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Ver Versão Completa : Embreagem patinando na band 14B turbinada



veterinario
17/11/2008, 10:23
Amigos, minha embreagem tá patinando, principalmente em quarta ou quinta marcha na estrada. Na configuração que eu uso, motor 14B com turbo e intercooler, pneus at 33" e bloqueio full lock ( portanto maior área de tração), o disco de embreagem pede pra sair de tempos em tempos. Tem como reforçar a embreagem ou usar uma outra mais forte, tipo o conjunto da D20 turbo?

veterinario
17/11/2008, 10:27
Esqueci de dizer que eu costumo manter os 120km/h nas subidas, mas do jeito que tá só vai até 80, e com jeito ainda...

aspedreira
18/11/2008, 17:38
Amigos, minha embreagem tá patinando, principalmente em quarta ou quinta marcha na estrada. Na configuração que eu uso, motor 14B com turbo e intercooler, pneus at 33" e bloqueio full lock ( portanto maior área de tração), o disco de embreagem pede pra sair de tempos em tempos. Tem como reforçar a embreagem ou usar uma outra mais forte, tipo o conjunto da D20 turbo?

Veterinario,
Na reforma da minha Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47221) aproveitei para fazer uma revisão geral de troca de câmbio e diversos itens de mecânica incluindo a embreagem.
O disco estava muito novo, mas o mecânico que mecheu no meu carro, o Marquinho Moreno da Toyomar em Nova Friburgo, me alertou da regulagem das pinças do platô que deveria ser feito com ajustes seguindo especificações onde se deve utilizar o paquimetro para não haver erro.
Não sei se é o caso, mas foi a primeira vez que encontro um mecânico que regula as pinças do platô... Os outros que conheci retiravam o platô novo da caixa e instalavam no carro sem sequer verificar esta questão.
Mas saindo desta alternativa, em carros de passeio turbo já ouvi dizer que instalam discos de cerâmica para não ocorrer de patinar... Resta saber se existe um disco de cerâmica para a Band.

Valeu,
André

Leonardo Dic
18/11/2008, 18:51
Veterinário, da uma consultada no pessoal da displato, são bem profissionais e gente boa.

http://www.displato.com.br/

Abraço

veterinario
19/11/2008, 08:26
Vou procurar contato com esse pessoal. Mas vou ver com meu mecânico se tem jeito de adaptar um conjunto de uma caminhonete turbinada, como a D20 ou f1000...O platô original acho fraco, não sei se só a troca do disco resolverá. To trocando cada 40 mil km. Tive uma d20 turbo que trocava acada 100 mil e 2 hilux que vendi com mais de 200 mil km sem mexer na embreagem!

mecamaniaco
19/11/2008, 08:57
Vou procurar contato com esse pessoal. Mas vou ver com meu mecânico se tem jeito de adaptar um conjunto de uma caminhonete turbinada, como a D20 ou f1000...O platô original acho fraco, não sei se só a troca do disco resolverá. To trocando cada 40 mil km. Tive uma d20 turbo que trocava acada 100 mil e 2 hilux que vendi com mais de 200 mil km sem mexer na embreagem!
Olá colega,

Já tive carro turbo e sei como é chata a embreagem. Mas olha, posso te garantir que se você trocar apenas o disco, não adiantará nada!

A embreagem trabalha por atrito, ou seja, se você estiver trabalhando com a mesma área de contato, a solução mais eficiente para seu problema será a troca do platô por um que exerça mais pressão no conjunto de embreagem, assim você terá atrito o suficiente para vencer a força do motor.

Não esqueça de deixar o volante sempre bem plaino e novo! Caso contrário o problema continuará.

veterinario
24/11/2008, 22:43
Encomendei um conjunto de embreagem da Displatô de Piracicaba. Platô com 20% a mais de pressão e disco de embreagem de cerâmica, com 6 pastilhas. Com o frete pela variglog, que estava o mesmo preço do rodoviário, chega aqui por 590 reais. Vamos ver como fica...

veterinario
03/12/2008, 12:25
Mandaram o conjunto de embreagem, muito legal, porém modelo errado!!! Mandaram um menor, provavelmente da SW4, segundo meu mecânico. Resultado, manda de volta, espera mais um pouco... E a band tá no estaleiro, com a buchada de fora...

elmestizo
03/12/2008, 12:29
Lembre-se que embreagem de ceramica não gosta de agua.

veterinario
04/12/2008, 08:40
Lembre-se que embreagem de ceramica não gosta de agua.


Sério? O que acontece?

elmestizo
04/12/2008, 08:59
Embreagem de ceramica é bit ou byte.. ou seja... 0 ou 1... ou seja.. acopla, ou não acopla!

Abrass de quem já teve golzinho turbinado

veterinario
13/12/2008, 00:29
Hoje chegou a embreagem certa. O conjunto é bem bonito, com 6 pastilhas cerâmicas, montadas num disco azul, molas reforçadas, pressão de 800lbs no platô. Estamos montando, amanhã vai rodar...novas impressões logo logo. Acho que não patina mais. Aproveitei p revisar a cx de câmbio, trocando eixo piloto, retentores e rolamentos. Ficou novo.

elmestizo
13/12/2008, 08:50
Fotos?????

Elmer_Jeep
05/08/2014, 02:30
Vou baixar o cambio da minha pois tem um vazamento na junção entre cambio e redução dai como a viatura já tem mais de uma década de uso estou querendo trocar o kit de embreagem pra agüentar o tranco do 14b que agora ta turbinado.
Alguém mais usou disco de cerâmica com platô reforçado ?


[]'s

João Eduardo
11/10/2014, 18:38
Pessoal,

A embreagem da Band está muito baixa. Já regulei os cilindros mestre e auxiliar, mas não adiantou.
Bem, estou querendo trocar a embreagem, só achei a da LUK com preços bem variados.
Alguém dá alguma dica?
A MArquidiesel OFF road, por exemplo, está pedindo R$ 830,00:
Kit Embreagem LUK, sem rolamento, Bandeirante Antigo ( Sistema Chapél Chines ), a única que informa sistema Chapéu Chines. Existe esta diferença na da marca LUK?

Motor 14b e turbo com pressão 1kg/cm2

Abç

LEONELO FORTINI
12/10/2014, 01:58
[QUOTE=João Eduardo;2199292]Pessoal,

A embreagem da Band está muito baixa. Já regulei os cilindros mestre e auxiliar, mas não adiantou.
Bem, estou querendo trocar a embreagem, só achei a da LUK com preços bem variados.
Alguém dá alguma dica?
A MArquidiesel OFF road, por exemplo, está pedindo R$ 830,00:
Kit Embreagem LUK, sem rolamento, Bandeirante Antigo ( Sistema Chapél Chines ), a única que informa sistema Chapéu Chines. Existe esta diferença na da marca LUK?

Motor 14b e turbo com pressão 1kg/cm2

Abç[/QUOT



Bom dia João Eduardo,


A minha Band Longa 1999, nesta semana, estou trocando a embreagem. Comprei o Kit na Toyomax. A marca é LUKAI, e por eu comprar a um tempo com eles, me garantiram a qualidade. Estou trocando, tendo em vista que quando o carro está quente e ao arrancar em uma subida, surgia uma trepidação no motor, caixa e depois ficava tudo normal o carro em movimento e não patinava. Aproveitei e mandei dar um passe no volante do motor no torneiro.

Dimasi
12/10/2014, 10:34
Tb me informaram que essa LUKAI era boa e quem instalou não tinha reclamações. Mas pelo fato da minha ser turbinada preferi a LUK mesmo. Tem que ser o modelo especifico para o 14b

Inner
12/10/2014, 12:18
João liga pro Paulo ele tem LUK e estava com um bom preço. Abraços

Tropa 4x4 Com de Pçs Ltda
Paulo H. Moro (ToyoGreen)
Peças para 4x4
Tel : (11) 4603-1372
Cel : (11) 9 99319027
Nextel Id : 113*27049



Pessoal,

A embreagem da Band está muito baixa. Já regulei os cilindros mestre e auxiliar, mas não adiantou.
Bem, estou querendo trocar a embreagem, só achei a da LUK com preços bem variados.
Alguém dá alguma dica?
A MArquidiesel OFF road, por exemplo, está pedindo R$ 830,00:
Kit Embreagem LUK, sem rolamento, Bandeirante Antigo ( Sistema Chapél Chines ), a única que informa sistema Chapéu Chines. Existe esta diferença na da marca LUK?

Motor 14b e turbo com pressão 1kg/cm2

Abç

Elmer_Jeep
30/10/2014, 17:17
Eu instalei disco de cerâmica com o plato original e ficou bom, quando o turbo enche a band sai fritando pneu de 2ª no asfalto.

Comprei de um cara que anuncia no Facebook, se alguém precisar eu passo o contato.

[]'s

Fband
30/10/2014, 17:51
Elmer,

Quando você diz "patinando" quer dizer a embreagem ou os pneus ?

Abs

Elmer_Jeep
30/10/2014, 19:14
Elmer,

Quando você diz "patinando" quer dizer a embreagem ou os pneus ?

Abs

Pneus, vou editar a mensagem pra ficar mais objetivo.

[]'s

hercilio.neto
30/10/2014, 23:10
Eu troquei o kit recentemente. Usei da marca Sachs com chapéu chinês.
Quando trocar o kit, troque também o garfo.

MarcioNatal
30/10/2014, 23:17
Eu instalei disco de cerâmica com o plato original e ficou bom, quando o turbo enche a band sai fritando pneu de 2ª no asfalto.

Comprei de um cara que anuncia no Facebook, se alguém precisar eu passo o contato.

[]'s

Boa noite Elmer, dizem que trepida na hora da saída, é verdade? Diga-nos o que achou, quanto a "maciez" da embreagem com disco cerâmico e com o original.

Se tiver como disponibilizar o contato, eu lhe agradeço.

Um abraço.

Márcio Humberto

Fband
31/10/2014, 09:00
Pneus, vou editar a mensagem pra ficar mais objetivo.

[]'s

Show de bola Elmer !!
O preço é parecido com a embragem original ?

Abraço

LEONELO FORTINI
31/10/2014, 09:14
Eu troquei o kit recentemente. Usei da marca Sachs com chapéu chinês.
Quando trocar o kit, troque também o garfo.


Dei mole em não trocar o garfo da minha 14b. Troquei Kit, e o sistema hidráulico todo, cilindro mestre, flexível e secundário. Fica para a próxima.

Elmer_Jeep
31/10/2014, 11:17
Boa noite Elmer, dizem que trepida na hora da saída, é verdade? Diga-nos o que achou, quanto a "maciez" da embreagem com disco cerâmico e com o original.

Se tiver como disponibilizar o contato, eu lhe agradeço.

Um abraço.

Márcio Humberto

Bom dia, realmente trepida um pouco sim mas é questão de costume, basta não manter o pedal em "meia embreagem".
Sobre a maciez continua igual ao original.
O contato do cara é esse aqui: https://www.facebook.com/edson.izeli.3

Elmer_Jeep
31/10/2014, 11:17
Show de bola Elmer !!
O preço é parecido com a embragem original ?

Abraço

Comprei somente o disco e custou R$400,00

Walter da Camper
31/10/2014, 11:40
Hercilio, qual a necessidade/vantagem de trocar o garfo?


Eu troquei o kit recentemente. Usei da marca Sachs com chapéu chinês.
Quando trocar o kit, troque também o garfo.

MarcioNatal
31/10/2014, 13:10
Bom dia, realmente trepida um pouco sim mas é questão de costume, basta não manter o pedal em "meia embreagem".
Sobre a maciez continua igual ao original.
O contato do cara é esse aqui: https://www.facebook.com/edson.izeli.3

Obrigado Elmer. Realmente eu tinha lido comentários sobre a relação cerâmica/trepidação, mas como vc disse, é questão de hábito.

Um abraço.

Márcio

hercilio.neto
31/10/2014, 13:12
Hercilio, qual a necessidade/vantagem de trocar o garfo?
O garfo sofre esforços de tração, compressão e atrito.
Quando se faz necessário a troca do kit de platô, disco e rolamento é porque o conjunto já sofreu bastante esforço.
Mesmo que o garfo aparente bom estado, é preciso considerar que este componente deverá aguentar até que o novo kit se desgaste e seja substituido.
O garfo custa aproximadamente 60 reais e não vem junto com o kit.

LEONELO FORTINI
01/11/2014, 03:07
Boa noite a todos.


Disse ao meu mecânico que marquei bobeira em não ter trocado o garfo de embreagem, tendo em vista que o colar NOVO e o conjunto foi substituído. Muito bem. O garfo apresentou uma pequena folga quando a embreagem com o motor em funcionamento e solto, apresentava um chiado bem fino e eu discuti com o MECA que o garfo não retornou completamente. Fizemos novo sangramento do sistema e diminuiu bem, haja visto que a minha desconfiança era de que o pistão do cilindro mestre não tinha retornado totalmente e ainda assim o garfo não tinha retornado por completo. Improvisamos com uma mola para que o mesmo retornasse, e o colar ou rolamento de embreagem parou de chiar. A minha Band é um 14b e o retorno do garfo tem sua mola própria no colar de embreagem. Acho que me fiz entender, pois não fiz correção no texto, desculpem.

João Eduardo
19/12/2014, 20:50
Bom dia, realmente trepida um pouco sim mas é questão de costume, basta não manter o pedal em "meia embreagem".
Sobre a maciez continua igual ao original.
O contato do cara é esse aqui: https://www.facebook.com/edson.izeli.3


A Bandida está no mecânico.
Comprei o disco com 8 pastilhas do Sr Edson, platô da Luk, garfo e colar. Tudo novo.
O mecânico está apanhando, já desmontou a embreagem 2 vezes, amanhã será a terceira.

A embreagem está patinando. Será que foi na montagem ou falta regulagem? Fiz o teste: carro calçado, coloquei a 1ª e tirei o pé da embreagem, o carro ficou no lugar, a ré não entra.
A oficina é de caminhão e especialista em motor, caixa e foi indicada por um colega que faz manutenção na sua Bandeirante lá. Estou acreditando que se trata de alguma especificidade, afinal não é todo dia que aparece uma Toyota para trocar embreagem.
Será que a configuração das peças é o problema? Perguntei ao Sr Edson e ele informou que o platô Luk com o disco dele é compatível. Expliquei que o motor é o 14 B, o mesmo do Elmer, aliás, ele deu um desconto quando falei que foi indicado por ele.
Se alguém puder dar uma dica.

Abç

João Eduardo
23/12/2014, 18:38
A embreagem está patinando. Será que foi na montagem ou falta regulagem? Fiz o teste: carro calçado, coloquei a 1ª e tirei o pé da embreagem, o carro ficou no lugar, a ré não entra.
A oficina é de caminhão e especialista em motor, caixa e foi indicada por um colega que faz manutenção na sua Bandeirante lá. Estou acreditando que se trata de alguma especificidade, afinal não é todo dia que aparece uma Toyota para trocar embreagem.
Será que a configuração das peças é o problema? Perguntei ao Sr Edson e ele informou que o platô Luk com o disco dele é compatível. Expliquei que o motor é o 14 B, o mesmo do Elmer, aliás, ele deu um desconto quando falei que foi indicado por ele.
Se alguém puder dar uma dica.

Abç


Diagnóstico parcial:
Disco comprado do Sr Edson empenado, cilindro mestre superior de embreagem da AISIN comprado a um ano, na Sul Real Diesel, por R$ 561,46, já com problema.
Amanhã posto foto do disco, com sinais de empeno.

Vou comprar cilindro Xing Ling, pelo menos não compro gato por lebre. Compro porcaria mas com preço baixo.

Coitado do meu bolso e do mecânico, por pouco não tirei o carro de lá, achando que a culpa era dele.

Sergioporto
23/12/2014, 18:57
Diagnóstico parcial:
Disco comprado do Sr Edson empenado, cilindro mestre superior de embreagem da AISIN comprado a um ano, na Sul Real Diesel, por R$ 561,46, já com problema.
Amanhã posto foto do disco, com sinais de empeno.

Vou comprar cilindro Xing Ling, pelo menos não compro gato por lebre. Compro porcaria mas com preço baixo.

Coitado do meu bolso e do mecânico, por pouco não tirei o carro de lá, achando que a culpa era dele.C
Caramba joao,que zica heim?Antes aqui na city do que na estrada.E voce sempre comprando para a Band o que é de melhor,nao dá para entender.
Joao e demais colegas de Forum,um feliz natal com muita saúde e paz.

Edson Taka
23/12/2014, 22:14
Boa noite pessoal,
Tenho que trocar o disco da embreagem da minha Band.
A minha ainda é ano 79 original com cambio 1ª e 2ª seca. Comprei recentemente um cambio de 5 marchas e vou instalar nas próximas semanas.
Alguma sugestão para marca de embreagem?
Como o meu motor é OM 314 entendo que vou ter que instalar o disco da embreagem mais moderno, mas o plato é da OM 314, é isso mesmo?
Desculpe a minha ignorância.
Abraço,
Edson

Elmer_Jeep
31/12/2014, 23:34
Diagnóstico parcial:
Disco comprado do Sr Edson empenado, cilindro mestre superior de embreagem da AISIN comprado a um ano, na Sul Real Diesel, por R$ 561,46, já com problema.
Amanhã posto foto do disco, com sinais de empeno.

Vou comprar cilindro Xing Ling, pelo menos não compro gato por lebre. Compro porcaria mas com preço baixo.

Coitado do meu bolso e do mecânico, por pouco não tirei o carro de lá, achando que a culpa era dele.
O meu disco foi só chegar e montar, usei o mesmo platô original do carro e troquei apenas o colar, deu embreagem normalmente, só precisei regular o pedal pouca coisa porque gosto do pedal mais baixo só que com o disco de cerâmica fica muito arisca na saída. Já rodei 5 mil km e está tudo funcionando normal.

Já tive problema com os kits da Luk logo que começaram a fazer pro 14b. Alguns não casavam com a fixação do volante e outros realmente não davam embreagem.
Já vi gente aqui que instalou e não teve problema, talvez o seu seja estoque antigo porque os primeiros kits deram muito problema pelo menos aqui na região ninguém queria montar platô luk em Band 14b porque era mão de obra em dobro na certa.

[]'s

João Eduardo
07/03/2015, 22:24
C
Caramba joao,que zica heim?Antes aqui na city do que na estrada.E voce sempre comprando para a Band o que é de melhor,nao dá para entender.
Joao e demais colegas de Forum,um feliz natal com muita saúde e paz.

Putz! A "zica" voltou, a embreagem está patinando na alta. Na 3ª e 4ª marcha.
Na estrada, no morro a Band cai para uns 60km/h, ao acelerar o motor sobe para uns 3mil giro mas o carro não responde.

LEONELO FORTINI
08/03/2015, 13:56
Putz! A "zica" voltou, a embreagem está patinando na alta. Na 3ª e 4ª marcha.
Na estrada, no morro a Band cai para uns 60km/h, ao acelerar o motor sobe para uns 3mil giro mas o carro não responde.


Olá João,

Vc chegou a trocar o Kit de embreagem a quanto tempo? A minha Band é motor 14b.

João Eduardo
08/03/2015, 16:59
Olá João,

Vc chegou a trocar o Kit de embreagem a quanto tempo? A minha Band é motor 14b.

Faz 3 meses. Somente agora viajei com ela e percebi o problema.

Vamos ver o que vai dar. Kit LUK, ralamento, garfo, todo novo. Agora só me resta trocar de mecânico.

Abç

LEONELO FORTINI
08/03/2015, 17:46
Faz 3 meses. Somente agora viajei com ela e percebi o problema.

Vamos ver o que vai dar. Kit LUK, ralamento, garfo, todo novo. Agora só me resta trocar de mecânico.

Abç

João, a marca que vc irá comprar agora é muito boa, sem dúvida. Eu comprei meu Kit de embreagem na Toyomax da marca Lukar mais o rolamento. Até agora sem problemas.

Tem um detalhe muito importante que meu mecânico mandou fazer, foi dar um passe no volante do motor, tendo em vista que o mesmo estava muito liso ou espelhado e o passe seria necessário para não correr o risco de patinar e troquei o rolamento do volante tb. O serviço de torneiro ficou em R$.60,00. Só não troquei o garfo pq estava bom, más eu deveria troca-lo. Fica para a próxima.

Quando fizer a substituição e descobrir o que causou os problemas na embreagem do seu carro, informe aqui no Fórum.

Forte abraço.

LEONELO FORTINI
08/03/2015, 19:33
Veja tb em posts anterior que esta marca que vc está pretendendo substituir é problema.

jipeirodesdepequeno
08/03/2015, 22:09
Vai patinar de novo... 14b forte encomoda a embreagem, a minha com 37" não aguentou. Ja usava de ceramica mas trepidava muito, ai tirei dei passe no volante que tava feio e botei disco novo com plato reforcado pra testar se parava a trepidacao mas ai comecou a patinar muito quando pisava forte, ai mandei fazer um de ceramica novo com mola, resultado: resolvido, ficou excelente nem lembro que tem embreagem de ceramica... não tem essa de meia embreagem, ficou igual a de lona pra arrancar.. e agarra muito

Sergio c
08/03/2015, 22:16
O Jipeiro, onde mandou fazer esse disco de cerâmica, foi em POA mesmo??? Pode citar o nome do fabricante?? Um abraço.

MarcioNatal
08/03/2015, 22:17
Vai patinar de novo... 14b forte encomoda a embreagem, a minha com 37" não aguentou. Ja usava de ceramica mas trepidava muito, ai tirei dei passe no volante que tava feio e botei disco novo com plato reforcado pra testar se parava a trepidacao mas ai comecou a patinar muito quando pisava forte, ai mandei fazer um de ceramica novo com mola, resultado: resolvido, ficou excelente nem lembro que tem embreagem de ceramica... não tem essa de meia embreagem, ficou igual a de lona pra arrancar.. e agarra muito

Boa noite jipeirodesdepequeno.

Diz pra gente onde mandou fazer esse disco cerâmico, e se o fabricante faz com 8 pastilhas. Já tá usando a quanto tempo? Obrigado.

Márcio Humberto.

jipeirodesdepequeno
09/03/2015, 19:47
Galera fiz na Sul Discos aqui em POA mesmo, fone 51 3346-1118. Acho que deve fazer com mais pastilhas sim, eu fiz personalizado, se for olhar ela é estria do motor MB (uso cambio 4m no 14b) e pedi só com 6 pq me baseei na anterior que tinha 5. Acho que com 6 ta mais que bom, meu motor tá beem forte e pra ter uma idéia as vezes sem a redução falta força o motor chega apagar mas nada de patinar nem cheiro de embreagem, muito bom
[]`s



O Jipeiro, onde mandou fazer esse disco de cerâmica, foi em POA mesmo??? Pode citar o nome do fabricante?? Um abraço.




Boa noite jipeirodesdepequeno.

Diz pra gente onde mandou fazer esse disco cerâmico, e se o fabricante faz com 8 pastilhas. Já tá usando a quanto tempo? Obrigado.

Márcio Humberto.

João Eduardo
09/03/2015, 20:07
Pessoal, a minha Band já está com o Kit LUK. Esse KIT não deu certo, patinou conforme o "jipeirodesdepequeno" falou.

O problema é achar um mecânico que dê uma solução, aqui em BH.
Um amigo meu fuscologista( especialista em fusca) indicou-me um mecânico. Hoje tive com ele.
Ele vai pegar o serviço e apresentar-me a solução. Segundo ele tem a solução, mas vai colocar outro platô e disco, feito por ele. Segundo ele, fez manutenção por 15 anos em Bandeirantes, no Norte do Brasil, nos anos 70 para uma grande empresa.

Vou pagar para ver.

Abç

MarcioNatal
09/03/2015, 20:20
Galera fiz na Sul Discos aqui em POA mesmo, fone 51 3346-1118. Acho que deve fazer com mais pastilhas sim, eu fiz personalizado, se for olhar ela é estria do motor MB (uso cambio 4m no 14b) e pedi só com 6 pq me baseei na anterior que tinha 5. Acho que com 6 ta mais que bom, meu motor tá beem forte e pra ter uma idéia as vezes sem a redução falta força o motor chega apagar mas nada de patinar nem cheiro de embreagem, muito bom
[]`s.

Obrigado pela resposta! Tem noção de valor? Vou entrar em contato com eles. O meu disco também é para um motor MB. Depois de encomendado, demoraram para entregar?

Um abraço.

Márcio Humberto

jipeirodesdepequeno
09/03/2015, 20:27
Amigos não tem segredo, eu arrisquei colocar com lona + plato reforçado mas perdi dinheiro, além de ter que baixar a caixa 2x fiquei com o disco sobrando. Pra 14b turbo forte é de cerâmica.
Marcio, paguei uns 400 e pouco reais, demorou 1 semana para fabricarem...
Se quiser da uma ligada pro cara e comentar que ele fez sob medida pra bandeirante do Daniel de Canoas ele deve se lembrar, foi no começo do ano
[]`s

Sergio c
09/03/2015, 22:05
Amigos não tem segredo, eu arrisquei colocar com lona + plato reforçado mas perdi dinheiro, além de ter que baixar a caixa 2x fiquei com o disco sobrando. Pra 14b turbo forte é de cerâmica.
Marcio, paguei uns 400 e pouco reais, demorou 1 semana para fabricarem...
Se quiser da uma ligada pro cara e comentar que ele fez sob medida pra bandeirante do Daniel de Canoas ele deve se lembrar, foi no começo do ano
[]`s
Valeu Jipeiro, vou anotar o fone deles, a minha em marcha mais alta, com pneus pesados e quando se atola o pé que a turbina enche, dá p sentir um pouco de cheiro de embreagem. Um abraço.

João Eduardo
09/03/2015, 23:23
Amigos não tem segredo, eu arrisquei colocar com lona + plato reforçado mas perdi dinheiro, além de ter que baixar a caixa 2x fiquei com o disco sobrando. Pra 14b turbo forte é de cerâmica.
Marcio, paguei uns 400 e pouco reais, demorou 1 semana para fabricarem...
Se quiser da uma ligada pro cara e comentar que ele fez sob medida pra bandeirante do Daniel de Canoas ele deve se lembrar, foi no começo do ano
[]`s

Putz! O trem é f@da.
Pelo que entendi, o disco que eu tenho, vide foto, que foi comprado para a Band é o recomendável.
O mecânico anterior que montou o plato da LUK com ele me disse que não houve compatibilização. Daí comprei o de lona.

495024

De qualquer forma vou pedir ao novo mecanico que utilize este disco. As molas fazem a diferença, é isto:

E seja o que Deus quiser!

Abç

LEONELO FORTINI
10/03/2015, 00:01
Putz! O trem é f@da.
Pelo que entendi, o disco que eu tenho, vide foto, que foi comprado para a Band é o recomendável.
O mecânico anterior que montou o plato da LUK com ele me disse que não houve compatibilização. Daí comprei o de lona.

495024

De qualquer forma vou pedir ao novo mecanico que utilize este disco. As molas fazem a diferença, é isto:

E seja o que Deus quiser!

Abç

Boa noite João,


Já comentei aqui no Fórum, em muito mais informações sobre os motores Mercedes do que os 14b. É até óbvio e compreensível, pois tem muito mais Bands com motores Mercedes do que Bands 14b.

Temos que implementar mais informações sobre os 14b.

jipeirodesdepequeno
10/03/2015, 06:52
Como assim não houve compatibilização?, o meu é LUK ou Sachs, agora não lembro tenho quase certeza que é LUK.. bom de qualquer forma levei plato na loja pra dar mais carga na membrana e + volante pra dar passe

[]`s



Putz! O trem é f@da.
Pelo que entendi, o disco que eu tenho, vide foto, que foi comprado para a Band é o recomendável.
O mecânico anterior que montou o plato da LUK com ele me disse que não houve compatibilização. Daí comprei o de lona.

495024

De qualquer forma vou pedir ao novo mecanico que utilize este disco. As molas fazem a diferença, é isto:

E seja o que Deus quiser!

Abç

Sergio c
10/03/2015, 09:15
Dar um passe no volante do motor é recomendável. Na única vez que mandei achei muito bom o trabalho, pois eles o fizeram, não torneando no sentido onde raspa o disco, mas foi plainado com uma ferramenta fazendo círculos em todo o volante, ficando com ranhuras pequenas atravessadas no sentido da rotação do disco.

LEONELO FORTINI
10/03/2015, 10:22
Dar um passe no volante do motor é recomendável. Na única vez que mandei achei muito bom o trabalho, pois eles o fizeram, não torneando no sentido onde raspa o disco, mas foi plainado com uma ferramenta fazendo círculos em todo o volante, ficando com ranhuras pequenas atravessadas no sentido da rotação do disco.


Quando troquei o Kit de embreagem da minha Band 14b, procurei em minha cidade um torneiro que fizesse o trabalho no volante plainando com esta ferramenta fazendo círculos que é o mais recomendável. Como não encontrei nenhum que fizesse o serviço desta forma, o meu torneiro raspou o volante o mínimo, inclusive ele presta serviço a uma concessionária Hunday e constantemente eles encaminham volantes de motor para a execução do serviço pelo modo de raspar. Ficou muito bom em meu carro.

Sergio c
10/03/2015, 11:40
Quando troquei o Kit de embreagem da minha Band 14b, procurei em minha cidade um torneiro que fizesse o trabalho no volante plainando com esta ferramenta fazendo círculos que é o mais recomendável. Como não encontrei nenhum que fizesse o serviço desta forma, o meu torneiro raspou o volante o mínimo, inclusive ele presta serviço a uma concessionária Hunday e constantemente eles encaminham volantes de motor para a execução do serviço pelo modo de raspar. Ficou muito bom em meu carro.
Pois é Leonelo, acho que quem anda no dia a dia com as bands deveria ser feito esse serviço uma vez por ano, pois qdo se arranca com um veículo ou troca de marcha, o disco sempre patina um pouco no volante do motor e no platô antes de "travar", sendo que com o tempo essas peças ficam muito lisas.
Se não exigir muito do veículo vai tranquilo vários anos, mas se botar mais força no motor ou pneus grandes, logo logo começa a patinar.

Walter da Camper
10/03/2015, 14:44
É isso mesmo. Quem turbina o 14B apenas para melhorar a segurança nas ultrapassagens, ou seja, com uso moderado, a embreagem original não dá problema. A minha foi montada em 2012 com o disco recondicionado que veio no motor e até agora nenhum sinal de patinação (turbina APL 42/48, pneus 31, relação 4.09). Uso o carro no dia-a-dia.
Já quem turbina o 14B para fins de performance tem grande chance de ter problemas de patinação. Principalmente se os pneus forem grandes e a relação for muito longa.



Pois é Leonelo, acho que quem anda no dia a dia com as bands deveria ser feito esse serviço uma vez por ano, pois qdo se arranca com um veículo ou troca de marcha, o disco sempre patina um pouco no volante do motor e no platô antes de "travar", sendo que com o tempo essas peças ficam muito lisas.
Se não exigir muito do veículo vai tranquilo vários anos, mas se botar mais força no motor ou pneus grandes, logo logo começa a patinar.

LEONELO FORTINI
13/05/2015, 22:57
Eu troquei o kit recentemente. Usei da marca Sachs com chapéu chinês.
Quando trocar o kit, troque também o garfo.


Boa noite amigo Hercílio,

A embreagem do meu Jeep semana passada deu problemas, O colar ou rolamento separou-se em partes e eu fiquei sem embreagem ou pedal. O mecânico levou a bendita para a oficina no tempo. Mandei o mecânico descer a caixa de marcha e a surpresa, problemas com o colar. Muito bem. Comprei o colar e substitui o garfo e o pino esférico do garfo. A embreagem é outra. Realmente, o garfo a minha Band tinha um pequeno desgaste, onde o colar não trabalhava em seu devido lugar. Valeu pela dica. Abraços. Leonelo