Conectar

Ver Versão Completa : Caixa original - 2a. não engata

netuno
16/11/2008, 21:16
Pessoal, recém tirei o jeep de uma revisão na caixa(3M/1a. seca). Troquei piloto, entalhado, anéis sincronizadores, rolamentos, macaquinhos etc... As demais engrenagens estavam boas e não foram trocadas. Troquei tb prensa(platô), disco e rolamento de embreagem.
Problema: A segunda marcha não engata qdo o jeep está em movimento. As vezes engata qdo eu piso duas ou tres vezes na embreagem, mas com mta dificuldade. Com o jeep parado com motor ligado ou desligado as marchas engrenam sem problemas. E agora? Será que vou ter que baixar novamente a transmissão?

Abc e bom final de domingo.

junior braga
16/11/2008, 22:32
Pessoal, recém tirei o jeep de uma revisão na caixa(3M/1a. seca). Troquei piloto, entalhado, anéis sincronizadores, rolamentos, macaquinhos etc... As demais engrenagens estavam boas e não foram trocadas. Troquei tb prensa(platô), disco e rolamento de embreagem.
Problema: A segunda marcha não engata qdo o jeep está em movimento. As vezes engata qdo eu piso duas ou tres vezes na embreagem, mas com mta dificuldade. Com o jeep parado com motor ligado ou desligado as marchas engrenam sem problemas. E agora? Será que vou ter que baixar novamente a transmissão?

Abc e bom final de domingo.

netuno,
ta parecendo problema de acionamento da embreagem, da uma conferida minunciosamente na embreagem, antes de ir desmontando.

:concordo::concordo:

Leonardo Raffi
16/11/2008, 23:05
a minha fazia isto e ai tirei fora os sincronizados e os cachorrinhos(talvez conheça por macaquinhos) nunca mais deu esse peoblema só raspa nas trocas... esta técnica é ideal p trilhas
Antes revisa o conjunto disco plato pois quando embuxa com barro ou sujeira tipo grama capim tambem ocorre isto...
coloca o resultado quando descobrir

netuno
21/11/2008, 22:39
Junior e Leonardo & all,
Levei o jeep novamente a oficina e após baixar a caixa constatou-se que os famigerados cachorrinhos/macaquinhos/cri-cri eram os responsaveis por nao engatar a segunda. Um dos tres que foram colocados na reforma estava com uma pequena deformação, provavelmente devida a baixa qualidade das peças . Substituidos os cachorrinhos por outros tudo voltou ao normal. Espero que isto tenha resolvido definitivamente o problema. Vou rodar uns dias e depois confirmo aos amigos.

Passei dias lendo isto para aprender algo sobre os "dogs". Muito interessante pra quem manja bem o "ingreis":

http://www.binderbulletin.org/forums/showthread.php?t=80822 (http://www.binderbulletin.org/forums/showthread.php?t=80822)

Abc
Gde FDS a todos.

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 04:04
a minha fazia isto e ai tirei fora os sincronizados e os cachorrinhos(talvez conheça por macaquinhos) nunca mais deu esse peoblema só raspa nas trocas... esta técnica é ideal p trilhas
Antes revisa o conjunto disco plato pois quando embuxa com barro ou sujeira tipo grama capim tambem ocorre isto...
coloca o resultado quando descobrir

eu jurava que a tua c10 tinha as 3 marchas "secas" de fábrica... a que o meu pai aprendeu a dirigir era assim, com collumn-shift...

Leonardo Raffi
23/11/2008, 00:44
a C10 melhor C15 agora com 5 marchas da F1000

a caixa q tirie os dog e sincronizados é original que esta no jeep ano 60
minha rural ano 62 não tirei ainda numa subida quando fiz da 3 para 2 segunda trancou ainda bem em ponto morto (neutro) mas vou tirar até comprar uma de 3 marchas da C10

eu jurava que a tua c10 tinha as 3 marchas "secas" de fábrica... a que o meu pai aprendeu a dirigir era assim, com collumn-shift...