Conectar

Ver Versão Completa : Gaiola para Band de lona

hercilio.neto
18/11/2008, 22:48
Pretendo instalar uma gaiola sob medida na minha Band 64 para usar capota de lona sem armação. Pesquisei na internet mas não encontrei quem confeccione. Alguém sabe onde fazer? Gostaria de algumas dicas de qual tipo de tubo usar (bitola e espessura) que priorizem a segurança. É incrível, mas o santantonio que veio na minha é "decorativo". Preciso solucionar isso, pois tenho feito trilha com a família.

HERCILIO

valeriano
19/11/2008, 09:02
Pretendo instalar uma gaiola sob medida na minha Band 64 para usar capota de lona sem armação. Pesquisei na internet mas não encontrei quem confeccione. Alguém sabe onde fazer? Gostaria de algumas dicas de qual tipo de tubo usar (bitola e espessura) que priorizem a segurança. É incrível, mas o santantonio que veio na minha é "decorativo". Preciso solucionar isso, pois tenho feito trilha com a família.

HERCILIO

Eu queria botar uma gaiola na minha Band também, mas a minha é capota de aço. Tava pensando em algo como essas:

http://www.mercado4x4.com.br/images/310108-03.jpg

http://www.expedicoesbandeirantes.com.br/images/fotos/jalapao/eb_exp_jalapao04.jpg

http://www.expedicoesbandeirantes.com.br/images/fotos/pacatuba/eb_exp_pacatuba14.jpg

Quem souber mais informações sobre como fazer e quem faz isso, por favor avise...

mecamaniaco
19/11/2008, 09:27
Adorei essa idéia, até prq minha Band é LONA. Com essa gaiola eu poderia finalmente colocar um bagageiro nela!!!

mecamaniaco
19/11/2008, 09:31

HERCILIO
Hecilio,

A minha Band atmbém tem um desses Santo Antonio decorativos, na verdade o meu é ainda pior, se eu bater, o passageiro do banco de traz baterá a cabeça no Santo Antonio, ou seja, é pior que nada!!!!

Francisco Bicalho
19/11/2008, 10:05
Hercilio

Existem muitas versões diferentes de gaiolas para o Bandeirante. Gaiolas internas, externas, essa do Toyotão verde nas fotos acima parece ser muito reforçada. Para você confeccionar uma para o seu carro, uma opção é procurar quem fabrica aqueles triciclos com motor de Volkswagen porque esses serralheiros entendem bem de dobra de tubo e também de estrutura reforçada. Talvez uma pesquisa sobre esses triciclos por Campinas, Hortolândia, Sumaré te leve a um bom fabricante de triciclos. Se você mostrar fotos de gaiolas, com certeza essa pessoa fabricará uma gaiola de qualidade para você. Aproveite, e pense em peças que facilitem a instalação de faróis de milha no alto do pára-brisas, ou até mesmo de um rack de capota removível para levar as suas coisas. Segue foto de mais uma gaiola.

Abraço e boa sorte;
Chico

fabioabe
19/11/2008, 11:09
Ola,

gaiola para Band lona/Aco é um negocio sério, pois o peso da band é consideravel. Nas fotos apresentadas, há modelos que são presos nos estribos originais. NÃO faça isso. Peça para fabricar um estribo por baixo e prende-lo no chassi.
Em Curitiba tem um cara chamado Junior do Jeep clube de Santa Felicidade. O cara é bem conhecido por aqui. Ele que fez a gaiola da band do Borracha. No album do pessoal do Quebrados na Lama(http://picasaweb.google.com.br/quebradosnalama/SopaDoPinhO2008#) tem video o fotos do jeep do junior. Uma gaiola simplesmente animal.
Para aqueles q naum sabem, o borracha tem uma Band que era aço e transformou em Lona. Um monstro de band. Inclusive na trilha da Fenajeep de 2008 ele bateu e capotou com ela. Nao vez quase nada, soh amassou um pouco a frente. Desvirou a band e voltou dirigindo ela até curitiba no mesmo dia. Video do resgate: YouTube - Desvirando a Toyota do Borracha!!!

Att
Fabio

valeriano
19/11/2008, 12:47
Eu as vezes acho que a gaiola está presa no estribo, as vezes acho que ela entra pelo estribo e prende num estribo abaixo, que está preso no chassis.
Acho 100% inútil prender uma gaiola no estribo, pois em um capotagem, ela arranca aquilo mole.
Minha idéia era fazer uma gaiola como a dessa Band verde, mas passando por DENTRO do estribo e prendendo direto no chassis.
Mas queria algo que protejesse o motor tb, então não seria uma gaiola tão simples quanto esta verde. Seria algo como esta que aparece no album do post anterior:

http://lh3.ggpht.com/_YhfGHanG9Cg/SHu2RlfFtsI/AAAAAAAAECE/4Onk7CMRcHs/011.JPG

estyvybeykr
19/11/2008, 16:26
Senhores no RJ existe uma empresa chamada FORA DE ESTRADA, especializada no serviço de gaiolas, canos de descarga, adaptações etc. Inclusive fabricam gaiolas usadas para passeios turisticos com os gringos, fica localizada em mesquita e o contato é com o Eduardo.
Vou ter que fuçar meus cartões pra achar o end. e tel. depois postarei os dados.

valeriano
19/11/2008, 17:45
Senhores no RJ existe uma empresa chamada FORA DE ESTRADA, especializada no serviço de gaiolas, canos de descarga, adaptações etc. Inclusive fabricam gaiolas usadas para passeios turisticos com os gringos, fica localizada em mesquita e o contato é com o Eduardo.
Vou ter que fuçar meus cartões pra achar o end. e tel. depois postarei os dados.

O Renato (do Molas Carioca) me falou desse lugar, mas não consegui encontrar informações na net.
Se puder passar o contato, agradeço.

hercilio.neto
20/11/2008, 01:35
A minha idéia é instalar a gaiola de forma que ela sirva como suporte para a lona (sem armação de capota), como a do Javali. Portanto deverá ser fixada no assoalho e não no estribo. A proposito, legal a gaiola do Borracha.

HERCILIO

estyvybeykr
20/11/2008, 18:55
O Renato (do Molas Carioca) me falou desse lugar, mas não consegui encontrar informações na net.
Se puder passar o contato, agradeço.

Valeriano como prometido segue o endereço e telefone, lembrando que não levo um tostão pela propaganda Ok:grin:

Rua Itaparica Nº27 Banco de Areia - Mesquita - RJ

Tel. (21)27963737 (21)37634046 C/ Eduardo

Eles produzem equipametos especiais para veículos Off Road e Sport utility nacionais e importados, tais como:
*Estribos *Quebra-matos
*Snorkels *Descargas altas
*Bagageiros *Bases para guinchos
*Protetores * Engates p/ reboque
*Santantônios *Suportes de estepes
*Rodas *Farois

Inclusive eles desenvolvem projetos de estruturas & peças especias, com experiência de 20 anos.

O recado esta dado, qualquer coisa estou pronto a auxiliar com até um mapinha pra facilitar hehehehehe :concordo:

mecamaniaco
20/11/2008, 19:31
Ola,

gaiola para Band lona/Aco é um negocio sério, pois o peso da band é consideravel. Nas fotos apresentadas, há modelos que são presos nos estribos originais. NÃO faça isso. Peça para fabricar um estribo por baixo e prende-lo no chassi.
Em Curitiba tem um cara chamado Junior do Jeep clube de Santa Felicidade. O cara é bem conhecido por aqui. Ele que fez a gaiola da band do Borracha. No album do pessoal do Quebrados na Lama(http://picasaweb.google.com.br/quebradosnalama/SopaDoPinhO2008#) tem video o fotos do jeep do junior. Uma gaiola simplesmente animal.
Para aqueles q naum sabem, o borracha tem uma Band que era aço e transformou em Lona. Um monstro de band. Inclusive na trilha da Fenajeep de 2008 ele bateu e capotou com ela. Nao vez quase nada, soh amassou um pouco a frente. Desvirou a band e voltou dirigindo ela até curitiba no mesmo dia. Video do resgate: YouTube - Desvirando a Toyota do Borracha!!! (http://www.youtube.com/watch?v=PhEHm5jaq6M)

Att
Fabio
Olá Fabio,

Você tem o telefone do cara que faz gaiola para a Toyota aqui em Curitiba?

fabioabe
20/11/2008, 20:12
Olá Fabio,

Você tem o telefone do cara que faz gaiola para a Toyota aqui em Curitiba?

Ola,

Tenho sim. 3372-5466. Chama-se Junior. A oficina dele fica em Santa Felicidade.

Att
Fabio Abe

mecamaniaco
20/11/2008, 20:15
Ola,

Tenho sim. 3372-5466. Chama-se Junior. A oficina dele fica em Santa Felicidade.

Att
Fabio Abe
Veleu colega, ligarei para ele amanhã!