PDA

Ver Versão Completa : Reforço de Chassis em Bajas



Zupa
19/11/2008, 10:27
Estou montando um baja, e gostaria de fazer um reforço no chassis, pois mal comecei a andar e já estão aparecendo trincas. Dá pra escutar os estalos quando passa em pedras. Agradeço a preciosa colaboração dos colegas bajeiros e gaioleiros.

bajeiro do sul
25/11/2008, 15:16
Caro Zupa
No meu baja tenho um tubo quadrado de 5cm(tubulão) passando mais ou menos no meio do assoalho, soldado em qualquer parte que seja possivel. este tubo vem da altura do cabeçote vai ate atras, emenda com um pedaço de cerca de 50 cm ate outro tubo comprido no outro lado do carro. indo ate na frente se emendando embaixo do cabeçote. fica muito bom e resistente. o cabeçote fica imovel e nao quebra, na verdade é um segundo chassis que funciona muito bem

um abraço

luizmacgyver
25/11/2008, 19:02
Bajeiro quanto tem de parede esse tubulão ou metalão,que está usando ?

lukmilani
26/11/2008, 00:46
Bom, uma dica, ja que sua baja ja esta montada é reforçar a parte inferiror com cantoneiras de pelo menos 2mm de parede, pois ela são fortes e vc consegue atraves de corter, fazer curvas de, 45, 60, 90graus e por ai vai...
Espero ter ajudado...
Abraços

marcelo cenora
26/11/2008, 14:16
vou tentar resolver esse babado instalando um santo antonio dentro do carro, igual aos fusca de speed.

claybom
26/11/2008, 17:33
vou tentar resolver esse babado instalando um santo antonio dentro do carro, igual aos fusca de speed.

Acho que é a melhor opção.
Se fosse possível usar um santo antônio de 6 pontos iria ser o ideal... só que acho meio difícil, o fusca já é um carro pequeno... tem que ser muito trabalhado. No seu caso, você continua usando os bancos traseiros? Se tu conseguir, divulga ai porque me interessa cara. :)
Uma outra solução seria encher as caixas de ar com espuma espandida. Só que fusca não tem caixas de ar né???

Falo isso porque tenho um pouco de conhecimento teórico(só de forum, vídeos e etc) em drift. E eles precisam ter uma estrutura bem rigida.

Abraços

marcelo cenora
27/11/2008, 14:01
. Só que fusca não tem caixas de ar né???

Abraços

tem sim cleybom, as caixas de ar abaixo da porta e emendam com a coluna... e destes uma ótima idéia para o que fazer com o espray de espuma de poliuretano que eu tenho....

e eu esqueci do espaço dentro do baja, o cara que vai fazer pra mim vai ter q dar uma de ninja . mas isso é coisa só pro ano que vem, no momento as obras estão paradas rss

Zupa
27/11/2008, 15:04
Qual o nome comercial desta espuma de poliuretano ou expandida como dizem?
Alguém tem fotos do gaiola interna ou Santo Antônio? Obrigado pelas dicas galera.

marcelo cenora
27/11/2008, 18:02
http://www.planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti/10_gaiola.jpghttp://www.planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti/11_gaiola2.jpg


esse é o mais usado, com encaixes parafusados mas tem tbm os com solda,
agora essa espuma de poliuretano expansível vc enconta em casas de construção e casa de tintas, vou testar esse fds.

ZCC
28/11/2008, 02:19
Sem querer ser estraga prazer, mas por acaso a bateria está solta? De nada adianta ter segurança total e levar uma bateriazada na cabeça :(

marcelo cenora
28/11/2008, 09:13
a bateria é presa pela base.

Zupa
28/11/2008, 22:14
Legal as fotos, é mais ou menos assim que quero fazer, vai dar um pouco de trabalho porque quero (preciso) manter o banco de tras. Então pensei em usar um "pilar " central, apoiado no tubo central e derivando em um "T" no teto, nas 4 direções, na dianteira e traseira 2 elipses dobradas sem solda, presas quase na caixa de caixa de ar, e sob estas, dois tubos longitudinais, soldados abaixo e paralelos à caixa de ar. Será que fui claro?

claybom
29/11/2008, 18:29
tem sim cleybom, as caixas de ar abaixo da porta e emendam com a coluna... e destes uma ótima idéia para o que fazer com o espray de espuma de poliuretano que eu tenho....

e eu esqueci do espaço dentro do baja, o cara que vai fazer pra mim vai ter q dar uma de ninja . mas isso é coisa só pro ano que vem, no momento as obras estão paradas rss

Beleza, bom saber, no meu vou fazer ;)

claybom
29/11/2008, 18:29
http://www.planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti/10_gaiola.jpghttp://www.planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti/11_gaiola2.jpg


esse é o mais usado, com encaixes parafusados mas tem tbm os com solda,
agora essa espuma de poliuretano expansível vc enconta em casas de construção e casa de tintas, vou testar esse fds.

Po que pena... assim não rola :/
Quero poder usar os bancos de trás :P

thiago pupo fonseca
29/11/2008, 22:03
ola pessoal , como eu disse em outro topico , eu fiz como se fosse um trilho por baixo do tunel , ligando 2 cantoneiras do tubo irs no chapeu de napoleao pelas laterais vao mais uma de cada lado , onde parafusa a carroceria . acho q sera o suficiente , temo q fique muito pesado , ja q na frente estou fazendo aquelas pontas de eixo soldadas na chapa , so vendo pra saber , abracos.

Zupa
30/11/2008, 12:57
ola pessoal , como eu disse em outro topico , eu fiz como se fosse um trilho por baixo do tunel , ligando 2 cantoneiras do tubo irs no chapeu de napoleao pelas laterais vao mais uma de cada lado , onde parafusa a carroceria . acho q sera o suficiente , temo q fique muito pesado , ja q na frente estou fazendo aquelas pontas de eixo soldadas na chapa , so vendo pra saber , abracos.

Se puder mostrar em fotos, todos acha remos ótimo. valeu!!!

bajeiro do sul
01/12/2008, 15:18
Bajeiro quanto tem de parede esse tubulão ou metalão,que está usando ?
Amigo Luis

O tubulão deve ter cerca de 1,4/2,0mm não consigo ver bem pois esta todo soldado nele mesmo, ficando uma peça inteiriça. mas posso te dizer que é muito resistente, e funciona muito bem
eduardo

Zupa
12/02/2009, 16:34
Cadê as fotos gente, dá uma força aí! Já reiniciei as obras.

marcelo cenora
13/02/2009, 18:14
fala zupazum, o meu carro tá com uma barras de ferro, mas é pra guardar ele hshshshshshshshsh


http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADSO1QabgN8ESejClr79dKsbnlnlPh1nIOIM9pNmqdJCU IucOk42vnJHu0AcUxbB8IsPqFk5Uq0RFXpdBPEgf5UAJtU9VCg WsttlMgsWGd1wzSLSaTzLuhblA.jpg

coutinhocarlos
14/06/2011, 07:02
Bom Dia Amigos:Alguem poderia enviar fotos, de como eu poderia reforçar o chassis do VW FUSCA para que o cabeçote não quebre? Estou querendo usar o principio de treliças com uma estrutura feita de tubos de seção retangular, ou cantoneira; envolvendo tambem a area do cabeçote, sendo parafusado nos mesmos pontos de fixação originais da carroceria.Sucesso a todos.Grato pela colaboração.coutinhocarlos@ig.com.br

snekk
20/02/2012, 18:19
fala zupazum, o meu carro tá com uma barras de ferro, mas é pra guardar ele hshshshshshshshsh


http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADSO1QabgN8ESejClr79dKsbnlnlPh1nIOIM9pNmqdJCU IucOk42vnJHu0AcUxbB8IsPqFk5Uq0RFXpdBPEgf5UAJtU9VCg WsttlMgsWGd1wzSLSaTzLuhblA.jpg

apaixonei no baja, tem o projeto dele ainda? eu e meu pai estamos para montar um bicho desse pros fds.