Ver Versão Completa : Tracker : quilometragem x problemas
vitorich
17/11/2008, 21:54
Proponho aos amigos do fórum o seguinte :
Qual a quilometragem e ano das suas Tracker ?
Lista de problemas ( algo tipo a 4 Rodas faz com os carros que testa )
Solução final
Ainda não comprei minha Tracker e estou cada vez mais convencido a trocar o conforto do meu civic 07 pela vida 4x4. Vou ficar viciado como vocês ?? Brincadeirinha boa essa de 4x4 .....
Horacio Teles
17/11/2008, 22:04
Solução final
Ainda não comprei minha Tracker e estou cada vez mais convencido a trocar o conforto do meu civic 07 pela vida 4x4. Vou ficar viciado como vocês ?? Brincadeirinha boa essa de 4x4 .....
Compra e entra pra turma. O vício é bom. Outra coisa: com a Tracker você não vai perder tanto conforto assim.
VOVÔ DO TROLLER
17/11/2008, 22:35
Compra e entra pra turma. O vício é bom. Outra coisa: com a Tracker você não vai perder tanto conforto assim.
Caro Vitorich, boa noite. Concordo com o Horácio. O Tracker vai te levar a lugares que jamais poderia chegar com o Civic. Depois que o bichinho do 4 x 4 , da lama e da trilha te pegar, você vai ver como é bom ter um 4 x 4. Nunca te esqueças que os lugares mais bonitos , têm o acesso mais difícil. Abs e não perca tempo, pois a vida é uma só e o tempo passa rápido. Válter.
p.s. cada minuto que passa, é um milagre, que jamais se repete
Caro Vitorich, boa noite. Concordo com o Horácio. O Tracker vai te levar a lugares que jamais poderia chegar com o Civic. Depois que o bichinho do 4 x 4 , da lama e da trilha te pegar, você vai ver como é bom ter um 4 x 4. Nunca te esqueças que os lugares mais bonitos , têm o acesso mais difícil. Abs e não perca tempo, pois a vida é uma só e o tempo passa rápido. Válter.
p.s. cada minuto que passa, é um milagre, que jamais se repete
E cada dia que passa pode ser que a GM deixe de trazer o Tracker.. aí depois só semi-novo (nada contra)...:evil::roll:
vitorich
17/11/2008, 22:58
Ok, concordo com vcs, mas fiquei um pouco assustado com a quantidade de pequenos defeitos que vi relatados no tópico " Tracker : dúvidas antes de comprar". Como ando cerca de 3000Km por mês em estradas e dependo do carro para sobreviver, não gostaria de levar um susto e ficar empenhado.
ps. se comprar um 4x4 será um Tracker. Depois de ler este fórum quase por inteiro, não tenho dúvida que esta é a melhor opção. Resta criar coragem para tornar a minha opção.
VOVÔ DO TROLLER
17/11/2008, 23:07
Ok, concordo com vcs, mas fiquei um pouco assustado com a quantidade de pequenos defeitos que vi relatados no tópico " Tracker : dúvidas antes de comprar". Como ando cerca de 3000Km por mês em estradas e dependo do carro para sobreviver, não gostaria de levar um susto e ficar empenhado.
ps. se comprar um 4x4 será um Tracker. Depois de ler este fórum quase por inteiro, não tenho dúvida que esta é a melhor opção. Resta criar coragem para tornar a minha opção.
Estes pequenos defeitos são facilmente sanáveis na garantia e muitos Trackers não apresentam defeitos. O maior problema é na montagem , entretanto é fácil arrumar. As peças vitais do Tracker são Suzuki, fabricadas no Japão e aí não precisa dizer mais nada. Se você vai usar o carro principalmente em estradas, vai ter carro prá vida toda. Eu faço trilhas com o Tracker há 2 anos e ele está (ainda) inteirão. Sem contar que você tem a opção de comprar peças no paralelo, e também tem as peças genéricas, portanto a manutenção é tranqüila. Sais mais em conta do que muiitos carros nacionais, com o detalhe que o Tracker é bem mais resistente. É pau prá toda obra. Abs. Válter
p.s. o TMorais tem razão, se demorar para comprar vai ficar sem.
Problema real é o que tá relatado na última 4Rodas: esse novo Gol que simplismente apaga o motor do nada... E o cara da concessionária diz que é normal, principalmente, com o motor 1.0...:parede::parede:
Os da Tracker a gasolina são um barulhinho aqui outro ali. Nunca vi um problema sério relatado em nenhum lugar.
[]
Mário.
Pato jipeiro
18/11/2008, 08:56
Eu não tive, e tambem não vi relatos de problemas graves. Pelo que vi, há mais problemas com os TR 4 (mistsubishi)
Luiz Guerra
18/11/2008, 22:37
Se vocês entrarem em qualquer fórum que estejam discutindo sobre um modelo específico de veículo vão ver que a lista de problemas também vai ser grande.Entrei em um fórum chamado novo gol clube e fiquei impressionado com a quantidade de problemas relatados pelos proprietários, no entanto perguntei a todos conhecidos que compraram o novo gol e nenhum deles havia tido algum problema.O meu tracker até agora só me deu alegria.
Horacio Teles
19/11/2008, 09:21
Acho que o colega já se convenceu. Não tem geladeira sem problemas, ventilador sem problemas, nada sem problemas, logo não ia ser a Tracker o produto diferente. A vantagem é que todos os problemas tem solução. Compra a Tracker e divirta-se.
vitorich
19/11/2008, 09:32
Acho que o colega já se convenceu. Não tem geladeira sem problemas, ventilador sem problemas, nada sem problemas, logo não ia ser a Tracker o produto diferente. A vantagem é que todos os problemas tem solução. Compra a Tracker e divirta-se.
Tens razão Horácio, nada está livre de problemas. Posso relatar por experiância pessoal. Tive 2 civic. O anterior era ótimo ( rodei mais de 180.000Km sem problemas ). O atual 2007 está com 38.000Km e passou as duas ultimas semanas na concessionária. Problemas diversos, entre eles : barulheira na suspenção dianteira. Resultado : trocaram, buchas de todos os tipos, molas, amortecedores e por fim os calços do motor. Por sorte as concessionárias Honda respeitam um pouco os clientes e me foi emprestado um carro reserva. Alias, acho que é essa barulheira na suspenção e o péssimo estado das estradas que está me fazendo pensar na Tracker. Mas acho que vou acabar arriscando e rezar pra não depender da rede concessionária da GM.
Abraço e obrigado pelos comentários de todos. A opnião dos proprietários é fundamental e este fórum é o melhor lugar que encontrei para se trocar essas idéias.
RicardoF
23/11/2008, 17:31
Solução final
Comprei em janeiro de 2008. Estou com 22.000 km e até agora não tive problemas. Rodo muito em asfalto e faço em média 40km de estrada de terra por dia. É um carro bastante forte, valente com uma estabilidade incrível. O único problema são os preços de peças e serviços se forem prestados por concessionárias GM. Tudo o que tive até agora de problemas são alguns pequenos barulhos internos (plásticos). Você não vai se arrepender se comprar!!!
abraço,
vitorich
23/11/2008, 20:42
Comprei em janeiro de 2008. Estou com 22.000 km e até agora não tive problemas. Rodo muito em asfalto e faço em média 40km de estrada de terra por dia. É um carro bastante forte, valente com uma estabilidade incrível. O único problema são os preços de peças e serviços se forem prestados por concessionárias GM. Tudo o que tive até agora de problemas são alguns pequenos barulhos internos (plásticos). Você não vai se arrepender se comprar!!!
abraço,
Olá Ricardo, a idéia é essa mesma, trocar experiência de rodagem e problemas que surgem com o tempo. Como rodo cerca de 30.000/ano ( algo semelhante a tua rodagem, espero me preparar para os problemas mais comuns. Imprevistos podem acontecer, mas alguns problemas da tracker são recorrentes e dizem mais respeito ao acabamento. Nunca ouvi relatos de problemas mecânicos que pudessem comprometer a dirigibilidade ou a segurança. Obrigado pelo seu retorno. Gostaria que mais proprietários se manifestassem como você.
gtavalanche
27/11/2008, 16:53
Aos 6.500KM quando pressiono o pedal de embreagem, no retorno ta fazendo um rangido horrível....
Vou levar na concessionária neste sábado.
Marco-Maga
27/11/2008, 17:10
Bem, eu comprei uma Gran Vitara,2001, sou segundo dono e está com 125000 mil, até agora nada de barulho, troquei preventivamente Velas, filtro de gasolina,bomba de gasolina,pneus e troco oleo e filto de oleo a cada 4000 km.
Ta perfeita....e só alegria.
Abs.
jmarcinho
27/11/2008, 19:01
Como já foi dito aqui, o único problema é o acabamento, alguns detalhes que deixam a desejar.
O meu Tracker está com + ou - 7.000km e o banco está batendo e fazendo um barulho que parece que vai desmontar o carro, mas já estou em vias de resolver isso, só não tive tempo de levar até a concessionária ainda.
Do resto o carro tem se mostrado excelente e muito valente, não troco por nada.
Abraço
Estou de Tracker desde Ago/Set/2008, atualmente com 6.000 km. O unico "problema" apresentado foram os ruidos internos,banco do carona e estalos provenientes das peças plasticas de acabamento. No mais, estou muito satisfeito, e superou as minhas expectativas o consumo, ainda melhorando com a KM. Conforto no asfalto, diversão na terra.
Gostaria de aproveitar e perguntar como foram solucionados os ruidos para aqueles que tiveram esse problema.
Abçs.
vitorich
28/11/2008, 09:18
Acho que o forista Bez Mar levantou uma boa idéia. Vamos postar sugestões para solucionar os defeitos de acabamento interno dos Tracker. Acho que eles ocorrem principalmente nos bancos. Alguém fez algo sobre isto ?
Marco-Maga
28/11/2008, 13:59
Acho que o forista Bez Mar levantou uma boa idéia. Vamos postar sugestões para solucionar os defeitos de acabamento interno dos Tracker. Acho que eles ocorrem principalmente nos bancos. Alguém fez algo sobre isto ?
vitorich,
Sim aqui ja foi muito falado sobre os bancos e o eixo cardã que tb tem uns probleminhas..Faça uma busca que vc e outros que estão com esses problemas vão encontrar as soluções.
Vou colocar um link para vc ter ideia.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46780&highlight=Bancos+Tracker (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46780&highlight=Bancos+Tracker)
Abs.
Deia Floripa
20/11/2011, 20:39
Bom saber que não tem relatos problemas serios e recorrentes na Tracker..
a minha comprei usada e sou o terceiro dono. O primeiro pego na concessionária e logo vendeu. O segundo ficou até os 50kkm com o carro e acabou as revisões na concessionaria. Gastou uma grana para sempre darem um tapa no carro mas até então nunca tinham trocado o filtro de óleo, que era original aos 50kkm (foi muito dificil de tirar mas não estava tão cheio de borra). Verifiquei todos os óleos (tem uns 6 lugares embaixo do carro pra ver) e os lacres estavam lá ainda (uma tinta amarela). Tudo no nível e foi fechado do jeito q foi aberto.
O carro não tem nada e aparentemente não acho q vai dar problema. É bem parrudo e confortável, se comparada com um carro normal. Achei até mais parrudo que um gv2010, por exemplo. Alguns barulhinhos sanáveis, outros não, mas mecanicamente o carro é muito bom. Se eu soubesse tinha comprado antes, pq tive q comprar usado. O ano dela é 2007 e tem cheiro de zero. O banco ainda é original de veludo e não tenho problemas com barulho neles, o q muita gente reclama. O barulho do eixo cardã tb não tenho.
As únicas coisas que estranhei foi a visibilidade com o step no vidro (mas se acostuma e é ate mais fácil de manobrar na parede = o pneu encosta primeiro q o parachoque) e a falta de uma luz de fim de tanque de combustível).
A suspensão é bem macia e há relatos a vida útil bem curta dos amortecedores. Nunca foram trocados e não sei se por isso ou por estarem já cansados o carro balança muito. Mas esperar o que de um jipe? Enfim, qdo achar q precisa vou colocar os amortecedores off-shox com pouco calço pra melhorar a balanceira nas rodas traseiras.
Não faço trilhas, mas pretendo fazer umas lights, sem muito buraco pq não quero envelopar o carro. Dicas em SP agradeço!!
Boa sorte a todos com esse carro super bom!!
a minha comprei usada e sou o terceiro dono. O primeiro pego na concessionária e logo vendeu. O segundo ficou até os 50kkm com o carro e acabou as revisões na concessionaria. Gastou uma grana para sempre darem um tapa no carro mas até então nunca tinham trocado o filtro de óleo, que era original aos 50kkm (foi muito dificil de tirar mas não estava tão cheio de borra). Verifiquei todos os óleos (tem uns 6 lugares embaixo do carro pra ver) e os lacres estavam lá ainda (uma tinta amarela). Tudo no nível e foi fechado do jeito q foi aberto.
O carro não tem nada e aparentemente não acho q vai dar problema. É bem parrudo e confortável, se comparada com um carro normal. Achei até mais parrudo que um gv2010, por exemplo. Alguns barulhinhos sanáveis, outros não, mas mecanicamente o carro é muito bom. Se eu soubesse tinha comprado antes, pq tive q comprar usado. O ano dela é 2007 e tem cheiro de zero. O banco ainda é original de veludo e não tenho problemas com barulho neles, o q muita gente reclama. O barulho do eixo cardã tb não tenho.
As únicas coisas que estranhei foi a visibilidade com o step no vidro (mas se acostuma e é ate mais fácil de manobrar na parede = o pneu encosta primeiro q o parachoque) e a falta de uma luz de fim de tanque de combustível).
A suspensão é bem macia e há relatos a vida útil bem curta dos amortecedores. Nunca foram trocados e não sei se por isso ou por estarem já cansados o carro balança muito. Mas esperar o que de um jipe? Enfim, qdo achar q precisa vou colocar os amortecedores off-shox com pouco calço pra melhorar a balanceira nas rodas traseiras.
Não faço trilhas, mas pretendo fazer umas lights, sem muito buraco pq não quero envelopar o carro. Dicas em SP agradeço!!
Boa sorte a todos com esse carro super bom!!
Fala ae Chuva!
Traseira mole do Tk é normal mesmo, mas é sempre bom dar uma olhada nas condicões em que os amortecedores se encontram.
Se tiver que trocar e quer deixar mais firme, o pessoal recomenda (tem monte de informacões no fórum sobre isso) usar molas do opala com amortecedor da Omega Suprema na traseira.
Dá uma fuçada no fórum que vc vai encontrar um monte de dicas.
Um abraço
Boa tarde sou novo no fórum e talvez esteja até escrevendo no lugar errado, hehehehe
Estou com uma grande dúvida, possuo um gol bola1996 1.8 ap(melhor motor do mundo), e estou prestes a trocar de carro por motivos de estrada, moro no interior e trabalho dando assistência em propriedades particulares( e quem já teve gol sabe que ele racha no meio e os assoalhos apodrecem), estava querendo(precisando de um carro com chassi), e me apareceu a oportunidade de comprar uma tracker 2008 zerada(esse proprietário que eu vou comprar eu confio, é o papai,hhehehe)afinal já li que os bons 4x4 nem chegam nos anuncios, daí eu entendi. Agora a grande questão ando 50-50%(estrada terra de sítio-asfalto) o que me dá as manutenções necessárias que todo carro precisa(obs.:todos me chamam de veinho, pq ando devagar, e o gol já tá com 300.000km, infelizmente vou ter que me desfazer dele, carro excelente) será que meus gastos vão aumentar muito com a manutenção da tracker? quando vou precisar mecher nela?
A TK está com 38.000 e só engatou o 4x4 uma vez e andou no gramado do sítio, dessa kilometragen uns 3.000 deve ter sido na terra(Caminho do sítio, que ela vai passar a fazer todos os dias do eu comprá-la). eu sei q de seguro já vou gatar uns 2.500,00 coisa q o golsinho já não tinha, e o resto será que vai encarecer bastante tb?????
Agradeço desde já e peço desculpas se postei no lugar errado. obrigado
Eduardo Velo
09/02/2012, 14:00
Cara tive 1 santana e 1 gol com esse motor , foram as maiores dores de cabeça com motor , o gol foi embora logo q deu problema de aquecimento , nem chegou no vermelho e lá se foi a junta do cabeçote ... , o Santana com 50.000 km tive que usinar cabeçote 3 vzs pq não dava vedação ... vendi pela metade do preço pq não consegui resolver o problema , desde então carro VW nunca mais , essa marca pra mim é amaldiçoada ... rsrs ... Comprei um premio que só me deu alegria e pensar o qto metem o pau na Fiat por causa do 147 ... pra ver que nem sempre o que é ótimo pra um pode ser pra outro ... Tracker considero excelente vtr , só por ter chassi já bate na TR4 , a suspensão aguenta muito bem o tranco e os gastos são de carro estrangeiro como qqer um , até carros nacionais , incluindo os da marca VW , e fabricados aqui , tem peças com preços parecidos ... são os " zóio grande " das montadoras ... rs
Pode comprar a vtr do seu pai na boa , ele é que vai sentir falta ... rs
abs ... Edu
Buenas, acho que pelo fato de ser uma Tracker 2008 gasolina, as despesas não devem ser tão altas assim. Acho que é mais fácil tu encontrares peças pra Tracker a gasosa do que a diesel... Dá uma passada no Forum para ver listas de peças originais/paralelas para o teu modelo de carro.
Boa tarde sou novo no fórum e talvez esteja até escrevendo no lugar errado, hehehehe
Estou com uma grande dúvida, possuo um gol bola1996 1.8 ap(melhor motor do mundo), e estou prestes a trocar de carro por motivos de estrada, moro no interior e trabalho dando assistência em propriedades particulares( e quem já teve gol sabe que ele racha no meio e os assoalhos apodrecem), estava querendo(precisando de um carro com chassi), e me apareceu a oportunidade de comprar uma tracker 2008 zerada(esse proprietário que eu vou comprar eu confio, é o papai,hhehehe)afinal já li que os bons 4x4 nem chegam nos anuncios, daí eu entendi. Agora a grande questão ando 50-50%(estrada terra de sítio-asfalto) o que me dá as manutenções necessárias que todo carro precisa(obs.:todos me chamam de veinho, pq ando devagar, e o gol já tá com 300.000km, infelizmente vou ter que me desfazer dele, carro excelente) será que meus gastos vão aumentar muito com a manutenção da tracker? quando vou precisar mecher nela?
A TK está com 38.000 e só engatou o 4x4 uma vez e andou no gramado do sítio, dessa kilometragen uns 3.000 deve ter sido na terra(Caminho do sítio, que ela vai passar a fazer todos os dias do eu comprá-la). eu sei q de seguro já vou gatar uns 2.500,00 coisa q o golsinho já não tinha, e o resto será que vai encarecer bastante tb?????
Agradeço desde já e peço desculpas se postei no lugar errado. obrigado