Conectar

Ver Versão Completa : Lada Niva RC 95 VW 1.9 TDI

Pinaudmaster
18/11/2008, 17:12
Bem, sou membro do Fórum faz um tempinho, já sou relativamente conhecido no Fórum Niva mas ainda não havia postado minha viatura aqui. Agora que ela está devidamente reformada, vamos lá:

NIVA RC 1995 (originalmente 1.6 gasolina);
Motor VW 1.9 TDI (já previamente instalado/adaptado/legalizado por antigo dono);
Direção aliviada Gemmer francesa
Verde Fosco (originalmente Grená, vide miniatura abaixo ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596617&postcount=22 );
Painel de Instrumentos do Golf 1.9 TDI;
Rodas originais e pneus cãovencionais 195/75 R16 (G32);
Bancos Recaro do VW Golf, traseiro recortado para "caber" no Niva;
Bagageiro e estribos Maceral;
2 MIlhas e 2 Neblinas montados no Quebra-Mato Keko;
Estepe no bagageiro pois não há mais espaço no cofre do motor;
Climatizador "RESFRIAR" R4 no teto.

Dados Gerais:

Velocidade máxima já atingida nas CNTP: Em torno de 125 km/h
Velocidade máxima já atingida descendo serra: 140 km/h
Velocidade de Cruzeiro: 110 km/h a 3.000 rpm
Consumo médio: 9 km/l em off-road e 14-16 km/l em uso geral
Recorde de consumo: 19,8 km/l andando a 80-90 km/h em rodovias planas

É para uso geral e off-road "em geral" . Só as "estradas" que eu tenho que encarar para chegar nos lugares que eu gosto ... por si só é já é puro off-road !

Dica: Um Lada Niva desses (de 95 em diante) bem cuidado e mantido, evidentemente com algumas intervenções/melhorias necessárias para aumentar a confiabilidade, com esse motor, é uma delícia, a um custo de manutenção da ordem de 1/10 do de um Land Rover Defender :twisted::twisted::twisted:.

Abraços !

GARCIA/SP
18/11/2008, 17:25
Bem, sou membro do Fórum faz um tempinho, já sou relativamente conhecido no Fórum Niva mas ainda não havia postado minha viatura aqui. Agora que ela está devidamente reformada, vamos lá:

NIVA RC 1995 (originalmente 1.6 gasolina);
Motor VW 1.9 TDI (já previamente instalado/adaptado/legalizado por antigo dono);
Direção aliviada Gemmer francesa
Verde Fosco (originalmente Grená, vide miniatura abaixo ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596617&postcount=22 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596617&postcount=22) );
Painel de Instrumentos do Golf 1.9 TDI;
Rodas originais e pneus cãovencionais 195/75 R16 (G32);
Bancos Recaro do VW Golf, traseiro recortado para "caber" no Niva;
Bagageiro e estribos Maceral;
2 MIlhas e 2 Neblinas montados no Quebra-Mato Keko;
Estepe no bagageiro pois não há mais espaço no cofre do motor;
Climatizador "RESFRIAR" R4 no teto.

Dados Gerais:

Velocidade máxima já atingida nas CNTP: Em torno de 125 km/h
Velocidade máxima já atingida descendo serra: 140 km/h
Velocidade de Cruzeiro: 110 km/h a 3.000 rpm
Consumo médio: 9 km/l em off-road e 14-16 km/l em uso geral
Recorde de consumo: 19,8 km/l andando a 80-90 km/h em rodovias planas

É para uso geral e off-road "em geral" . Só as "estradas" que eu tenho que encarar para chegar nos lugares que eu gosto ... por si só é já é puro off-road !

Dica: Um Lada Niva desses (de 95 em diante) bem cuidado e mantido, evidentemente com algumas intervenções/melhorias necessárias para aumentar a confiabilidade, com esse motor, é uma delícia, a um custo de manutenção da ordem de 1/10 do de um Land Rover Defender :twisted::twisted::twisted:.

Abraços !

Show de bola, Pinaud!:palmas: Essa cor matou a pau...
Lembro qdo. essa viatura estava á venda no sul...

Carlão Rover
18/11/2008, 18:09
Olá!parabéns pelo motor...
Só algumas dúvidas...
Este rpm de 3000 a 110 km/h eu estranho.É claro que a mecânica é outra, mas eu nunca cheguei nos 3000 rpm e meu jeep alcança 140 km/h...
Será que seu motor não é um SDI turbinado?coloca fotos do motor aí...que ano é?
Parabéns pela viatura!

Abraços

Carlãi

Pinaudmaster
19/11/2008, 10:49
Olá!parabéns pelo motor...
Só algumas dúvidas...
Este rpm de 3000 a 110 km/h eu estranho.É claro que a mecânica é outra, mas eu nunca cheguei nos 3000 rpm e meu jeep alcança 140 km/h...
Será que seu motor não é um SDI turbinado?coloca fotos do motor aí...que ano é?
Parabéns pela viatura!

Abraços

Carlãi

Prezado, com certeza isso se deve à relação final da transmissão (10/43 - mais curta) e o diâmetro total do conjunto roda/pneu, está a little bit maior do que seria a medida original.

O motor é o 1.9TDI propriamente dito, não é o SDI não. É um puta motor, mas trabalha realmente em rotação mais elevada que os motores diesel que a gente se acostuma (MWM, Cummins, etc).

A única lástima que eu posso destacar é o fato da transmissão do Niva "amarrar" o desempenho do veículo como um todo, pois sobra motor.

Para o meu uso off-road esse motor no Niva revelou-se excelente, pois é leve, econômico, tem torque de sobra e não é temperamental em termos de superaquecimento como os Xud 1.9 Turbodiesel da PSA que a maioria costuma adaptar nos Niva.

Abaixo, fotos do cofre do motor. Não cabe mais nada ali dentro.

Abraços !

Carlão Rover
04/12/2008, 11:51
O meu é um tdi 1.9 e nunca cheguei nos 3000 rpm...
Claro que a relação importa, mas meu câmbio é o cl 2205...
Abraço

Otávio Luiz
04/12/2008, 13:25
Parabéns, bela viatura!!!:palmas:
Posta umas fotos do painel pra gente ver...

Pinaudmaster
06/12/2008, 13:41
Opa, segue a foto do painel alumiado.
Repare a marcação principal do velocímetro em Milhas por hora.

Abraços !

Revoltz
03/04/2009, 18:16
Sei que posso estar ressucitando esse topico mais este é o painel do Gol gIII?

Pinaudmaster
17/08/2009, 09:53
Sei que posso estar ressucitando esse topico mais este é o painel do Gol gIII?

Opa, respondendo antes tarde do que nunca: QUASE ! É um painel de Golf Diesel para Exportação (marcação em Milhas/h ao invés de Km/h), mas o visual é o mesmo do Gol G3.