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Ver Versão Completa : Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!



Digão Rios
14/11/2008, 11:01
Amigos foristas....!

Bom, li, li de novo, procurei mais, e ainda não me decidi sobre colocar ou não um dos tão sonhados bloqueios no meu Troller. :pipoca:

Tenho algumas dúvidas que ainda não consegui tirar, mesmo pesquisando bastante aqui no fórum, afinal de contas, a maior parte do material não se refere especificamente à nossa viatura: TROLLER, que já vem "bloqueado"


Vamos lá, do início: Como já falado, tenho um Troller 2008, portanto, ele já vem bloqueado....então fica a primeira dúvida:

1 - Há realmente a necessidade do bloqueio 100%?? Posso ter concluído errado, mas, se ele já tem o bloqueio, mesmo que não sendo 100%, ele passaria em qualquer lugar onde o 100% passa? A diferença seria só mesmo a forma de passar?? Algo do tipo, eu tenho que ir no gás, o 100% passa com classe, sem mesmo "fazer barulho"???

2 - Se concluirmos que realmente existe a necessidade de um bloqueio "mais eficiente", existe algum modelo SEM ESTALOS disponível?? Só mesmo o ARB, com seu custo ASTRONÔMICO??? (Ele custa, instalado algo em torno de 4500 reais, somente no eixo traseiro, é isso mesmo né?)

3 - O Kaiser, de acordo com o site, é silencioso, automático, 100% e barato...essas informações procedem?? Existe algum outro que realmente vale a pena??

4 - Vale a pena realmente jogar o bloqueio traseiro de fábrica pra frente caso venha a bloquear o traseiro com um 100% ou é só firula isso mesmo??

5 - O real motivo pra minha opção pelo bloqueio é que eu quero "segurança" pra passar em todos os tipos de obstáculos, sem a preocupação de agarrar. Ando muito em fazendas e sozinho (sei que é errado, mas não tenho opção) e, tenho literal pânico :shock: de ficar agarrado em um lugar a 5, 6 horas de caminhada de alguem, onde telefone não funciona. Não acho prático o guincho (e acho feio também ele instalado na viatura) e, com o bloqueio minha ideia seria não precisar de guincho. Estou certo ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?? :parede:
Se, eu instalar um bom bloqueio traseiro, mesmo assim estaria sujeito a colocar também um guincho, ou sua necessidade se restringiria a trilha de altíssima dificuldade ??

6 - Caso instale, ao trocar de viatura, ele (bloqueio) pode ser retirado e instalado na viatura nova ou sua funcionalidade estaria comprometida??

7 - Alguem conhece um bom lugar pra realizar o trabalho em BH??

Bom, sei que é muita coisa junta, mas, tá osso, afinal de contas, o investimento é muito alto e tenho que ter muita certeza antes de torrar a grana....

Abraços....
Mais uma vez,

MUITO OBRIGADO ao fórum por estar sempre ajudando! :palmas:

DIGÃO

AKPG
14/11/2008, 11:44
Amigos foristas....!

Bom, li, li de novo, procurei mais, e ainda não me decidi sobre colocar ou não um dos tão sonhados bloqueios no meu Troller. :pipoca:

Tenho algumas dúvidas que ainda não consegui tirar, mesmo pesquisando bastante aqui no fórum, afinal de contas, a maior parte do material não se refere especificamente à nossa viatura: TROLLER, que já vem "bloqueado"


Vamos lá, do início: Como já falado, tenho um Troller 2008, portanto, ele já vem bloqueado....então fica a primeira dúvida:

1 - Há realmente a necessidade do bloqueio 100%?? Posso ter concluído errado, mas, se ele já tem o bloqueio, mesmo que não sendo 100%, ele passaria em qualquer lugar onde o 100% passa? A diferença seria só mesmo a forma de passar?? Algo do tipo, eu tenho que ir no gás, o 100% passa com classe, sem mesmo "fazer barulho"???

2 - Se concluirmos que realmente existe a necessidade de um bloqueio "mais eficiente", existe algum modelo SEM ESTALOS disponível?? Só mesmo o ARB, com seu custo ASTRONÔMICO??? (Ele custa, instalado algo em torno de 4500 reais, somente no eixo traseiro, é isso mesmo né?)

3 - O Kaiser, de acordo com o site, é silencioso, automático, 100% e barato...essas informações procedem?? Existe algum outro que realmente vale a pena??

4 - Vale a pena realmente jogar o bloqueio traseiro de fábrica pra frente caso venha a bloquear o traseiro com um 100% ou é só firula isso mesmo??

5 - O real motivo pra minha opção pelo bloqueio é que eu quero "segurança" pra passar em todos os tipos de obstáculos, sem a preocupação de agarrar. Ando muito em fazendas e sozinho (sei que é errado, mas não tenho opção) e, tenho literal pânico :shock: de ficar agarrado em um lugar a 5, 6 horas de caminhada de alguem, onde telefone não funciona. Não acho prático o guincho (e acho feio também ele instalado na viatura) e, com o bloqueio minha ideia seria não precisar de guincho. Estou certo ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?? :parede:
Se, eu instalar um bom bloqueio traseiro, mesmo assim estaria sujeito a colocar também um guincho, ou sua necessidade se restringiria a trilha de altíssima dificuldade ??

6 - Caso instale, ao trocar de viatura, ele (bloqueio) pode ser retirado e instalado na viatura nova ou sua funcionalidade estaria comprometida??

7 - Alguem conhece um bom lugar pra realizar o trabalho em BH??

Bom, sei que é muita coisa junta, mas, tá osso, afinal de contas, o investimento é muito alto e tenho que ter muita certeza antes de torrar a grana....

Abraços....
Mais uma vez,

MUITO OBRIGADO ao fórum por estar sempre ajudando! :palmas:

DIGÃO

Vamos lá:

1- O Troller vem com o diferencial de deslizamento (ou sei lá como é em portugues) limitado, ou LSD (Limited Slip Differential). O que não é um bloqueio 100%. O LSD vai te salvar de inúmeras situações, e a mais comum é o famoso "X". Porém, só entra em funcionamento quando a roda está em rotação maior, portanto, numa erosão onde vc tenha que andar devagar, ele não vai funcionar até ter velocidade. O que em algumas situações é impossível.

2- Eu só vi funcionando os ARB's e o Macrotorque. Não vi outros funcionando, portanto não posso opinar.

3- Nunca usei nem vi funcionando, portanto não posso opinar.

4- Tudo o que vc fizer, vai valer a pena. Vc precisa decidir o que vai fazer com o carro e qual tipo de terreno vai usar. Para BH, com muitas erosões, eu iria de bloqueio 100% nos dois eixos.

5- Uma coisa não te livrará da outra. Pela sua explicação, eu gastaria dinheiro primeiro com um guincho, depois uma âncora e por último, os bloqueios, se for realmente necessário.

6- Sim.

7- Não.

Espero ter ajudado.

Abraço.

JORIS
14/11/2008, 11:51
Sempre ouvi relatos quanto a estalos, há algum risco de travar ou então quebrar em velocidades mais altas (tipo 160 km/h) e asfalto?

[]´s.

Paulo_CW
14/11/2008, 11:55
Como já comentado, se seu pãnico e ficar... primeiro instale o guincho bom... e depois parta pro bloqueio, pois apesar do mesmo te livrar na maioria das situações... ele não te garante 100% dos casos.... como por ex terreno de lama argilosa onde vc pode bloquer os dois diferenciais e assim mesmo ficara parado....

rafaelfernandez
14/11/2008, 12:13
Lama argilosa, tou pra conhecer terreno mais ingrato.... gruda nos gomos do pneu que mesmo com mud tem que dar alguma rotação no pneu para poder limpar....
Falando em pneu, você esta usando pneus mud, certo digao!? caso negativo, acho que essa deveria ser sua 1a providencia... pois sem pneus mud, nao há bloqueio ou quincho que vai te livrar....

[]´s
Rafael

JORGE DELMANTO
14/11/2008, 20:12
Caro Digão,

Vou tentar corrigir alguns pensamentos seus,sem ofensas...

"Como já falado, tenho um Troller 2008, portanto, ele já vem bloqueado...."

De fato, o dif traseiro do troller tem um tipo de bloqueio, deslizante, mas q atinge no máximo 50% e ainda em det situações. Nao acredite nas palavras de vendedores de carro. Seria o mesmo pensamento q vc falar q a S10 é bloqueada.

Ajuda ? Claro que sim, mas nao para o seu caso, que nao quer ficar agarrado...

"Há realmente a necessidade do bloqueio 100%?? Posso ter concluído errado, mas, se ele já tem o bloqueio, mesmo que não sendo 100%, ele passaria em qualquer lugar onde o 100% passa? A diferença seria só mesmo a forma de passar?? Algo do tipo, eu tenho que ir no gás, o 100% passa com classe, sem mesmo "fazer barulho"???

Ideia completamente errada a sua!!! Esses bloqueios que nao sao 100% nao garantem o funcionamento qdo vc pode precisar....so aqueles 100% e com acionamento (e olhe lá) funcionam da forma como imagino vc querer!

100% = o tempo todo; o seu, no meio do atoleiro pode nao funcionar!!!

O ARB é o melhor! Sem estalos....mas tem seu custo!


Se vc pode ter 2 dif bloquados, mesmo q sem a eficiencia do 100%, a ideia de passar o tra para a frente é valida!!! AJUDA SIM...

" O real motivo pra minha opção pelo bloqueio é que eu quero "segurança" pra passar em todos os tipos de obstáculos, sem a preocupação de agarrar."

Nao agarrar e impossivel em alguns locais.

Imagino pelo seu relato q vc tenha pneus lameiros MUD e 33 polegadas ou mais?!?!?

Se nao, é o primeiro passo!!!

O segundo é guincho....vale mais q bloqueio, acredite...."acha feio" nao ha solução para o seu caso!!!!

Espero ter ajudado e nao atrapalhado!!!!!!!!


6 - Caso instale, ao trocar de viatura, ele (bloqueio) pode ser retirado e instalado na viatura nova ou sua funcionalidade estaria comprometida??

Pode sim, desde q o diferencial seja o mesmo e a relação corao e pinhao tb!!!

Abç

heartland
14/11/2008, 20:43
Nao entendo nada de bloqueio ainda mas nao botar um guincho é loucura e não botar por achar feio.....mais ainda, pois vc tem panico de ficar sozinho, guincho é essencial!

AKPG
14/11/2008, 20:54
Pode sim, desde q o diferencial seja o mesmo e a relação corao e pinhao tb!!!

:stop: Só uma obs: a relação de coroa e pinhão não precisa ser a mesma entre os dois carros. Eu posso ter o bloqueio instalado em um eixo com reação 4,09 e posso tirá-lo e instalar num outro com relação 4,56. :concordo:

guilhermeludwig
14/11/2008, 21:02
concordo que o guincho essencial, ate acho o guincho charmoso -mas gosto é gosto- e sim, ha uma soluçao pro seu problema de estetica : guincho portatil, leva no porta mala>>

http://www.portablewinch.com/en/ segundo especificacoes ele vai ate 2200 kg, o que acho pouco, desconheço qualidade e confiabilidade. Porem é pequeno.

E a melhor opçao de guincho para o seu caso : http://www.warn.com/truck/winches/src/xd9i_multimount.shtml
Super confiavel e duravel. Ja pensei diversas vezes em ter um para prender no engate traseiro e quando precisar usar como guincho traseiro.

Nao esqueça da ancora: http://www.ensimec.com/anc.htm

E se for colocar o bloqueio, depois de instalar o guincho e os pneus, coloque os ARB.Nao deve ser confortavel andar com o carro estralando.

Espero ter ajudado, abracos.

Jorge Grego
14/11/2008, 22:35
Boa noite.
Minha modesta opinião.

1)Guincho dianteiro;
2)Bloqueio Macrotorque traseiro;
3)Pneus lameiros e grandes;
4)Bloqueio Macrotorque dianeiro;
5)Guincho traseiro.

Os bloqueios da Macrotorque são ótimos, 100% e selecionáveis, pode comprar sem medo.

PS. Nunca va para trilha sozinho.

Abraços
Jorge

abreu
15/11/2008, 14:08
PS. Nunca va para trilha sozinho.

Abraços
Jorge

Discordo!
De vez em quando nada melhor que uma trilha, SOZINHO!

Ps. Mas tenha sempre um bom radio e uma boa repetidora ao seu alcance! =D

Abracos!

MWEBER
15/11/2008, 17:24
Caro amigo.
Segue minha modesta opinião sobre o caso.

1. Bloqueio, seja ele qual for não faz milagre... Se tu quer uma solução para te dar segurança e não ficar em lugar algum, desista do jipe, pois ainda não inventaram um que passe por qualquer obstáculo... Alguns que nunca andaram com um jipe bloqueado, acham que o bloqueio é a solução para todos os problemas... O meu é bloqueado na dianteira e traseira, e posso te afirmar que ajuda muito, mas garantia e certeza que vai passar não existe... Muitas vezes preciso recorrer a uma cinta ou mesmo ao guincho....

2. Se precisa direcionar teus investimentos, faz como muitos aqui falaram... para trilhas PNEU é o principal. Te recomendo no mínimo 33.. ou se puder parte para os 35, opta pela MUD da BF ou os da Maxxis (Mudzilla)....

3. O Guincho é fundamental... Já fiquei um lugar que precisei de dois guinchos com patesta para me tirar... coloque um guincho e procure andar com outros parceiros que também tenham guincho... A Patesca é acessório obrigatório.

4. Quanto ao bloqueios existem mais modernos no exterior, os quais estão entrando no mercado nacional.. O ARB como tu já conhece, tem o OX, electec.... (macrotorque é uma cópia do OX).
Esta entrando forte os com acionamento elétrico. Aqui em POA já tem alguns troller usando e com resultado muito bom...
Eu optei pelos TrueTrac da EATON, um bloqueio muito usado em provas como paris dakar, raly dos sertoes e outros... Muito usado também no exterior.. Ele tem um sistema diferenciado, é um bloqueio com sistema cônico, na extremidade ele trabalha 3x1, ou seja 3 voltas num lado e 1 volta do outro como extremo... Funciona em tempo integral de uma forma inteligente... Não afeta a dirigibilidade do jipe.

Não te recomendo colocar qualquer bloqueio 100% que não seja selecionável se pretende usar o carro no dia a dia em estradas ou cidade... A dirigibilidade fica muito prejudicada...

Era isso,
Fico à disposição,

Digão Rios
18/11/2008, 10:01
Amigos Foristas!

Primeiramente, valeu pela ajuda galera, e, foi mal pela demora, mas é que eu tive que viajar para o trabalho...:putz:

Bom, no meu Troller já tem sim pneus MUD, mais específicamente o BF MUD 33".

Com relação ao bloqueio, acho que tomei uma decisão....vou colocar um bloqueio 100% no eixo traseiro e passar o que vem de fábrica pro eixo dianteiro.

Com relação aos guinchos, entendi que também será necessário, mas, nesse ponto, vou esperar....sou teimoso como uma mula :parede:, então, fica aqui a promessa, no dia que eu ficar agarrado, ferrado, coloco o guincho no dia seguinte, e falo aqui pra moçada pra me ajudar a escolher um!

Decidido então com relação à colocação do bloqueio, gostaria de saber se alguem aqui recomenda alguma oficina em BH, e onde consigo comprar qualquer um dos bloqueios cidados acima. :?:

O preço dos trabalhos ficaria na faixa dos 4500 reais mesmo moçada, alguem tem uma ideia disso??

Valeu!
Abraços a todos!

DIGÃO

JapaTroller
18/11/2008, 11:20
Amigos Foristas!

Primeiramente, valeu pela ajuda galera, e, foi mal pela demora, mas é que eu tive que viajar para o trabalho...:putz:

Bom, no meu Troller já tem sim pneus MUD, mais específicamente o BF MUD 33".

Com relação ao bloqueio, acho que tomei uma decisão....vou colocar um bloqueio 100% no eixo traseiro e passar o que vem de fábrica pro eixo dianteiro.

Com relação aos guinchos, entendi que também será necessário, mas, nesse ponto, vou esperar....sou teimoso como uma mula :parede:, então, fica aqui a promessa, no dia que eu ficar agarrado, ferrado, coloco o guincho no dia seguinte, e falo aqui pra moçada pra me ajudar a escolher um!

Decidido então com relação à colocação do bloqueio, gostaria de saber se alguem aqui recomenda alguma oficina em BH, e onde consigo comprar qualquer um dos bloqueios cidados acima. :?:

O preço dos trabalhos ficaria na faixa dos 4500 reais mesmo moçada, alguem tem uma ideia disso??

Valeu!
Abraços a todos!

DIGÃO

Eu fiz uma cotação do preço do bloqueio da macrotorque!!
segue o email:
Os valores do Kit bloqueio completo, por eixo são:

R$ 2.100,00 em 3x
R$ 1.900,00 À Vista
1 + 9X R$ 225,00


Axo que esse valor de 4500,00 ta muito alto, a não ser que vc for comprar um arb!
Valeu

Digão Rios
20/11/2008, 18:21
Galera....

Chutei o balde! :dance:

Mandei instalar o ARB no traseiro e jogar o traseiro pra frente....:palmas:
Deve ficar pronto até na segunda feira....

Depois posto aqui dizendo como ficou...!

Valeu pela ajuda de TODOS!:concordo:

DIGÃO

guilhermekrug
20/11/2008, 18:57
o pessoal que falou que é indispensável guincho, não sei se tava pensando em fazenda ou em trilha...

Com um Troller com bloqueio e 33 Mud acho que vc passa em tudo de fazenda de Minas, se não passar pode ser falta de braço, por isto começe a fazer trilha nos fins de semana e seja feliz....

JEFFCATUNDA
20/11/2008, 20:02
postando só para ver o resultado do colega!!!!!

t4_carcara
27/11/2008, 19:39
Digão, onde mandou colocar?

Abr.

Carcará.

JEFFCATUNDA
28/11/2008, 00:41
E aí.............. ficou como???????

abreu
28/11/2008, 07:13
+ 1!!!
Cheguei ao Brasil hoje e so estou esperando meu mecanico abrir para encostar o bugao e botar os 2 ARB, frontal e trazeiro =)

Abracos.

Digão Rios
28/11/2008, 10:10
Fala Moçada....!!

To ansioso aqui....:razz::razz::razz:

Mas ainda não rolou...aqui em BH as coisas não são tão fáceis não...:parede:

Com essa oscilação do dollar, a galera ficou na dúvida sobre manter peças em estoque, ou seja, o meu bloqueio vem de Sampa e só chega na quarta feira que vem....

E eu aqui, sentado, esperando...:pipoca:

Assim que rolar eu posto aqui os resultados...
Abraços!

DIGÃO

Digão Rios
28/11/2008, 10:13
Digão, onde mandou colocar?

Abr.

Carcará.

Cara,

Comprei o bloqueio e vai ser instalado com o Fefê, da Troller aqui de BH. O Serviço é feito na própria Troller, mas é feito "por fora"....:concordo:

Abraços!
DIGÃO

JEFFCATUNDA
28/11/2008, 10:27
Cara,

Comprei o bloqueio e vai ser instalado com o Fefê, da Troller aqui de BH. O Serviço é feito na própria Troller, mas é feito "por fora"....:concordo:

Abraços!
DIGÃO
Neste caso, a alteração perde a garantia do veiculo...caso ainda esteja n garantia.....?????

Digão Rios
28/11/2008, 10:32
Sim....infelizmente...mas, já tinha perdido mesmo só pelo fato de ter colocado os pneus 33!

Então...acontece...!

hehehehe!
Abraços..!
DIGÃO

BADIA
02/12/2008, 01:43
Digão, acredito que as dificuldades a serem enfrentadas são em piso seco, pedras etc., senão teu pneu esta errado.
Observa as fotos das trilhas e vais ver que estes modelos perdem o grip ao se entupirem de barro, ainda mais os BFs que são o de borracha mais dura de todos, fora os Mudzilla.
Aqui as trilhas quase sempre são regadas a um bom charco e da pena em ver os parceiros investirem uma grana em pneus 35, 38", bloqueios 100% nos dois eixos, que aliás geralmente quebram, e pagarem vale para os Frontiera ou os Frederico ou os Goodlokos.
Nos terrenos duros até que vão relativamente bem, se não destalonarem nas erosões.
espero ter ajudado.
Badia

Digão Rios
18/12/2008, 18:24
Galera!

Eu DETESTO essa variação cambial...:evil:

Resultado prático...

Quem importa os bloqueios não está importando mais, e, se quiser, tem que sentar o bumbum e esperar....MUITO :parede:

Com isso....eu infelizmente adiei meus planos....vou colocar o bloqueio mais pra frente....:putz:

MAS, como a gente não se contenta com pouca merdar, :palmas:, resolvi apelar e mandei instalar um guincho!

Amanha fica pronto...vamos ver o que acontece...
Abraços...!

DIGÃO

Paulodg
24/02/2011, 03:51
Olá pessoal, só para ilustrar a diferença de um troller, com e sem bloqueio, assistam este vídeo e vejam a diferença de tocada, os dois sem bloqueio tem que usar toda a potência do carro para subir o famoso tobogã e o terceiro com bloqueio humilha, ao ponto de subir em segunda reduzida só na marcha lenta sem forçar nada o carro, muito legal.

http://www.youtube.com/watch?v=vb3jqUR8blw

Abraço à todos, espero ter contribuido.

Paulo