PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2.5 TD com problemas para dar a partida

Bruno Francisco
18/11/2008, 16:11
Boa tarde!

Tenho uma Ranger (motor Maxion 2.5) que vem apresentado problemas para dar a partida pela manhã. É necessário girar muito o motor até ela pegar e ao pegar solta uma fumaça cinza clara por alguns segundos (acompanhada por um cheiro parecido com querozene). Depois da primeira partida do dia ela pega na primeira como quando 0km.

Consultei alguns mecânicos sobre o problema, mas nenhum soube dizer o que é. Disseram que o motor estaria perdendo pressão e que deveria retificar os cilindros e trocar os aneis (duvido, pois o motor está com 120.000 km e neste caso acredito que o filtro de óleo deveria apresentar óleo). Disseram ainda que para solucionar o problema deveria instalar velas aquecedoras (como utilizado na Sprinter), falaram que poderia ser a bomba, etc.

Troquei filtro de óleo, filtro combustível, abasteci num posto diferente do que sempre abasteço, testei bicos e a bomba, tudo normal.
Lembro que sempre foram realizadas trocas de óleo a cada 4.000km (no máximo).

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Abraços,
Bruno

Raposo
18/11/2008, 17:01
Boa tarde!

Tenho uma Ranger (motor Maxion 2.5) que vem apresentado problemas para dar a partida pela manhã. É necessário girar muito o motor até ela pegar e ao pegar solta uma fumaça cinza clara por alguns segundos (acompanhada por um cheiro parecido com querozene). Depois da primeira partida do dia ela pega na primeira como quando 0km.

Consultei alguns mecânicos sobre o problema, mas nenhum soube dizer o que é. Disseram que o motor estaria perdendo pressão e que deveria retificar os cilindros e trocar os aneis (duvido, pois o motor está com 120.000 km e neste caso acredito que o filtro de óleo deveria apresentar óleo). Disseram ainda que para solucionar o problema deveria instalar velas aquecedoras (como utilizado na Sprinter), falaram que poderia ser a bomba, etc.

Troquei filtro de óleo, filtro combustível, abasteci num posto diferente do que sempre abasteço, testei bicos e a bomba, tudo normal.
Lembro que sempre foram realizadas trocas de óleo a cada 4.000km (no máximo).

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Abraços,
Bruno
Bruno! Acho que a primeira providência a tomar é ficar longe desse merdânicos. :evil::evil:
Aqui no Forum tem amigos que conhecem MUUUIITO mais do que eu e, com certeza, te ajudaram com dicas muito boas.:concordo:
Abs.

Raposo
18/11/2008, 17:03
Bruno, retificando "te ajudarão..."
Abs.

lucasam
18/11/2008, 17:29
Existem muitas possibilidades antes de acusar o motor de perda de pressão e consequente retifica.
Eu ja tive problemas com a primeira partida e a solução foi troca da bateria. Ela parecia boa porque o motor girava, so não girava no ritmo necessário, troquei a bateria por uma de 80A e ficou zero bala.

Agora para voce conferir o diagnostico do seu mecanico é fácil. Se o motor estiver perdendo pressão provavelmente voce verá o motor "soprar".

Faz o seguinte teste:
1 - Com o motor quente (em temperatura de trabalho, pelo menos uns 5 minutos ligado) abra a tampa do cabeçote (onde vai oleo) e observe se sai fumaça do cilindro pela tampa do cabeçote. Acelere bem o motor e alivie a aceleração, o motor deve puxar o ar quando acelerado, se sair uma quantidade "consideravel" de fumaça branca pela tampa do cabeçote quando acelera é um mau sinal.

2 - Denovo com o motor quente retira a vareta de óleo e faça os testes de aceleração. Observe se faz fumaça pela vareta de óleo. Se fizer mau sinal denovo.

A dificuldade do diagnostico pela tampa do cabeçote é que esse motor 2.5 sopra um pouco naturalmente, então descobrir o que é mais do que o normal é um pouco subjetivo e requer alguma experiencia, o teste da vareta de óleo é mais simples porque não deve sair fumaça por la.
Em geral a perda de compressão por desgaste dos aneis vem acompanhada de significativa perda de desempenho (principalmente em baixas rotações) e piora no consumo.
Se vc não acha sua ranger frouxa, provavelmente ela não está perdendo compressão.

Obs: Quando abrir a tampa do cabeçote com o motor ligado vai respingar óleo do cabeçote em cima do motor, cuidado para não se queimar e não estranhe porque é normal

Edintruder
18/11/2008, 22:31
Quando o motor está soprando sai óleo pela vareta de nível.
Se está asindo muita fumaça, e se for densa, pode ser restrição no filtro de ar ou bicos mijando.

Bruno Francisco
18/11/2008, 23:27
Boa noite pessoal!
Obrigado pelas respostas.

Lucasam; farei os testes amanhã, mas acredito que o problema não seja com os aneis pois o rendimento está excelente. (O rendimento melhorou após a revisão na bomba, acho que o bombista abriu um pouco ela).
O problema também não deve ser com a bateria, pois coloquei uma bateria de 70A na última semana.

Edintruder; o que você disse está coerente, realmente quando está andando ela está emitindo uma quantidade consideravel de fumaça negra. Como posso descobrir se o problema é um desses citados?

Obs.: Cometi um erro no texto: onde está escrito "duvido, pois o motor está com 120.000 km e neste caso acredito que o filtro de óleo deveria apresentar óleo" não é o filtro de óleo e sim o filtro de ar.

Abraços,
Bruno

lucasam
19/11/2008, 13:04
O problema também não deve ser com a bateria, pois coloquei uma bateria de 70A na última semana.

Qual seria a marca desta bateria?
As baterias de marca generica costuma ter problemas com a tal da corrente de partida (acho que é esse o nome).
Na minha ranger eu coloquei marca generica (Woltrax) mas coloquei de 85A para não ter esse tipo de problema.
Não to dizendo que é, mas se tiver bom relacionamento com o cara que te vendeu a bateria discute o problema com ele, veja se ele não te empresta outra pra fazer o teste.

Edintruder
19/11/2008, 14:49
Agora estou com mais tempo para pensar e escrever.
Vamos montar uma listinha de ítens para conferir:
1 - Filtro de ar limpo e desobstruído;
2 - Bateria boa e de boa capacidade de partida a frio (MCA);
3 - Diesel de boa procedência e filtro de diesel em bom estado;
4 - O motor não deverá estar soprando grande volume de gases pelo cárter;
5 - O reservatório de água não deve borbulhar enquanto o motor estiver trabalhando.

Parte funcional:
1 - Bicos ruins, com leque desajustado e pressão de trabalho reduzida germa fumaça branca ao ligar e trabalhar sem pressão;
2 - Bicos ruins da mesma maneira anterior gera muita fuimaça preta ou cinza quando está andando e o motor demora para ligar;
3 - Bomba injetora com desgaste ou pressão de injeção reduzida demora para ligar, falta força e desempenho e gera fumaça ao ligar.

EDEM2008
20/11/2008, 09:40
Bom dia pessoal!
Bruno, além dos ítens de verificações acima mencionados pelos amigos, verifica também os contatos do motor de arranque, às vezes folgam.
Abraços a todos!

Bruno Francisco
20/11/2008, 23:35
Boa noite pessoal!

Fiz o teste para verificar se o motor não estava soprando, andei com ela até o motor esquentar, dei umas aceleradas e tirei a vareta do óleo. Não saiu nenhuma fumaça.

- Verifiquei o filtro de ar, ele está limpo e sem obstrução (inclusive é novo, tem uns 4 meses de uso)
- Troquei a bateria por uma de melhor qualidade, também de 70A. Melhorou um pouco, mas ainda assim tem que dar duas boas pegadas até ela ligar.
- Diesel é de boa procedencia (posto BR certificado pelo programa "de olho no combustível"), mas por via das dúvidas experimetei mudar de posto e o problema persistiu.
- Filtro de diesel trocado há pouco tempo.
- O reservatório de água não borbulha enquanto o motor trabalha.

Tenho a impressão que o problema se agrava quando o tanque está abaixo de 1/3 da capacidade.
Parece que o motor afoga. Ou que está faltando diesel (apesar de sair a tal fumaça clara quando o motor de arranque está girando). E é só na primeira ignição do dia - e quanto mais frio pior.

Verificarei amanha os contatos do motor de arranque.

Não entendo de mecânica diesel, mas será que o diesel que está na tubulação até o motor não está voltando para o tanque pelo cano de retorno da bomba?

Obrigado pelas sujetões!
Abraços!

lucasam
21/11/2008, 09:24
A Boa noticia é que o motor parece em dia (o que poderia ser mais caro)

Sem querer parecer cabeça dura, insisto na tese da bateria

E é só na primeira ignição do dia - e quanto mais frio pior.
A minha dava exatamente o mesmo problema. O mais foda era que o motor girava bem e não pegava (eu não desconfiava da bateria).
So fui verificar a bateria quando ela não pegou em um final de tarde depois de um dia todo parado.

catingueiro
21/11/2008, 12:40
" Tenho a impressão que o problema se agrava quando o tanque está abaixo de 1/3 da capacidade."

Bom dia amigo,

Esse problema relatado por vc é exatamente o mesmo que ocorre com a minha ranger 2001 2.5 Euro II, quando fica abaixo de 1/4 de combustível e pior ainda se, no caso de minha garagem, deixa-la com a parte da carroceria direcionada para o lado mais baixo da rampa, ou seja, trabalho para dar a primeira partida. Ao deixa-la acima de 1/4 e na inclinação contraria, pronto......desaparecem os problemas....fazer o que né ? São as manhas decorrentes da idade. Faça isso para testar e curta seu carrão....

1 forte abraço e boa sorte !!!

lucasam
21/11/2008, 16:15
O problema do carro não pegar com o tanque abaixo do 1/4 é um problema no pescador muito conhecido nas Rangers.
Tem alguns topicos sobre isso, se fizer uma busca vai encontrar.
Agora eu ACHO, não tenho certeza que quando o problema é no pescador ela não pega é de jeito nenhum. Não é intermitente.

aloisio
21/11/2008, 19:50
A minha tá com o mesmo problema, prá pegar tenho que solar por uns 5 segundos direto, senão só depois da segunda ou tenceira tentativas.

Anthoniusnikos
22/11/2008, 00:08
Bruno, para o problema da deterioração do pescador dos tanques das Ranger, dê uma olhada no tópico: "Fazendo Manutenção no Tanque de Combustível" em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42971 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42971)
Porém, como o Lucasam lembro: quando o pescador está curto e entra ar no sistema, para fazer pegar, só após desatarrachar uns dois bicos, dar na partida para sangrar, voltar a atarrachar (e se tiver combustível e o pescador conseguir puxar diesel) é que vai pegar.
Nota: Inicialmente o tópico apresenta um tanque de uma Ranger 3.0. Lá pro final tem da 2.5 e 2.8 que é igual ao da sua.
Abraços
Anthoniusnikos

mbac
26/11/2008, 23:19
olá, eu tambem comprei a minha a pouco tempo e não conheço diesel, a minha estava boa até eu reslover trocar a correia dentada, mandei na oficina de bomba injetora de meu primo, eles tiraram a bomba injetora que estava com a bucha gasta e com o eixo com o cimentado comido e uma peça que fica atras do eixo com um pedaço quebrado, então com os rolamentos externos do motor e a bomba tirei do bolço 3060,00 reais, então ela ficou uma mer...., levei devolta lá eles disseam que fizeram o que podiam inclusive haviam trocado a carcaça, loogo a desculpa foi a compressão do motor, então levei a retifica para trocar a junta do cabeçote e regular as valvulas, após fazer os testes de vazamento do cabeçote paguei 1400,00 e agora levei pra casa um vazamento de oleo de carter no bico injetor do pistão tres, voltei a oficina duas vezes eles tgrocaram a arruela do bico, não resolveu e não pega , fui ao eletricista tudo normal só coloquei um novo fio terra, não resolveu pois não havia fuga de corrente, fui a oficina da bomba injetora retiraram as arruelas grossas que não eram as originais, que eles mesmos puseram desta vez dizendo que a retifica havia colocado, e me disseram que isto atrasa o ponto do motor , agora ficou melhor ela pega de manhã , vaza oleo do terceiro bico e tenho um, cabo de terra no motor que não serve prá nada.

Pequeno jr
27/11/2008, 12:41
" Tenho a impressão que o problema se agrava quando o tanque está abaixo de 1/3 da capacidade."

Bom dia amigo,

Esse problema relatado por vc é exatamente o mesmo que ocorre com a minha ranger 2001 2.5 Euro II, quando fica abaixo de 1/4 de combustível e pior ainda se, no caso de minha garagem, deixa-la com a parte da carroceria direcionada para o lado mais baixo da rampa, ou seja, trabalho para dar a primeira partida. Ao deixa-la acima de 1/4 e na inclinação contraria, pronto......desaparecem os problemas....fazer o que né ? São as manhas decorrentes da idade. Faça isso para testar e curta seu carrão....

1 forte abraço e boa sorte !!!

Catingueiro meu fí .. o que foi a sumida!???

Pagaram o resgate !???

bem vindo de volta.

andrew
27/11/2008, 13:03
Amigo, tive um problema parecido, a solucao foi trocar as buchas do motor de partida, segundo o eletricista elas apresentavam uma pequena folga, e pela manha, que é quando o motor de partida é submetido ao maior esforço, esse pequeno descaste das buchas dificultava a partida pois o motor girava meio "preguiçoso', mas no decorrer do dia, pegava normalmente, pois o esforço necessário pelo motor de partida nao era tao grande.

abs

catingueiro
27/11/2008, 14:34
Catingueiro meu fí .. o que foi a sumida!???

Pagaram o resgate !???

bem vindo de volta.

Grande... PEQUENO Jr. !!!

Durante um tempo atrás, percebí um processo pouco construtivo e informativo ( brigas, picuinhas, desgastes, etc..) neste fórum que tanto apreciava, sendo assim, achei que estava na hora de pular fora. Porém, nunca deixei de besbilhotar e de contemplar os bons comentários......o que voltou a acontecer sistematicamente ultimamente, ou seja, estou de volta. PARABÉNS A TODOS PARTICIPANTES !!!.

Obrigado por sua atenção,

1 Forte abraço a todos !!!

lucasam
27/11/2008, 17:22
mbac
to com do doce bixo.
Não tem coisa pior do que comprar um carro e na sequencia levar chumbo na oficina.
Da um desgosto que só, imagino o tanto de conversa pouco construtivas que voce ja deve ter ouvido de mecanico, coisa do tipo. "Ihh, esse motor não presta mesmo" ou "Ihh, a oficina vive cheia de Ranger com esse problema" e etc.

Ai bate aquela insegurança danada, vc acha que fez besteira e talz.
Mas desanima não, o carro é bom, tem que descobrir os mecanicos.

Agora voltando ao topico.
O pessoal mais experiente pode ajudar agente. No ato de montar e desmontar a correia pode afetar o "ponto" do motor não pode?
Provavelmente é a origem da sua peleja

Edintruder
27/11/2008, 18:40
Não tem coisa pior do que comprar um carro e na sequencia levar chumbo na oficina.
:arrow: Realmente não tem coisa pior! E o pior que a própria consciência é a mulher reclamando no ouvido do cara as coisas mais óbvias que a tua consciência já está te cobrando...

Dá um desgosto que só, imagino o tanto de conversa pouco construtivas que voce ja deve ter ouvido de mecanico, coisa do tipo. "Ihh, esse motor não presta mesmo" ou "Ihh, a oficina vive cheia de Ranger com esse problema" e etc.
:arrow: Cada mecânico que te falar isso e elogiar o 2.8 Power Stroke deverá ser um mecânico a menos nas tuas opções! No feriado do dia 15 viajei em uma Sprinter que o motor rodou até 546.000km antes da primeira retífica!

Ai bate aquela insegurança danada, vc acha que fez besteira e talz.
Mas desanima não, o carro é bom, tem que descobrir os mecanicos.
:arrow: X2! Procura antes as opções no fórum e somente depois tu procuras algum mecânico.

Agora voltando ao topico.
O pessoal mais experiente pode ajudar agente. No ato de montar e desmontar a correia pode afetar o "ponto" do motor não pode?
Provavelmente é a origem da sua peleja
:arrow: A correia atrasada faz o motor fumacear menos, deixa com desempenho muito pior, demora um pouco mais para ligar e o motor trabalha mais quente.
A correia adiantada faz o motor dar pré-ignição, ou melhor, dá um tranco mesmo! Cansei de ver Ranger com o motor preso justamente por mecânicos que trocam a correia e não tem as ferramentas corretas para deixar a bomba no ponto 0°...

Mas de tudo que eu li, faz o teste simples, abastece e veja no outyro dia se ela demora para pegar. Se pegar fácil tira o tanque e arruma o pescador!

lucasam
27/11/2008, 19:25
Perfeito Edin

Eu citei o problema da correia não foi nem para o dono orignal do topico. Foi por causa do mbac

olá, eu tambem comprei a minha a pouco tempo e não conheço diesel, a minha estava boa até eu reslover trocar a correia dentada, mandei na oficina de bomba injetora de meu primo, eles tiraram a bomba injetora que estava com a bucha gasta e com o eixo com o cimentado comido e uma peça que fica atras do eixo com um pedaço quebrado, então com os rolamentos externos do motor e a bomba tirei do bolço 3060,00 reais, então ela ficou uma mer....,

Pelo que eu entendi o cara parou a camionete para fazer uma preventiva (troca de correia) e o carro piorou.
Muita chance de ser ponto.

duardobruno
28/11/2008, 18:13
Companheiros, vou dar pitaco.
Se fosse o problema conhecido do pesqueiro, a ranger não deveria funcionar sem ser sangrada. Concordam? Pq se tá entrando ar pelo pesqueiro, o carro não ia passar o ar e pegar.
Mais provável é estar mesmo, fora do ponto.
Pra descartar problema de bateria, pega uma nova emprestada e testa ligar o carro com ela pela manha. Pode ser qualquer uma, pq vai ser só uma única partida. Já fiz isso com bateria até de fox. Tem que pegar, se não pegar, vai ser problema de ponto mesmo. Isso pq vc diz q já testou a bomba injetora né. Agora quanto a fazer motor com 120.000, cara, não desacredito em motor desgastado com essa quilometragem não. Pq a minha , fiz com 112.000. Como todo mundo diz aqui. Esse motor é bom pra karalho, mas na mão de quem cuida, se não tiver zelo com ele. Vai tudo pro pau cedo mesmo. Mas não vá no papo de mecânico "zé arruela" que só sabe repetir que 2.5 não presta. Pra vc ver o meu, quando fiz meu motor, pensei em trocar pra 2.8. O meca desaconselhou. Disse que pra comprar um 2.8 usado, melhor seria fazer meu 2.5, deixando zerinho. Palavras dele: "Cara, faz ele 2.5, que fica mais confiável que um 2.8 usado".

Abraço

Ah, companheiro rangeiro, vou lhe dar um conselho que me deram aqui no fórum quando a minha ranger começou a pepinar. Quando isso acontece, a gente fica puto mesmo, pensando q poderia ter um carro zero no lugar dela. Só que depois que tudo se resolve, o carro está consertado, aí voltamos a sentir o prazer de andar numa pickup de verdade.

Bruno Francisco
28/11/2008, 23:12
Boa noite pessoal!
Mais uma vez obrigado pelas dicas!
Desculpem pelo sumiço, mas essa semana foi realmente complicada.

Referente a bateria coloquei uma Heliar 70A, já tive essa bateria em outro carro e gostei dela. Acredito não ser a bateria.

Poderia ser problema com o pescador, uma vez ao fazer a volta em uma subidinha entrou ar no cano e so consegui ligar o motor com um mecânico. Mas nesse caso a partida deveria ser na primeira quando o tanque está cheio - o que não acontece.

Lendo os comentários começei a desconfiar do motor de arranque, vou levar em uma auto elétrica para verificá-lo.

Verificarei também o pescador e, em breve, mando notícias se o problema foi resolvido.

Mbac: realmente, encontrar um mecânico bom é difícil. A diesel, mais ainda. Muitos mecânicos não dominam motores a diesel modernos, daí fazem suposições dizendo que o motor está ruim, que motor nao presta, etc. Vi muita gente dizendo que o motor Maxion não presta, mas dicordo totalmente. É um motor que tem uma relação desempenho/economia justa e muito confiável. No seu caso, depois que você encontrar um bom mecânico terá um carro otimo.
Enquanto isso, o pessoal do fórum pode te ajudar, dando dicas valiosas.

Um otimo final de semana a todos!

Abraços,
Bruno

BielBoquira
29/11/2008, 11:34
Companheiros,
Comprei uma Ranger CD TD XLT 2.5 L em junho/08 na hora de fazer o seguro ja fique meio com pé atrás; mais como sempre tive vontade de ter uma cabine dupla 4x4 resolviassumir o compromisso. Com pouco tempo ive o problema que alguns tambem estão tendo co o tanque de combustivel abaixo de 1/4. No meu caso algumas vezes chegou a dar entrada de ar até mesmo com o nivel entre 1/2 tanque e 1/4 condizente com o relato de Bruno Francisco; e geralmente com o carro ligeiramente inclinado pra frente (na posição descendo de frente), ao contrario do relato de Catingueiro. Na minha garagem geralmente coloco o carro de ré e ele fica com a frente mais baixa e quando o tanque está com +/_ 1/3 dificulta o acionamento do motor. Para evitar isso tenho procurado andar com o tanque sempre acima do 1/2. Mesmo assim às vezes ainda tenho que forçar um pouquinho para pegar e quando pega começabem lento e depois entra em rotação normal e realmente solta uma fumaça branca. Eu até acho normal essa fumaça pois o carro está muito frio o que dificultaria a exploão, ocorrendo excesso de combustivel, + nesse caso a fumaça deveria ser preta, pois fumaça barnca é sinal de excesso de ar. Em agosto tive um problema que pensei consertar o carro e vende-lo, ainda mais depois do falatório da mulhaer, a repetição da conciência, rsrsrs. A caixa da transmissão travou sozinha e o carro ficou tração constantemente. Rodei uns 70 Km e ainda comi os pneus dianteiros internamente. Percebi quando tinha traçado; estava vindo de umaviagem de 670 Km e quando cheguei fui logo abastecer e então percebi que tava traçado e o botão da tração não estava acionado. Resultado, fundi a caixa de tração, R$ 2.500 uma usada + R$ 1.000 de óleos e mão de obra. Tudo por causa de um mecanico mentiroso que disse que trabalhava com esse tipo de carro e pedi para fazer uma troca de óleo geral, trocou da direção, da caixa de transferencia, do diferencial e não trocou da cx de tração. Voltei pra falar com ele e ele disse que não sabia q teria de coloca oleo naquele compartimento tambem. Dávontade de matar um cara desse.
Quero saber se vcs conhecem alguem que trabalhae com esse tipo de veículo aqui em salvador mais que sejam de confiança, pois uns tres que já fui aqui so sabem meter a faca e ñ dizem porque estão cobrando aquilo. Esse é o primeiro carro desse tipo qe eu tenho,mais acho que tá um pouco froxo em subidas mesmo asfaltadas tendo que chamar 2ª e até 1ª marchas quando não venho em velocidade. Vo fazer os teste aqui informados para verificar a compressaõ do motor.

Valeu galera
Vou estar sempre consultando o forum e colocando minhas experiencias,quem sabe assim poderemos gastar menos.

BielBoquira
Ranger CD XLT 2.5 L 4x4

duardobruno
01/12/2008, 11:54
Companheiros,
Mesmo assim às vezes ainda tenho que forçar um pouquinho para pegar e quando pega começabem lento e depois entra em rotação normal e realmente solta uma fumaça branca. Eu até acho normal essa fumaça pois o carro está muito frio o que dificultaria a exploão, ocorrendo excesso de combustivel, + nesse caso a fumaça deveria ser preta, pois fumaça barnca é sinal de excesso de ar.

Biel, mas dá uma olhada aí pq carro q demora a pegar e solta fumaça branca, pode ser os bicos mijando. Pode ser anel de cilindro... desgaste e tal.
Fumaça branca não é bom sinal.

Abraço

Everson Bissani
21/11/2011, 22:08
Olá pessoal, também estou com o mesmo problema que o Bruno, exatamente a mesma coisa, alguém poderia me ajudar? Bruno o que você fez pra resolver seu problema? Agradeço a atenção.

cacale
24/01/2014, 20:26
To com um Certo problema Com minha Ranger 2.5 ano 2001 TD , ela demora pra pegar na primeira Partida... achei que era ar no motor... mas não fui feliz com a minha tese... se alguém puder me ajudar o moto eh zero ta com 130mil... não tem nada errado ate então o mecânico de nome na cidade me disse que o motor da zero.. ache estranho mas gostaria de saber de vc´s que tem se puder me ajudar a concluir o problema seria ótimo desde ja agradeço.

cacale
02/02/2014, 10:44
Srs. Então Problema Resolvido... era apenas o motor de arranque que era original e deu um defeito na engrenagem... e o afogamento na rodovia que aconteceu era o alternador que não estava carregando a bateria adequadamente... tudo consertado ela ta zerada ^^ abraços a todos...

Sergio c
02/02/2014, 11:34
Srs. Então Problema Resolvido... era apenas o motor de arranque que era original e deu um defeito na engrenagem... e o afogamento na rodovia que aconteceu era o alternador que não estava carregando a bateria adequadamente... tudo consertado ela ta zerada ^^ abraços a todos...
Dos males o menor, em motores a diesel, a parte elétrica em dia e muito importante, desde alternador, bateria, motor de partida......

Misael Prado
29/09/2015, 02:36
Olá Bruno !
Bom dia !
Tenho uma Ranger 99 diesel 4x4 turbo Maxion 2.5 tmb .
Passe em um eletricista de sua confiança e pede ele para dar uma revisão no arranque da sua Ranger . Pode ser que as escovas do arranque dela estão precisando de troca-las e ou o induzido precisando de limpeza . A rotação do arranque conta muito também ,principalmente quando o motor esta frio .
Sou aqui de Muriaé MG.
Qualquer coisa entre em contato!

Junior84
29/09/2015, 04:51
Olá Bruno !
Bom dia !
Tenho uma Ranger 99 diesel 4x4 turbo Maxion 2.5 tmb .
Passe em um eletricista de sua confiança e pede ele para dar uma revisão no arranque da sua Ranger . Pode ser que as escovas do arranque dela estão precisando de troca-las e ou o induzido precisando de limpeza . A rotação do arranque conta muito também ,principalmente quando o motor esta frio .
Sou aqui de Muriaé MG.
Qualquer coisa entre em contato!

Cara olha a data do post (2008), provavelmente ele já vendeu a ranger.
No geral valeu a boa intenção.

Ricardojundiaí
19/07/2018, 12:05
Boa tarde galera..tenho uma Ranger 2.5 turbo diesel 2001..estava com esse problema pra dar a primeira partida do dia, depois pegava de primeira..troquei a bateria e nada..ai começei a ver a mangueira da turbina inchar quando acelerava..o intercooler estava entupido..não mandava ar na admissão..dava excesso de diesel..troquei o intercooler fico perfeito...Abraços