PDA

Ver Versão Completa : Hiunday Terracan 2.5 Diesel 4X4



Raposo
15/11/2008, 10:25
Alguém conhece esse SUV? Tem facilidade de encontrar peças? Dá muita manutenção? Achei barato.:pensativo:
Abs.

Raposo
18/11/2008, 16:14
E aí Galera! Não há interesse ou ninguém conhece? É para um colega.:concordo:
Abs.

LEONARDORAZO
18/11/2008, 19:40
E aí Galera! Não há interesse ou ninguém conhece? É para um colega.:concordo:
Abs.


Raposo, meu tio tem uma... ele disse que é uma viatura excelente e não trocaria por nada.O problema são as peças de reposição, por aqui é dificil de encontrar mas no chile e ururguai são faceis de achar.Não dá problemas facilmente não . Outra coisa, a dele são 2 portas somente, mas tem bom espaço interno. Resumindo, eu compraria uma...
um abraço

cRiPpLe_rOoStEr
18/11/2008, 22:51
Raposo, meu tio tem uma... ele disse que é uma viatura excelente e não trocaria por nada.O problema são as peças de reposição, por aqui é dificil de encontrar mas no chile e ururguai são faceis de achar.Não dá problemas facilmente não . Outra coisa, a dele são 2 portas somente, mas tem bom espaço interno. Resumindo, eu compraria uma...
um abraço

terracan com duas portas no brasil é mosca branca dos olhos azuis... mas a maioria dos componentes de chassi e transmisão é parecido com os do pajero sport...

Santa Bárbara
25/09/2009, 23:59
terracan com duas portas no brasil é mosca branca dos olhos azuis... mas a maioria dos componentes de chassi e transmisão é parecido com os do pajero sport...
Tens certeza disto ?
Diziam a mesma coisa da Galloper e muitos proprietários não confirmam...

SAPO-BOMBA
26/09/2009, 00:40
Diziam a mesma coisa da Galloper e muitos proprietários não confirmam...

Não confirma só quem não conhece direito o veículo. Muita coisa é compartilhada com a Pajero e a maioria das peças vêm das L200.

Motor, câmbio, tração e suspensão dianteira = L200
Chassi, diferenciais, suspensão traseira = Pajero

Tanto é verdade que se vc pegar a "casca" ( carroceria ) da Pajero e colocar num chassi de Galloper, vai encaixar perfeitamente. E vice-versa.

SAPO-BOMBA
26/09/2009, 00:43
Quanto ao Terracan, só conheço elogios ao veículo. Muito confortável e confiável.

AGORA, as peças não são baratinhas nem fáceis de achar como as da Galloper, porém a Terracan é outro nível de carro.

Inclusive, há um modelo com motor 2.9 CRDi que gera a mesma potência das Hilux SRV/SW4 3.0, além da opção de câmbio automático, air-bags, etc etc...

cRiPpLe_rOoStEr
31/10/2009, 23:13
só faltam as fotos da terracan com duas portas...

Funcho
30/12/2009, 14:34
Troquei uma TR4 2007 por um Terracan 2006 - Melhor negócio do mundo.....As peças não são baratas, mas não quebram. o carro não dá oficina. Não é facílimo de achar, mas acham-se todas nas redes da Hyundai.

Rei da Terra
13/01/2010, 00:28
Oi Pessoal tambem tenho uma ela é ano 2005 e com motor 2.5 e cambio manual.
E simplesmente ótima...
So seu desenpenho q no meu caso por ter o mesmo motor da L-200..
So q na Terracan tem 100 CV ouvi dizer q é 87CV + o TGV = 13CV ....
Masi num tenho certeza pois no documento so consta 100CV.
A questao do TGV num sei c é verdade.
Masi o carro é muito bom...
A manutençao no meu caso naum é tao cara pois ela e mesmo motor da L-200 e suspençao da Pajero.
O mais caro nela é Por Ex: auguem quebrar seu vidro para roubar seu aparelho de CD...
ou sei la vc bate a frente dela....Ai aonde vc vai arruma para-choque um retrovisor ou um farol....
Logico isso é um exenplo as vezes num e tao caro.
Tipo amortecedores
Os 4 na Hyundai aqui em Cuiabá saem por 1.200$ ou
3x 400,00 $ ...
Abraço a Todos.
Marcos Faria

Rei da Terra
13/01/2010, 01:06
A MINHA ESTÁ FAZENDO MEDIA DE 9...km/L..
SÓ LEMBRAMDO Q É A DIESEL.

Funcho
14/02/2010, 11:34
A MINHA ESTÁ FAZENDO MEDIA DE 9...km/L..
SÓ LEMBRAMDO Q É A DIESEL.
É isso aí Rei,


A viatura é boa pra caramba.

iricardo
30/07/2010, 23:56
Caro Rei
acabei de comprar uma Terracan 2.5 2005 com 68000Km, unico dono. O carro tá lindo mas confesso que não consigo achar informação quase nenhuma na Internet. Poderia me dizer como tem sido sua experiencia com a Terracan?

Grande abraço

iricardo
30/07/2010, 23:58
Caro Funcho
a mesma pergunta que fiz pro Rei serve pra vc. Como é sua experiencia atualmente com a Terracan ? A que comprei é automática diesel.

Abraços

Rei da Terra
24/10/2010, 03:22
Cara a caminhonetee eeh mto boa !!!
Assim eu so acho ella ruim de comercio, mais assim do restoo ella e otimaa.
Assim c a sua for 2.9 éa com motor Hyundai produçao independente, c for 2.5 eo famoso 4d56 com melhorias para naum aquecer.
Espaçosa, silenciosa, caminhonetee realmentee boa.
A minha esta a venda!!!
Ela eeh ano 2005 cambio Manual, e motor 2.5.
Qualquer coisa so perguntar.
Abraços

Masssonico
25/10/2010, 05:00
ola rei, qual a Quilometragem da sua Nave e quanto pede por ela, abraços

jeb
28/11/2012, 14:29
Um colega meu estava de olho em uma destas ano 2005, mas também não encontrou informações. Alguém teria um breve relato de alguma que conhece ou que tem uma destas até hoje?
Grato
J.

WalterTerracan
04/12/2012, 16:42
Rapaz, alguem pode me ajudar?
Tenho uma Terracan 2.5 ano 2004 cambio manual e estou com problemas no diferencial traseiro e preciso trocar as seguintes peças:
Coroa 39 dentes
Pinhão 8 dentes
Par de Rolamento Satélite
Par de Rolamento do Pinhão
Acoplamento do Cardan
Retentor do Cardan
Ouvi dizer que no Uruguai e Chile consegue as peças com o preço muito em conta, alguem sabe de alguma coisa?

DenisTerracan
06/12/2012, 12:24
WalterTerracan,

Nos vizinhos hermanos, tem muita coisa sim...e barato...mas tmabém pode-se conseguir por aqui em autorizada sem problemas...tem q ver o seguinte...

pra trazer as peças dos vizinhos, tem de ser ou por importadora, ou por mula ou voce mesmo indo lá e trocando...daí vai da facilidade de cada um...

minhas peças a maior parte eu compro em autorizada, mais precisamente em Sorocaba, pq o preço varia de uma pra outra e muito...para se ter uma ideia aquiela tampa do cubo da roda por exemplo...na autorizada de Limeira R$350 na de Sorocada R$260, comprei usada no ML por R$115....outras peças menores e leves pego via ebay...tb tem preço bom...

da uma avaliada aê...mesmo vc sendo de Minas...se precisar dos contatos do pessoal que me auxilia aqui em SP manda MP...


Abçs

Luqui
04/12/2013, 23:24
Olá, comprei um Terracan 2.9 modelo 2006 e gostaria de colocar uma central multimídia. Ocorre que não encontrei um modelo original. Alguém sabe informar um modelo universal compatível com o Terracan?

JLeonardoL
17/03/2021, 10:50
Apesar do último post ter quase uma década, aos que apenas agora buscam informações da Terracan (assim como eu) segue um site com todos os possíveis manuais do veículo em todas as versões fabricadas:

https://carmanualshub.com/hyundai-terracan-pdf-workshop-and-repair-manuals/


Além do site, vale ressaltar que o motor 2.5 D4CB é basicamente o mesmo da Hyundai H100 e da Mitsubishi Pajero Sport 4D56.

Existen também uma empresa em SP que instala o UNICHIP... O dispositivo aumenta em apx 15hpo que melhora um pouco o desempenho e economia do veículo