabe me dizer quantos mil + ou - aguenta uma embreagem da tr4???
Olá! A minha esta com 192 Mil Km rodados e agora que começou a patinar, vou morrer numa grana, mas vou fazer o serviço antes que fique a pé na estrada.
Abraços!!
Boas ai galera..meu carro ta com 80.oookm..e agora andou patinando em umas entradas de Dutra..aquela que estica a 3ª pra pegar velo... quando passa de 4000rpm co carro para de evoluir em velocidade ..engata a 4ª e volta a aumentar a velocidade...
é isso ai ..vou lá na concessionaria trocar. amanhã.... R$1200,00 foi o melhor que arrumei... M.O. + peças inclusive o tal do clipe... que não sei o que eé e no paralelo não acha
no paralelo me pediram R$500de M.O. e o kit rolamento disco e platô umasR$ 600 preferi gastar mais 100 na concessionarisa
achei pouca km..mas como sou segundo dono e o carro era do Rio ( transito pesado) de mulher (gostam de descançar o pé no pedal)....
Olá! Fiz um orçamento da minha TR4 2010 numa loja aqui de Niterói, quase caí pra trás, 2.796,00 Reais total, peças e mão de obra!! Não acreditei. Vou fazer outros orçamentos.
Olá! Fiz um orçamento da minha TR4 2010 numa loja aqui de Niterói, quase caí pra trás, 2.796,00 Reais total, peças e mão de obra!! Não acreditei. Vou fazer outros orçamentos.
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Fiz isto com a embreagem da minha ex SW4.
Fale com o Anderson.
Deu tudo certo.:concordo:
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