Ver Versão Completa : Nissan Frontier Strike 2004
Buenas pessoal!!!
Acabamos de adquirir a nossa primeira picape 4x4!!!:mrgreen::mrgreen:
Se trata de uma Frontier Strike muito nova!! Ela ainda esta totalmente original, somente com pneus novos mas da medida original.
Aguardem pois em breve começaremos a equipala com snorkel, pneus 33" e BL...
Depois eu posto fotos por que ela chegou agorinha!!:mrgreen:
[]´s
Parabens Filipe;
Pode ter certeza que tens um carrão. Só conheço proprietarios de antigas Frontier felizes. MWM Sprint, CT BW, Dana 44, um conjunto muito legal numa picape muito bonita!
Abraços!
x1000!!!!
E aproveita e pega dicas com o RicMac. A Frontier dele está show de bola.
Abraço,
Obrigado pelo apoio!!
Sei que fizemos uma otima compra...
Agora vamos começar a nos acostumar pois é nosso primeiro dia com ela nosso mesmo...
Eu ia tirar umas fotos mas fica pra amanha....
E ela ja esta com o adesivo do Forum!!:mrgreen:
[]´s
Opa pessoal!!
Tirei umas fotos hoje e ate ja carregamos umas coisas nela e viajamos.
Amanha peço pro pai escrever sua opiniao sobre a viatura aqui...
Nao reparem as fotos pois a qualidade nao é das melhores mas depois eu pego a outra camera...
[]´s
Mais umas...
Depois vem mais dando uma volta nas dunas, pegando um barrinho basico.
Agora vamos fazer umas revisao geral e começar a arrumar uns detalhes que tem nela. Depois começamos aos poucos com os acessorios... :mrgreen:
E gostaria de uma ajuda quanto ao problema no protetor de caçamba, vide foto!
[]´s
Filipe,
Se vc conseguir resolver este problema no protetor avisa, pq já tentei de tudo, colocar dupla face, cola de sapateiro, e nada resolveu.
Parabens pela viatura, serás feliz...
especialmente depois que mexer na WG, e na LDA....
Fica muito bom, a supensão tambem ajuda!
FábioBananal
19/11/2008, 12:38
Opa vamos lá entao!!! Seguinte: a unica maneira de acertar isso aí foi colocando uma cantoneira de aluminio fixada com arrebites. É isso mesmo, vai ter que furar a caçamba!!!! hehehehe!!! mas só assim para resolver o problema!!!
Vou lá tirar umas fotos!!
valeu
Aproveitando fiz um viodezinho esse fds, até q enfim testei na lama!!kkkkkkkkkkkk
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=LhVwNSJYxx0]YouTube - Frontier 4x4[/URL]
FábioBananal
19/11/2008, 12:54
Seguinte:
-consegui uma cantoneira de aluminio em L:
-aproveitei o parafuso alen das laterais;
-mais dois arrebites no meio para evitar treidações e arqueamento;
- problema resolvido!!!!
abçs
Nao estamos gostando muito desta caçamba...
A capota maritima nao esta no estado desejado entao provavelmente sera trocada. Ainda teram que ser feitos reparos na lata...
Ja estou providenciando uma cinta para começar a rebocar o pessoal!:mrgreen:
Gostaria de dicas sobre o fluido de freio que esta baixo e para checagem dos amortecedores (estado).
Trocamos oleo e filtros? Correira dentada e tudo mais ou esperamos 2000 KM para a proxima revisao?
E Ric Mac, quanto as modificaçoes na WG e etc.
Comente ai sobre elas que quando ve...
Ainda estamos conversando sobre as adaptaçoes e se tudo der certo nao precisaremos faze-las... :mrgreen: pelo menos na Frontier nao...
[]´s
murilloaquino
19/11/2008, 20:37
O fabio, bons videos...
So não consegui ver quais os pneus q estavam nela...São BF´s AT?
abraços
DieselPower
20/11/2008, 10:45
Trocamos oleo e filtros? Correira dentada e tudo mais ou esperamos 2000 KM para a proxima revisao?
Óleo e filtros eu acredito que vale a pena trocar sim, pois é um custo relativamente baixo e sabe-se lá quando o antigo proprietário trocou...
Já a correia dentada, tenho uma ótima notícia pra você, ela não tem correia dentada! Está livre desta manutenção.
Quanto a mecher na WG, não o faria. Se não esta satisfeito com o desempenho, tenho certeza que o simples aumento do débito da BI resolverá o problema.
Abraço.
PS.:Parabéns pela nova viatura!
FábioBananal
20/11/2008, 11:55
O fabio, bons videos...
So não consegui ver quais os pneus q estavam nela...São BF´s AT?
abraços
Exatamente, São os BF´s T/A, são pneus muitos bons, porém para asfalto eles fazem um pouco de barulho e o desgaste é rápido, principalmente no lado interno dos dianteiros, aqui na minha região tem muitas curvas e todas elas faço com eles cantando!!!hehehehe!!!
abç
DieselPower
20/11/2008, 12:01
o desgaste é rápido, principalmente no lado interno dos dianteiros,
Fábio,
Da uma olhada na geometria, eles deveriam desgastar pro igual...
Abraço.
Walter L. L. Casitta
20/11/2008, 12:11
Fábio,
Da uma olhada na geometria, eles deveriam desgastar pro igual...
Abraço.
X2, A suspensão esta desalinhada. Esses pneus têm que durar pelo menos 70.000Km
FábioBananal
20/11/2008, 12:29
Vou dar uma olhada! achei q era normal!
vlw
Óleo e filtros eu acredito que vale a pena trocar sim, pois é um custo relativamente baixo e sabe-se lá quando o antigo proprietário trocou...
Já a correia dentada, tenho uma ótima notícia pra você, ela não tem correia dentada! Está livre desta manutenção.
Quanto a mecher na WG, não o faria. Se não esta satisfeito com o desempenho, tenho certeza que o simples aumento do débito da BI resolverá o problema.
Abraço.
PS.:Parabéns pela nova viatura!
Obrigado amigo!
Ja estamos providenciando a troca de oleo e filtros, fluido de freio e umas revisao nos amortecedores e artigos de suspensao.
Ainda estamos conversando sobre as adaptaçoes. Final de semana vamos passear na praia e posto umas fotos!
[]´s
Cara, cada um com eu cada um!!!!
Quando mexí no motor da minha, levei num mecanico e ficamos brincando o sábado inteiro.
Abrindo a bomba, a wg, a lda, todas juntas, etc...
Vc tem que estar junto e testar as mudanças.
Se só abrir a bomba, vai fumaçar muito.
Se só abrir a WG, perde em baixa
Se só mexer na LDA, perde em alta.
Mas se ajustar um pouco em tudo, vai ter um carro mais esperto e na mão!
Abs
Veremos quanto as modificaçoes mas ja adianto que se formos colocar 33" e tal voltaremos a nos falar!
Por hora so daremos uma lavada nela amanha e ja estamos com cinta pra reboca e tudo certinho.
Amanha na manha é volta na praia e depois lavagem e fotos!
Hoje foi a primeira vez que EU dirigi e digo que demorei pra mi acustumar mas fui bem...
ELa é muito diferente da Ranger que eu andava antes. A Ranger, pra mim, era muito melhor! 33" e BL de 3" é o luxo...:mrgreen:
[]´s
Manometro e outra cinta comprados!
Ainda vira um Bi xenon pro farol + xenon pro milha. Aos poucos vamos dando uma arrumadinha na pkp...
Esta muito boa realmente!
69.000 KM originais... Procedencia e todas as revisoes feitas em concessionaria. Estamos esperando mais mil KM para levar na revisao eai vir a troca dos filtros e oleos.
Ate agora so alegrias! Vamos ver no futuro...
[]´s
Edintruder
29/11/2008, 10:24
Muito linda! parabéns pela compra! Não anda nas dunas durante o dia que a Patram pega, porém à noite é liberado! Eheheh!
Muito linda! parabéns pela compra! Não anda nas dunas durante o dia que a Patram pega, porém à noite é liberado! Eheheh!
Opa,
Obrigado pelo aviso e valeu pela ajuda hoje!!
Pra quem nao sabe, hoje durante o almoço recebi uma ligaçao do meu irmao. Ele vinha distraido ao celular e tentou fazer um retorno na praia e entro num morro. 4x4, 4x4 reduzida e uma pa nao ajudaram.
Resultado: Patrola da Altarquia do Cassino veio e rebocou em 5 segundos!! :mrgreen::mrgreen:
Ate agora é so alegria com a pkp pessoal!
[]´s
Amigos.
O que acham se tratar do barulho da partida no incio do video:
YouTube - Teste de partida
Notem que o ponteiro do RPM nem se mexia antes de acelerar e o da temperatura nem se mexeu...
O referido barulho começou depois de uma "encalhada" na praia :mrgreen:, citada em resposta anterior.
Agora com a chuva no Cassino o barulho se agravou...
[]´s
danielgleizer
30/11/2008, 22:38
Loiro
Verifica o alternador em especial o regulador de voltagem , o terra das luzes espias e feita no alternador , quando voce acelerou o regulador forneceu terra e as luzes apagaram , as vezes é so um mal contato , o rpm tb é lido atraves da rotação do alternador.
FábioBananal
01/12/2008, 12:01
Aproveita e verifica tb se tem agua no reservatorio do filtro de combustivel, a luz amarela serve pra indicar isso!
vlw
Amigos,
O problema das luzes e tal ja tinha sido alertado ontem pelo Lucas Nassif, por MSN. Ja testei agora e ta tudo perfeito! Nao precisa acelerar nem nada. O que esta encomodando é o barulho na partida, que segundo a opiniao do Lucas, se trata de areia no motor de partida. Agora estou tentando localizar o mesmo para tentar remove-lo e limpa-lo devidamente.
Alguma dica :?:
No mais,
Obrigado pela atençao!
Cordialmente,
Amauri Marques Farias
01/12/2008, 14:41
ja tive frontier em casa.
carro muito show. muito top
vamos para o resumo sobre a frontier veja se a sua ja fez o recall da suspençao no eixo da frente ,,site http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36388
vao trocar as bandeijas e os amortecedores ela vai ficar mais mole. depois disto, vi que vc gosta de brincar em buracos então tome cuidado com o parachoque da frente que costuma soltar as presilhas e ja coloca tudo parafuso. e tome cuidado com farol de milha. é facil vc conseguir quebrar ele ou entao o suporte que prende.
com este motor e comum depois de uma certa quilometragem o rolamento do alternador estragar , e o tensor da correia estragar. ai entra minha dica NÃO troque por marcas paralelas , me avisaram sobre isto eu achei que era frescura tive que andar 40 km sem correia.
peças para este motor sao as mesma da blazer(s10) e troler na linha ford mwm tb tem peças. tirando alguns detalhes .
Fuja de consecionarias , vá la apenas se for para comprar peças e fazer o recall
toda vez que vc for "brincar" no barro tire as tampinhas das rodas, se vc não perder vai quebra-las eu não sei aonde voce mora mas aqui em brasilia e moda eles roubarem o estepe entao coloque um cadeado antes que levem o seu.
o consumo da minha ficava entre 10 a 13km/l
em resumo que eu me lembro é isto . espero ter colaborado com algo
fora estes detalhes e um carro show nada a reclamar e compraria outra
ja tive frontier em casa.
carro muito show. muito top
vamos para o resumo sobre a frontier veja se a sua ja fez o recall da suspençao no eixo da frente ,,site http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36388 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36388)
vao trocar as bandeijas e os amortecedores ela vai ficar mais mole. depois disto, vi que vc gosta de brincar em buracos então tome cuidado com o parachoque da frente que costuma soltar as presilhas e ja coloca tudo parafuso. e tome cuidado com farol de milha. é facil vc conseguir quebrar ele ou entao o suporte que prende.
com este motor e comum depois de uma certa quilometragem o rolamento do alternador estragar , e o tensor da correia estragar. ai entra minha dica NÃO troque por marcas paralelas , me avisaram sobre isto eu achei que era frescura tive que andar 40 km sem correia.
peças para este motor sao as mesma da blazer(s10) e troler na linha ford mwm tb tem peças. tirando alguns detalhes .
Fuja de consecionarias , vá la apenas se for para comprar peças e fazer o recall
toda vez que vc for "brincar" no barro tire as tampinhas das rodas, se vc não perder vai quebra-las eu não sei aonde voce mora mas aqui em brasilia e moda eles roubarem o estepe entao coloque um cadeado antes que levem o seu.
o consumo da minha ficava entre 10 a 13km/l
em resumo que eu me lembro é isto . espero ter colaborado com algo
fora estes detalhes e um carro show nada a reclamar e compraria outra
Obrigado pelas dicas amigo!
No momento o que esta encomodando é o barulho ocasionado, provavelmente, pela areia no motor de partida. Fora isso ta tudo OK!
E o recall ja deve ter sido feito! A pkp tem baita procedencia e teve todas as revisoes ate 60.000KM em concessionaria. Meu pai continuara levando-a de 10 em 10.000KM para fazer as revisoes.
Ela esta com 69.300 e amanha vai para a mecanica fazer a limpeza do motor de partida (nao consegui localiza-lo e acredito que tenho que retirar muita coisa do caminho) e ligar a saida para as luzes do reboque.
No mais estamos gostando muito dela e esta se virando muito bem com o nosso uso. 4x4 acionado praticamente todos os dias e o consumo esta bem bom. Ja providenciarei a retirada das tampinhas e um cadeado no estepe tambem!
Obrigado pela atençao...
Cordialmente,
Nao esperei a resposta dos amigos do Forum e pedi pro meu pai levar a pkp. Agora descobri que nao é tao dificil tirar o motor de partida. Agora veremos quanto sera a limpeza...
Ja estamos providenciando o cadeado e tambem estou analisando um kit de bi-xenon 5000K pros farois e xenon 5000K pros milhas...
Agora estamos esperando entrar um $$ na outra semana e buscaremos um som e talvez um SUB slim de 10" ou 12" e um modulo pequeno...
[]´s
Amauri Marques Farias
03/12/2008, 09:31
5000k ????/ Tem ate lampada que ja chega perto disto..
se é pra colocar xenon coloca de 8000. o preço é tudo igual..o de 10000 12000 ja começa a ficar roxo fica meio feio.(opiniao minha)
abraços
Entao vamos de lampadas mesmo. Queremos deixar com melhor iluminaçao em viagens e tudo mais e por isso a melhor seria de 5000K e sem falar que com o reator ja deixa melhor.
Veremos melhor isso mas agora estou pesquisando sobre o manometro. Chegou hoje o que comprei...
[]´s
Xenon descartado, 33" + BL descartados...
A coisa ta feia! :mrgreen:
A noticia boa é que a revisao na Concessionaria era algo em torno de 700 mangos.
Soluçao foi uma Oficina de confiança que realizou as trocas de oleo do motor e filtros por um preço mais em conta.
Fazer o que ne... $$ nao ta dando em arvore!
[]´s
Loiro, tem como me informar quanto custou e onde comprou esse manometro? Já esta instalado? funciona bem?
Qual a Iluminação?
Quero por um na Ranger
Loiro, tem como me informar quanto custou e onde comprou esse manometro? Já esta instalado? funciona bem?
Qual a Iluminação?
Quero por um na Ranger
Comprei na Donati e ainda nao foi instalado! :parede:
Tem umas dicas para instalar na Ranger no seguinte topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42805
Pelo que vi, dependendo da instalaçao, funciona muito bem e a iluminaçao é boa!
[]´s
A frontier acabou de voltar de uma viagem de 1600 KM. Se comportou muito bem e o consumo ainda esta nos 11.5Km/l de media, excelentes na minha opiniao!
Se alguem quiser patrocina-la com um jogo de rodas 6 furos com pneus de ate 32" esta covidado a Trilha do Peixe! :mrgreen:
[]´s
Opa pessoal!
Na semana que passou a Strike ganhou o novo adesivo do Forum.
No mais andamos fazendo passeios usando o 4x4 e tal pra pegar mais experiencia aos poucos no off road e na troca de pneus, colocar uns recapados e se aventurar mais.
[]´s
Devido a correria do E.M. e pane nos computadores aqui de casa to meio sumido mas daqui a pouco apareceremos novamente com novidades!
Por hora so umas fotos de uma brincada no sabado passado. A praia esta com um baita lodo á beira da agua. Hoje tinha uma caminhao de gas atolado e a retro teve dificuldade pra desatolar...
Espero que gostem!
[]´s
Mesmo de pneus H/T não houve problemas...
Mais 2 fotos: