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Ver Versão Completa : Alavanca de tração da F75



MAC-F75
18/11/2008, 14:32
olá amigos, boa tarde, sou novo aqui. alias não só aqui, mas tmb no mundo 4x4. comprei uma F75 a poucos dias e estou aprendendo bastante, ainda não consegui cair numa trilha de verdade, mas ja andei por alguns altos e baixos da vida.
minha duvida é: a alavanca da Macarena só tem o neutro e o reduzido, nessa ordem.
gostaria de saber se o correto não era 4x4, neutro e depois reduzido?
se alguém puder me ajudar, agradeço.

abraço

Denilsom
18/11/2008, 16:35
olá amigos, boa tarde, sou novo aqui. alias não só aqui, mas tmb no mundo 4x4. comprei uma F75 a poucos dias e estou aprendendo bastante, ainda não consegui cair numa trilha de verdade, mas ja andei por alguns altos e baixos da vida.
minha duvida é: a alavanca da Macarena só tem o neutro e o reduzido, nessa ordem.
gostaria de saber se o correto não era 4x4, neutro e depois reduzido?
se alguém puder me ajudar, agradeço.

abraço
Colega sua alavanca de traçao é em baixo do painel? ela tem 3 posiçoes, a sua pode ter defeito algum tirante solto ou empenado, primeira posiçao normal 4x2, segunda posiçao neutro, terceira reduz e traciona o 4x4

MAC-F75
24/11/2008, 13:49
olá, a alavanca é em baixo sim, justamente ela está fazendo como vc fala: 4x2, neutro e depois 4x4 reduz.
mas o corretor não seria ter uma posição somente 4x4 sem reduzir?
abraço.

umberto xxxrrr
24/11/2008, 14:20
O movimento da referida alavanca contempla QUATRO posições.

Tentando esquematizar:


4x2>>>> 1
.............!
.............!
4x4>>>> 2____ 3<<<< Neutro
....................!
....................!
....................! 4<<<< 4x4 reduzido

Zuriel
24/11/2008, 14:58
Seguinte cara:

A alavanca da sua F-75 contém os seguintes estágios:

0- 4x2
1-4x4
2-neutro
3- 4x4 com reduzida

Esse sistema de alavanca únioca nunca aprovou, pois possui muitas hastes e buxas, que com o tmepo geram folgas. Destrui minha t-case com ele pq entrava só metade da reduzida, resultado: qualquer forçadinha escapava e os dentes ficaram redondos.
Arranquei tudo fora e coloquei as 2 alavancas no assoalho, o problema ta resolvido.
Outra solução, se voce não vai fazer trilhas pesadas é deixar a alavanca atrás do painel e colocar o sistemas de hastes, guias e buxas do acelerador do caminhão mercedes.


Espero ter ajudado.


Grato

MAC-F75
26/11/2008, 13:53
o esquema do umberto é o qual eu sabia e que deveria ser o correto, mas quando puxo a alavanca para baixo entram todas as posições, menos a posição 4x4, é como se ela não existisse.
Será que se eu colocasse o sistema de roda livre resolveria o problema?

umberto xxxrrr
26/11/2008, 14:02
A sua ainda tem aquela "guia" plástica? A nossa quando sumiu aquilo também ficava meio "indecisa".

Ou ainda, o amigo já testou se de fato (não estou de modo algum menosprezando vossa perícia ou conhecimento, que pode e deve inclusive ser mais amplo que o meu) a tração não está engatando na posição sem reduzida? Carro suspenso(de modo seguro por favor) por exemplo.

rfrignani
26/11/2008, 14:09
ola,

semana passada a aste da redução da minha f75 caiu e na hr que o mecanico colocou no lugar tive o mesmo problema..a 4x4 reduzida sumiu...isso é facil de resolver, seu mecanico precisa só regular a aste para o engate correto..com certeza é a sua 4x4 reduzida que sumiu e não a 4x4.....depois que ele regular verifica se não some a 4x2 e fica só em 4x4, neutro e reduzida....ai é só regular de novo ate acertar o ponto...geralmente a haste empena por isso desregula

Ricardo Bambhoo
26/11/2008, 14:21
Qdo comprei a minha tb tinha problema pra engatar. Resolvi dando uma alongadinha na astezinha lá de baixo. Depois disto engatou 4x4 red. e tb 4x2 na boa. Apesar se ser o projeto original, funciona bem, dei uma revisada nas buchas e acrescentei uns parafuzinhos, arruelas e coisa e tal.
[]'s

MAC-F75
26/11/2008, 15:38
pois é umberto, não se preocupe, realmente meu conhecimento é muito pouco em 4x4, mas estou aprendendo. minha duvida foi sanada por vcs, pq muitos pés de porco me falavam que a F não é igual ao jeep, que ela só engata o 4x4 reduzindo, mas vi que isso não é verdade. agora encontei um mecanico bom aqui em curitiba (DR. Jeep), essa semana vou levar ela lá pra verificar a direção que não esterça bem para um lado, dae ja peço pra ele dar uma olhadinha na tração. grande abraço a todos.

Luiz_Fernando
05/12/2008, 10:06
O movimento da referida alavanca contempla QUATRO posições.

Tentando esquematizar:


4x2>>>> 1
.............!
.............!
4x4>>>> 2____ 3<<<< Neutro
....................!
....................!
....................! 4<<<< 4x4 reduzido

kkkkkk,

Sabia que aquilo não podia estar certo... Na minha F só tem 2 estágios, 4x4 e 4x4 reduzida. Como não tem mais a guia, achei que fosse assim mesmo. Vou atrás dessa guia e 'descobrir' os estágios que faltam.