Conectar

Ver Versão Completa : Penso numa Hylux SW4 porém aceito sugestões até R$34mil

luiz eduardosh
14/11/2008, 11:52
Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo coleguismo. Bom, já fucei bastante o fórum e como não achei nada mais específico (apesar das dicas para adquirir um 4X4 já ter ajudado muito) resolvi perguntar a opinião de vcs.

Estou saindo de um vectra e um suzuki baleno para o meu primeiro Suv's em função de um terceiro filho. Como a grana anda curtíssima estou pesquisando e procuro um carro na faixa dos R$ 30 mil. Aqui em Natal/RN consigo uma hylux sw4 de 93 a 95 nessa faixa (as 97 em diante que era minha favorita por causa do turbo, vai pra casa dos 40 e fica inviável)

Portanto, acham uma boa pedida Hylux??? Ou teria uma outra boa opção com o mesmo valor??? Tinha pensado na sportage mas por aqui é complicado em função dos "mechânicos".
Bom já está virando uma carta, desculpem pelo tamanho mas estou aberto a todo tipo de opinião :mrgreen:

SAPO-BOMBA
14/11/2008, 15:21
Sem querer puxar sardinha pro meu lado, mas pq vc não caça uma Galloper 1998/1999 ou uma Pajero 1995/1997 ?

Acredito que com essa faixa de R$ 34 mil já dá pra achar carros como esses. As Hilux antigas são bons carros, mas nessa faixa de preço que vc citou e pela idade desses carros... Eu preferiria pular pra outra coisa mais "acima".

Te indicaria a Pajero, a Galloper ou até mesmo, se encontrar por aí, as Pathfinder ou Explorer ( acho difícil é achar elas Diesel por um valor razoável, mas... )

Qualquer coisa, pergunta que a gente tenta ajudar. Abraço

marlucio neiva
14/11/2008, 16:52
Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo coleguismo. Bom, já fucei bastante o fórum e como não achei nada mais específico (apesar das dicas para adquirir um 4X4 já ter ajudado muito) resolvi perguntar a opinião de vcs.

Estou saindo de um vectra e um suzuki baleno para o meu primeiro Suv's em função de um terceiro filho. Como a grana anda curtíssima estou pesquisando e procuro um carro na faixa dos R$ 30 mil. Aqui em Natal/RN consigo uma hylux sw4 de 93 a 95 nessa faixa (as 97 em diante que era minha favorita por causa do turbo, vai pra casa dos 40 e fica inviável)

Portanto, acham uma boa pedida Hylux??? Ou teria uma outra boa opção com o mesmo valor??? Tinha pensado na sportage mas por aqui é complicado em função dos "mechânicos".
Bom já está virando uma carta, desculpem pelo tamanho mas estou aberto a todo tipo de opinião :mrgreen:

Luiz Eduardo,

Sem nenhuma sombra de dúvida e sem desmerecer os demais veículos citados a Hilux é um excelente carro. Já tive Pajero Full, também muito bom carro, mas pense no custo de manutenção e nesse ponto a Mitsubishi é consideravelmente mais caro. Hoje tenho Hilux e gosto mais dela: bom rendimento, pouca manutenção e preço mais baixo de peças/MO.

du
14/11/2008, 20:20
Luiz,

Seja bem vindo.

Hilux, principalmente as a Diesel são consideradas indestrutíveis, procure com paciência uma em boas condições, com certeza é uma ótima escolha.

Abraços Du.

luiz eduardosh
14/11/2008, 22:52
Sapo bomba, confesso que fiquei tentado pelas pajeros, mas os preços aqui em Natal/RN são proibitivos pra mim. A galloper aqui é pior que pescoço de cobra, hehehe, pra vc ter uma idéia, procurando num site local achei uma com placa de Natal em Recife. E como já falaram, até pelo ano, tenho que pensar na manutenção e por isso é que estou tendendo pra Toyota, mas valeu pela opinião !!!

luiz eduardosh
14/11/2008, 22:54
Obrigado Marlúcio, e não se preocupe, se fechar mesmo com a hylux como dizemos por aqui vou lhe "aperriar" um pouco, heehe
[]s

luiz eduardosh
14/11/2008, 22:56
Valeu Du pelas boas vindas e também pela opinião. Mais uma vez parabenizo pela iniciativa do forum, pois antes de adquirir meu vectra entrei no vectra clube para poder saber sobre o carro, e estou fazendo o mesmo aqui, para que dando certo, possa também colaborar na medida do possível...

luiz eduardosh
14/11/2008, 22:57
Bom galera, continuo aceitando opiniões e também dicas para adquirir meu primeiro 4X4

Estou pensando em dar uma olhada nessas duas:

http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+SW4+4x4+Turbo+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=156847

http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+SW4+4x4+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=155062

O que acham??? Qual a melhor opção???? Estou na dúvida entre o turbo, o ano e tb o preço, hehe

du
14/11/2008, 23:34
Luiz,

Acho que tem que olhar todas que encontrar. Tente dar preferência para a que estiver em melhor estado de mecânica e conservação.

Abraços Du.

SAPO-BOMBA
15/11/2008, 00:11
"mas pense no custo de manutenção e nesse ponto a Mitsubishi é consideravelmente mais caro"

Amigo, concordo e DISCORDO ao mesmo tempo. É fato que no geral, as peças da Mitsubishi costumam ser mais caras ( e mesmo assim isso varia MUITO! ).

Porém no caso das Hilux em questão, volto a bater em cima da questão: Idade do carro / Estado geral / Motor.

Peças pras SW4 2.5 NÃO SÃO tão fáceis, as SW4 2.8 são fáceis mas NEM SEMPRE baratas ( vai ver o preço de uma cruzeta de cardã, só como exemplo ), e por fim as SW4 3.0 são as que menos quebram na minha opinião, mas em compensação seu custo de manutenção/reparo é mais caro que de muita Pajero/L200/Galloper.

Falo isso com a maior franqueza do mundo, pois tenho acesso aos preços de quase todas as peças desses modelos...

Se for pra ele optar pela Hilux SW4, que seja a 2.8, desde que esteja realmente nos conformes em termos de mecânica e estrutura. Senão, parta pras outras soluções como Pajero, Galloper, Explorer, Pathfinder... Opção não falta, basta escolher cuidadosamente!

Abraços

SAPO-BOMBA
15/11/2008, 00:13
Luiz Eduardo

A segunda Hilux compensa mais pelo preço e ano. A primeira me parece "fuçada" pois não creio que tenha existido modelo 2.8 "TURBO" naqueles modelos 1993. Posso estar enganado mas...

Abraços

luiz eduardosh
15/11/2008, 13:59
Luiz Eduardo

A segunda Hilux compensa mais pelo preço e ano. A primeira me parece "fuçada" pois não creio que tenha existido modelo 2.8 "TURBO" naqueles modelos 1993. Posso estar enganado mas...

Abraços

VAleu Sapo, a primeira liguei pra loja e o cara garantiu que não foi batida nem virada apenas levou um banho geral. Só vendo mesmo, heehe. Mas valeu pela impressão e quanto a turbo original, só apartir de 97 mesmo, essa foi colocado um kit da mais nova.

Continuo aberto a sugestões galera :concordo:

luiz eduardosh
16/11/2008, 02:30
Continuo aguardando sugestões :mrgreen:

Outra dúvida, com relação ao consumo da sw4 é de quanto??? Todas tem capacidade para 7 pessoas???

EduardoToyota
17/11/2008, 23:31
Grande amigo,
Tenho uma Hilux 95 2.8 a diesel. Nao é SW4 mas tem a mesma mecanica. O carro é um tanque de guerra como todos dizem, foi eleito o carro mais resistente da história. Turbinei a minha a pouco e ficou muito boa. Nao tem perigo nenhum e nao desgsta pré-maturamente o motor. A SW4 é muito confortavel, mas sem o turbo é meio manca.. mas enfim, se eu quisesse correr comprava um sedan. Em relaçao a manutençao, nao se preocupe, o veículo NAO DÁ MANUTENÇAO. Peça pra quem voce quiser, mecanico, proprietário, etc.. Só troco óleo e filtro. Tenho um conhecido com uma SW4 com 700.000 KM e nunca quebrou NADA. Também tenho um amigo que estourou o cabeçote de uma Pajero 95 a diesel subindo uma serra. Dá uma pesquisada no fórum das pickups 4x4 sobre as hilux de 93 a 97 q tem muita informaçao! Quanto ao consumo fica em torno de 8,5km/L na cidade e 10 na estrada. Vai de Hilux, pode até estar surrada e com alta KM q ainda aguenta muuuuito!!! Ah e nao tem com capacidade para 7 pessoas.

Um grande abraço

Loras
18/11/2008, 00:03
Tenho um conhecido com uma SW4 com 700.000 KM e nunca quebrou NADA.

Epa!!

Nem tanto... :stop:

Todo 4x4 um dia quebra... mesmo as famosas Toyotas...:concordo:

Não quebrar é uma coisa... não fazer manutenção é outra.

Por isso a importância da manutenção preventiva.

700.000km sem quebrar nada?!?!

Nunca revisou alternador? Nunca revisou motor de partida?

Nunca teve um mau contato elétrico?

Nunca "quebrou" sequer uma bucha da suspensão?

Só se ficou o tempo todo no dinamômetro...

Reconheço a resistência da Toyota. Mas não precisa iludir o companheiro... :mrgreen:

Cuidando BEM, Toyota dificilmente te deixa na mão. Mas quando quebra, o prejuízo pode ser grande... assim como as LR.

Quer sugestão?:?:

Hum... já leu aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430

Abraço,

luiz eduardosh
18/11/2008, 02:29
Grande amigo,
Tenho uma Hilux 95 2.8 a diesel. Nao é SW4 mas tem a mesma mecanica. O carro é um tanque de guerra como todos dizem, foi eleito o carro mais resistente da história. Turbinei a minha a pouco e ficou muito boa. Nao tem perigo nenhum e nao desgsta pré-maturamente o motor. A SW4 é muito confortavel, mas sem o turbo é meio manca.. mas enfim, se eu quisesse correr comprava um sedan. Em relaçao a manutençao, nao se preocupe, o veículo NAO DÁ MANUTENÇAO. Peça pra quem voce quiser, mecanico, proprietário, etc.. Só troco óleo e filtro. Tenho um conhecido com uma SW4 com 700.000 KM e nunca quebrou NADA. Também tenho um amigo que estourou o cabeçote de uma Pajero 95 a diesel subindo uma serra. Dá uma pesquisada no fórum das pickups 4x4 sobre as hilux de 93 a 97 q tem muita informaçao! Quanto ao consumo fica em torno de 8,5km/L na cidade e 10 na estrada. Vai de Hilux, pode até estar surrada e com alta KM q ainda aguenta muuuuito!!! Ah e nao tem com capacidade para 7 pessoas.

Um grande abraço

Valeu chará pelo incentivo e força, vou continuar minha procura pela "Toyota perfeita" :mrgreen:

luiz eduardosh
18/11/2008, 02:32
Epa!!

Reconheço a resistência da Toyota. Mas não precisa iludir o companheiro... :mrgreen:

Cuidando BEM, Toyota dificilmente te deixa na mão. Mas quando quebra, o prejuízo pode ser grande... assim como as LR.

Hum... já leu aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)

Abraço,

Loras obrigado pela opinião e uma das primeiras coisas que fiz ao entrar no fórum foi ler seu tópico que realmente é de uma utilidade incomensurável para quem está entrando (como eu) no mundo off road.

EduardoToyota
18/11/2008, 22:50
Epa!!

Hum... já leu aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430

Abraço,
Verdade, todo conjunto mecanico dá mautençao. A do meu camarada segue o plano de manutençao básico, oleo e filtro a cada 5.000KM, correia e buchas da suspensao a cada 100.000, embreagem e amortecedores a cada 150.000, etc. Mas nunca ficou empenhado com a mesma, ou ele mentiu. =/
Boa sorte na procura da Toyota perfeita Luis!
grande abraço

luiz eduardosh
19/11/2008, 01:12
Verdade, todo conjunto mecanico dá mautençao. A do meu camarada segue o plano de manutençao básico, oleo e filtro a cada 5.000KM, correia e buchas da suspensao a cada 100.000, embreagem e amortecedores a cada 150.000, etc. Mas nunca ficou empenhado com a mesma, ou ele mentiu. =/
Boa sorte na procura da Toyota perfeita Luis!
grande abraço

Mais uma vez obrigado chará e se vc estivesse mais perto, no outro Rio Grande, :mrgreen: pediria até que se vc soubesse de algum bom negócio me indicasse.:mrgreen:

Agora mais uma dúvida, a partir de que ano, que a SW4 tem 7 lugares???

ODILON GARCIA
25/11/2008, 11:45
Meu Amigo Luiz, Eu Te Aconselho A Compra Uma Hilux, Pois Tenho A Minha Sw4 1993 Ela E Otima. Eu No Começo Da Compra Achei Bem Diferente Pois Sai De Um Omega Cd 4.1 Mas Agora Trocaria Por Outra Sem Duvidas, Vai Firme E Seja Feliz

ODILON GARCIA
25/11/2008, 12:03
Luiz As Dua Hilux São Bonitas Vc. Tem Que Olhar Bem O Motor, Particularmente A Onde Eu Tenho Mais Medo Não So Na Hilux Mas Em Todos Os Carros, Outra Coisa Eu Moro Em Sta. Cataria Uma Hiluix Dessa Aqui E Na Faixa De Uns 35.000,oo A 38.000,00 Outra Coisa Os Bco. De Couro São Otimos Principalmente Para Manter Limpos. Valeu

luiz eduardosh
26/11/2008, 01:23
Luiz As Dua Hilux São Bonitas Vc. Tem Que Olhar Bem O Motor, Particularmente A Onde Eu Tenho Mais Medo Não So Na Hilux Mas Em Todos Os Carros, Outra Coisa Eu Moro Em Sta. Cataria Uma Hiluix Dessa Aqui E Na Faixa De Uns 35.000,oo A 38.000,00 Outra Coisa Os Bco. De Couro São Otimos Principalmente Para Manter Limpos. Valeu

Odilon, valeu pelas dicas e o fato de vc ter saído de um ômega e estar satisfeito com a sw4 é mais um fator para eu considerar, pois penso tb na questão do conforto, já que o vectra neste quesito é maravilhoso...
Sim, e a sua tem teto???
[]s

David Guedes Lopes
26/11/2008, 20:43
Comprei recentemente uma Galloper 99 diesel por 25500,00, Achei uma boa opção já que o estado dela é impecável e o conforto nem se fala. Vc comentou que em Natal há poucas Gallopers, aqui no Rio há bastantes, tem que procurar com paciência que encontra uma em bom estado. Boa sorte

luiz eduardosh
28/11/2008, 23:18
Comprei recentemente uma Galloper 99 diesel por 25500,00, Achei uma boa opção já que o estado dela é impecável e o conforto nem se fala. Vc comentou que em Natal há poucas Gallopers, aqui no Rio há bastantes, tem que procurar com paciência que encontra uma em bom estado. Boa sorte

É David, além da dificuldade de encontrar, tem também a questão da manutenção, já que a mecânica da galloper é igual a da L 200 e portanto bem mais cara por aqui...

Continuo na batalha, :mrgreen:

[]s

Arnaldo Felipe
07/01/2009, 17:59
Tenho uma pajero 1997 com 165 mil km rod Turbo Diesel. Este carro até 2006 pertenceu ao meu pai. Pouco 1 mes antes dele falecer ele havia comprado uma Pajero full 2006 top de linha. após seu falecimento resolvi devolver a pajero full p/ a concersionária e ficar com a antiga pois a prestação da nova era muito alta e só havia pago 1 prestação.
Resgatei a pajero 1997 do inventário e estou com ela até hoje. Estou querendo vende-la por R$35.000,00. Já tive várias ofertas de revendas que antes da "crise" ofereceram até R$30.000,00. Nunca ofereci este carro a um particular. Na época não fiz negócio pois este carro além de estar super conservado tem um valor setimental muito grande, e para vende-lo penso sem perigo de arrepedimento pois lembra meu pai, daria preferência para alguem de outra cidade. Só acredita na conservação deste carro que vem ve-la pessoalmente. Todas as manutenções sempre foram feitas em consercionária autorizada.
Caso lhe interesse entre em contato pelo e-mail: arnaldofelipe@impressorasbraille.com.br que lhe darei as coordenadas.

PS: Este carro está todo original. Só acredita quem vê. Nunca fez trilha, nem andou em areia de praia. O mais perto de trilha que ela vai é quando viajo para o interior para a fazenda de meu sogro. Mesmo assim em 2 anos só fui com ela lá 1 vez, onde anda por uma estrada de terra por 12km.

OBS: Meu pai era médico e foi assassinado dentro do consultório enquanto trabalhava aqui em fortaleza em 14/12/2006. se quiser pesquisar sobre o acontecido basta pesquisar na internet digitando o nome dele: Dr. Waldo Pessoa

joaodopet
08/01/2009, 00:34
Cara, temos uma SW4 93, toda original, sem ferrugem nenhum, novinha mesmo!
Não dá manutenção alguma, a única coisa que está acontecendo agora é que tivemos que trocar os selos de bloco com 170 mil km rodados(pegamos há 4 anos com 100 mil km, até tivemos que trocar a correia dentada usahuhasuhas). Em virtude dos selos terem ficado ruim, o motor levou uns aquecimentos(sem chegar no vermelho), o que danificou a junta do cabeçote, aí vai ter de trocar também, fora isso, nada graças a Deus!
O carro é muito bom, usamos muito ela traçada no verão(pra colocar e puxar o reboque do barco na praia) e quando vamos para algum sítio e o carro se sai muito bem!
A única coisa que acho ruim é a retomada em subidas, fora isso, o carro é um showzinho!
Graças a Deus nunca deu nada na suspensão, o carro é muito bom, é Toyota, não tem o que falar né!
Abraços,
Igor