Conectar

Ver Versão Completa : ajuda na montagem de um jeep

medieval
17/11/2008, 17:22
ola pessoal

Estou precisando muito de ajuda,to prestis ha adiquiri um jeep ano 66 com carenagem de 51. uma beleza se nao estivese sem nada.

vo contar a historia, ele so tem um motor 4cc do opala que ta faltando o motor de arranque, uma suspensao com mola aspiral na dianteira, rodas de opala,volante, bancos normais e so mais nada.

ai eu pergunto vale a pena compra e colocar tudo.

ha ele ta à vendo por 3 mil reais.

e se vale preciso de ajuda pra saber o que fazer com caixa e reduzida q ele tbm nao tem.

mandem as perguntas e eu vo falando com ta tudo nele.

se puderem me ajudem to querendo muito compra um jeep é um sonho de infancia e so agora to podendo ralizar, a esse vai ser meu primeiro jeep.

desde ja obrigado

wcas
17/11/2008, 20:26
Tudo depende,...não ta caro, mais se voce pegar um ja montado saira bem mais em conta do que ir comprando tudo. Porem se hoje eu fosse montar outro eu pegaria um assim, pra começar do zero, vai demorar mais só que voce vai comprar uma vez só e do seu jeito todas as peças, o que acontece quando compramos um jeep um pouco melhor é que voce acaba querendo trocar tudo por não saber as condições do que ja foi feito.

a.veiga
18/11/2008, 01:10
aqui em Itabuna tem um por 2500,00 ta sem tração tb, motor de opala, 800,00 de documentação pra pagar, cor branca, ano 70 + (não sei precisamente) se quiser detalhes vou ver se consigo fotografar!!!

megadeth
18/11/2008, 10:27
ola pessoal Estou precisando muito de ajuda,to prestis ha adiquiri um jeep ano 66 com carenagem de 51. uma beleza se nao estivese sem nada.
vo contar a historia, ele so tem um motor 4cc do opala que ta faltando o motor de arranque, uma suspensao com mola aspiral na dianteira, rodas de opala,volante, bancos normais e so mais nada. ai eu pergunto vale a pena compra e colocar tudo. ha ele ta à vendo por 3 mil reais. e se vale preciso de ajuda pra saber o que fazer com caixa e reduzida q ele tbm nao tem.
mandem as perguntas e eu vo falando com ta tudo nele.
se puderem me ajudem to querendo muito compra um jeep é um sonho de infancia e so agora to podendo ralizar, a esse vai ser meu primeiro jeep.
desde ja obrigado

O preço não está ruim, avaliando assim por cima. Tem que ver como está o chassis, motor e os eixos. Documentação 100%? E esse motor? Rodando? Batendo? Fumando? Vai ter que retificar?
Tenha em mente que, salvo vc tiver uma boa grana guardada, o Jeep vai rodar daqui um bom tempo, terá todo o processo de restauro pela frente, o que é excelente pra maioria daqui, mas tem gente que curte já pegar pronto ou quase.
No mais, boa sorte e muita pesquisa aqui no fórum. Tem info e nêgo bão pra caramba por essas bandas.

[]s
Caio

rubensx
18/11/2008, 10:58
vamos lá

Tudo depende se vc quer um "LEGO" pra montar vai fundo mas estou vendo pontos negativos ai...

1- carroceria do 51 no chassis do CJ5 fica um lixo, precisa ser bem adaptado senão...
2- molas helicoidais, como foram adaptadas no chassis? que suportes são, vc vai querer voltar para feixes? qual sua idéia?
3- documentos desse bixo ai qual estado (acredite vc pensa que consegue atualizar, mas melhor falar com umd espachante ANTES de comrpar eu sofri muito com isso de despachante que disse que conseguia e na hora quase me ferrei)

Vc tem de ter idéia que vc quer é um sonho etc, tudo bem, mas até que ponto? carro é negócio pra vc? se for esquece porque jeep é cova pra enterrar dinheiro... se vc gosta de ir motnando devagar e tudo mais ótimo senão ESQUEÇA O BARATINHO DESMONTADINHO porque no fundo ele tá é acabado mesmo, se vc quer sentar e andar procura um pronto e prepare-se pra uns 15 mil reais sei que é dura a realidade mas meu eu tb paguei 3 mil e vou dizer refiz tudo do ZERO quase nÀos e aproveitou absolutamente NADA nem o documento, por sorte apareceu um despachante milagreiro

medieval
18/11/2008, 14:21
respondendo à algumas perguntas.

o chasi ta em otimo estado sem tricas ou soldas, a lataria tbm esta em bom estado sem massa e toda pintada, a suspensao vou colocar feixe de molas novamente, o documeto so falta transferir.

agora naum tem nada de parte eletrica. to pensando em colocar a suspensao da band motor,caixa e reduzida da band tbm. que vcs achao?
o motor ta sem o mortor de arranque mais ja achei um, so falta colocar pra funcionar

medieval
18/11/2008, 14:24
veiga blz

pode manda mais detalhes sim. e to rodando?

vlw

rubensx
18/11/2008, 15:25
bom se está tãaaoo bom assim ai vale, mas lembre-se de olhar bem que suportes tiraram ou colocaram a mais e que tipo de solda foi feito nesses suportes helicoidais, o conjuntod a band é muito bom, mas o motor de opala cambio clark e reduzida willys é muito bom o conjunto

suspensãod e toyota é recomendável muito boa mesmo

abraços

medieval
18/11/2008, 21:24
ola amigos

decidi compra o desmontado mesmo.hehe ja tem ate nome.

agora preciso de ajuda pra saber como proceder na colocaçao da suspensao da band np cj. e tudo mais que é preciso modificar.

abraços e obrigado

CJ 60
18/11/2008, 22:23
ola amigos

agora preciso de ajuda pra saber como proceder na colocaçao da suspensao da band np cj. e tudo mais que é preciso modificar.

abraços e obrigado

Lá em cima no inicio do forum logoa após as fotos tem o botão "PESQUISAR" ele daqui pra frente vai ser seu melhor amigo no fórum, antes de sair postando todo tipo de duvida.. tente procurar antes pois já rolou mta coisa até hoje desde que o fórum tinha apenas 10 páginas de conteudo..

abç e boa sorte na sua aquisiçao

wcas
18/11/2008, 22:46
ola amigos

abraços e obrigado

Bem vindo ao mundo dos loucos !!!! acabou aquela coisa de guardar uma grana que sobrou no final do mes,.rssss. Agora só vai faltar,.kkkkk

EduMendes
18/11/2008, 23:23
Bem vindo amigo,

Vale agora alguns outros conselhos, considerando que terá uma longa jornada para reformar o Jeep:
1 - Escolha bem o conjunto, alguns são bons isoladamentes, mas quando colocados juntos não da casamento;
2 - Escolha bem quem fará estas adaptações, pois uma bom conjunto pode ser prejudicado por uma má istalação;
3 - Se for comprar "usados", tente checar a procedencia, principalmente do motor;
4 - etc....
5 - etc....

Passei e estou passando por constantes reformas, e o pessoal aqui do Forum tem me ajudado muito, portanto não deixe de consultar.:concordo:

Abraço e boa sorte
Eduardo

medieval
19/11/2008, 03:18
vlw mesmo edu vo seguir as dicas do pessoal do forum sim.

obrigodo a todos se tiverem mais dicas pode posta q eu agradeço