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Ver Versão Completa : Comercial Russo Jipe UAZ



Vasquez
16/11/2008, 20:33
camaradas

Que tal esse primo do Niva feito pela UAZ

Muito bom


YouTube - ÐÐ¾Ð²Ð°Ñ Ñ€ÐµÐºÐ»Ð°Ð¼Ð° УÐЗ :Reklamist.com.ua:

folgado
16/11/2008, 20:52
Parece ser muito bom.

folgado
16/11/2008, 21:04
mais algumas fotos

http://www.uaz.ru/img/gallery/uaz315195/04.jpg

http://www.uaz.ru/img/gallery/uaz315195/11.jpg

http://www.uaz.ru/img/content/nmodels/315195img/hunter_xodovaja1.jpg
http://www.uaz.ru/img/content/nmodels/315195img/hunter_xodovaja2.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/0906.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/09062003-driveout-12.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/DSCF7503_001.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/uaz.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/uazarmy.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/uaz%20005.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/uaz%20002.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/uazteam-18.jpg

Prieto 4x4
17/11/2008, 08:56
Um "jipinho" destes fabricado ou comercializado aqui no Brasil, a preços acessíveis é claro, fariam um sucesso....:dance::dance::dance:

Hoje ou é carro velho, ou são 4x4 que mais parecem que foram feitos para ir ao Shopping...além de custarem verdadeiras fortunas.

abs

Cesar

:grin:

Vasquez
17/11/2008, 13:20
É oficial das forças armadas da Rússia e de nuitos países do leste.... o duro que nem deve ser tão caro, assim como o niva não é por aquelas bandas...

Luciano SHAKALL
17/11/2008, 15:52
" ... mais algumas fotos

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/0906.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/DSCF7503_001.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/uaz%20002.jpg

http://ftp.domainbg.com/rocko/UAZ/uazteam-18.jpg
Massa :concordo: !
Em algumas delas (especialmente dos modelos abertos), me lembrou o Ford Bronco antigo ;) . . .

[]'s

Savius
19/11/2008, 08:46
Vejam este vídeo com mais "AÇÃO"....

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=_61Jd6cFbCg]YouTube - UAZ 4x4 intro movie[/URL]

cRiPpLe_rOoStEr
20/11/2008, 22:44
um desses ficaria perfeito com motor andoria diesel refrigerado a ar de fabricação polonesa... a propósito: a tatra conseguiu fazer um motor a diesel refrigerado a ar que atende à regulamentação euro 5

valterferraz
21/11/2008, 23:52
Esse jipe nao presta... é tão ruim q mandaram um monte deles pra uma estacao de pesquisa na antartida... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

E pra quem estiver sem sono, monte o avo dele em papel....

PS. Eu compraria. Vi que tem as peças pra ele no ladaparts... :P

valterferraz
21/11/2008, 23:57
porcaria, nao deu certo, to mandando agora...

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 00:10
Esse jipe nao presta... é tão ruim q mandaram um monte deles pra uma estacao de pesquisa na antartida... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

E pra quem estiver sem sono, monte o avo dele em papel....

PS. Eu compraria. Vi que tem as peças pra ele no ladaparts... :P

esses que foram para a antártida eram refrigerados a ar?

valterferraz
22/11/2008, 01:16
Cara, vou ficar te devendo... Isso foi acho que no finzinho da Guerra Fria, por volta de 1992, acho...

Eu vi isso numa revista de jipe que não lembro qual... :(

vou ver se descubro algo!!!

PS. Eu to falando com um sabidinho sobre o fusca!!!

buchmann
22/11/2008, 02:13
Uma coisa que percebi nesse carro é que ele possui um chassi, não um monobloco como o Niva.. e isso é muito bom.. :)

valterferraz
22/11/2008, 08:59
Entao, os russos mandaram esses carinhas pra antartida por algum motivo bom... talvez por serem a ar, como o amigo postou la atras, ou por serem um pouco mais reforçados que o niva, ou mais baratos... sei la.

Russo nao brinca em serviço. Basta ver o ak-47. não é nenhuma maravilha da engenharia, não é o calibre mais eficaz, mas não trava nem que vc mije no cano e encha o ferrolho de terra, continua matando gente ate hoje, infelizmente...

Diz que na epoca da conquista da Lua, os americanos tavam penando para criar uma caneta que não vazasse no espaço. Os russos simplesmente levaram lapis e apontador... ou seja: Keep It Simple, Stupid. Basico e eficaz.

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 17:50
Entao, os russos mandaram esses carinhas pra antartida por algum motivo bom... talvez por serem a ar, como o amigo postou la atras, ou por serem um pouco mais reforçados que o niva, ou mais baratos... sei la.

antes que uns malas venham querer me crucificar: não são todos os uaz que são refrigerados a ar, mas alguns com um motor produzido pela andoria, cujo modelo eu não lembro agora, que tb foi usado na gaz gazelle, cópia russa da ford transit mk5...

http://www.andoria.pl/

Gustavo Niva
25/11/2008, 17:42
Uma coisa que percebi nesse carro é que ele possui um chassi, não um monobloco como o Niva.. e isso é muito bom.. :)Mas tem feixes de mola e eixo rígido na dianteira.... e isso, pelo menos pra quem tá acostumado com a suspensão macia do niva, é muito ruim :twisted:

Prieto 4x4
26/11/2008, 10:49
Mas tem feixes de mola e eixo rígido na dianteira.... e isso, pelo menos pra quem tá acostumado com a suspensão macia do niva, é muito ruim :twisted:


Aí vai depender do que se espera do carro.

Robustez? Eixo rígido e feixes de mola.

Conforto? Molas Helicoidais e homocinéticas.

Cada sistema atende um propósito diferente.


:pipoca:

Gustavo Niva
27/11/2008, 01:51
Hmmmm.... "cada sistema atende a um propósito diferente".... isso pra mim é papo de quem tá com saudade da suspenção macia do niva :mrgreen:

Mas sério... por que não uma helicoidal robusta*??? NMSCO, os maiores acertos do niva são a suspenção e o 4x4 integral...


*: E de preferência com um chassi, como o buchmann sugeriu.... aliás, novamente NMSCO, monobloco é o pior erro do niva

Prieto 4x4
27/11/2008, 09:14
Hmmmm.... "cada sistema atende a um propósito diferente".... isso pra mim é papo de quem tá com saudade da suspenção macia do niva :mrgreen:

Mas sério... por que não uma helicoidal robusta*??? NMSCO, os maiores acertos do niva são a suspenção e o 4x4 integral...


*: E de preferência com um chassi, como o buchmann sugeriu.... aliás, novamente NMSCO, monobloco é o pior erro do niva


Gustavo

Pegar aquelas estradinhas de terra, onde você consegue desenvolver uma certa velocidade, com o CJ.........hummmmmmmm, o bicho trepida pra Kct :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas quando o assunto é dificuldade...aí é que você começa a entender porque que um carro, as vezes com mais de 50 anos, ainda é tão utilizado em trilhas.
Pra estas condições o projeto é perfeito. Por isso acho que quem pretende fazer um jipe robusto, copia muitas receitas do velho e bom CJ.

Mas que em determinadas situações tenho saudades do Niva, isto não resta a menor dúvida.

abs

Cesar

Luciano SHAKALL
30/11/2008, 02:26
"... vai depender do que se espera do carro.
Robustez? Eixo rígido e feixes de mola.
Conforto? Molas Helicoidais e homocinéticas.
Cada sistema atende um propósito diferente ..."
"... por que não uma helicoidal robusta*??? ..."Pra quem acha que Mola Helicoidal é FRÁGIL (ou que propicia menos robustez - o que vem a dar no mesmo),
lembro que a suspensão "frágil" do ENGESA/Marruá é com Molas Helicoidais . . .

A suspensão "sem robustez" da Land Rover Defender, também é com Molas Helicoidais,
inclusive na traseira das Picapes 110 (cabine simples) e 130 (cabine dupla).

Ah, a suspensão "delicada" do "caminhãozinho" UNIMOG também é com Molas Helicoidais.....

Qual era a vantagem dos "Feixes" mesmo...........? :twisted:

[]'s

Prieto 4x4
01/12/2008, 15:50
Pra quem acha que Mola Helicoidal é FRÁGIL (ou que propicia menos robustez - o que vem a dar no mesmo),
lembro que a suspensão "frágil" do ENGESA/Marruá é com Molas Helicoidais . . .

A suspensão "sem robustez" da Land Rover Defender, também é com Molas Helicoidais,
inclusive na traseira das Picapes 110 (cabine simples) e 130 (cabine dupla).

Ah, a suspensão "delicada" do "caminhãozinho" UNIMOG também é com Molas Helicoidais.....

Qual era a vantagem dos "Feixes" mesmo...........? :twisted:

[]'s


Luciano

Não entendo praticamente nada ( pra não dizer absolutamente ) de mecânica.
A gente vai lendo alguma coisa aqui, um comentário "acolá", algumas experiências pessoais e chega-se a algumas "imagináveis conclusões" :mrgreen:.

Acho que nem os profissionais da área devem chegar a um consenso, quanto a determinados assuntos: qual suspensão é melhor, qual motor é mais apropriado, QUAL CARRO É MELHOR.....

Não existe verdade absoluta!!!

Vou retificar o que escrevi:

Na minha humilde opinião, o conjunto: chassi - eixo rígido - feixes de mola, é mais robusto que o conjunto: monobloco - homocinéticas - mola helicoidal.

Certo?

abs

Cesar :concordo::concordo::concordo:

Gustavo Niva
02/12/2008, 02:58
...

qual suspensão é melhor Helicoidal com homocinéticas na frente e eixo rígido atrás
qual motor é mais apropriado VAZ 2121 1.6 injetado
QUAL CARRO É MELHOR O Niva (tem potencial) :parede:.....

Não existe verdade absoluta!!! Eu costumo acertar bastante :mrgreen:

Certo? Quase :mrgreen:

[]s
Gustavo.

Luciano SHAKALL
02/12/2008, 03:05
" ... Vou retificar o que escrevi: Na minha humilde opinião, o conjunto: chassi - eixo rígido - feixes de mola,
é mais robusto que o conjunto: monobloco - homocinéticas - mola helicoidal ... Certo? ... "Tudo depende do dimensionamento para o uso adequado :wink: !

O Sistema "Monobloco" em si, não é frágil :discordo: :
Existem, inclusive, ônibus e caminhões de carga monoblocos :concordo: !
Será que são "mais frágeis" que, por exemplo, o Chassis de um Jeep Willis/Ford?
Ou mesmo o monobloco de um Fiat Uno... Será mais frágil que o Chassis de um "Ford T"?
Comparações esdrúxulas, talvez :rolleyes: ....
Mas é apenas para ilustrar que um "COCNCEITO" não pode ser "mais ou menos robusto" que outro,
pois o conceito em si é diferente e não cabe compará-los, e sim SEU DIMENSIONAMENTO!

As "Juntas Homocinéticas" (ou "heterocinéticas", como dizem por aqui - por que Homo é coisa de V**** :mrgreen: . . .)
também podem ser bem resistentes; inclusive, mais resistente que uma cruzeta (depende do dimensionamento).
Inclusive, comparando ambas (Cruzeta e Bichacinética) de mesmo tamanho, a Hermafrocinética é mais resistente!
Por exemplo, os já citados eixos de Band, contavam com "boiolocinéticas" (a partir de - acho - 80/81)
e eram beeeem mais resistentes que as cruzetas+garfos dos Willis/Ford :palmas: . . .
Lembrando que o HUMMER também usa Pederasticinéticas :concordo: !

Em relação às "Molas Helicoidais", já comentei acima :wink: .


Cesar, não to pegando no teu pé não, longe disso :discordo:,
Inclusive peço desculpas se passei essa impressão :oops: . . .
Estou apenas querendo, justamente, esclarecer alguns "mitos", beleza? :concordo:

VALEU!!!!!

[]'s

Prieto 4x4
02/12/2008, 10:17
Cesar, não to pegando no teu pé não, longe disso :discordo:,
Inclusive peço desculpas se passei essa impressão :oops: . . .
Estou apenas querendo, justamente, esclarecer alguns "mitos", beleza? :concordo:

VALEU!!!!!

[]'s


Sem crises, Luciano.

Estamos todos aqui para aprender, trocar informações, e se divertir.

Estou aproveitando bastante, por exemplo, a dica de um tópico sobre eixo semi-flutuante, que você deu no tópico sobre diferenciais trazeiros para Niva.
Já havia ouvido falar sobre os riscos deste sistema e estou lendo sobre as experiências de outros foristas.

Acho que este é o principal objetivo do Forum.

abs e segue o barco...:concordo::concordo::concordo:

Cesar

Prieto 4x4
02/12/2008, 10:19
qual suspensão é melhor Helicoidal com homocinéticas na frente e eixo rígido atrás
qual motor é mais apropriado VAZ 2121 1.6 injetado
QUAL CARRO É MELHOR O Niva (tem potencial) :parede:.....

Não existe verdade absoluta!!! Eu costumo acertar bastante :mrgreen:

Certo? Quase :mrgreen:

[]s
Gustavo.


Frase em parachoque de caminhão:

NÃO TENHO TUDO O QUE AMO, MAS AMO TUDO O QUE TENHO!!!

Perfeita. Eu penso assim também.

:concordo:

Cesar