PDA

Ver Versão Completa : Como fixar a capota de fibra

jose motta
16/11/2008, 15:24
Boa tarde.

Preciso de ajuda

Comprei uma capota de fibra para a minha ranger (ela é CD, ano 2006/2007). A capota estará chegando na próxima semana, pela transportadora.

Acontece que o vendedor perdeu os parafusos que a prendem na carroceria e eu não sei que parafusos são esses. Ele disse que são parafusos de telha.

Alguém poderia me dizer que parafusos são esses? Como farei para fixar a capota?

Se alguém quiser me enviar uma foto, meu email é: odilondantas@superig.com.br (odilondantas@superig.com.br)

Obrigado, amigos.

abços.

Walter L. L. Casitta
16/11/2008, 17:47
Boa tarde.

Preciso de ajuda

Comprei uma capota de fibra para a minha ranger (ela é CD, ano 2006/2007). A capota estará chegando na próxima semana, pela transportadora.

Acontece que o vendedor perdeu os parafusos que a prendem na carroceria e eu não sei que parafusos são esses. Ele disse que são parafusos de telha.

Alguém poderia me dizer que parafusos são esses? Como farei para fixar a capota?

Se alguém quiser me enviar uma foto, meu email é: odilondantas@superig.com.br (odilondantas@superig.com.br)

Em último caso você poderia usar 4 sargentos.

Marco Aurélio R Guimarães
16/11/2008, 18:09
Salve José!
Por experiência própria, te aconselho: não use estas porcarias de parafusos de telha. Eles, com a trepidação, vão abrindo o L e deixam a capota frouxa. Usei os que estão abaixo na minha. O gancho provém daqueles esticadores de arame. Nunca mais tive problemas.
Abraço!

Edintruder
17/11/2008, 12:44
Eu peguei uma haste rosqueada de 8mm e dobrei eles. Nenhum soltou.

Edintruder
18/11/2008, 21:43
Eu peguei uma haste rosqueada de 8mm e dobrei eles. Nenhum soltou.

Foto.
O sistema que o Marco fez realmente fica melhor.

lpfm
18/11/2008, 23:28
Salve José!
Por experiência própria, te aconselho: não use estas porcarias de parafusos de telha. Eles, com a trepidação, vão abrindo o L e deixam a capota frouxa. Usei os que estão abaixo na minha. O gancho provém daqueles esticadores de arame. Nunca mais tive problemas.
Abraço!

Oi Marco! Me tira uma duvida: Com esse ganchos a capota nao racha na base do parafuso? Grato,
lp

18/11/2008, 23:45
Oi Marco! Me tira uma duvida: Com esse ganchos a capota nao racha na base do parafuso? Grato,
lp

Hummm... Embora não tenha conseguido visualizar o local que você perguntou, posso responder que não houve nenhum problema de rachadura. O local por onde o gancho passa e fixa a capota é de ferro e na inserção deste na fibra não tive problemas. Tem mais um detalhe que queria destacar: fiz quatro cantoneirinhas de alumínio, dobradas em V para apoio dos ganchos, evitando que, no aperto, a lata interna da caçamba, que é muito fina, viesse a amassar, criando assim mais uma "folga" na capota, bem como para preservar a integridade da lataria.
Abraços!

lpfm
19/11/2008, 00:06
Marco,
Perfeito! minha duvida era justamente na vibracao da fibra com o parfuso, mas como vc disse, eh de ferro o localpor onde passa o gancho! portanto ta respondido!!
grato,
lp
Ps outra coisa: falei hj com a armazem hj e perguntei sobre kit de baterias duplas da ARB para hilux nova e tb dos Air lockers dianteiros e o compressor.To esperando a resposta por email. Contudo, como sou de Sp vc teria algum lugar para me indicar onde fazer a instalacao, senao vou ser "obrigado" a fazer uma viagem para a praia da guarda do embau em sta catarina! com parada obrigatoria em curitiba!:mrgreen::mrgreen:
abs!
lp

19/11/2008, 11:01
Marco,
Perfeito! minha duvida era justamente na vibracao da fibra com o parfuso, mas como vc disse, eh de ferro o localpor onde passa o gancho! portanto ta respondido!!
grato,
lp
Ps outra coisa: falei hj com a armazem hj e perguntei sobre kit de baterias duplas da ARB para hilux nova e tb dos Air lockers dianteiros e o compressor.To esperando a resposta por email. Contudo, como sou de Sp vc teria algum lugar para me indicar onde fazer a instalacao, senao vou ser "obrigado" a fazer uma viagem para a praia da guarda do embau em sta catarina! com parada obrigatoria em curitiba!:mrgreen::mrgreen:
abs!
lp

Beleza! Estamos trabalhando no seu e-mail neste exato momento. O kit de baterias a que você se refere seria o isolador para baterias duplas da Warn? Quanto ao bloqueio dianteiro, a situação será explicada por e-mail. Como é um produto pouco procurado, caro e com muitas possibilidades de variações, preciso explicar direitinho como funciona a aquisição, o.k.? Quanto a oficinas que instalem, você está no paraíso! Sempre tem alguém competente aí em Sampa. Quanto a isso, não se preocupe!
Abração!

lpfm
19/11/2008, 12:02
Oi Marco, vou te mandar uma mp pois desviei do topico. abs

jose motta
19/11/2008, 14:48
Desculpem minha ignorância, mas nunca reparei numa capota de perto para ver se elas já tem isso (a minha ainda não chegou!).

Deve cer solocada uma borracha entre a capota e a lataria da pick up, para evitar que a tinta fique riscada?

Se isso já não vier na capota, vocês saberiam aonde posso comprar essa borracha?

obrigado pelas dicas até agora.

abços.

Edintruder
19/11/2008, 23:18
Normalmente já vem colada na capota.