Conectar

Ver Versão Completa : Morando na Europa

caj
16/11/2008, 09:55
Caros amigos
tenho um primo que mora na Espanha, ele tem dupla nacionalidade. por lei se ele compra um carro usado lá pode trazer para o Brasil sem pagar taxas de importação? e as outras taxas ele tem que pagar todas?
abraços

Luca
16/11/2008, 13:03
Caros amigos
tenho um primo que mora na Espanha, ele tem dupla nacionalidade. por lei se ele compra um carro usado lá pode trazer para o Brasil sem pagar taxas de importação? e as outras taxas ele tem que pagar todas?
abraços
Caj,
Acho que carro nenhum ele pode trazer. Novo ou usado, tendo morado ou vivido lá fora, qtos anos forem. Pena.
[]´s

du
16/11/2008, 18:15
Caj,

Acho que é uma combinação de coisas. Já ouvi falar que pode trazer utencílios de uso pessoal, mas ao mesmo tempo precisa verificar regras específicas para cada tipo de coisa. No caso dos carros, acho que prevalece a proibição para usados.

Abraços Du.

Hudson Buck
16/11/2008, 18:45
Se você mora no outro país por pelo menos 6 meses, pode trazer todos os ojetos de uso pesaoal (que estiverem em uso), inclusive geladeira, tv, etc. Ai você pensa, como já pensei: oba, vou levar um JEEP, mas descobre que a nossa lei não permite importar usados (exceto de coleção/antigos). Então você pensa: legal, vou comprar um zero.... ai percebe que ao tirá-lo da concessionária ele deixou de ser zero e passou a serum usado muito novo!!!! E se importar um zero sem tirar da concessionária???? Ai ela não será um objeto que estava senso utilizado por você. Ou seja: com excessão dos antigos, não dá para importar carro usado.

Abraços.

du
16/11/2008, 21:29
Caj,

Não sei como ficaria o caso de ATV ( quadriciclo ) não sei direito se já são reconhecidos como veículo aqui no Brasil.

Abraços Du.

davidss6
17/11/2008, 07:26
Caros amigos
abraços

se fosse assim, o que ia ter de brazuca trazendo carro barato dos eua pra vender aqui... :mrgreen::mrgreen:

RHL
17/11/2008, 10:07
o molho fica mais caro que o peixe se for trazer zero km.
usado não pode

Eduardo_Coton
18/11/2008, 18:38
Buenas,

Estou na mesma situação do primo do Caj. Tenho dupla cidadania (Brasil e Espanha) e estou morando na Suíça. Já pesquisei todo o nosso código aduaneiro mas infelizmente não encontrei nenhuma brecha. Dó danada de deixar meu Jeep Liberty 2007 Diesel + Auto comprado zero aqui por R$ (isso mesmo, R$) 45.000,00... :parede:

Engraçado é que quando vim pra cá, poderia ter trazido meu carro do Brasil sem pagar taxa nenhuma (pois era meu há mais de 6 meses).

Se alguém souber de alguma mudança na lei, por favor...

Abraço

Eduardo

cRiPpLe_rOoStEr
18/11/2008, 23:19
o negócio é trazer o carro desmontado e montar no brasil, documentando como sendo um modelo novo... ja vi uma nissan vanette e um audi 80 que foram trazidos por esse esquema... se for um modelo que não é mais produzido pode-se homologar no detran como sendo uma réplica... dentro da lei, só quem consegue trazer um veículo usado é funcionário público que residiu no exterior a serviço... meu pai tem um primo que trabalhou na embaixada do brasil no japão, e se ele tivesse voltado ao brasil poderia trazer um carro de lá, mesmo usado e que fosse comprado imediatamente antes de voltar, sem pagar impostos...

lpfm
18/11/2008, 23:24
o negócio é trazer o carro desmontado e montar no brasil, documentando como sendo um modelo novo... ja vi uma nissan vanette e um audi 80 que foram trazidos por esse esquema... se for um modelo que não é mais produzido pode-se homologar no detran como sendo uma réplica... dentro da lei, só quem consegue trazer um veículo usado é funcionário público que residiu no exterior a serviço...

Vale o trampo???????????????:shock::shock::shock::shock:: shock:

cRiPpLe_rOoStEr
18/11/2008, 23:37
Vale o trampo???????????????:shock::shock::shock::shock:: shock:

dependendo do carro, vale... ja pensou trazer um nissan skyline gtr e um toyota century? ou, mais adequado ao perfil dos colegas de fórum, uma mitsubishi delica 4wd?

lpfm
18/11/2008, 23:49
Cripple,
MInha experiencia de vida me diz o seguinte:realmente qto mais raro e caro o carro mais iria compensar!
Contudo, so tem grana p/ esse tipo de carro quem tem pouco tempo disponivel. O custo de uma importacao normal eh algo marginal para o comprador de tal raridade! Ele nao quer problemas com receia federal, policia federal e etc...Pois problemas ja tem de monte!
Por isso acredito que possa ser viavel porem nao eh pratico! Se fosse para eu trazer algo de la, focaria em porsches rs 72, jaguar E type lightweight, ferraris california swb, daytona, coisinhas desse tipo! Mas infelizmente, nao eh para meu bolso essas belezuras, dai que dou embasamento a minha tese!
abs,lp

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 00:03
Cripple,
MInha experiencia de vida me diz o seguinte:realmente qto mais raro e caro o carro mais iria compensar!
Contudo, so tem grana p/ esse tipo de carro quem tem pouco tempo disponivel. O custo de uma importacao normal eh algo marginal para o comprador de tal raridade! Ele nao quer problemas com receia federal, policia federal e etc...Pois problemas ja tem de monte!
Por isso acredito que possa ser viavel porem nao eh pratico! Se fosse para eu trazer algo de la, focaria em porsches rs 72, jaguar E type lightweight, ferraris california swb, daytona, coisinhas desse tipo! Mas infelizmente, nao eh para meu bolso essas belezuras, dai que dou embasamento a minha tese!
abs,lp

sim, mas como disseram outros colegas do fórum esses modelos que são do teu gosto podem ser importados livremente por terem 30 anos ou mais... aí fica mais fácil...

lpfm
19/11/2008, 00:14
o custo eh 150% do valor do carro, ou seja custou 100mil usd la vai te custar aqui 250mil!!!!!
Isso p/ mim eh inviavel. No meio do caminho de 1978 a 2008, acredito que o custo de trazer desmontado inviabilizaria. Mas vamos fazer um exercicio: qto custa um skyline la fora? qto custaria desmonta-lo? qto sairia para monta-lo aqui? Lembre-se qu vc precisa ter nota de todas as pecas para importacao!E se conseguir, o imposto eh de 150%!
Vai tentar trazer as pecas por um valor inferior? Isso a cadeia! e ficha sja na policia federal!!!
Veja nao estou querendo ser chato ou estraga prazeres mas dificilmente acredito que existam essas brechas por ai!
ABS,
LP

lpfm
19/11/2008, 00:16
Mas tem gente para tudo, tem um nordestino que importou um castelo medieval europeu (pedra a pedra)e colocou ele em pernambuco! Acredite se quiser

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 00:28
o custo eh 150% do valor do carro, ou seja custou 100mil usd la vai te custar aqui 250mil!!!!!
Isso p/ mim eh inviavel. No meio do caminho de 1978 a 2008, acredito que o custo de trazer desmontado inviabilizaria. Mas vamos fazer um exercicio: qto custa um skyline la fora? qto custaria desmonta-lo? qto sairia para monta-lo aqui? Lembre-se qu vc precisa ter nota de todas as pecas para importacao!E se conseguir, o imposto eh de 150%!
Vai tentar trazer as pecas por um valor inferior? Isso a cadeia! e ficha sja na policia federal!!!
Veja nao estou querendo ser chato ou estraga prazeres mas dificilmente acredito que existam essas brechas por ai!
ABS,
LP

no japão por causa do shaken o preço de um carro usado acaba caindo bastante... e eu só traria desmontado um carro com MENOS de 30 anos... uma coisa que eu ja pensei em fazer era importar um volvo c30 sem motor câmbio e eixos e sem acabamentos, via manaus para não pagar imposto de importação (tem 1 colega do meu pai dos tempos de escola militar que mora lá ainda, e é como se fosse um 2º pai para mim, que certamente me ajudaria cedendo espaço na garagem de casa para eu fazer uma coisa dessas...), e lá agregaria alguns componentes nacionais... tem um índice de nacionalização mínimo que deve ser respeitado para homologar o veículo como nacional... brechas na lei tem várias, e o meu pai é advogado e pode ajudar a explorar melhor essas brechas... até motor a diesel se eu quiser consigo adaptar...

lpfm
19/11/2008, 00:40
Perfeito, mas vc eh 1! igual ao cara do do castelo. e para vender depois o carro? tem mercado? cobre o custo? vc pararia todos os carros na casa do amigo do seu pai?
Vc compraria um BWM com motor diesel mwm por exemplo(caso coubesse, eu nem sei se cabe)? e cambio de d-20?E os acabamentos? de onde viriam? Mandaria fazer os acabamentos localmente? Estou cada vez mais convencido que isso sai mais caro que comprar um carro 0km importado

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 01:01
Perfeito, mas vc eh 1! igual ao cara do do castelo. e para vender depois o carro? tem mercado? cobre o custo? vc pararia todos os carros na casa do amigo do seu pai?
Vc compraria um BWM com motor diesel mwm por exemplo(caso coubesse, eu nem sei se cabe)? e cambio de d-20?E os acabamentos? de onde viriam? Mandaria fazer os acabamentos localmente? Estou cada vez mais convencido que isso sai mais caro que comprar um carro 0km importado

eu faria isso pensando em ficar com o carro para mim, não em revenda... e adaptaria alguns acabamentos de modelos do mesmo porte, como por exemplo o focus, que até compartilha a plataforma com o c30... isso SE realmente eu fosse fazê-lo... se fizesse isso para vender certamente alugaria um galpão no distrito industrial... sobre a idéia da bmw, eu ja pensei em pegar uma velha sem motor e adaptar um da s10 a diesel... f*did*, f*did* e meio... mas agora vamos deixar para tratar desse tipo de coisa por outros meios, vamos liberar o tópico para as discussões... se quiser continuar a conversa manda uma mp que eu passo o meu msn...

lpfm
19/11/2008, 01:07
Bem , o topico eh sobre esse assunto mesmo portanto nao estamos fora. Esse forum existe para isso mesmo , tirarmos duvidas e testarmos viabilidades de projeto. Cada um com sua opiniao e suas vontades.Isso tem q ser respeitado. Eu respeito sua iniciativa. Contudo, eu nao vejo motivo em ter uma carroceria de carro gringo com motor de s-10 e interior de focus! P/ mim eh um frankistein. Duvido o inmetro liberar isso. Mas cada cabeca uma sentenca como diriam por ai!

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 01:16
Bem , o topico eh sobre esse assunto mesmo portanto nao estamos fora. Esse forum existe para isso mesmo , tirarmos duvidas e testarmos viabilidades de projeto. Cada um com sua opiniao e suas vontades.Isso tem q ser respeitado. Eu respeito sua iniciativa. Contudo, eu nao vejo motivo em ter uma carroceria de carro gringo com motor de s-10 e interior de focus! P/ mim eh um frankistein. Duvido o inmetro liberar isso. Mas cada cabeca uma sentenca como diriam por ai!

motor de s10 eu botaria num carro de tração traseira... no c30 eu botaria motor de golf exportação... sou um tanto obcecado por biodiesel, por isso às vezes eu exagero no meu entusiasmo... uma coisa louca que eu ja pensei em fazer é montar uma carroceria de fibra com as linhas da cadillac escalade no chassi de um agrale marruá am200... seria até mais fácil que o c30 com motor de golf... mas é o velho ditado: de louco todo mundo tem um pouco...:dance::dance::dance:

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 02:33
um pernambucano que eu conheci em florianópolis me disse que tinha uma época que em fortaleza era comum entrar com pedidos de liminar para liberar a importação de bmw's usadas vindas de miami, que acabavam tendo o custo final de um tempra... mas é uma jogada arriscada, se a liminar for cassada é dinheiro perdido...

Eduardo_Coton
19/11/2008, 06:19
Há um tempo atrás rolava uma brecha dessas, sim. Mas já li em algum lugar que os homens de capa preta já cassaram umas dessas liminares. Jurisprudência aberta, agora já era...

Abçs, ainda na esperança da lei mudar até a hora que eu for voltar pro nosso Brasil...

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 21:57
Há um tempo atrás rolava uma brecha dessas, sim. Mas já li em algum lugar que os homens de capa preta já cassaram umas dessas liminares. Jurisprudência aberta, agora já era...

Abçs, ainda na esperança da lei mudar até a hora que eu for voltar pro nosso Brasil...

se fosse eu no teu lugar traria o jeep desmontado e depois montaria e regularizaria como se fosse 0km... não tem como provar que um carro que é trazido desmontado seja usado... a propósito: liberty (cherokee) dessa geração no brasil eu nunca vi a diesel...

lpfm
20/11/2008, 01:09
não tem como provar que um carro que é trazido desmontado seja usado.. .
Como fica com o numero do chassis e do motor nesse caso?

cRiPpLe_rOoStEr
20/11/2008, 01:13
Como fica com o numero do chassis e do motor nesse caso?

talvez deva dar baixa da documentação como se faz no brasil... e motor usado talvez não seja problema, tendo em vista que quase todos os carros artesanais (buggys, gaiolas, réplicas em geral) usam...

lpfm
20/11/2008, 01:27
Nao foi isso que perguntei, vc diz q nao tem como comprovar que um carro desmontado seja usado. Mas numero de chassis e motor tem referencias a um determinado ano de fabricacao.

lpfm
20/11/2008, 01:28
dai minha duvida sobre esse ponto

cRiPpLe_rOoStEr
20/11/2008, 02:29
mesmo sendo de anos anteriores se estiver desmontado pode-se alegar que é um kit em ckd que não chegou a ser montado...

Eduardo_Coton
20/11/2008, 06:58
Sei não, tá parecendo muito fácil...
Qdo mudar de volta pro Brasil tenho direito a encher um container de 40' com minha bagulheira, e até caberia o carro - ou dois - desmontado (mesmo que eu tenha que deixar os móveis aqui!!!) mas quem me garante que os hómi vão desembaraçar qdo chegar no porto?

E se não desembaraçar? Ainda corro o risco deles apreenderem os jogos de panela suíça que com certeza a Dª. Maria vai levar... :parede:

cRiPpLe_rOoStEr
20/11/2008, 07:04
se pode encher um container fica sossegado... isso incluiria peças para montar um carro...:concordo: