Conectar

Ver Versão Completa : Nissan Frontier Strike 2004

Loiro
17/11/2008, 19:57
Buenas pessoal!!!
Acabamos de adquirir a nossa primeira picape 4x4!!!:mrgreen::mrgreen:
Se trata de uma Frontier Strike muito nova!! Ela ainda esta totalmente original, somente com pneus novos mas da medida original.
Aguardem pois em breve começaremos a equipala com snorkel, pneus 33" e BL...
Depois eu posto fotos por que ela chegou agorinha!!:mrgreen:
[]´s

JCassio
17/11/2008, 21:55
Parabens Filipe;

Pode ter certeza que tens um carrão. Só conheço proprietarios de antigas Frontier felizes. MWM Sprint, CT BW, Dana 44, um conjunto muito legal numa picape muito bonita!

Abraços!

AKPG
17/11/2008, 21:58
x1000!!!!
E aproveita e pega dicas com o RicMac. A Frontier dele está show de bola.

Abraço,

Loiro
17/11/2008, 22:52
Obrigado pelo apoio!!
Sei que fizemos uma otima compra...
Agora vamos começar a nos acostumar pois é nosso primeiro dia com ela nosso mesmo...
Eu ia tirar umas fotos mas fica pra amanha....
E ela ja esta com o adesivo do Forum!!:mrgreen:
[]´s

Loiro
18/11/2008, 22:32
Opa pessoal!!
Tirei umas fotos hoje e ate ja carregamos umas coisas nela e viajamos.
Amanha peço pro pai escrever sua opiniao sobre a viatura aqui...
Nao reparem as fotos pois a qualidade nao é das melhores mas depois eu pego a outra camera...
[]´s

Loiro
18/11/2008, 22:42
Mais umas...
Depois vem mais dando uma volta nas dunas, pegando um barrinho basico.
Agora vamos fazer umas revisao geral e começar a arrumar uns detalhes que tem nela. Depois começamos aos poucos com os acessorios... :mrgreen:
E gostaria de uma ajuda quanto ao problema no protetor de caçamba, vide foto!
[]´s

Ric Mac
18/11/2008, 23:20
Filipe,

Se vc conseguir resolver este problema no protetor avisa, pq já tentei de tudo, colocar dupla face, cola de sapateiro, e nada resolveu.

Parabens pela viatura, serás feliz...
especialmente depois que mexer na WG, e na LDA....
Fica muito bom, a supensão tambem ajuda!

FábioBananal
19/11/2008, 12:38
Opa vamos lá entao!!! Seguinte: a unica maneira de acertar isso aí foi colocando uma cantoneira de aluminio fixada com arrebites. É isso mesmo, vai ter que furar a caçamba!!!! hehehehe!!! mas só assim para resolver o problema!!!
Vou lá tirar umas fotos!!
valeu

Aproveitando fiz um viodezinho esse fds, até q enfim testei na lama!!kkkkkkkkkkkk
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=LhVwNSJYxx0]YouTube - Frontier 4x4[/URL]

FábioBananal
19/11/2008, 12:54
Seguinte:
-consegui uma cantoneira de aluminio em L:
-aproveitei o parafuso alen das laterais;
-mais dois arrebites no meio para evitar treidações e arqueamento;
- problema resolvido!!!!

abçs

Loiro
19/11/2008, 19:23
Nao estamos gostando muito desta caçamba...
A capota maritima nao esta no estado desejado entao provavelmente sera trocada. Ainda teram que ser feitos reparos na lata...
Ja estou providenciando uma cinta para começar a rebocar o pessoal!:mrgreen:
Gostaria de dicas sobre o fluido de freio que esta baixo e para checagem dos amortecedores (estado).
Trocamos oleo e filtros? Correira dentada e tudo mais ou esperamos 2000 KM para a proxima revisao?
E Ric Mac, quanto as modificaçoes na WG e etc.
Comente ai sobre elas que quando ve...
Ainda estamos conversando sobre as adaptaçoes e se tudo der certo nao precisaremos faze-las... :mrgreen: pelo menos na Frontier nao...
[]´s

murilloaquino
19/11/2008, 20:37
O fabio, bons videos...
So não consegui ver quais os pneus q estavam nela...São BF´s AT?

abraços

DieselPower
20/11/2008, 10:45
Trocamos oleo e filtros? Correira dentada e tudo mais ou esperamos 2000 KM para a proxima revisao?

Óleo e filtros eu acredito que vale a pena trocar sim, pois é um custo relativamente baixo e sabe-se lá quando o antigo proprietário trocou...
Já a correia dentada, tenho uma ótima notícia pra você, ela não tem correia dentada! Está livre desta manutenção.
Quanto a mecher na WG, não o faria. Se não esta satisfeito com o desempenho, tenho certeza que o simples aumento do débito da BI resolverá o problema.
Abraço.

PS.:Parabéns pela nova viatura!

FábioBananal
20/11/2008, 11:55
O fabio, bons videos...
So não consegui ver quais os pneus q estavam nela...São BF´s AT?

abraços

Exatamente, São os BF´s T/A, são pneus muitos bons, porém para asfalto eles fazem um pouco de barulho e o desgaste é rápido, principalmente no lado interno dos dianteiros, aqui na minha região tem muitas curvas e todas elas faço com eles cantando!!!hehehehe!!!
abç

DieselPower
20/11/2008, 12:01
o desgaste é rápido, principalmente no lado interno dos dianteiros,

Fábio,
Da uma olhada na geometria, eles deveriam desgastar pro igual...
Abraço.

Walter L. L. Casitta
20/11/2008, 12:11
Fábio,
Da uma olhada na geometria, eles deveriam desgastar pro igual...
Abraço.

X2, A suspensão esta desalinhada. Esses pneus têm que durar pelo menos 70.000Km

FábioBananal
20/11/2008, 12:29
Vou dar uma olhada! achei q era normal!
vlw

Loiro
20/11/2008, 22:36
Óleo e filtros eu acredito que vale a pena trocar sim, pois é um custo relativamente baixo e sabe-se lá quando o antigo proprietário trocou...
Já a correia dentada, tenho uma ótima notícia pra você, ela não tem correia dentada! Está livre desta manutenção.
Quanto a mecher na WG, não o faria. Se não esta satisfeito com o desempenho, tenho certeza que o simples aumento do débito da BI resolverá o problema.
Abraço.

PS.:Parabéns pela nova viatura!

Obrigado amigo!
Ja estamos providenciando a troca de oleo e filtros, fluido de freio e umas revisao nos amortecedores e artigos de suspensao.
Ainda estamos conversando sobre as adaptaçoes. Final de semana vamos passear na praia e posto umas fotos!
[]´s

Ric Mac
21/11/2008, 08:57
Cara, cada um com eu cada um!!!!

Quando mexí no motor da minha, levei num mecanico e ficamos brincando o sábado inteiro.
Abrindo a bomba, a wg, a lda, todas juntas, etc...
Vc tem que estar junto e testar as mudanças.
Se só abrir a bomba, vai fumaçar muito.
Se só abrir a WG, perde em baixa
Se só mexer na LDA, perde em alta.

Mas se ajustar um pouco em tudo, vai ter um carro mais esperto e na mão!

Abs

Loiro
22/11/2008, 22:06
Veremos quanto as modificaçoes mas ja adianto que se formos colocar 33" e tal voltaremos a nos falar!
Por hora so daremos uma lavada nela amanha e ja estamos com cinta pra reboca e tudo certinho.
Amanha na manha é volta na praia e depois lavagem e fotos!
Hoje foi a primeira vez que EU dirigi e digo que demorei pra mi acustumar mas fui bem...
ELa é muito diferente da Ranger que eu andava antes. A Ranger, pra mim, era muito melhor! 33" e BL de 3" é o luxo...:mrgreen:
[]´s

Loiro
24/11/2008, 14:27
Manometro e outra cinta comprados!
Ainda vira um Bi xenon pro farol + xenon pro milha. Aos poucos vamos dando uma arrumadinha na pkp...
Esta muito boa realmente!
69.000 KM originais... Procedencia e todas as revisoes feitas em concessionaria. Estamos esperando mais mil KM para levar na revisao eai vir a troca dos filtros e oleos.
Ate agora so alegrias! Vamos ver no futuro...
[]´s

Edintruder
29/11/2008, 10:24
Muito linda! parabéns pela compra! Não anda nas dunas durante o dia que a Patram pega, porém à noite é liberado! Eheheh!

Loiro
29/11/2008, 19:56
Muito linda! parabéns pela compra! Não anda nas dunas durante o dia que a Patram pega, porém à noite é liberado! Eheheh!

Opa,
Obrigado pelo aviso e valeu pela ajuda hoje!!
Pra quem nao sabe, hoje durante o almoço recebi uma ligaçao do meu irmao. Ele vinha distraido ao celular e tentou fazer um retorno na praia e entro num morro. 4x4, 4x4 reduzida e uma pa nao ajudaram.
Resultado: Patrola da Altarquia do Cassino veio e rebocou em 5 segundos!! :mrgreen::mrgreen:
Ate agora é so alegria com a pkp pessoal!
[]´s

Loiro
30/11/2008, 19:01
Amigos.
O que acham se tratar do barulho da partida no incio do video:
YouTube - Teste de partida
Notem que o ponteiro do RPM nem se mexia antes de acelerar e o da temperatura nem se mexeu...
O referido barulho começou depois de uma "encalhada" na praia :mrgreen:, citada em resposta anterior.
Agora com a chuva no Cassino o barulho se agravou...
[]´s

danielgleizer
30/11/2008, 22:38
Loiro

Verifica o alternador em especial o regulador de voltagem , o terra das luzes espias e feita no alternador , quando voce acelerou o regulador forneceu terra e as luzes apagaram , as vezes é so um mal contato , o rpm tb é lido atraves da rotação do alternador.

FábioBananal
01/12/2008, 12:01
Aproveita e verifica tb se tem agua no reservatorio do filtro de combustivel, a luz amarela serve pra indicar isso!
vlw

Loiro
01/12/2008, 13:37
Amigos,
O problema das luzes e tal ja tinha sido alertado ontem pelo Lucas Nassif, por MSN. Ja testei agora e ta tudo perfeito! Nao precisa acelerar nem nada. O que esta encomodando é o barulho na partida, que segundo a opiniao do Lucas, se trata de areia no motor de partida. Agora estou tentando localizar o mesmo para tentar remove-lo e limpa-lo devidamente.
Alguma dica :?:
No mais,
Obrigado pela atençao!
Cordialmente,

Amauri Marques Farias
01/12/2008, 14:41
ja tive frontier em casa.
carro muito show. muito top
vamos para o resumo sobre a frontier veja se a sua ja fez o recall da suspençao no eixo da frente ,,site http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36388

vao trocar as bandeijas e os amortecedores ela vai ficar mais mole. depois disto, vi que vc gosta de brincar em buracos então tome cuidado com o parachoque da frente que costuma soltar as presilhas e ja coloca tudo parafuso. e tome cuidado com farol de milha. é facil vc conseguir quebrar ele ou entao o suporte que prende.

com este motor e comum depois de uma certa quilometragem o rolamento do alternador estragar , e o tensor da correia estragar. ai entra minha dica NÃO troque por marcas paralelas , me avisaram sobre isto eu achei que era frescura tive que andar 40 km sem correia.
peças para este motor sao as mesma da blazer(s10) e troler na linha ford mwm tb tem peças. tirando alguns detalhes .
Fuja de consecionarias , vá la apenas se for para comprar peças e fazer o recall
toda vez que vc for "brincar" no barro tire as tampinhas das rodas, se vc não perder vai quebra-las eu não sei aonde voce mora mas aqui em brasilia e moda eles roubarem o estepe entao coloque um cadeado antes que levem o seu.
o consumo da minha ficava entre 10 a 13km/l
em resumo que eu me lembro é isto . espero ter colaborado com algo
fora estes detalhes e um carro show nada a reclamar e compraria outra

Loiro
01/12/2008, 14:58
ja tive frontier em casa.
carro muito show. muito top
vamos para o resumo sobre a frontier veja se a sua ja fez o recall da suspençao no eixo da frente ,,site http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36388 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36388)

vao trocar as bandeijas e os amortecedores ela vai ficar mais mole. depois disto, vi que vc gosta de brincar em buracos então tome cuidado com o parachoque da frente que costuma soltar as presilhas e ja coloca tudo parafuso. e tome cuidado com farol de milha. é facil vc conseguir quebrar ele ou entao o suporte que prende.

com este motor e comum depois de uma certa quilometragem o rolamento do alternador estragar , e o tensor da correia estragar. ai entra minha dica NÃO troque por marcas paralelas , me avisaram sobre isto eu achei que era frescura tive que andar 40 km sem correia.
peças para este motor sao as mesma da blazer(s10) e troler na linha ford mwm tb tem peças. tirando alguns detalhes .
Fuja de consecionarias , vá la apenas se for para comprar peças e fazer o recall
toda vez que vc for "brincar" no barro tire as tampinhas das rodas, se vc não perder vai quebra-las eu não sei aonde voce mora mas aqui em brasilia e moda eles roubarem o estepe entao coloque um cadeado antes que levem o seu.
o consumo da minha ficava entre 10 a 13km/l
em resumo que eu me lembro é isto . espero ter colaborado com algo
fora estes detalhes e um carro show nada a reclamar e compraria outra

Obrigado pelas dicas amigo!
No momento o que esta encomodando é o barulho ocasionado, provavelmente, pela areia no motor de partida. Fora isso ta tudo OK!
E o recall ja deve ter sido feito! A pkp tem baita procedencia e teve todas as revisoes ate 60.000KM em concessionaria. Meu pai continuara levando-a de 10 em 10.000KM para fazer as revisoes.
Ela esta com 69.300 e amanha vai para a mecanica fazer a limpeza do motor de partida (nao consegui localiza-lo e acredito que tenho que retirar muita coisa do caminho) e ligar a saida para as luzes do reboque.
No mais estamos gostando muito dela e esta se virando muito bem com o nosso uso. 4x4 acionado praticamente todos os dias e o consumo esta bem bom. Ja providenciarei a retirada das tampinhas e um cadeado no estepe tambem!
Obrigado pela atençao...
Cordialmente,

Loiro
02/12/2008, 16:53
Nao esperei a resposta dos amigos do Forum e pedi pro meu pai levar a pkp. Agora descobri que nao é tao dificil tirar o motor de partida. Agora veremos quanto sera a limpeza...
Ja estamos providenciando o cadeado e tambem estou analisando um kit de bi-xenon 5000K pros farois e xenon 5000K pros milhas...
Agora estamos esperando entrar um $$ na outra semana e buscaremos um som e talvez um SUB slim de 10" ou 12" e um modulo pequeno...
[]´s

Amauri Marques Farias
03/12/2008, 09:31
5000k ????/ Tem ate lampada que ja chega perto disto..
se é pra colocar xenon coloca de 8000. o preço é tudo igual..o de 10000 12000 ja começa a ficar roxo fica meio feio.(opiniao minha)
abraços

Loiro
03/12/2008, 13:37
Entao vamos de lampadas mesmo. Queremos deixar com melhor iluminaçao em viagens e tudo mais e por isso a melhor seria de 5000K e sem falar que com o reator ja deixa melhor.
Veremos melhor isso mas agora estou pesquisando sobre o manometro. Chegou hoje o que comprei...
[]´s

Loiro
23/12/2008, 15:50
Xenon descartado, 33" + BL descartados...
A coisa ta feia! :mrgreen:
A noticia boa é que a revisao na Concessionaria era algo em torno de 700 mangos.
Soluçao foi uma Oficina de confiança que realizou as trocas de oleo do motor e filtros por um preço mais em conta.
Fazer o que ne... $$ nao ta dando em arvore!
[]´s

Rogerrm
02/02/2009, 18:56
Loiro, tem como me informar quanto custou e onde comprou esse manometro? Já esta instalado? funciona bem?

Qual a Iluminação?

Quero por um na Ranger

Loiro
02/02/2009, 21:07
Loiro, tem como me informar quanto custou e onde comprou esse manometro? Já esta instalado? funciona bem?

Qual a Iluminação?

Quero por um na Ranger

Comprei na Donati e ainda nao foi instalado! :parede:

Tem umas dicas para instalar na Ranger no seguinte topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42805
Pelo que vi, dependendo da instalaçao, funciona muito bem e a iluminaçao é boa!
[]´s

Loiro
02/02/2009, 21:09
A frontier acabou de voltar de uma viagem de 1600 KM. Se comportou muito bem e o consumo ainda esta nos 11.5Km/l de media, excelentes na minha opiniao!
Se alguem quiser patrocina-la com um jogo de rodas 6 furos com pneus de ate 32" esta covidado a Trilha do Peixe! :mrgreen:
[]´s

Loiro
13/03/2009, 19:15
Opa pessoal!
Na semana que passou a Strike ganhou o novo adesivo do Forum.
No mais andamos fazendo passeios usando o 4x4 e tal pra pegar mais experiencia aos poucos no off road e na troca de pneus, colocar uns recapados e se aventurar mais.
[]´s

Loiro
17/04/2009, 17:49
Devido a correria do E.M. e pane nos computadores aqui de casa to meio sumido mas daqui a pouco apareceremos novamente com novidades!
Por hora so umas fotos de uma brincada no sabado passado. A praia esta com um baita lodo á beira da agua. Hoje tinha uma caminhao de gas atolado e a retro teve dificuldade pra desatolar...
Espero que gostem!
[]´s

Loiro
17/04/2009, 17:52
Mesmo de pneus H/T não houve problemas...
Mais 2 fotos: