Ver Versão Completa : Barulho no torque ou cambio automatico - Ford Explorer
Raphael Souto Pocol
14/11/2008, 12:28
Caros amigos, sou novo no pedaço, recentemente (cerca de 1 mes) comprei uma Ford Explorer XLT automatica 1997, 4.0 V6, 4x4x e tudo mais - me agradou muito, mas a semana passada começou a fazer um barulho estranho, parecido com barulho de correia, levei ao mecanico de minha confiança que logo a revisou, verificou nivel dos oleos (tudo ok), e por fim acabou trocando o tensor da correia, pois estava meio torto, com sinal de desgate.
Surpresa nao parou o barulho.......
Apos um dia todo de busca para descobrir de onde saia o barulho, o mecanico e eu constatamos que vinha de tras do motor, disse que deve ser de um lugar denominado torque ou do cambio automatico.
O barulho parece com aquele de correia que a maioria dos carros fazem, um chiadinho, ou entao barulho de rolamento sem lubrificação (atrito de ferro com ferro) da até medo de quebrar alguma coisa mais.
Estou mais perdido q sego em tiroteio, meu mecanico aconselhou que eu levasse em um mecanico que conheça mais sobre esse carro.....
Aguem pode me ajudar, dando informação sobre o problema ou indicando um bom mecanico aqui na região de Barretos, Rio Preto, Franca ou entao Ribeirao Preto --- SP.
Muito Obrigado.
Raphael,
Tente explicar melhor o barulho.
Quando está andando ? Quando está parado com câmbio no D ? Quando parado com câmbio no P ou no N ?
Os problemas mais comuns em câmbios automáticos são trancos excessivos. Se o nível do óleo do câmbio está correto e o funcionamento está macio, é pouco provável que seja alguma coisa grave.
Abraços Du.
Raphael Souto Pocol
17/11/2008, 09:03
Du obrigado pela ajuda.
O cambio automatico esta perfeito, engate suave, oleo conferido, inclusive o mecanico daqui colocou um pouco mais, acho q vou ter de tirar um pouco.