PDA

Ver Versão Completa : JPX único carro

dougMG
18/11/2008, 13:42
Boa tarde,
Cacei e não achei tudo que preciso saber,
O JPX é bom como único carro? Minha idéia inicial era ter um carro de passeio mais um willys,
Mas o Willys está muito caro, para oque eu quero etc..
Então vou ter apenas um carro pensei no JPX ou Samurai
Queria saber se bebi muito
Peças são fáceis de achar?
Qual o melhor motor? Já ouvi falar que o que XUD eh meio ruim.
Possíveis problemas etc..
Abraços
douglas

leogc
18/11/2008, 14:07
Salve Doug,

se vc der uma pesquisada por aqui, vc vai poder responder suas dúvidas sobre motor e peças....

em relação a te-lo como único carro, temos vários amigos aqui que o usam dessa maneira. E outras que o usam mais para trilhas. Vc não pode esquecer que a maioria dos jotas já tem mais de 10 anos de usos (geralmente desconhecidos) e que necessitarão de manutenção como qualquer jipe com esse tempo.

abs

tio_mica
18/11/2008, 15:14
Esquece essa historia de que o XUD é ruim, tem muita gente que enxe a boca pra falar do motor só por que não sabe cuidar dele... É um motor a diesel, pessoal compra um JPX e acha que vai pode usar ele como se tivesse um MWM ou um motor a gasolina. O motor dele trabalha a 1500 2000 rotações, da pra ir sem problemas até 3000 rotações, mais que isso vai estora tudo e esquentar o motor mesmo.
Tenho um cj5 com esse motor, ta com radiador de s10 e nunca esquento, quando ele chega em 90 graus a ventoinha liga e em 30 segundos contados a temperatura começa a baixar. Não posso te informar sobre a qualidade do JPX mas quanto ao motor pode ficar tranquilo, na trilha em terceira reduzida a 1500 rotações só não passa o que é intransponivel.
abraços

Expert
18/11/2008, 15:23
Quem diz que o motor do J é ruim é quem não conhece o veículo.

É só tu dedicar um dia para ler o site http://jpx.4x4brasil.com.br/ (http://jpx.4x4brasil.com.br/) e terá todas as informações sobre o que fazer para que o J não esquente (esse era o seu principal problema).

Em resumo, é só trocar umas mangueiras e dar uma melhorada no sistema de refrigeração que terá um carro a diesel econômico (com pneus originais, faz uma média de 14 Km/l), com uma das melhores suspensões que eu já vi e com um preço bemmmmmmm bom. Se encontrar um J em bom estado, com certeza terá o melhor custo benefício possível.

Aqui no RS tem um verde todo original (só colocou pneus 31" 3K) e tá fazendo miséria nas trilhas. Na última trilha que eu vi ele, onde troller com pneus 35" bloqueado 100% na frente e atrás não passou, o J passou virando roda.

E a grande vantagem é q tem um monte de gente torrando motor do J...dai se tu quiser, pode comprar uns e deixar guardado como estoque de peças...:mrgreen:

Eduardo Tescarollo
18/11/2008, 17:13
Concordo com os amigos acima, fiz um up-grade no motor do meu J e fiquei muito contente, esta andando pra caramba, ganhou muita força e torque, hoje não vejo necessidade de troca de motor.

Abç

tio_mica
18/11/2008, 18:30
Concordo com os amigos acima, fiz um up-grade no motor do meu J e fiquei muito contente, esta andando pra caramba, ganhou muita força e torque, hoje não vejo necessidade de troca de motor.

Abç

To afim de dar uma envenenada no meu, qq tu mudou nele?
abraços

dougMG
19/11/2008, 00:04
Salve Doug,

se vc der uma pesquisada por aqui, vc vai poder responder suas dúvidas sobre motor e peças....

em relação a te-lo como único carro, temos vários amigos aqui que o usam dessa maneira. E outras que o usam mais para trilhas. Vc não pode esquecer que a maioria dos jotas já tem mais de 10 anos de usos (geralmente desconhecidos) e que necessitarão de manutenção como qualquer jipe com esse tempo.

abs

Salve Leogc,
Isso eu sei, faço algumas trilhas em Willys e Niva
Mas no meu caso quero um pro dia-a-dia, sei que o niva não dá, tipo o 4x4 integral, o motor ... lógico que cada uma acha uma coisa..não estou falando mal do niva, mas no meu caso não dá,
O willys e aberto...
Gostei do JPX porque ele é mineiro, fechado e a diesel. Mas nunca andei em um.

dougMG
19/11/2008, 00:07
Quem diz que o motor do J é ruim é quem não conhece o veículo.

É só tu dedicar um dia para ler o site http://jpx.4x4brasil.com.br/ (http://jpx.4x4brasil.com.br/) e terá todas as informações sobre o que fazer para que o J não esquente (esse era o seu principal problema).

Em resumo, é só trocar umas mangueiras e dar uma melhorada no sistema de refrigeração que terá um carro a diesel econômico (com pneus originais, faz uma média de 14 Km/l), com uma das melhores suspensões que eu já vi e com um preço bemmmmmmm bom. Se encontrar um J em bom estado, com certeza terá o melhor custo benefício possível.

Aqui no RS tem um verde todo original (só colocou pneus 31" 3K) e tá fazendo miséria nas trilhas. Na última trilha que eu vi ele, onde troller com pneus 35" bloqueado 100% na frente e atrás não passou, o J passou virando roda.

E a grande vantagem é q tem um monte de gente torrando motor do J...dai se tu quiser, pode comprar uns e deixar guardado como estoque de peças...:mrgreen:

é uma boa!!lkk
Mas peças pra o JPX eh difícil de achar?

Girti
19/11/2008, 00:11
Boa tarde,
Cacei e não achei tudo que preciso saber,
O JPX é bom como único carro? Minha idéia inicial era ter um carro de passeio mais um willys,
Mas o Willys está muito caro, para oque eu quero etc..
Então vou ter apenas um carro pensei no JPX ou Samurai
Queria saber se bebi muito
Peças são fáceis de achar?
Qual o melhor motor? Já ouvi falar que o que XUD eh meio ruim.
Possíveis problemas etc..
Abraços
douglas

E o Vitara?

leogc
19/11/2008, 08:40
Salve Leogc,
Isso eu sei, faço algumas trilhas em Willys e Niva
Mas no meu caso quero um pro dia-a-dia, sei que o niva não dá, tipo o 4x4 integral, o motor ... lógico que cada uma acha uma coisa..não estou falando mal do niva, mas no meu caso não dá,
O willys e aberto...
Gostei do JPX porque ele é mineiro, fechado e a diesel. Mas nunca andei em um.

Salve Doug,

Eu também tinha essas mesmas dúvidas até o dia em que entrei no JPX, e olha que entrei só por entrar, pois não passava pelas minhas opções. O espaço interno é muito bom, a suspensão é fantástica e o motor tem que saber levar (como já disseram aí em cima). Quando em comprei meu jota, também era meu único carro, apesar de não usa-lo todos os dias. Depois de um tempo acabei comprando outro carro e tirei a capota do jota....

Assim como o tescarollo, eu também envenenei o XUD, vou te falar, anda mais que as toyotas e as lands....só estou trocando de motor pq quero algo mais simples de mexer e mais bruto....

abs

Eduardo Tescarollo
19/11/2008, 09:01
To afim de dar uma envenenada no meu, qq tu mudou nele?
abraços

A receita é:

- diminuir a tx de compressão.
- colocar junta do cabeçote metálica.
- escapamento de 2 1/2 polegadas.
- turbina 47/48, qualquer marca, a minha é garrett.
- bomba injetora bosch ( kombi ).
- filtro de ar maior, o meu é da D-20.
- e o mais importante fazer as regulagens corretamente, esta bomba tem que trabalhar bem avançada (ponto) se não fumaçei muito, pressão na turbina de 1Kg.

Voçê vai ver que terá outro carro. O mecânico que faz este up-grade é o Valdemar de Mogi das Cruzes, fone 11 4725 9329.

Abç

Eduardo Tescarollo
19/11/2008, 09:08
A dificuldades com peças é igual a qualquer outro jeep. Já tive Niva e quando precisava tinha que recorrer a fornecedores de São Paulo, isso acho que é regra, não conheço auto peça que tenha tudo de qualquer jeep.

Abç

Eduardo Tescarollo
19/11/2008, 09:59
A receita é:

- e o mais importante fazer as regulagens corretamente, esta bomba tem que trabalhar bem avançada (ponto) se não fumaçei muito, pressão na turbina de 1Kg.

Voçê vai ver que terá outro carro. O mecânico que faz este up-grade é o Valdemar de Mogi das Cruzes, fone 11 4725 9329.

Abç

Opa, esqueci o principal que ajuda muito na refrigeração do motor em estradas: o intercooler (coloquei da L 200)

Blz

dougMG
19/11/2008, 11:00
E o Vitara?

Opa,
Pensei nele tbém, mas achei o JPX mais bonito, oque faltou saber e sobre a mecânica mesmo.. que eu não conheço.

dougMG
19/11/2008, 11:08
Salve Doug,

Eu também tinha essas mesmas dúvidas até o dia em que entrei no JPX, e olha que entrei só por entrar, pois não passava pelas minhas opções. O espaço interno é muito bom, a suspensão é fantástica e o motor tem que saber levar (como já disseram aí em cima). Quando em comprei meu jota, também era meu único carro, apesar de não usa-lo todos os dias. Depois de um tempo acabei comprando outro carro e tirei a capota do jota....

Assim como o tescarollo, eu também envenenei o XUD, vou te falar, anda mais que as toyotas e as lands....só estou trocando de motor pq quero algo mais simples de mexer e mais bruto....

abs

Opa, então eh o mesmo caso,
Mas ainda não entrei nele, mas por fora já acho muito bonito.
Estou lendo bastante sobre o J, até agora estou gostando,
só pra ter uma base, li que a correia dentada é a da peugeot mesmo, quanto custa uma?
quanto custa um regulagem de bomba injetora?
Qual é a bomba injetora?
Abraços

leogc
19/11/2008, 11:23
Doug,

uma correia dentada custa entre 120 e 240 reais...dependendo da marca.

a regulagem da bomba é mole, e acho que o custo não muda para o de uma outra bomba...já a manutenção da bomba, se for lucas fica bem cara. o melhor é trocar para bosch. a bomba lucas tem umas peças cujo custo passa dos R$ 1.000, geralmente é melhor comprar outra usada e colocar no lugar. mas se colocar a bosch, esquece...é ridiculamente barato, como qq outra bomba bosch.

abs

dougMG
19/11/2008, 12:09
Doug,

uma correia dentada custa entre 120 e 240 reais...dependendo da marca.

a regulagem da bomba é mole, e acho que o custo não muda para o de uma outra bomba...já a manutenção da bomba, se for lucas fica bem cara. o melhor é trocar para bosch. a bomba lucas tem umas peças cujo custo passa dos R$ 1.000, geralmente é melhor comprar outra usada e colocar no lugar. mas se colocar a bosch, esquece...é ridiculamente barato, como qq outra bomba bosch.

abs

Hum, quanto custauma bomba dessas bosch?

tio_mica
19/11/2008, 12:55
A receita é:

Abç

Tem ideia quanto gasto na brincadera? Vale mesmo a pena? Porque meu motorzinho tá tão redondinho, tenho até pena de mexer rsrs mas se muda mesmo acho que vo encarar esse empreitada.
abraços

leogc
19/11/2008, 13:23
Hum, quanto custauma bomba dessas bosch?

uns dois mil...no máximo...em geral entre 1000 e 1500.

Tem ideia quanto gasto na brincadera? Vale mesmo a pena? Porque meu motorzinho tá tão redondinho, tenho até pena de mexer rsrs mas se muda mesmo acho que vo encarar esse empreitada.

a pergunta não foi para mim, mas vou responder assim mesmo :mrgreen::mrgreen:....na minha opinião, se o motor tá redondinho não vale a pena mexer, pq precisa ir pra retifica. O que vale a pena é ir juntando as peças e trocando conforme vai quebrando...tipo, troque a turbina, depois a bomba, coloque o intercooler e, no dia que o motor abrir o bico, acerte a retífica para reduzir a taxa de compressão....

abs

tio_mica
19/11/2008, 13:29
É acho que é o melhor mesmo hehe

dougMG
19/11/2008, 14:52
uns dois mil...no máximo...em geral entre 1000 e 1500.

a pergunta não foi para mim, mas vou responder assim mesmo :mrgreen::mrgreen:....na minha opinião, se o motor tá redondinho não vale a pena mexer, pq precisa ir pra retifica. O que vale a pena é ir juntando as peças e trocando conforme vai quebrando...tipo, troque a turbina, depois a bomba, coloque o intercooler e, no dia que o motor abrir o bico, acerte a retífica para reduzir a taxa de compressão....

abs

Vamos pra próxima pergunta,
Como vc já o teve como único carro, deve ter a resposta,
ele eh muito duro? Todo jipe é.. mas ele eh só duro ou muito duro?kk
Esquenta por dentro? O niva esquenta horrores as pernas.. puts!
Na cidade o motorzinho eh tranqüilo?
Ele eh o mesmo da pick up Peugeot 504?
Embreagem é da Peugeot? Qt?
Dúvida na caixa, depois de 96 eh Clark certo? E a caixa de redução, é Auverland? Presta?
Homocinética, no niva eh um drama! E no JPX?
Quais as peças fumo do JPX?
Abraços

Eduardo Tescarollo
19/11/2008, 15:17

abs[/quote]

Concordo com o Léo, no meu caso comecei pelo motor, meu cabeçote estava ruim não dava mais para andar, consumia muito óleo lubrificante.
Agora fazer o up-grade sem alterar a tx e colocar pressão na turbina seu motor vai abri o bico rapidinho.
Outra coisa que me esqueci de mencionar: o Valdemar altera a folga entre camisa e pistão para não engripar. Isto a JPX deveria ter feito quanto turbinou o Xud, porque se fundiu muito motor zero, acontecia que com o turbo o calor é bem maior na camara de combustão, ocasionando o inchamento dos pistões e consequentemente o travamento, veja isto pode ocorrer ainda hoje se voçê retificar seu motor e usar as especificações da
Peugeot (que eram para motor aspirado), no up-grade usa-se as especificações de folga do Xud 9 TF.

Abç

leogc
19/11/2008, 15:23
vamos lá então....como diria jack o stripador, por partes...

de todos os jipes de que andei, é o mais confortável...não pula quase nada...mais confortável que muito carro de passeio.

não sei se era de fábrica, mas o meu tem um forro dentro do cofre do motor. não esquenta quase nada dentro. no aquecimento geral, é o normal para um carro com teto preto. se tiver forro isolante na capota e insulfilm....fica tranquilo. fora que alguns modelos saíram com ar de fábrica.

super tranquilo...sem as modificações que o tescarollo comentou, dá para andar numa boa...como se fosse um carro mil. com as modificações, a coisa fica realmente interessante.

no original, o problema é que na estrada não dá para viajar a 120 km/h.

não.

é de um carro da peugeot, mas não lembro qual...preço normal de embreagem de carro importado (acho que a última que comprei foi uns 400 reais de peças). mas é possível reformar os discos e o platos em oficinas especializadas, fica bem mais barato. de uma olhada no site www.automix4x4.com.br, lá tem um monte de peças. dá para ter idéia.

Dúvida na caixa, depois de 96 eh Clark certo?

não sei bem esse lance do ano....as caixas peugeot, dizem, são mais frágeis, mas são MUITO mais confortáveis para dirigir....as clark são mais reduzidas, mais duras e, dizem, mais resistentes. Entende-se por resistentes quando se vai colocar um motor muito mais potente, como um MWM por exemplo. No uso normal, a caixa peugeot atende perfeitamente sem dar problema.

E a caixa de redução, é Auverland? Presta?

praticamente indestrutível e super reduzida. vc nem lembra que ela está lá.

em 4 anos e meio que tenho o carro, tive problema uma única vez em apenas um lado, e foi pq o munhão tava sem graxa. do mais, não me recordo de ver amigos com esse tipo de problema. e olha que muitos de nós faz trilha com frequencia com o jota.

essa é difícil...acho que é a bomba injetora CAV Lucas, do resto tudo se dá um jeito.

qq coisa pergute aí....sugiro dar uma boa pesquisada no site mundo jpx (procure no google que eu não sei de cabeça o link), no site de peças que te falei e de uma boa vasculhada aqui no forum, a maioria dos problemas estão descritos aqui.

outra sugestão...peça para dar uma volta em um jota....dá para tirar uma boa parte das dúvidas.

abs

Eduardo Tescarollo
19/11/2008, 15:25
Dúvida na caixa, depois de 96 eh Clark certo? E a caixa de redução, é Auverland? Presta?
Abraços

Como disse o Léo a pergunta não é para mim, mas vou responde-la:

-É muito confortavel, parece um carro, ainda com D.H.
-Não esquenta.
-Vai tranquilo
-Não é o mesmo, e mais moderno.
-Embreagem é a mesma da 504, por volta de 350,00
-A partir de 97 a caixa é clark, com raras excessões alguns 96
-A caixa Auverland é a melhor parte importada do carro.
-Homocinética vou ficar devendo, nunca tive problema.
-Até hoje não fiquei a pé por falta de peças.

Abç

dougMG
19/11/2008, 15:46
vamos lá então....como diria jack o stripador, por partes...

de todos os jipes de que andei, é o mais confortável...não pula quase nada...mais confortável que muito carro de passeio.

não sei se era de fábrica, mas o meu tem um forro dentro do cofre do motor. não esquenta quase nada dentro. no aquecimento geral, é o normal para um carro com teto preto. se tiver forro isolante na capota e insulfilm....fica tranquilo. fora que alguns modelos saíram com ar de fábrica.

super tranquilo...sem as modificações que o tescarollo comentou, dá para andar numa boa...como se fosse um carro mil. com as modificações, a coisa fica realmente interessante.

no original, o problema é que na estrada não dá para viajar a 120 km/h.

não.

é de um carro da peugeot, mas não lembro qual...preço normal de embreagem de carro importado (acho que a última que comprei foi uns 400 reais de peças). mas é possível reformar os discos e o platos em oficinas especializadas, fica bem mais barato. de uma olhada no site www.automix4x4.com.br (http://www.automix4x4.com.br), lá tem um monte de peças. dá para ter idéia.

não sei bem esse lance do ano....as caixas peugeot, dizem, são mais frágeis, mas são MUITO mais confortáveis para dirigir....as clark são mais reduzidas, mais duras e, dizem, mais resistentes. Entende-se por resistentes quando se vai colocar um motor muito mais potente, como um MWM por exemplo. No uso normal, a caixa peugeot atende perfeitamente sem dar problema.

praticamente indestrutível e super reduzida. vc nem lembra que ela está lá.

em 4 anos e meio que tenho o carro, tive problema uma única vez em apenas um lado, e foi pq o munhão tava sem graxa. do mais, não me recordo de ver amigos com esse tipo de problema. e olha que muitos de nós faz trilha com frequencia com o jota.

essa é difícil...acho que é a bomba injetora CAV Lucas, do resto tudo se dá um jeito.

qq coisa pergute aí....sugiro dar uma boa pesquisada no site mundo jpx (procure no google que eu não sei de cabeça o link), no site de peças que te falei e de uma boa vasculhada aqui no forum, a maioria dos problemas estão descritos aqui.

outra sugestão...peça para dar uma volta em um jota....dá para tirar uma boa parte das dúvidas.

abs

Coisa boa!!!
Estou fazendo uma super pesquisa aqui, lendo um milhão de coisas..
até agora esttou gostando de tudo, até ele ser meio lerdinho...
adoro viajar, mas demoro 2 dias para andar 400Km.. porque adoro parar em tudo, conhecer cidades etc...
e temos um sítio, ir com ele p sítio vai ser excelente.
abraços

dougMG
19/11/2008, 15:51
Como disse o Léo a pergunta não é para mim, mas vou responde-la:

-É muito confortavel, parece um carro, ainda com D.H.
-Não esquenta.
-Vai tranquilo
-Não é o mesmo, e mais moderno.
-Embreagem é a mesma da 504, por volta de 350,00
-A partir de 97 a caixa é clark, com raras excessões alguns 96
-A caixa Auverland é a melhor parte importada do carro.
-Homocinética vou ficar devendo, nunca tive problema.
-Até hoje não fiquei a pé por falta de peças.

Abç

Estou morrendo aki!!! desse jeito não vou ter escolha!!

leogc
19/11/2008, 15:56
e isso pq vc nem andou....depois que andar, te garanto que não vai querer outra vida.

abs

dougMG
19/11/2008, 15:56
Salve,
Leogc e Eduardo Tescarollo
Preço bom para comprar um com o motor original?

dougMG
19/11/2008, 15:59
e isso pq vc nem andou....depois que andar, te garanto que não vai querer outra vida.

abs

Pois é, e olha que eu achei o niva bem confortável, pena que esquenta muito as pernas...

tio_mica
19/11/2008, 16:27
Jpx deve ser confortavel mesmo, por que willys vo te conta rsrsrs o xud no meu cj5 parece que tá em cima do meu colo tamanho o barulho, e o que esquenta ali nas alavanca é um absurdo pega o calor da caixa e o calor que sai do motor e fica vindo uns ar quente nas perna, mas é isso ai hehehe

dougMG
19/11/2008, 16:33
Jpx deve ser confortavel mesmo, por que willys vo te conta rsrsrs o xud no meu cj5 parece que tá em cima do meu colo tamanho o barulho, e o que esquenta ali nas alavanca é um absurdo pega o calor da caixa e o calor que sai do motor e fica vindo uns ar quente nas perna, mas é isso ai hehehe

kkkkkkkkk
Pois eh... um vez fazendo trilha em um niva... começou a chover feio... ligamos a reduzida.... começou a subir um calor nas pernas.. q no final abrimos os vidros.. e deixamos o pau quebrar! kkk

Girti
19/11/2008, 16:35
Opa,
Pensei nele tbém, mas achei o JPX mais bonito, oque faltou saber e sobre a mecânica mesmo.. que eu não conheço.

Embora eu nunca tenha sequer dirigido um JPX, sou fã dele, e lamento que a sua fabricação tenha sido interrompida. Mas acho que, pela sua descrição de necessidade, ele não seria o carro mais indicado. É valente, mas é rústico, algo desconfortável, não tem porta-malas, enfim, é mais um carro para rodar no final de semana ou para trilhas e passeios do que um carro para uso diário. Você vai acabar percebendo isto no dia em que quiser viajar com mais de duas pessoas, ou precisar ir a um evento elegante, onde você e sua companheira tenham que estar bem vestidos. Foi por isso que eu sugeri o Vitara, principalmente se for o 4 portas, também vendido como Sidekick.

Aliás, você já dirigiu alguns JPX, para ver se ele é realmente o que você quer?

dougMG
19/11/2008, 16:50
Embora eu nunca tenha sequer dirigido um JPX, sou fã dele, e lamento que a sua fabricação tenha sido interrompida. Mas acho que, pela sua descrição de necessidade, ele não seria o carro mais indicado. É valente, mas é rústico, algo desconfortável, não tem porta-malas, enfim, é mais um carro para rodar no final de semana ou para trilhas e passeios do que um carro para uso diário. Você vai acabar percebendo isto no dia em que quiser viajar com mais de duas pessoas, ou precisar ir a um evento elegante, onde você e sua companheira tenham que estar bem vestidos. Foi por isso que eu sugeri o Vitara, principalmente se for o 4 portas, também vendido como Sidekick.

Pois eh.. nunca.
Eu sei que vou falar que o carro é duro... feio... estraga muito.. etc..
mas é tipo tára! se eu não tiver alguma coisa 4x4 morro...
sobre ir em eventos.. a patroa tem um carro bacana, novo... sendo assim o meu pode ser velho... mas fala a verdade não existe nada melhor e mais elegante que em um festa, super chique.. e vc em um 4x4 robusto..

Sei que vou comprar um 4x4, agora tenho que descobrir qual...
vitara acho meio bonitinho de mais.. se fosse o caso o samuca.
Oque vc me recomenda?

Eduardo Tescarollo
19/11/2008, 17:34
Salve,
Leogc e Eduardo Tescarollo
Preço bom para comprar um com o motor original?

Depende do estado do carro. Mas um preço justo em um carro bom é por volta de 22.000,00 com teto rigido e modelo CD.

Blz

tio_mica
19/11/2008, 17:50
Pois eh.. nunca.
Eu sei que vou falar que o carro é duro... feio... estraga muito.. etc..
mas é tipo tára! se eu não tiver alguma coisa 4x4 morro...
sobre ir em eventos.. a patroa tem um carro bacana, novo... sendo assim o meu pode ser velho... mas fala a verdade não existe nada melhor e mais elegante que em um festa, super chique.. e vc em um 4x4 robusto..

Sei que vou comprar um 4x4, agora tenho que descobrir qual...
vitara acho meio bonitinho de mais.. se fosse o caso o samuca.
Oque vc me recomenda?

O samurai é menor que o JPX, particularmente eu discordo da opinião do colega ali de cima, acho muito mais em conta um carro diesel pro dia a dia do que um carro a gasolina ( vitara ). Quanto a bagagem, poe um bagageiro no teto do carro e pronto, enrola as malas e bagagem numa lona, fecha bem e ai vai tranquilo com chuva ou sol, vantagem de ter teto rigido rs. De resto acho que ele é o carro perfeito pra uso misto, ainda mais por ser diesel, sou fanatico por diesel.
Mas antes de tudo da umas boas voltas nele, anda mesmo, nem que tu abasteça, pede pro dono pra andar até tu cansar, ae tu vai ve se ele é comodo pra ti ou não, mas creio que não vai te arrepender.

tio_mica
19/11/2008, 17:54
E outra coisa, da uma olhada nos topicos sobre " o que ver num 4x4 antes de comprar" tem varios aqui no forum, te aconselho a comprar jipes anunciados em clubes 4x4 etc, nunca comprar de picareta e loja de carro "normal", já entrei numa roubada dessas e to até hoje esperando receber o dinheiro já faz uns 5 meses. Não compra no impulso isse é o melhor conselho, sempre é bom falar com alguem que tenha experiencia no 4x4 que tu quer e tal...
abraços

Eduardo Tescarollo
19/11/2008, 17:56
Pois é, e olha que eu achei o niva bem confortável, pena que esquenta muito as pernas...

Realmente o Niva é muito confortavel, eu tive dois, mas não se compara com o JPX, agora este lance de esquentar muito deve ter algum problema, os meus não eram assim não.

Abç

HebertDias
19/11/2008, 18:02
Boa tarde pessoal.

Desculpe a entrada ai e ja respondendo!
Eu tenho um Jimny a quase dois anos ele por hora e meu unico carro, pretendo vender e comprar um J e um carro de passeio.

Não faco trilhas com ele um dos motivos e este ter um carro de trilha e outro para a semana.

leogc
19/11/2008, 18:47

desculpe amigo, mas não concordo :stop::stop: com algumas coisas...

1- a mala do jota é maior do que a mala de um vitara. em relação ao sidekick não tenho certeza, mas não deve ser muito diferente. para viajar o espaço no banco de trás do jota é maior do que o do vitara também...isso dito por quem já andou atrás dos dois carros.

2- mantive o jota como meu único carro durante 3 anos e nesse meio termo tive que ir a vários eventos e festas, inclusive o meu casamento, e sempre fui com o jota. realmente como é um carro alto, a entrada não é lá a mais fácil...mas fora isso e estando o carro limpo, não há nada que impeça de ir.

abs

dougMG
19/11/2008, 20:40
E outra coisa, da uma olhada nos topicos sobre " o que ver num 4x4 antes de comprar" tem varios aqui no forum, te aconselho a comprar jipes anunciados em clubes 4x4 etc, nunca comprar de picareta e loja de carro "normal", já entrei numa roubada dessas e to até hoje esperando receber o dinheiro já faz uns 5 meses. Não compra no impulso isse é o melhor conselho, sempre é bom falar com alguem que tenha experiencia no 4x4 que tu quer e tal...
abraços

Salva Tio Mica,
Nem me fale, já comprei um willys, com motor roubado e chassi raspado.. etc.. coisa de louco!!!
Agora eh ler e conversa aqui até não poder mais..
Mas no meu caso eu resolvi rapidinho... kkk

dougMG
19/11/2008, 20:41
Realmente o Niva é muito confortavel, eu tive dois, mas não se compara com o JPX, agora este lance de esquentar muito deve ter algum problema, os meus não eram assim não.

Abç

puts.. eu passo mal no nivinha... só vou dirigindo ele com as pernas abertas!!kkk

dougMG
19/11/2008, 20:43

1- a mala do jota é maior do que a mala de um vitara. em relação ao sidekick não tenho certeza, mas não deve ser muito diferente. para viajar o espaço no banco de trás do jota é maior do que o do vitara também...isso dito por quem já andou atrás dos dois carros.

2- mantive o jota como meu único carro durante 3 anos e nesse meio termo tive que ir a vários eventos e festas, inclusive o meu casamento, e sempre fui com o jota. realmente como é um carro alto, a entrada não é lá a mais fácil...mas fora isso e estando o carro limpo, não há nada que impeça de ir.

abs

Volto afirmar... tem coisa mais chique isso?? um casamento em um jipe!? perfeito..

leogc
19/11/2008, 23:15
fui pro casamento de jpx...e saí de lá para a noite de núpcias com ele....isso pq eu comprei-o 1 mes antes de casar, e quase não sai casamento por causa disso.

abs

Girti
19/11/2008, 23:40

E quem disse que o Vitara 2 portas tem porta-malas? Quando muito, um porta-lenços! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não tenho dúvidas de que o porta-malas do JPX é maior do que o do Vitara 2 portas, o que eu frizei é o fato de ele ser pequeno (e isto não se pode negar).

Eu tenho Nivas há mais de 14 anos, e já fui em muitas festas elegantes com eles! O que eu quis foi apenas lembrar o nosso colega de que ele teria que considerar o fato, cabe a ele pesar este e outros fatos e decidir.

Vamos deixar bem claro que, como eu escrevi, nada tenho contra o Jota, muito pelo contrário. Mas é necessário deixar claro que ele pertence à classe dos jipes "puros e duros", aqueles onde o conforto é menos importante do que a durabilidade e a capacidade de enfrentar obstáculos.

Pelas descrição que ele fez de suas necessidades, acredito que o Vitara 4 portas, ou talvez o 2 portas (se não houver crianças, sogras, bagagem volumosa, etc...) é o carro que melhor irá atendê-lo. O Niva tem espaço e conforto, mas não tem ar condicionado nem direção hidráulica, e é algo gastão, o que poderá pesar no dia-a-dia, se ele rodar muito. O Samurai é valente, mas pequeno e desconfortável (duro), mais adequado para percursos menores ou uso esporádico (além das trilhas, é claro!). Os demais 4x4 já são bem mais caros, o que talvez os deixe fora da mira dele.

dougMG
20/11/2008, 13:03
fui pro casamento de jpx...e saí de lá para a noite de núpcias com ele....isso pq eu comprei-o 1 mes antes de casar, e quase não sai casamento por causa disso.

abs

Boa!!! kkkk

dougMG
20/11/2008, 13:23
E quem disse que o Vitara 2 portas tem porta-malas? Quando muito, um porta-lenços! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não tenho dúvidas de que o porta-malas do JPX é maior do que o do Vitara 2 portas, o que eu frizei é o fato de ele ser pequeno (e isto não se pode negar).

Eu tenho Nivas há mais de 14 anos, e já fui em muitas festas elegantes com eles! O que eu quis foi apenas lembrar o nosso colega de que ele teria que considerar o fato, cabe a ele pesar este e outros fatos e decidir.

Vamos deixar bem claro que, como eu escrevi, nada tenho contra o Jota, muito pelo contrário. Mas é necessário deixar claro que ele pertence à classe dos jipes "puros e duros", aqueles onde o conforto é menos importante do que a durabilidade e a capacidade de enfrentar obstáculos.

Pelas descrição que ele fez de suas necessidades, acredito que o Vitara 4 portas, ou talvez o 2 portas (se não houver crianças, sogras, bagagem volumosa, etc...) é o carro que melhor irá atendê-lo. O Niva tem espaço e conforto, mas não tem ar condicionado nem direção hidráulica, e é algo gastão, o que poderá pesar no dia-a-dia, se ele rodar muito. O Samurai é valente, mas pequeno e desconfortável (duro), mais adequado para percursos menores ou uso esporádico (além das trilhas, é claro!). Os demais 4x4 já são bem mais caros, o que talvez os deixe fora da mira dele.

Girti,
Vou rodar bastante, viajar muito, temos um sítio que são 50km de estrada de terra, que passam 3 rios no meio do caminho, quando chove é foda, carro normal não passa mesmo. vou nesse sítio 2 por mês, pq rebenta o carro, mudando p jipe vou ir umas 4x
trabalho perto de casa mas vou de carro, pensei no JPX pq eh a diesel, mas não conheço nada dele, o niva eu descartei pelo consumo, o willys por ser aberto e consumo, sobou apenas os suzukis e o JPX.
Um ponto positivo sobre a mecânica, é que meu sogro tem casa de peças e oficina, como ele já teve vários carros a diesel etc.. conhece muito de motor em geral especialmente a diesel, embora não conheça bem o peugeot, ele já mexeu em apenas um JPX, mas conhece bem de bomba lucas...
nos mais a dúvida continua, mas o vitarinha eu acho muito "bonitinho"..não sei bem.. mas o samuca parece ser mais "tosco"..que pra mim eh uma qualidade.
a parte que estou preferindo o JPX eh o consumo.
Embora o samuca não bebi muito, já o vitarinha faz uns 8km/l n eh mesmo?

tio_mica
20/11/2008, 14:42
Girti,
Vou rodar bastante, viajar muito, temos um sítio que são 50km de estrada de terra, que passam 3 rios no meio do caminho, quando chove é foda, carro normal não passa mesmo. vou nesse sítio 2 por mês, pq rebenta o carro, mudando p jipe vou ir umas 4x
trabalho perto de casa mas vou de carro, pensei no JPX pq eh a diesel, mas não conheço nada dele, o niva eu descartei pelo consumo, o willys por ser aberto e consumo, sobou apenas os suzukis e o JPX.
Um ponto positivo sobre a mecânica, é que meu sogro tem casa de peças e oficina, como ele já teve vários carros a diesel etc.. conhece muito de motor em geral especialmente a diesel, embora não conheça bem o peugeot, ele já mexeu em apenas um JPX, mas conhece bem de bomba lucas...
nos mais a dúvida continua, mas o vitarinha eu acho muito "bonitinho"..não sei bem.. mas o samuca parece ser mais "tosco"..que pra mim eh uma qualidade.
a parte que estou preferindo o JPX eh o consumo.
Embora o samuca não bebi muito, já o vitarinha faz uns 8km/l n eh mesmo?

Dependendo das rodas que tiver ele faz isso na estrada só, na cidade já viu...
Qual tua altura e tipo fisico?

Pergunto por que eu por exemplo tenho 1,82 e uma certa saliencia abdominal :mrgreen: e num samurai fico realmente desconfortavel, sem contar os joelhos que fica lá em cima... No meu willys o tanque de combustivel é atrás pra poder baixar o banco e a caixa de roda foi recuada pro banco ir pra tras, assim ele tem um espaço para as pernas que não se ve em nenhum outro jipe.

dougMG
20/11/2008, 20:59
Dependendo das rodas que tiver ele faz isso na estrada só, na cidade já viu...
Qual tua altura e tipo fisico?

Pergunto por que eu por exemplo tenho 1,82 e uma certa saliencia abdominal :mrgreen: e num samurai fico realmente desconfortavel, sem contar os joelhos que fica lá em cima... No meu willys o tanque de combustivel é atrás pra poder baixar o banco e a caixa de roda foi recuada pro banco ir pra tras, assim ele tem um espaço para as pernas que não se ve em nenhum outro jipe.

Quanto um Samurai faz por litro?
tenho 1,71 uma certa saliência.. n muita.. mas...:dance:

HebertDias
20/11/2008, 23:17
O Meu Jimny ta fazendo 11 KM Por L em Belo Horizonte, nao deve ser muito diferente nao!

Girti
21/11/2008, 01:01
Quanto um Samurai faz por litro?
tenho 1,71 uma certa saliência.. n muita.. mas...:dance:

Doug, é impressão minha, ou você ainda não experimentou nenhum desses carros? Se não experimentou, acho que deve fazê-lo, testando e examinando criticamente alguns Samurais, Vitaras e JPX, para ter uma melhor idéia do que oferecem, e se servem para você!

Eduardo Tescarollo
21/11/2008, 09:23
Doug, é impressão minha, ou você ainda não experimentou nenhum desses carros? Se não experimentou, acho que deve fazê-lo, testando e examinando criticamente alguns Samurais, Vitaras e JPX, para ter uma melhor idéia do que oferecem, e se servem para você!

Concordo, e tem mais, voçê ira conhecer todos os prós e contras com o tempo, se esta procurando uma jeep perfeito, esqueça, ele ainda não foi lançado.

Girti
21/11/2008, 13:53
Concordo, e tem mais, voçê ira conhecer todos os prós e contras com o tempo, se esta procurando uma jeep perfeito, esqueça, ele ainda não foi lançado.

Como não foi lançado? É o Niva "0" Km!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s esperando as pedradas... :putz:

Eduardo Tescarollo
21/11/2008, 15:35
Como não foi lançado? É o Niva "0" Km!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s esperando as pedradas... :putz:

Putz tinha me esquecido dele ehehe.

Abç

dougMG
24/11/2008, 20:09

kkkk Estou tentando fazer isso..mas enquanto isso n acontece vou eliminando por aqui...
Att

dougMG
24/11/2008, 20:11

tenho que mudar a assinatura!! perfeito pra mim!!kkk

dougMG
24/11/2008, 20:15
Putz tinha me esquecido dele ehehe.

Abç

kkkk pois eh!!!
complicado.. mas a idéia de perguntar aqui eh tirar algumas informações pra conhecer melhor etc..

Girti
24/11/2008, 20:17
kkkk Estou tentando fazer isso..mas enquanto isso n acontece vou eliminando por aqui...
Att

Apressado come cru, deste jeito você está colocando a carroça na frente dos bois, e poderá, por empolgação, comprar o carro errado. É melhor começar pelo começo, experimentando e analisando :pensativo: os 4x4 que lhe interessam, um a um, de preferência mais de um de cada modelo, pois eles divergem, e muito entre si (estado de conservação, acessórios, etc...). Desta forma, você poderá fazer um juízo melhor do que há no mercado, talvez até eliminando algum modelo que inicialmente lhe interessava. E, quando comprar, estará muito menos sujeito a um arrependimento tardio! :putz:

dougMG
25/11/2008, 21:44
Apressado come cru, deste jeito você está colocando a carroça na frente dos bois, e poderá, por empolgação, comprar o carro errado. É melhor começar pelo começo, experimentando e analisando :pensativo: os 4x4 que lhe interessam, um a um, de preferência mais de um de cada modelo, pois eles divergem, e muito entre si (estado de conservação, acessórios, etc...). Desta forma, você poderá fazer um juízo melhor do que há no mercado, talvez até eliminando algum modelo que inicialmente lhe interessava. E, quando comprar, estará muito menos sujeito a um arrependimento tardio! :putz:

Calma, n é isso
Já tive Willys, conheço bem o jeep, rural da willys e o niva, hoje em dia faço trilha em um niva com motor ap 1.8.
Não sou leigo no mundo off road, mas assumo que de JPX não conheço nada, considerando o meu caso, já vi alguns em trilhas, mas nunca reparei direito..
Minha idéia aqui é essa mesmo, quero ver várias opiniões... de pessoas que já tem eles a muito tempo, desse jeito vou pegando a experiência que só teria se tivesse um com mais tempo.
Tem uma oficina 4x4 de um amigo meu.. estou indo lá e conversando com os mecânicos e com os proprietários para saber mais..
Já o passeio em um deles, é com o tempo me smo, e mais final de semana, esse agora vou sair em um.
Mas por exemplo, como vou saber de a caixa eh ruim? Em um passeio não dá! Ou ela pode estar estragada e eu achar q eh ruim.. etc..
Att

Girti
26/11/2008, 00:26
Mas por exemplo, como vou saber de a caixa eh ruim? Em um passeio não dá! Ou ela pode estar estragada e eu achar q eh ruim.. etc..

É exatamente por isso que é recomendável experimentar não apenas um, mas vários carros da mesma marca/modelo, para poder estabelecer um parâmetro do que é normal, do que é ruim, do que é bom, etc...

PORFIROV
19/03/2009, 00:01
19 Mil Inteiro Original Montez 94 Branco Teto Rigido