PDA

Ver Versão Completa : Levantando a XTerra



Páginas : [1] 2 3 4

dudarj
14/11/2008, 10:33
Amigos, estou montando um kit de bodylift para levantar minha X. Alguém aqui já fez isso?
Fiz o dever de casa e o projeto será composto de um kit BL de 2", jumelos de 3" (1,5" de lift) e um ajuste de 1" na barra de torção. Estou na dúvida quanto a pneus, entre o 32 ou 33, mas acho que só vou poder escolher depois da viatura levantada. Alguma opinião?

LuizCarlos
16/11/2008, 11:46
Dudarj!

Já acessou a Calmini?

http://www.purenissan.com/nissanmain.htm

Abraço!

dudarj
16/11/2008, 15:05
Dudarj!

Já acessou a Calmini?

http://www.purenissan.com/nissanmain.htm (http://www.purenissan.com/nissanmain.htm)

Abraço!


Olá Luiz! Já acessei sim, mas não acho que valha a pena todo o trabalho e $$$ de importar um kit desses. Vou levantar a suspensão em 1,5" e um body de 2". É a receita que a maioria lá fora usa.
Meu interesse é apenas levantar o suficiente para caber um 32-33 sem mexer muito.
Uso o carro no dia a dia e não será posto em trilhas, apenas ocasionalmente algumas estradas de terra. Um kit de suspenção desses sempre prejudca um pouco a dirigibilidade.
Abraço!

du
16/11/2008, 17:45
Duda,

O problema é trazer isto, mas o kit já vem um monte de coisas, amortecedores, molas, buchas e etc. Se o carro estiver precisando de uma geral, o kit é uma boa.

Abraços Du.

dudarj
17/11/2008, 14:18
Duda,

O problema é trazer isto, mas o kit já vem um monte de coisas, amortecedores, molas, buchas e etc. Se o carro estiver precisando de uma geral, o kit é uma boa.

Abraços Du.

Du, vc está se referindo ao BL ou ao Kit de suspensão?
Já tenho um BL americano e com certeza absoluta vc monta um kit aqui igual ou melhor que o americano e gastando muito pouco.
O segredo na Xterra é colocar um kit de 2" em vez de 3" porque essa diferença de 1" adiciona muitas partes extras e tempo de montagem.

Para ter uma idéia, a previsão de montagem de um kit de 2" p/ xterra é de 1/2 dia, enquanto o kit de 3" leva 1 semana!!!!!(segundo fontes variadas nos EUA)

Quando tiver montado o meu, vou postar um "how to" aqui no forum.

Mazinho
21/11/2008, 13:27
Du, vc está se referindo ao BL ou ao Kit de suspensão?
Já tenho um BL americano e com certeza absoluta vc monta um kit aqui igual ou melhor que o americano e gastando muito pouco.
O segredo na Xterra é colocar um kit de 2" em vez de 3" porque essa diferença de 1" adiciona muitas partes extras e tempo de montagem.

Para ter uma idéia, a previsão de montagem de um kit de 2" p/ xterra é de 1/2 dia, enquanto o kit de 3" leva 1 semana!!!!!(segundo fontes variadas nos EUA)

Quando tiver montado o meu, vou postar um "how to" aqui no forum.

Olá Duda , parabéns pela aquisição de sua nova viatura XTERRA , também estava com planos de comprar uma ,mas devido a mudanças de planos na família adiei a compra , pois acho um excelente carro devido ao seu custo beneficio e robustez .
Tb o parabenizo pelas otimas comtribuição ao forum com otimas dicas .

estarei acompanhando sua mudanças na XTERRA

Abraços

du
21/11/2008, 19:24
Duda,

Falei sobre o Kit. Este aqui.

http://www.purenissan.com/3_lift.htm

Mil dólares, mas com muitos itens, a suspenssão fica zerada e ainda 3 polegadas mais alta.

Minha opinião é só baseada no site, nunca vi, nem usei um kit destes.

Abraços Du.

dudarj
23/11/2008, 13:31
Duda,

Falei sobre o Kit. Este aqui.

http://www.purenissan.com/3_lift.htm (http://www.purenissan.com/3_lift.htm)

Mil dólares, mas com muitos itens, a suspenssão fica zerada e ainda 3 polegadas mais alta.

Minha opinião é só baseada no site, nunca vi, nem usei um kit destes.

Abraços Du.

Du, o que eu li sobre esse kit é que os amortecedores que acompanham não são tão bons e que vc não ganha curso de suspensão. O site http://www.xterraownersclub.com/ (http://www.xterraownersclub.com/) tem dicas legais.

Nesta terça vou fazer vistoria no detran e dai vou colocar o BL.

paris
25/11/2008, 02:36
Assim que colocar, faça a gentileza de postar aqui os detalhes, inclusive o custo.

dudarj
04/02/2009, 23:01
Com a venda do meu Wrangler e visto a necessidade :) de fazer trilhas, estou dando continuação ao projeto de levantar a Xterra.

Estou escrevendo para contar o andamento do processo.

Mandei fazer os jumelos na medida dos da Calmini (6" de centro a centro) e instalei eles hoje.

Regulei a barra de torção conforme recomendado pelos gringos, mantendo a distância do batente da bandeja superior em 1,5cm.

Retirei também a barra estabilizadora traseira, novamente seguindo os gringos.

O ganho em altura ficou em 1.5"

Não houve tanta diferença na dirigibilidade. Achei que a regulagem da barra de torsão prejudicaria e me enganei. Passei por ruas esburacadas, quebra-molas em velocidades um pouco maiores e em nenhuma das vezes senti qualquer tranco ou fim de curso na dianteira.

Quanto a traseira, senti um pouco mais macia, não sei explicar o porque. Nas curvas não senti muita diferença.

Sábado estarei colocando o bodylift de 2" e postarei fotos.

Estou comprando um kit da Calmini para levantar a frente em 3" trocando as balanças superiores. O kit de trás pode ser facilmente fabricado aqui, vide os jumelos.

O objetivo é ter 5"-5.5" de lift, suficientes para que um 33" não raspe quando a susp estiver trabalhando.

LuizCarlos
05/02/2009, 09:19
Parabens Duda!

Vou acompanhar seu post! Estou louco de vontate de trocar minha Tracker por um X-Terra!! ks

No meu caso uns 32" já estava de bom tamanho! Cabe facil sem mexer muito?

Abraço!

dudarj
06/02/2009, 01:02
Parabens Duda!

Vou acompanhar seu post! Estou louco de vontate de trocar minha Tracker por um X-Terra!! ks

No meu caso uns 32" já estava de bom tamanho! Cabe facil sem mexer muito?

Abraço!

Luiz, pelo que li a respeito, o 32" cabe, mas você terá que cortar um pouco do parabarros dianteiro (plástico), pois pode raspar.

Amanhã devo instalar o body e depois coloco fotos.

ferramenteiro
06/02/2009, 11:28
Com a venda do meu Wrangler e visto a necessidade :) de fazer trilhas, estou dando continuação ao projeto de levantar a Xterra.

Estou escrevendo para contar o andamento do processo.

Mandei fazer os jumelos na medida dos da Calmini (6" de centro a centro) e instalei eles hoje.

Regulei a barra de torção conforme recomendado pelos gringos, mantendo a distância do batente da bandeja superior em 1,5cm.

Retirei também a barra estabilizadora traseira, novamente seguindo os gringos.

O ganho em altura ficou em 1.5"

Não houve tanta diferença na dirigibilidade. Achei que a regulagem da barra de torsão prejudicaria e me enganei. Passei por ruas esburacadas, quebra-molas em velocidades um pouco maiores e em nenhuma das vezes senti qualquer tranco ou fim de curso na dianteira.

Quanto a traseira, senti um pouco mais macia, não sei explicar o porque. Nas curvas não senti muita diferença.

Sábado estarei colocando o bodylift de 2" e postarei fotos.

Estou comprando um kit da Calmini para levantar a frente em 3" trocando as balanças superiores. O kit de trás pode ser facilmente fabricado aqui, vide os jumelos.

O objetivo é ter 5"-5.5" de lift, suficientes para que um 33" não raspe quando a susp estiver trabalhando.

Duda,

Fiz algo semelhante na minha Frontier SEL, fiz um BL de 2'' comforme o site clubnissan.org e ergui a dianteira e traseira 1'' na susp. A traseira fica mais macia porque com o jumelo maior o feixe trabalha mais alongado e com menos tensão. A retirada da barra estabilizadora também ajuda a deixar um pouco mais macia e pincipalmente com mais curso.
É impressionante o que podemos conseguir nos sites americanos.
Não sei se vc já conhece mas tem o site www.prgproducts.com , que entende muito de nissan, vale a pena dar uma olhada.

Abraço

dudarj
06/02/2009, 20:26
Duda,

Fiz algo semelhante na minha Frontier SEL, fiz um BL de 2'' comforme o site clubnissan.org e ergui a dianteira e traseira 1'' na susp. A traseira fica mais macia porque com o jumelo maior o feixe trabalha mais alongado e com menos tensão. A retirada da barra estabilizadora também ajuda a deixar um pouco mais macia e pincipalmente com mais curso.
É impressionante o que podemos conseguir nos sites americanos.
Não sei se vc já conhece mas tem o site www.prgproducts.com (http://www.prgproducts.com) , que entende muito de nissan, vale a pena dar uma olhada.

Abraço

Adoro a Frontier nova. Vc tem fotos dela??
Lá fora é outro esquema.....tudo muito mais fácil.

José Ricardo M. Rubião
04/03/2009, 07:14
Luiz, pelo que li a respeito, o 32" cabe, mas você terá que cortar um pouco do parabarros dianteiro (plástico), pois pode raspar.

Amanhã devo instalar o body e depois coloco fotos.

Cade as fotos? Quero ver!!!:parede:

Rapazzzz, esses kits pra suspensão pra Xterra são horriveis de achar!! Nem info direito agente consegue. É tudo muito dificil aki no BR. Eu estou querendo trocar o parachoque por um de aço com angulo de ataque maior, mas está uma m encontrar alguém competente q faz!!! Se puder me falar alguma fonte segura...
Valewss rapazzz!!!

dudarj
04/03/2009, 09:04
Segue uma foto dela com 3.5". O kit da calmini ainda não chegou e devo ficar com um total de 5.5"

http://img25.imageshack.us/img25/3097/dsc01575.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/5973/dsc00954g.jpg

http://img18.imageshack.us/img18/969/dsc00773s.jpg

dudarj
04/03/2009, 09:12
Os kits não são dificeis de achar, o problema e mandar para o BR.

Voce pode mandar fazer um jumelo com 3" a mais (1.5 de lift) e aumentar a frente na barra de torsão (até 1.5 - não passe disso).

Mas vc vai precisar de um Bodylift para colocar o 33". Veja na segunda foto como o pneu traseiro entra na cx de rodas...isso com 3.5!!

O BL pode ser feito aqui no brasil...já coloquei a lista de mateirais necessarios aqui em algum lugar. Se quiser eu te passo. Muito simples e rápido de ser instalado (1 dia).

Quanto ao parachoque, só mandando fazer mesmo. Importar é muito complicado$$$$

Fernando Lages
04/03/2009, 14:15
A AC (Automotive Customizers) (http://www.4x4parts.com (http://www.4x4parts.com/)) é especializada em Nissan.
Eu comprei um kit de BL de 3" e quick disconnects, gastei cerca de US$ 370 com frete mais R$ 500 de impostos. Aceitam cartão de crédito internacional e PayPal.
No site dá pra verificar o custo do frete, se achar caro, manda um email pra eles que conseguem mais barato (mas mais demorado). O meu saiu de US$150 por US$ 117, mas demorou mais de um mês para chegar.

ArthurC
04/03/2009, 17:02
duda, pela foto a traseira está bemmmmm mais alta que a dianteira, é impressão ou vais deixar assim mesmo?

Show esses pneus.
Abs

dudarj
04/03/2009, 20:14
A AC (Automotive Customizers) ([/URL][url]http://www.4x4parts.com (http://www.4x4parts.com/)) é especializada em Nissan.
Eu comprei um kit de BL de 3" e quick disconnects, gastei cerca de US$ 370 com frete mais R$ 500 de impostos. Aceitam cartão de crédito internacional e PayPal.
No site dá pra verificar o custo do frete, se achar caro, manda um email pra eles que conseguem mais barato (mas mais demorado). O meu saiu de US$150 por US$ 117, mas demorou mais de um mês para chegar.

Fernando, a AC é excelente. Já conhecia dos forums gringos. Uma boa dica p/ quem quer trazer produtos p/ Nissan!!

dudarj
04/03/2009, 20:22
duda, pela foto a traseira está bemmmmm mais alta que a dianteira, é impressão ou vais deixar assim mesmo?

Show esses pneus.
Abs

Não é impressão. A dianteira está aprox 1" mais baixa do que a dianteira.

Nas fotos a frente está totalmente original, somente suspendi cerca de 0.5-1" na barra de torsão.

Já a traseira tem um kit de jumelos que elevaram ela em 1,5". Fora que original, a XTerra já fica um pouco embicada.

Não vai ficar assim não. Estou esperando chegar o kit de suspensão e a dianteira deve subir 3" do que está e a traseira mais 1,5".

Essa semana entra o guincho.

Joao Baeta
04/03/2009, 20:48
"A dianteira está aprox 1" mais baixa do que a dianteira. "

:arrow:Duda......
Vc entendeu que disse? Nem eu! :mrgreen:
Provável que vc queria dizer....
"A dianteira está aprox 1" mais baixa do que a traseira."

alfreis
04/03/2009, 21:41
Dudarj,

E como ela ficou de saída???

Me disseram que a relação dela já era um pouco longa e os pneus maiores tendem a agravar isso um pouco mais...

Abs de um fã da xterra,

dudarj
04/03/2009, 21:58
Alexandre, sinto essa dificuldade de sair em primeira marcha em aclives mais acentuados. Você tem que dar acelerador. Andando não senti tanta diferença.


Baeta, erro meu!!! obrigado pela correção!!

alfreis
05/03/2009, 09:59
Dudarj,

É o problema dos pneus maiores...

No meu antigo troller também senti um pouco nas saídas em subida mais forte, precisando dar giro no motor para poder sair...

Mas parabéns pela XTerra... Ela está maravilhosa!!!

Abs

dudarj
06/03/2009, 11:41
Obrigado Alexandre. Ontem instalei o guincho e senti a direção um pouco mais dura, provavelmente pelo maior peso na dianteira. Abs

kleberop
30/03/2009, 13:51
Não é impressão. A dianteira está aprox 1" mais baixa do que a dianteira.

Nas fotos a frente está totalmente original, somente suspendi cerca de 0.5-1" na barra de torsão.

Já a traseira tem um kit de jumelos que elevaram ela em 1,5". Fora que original, a XTerra já fica um pouco embicada.

Não vai ficar assim não. Estou esperando chegar o kit de suspensão e a dianteira deve subir 3" do que está e a traseira mais 1,5".

Essa semana entra o guincho.
Oi Duda

Sou proprietário de uma frontier 2005 CS. O chassi e o resto de baixo do meu carro é o mesmo da X-terra, e gostaria muito de saber a medida dos jumelos que vc colocou na traseira, e quanto vc gastou com a parte dianteira da suspensão.
A minha Frontier não veio com 4x4, mas comprei todo o kit de uma X-Terra que deu PT, e tudo cai uma luva no meu carro, não precisou fazer nada além de montar.
Gostaria muito que compartilhasse sua experiência para que eu também possa dar um alevantada no meu carro e colocar uns pneus 33".
Obrigado

dudarj
01/04/2009, 23:08
Kleber, p/ caber os 33 vc tem que colocar um Bodylift de pelo menos 2". Se mexer só na susp. vai ter que cortar muito metal.

Não sei se vai raspar muito no PC dianteiro. No meu eu tive que cortar um pouco, bem como o paralamas dianteiro.

Os jumelos são 3" maiores do que o original, assim vc ganha 1,5" de altura.

Na frente comprei um kit importado da Calmini, mas ainda não chegou. Levantei 0,5" na barra de torsão. O kit dianteiro custou aprox 600 dolares fora o imposto.

Os amortecedores ainda são originais e pretendo colocar um jogo de Bilstein.

Trotta.79
13/05/2010, 09:06
Há muitas informações sobre BL nesse forum para nossas Xterra, porém, nada muito detalhado.

Para colocação de pneus 33" não há necessidade de BL de 3" como informou nosso amigo Dudarj. Basta o BL de 2" e ajustes na suspensão.

Encontrei alguns sites onde há uma descrição detalhada como fazer o BL 2" com fotos, vejam:

http://www.higherground4x4.com/xterra_body_lift_install.htm

Os kits aqui no Brasil estão muito caros, apesar de terem boa qualidade. Não consigo imaginar como ter um gasto de no máximo 500 reais para fazer um BL de 2" vc mesmo. É comprar o tarugo de naylon, mandar no torneiro, comprar os parafusos, pequenas chapinhas que podem ser feitas de uma barra chata comum e etc, o resto é capricho e interesse de cada um.

Be Trindade
13/05/2010, 09:15
Se não me engano, foi esse site que usamos (Dudarj e eu) pra nos guiar quando montamos o BL do carro dele! Sem dúvidas nao necessita desse custo pra fazer um BL!
Claro que não desmerecendo os BL nacionais!

Abs!

jipezuki
13/05/2010, 10:27
Quando se levanta um carro grande com um kit e colocamos pneus 33, temos coisas boas e ruins:

Boas

- é legal ver tudo de cima, o pessoal respeita muito no transito.
- Enchentes nunca mais...
- O carro fica muito bonito
- Com amortecedores com regulagem de pressão apesar do tamanho o conforto não fica comprometido.

Ruins
- Perda de potência na saída, principalmente em subidas
- Aumento do consumo
- Redução da velocidade em curvas nas estradas

Experiência de quem tem este monstrengo em anexo...mas vale a curtição....

BADIA
15/05/2010, 00:48
Oi Jipezuki, onde tu conseguiu esses parachoques tubulares?
Badia

jipezuki
17/05/2010, 10:16
Não sei quem fez estes parachoques, pois já comprei o carro assim....

ArthurC
19/05/2010, 00:19
Há muitas informações sobre BL nesse forum para nossas Xterra, porém, nada muito detalhado.

Para colocação de pneus 33" não há necessidade de BL de 3" como informou nosso amigo Dudarj. Basta o BL de 2" e ajustes na suspensão.

Encontrei alguns sites onde há uma descrição detalhada como fazer o BL 2" com fotos, vejam:

http://www.higherground4x4.com/xterra_body_lift_install.htm

Os kits aqui no Brasil estão muito caros, apesar de terem boa qualidade. Não consigo imaginar como ter um gasto de no máximo 500 reais para fazer um BL de 2" vc mesmo. É comprar o tarugo de naylon, mandar no torneiro, comprar os parafusos, pequenas chapinhas que podem ser feitas de uma barra chata comum e etc, o resto é capricho e interesse de cada um.

Olá Trotta, como vai?

Na verdade é necessário sim o lift da susp além do BL. O ideal seria o 3+2 (SL+BL) para que haja clearance (vão livre?) suficientes para o 33".

No entanto, várias pessoas nos US usam o famoso PML (poor man's lift, lol), onde vc levanta em aprox. 2" via torção e jumelos maiores e o restante via BL. Não melhora seu curso de susp., mas já ajuda na colocação dos pneus.

No próprio post que vc citou, ele fala no começo que tinha acabado de levantar a Xterra com um kit de 3" da Calmini, antes de fazer o BL, e não tinha ficado completamente satisfeito com o resultado.

Grande abraço e boas trilhas!

Arthur

IGORFROTA
19/05/2010, 14:40
Enviei uma Mp para o amigo dubarj, mas depois resolvi postar aqui também para ver se alguém mais pode ajudar nas minhas dúvidas, além de propiciar a outros usuários acompanharem as respostas doas colegas mais esclarecidos.

Segue:

dudarj,

Já li vários tópico com suas dicas para levantar a X e se possível gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1. O seu BL de 2" foi você que fez ? Tem o esquema das peças necessárias ? pode me encaminhar ?

2. Você mandou fazer seus jumelos ou comprou prontos ? Onde eu conseguiria mandar fazer ? Algum cuidado especial ?

3. A barra estabilizadora que foi retirada, é na parte trazeira ? Isso não afeta na estabilidade do carro ? Colocou algo para compensar ?

4. O aperto na barra de torção. Quantas voltas deu ? Qual a referência usada para esse ajudate ? Vi que refere-se em 1,5" da bandeija superior. Essa medida é entre a barra e a bandeija ? Qual a medida original ?

5. Mesmo com esss ajustes, os 33" raparam em algum lugar ? Vi que colocaste um SL na frente. Era realmente necessário.

6. Com BL de 2" e ajuste na barra, não seria possível utilizar um jumelo menor (do que 6") atras para não ficar uma diferença muito grande em relação a frente, evitando assim o SL dianteiro ?

7. Tens fotos das peças utilizadas ? BL, SL, jumelos ?

Grato.

dudarj
19/05/2010, 17:58
Respondendo

1. O seu BL de 2" foi você que fez ? Tem o esquema das peças necessárias ? pode me encaminhar ?
Usei o kit da Performande Acessories americano. Não tenho o esquema, mas vc acha na internet.
2. Você mandou fazer seus jumelos ou comprou prontos ? Onde eu conseguiria mandar fazer ? Algum cuidado especial ?
Mandei fazer os jumelos no torneiro. Cópia dos originais sendo 3"maiores
3. A barra estabilizadora que foi retirada, é na parte trazeira ? Isso não afeta na estabilidade do carro ? Colocou algo para compensar ?
Não afetou. Troquei os amortecedores por Bilstein
4. O aperto na barra de torção. Quantas voltas deu ? Qual a referência usada para esse ajudate ? Vi que refere-se em 1,5" da bandeija superior. Essa medida é entre a barra e a bandeija ? Qual a medida original ?
O Aperto não é por voltas. Deve-se manter um espaço entre o batente para que a suspensão nao fique dando final de curso. Troquei os batentes originais por batentes de PU da Energy suspension tipo Low Profile.
5. Mesmo com esss ajustes, os 33" raparam em algum lugar ? Vi que colocaste um SL na frente. Era realmente necessário.
O SL não era necessário. Coloquei por ganhar mais altura. Em ambos os casos tive que cortar um pouco do plástico do para-barros dianteiro

6. Com BL de 2" e ajuste na barra, não seria possível utilizar um jumelo menor (do que 6") atras para não ficar uma diferença muito grande em relação a frente, evitando assim o SL dianteiro ?
Pode sem problemas!

7. Tens fotos das peças utilizadas ? BL, SL, jumelos ?
Não tenho, mas você consegue em foruns gringos de xterra.

Outra coisa, não há necessidade de SL com BL de 2". Usava assim na minha Xterra preta.

abs

Trotta.79
19/05/2010, 19:14
Caro ArthurC,

Pelo que o Dudarj falou não é necessário o BL de 3". Apenas o de 2" com ajuste no jumelo, barra de torção e cortar um pouco do plástico dianteiro. É o que estou inclinado à fazer.

IGORFROTA
20/05/2010, 10:11
Dubarj, muito obrigado pelas respostas.

So mais alguns esclarecimentos:

1. Quando falas em aumentar os jumelos em 3", estás referindo-se na medida entre os eixos dos das duas travessas externas ? Segue foto para exemplo.

2. Na confecção dos novos jumelos, aproveita-se as peças de travessa e nylon da anterior, ou acha-se isso no mercado ? Alguma indicação para o aço utilizado ?

3. Esse espaço entre o batente que se referes. É entre o batente e o que mesmo ?

4. Quando fala que não há necessidade de SL para caber os 33 e que apenas o BL de 2" é suficiente e que rou na preta dessa forma, Quer dizer que não precisa dos jumelos ? Ou na verdade é jumelo + Bl 2" ?

5. Retirar a barra estabilizadora, aumenta quanto ?

6. Qual medida do jumelo usaria para caber os 33", sem a trazeira ficar muito alta em relação a frente ? Sera que se aumentar em 3" e não retirar a barra fica numa boa medida ?

Resumindo: Quero colocar 0s 33", sem muitas alterações. De preferência apenas o BL 2", o aperto na barra e se preciso, os Jumelos. Qual a menor configuração possível para

Me desculpe o exesso de perguntas, mas nada melhor que a experiência para evitar erros.

Muito obrigado.

IGORFROTA
20/05/2010, 10:11
Segue foto

ArthurC
20/05/2010, 10:31
Caro ArthurC,

Pelo que o Dudarj falou não é necessário o BL de 3". Apenas o de 2" com ajuste no jumelo, barra de torção e cortar um pouco do plástico dianteiro. É o que estou inclinado à fazer.
Estamos falando a mesma coisa de maneiras diferentes, hehe. O que vc falou é o que mencionei acima como PML.

Por sinal, um BL aqui no Brasil tá muito caro, R$1900! (http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=808&categoria=5&inf=4&a1=acessorios&a2=nissan&nome=body+lift+kit+3+pol+-+nissan+xterra) Mesmo importando, um desses sai por menos da metade do preço.

Abs

Trotta.79
20/05/2010, 11:42
Desculpe, não percebi!!!

Mas esse kit é de 3", acho que o de 2" sai por 1400. Como o importado chega aqui por volta de 1000. É um caso a se pensar...

ArthurC
20/05/2010, 11:58
Pois é, estava pensando nesses dois abaixo. Segue o link:

https://www.4x4parts.com/catalog/xterra-inch-body-lift-p-337.html

https://www.4x4parts.com/catalog/inch-xterra-body-lift-p-1984.html

adams
20/05/2010, 12:36
Prezados Amigos

Lembrando que o cambio Eaton, tem alavanca curva para um body liftde 3", sera necessario uma nova alavanca inferior mais longa.
A versão americana normalmente é automatica.

Outro detalhe, no do kit americano citado é a necessidade de cortar a placa que sustenta o radiador (inferior do frontal).
Vide aplaca nos kits.

grande abraço

Sandro Adams

IGORFROTA
20/05/2010, 13:36
Adams,

Corrija-me se eu estiver errado.

Para o Kit de 2", se não me engano, não é preciso os alongadores de cambio, direção e mangueiras do tanque, nem qualuqer outra adaptação mais severa, inclusive no radiador.

Acho que nem é preciso alterar a fixação dos para-choques.

Sendo assim, o BL de 2" é bem viável de utilizar esses mais em conta americanos, ou até mesmo desenvolver o kit de forma caseira.

É mais ou menos isso ?

adams
20/05/2010, 13:46
Adams,

Corrija-me se eu estiver errado.

Para o Kit de 2", se não me engano, não é preciso os alongadores de cambio, direção e mangueiras do tanque, nem qualuqer outra adaptação mais severa, inclusive no radiador.

Acho que nem é preciso alterar a fixação dos para-choques.

Sendo assim, o BL de 2" é bem viável de utilizar esses mais em conta americanos, ou até mesmo desenvolver o kit de forma caseira.

É mais ou menos isso ?

Respondendo:

Para o Kit de 2", se não me engano, não é preciso os alongadores de cambio,
Alavanca ira moer o console... Ficaria deconfortavel 2" mais baixo...
direção
Nao precisa mexer.
e mangueiras do tanque,
Nao
nem qualuqer outra adaptação mais severa, inclusive no radiador.
não ha como subir o radiador 2" so na folga do defletor.
Acho que nem é preciso alterar a fixação dos para-choques.
Pense numa coisa, o para choques esta parte fixo nos paralamas e parte no chassis???? So se fosse de forracha.
Sendo assim, o BL de 2" é bem viável de utilizar esses mais em conta americanos, ou até mesmo desenvolver o kit de forma caseira.
Penso que "home made" num caro de 50 mil seria somente para aqueles não pretendem vender o veiculo mais.


um abraço

IGORFROTA
20/05/2010, 14:20
Entendido !!!!

De qualquer forma, sem querer dar pitaco nos negócios dos outros, acho R$ 1.400,00 muito caro para um kit desses.
Vendo os kits gringos de 2" por U$ 200, chega a ser quase 4x mais caro.
Lógico que chegaria aqui um pouco mais caro, talvez por coisa de R$ 800,00.
Mas me refiro ao custo de produção.
Aqui no brasil, ferro e MO são bem mais baratos que lá, e mesmo assim eles conseguem vender por R$ 360,00

Um Kit nacional vendido por R$ 800,00 iria matar a pau.


Respondendo:

Para o Kit de 2", se não me engano, não é preciso os alongadores de cambio,
Alavanca ira moer o console... Ficaria deconfortavel 2" mais baixo...
direção
Nao precisa mexer.
e mangueiras do tanque,
Nao
nem qualuqer outra adaptação mais severa, inclusive no radiador.
não ha como subir o radiador 2" so na folga do defletor.
Acho que nem é preciso alterar a fixação dos para-choques.
Pense numa coisa, o para choques esta parte fixo nos paralamas e parte no chassis???? So se fosse de forracha.
Sendo assim, o BL de 2" é bem viável de utilizar esses mais em conta americanos, ou até mesmo desenvolver o kit de forma caseira.
Penso que "home made" num caro de 50 mil seria somente para aqueles não pretendem vender o veiculo mais.


um abraço

ArthurC
20/05/2010, 18:55
Vamos fazer um pacotão aqui do fórum? Juntamos várias pessoas pra garantir um bom número de kits pro Adams vender e ele devolve isso em desconto, que tal?

Tô dentro desde já.

Abs

adams
20/05/2010, 20:18
Amigos

Grato pela atenção.
Mas neste topico somente vamos falar de mecanica.
Se não posso ser penalizado.

grande abraço

Trotta.79
20/05/2010, 23:11
Penso como o IGORFROTA, sem em nenhum momento duvidar da qualidade do kit ADAMS. Mas o meu problema é que sou pobre, deveria ter um carro de no máximo 20 mil reais e tô com um de mais de 50 simplesmente porque adoro minha XTERRA. Sendo assim, não posso comprar o KIT da ADAMS que tem um preço muito alto para mim pois esse preço é estabelecido pelo perfil do dono do carro e não pelo valor dele.

Então, infelizmente terei de importar um kit americano (privilegiando a industria estrangeira) pois no nosso pais não tem ninguem que consegue competir com eles. Vou importar um kit de 2", alterar o jumelo, barra de torção e fazer um BODY LIFT de homem pobre como eles chamam por lá.

Ou, como sou engº mecânico e entendo um pouco da área posso desenvolver meu próprio kit e quem sabe copiar e vender para meus colegas de forum por preço de custo, talvez 400 ou 500 reais, não sei...

adams
20/05/2010, 23:50
Prezados amigos

Meu objetivo em nem um momento era venda.
Desculpe ter tentado ajudar.
Me retiro do topico.

sandro adams

joaobastos
21/05/2010, 01:22
Me desculpem a sinceridade, mas uma pessoa que tira a estabilizadora fora e diz que não mudou nada deve estar brincando, não? Eu já tive xterra e fiz trilhas leves com ela. Sem a estabilizadora o carro fica perigosíssimo na estrada. Imagine ela alta?

Na época eu estava vendo um kit de uma marca americana que eu me lembre era caumin ou algo assim que deixava o carro com 3 polegadas a mais sem ter que abrir o carro ao meio e adaptar um monte de peças com bodylift. No meu samurai eu fiz um bodylift pra nunca mais. Alem do que gasta um monte de dinheiro e oa suspensão continua uma porcaria.

Porque não juntam para trazer um kit?

João

IGORFROTA
21/05/2010, 14:44
Adams,

Seria uma grande ideia montar um grupo talvez conseguir uma condição especial com o adams.

Os produdos dela são muito bem falados e nada melhor do que valorizar o produto nacional, desde que dentro das condições de cada um.

Como ele mesmo disse, aqui não é o local para ele tratar de negócios, mas nós podemos discutir aqui e procura-lo por outras vias.

Eu tenho interesse num kit de 2".

offroad
21/05/2010, 14:56
o rodrigo da 4Crawl representa calmini ai.... deve ter algo...
sao produtos testados e aprovados por aqui:concordo:

AKPG
21/05/2010, 15:21
o rodrigo da 4Crawl representa calmini ai.... deve ter algo...
sao produtos testados e aprovados por aqui:concordo:
Por aqui "onde"?

joaobastos
21/05/2010, 22:09
Amigo acredito que o aqui seria na california aonde as peças são confeccionadas.

Joao

BADIA
21/05/2010, 23:07
Amigos, tive uma Pajerinho 92 turbo-diesel original onde instalei os 33" MUD apenas com a regulagem das barras de torção.
Por isso não convencido que na X não dava prá fazer a mesma coisa fui conversar com meu meca de longa data que me disse que dá, apenas o carro em trilha de erosões vai ficar com a roda no ar muito fácil, ou seja sem curso de suspensão.
Badia

IGORFROTA
26/05/2010, 10:55
Alguém aqui já comprou o seguinte KIT https://www.4x4parts.com/catalog/xterra-inch-body-lift-p-337.html
Ou pelo menos já comprou nisse site ?
Como é o procedimento ?
Basta pedir diretamente no site ?

Vi que no mesmo site vende os Jumelos: https://www.4x4parts.com/catalog/xterra-rear-lift-shackles-p-3436.html e os suportes dos para-choques https://www.4x4parts.com/catalog/bumper-relocation-brackets-p-4161.html

Tenho um amigo que viaja mensalmente aos EUA e tem resid~encia fixa em Miami.
Talvez valha a pena pedir para entregar na residencia dele e quando chegar ele traz.

Trotta.79
26/05/2010, 11:59
E esse jumelo com pini graxeiro da mesma loja? Será que presta?

"https://www.4x4parts.com/catalog/xterra-greasable-rear-shackles-p-6079.html"

IGORFROTA
26/05/2010, 13:24
E esse jumelo com pini graxeiro da mesma loja? Será que presta?

"https://www.4x4parts.com/catalog/xterra-greasable-rear-shackles-p-6079.html"

No mínimo interessante.
Qual seria a vantagem ?
Evitar rangidos ?

Trotta.79
26/05/2010, 20:04
Penso que sim. Mas será que eles não são mais frágeis?

exiliado
27/05/2010, 07:51
José Ricardo olha este site , eles são representantes da Rhino em Argentina http://www.rhino4x4.com.ar/fichavehiculo.php?txtid=16 sería planejar uma viajem ( quem sabe a Patagonia) e na volta vir de parachoque novo.
Um abraço

exiliado
27/05/2010, 07:55
José Ricardo olha esse otro http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/ARB/index.html
Eles tem parachoques ARB australianos , supostamente os melhores que existem.

jeisonk
27/05/2010, 10:02
Eles tem parachoques ARB australianos , supostamente os melhores que existem

ARB é sem dúvida outro produto, mas cobra por i$$o. Se puder encarar ele é a melhor coisa.
Cotei tempos atrás um ARB pra minha viatura e ficou por volta de 7.500,00.

Os da Rhino nunca vi ao vivo, mas o Urbano aqui do fórum já viu e diz que ficou decepcionado com o produto, que não vale a pena.

Seria o caso de talvez dar uma fuçada nos fóruns Argentinos para pegar impressões.

Abs

IGORFROTA
27/05/2010, 10:53
Pessoal,

Alguem já tentou trocar as rodas da Xterra por rodas mais largas ?.
Acho que o visual ficaria bem mais agressivo com o BL de 2", e rodas BBS ou Kombat de 15x8 ou 15x10.

Sera que cabe ?

Alguem sabe a largura da roda original ?

Be Trindade
27/05/2010, 11:13
Pessoal,

Alguem já tentou trocar as rodas da Xterra por rodas mais largas ?.
Acho que o visual ficaria bem mais agressivo com o BL de 2", e rodas BBS ou Kombat de 15x8 ou 15x10.

Sera que cabe ?

Alguem sabe a largura da roda original ?
Acho que com os 33 e rodas Kombat 10'' vai pegar na caixa de roda quando a susp traseira trabalhar!
Lembro que no carro do duda com os 33 passava bem perto da caixa de rodas traseiras, isso com as rodas originais!!
Mas que ficaria beeem maneiro ficaria!!!

IGORFROTA
27/05/2010, 16:01
Também tenho esse receio.
Porém, na X do duda, ele retirou a barra estabilizadora para ganhar curso de suspensão.
Talvez com a barra o curso não atrapalhe.

Se bem, qua o intuito seria colocar de 8" mesmo.
Alguém sabe dizer qual é a medida da roda original ?
além disso, só encontro essas rodas na furação do Troller.
Alguem sabe se a mesma do X ?

exiliado
28/05/2010, 07:31
Pessoal este é um orçamento que pedí para a ARB Argentina , ahí vai tambem , o endereço e email do distribuidor para quem interessar

jeisonk
28/05/2010, 10:59
Exiliado, ARB você compra direto de distribuidores do Brasil mesmo, talvez custe um pouco mais em função de carga tributárias diferentes em cada país, mas acredito que mesmo assim seja melhor.

Tem 3 distribuidores oficiais aqui, Auto4, a Tecmin e a 4Crawl aqui do fórum.

Acredito ser o melhor caminho, compra segura e com garantia, etc.

Também tem a opção de fazer com o Jorge da 4WDBrasil, como fiz na minha viatura, o acabamento é show, porém não é produto para uso severo.

Abs

BADIA
31/05/2010, 09:40
Pessoal, vamos ficar espertos, pois segundo uma agencia do Detran aqui em POA, carros equipados com este tipo de parachoques, que se sobresaem do veículo, álias como os engates de reboque, serão proibidos de rodar por estarem fora-da-lei.(???)
Alguem sabe mais alguma coisa sobre isso?
Badia

Fernando Assis
19/06/2010, 00:01
Também tenho esse receio.
Porém, na X do duda, ele retirou a barra estabilizadora para ganhar curso de suspensão.
Talvez com a barra o curso não atrapalhe.

Se bem, qua o intuito seria colocar de 8" mesmo.
Alguém sabe dizer qual é a medida da roda original ?
além disso, só encontro essas rodas na furação do Troller.
Alguem sabe se a mesma do X ?


Colega, as originais são 15x7 polegadas, offset +40
Alguém sabe a compatibilidade de outras rodas de 6 furos com a da xterra? Estive observando e tem muitas rodas de picapes por aí com 6 furos, restando saber se é compatível!

dudarj
22/06/2010, 21:03
Colega, as originais são 15x7 polegadas, offset +40
Alguém sabe a compatibilidade de outras rodas de 6 furos com a da xterra? Estive observando e tem muitas rodas de picapes por aí com 6 furos, restando saber se é compatível!


É a mesma furação do Troller. Tem vários modelos a venda.

IGORFROTA
23/06/2010, 14:15
Certeza ?
Achei que existia uma pequena diferença.
Se for a do Troller, tem de ruma no mercado !!!!

Trotta.79
09/07/2010, 11:59
Nessa questão toda do BL não vi ninguem falar do intercooler. Depois do BL ele vai ficar afastado do capô? Se for assim a eficiência do intercooler vai cair dasticamente. Quem já fez trocou as mangueiras e suspendeu o cooler tb?

Trotta.79
15/07/2010, 10:58
É pelo visto, com os atuais kits o intercooler fica afastado do capô e perde sua eficácia!!!

ZYKAO
15/07/2010, 11:32
caramba, Trotta, não tinha pensado nisso.

Subiu a carroceria, mas o motor tá lá parado, o vento vai entrar pelo Scoop do capo, mas é mais facil espalhar pelo cofre do motor do que passar pelo intercooler e esfriar o ar.

Trotta.79
15/07/2010, 11:45
Pois é nos kits americanos não precisa disso porque não tem intercooler,mas no kit da X brasileira tem que ter essa solução, senão o kit não é tão bom assim.

É um detalhe importante e fácil de passar. Provávelmente vão falar que não faz diferênça. Para um leigo passa...

IGORFROTA
22/07/2010, 16:01
Mas isso é uma coisa fácil de ajustar.
O certo seria vir no KIt, mas nada que 30 reais de borracha não resolva

dudarj
28/07/2010, 21:51
Nas minhas 2, o intercooler ficava baixo. Fiquei de arranjar uma solução, mas nao deu tempo...hehe

dudarj
28/07/2010, 22:01
So vi isso agora!! RESPONDENDO:



Dubarj, muito obrigado pelas respostas.

So mais alguns esclarecimentos:

1. Quando falas em aumentar os jumelos em 3", estás referindo-se na medida entre os eixos dos das duas travessas externas ? Segue foto para exemplo.
Isso!

2. Na confecção dos novos jumelos, aproveita-se as peças de travessa e nylon da anterior, ou acha-se isso no mercado ? Alguma indicação para o aço utilizado ?
Utiliza-se o original mesmo. Não lembro do aço utilizado, mas procure o de maior resistencia

3. Esse espaço entre o batente que se referes. É entre o batente e o que mesmo ?
Batente da bandeja superior

4. Quando fala que não há necessidade de SL para caber os 33 e que apenas o BL de 2" é suficiente e que rou na preta dessa forma, Quer dizer que não precisa dos jumelos ? Ou na verdade é jumelo + Bl 2" ?
Não precisa dos Jumelos. A preocupaçao é com a dianteira.

5. Retirar a barra estabilizadora, aumenta quanto ?
Nada, só ganha mais curso de suspençao CASO tenha amortecedores de maior curso.

6. Qual medida do jumelo usaria para caber os 33", sem a trazeira ficar muito alta em relação a frente ? Sera que se aumentar em 3" e não retirar a barra fica numa boa medida ?
Não precisa dos jumelos se for fazer um BL de 2"

Resumindo: Quero colocar 0s 33", sem muitas alterações. De preferência apenas o BL 2", o aperto na barra e se preciso, os Jumelos. Qual a menor configuração possível para
BL de 2" e AJUSTE da barra. Não aperte toda a barra senão a dirigibilidade ficará comprometida. Se estiver raspando será no plastico do para barro que pode ser raspado sem que fique aparente.


Me desculpe o exesso de perguntas, mas nada melhor que a experiência para evitar erros.

Muito obrigado.

Desculpe pelo atraso!! abs

exiliado
29/07/2010, 08:01
Duda não tem como colocar 33 sem fazer alteraçoes , más o mais importante é que irás perder força ( e muita) devido ao aumento no diámetro dos pneus . Se tu faz trilha vas a notar a diferença . O motor já com pneus originais apanha numa duna meio grande.
Tambem o velocímetro muda a sua medição .Eu maior que 31 não colocaría , a no ser que seja so para passeio.

Trotta.79
21/08/2010, 14:57
All,

Terminei os jumelos e instalei na viatura:

Fotos:

Trotta.79
21/08/2010, 14:59
Mais fotos...

Trotta.79
21/08/2010, 15:00
Comparação antes e depois:

Trotta.79
21/08/2010, 15:01
Mais algumas:

Trotta.79
21/08/2010, 15:13
Instalei os jumelos essa semana e fiz vários testes com a viatura.

Na traseira, a altura do chão à quina externa do paralama (com pneu 255/75-15) era de 85mm e passou para 88,8mm, ou seja subiu exatamente 1,5" como previsto.

Na dianteira, a altura do chão à quina externa do paralama (com pneu 255/75-15) era de 84,5mm e passou para 86,0mm. Ai tive um problema, pois queria ter chegado à 87mm. Não consegui porque a barra de torção do lado do motorista chegou apenas à 86mm na regulagem máxima. Da duas uma, ou a mola tá "cançada" ou não está instalada de maneira errada. Vou verificar a instalação, se não for terei que trocar a barra de torção. Aqui em BH tá 295 à vista, se alguém souber de preço melhor me avise...

Na foto seguinte, a famosa folga da suspensão dianteira, tava grande ainda e dava para levantar até 87mm sem problemas.

ZYKAO
21/08/2010, 15:39
:palmas:Parabéns em trotta, ficou muito bem feito.

E durante a condução, sentiu alguma diferença, ficou mais dura ou não

abs

João

marcio_bispo
21/08/2010, 15:49
:palmas:Parabéns em trotta, ficou muito bem feito.

E durante a condução, sentiu alguma diferença, ficou mais dura ou não

abs

João

:palmas: Ficou show:concordo::concordo: Eita cabra prendado:!::!::!:

Trotta.79
21/08/2010, 16:37
A traseira fica definitivamente mais macia. Anteriormente, tinha tirado a barra estabilizadora traseira e ela já tinha ficado mais macia.

Não notei nada de anormal, a estabilidade não foi comprometida. Me senti seguro em curvas e lombadas. Claro que o carro tá mais alto e o centro de gravidade mudou. Como já passei da idade de correr muito fiquei muito satisfeito.

Me comprometi a repassar os outros três jumelos para o Marcio Bispo, Surfavel e Zykao. Vou mandar um MP para eles informando o preço de custo de tudo. Mas caso alguém se interesse pode me avisar ou entrar em contato com meu mecânico (motor.forte@uol.com.br) GUTO 31-3464-6262. Passei o gabarito e desenhos para ele. O mesmo está até mais capacitado do que eu para fazer mais peças.

Agora vai ser o BL, quem quizer participar me avise.

Fernando Lages
21/08/2010, 23:36
Na dianteira, a altura do chão à quina externa do paralama (com pneu 255/75-15) era de 84,5mm e passou para 86,0mm. Ai tive um problema, pois queria ter chegado à 87mm. Não consegui porque a barra de torção do lado do motorista chegou apenas à 86mm na regulagem máxima. Da duas uma, ou a mola tá "cançada" ou não está instalada de maneira errada. Vou verificar a instalação, se não for terei que trocar a barra de torção. Aqui em BH tá 295 à vista, se alguém souber de preço melhor me avise...

Acho que ela tem basicamente a mesma suspensão dianteira da Path WD21, não dá pra desencaixar a barra das ranhuras, girá-la uma ou duas ranhuras e encaixar novamente? Na minha Path com +250000 km fiz há uns anos atrás, e adiantou. Só se a barra estiver muito cansada, mas não deve ser o caso em uma XTerra bem mais nova que uma Path 94.

Tipo assim: http://npora.ipbhost.com/index.php?showtopic=17038&st=40

Trotta.79
22/08/2010, 09:49
Acho que ela tem basicamente a mesma suspensão dianteira da Path WD21, não dá pra desencaixar a barra das ranhuras, girá-la uma ou duas ranhuras e encaixar novamente? Na minha Path com +250000 km fiz há uns anos atrás, e adiantou. Só se a barra estiver muito cansada, mas não deve ser o caso em uma XTerra bem mais nova que uma Path 94.

Fernando,

:concordo:Muito obrigado pela dica.:concordo: Já estava imaginando uma coisa desse tipo. Mas com seu relato vou fazer esse serviço amanhã com mais segurança.

Posto resultados,

Valeu.:mrgreen:

Fernando Lages
22/08/2010, 23:50
Não esqueça de marcar a posição original para não se perder no reposicionamento.

Trotta.79
23/08/2010, 12:47
Finalmente deu certo, era a mola (barrade torção) que tava instalada errada.

Vejam na primeira foto que a trava da mola nem sai da traversa quando totalmente solta.

O correto é como na segunda foto, sair de 25 a 38mm conforme manual de serviço.

Na terceira foto a marquinha que fiz antes de soltar (obrigado amigos). Girei 2 estrias. Ficou perfeito.

Trotta.79
23/08/2010, 12:50
Agora finalmente consegui 1" a mais na frente como queria. Deu 87cm do chão a borda externa do paralama.

Ficou ótimo.

Visual arrasador.

Agora não estou aquele complexo de "inferioridade" perto das Ranger, SW e Pajeros.....

Quando colocar o BL de 2" e pneus 33", sai da frente!!!

Fernando Lages
23/08/2010, 13:09
Ficou legal mesmo :)

Agora tá sobrando espaço na caixa de rodas, pedindo um pneuzão :-D

marcio_bispo
23/08/2010, 20:16
Agora finalmente consegui 1" a mais na frente como queria. Deu 87cm do chão a borda externa do paralama.

Ficou ótimo.

Visual arrasador.

Agora não estou aquele complexo de "inferioridade" perto das Ranger, SW e Pajeros.....

Quando colocar o BL de 2" e pneus 33", sai da frente!!!

Epa, teu Xterra está careca!!! Cade o bagageiro??

Trotta.79
23/08/2010, 20:36
Epa, teu Xterra está careca!!! Cade o bagageiro??


Ia raspar na garagem do meu prédio, cê credita?

exiliado
24/08/2010, 08:53
Trotta tu mandastes pintar os parachoques da mesma cor do carro o já comprastes assim ?. A minha X é da mesma cor da tua , porém os parachoques e a grade diantera são cor grafite .

marcio_bispo
24/08/2010, 10:39
Ia raspar na garagem do meu prédio, cê credita?

Nossa, ficou com que altura? Não subiu menos de 4cm? Então troca de garagem:parede::!::!:

Trotta.79
24/08/2010, 11:23
Trotta tu mandastes pintar os parachoques da mesma cor do carro o já comprastes assim ?. A minha X é da mesma cor da tua , porém os parachoques e a grade diantera são cor grafite .

Já comprei assim. Acho bonito, mas cada um tem um gosto diferênte!!!

Valeu.

exiliado
25/08/2010, 08:26
Sim acho bonito , por isso pergunto , eu estava pensando mandar pintar todas as partes que não são da mesma cor do carro, eu nunca tinha visto uma igual a sua, parabens.

ZYKAO
26/08/2010, 11:32
Trotta,


Acabei de receber os jumelos,obrigado, realmente ficaram muito bem feitos:palmas: parabens, Sabado vou ter diversão na montagem.

Mudando de assunto mandei um email para o pessoal da lista do guincho, informando que há a possibilidade de trocar o cabo de aço por kevlar, acho uma ótima opção.

abs

João

Trotta.79
26/08/2010, 11:47
Trotta,


Acabei de receber os jumelos,obrigado, realmente ficaram muito bem feitos:palmas: parabens, Sabado vou ter diversão na montagem.

Mudando de assunto mandei um email para o pessoal da lista do guincho, informando que há a possibilidade de trocar o cabo de aço por kevlar, acho uma ótima opção.

abs

João

Blz amigo,

Depois manda as fotos, se possível antes e depois. Não esquece que tem que soltar o amortecedor senão o jumelo maior não entra. Aproveita, tb, e verifica se as buchas inferiores do amortecedor estão boas. Se não tiver elas ficam batendo. E não compre essas buchas na concessionária vá a uma loja de amortecedores e compre uma genérica por 5 reais se for preciso!!!

Valeu...

Rodrygo
27/08/2010, 22:08
Instalei os jumelos essa semana e fiz vários testes com a viatura.

Na traseira, a altura do chão à quina externa do paralama (com pneu 255/75-15) era de 85mm e passou para 88,8mm, ou seja subiu exatamente 1,5" como previsto.

Na dianteira, a altura do chão à quina externa do paralama (com pneu 255/75-15) era de 84,5mm e passou para 86,0mm. Ai tive um problema, pois queria ter chegado à 87mm. Não consegui porque a barra de torção do lado do motorista chegou apenas à 86mm na regulagem máxima. Da duas uma, ou a mola tá "cançada" ou não está instalada de maneira errada. Vou verificar a instalação, se não for terei que trocar a barra de torção. Aqui em BH tá 295 à vista, se alguém souber de preço melhor me avise...

Na foto seguinte, a famosa folga da suspensão dianteira, tava grande ainda e dava para levantar até 87mm sem problemas.

Trotta,

Quando vc se refere a altura do chão à quina externa do paralama, vc se refere como na foto em anexo!?
Meus Pneus são 265 70 15, tirei as medidas, e tive o seguinte: Dianteira 82 e Traseira 85. Será que preciso regular a barra de torção para igualar a traseira!?
Mais uma dúvida, a barra de torção esquerda, fica bem espaçada da travessa que apoia o cambio, já do lado direito fica bem próxima, quase encostando, sabe se é normal ou não!?

Valeu e abraços !!!

241599

241600

ZYKAO
28/08/2010, 13:06
Pessoal,

Instalei os novos jumelos hoje de manhã, :concordo:valeu Trotta ficaram muito bons e a instalação foi tranquila.

Além de ter ficado com o visual que queria, pois não gostava da traseira baixa, ela ficou bem mais macia.

Antes a traseira estava com 87cm e depois ficou com 91, lembrando que uso pneus 31.

Seguem as fotos antes e depois.

marcio_bispo
28/08/2010, 18:56
Pessoal,

Instalei os novos jumelos hoje de manhã, :concordo:valeu Trotta ficaram muito bons e a instalação foi tranquila.

Além de ter ficado com o visual que queria, pois não gostava da traseira baixa, ela ficou bem mais macia.

Antes a traseira estava com 87cm e depois ficou com 91, lembrando que uso pneus 31.

Seguem as fotos antes e depois.

Muito Bom, Zykao!! Pelo que estou vendo, vc ainda não regulou a dianteira. Assim que tiver subido tudo, poste aqui para nós o que vc achou da estabilidade em curvas.

Um abração

ZYKAO
28/08/2010, 19:26
Fala Bispo, tudo ok?

Não vou mexer na frente não, vou deixar ela assim com a bunda arrebitada:lol:

a diferença é pequena acho que 3 ou 4 cm e quando for viajar, coloco a carga e a altura estabiliza.

abs

João

marcio_bispo
28/08/2010, 20:03
Fala Bispo, tudo ok?

Não vou mexer na frente não, vou deixar ela assim com a bunda arrebitada:lol:

a diferença é pequena acho que 3 ou 4 cm e quando for viajar, coloco a carga e a altura estabiliza.

abs

João

Beleza!! Vc também retirou a barra estabilizadora, regulou a mesma ou não fez alterações?

ZYKAO
29/08/2010, 07:27
Deixei a barra ligada, acho que não dá para regular nada nela, será que é necessário aumentar o tamanho da bieleta nesses 4 cm.:pensativo:

Trotta.79
29/08/2010, 20:08
Rodrigo,

Desculpe a demora, estava curtindo algumas cachoieras e trilhas neste final de semana.

É exatamente como na foto, só lembrando que a fita métrica deve passar pelo centro da roda para vc ter uma referência de posicionamento.

Achei sua dianteira um pouco baixa!!! Meu pneu é o 255/75-15 é apenas 0,5 cm mais alto que o seu. Na minha a frente tava com 84,5 e 85 atrás. Com o seu pneu a minha passaria a 85. Com esse pneu seu pode colocar em 84 na dianteira que vai ficar ótimo. A traseira é 85 mesmo. Só não esquece de alinhar depois.

Quanto a barra de torção está quase ou encostando na traverssa não é normal. Foi instalada errada! Como na minha. Veja no post #92 deste tópico. É só tirar a barra na frente, girar duas estrias e montar de novo que fica normal de novo, ok? Qualquer dúvida pode perguntar...

Valeu.

Trotta.79
29/08/2010, 20:12
Zykão,

Muito bonita sua X, hein? Mantenha ela assim!

A minha ficou batendo depois que troquei os jumelos, fiquei sem saber que era. Ai, descobri que aquelas buchinhas do amortecedor já estavam ressecadas e no tirar e colocar de volta elas foram embora. Foi só trocá-las que ficou zerado de novo.

Valeu...

Trotta.79
29/08/2010, 20:16
Deixei a barra ligada, acho que não dá para regular nada nela, será que é necessário aumentar o tamanho da bieleta nesses 4 cm.:pensativo:

A barra estabilizadora e o amortecedor, depois da instalação do jumelo, passam a ser os limitadores da suspensão. Antes era o fecho de molas, que é dimensionado para isso. As buchas do amortecedor vão sofrer mais se vc andar em trilhas, em cidade não tem problemas porque a suspenção não é exigida em todo o seu curso. O ideal são amortecedores e bieletas maiores.

Valeu.

Rodrygo
30/08/2010, 10:32
Rodrigo,

Desculpe a demora, estava curtindo algumas cachoieras e trilhas neste final de semana.

É exatamente como na foto, só lembrando que a fita métrica deve passar pelo centro da roda para vc ter uma referência de posicionamento.

Achei sua dianteira um pouco baixa!!! Meu pneu é o 255/75-15 é apenas 0,5 cm mais alto que o seu. Na minha a frente tava com 84,5 e 85 atrás. Com o seu pneu a minha passaria a 85. Com esse pneu seu pode colocar em 84 na dianteira que vai ficar ótimo. A traseira é 85 mesmo. Só não esquece de alinhar depois.

Quanto a barra de torção está quase ou encostando na traverssa não é normal. Foi instalada errada! Como na minha. Veja no post #92 deste tópico. É só tirar a barra na frente, girar duas estrias e montar de novo que fica normal de novo, ok? Qualquer dúvida pode perguntar...

Valeu.

Também acho q minha dianteira está baixa....vou ver se consigo tal feito, pois estive olhando seu post e não tenho muita noção como fazê-lo....mas de qq forma valeu.

Abraços

marcio_bispo
31/08/2010, 15:30
Caros

O programa Mundo 4x4 de 15 de agosto deste ano, no Canal Rural, mostrou um Xterra levantado com algumas outras adaptações. No link abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99


Um abraço

Trotta.79
15/09/2010, 16:30
Olá all,

Alguém já trocou as buchas das bandejas da suspensão dianteira por buchas de poliuretano?

Aqui em BH o preço das originais na concessionária é fora da realidade. As paralelas não prestam. A única saída vão ser as importadas de PU, tipo Prothane, Energy suspension...

Obrigado.

ZYKAO
15/09/2010, 16:45
Fala Trotta,

Já viu com esse cara?:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151399183-bucha-bandeja-da-suspenco-nissan-x-terra-_JM

Essa é a paralela que citou acima?

abs

João

ZYKAO
15/09/2010, 16:48
Se preferir, segue o site direto do anunciante, porem não conheço a qualidade da peça que ele vende.

http://www.pachecopolizel4x4.com.br/59913/Bucha-Bandeja-Da-Suspenc%C3%A3o-Frontier

schypula
16/09/2010, 09:22
a minha nao esta apresentando este problm ainda mas ja estava de olho

e tb vi este anuncio no ML....nao parece ser das piores...

Trotta.79
16/09/2010, 09:44
Amigos,

Essa do anuncio é marca elooss, disseram que é importada. Não sei da onde.

Não tenho coragem de comprar!!!

Se vou arrumar, farei uma coisa definitiva. Ou original ou de PU, mas apenas as importadas de qualidade.

Já fiz o pedido na Summit racing do kit de buchas da suspensão traseira da marca Prothane. É a melhor que tem e um pouquinho mais cara que a energy suspension...

Valeu...

Pablo RR
16/09/2010, 12:38
Trotta,

O mecanico colocou os jumelos, uma coisa que eu não tinha observado é que os jumelos da frontier cabine dupla 2006 sao diferentes. Eles tem forma de "H" e não em "V" mas o mecanico confeccionou umas buchas laterais, dizendo ele vai até melhorar o jogo da suspensao.

Outra coisa que ele fez foi tirar a peça de aço que cobria o parafuso superior. e colocou buchas mais grossas. Disse que o ferro ia ficar batendo e sabe que eu sou muito chato com barulho.hehehe

Não tirei fotos ainda, porque falta levantar a dianteira (vou fazer só amanha). Mas já adianto que a traseira subiu 48mm.

Trotta.79
16/09/2010, 13:07
Trotta,

O mecanico colocou os jumelos, uma coisa que eu não tinha observado é que os jumelos da frontier cabine dupla 2006 sao diferentes. Eles tem forma de "H" e não em "V" mas o mecanico confeccionou umas buchas laterais, dizendo ele vai até melhorar o jogo da suspensao.

Outra coisa que ele fez foi tirar a peça de aço que cobria o parafuso superior. e colocou buchas mais grossas. Disse que o ferro ia ficar batendo e sabe que eu sou muito chato com barulho.hehehe

Não tirei fotos ainda, porque falta levantar a dianteira (vou fazer só amanha). Mas já adianto que a traseira subiu 48mm.


Caro Pablo,

Sinto muito não ter dado certo 100% mas se vc contornou o problema menos mau!!!

Na minha com o jumelo maior forçou as buchas que já estavam desgastadas e começou a fazer aquele toc toc chato de vez em quando, vou aproveitar e trocar tudo. Lembre-se que a barra estabilizadora traseira vai trabalhar forçada e pode quebrar, sugiro tirá-las ou colocar bieletas maiores. Sugiro tb, se vc for fazer trilha trocar os amortecedores traseiros por maiores. Se quizer mais detalhes me mande um MP, ok?

Valeu...

BADIA
16/09/2010, 13:36
All, acabo de encomendar o jg de buchas em PU para a minha Limit, indicação de um forista.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155837818-cherokee-ate-98-kit-de-buchas-em-poliuretano-dianteiro-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155837818-cherokee-ate-98-kit-de-buchas-em-poliuretano-dianteiro-_JM)

Gostaria de trocar as da XTerra também, quem sabe encomendamos juntos vários jgs para viabilizar custos.
Abraço,
Badia

BADIA
16/09/2010, 13:41
All, quando instalei o guincho a dianteira baixou, por isso mandei arquear as molas traseiras e levantei uns graus a dianteira.
Na traseira retirei a barra estabilizadora, seguindo as dicas do forum.
Na estrada, a 120/140km/h com o carro mais alto e a estrada com ondulações a sensação de insegurança pelo balanço lateral do carro incomoda e muito.
Minha dica em um carro levantado quando for usado em trilhas e fazer as bieletas desconectáveis, assim mantem-se esse importante item de estabilização do carro.
espero ter ajudado.
Badia


Caro Pablo,

Sinto muito não ter dado certo 100% mas se vc contornou o problema menos mau!!!

Na minha com o jumelo maior forçou as buchas que já estavam desgastadas e começou a fazer aquele toc toc chato de vez em quando, vou aproveitar e trocar tudo. Lembre-se que a barra estabilizadora traseira vai trabalhar forçada e pode quebrar, sugiro tirá-las ou colocar bieletas maiores. Sugiro tb, se vc for fazer trilha trocar os amortecedores traseiros por maiores. Se quizer mais detalhes me mande um MP, ok?

Valeu...

dudarj
16/09/2010, 19:54
All, quando instalei o guincho a dianteira baixou, por isso mandei arquear as molas traseiras e levantei uns graus a dianteira.
Na traseira retirei a barra estabilizadora, seguindo as dicas do forum.
Na estrada, a 120/140km/h com o carro mais alto e a estrada com ondulações a sensação de insegurança pelo balanço lateral do carro incomoda e muito.
Minha dica em um carro levantado quando for usado em trilhas e fazer as bieletas desconectáveis, assim mantem-se esse importante item de estabilização do carro.
espero ter ajudado.
Badia


Badia, troque os amortecedores por mais rígidos. Na minha ex-XT andava sem a estabilizadora e não sentia essa insegurança com o uso de amortecedores Bilstein.

BADIA
16/09/2010, 20:50
Amigo Duda, pensei nessa solução, mas recolocar a barra estabilizadora ficou mais em conta e resolveu o problema.
Mesmo assim valeu a dica.
Abraço,
Badia

Pablo RR
17/09/2010, 10:30
Acho que a propria Nissan retirou essa barra estabilizadora das Frontier eletronicas. Aqui em Boa Vista -RR já vi umas 6 frontier eletronicas e todas elas estava sem a barra.

Até hoje só vi essa barra em uma frontier 2003.

Quanto aos amortecedores melhores já estou dando uma olhada.

Feli
18/09/2010, 00:23
Amigos, por favor, se souberem de alguém procurando uma Xterra totalmente original, tratada a pão-de-ló, que nunca fez trilha, faz todas as revisões na concessionária, troca TODOS os filtros e óleo de 9 em 9 mil km e SÓ usa diesel ADITIVADO (do posto Petrobras - Praça da Bandeira), indiquem a minha. Estou pedindo este favor pois preciso vendê-la para dar entrada num apartamento (estou casando, tendo que gastar o que tenho e o que não tenho, e ainda tendo que vender o melhor carro que já tive na vida...:???:)

Minha Xterra é preta, 2005/2005, tem 89mil km, e está com 4 pneus NOVOS BF ALL-TERRAIN (os pneus estão com cerca de 4mil km!!! Gastei quase R$3.000,00 nos pneus há menos de um mês, e tenho a nota fiscal para provar). Não tenho muito mais a dizer, porque como cuido dela MUITO certinho, o carro está excelente... A kilometragem é 70% de estrada (Rio-São Paulo) e tenho todas as notas fiscais, carimbos da concessionária no manual, e até filtros que já tinha deixado comprados...

O carro está atualmente em Rondônia (nos mudamos para lá há 20dias, por causa de posse em concurso público) e aceito troca por veículo de valor bem menor. Antes de viajar mandei revisar o carro na Nissan de Botafogo e, assim que cheguei lá, troquei todos os filtros e óleo.

Peço a ajuda de todos, pois o motivo é relevante... Meu tel é (21)-8122-7277 (estarei no RJ por um tempo, e minha mulher ficou lá)

Obrigado aos colegas de Xterra e espero poder voltar a ter um carrão desse de novo assim que reestabelecer minhas finanças...

RENAN_XTERRA
19/09/2010, 21:16
Pessoal,
Já temos tres interessados na confecção dos jumelos, aos demais que se manifestem-se.

abços

Renan:cool:



All,

Terminei os jumelos e instalei na viatura:

Fotos:

RENAN_XTERRA
19/09/2010, 21:20
Prezado Badia,

Tambem tenho interesse

abço

Renan


All, acabo de encomendar o jg de buchas em PU para a minha Limit, indicação de um forista.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155837818-cherokee-ate-98-kit-de-buchas-em-poliuretano-dianteiro-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155837818-cherokee-ate-98-kit-de-buchas-em-poliuretano-dianteiro-_JM)

Gostaria de trocar as da XTerra também, quem sabe encomendamos juntos vários jgs para viabilizar custos.
Abraço,
Badia

jonybegood
20/09/2010, 15:03
Badia / Renan,

Dependendo de quanto ficar a brincadeira entro neste grupo do jogo de buchas.

Renan - conte comigo para o grupo dos jumelos

Abs


Prezado Badia,

Tambem tenho interesse

abço

Renan

alfreis
20/09/2010, 19:50
All,

Nessas revistas de turbos, tuning e som sempre aparece o anúncio de uma loja chamada ajbuchas.

Eles dizem que fabricam buchas para todos os carros com uma amostra.

Se alguém tiver um jogo de buchas e quiser ser cobaia, eu entro no grupo de compra também.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

SURFAVEL
20/09/2010, 23:00
Olá Pessoal,

Há dois anos atra's, tinha um Stilo turbinado, e a suspensão era rebaixada...sendo assim, devido ao torque ser grande nas arrancadas, coloquei essas buchas nas bandejas da susp dianteira...pois as originais não aguentavam nada...pelo menos nesta minha experiência, detestei essas buchas em PU, pois de tão duras, o que não aguentou foram as bandejas...as bordas da bandeja que envolvem as buchas, quebraram e as buchas tb de tão duras que são...

O bom é a frenagem que fica muito boa, devido a rigidez da sup...

Não sei se no caso de suspenção elevada como das X, teriam melhor resultado.

Grato, abs!

adams
21/09/2010, 09:24
Poliuretano:

Coloquei nas bieletas da minha explorer, e apos 10 mil kms ainda estão otimas.
Mas ouvi do Mestre Walter Cassita que elas realmente comem as partes de metal em atrito com elas.
Tambem depende da dureza, algumas podem ser duras demais para a função. Fiz agora para minha f1000, aqulas que vão nos facoes (twin arms) por nao encontrar da marca Axios no mercado, mas nao posso falar pois o uso é recente.
Lembrando que tem vida util, apos um periodo podem ressecar.

Mas como disse depende da dureza, fornecedor e etc...
sandro adams

Trotta.79
23/09/2010, 20:12
All, acabo de encomendar o jg de buchas em PU para a minha Limit, indicação de um forista.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155837818-cherokee-ate-98-kit-de-buchas-em-poliuretano-dianteiro-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155837818-cherokee-ate-98-kit-de-buchas-em-poliuretano-dianteiro-_JM)

Gostaria de trocar as da XTerra também, quem sabe encomendamos juntos vários jgs para viabilizar custos.
Abraço,
Badia

Badia,

Eles tem essas buchas para a Xterra?

Valeu.

BADIA
23/09/2010, 20:46
Amigo Trotta, ainda não recebi resposta a minha pergunta ao fabricante, por isso ainda não sei o que vai rolar com esse fornecedor.
Qualquer coisa posto aqui.
Abraço,
Badia



Badia,

Eles tem essas buchas para a Xterra?

Valeu.

elmogr
05/10/2010, 23:37
Tenho interesse também, peço informações do preço.

Abraços,

Elmo Ribeiro.


Pessoal,
Já temos tres interessados na confecção dos jumelos, aos demais que se manifestem-se.

abços

Renan:cool:

LopeS4x4
07/10/2010, 21:12
acompanhado,

abço.

RENAN_XTERRA
08/10/2010, 21:48
Caro, amigo encaminhe um MP que passo maiores detalhes.

abraço

RENAN_XTERRA8)


Tenho interesse também, peço informações do preço.

Abraços,

Elmo Ribeiro.

Trotta.79
15/10/2010, 12:57
Reativando esse tópico.

Estou montando meu próprio BL de 2" depois de muita pesquisa em foruns gringos e muita analise e medições na minha Xterra.

Comprei os calços de nylon 6.6 (tb é conhecido erroneamente de technyl) que parece ser o material de melhor custo benefíco aqui no Brasil.

Comprei 10 calços de de 75mm de diâmetro e 5 de 30mm. Custo R$ 135,00.

Mandei num torneiro para facear com 2" e fazer os furos. Custo R$ 120,00.

Os parafusos não encontrei em lugar nenhum, mandei fazer e deve ficar pronto na próxima sexta. Não existe parafuso de 7/16" são todos M12 ou M10. Acho que falam isso para dificultar uma possível cópia de kit existente. Mas não tem problema, aqui desvandamos todos os segredos. Custo R$ 242,00.

Até agora foi R$ 497,00. Acredito com mais 200 reais é possível terminar. Como andam pedindo 1800 a dois conto num kit destes acho que estou fazendo um grande negócio.

Além disso vou fazer uma solução descente para o intercooler e radiador.

Algumas fotos só para começar:

dudarj
15/10/2010, 18:58
Reativando esse tópico.

Estou montando meu próprio BL de 2" depois de muita pesquisa em foruns gringos e muita analise e medições na minha Xterra.

Comprei os calços de nylon 6.6 (tb é conhecido erroneamente de technyl) que parece ser o material de melhor custo benefíco aqui no Brasil.

Comprei 10 calços de de 75mm de diâmetro e 5 de 30mm. Custo R$ 135,00.

Mandei num torneiro para facear com 2" e fazer os furos. Custo R$ 120,00.

Os parafusos não encontrei em lugar nenhum, mandei fazer e deve ficar pronto na próxima sexta. Não existe parafuso de 7/16" são todos M12 ou M10. Acho que falam isso para dificultar uma possível cópia de kit existente. Mas não tem problema, aqui desvandamos todos os segredos. Custo R$ 242,00.

Até agora foi R$ 497,00. Acredito com mais 200 reais é possível terminar. Como andam pedindo 1800 a dois conto num kit destes acho que estou fazendo um grande negócio.

Além disso vou fazer uma solução descente para o intercooler e radiador.

Algumas fotos só para começar:


Trotta, para 2" o kit é basicamente isso. Falta só o suporte do PC dianteiro, já que na traseira basta fazer um novo furo no pc original.

Não esquece de:
- tirar o acabamento plastico inferior do ventilador do radiador
- soltar o reservatório do fluido de DH (dps de levantado vc prende).
- Tirar um tirante que fica embaixo do carro em volta do cardã em forma de "U" - vi que fez calços menores para ele, certo? Eu andava sem...

Só isso!

E maos a obra!

Trotta.79
15/10/2010, 19:22
Trotta, para 2" o kit é basicamente isso. Falta só o suporte do PC dianteiro, já que na traseira basta fazer um novo furo no pc original.

Não esquece de:
- tirar o acabamento plastico inferior do ventilador do radiador
- soltar o reservatório do fluido de DH (dps de levantado vc prende).
- Tirar um tirante que fica embaixo do carro em volta do cardã em forma de "U" - vi que fez calços menores para ele, certo? Eu andava sem...

Só isso!

E maos a obra!

Duda,

Valeu pelas dicas.
Os suportes mais finos são para as pontas do paralamas dianteiros (próximo ao farol de milha) e para levantar o intercooler e deixá-lo encostado no capô.
A cinta em 'U" do cardãn vou inverté-la de cabeça para baixo e fixá-la na traverssa, já há até um local para parafusá-la é só dar uma empenadinha nela que entra como uma luva.

Até mais.

ZYKAO
22/10/2010, 18:48
Para quem quer colocar os jumelos maiores e manter a estabilizadora traseira, há a necessidade de aumentar o tamanho da bieletas.

Havia cortado as minhas e aumentado 1,5 polegadas, depois que coloquei os jumelos que o Trotta fez, vi um anuncio no ML da Bieleta ajustavel R$ 45,00 cada.

Comprei duas com variação entre-eixo de 230mm a 300mm, segue abaixo a comparação entre as duas e elas instaladas, junto com os amortecedores novos.Ela funciona como a barra de direção um lado da bieleta tem a rosca normal e a outra rosca inversa, facilitando bastanta a montagem e regulagem.

Se alguem com a suspa original puder fotografar a posição da estabilizadora traseira e postar aqui, agradeço pois vou poder comparar e deixar a minha com a mesma inclinação.

ROAD TECH
22/10/2010, 19:32
Para quem quer colocar os jumelos maiores e manter a estabilizadora traseira, há a necessidade de aumentar o tamanho da bieletas.

Havia cortado as minhas e aumentado 1,5 polegadas, depois que coloquei os jumelos que o Trotta fez, vi um anuncio no ML da Bieleta ajustavel R$ 45,00 cada.

Comprei duas com variação entre-eixo de 230mm a 300mm, segue abaixo a comparação entre as duas e elas instaladas, junto com os amortecedores novos.Ela funciona como a barra de direção um lado da bieleta tem a rosca normal e a outra rosca inversa, facilitando bastanta a montagem e regulagem.

Se alguem com a suspa original puder fotografar a posição da estabilizadora traseira e postar aqui, agradeço pois vou poder comparar e deixar a minha com a mesma inclinação.

Olá Zykao e demais colegas,

Permitam-me colocar a colher nesse papo. rsrsrsrs

A quem interessar possa, andei por algum tempo com X Terra´s sem as bieletas (links) da barra traseira.

Sabem qual a diferença percebida no comportamento dinâmico, com cinco marmanjos a bordo mais um monte de tralha ? NENHUMA. Acreditem se quiserem. rsrsrs.

Fiz durante dois anos, em quase todo final de semana, a alça de acesso, saindo da rodovia do Açúcar (Itu) para tomar a pista da Rod. Castelo Branco, sentido interior. Condição: Curva de raio médio tomada acima dos 130 km/h, fazendo a trajetória como manda o figurino (tomada/tangente/saída).

Façam os teste por vcs mesmos. Talvez deve aparecer alguma perda em "rolling" (rolagem lateral da carroceria) se tiver o bagageiro carregado. Essa avaliação eu não fiz.

As bieletas originais não resistem quando vc coloca a XT para "torcer" (leia-se, tirar uma roda traseira do chão). O chassis das XT´s é rígido pacas e o o curso da suspensão traseira é limitado pela bieletas. Quando quebram (terminais rotulares) faz um barulho daqueles.

Sds a todos,

Octávio

ZYKAO
22/10/2010, 20:22
Fala Octavio,

Pode-se andar sem as bieletas traseiras, porem dependendo do estado dos amortecedores isso pode ser bem emocionante rsrrsr.

Se forem amortecedores diferentes dos originais, como Bilstein, Offshox, etc acredito que a diferença seja pequena, mas com os originais já ouvi algumas reclamações.

O Badia foi fazer uma viagem sem a estabilizadora, com o carro carregado e sentiu muita diferença.

Outra coisa que percebi durante o tempo que andei sem elas é a diferença de contato dos pneus traseiros com o chão. Tem uma curva em subida no formato de cotovelo aqui na minha rua, sem as bieletas a roda traseira direita que fica mais perto do centro da curva diminuia a aderencia e percebia-se o bloqueio funcionando, já com as bieletas essa sensação é bem menor.

Como minha X é usada para longas viagens com a familia, prefiro não arriscar.

abs

João Paulo

PS recebi seu email,:palmas: já estou vendo mais uma peça com a qualidade da Road Tech, te repondo por lá.

dudarj
26/10/2010, 14:16
Respondendo:

Para o Kit de 2", se não me engano, não é preciso os alongadores de cambio,
Alavanca ira moer o console... Ficaria deconfortavel 2" mais baixo...
direção
Nao precisa mexer.
e mangueiras do tanque,
Nao
nem qualuqer outra adaptação mais severa, inclusive no radiador.
não ha como subir o radiador 2" so na folga do defletor.
Acho que nem é preciso alterar a fixação dos para-choques.
Pense numa coisa, o para choques esta parte fixo nos paralamas e parte no chassis???? So se fosse de forracha.
Sendo assim, o BL de 2" é bem viável de utilizar esses mais em conta americanos, ou até mesmo desenvolver o kit de forma caseira.
Penso que "home made" num caro de 50 mil seria somente para aqueles não pretendem vender o veiculo mais.


um abraço

Lí esse relato e gostaria de colocar as seguintes considerações para BL de 2"

A alavanca do cambio tem uma contra porca, assim voce consegue "subir" a alavanca sem precisar de qualquer artificio para alongá-la.

Para o radiador, basta retirar a metade de baixo do acabamento plástico do radiador, assim a hélice não pegara. Novamente, sem precisar de qualquer peça extra.

Para fixar o PC traseiro basta somente fazer uma nova furação no suporte original. Para o dianteiro irá precisar fazer 2 chapas.

Discordo profundamente do ultimo argumento do Adams. O BL de 2" da Xterra pode ser feito em casa sem qualquer problema, é só seguir a especificação.

Na minha opinião, é muito fácil é muito mais barato do que comprar um kit pronto.

Se quiserem levantar 3" sugiro o kit pronto da 4x4parts.com . Um amigo acabou de comprar e monta-lo na frontier dele. O kit veio completinho.
Agora, nada que veio com o kit dele não pode ser feito aqui no br por pessoas qualificadas.

Trotta.79
26/10/2010, 14:48
Lí esse relato e gostaria de colocar as seguintes considerações para BL de 2"

A alavanca do cambio tem uma contra porca, assim voce consegue "subir" a alavanca sem precisar de qualquer artificio para alongá-la.

Para o radiador, basta retirar a metade de baixo do acabamento plástico do radiador, assim a hélice não pegara. Novamente, sem precisar de qualquer peça extra.

Para fixar o PC traseiro basta somente fazer uma nova furação no suporte original. Para o dianteiro irá precisar fazer 2 chapas.

Discordo profundamente do ultimo argumento do Adams. O BL de 2" da Xterra pode ser feito em casa sem qualquer problema, é só seguir a especificação.

Na minha opinião, é muito fácil é muito mais barato do que comprar um kit pronto.

Se quiserem levantar 3" sugiro o kit pronto da 4x4parts.com . Um amigo acabou de comprar e monta-lo na frontier dele. O kit veio completinho.
Agora, nada que veio com o kit dele não pode ser feito aqui no br por pessoas qualificadas.


Dudarj,

Essa dica da regulagem da alavanca vale uma skol bem gelada! Tô te devendo.

Agora retirar o defletor inferior retirando a hélice do centro do radiador, não vai prejudicar o arrefecimento da X? Vc melhor que ninguém pode responder isso pois mora no Rio e o calor ai não é brincadeira.

valeu,

Henrique Trotta

dudarj
26/10/2010, 19:23
Henrique, andei em dunas, areia, bomba aberta, pe atochado e NUNCA vi o ponteiro sequer mexer.

Enfrentava transito pesado, sol a pino e a/c ligado e nada...

A helice irá ficar apenas 5cm para baixo.

Vou a BH cobrar essa cerva!!
Vc consegue sentir com a mao a porca.
Vai descendo a mao na alavanca (ui!) até sentir a depressão. Pode ser por cima do acabamento de couro.
Para afrouxa-la, acho que usa uma chave 19. Depois de afrouxada, é so desatarrachar a alavanca que ela vai subindo. Deixe alguns fios de rosca para depois subir com a porca e contra-travar.

Trotta.79
26/10/2010, 20:03
Henrique, andei em dunas, areia, bomba aberta, pe atochado e NUNCA vi o ponteiro sequer mexer.

Enfrentava transito pesado, sol a pino e a/c ligado e nada...

A helice irá ficar apenas 5cm para baixo.

Vou a BH cobrar essa cerva!!
Vc consegue sentir com a mao a porca.
Vai descendo a mao na alavanca (ui!) até sentir a depressão. Pode ser por cima do acabamento de couro.
Para afrouxa-la, acho que usa uma chave 19. Depois de afrouxada, é so desatarrachar a alavanca que ela vai subindo. Deixe alguns fios de rosca para depois subir com a porca e contra-travar.



kkkkkkkk.....valeu brow.

Pode vir que tem muita gelada aqui.

adams
27/10/2010, 08:43
Como sempre falo, cada um tem um bolço.
Para uns comprar pronto é uma opção para outros é o Home made.
Quanto a alavanca o console é mais caro que a nova alavanca....

dudarj
27/10/2010, 13:41
Como sempre falo, cada um tem um bolço.
Para uns comprar pronto é uma opção para outros é o Home made.
Quanto a alavanca o console é mais caro que a nova alavanca....


Acho que as principais questões são o tempo e o estudo envolvidos para montar um kit.

Não precisa disso com o kit pronto.

Trotta.79
30/10/2010, 08:12
Finalmente os parafusos especiais ficaram prontos. Acredito que aqui no Brasil não se achem prontos para comprar, então a solução é mandar fazer como eu fiz. Como o 10.8 e o 12.8 eram o mesmo preço optei pelo 12.8. Muito embora a lata da carroceria "rasgaria" bem antes de um parafuso 10.8 como estes se romper.

Agora falta os suportes do parachoque dianteiro e as mangueiras do intercooler. Enm breve saindo.

Já estou começando a desenvolver o parachoque traseiro estilo SHrocks.

O mais caro agora será os pneus BF Goodrich 33x12,5x15 Mud km2. Aqui em BH achei a 923 à vista. Se alguém tiver alguma dica de preço será muito bem vinda. Paraguay está fora de questão devido ao risco.

Valeu

dudarj
31/10/2010, 20:01
Finalmente os parafusos especiais ficaram prontos. Acredito que aqui no Brasil não se achem prontos para comprar, então a solução é mandar fazer como eu fiz. Como o 10.8 e o 12.8 eram o mesmo preço optei pelo 12.8. Muito embora a lata da carroceria "rasgaria" bem antes de um parafuso 10.8 como estes se romper.

Agora falta os suportes do parachoque dianteiro e as mangueiras do intercooler. Enm breve saindo.

Já estou começando a desenvolver o parachoque traseiro estilo SHrocks.

O mais caro agora será os pneus BF Goodrich 33x12,5x15 Mud km2. Aqui em BH achei a 923 à vista. Se alguém tiver alguma dica de preço será muito bem vinda. Paraguay está fora de questão devido ao risco.

Valeu

Também tive que mandar fazer meus parafusos....

Dica: Eu tive BF Mud, BF A/T e outros. Nas 2 Xterras eu usei os Maxxis Bighorn 33x12,5. Gostei tanto que hoje uso os Bighorn 35" no Troller e futuramente uns 37" :mrgreen:.

Duraram bastante na Xterra, o ruido é pequeno, são melhores na lama e são mais baratos que os BF Mud.

Se fosse colocar A/T recomendaria os BF.

marcio_bispo
18/11/2010, 12:28
Para quem quer colocar os jumelos maiores e manter a estabilizadora traseira, há a necessidade de aumentar o tamanho da bieletas.

Havia cortado as minhas e aumentado 1,5 polegadas, depois que coloquei os jumelos que o Trotta fez, vi um anuncio no ML da Bieleta ajustavel R$ 45,00 cada.

Comprei duas com variação entre-eixo de 230mm a 300mm, segue abaixo a comparação entre as duas e elas instaladas, junto com os amortecedores novos.Ela funciona como a barra de direção um lado da bieleta tem a rosca normal e a outra rosca inversa, facilitando bastanta a montagem e regulagem.

Se alguem com a suspa original puder fotografar a posição da estabilizadora traseira e postar aqui, agradeço pois vou poder comparar e deixar a minha com a mesma inclinação.

Caro Zykao

Como ficou a bieleta ajustável na sua viatura? Estou querendo comprar também tais bieletas, eu queria confirmar se foi neste vendedor que vc comprou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160555964-bieleta-ajustavel-_JM


Como vc pediu tal produto? Estou perguntando por que este cara vende para diversos veículos.

Os amortecedores que vc está usando já são do tamanho justo para a viatura levantada ou são ainda para a configuração original?

Um abraço

Trotta.79
18/11/2010, 12:48
Olá All,

Meu kit BL está pronto.

Domingo vou realizar o serviço na minha X.

Posto todas as fotos, detalhes e maçetes semana que vem.

Valeu

Trotta.79
18/11/2010, 12:51
Caro Zykao

Como ficou a bieleta ajustável na sua viatura? Estou querendo comprar também tais bieletas, eu queria confirmar se foi neste vendedor que vc comprou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160555964-bieleta-ajustavel-_JM


Como vc pediu tal produto? Estou perguntando por que este cara vende para diversos veículos.

Os amortecedores que vc está usando já são do tamanho justo para a viatura levantada ou são ainda para a configuração original?

Um abraço

Márcio e all,

Por falar em barra de torção, estou rodando sem as duas, dianteira e traseira.

O carro está muito confortável até agora. A estabilidade reduziu um pouco, mas muito pouco.

Quando se levanta a suspensão dianteira as bieletas tem que ser encurtadas, senão elas vão embora rapidinho. Depois posto fotos.

Valeu.

ZYKAO
18/11/2010, 13:05
[QUOTE=marcio_bispo;1307490]Caro Zykao

Como ficou a bieleta ajustável na sua viatura? Estou querendo comprar também tais bieletas, eu queria confirmar se foi neste vendedor que vc comprou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160555964-bieleta-ajustavel-_JM


Como vc pediu tal produto? Estou perguntando por que este cara vende para diversos veículos.

Os amortecedores que vc está usando já são do tamanho justo para a viatura levantada ou são ainda para a configuração original?

Um abraço[/QUOTE

Fala Marcio, tudo ok? tem ido para Lençois?

O anuncio da bieleta é esse mesmo, se preferir o cantato é o Fabio Hashimoto, o email dele é targetindustrial@yahoo.com.br.

Solicitei a minha com entre eixos de 230mm a 300mm parafuso M10, assim consigo deixa-la com o jumelo maior e se um dia tirar, ela atende o jumelo original tambem.

Quanto aos amortecedores eles tem praticamente o mesmo tamanho do original e atendem bem a suspensão, mesmo com a mudança doa jumelos.

com a troca dos amortecedores a estabilidade ficou maravilhosa, parace que vc tá dirigindo um kart, fiquei muito satisfeito.

abs

João

marcio_bispo
18/11/2010, 13:44
Fala Marcio, tudo ok? tem ido para Lençois?

O anuncio da bieleta é esse mesmo, se preferir o cantato é o Fabio Hashimoto, o email dele é targetindustrial@yahoo.com.br.

Solicitei a minha com entre eixos de 230mm a 300mm parafuso M10, assim consigo deixa-la com o jumelo maior e se um dia tirar, ela atende o jumelo original tambem.

Quanto aos amortecedores eles tem praticamente o mesmo tamanho do original e atendem bem a suspensão, mesmo com a mudança doa jumelos.

com a troca dos amortecedores a estabilidade ficou maravilhosa, parace que vc tá dirigindo um kart, fiquei muito satisfeito.

abs

João

Caro João

Obrigado pelas dicas.

A última vez que eu fui foi no final de setembro, as lagoas estavam quase secas, além de muito vento. Mas sempre é muito bom passear por lá, mesmo nesta época. A surpresa ficou por conta do caminho entre Barreirinhas e Paulino Neves, que nas duas vezes que fui este ano, na época das chuvas, era muito tranquilo, a menos das enormes poças dágua (mas sem sobressaltos para quem tem snorkel). Na época seca o areião fica bem mais difícil, principalmente por que chegamos lá no meio da tarde, lembrando que este trecho é de trilhas de areia bem sinuosas dentre a vegetação. Baixei a pressão para 15 e mesmo assim atolei duas vezes. Mas nada que uma cavada não resolvesse. Na volta calculamos que pela manhã bem cedo, devido ao orvalho da madrugada, a areia estaria mais compacta e realmente foi bem mais fácil, sem atolamentos.


Aproveitando a postagem do Trotta um pouco mais acima, será que valeria tentar conseguir uma bieleta para dianteira com este cara do ML?

ZYKAO
18/11/2010, 13:54
Caro João

Obrigado pelas dicas.

A última vez que eu fui foi no final de setembro, as lagoas estavam quase secas, além de muito vento. Mas sempre é muito bom passear por lá, mesmo nesta época. A surpresa ficou por conta do caminho entre Barreirinhas e Paulino Neves, que nas duas vezes que fui este ano, na época das chuvas, era muito tranquilo, a menos das enormes poças dágua (perigosas para os sem snorkel). Na época seca o areião fica bem mais difícil, principalmente por que chegamos lá no meio da tarde. Baixei a pressão para 15 e mesmo assim atolei duas vezes. Mas nada que uma cavada não resolvesse. Na volta calculamos que pela manhã bem cedo, devido ao orvalho da madrugada, a areia estaria mais compacta e realmente foi bem mais fácil, sem atolamentos.


Aproveitando a postagem do Trotta um pouco mais acima, será que valeria tentar conseguir uma bieleta para dianteira com este cara do ML?

Marcio, na minha não mudei a regulagem da barra de troção, pois achei que a altura estava boa, então não alterei a bieleta dianteira, se for elevar a dianteira, precisa medir qual a distancia de entre eixo para que a bieleta não trabalhe forçada, o terminal da bieleta com o carro parado em piso plano deve ficar perpendicular à bieleta.

Trotta, ficamos no aguardo das fotos da X com o Kit completo by Trotta:grin:

Você fez os BL de quanto, 2¨?

Trotta.79
18/11/2010, 14:42
Sim, Zykão. O famoso PML de 2".

Trotta.79
22/11/2010, 07:52
Bom dia All,

Finalmente!!!:dance:

Consegui instalar os calços.

Não consegui tirar muitas fotos porque tive que fazer tudo sozinho.

Mas foi muito fácil. 2 a 3 horas com as ferramentas certas e pronto!

Trotta.79
22/11/2010, 07:55
Fotos, refuragem do parachoque e calços de naylon 6.6.

Trotta.79
22/11/2010, 07:59
Mais calços e nova furação dos parachoques dianteiros

Trotta.79
22/11/2010, 08:03
Mais alguns detalhes.

Vou tirar mais fotos de detalhes.

Estou esperando os sapatos novos Big Horn 33x12,5x15 chegarem para fazer mais fotos.

Trotta.79
22/11/2010, 08:05
Finalmente chegou o kit de buchas para a suspensão traseira e ultra low bump stop para sustensão dianteira.

Depois tiro fotos deles intalados. Ficou ótimo.

ZYKAO
22/11/2010, 08:20
Parabéns pelo serviço Trotta:palmas: ficou show.

No Sabado espero ve-la ao vivo...

E quanto ao intercooler, você o levantou para encostar no capô? e no radiador fez oque?

Com os 33 deve ficar mais bonita ainda.

Pablo RR
22/11/2010, 12:06
Trotta, onde comprou as buchas e o limitador?

Pablo RR
22/11/2010, 12:08
E como é que tu conseguiu levantar o carro sozinho? eheh
Que disposição pra deixar sua X-Terra cada vez mais bonita hein?

Trotta.79
22/11/2010, 12:42
Parabéns pelo serviço Trotta:palmas: ficou show.

No Sabado espero ve-la ao vivo...

E quanto ao intercooler, você o levantou para encostar no capô? e no radiador fez oque?

Com os 33 deve ficar mais bonita ainda.

Zykão, blz?

Com certeza estarei lá. O intercooler vou ter que comprar duas mangueiras mais longas, só falta isso. Vou tentar fazer esta semana.

O radiador deixei sem o defletor inferior mesmo, não gosto da solução, mas por enquanto vou deixar assim.

Só tô esperando o 33!!!!:pipoca:

Trotta.79
22/11/2010, 12:43
Trotta, onde comprou as buchas e o limitador?

Pablo, foi na summitracing.com eles mandam na sua casa. Loja muito boa de se comprar, talvez a melhor.

Trotta.79
22/11/2010, 12:44
E como é que tu conseguiu levantar o carro sozinho? eheh
Que disposição pra deixar sua X-Terra cada vez mais bonita hein?

Gosto sempre de fazer eu mesmo, tá no sangue. É preciso um bom macaco e ferramentas adequadas, o resto é disposição mesmo.

Valeu.

marcio_bispo
22/11/2010, 15:14
Gosto sempre de fazer eu mesmo, tá no sangue. É preciso um bom macaco e ferramentas adequadas, o resto é disposição mesmo.

Valeu.


Garoto prendado!!! Muito bom!!

alfreis
23/11/2010, 14:53
Trota,

Parabéns pelo resultado na sua XTerra. Ficou d+.

Mas passado o elogio e não querendo abusar (Rs), você teria uma receita do material para o body lift?

Estava deixando a minha XTerra quieta e concentrando as energias no meu samurai, pois estava com outro carro em vista, mas como a compra está bem enrolada vou arrumando o que fazer na minha X.

Também sou adepto do "faça você mesmo" e queria aproveitar as minhas férias para trabalhar nisso.

Só vou precisar resolver se trabalho com nylon, pu ou mesmo aqueles calços de neoprene para deixar ela um pouco mais macia.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Trotta.79
23/11/2010, 18:15
Trota,

Parabéns pelo resultado na sua XTerra. Ficou d+.

Mas passado o elogio e não querendo abusar (Rs), você teria uma receita do material para o body lift?

Estava deixando a minha XTerra quieta e concentrando as energias no meu samurai, pois estava com outro carro em vista, mas como a compra está bem enrolada vou arrumando o que fazer na minha X.

Também sou adepto do "faça você mesmo" e queria aproveitar as minhas férias para trabalhar nisso.

Só vou precisar resolver se trabalho com nylon, pu ou mesmo aqueles calços de neoprene para deixar ela um pouco mais macia.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Caro Alexandre,

Os calços podem ser feitos com o nylon 6.6, conhecido erroneamente como nylon technyl. O nylon comum é menos resistente. Compre 10 tarugos cilindricos de 75mm de diametro por 55mm de comprimento. Mande facear com 2" e fure 8 com furo de 10mm e 2 com furo de 12mm. É bom quebrar as quinas, tudo isso no torno é claro. O material fica em torno de 120 reais e o torneiro fica em torno de 130 reais, ok?

Depois mando detalhes dos parafusos. Estou no trabalho.

Valeu.

dudarj
23/11/2010, 19:17
Trotta, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!

Depois coloca as fotos da XT com os Bighorns!

Abs!

dudarj
23/11/2010, 19:18
Mais calços e nova furação dos parachoques dianteiros


OBS: Vc quis dizer "Traseiros" e não "Dianteiros"

abs!!

Trotta.79
23/11/2010, 19:21
OBS: Vc quis dizer "Traseiros" e não "Dianteiros"

abs!!

É isso ai Duda, me enganei mesmo.

Quinta feira ponho todas as fotos.

valeu.

alfreis
23/11/2010, 19:32
Trota,

Obrigado pela resposta!

E nessa brincadeira eu já economizo os honorários do torneiro, pois o meu pai faz isso!!!...Rs

Quero comprar o material todo, pois não tem nada mais chato do que desmontar o carro no fds e ficar travado por falta de alguma peça.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Rico-HP
24/11/2010, 01:01
Trotta.

Parabéns pelas melhorias!

Tb sou de BH.
Tenho uma Frotier, e quero fazer o BL.
Já tenho inclusive os MUD 33 :dance::dance:.
Podemos nos contactar?

Trotta.79
24/11/2010, 07:31
Trota,

Obrigado pela resposta!

E nessa brincadeira eu já economizo os honorários do torneiro, pois o meu pai faz isso!!!...Rs

Quero comprar o material todo, pois não tem nada mais chato do que desmontar o carro no fds e ficar travado por falta de alguma peça.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

A medida dos parafusos:

M12:
4 parafusos M12x1,25x165mm com 40mm de rosca (10.8 ou 12.9)
2 porcas M12x1,25 autotravantes
6 arruelas M12 (grau 8)

M10:
6 parafusos M10x1,25x150mm com 40mm de rosca (10.8 ou 12.9)
6 porcas M10x1,25 autotravantes
12 arruelas M10 (grau 8)

Para levantar o intercooler:
3 parafusos M10x1,5x95mm com 30mm de rosca (10.8 ou 12.9)

Além disso tem o calço para levantar o intercooler que fiz com tarugo de nylon 6.6 de 1" de diametro.

Valeu.

Trotta.79
24/11/2010, 07:32
Trotta.

Parabéns pelas melhorias!

Tb sou de BH.
Tenho uma Frotier, e quero fazer o BL.
Já tenho inclusive os MUD 33 :dance::dance:.
Podemos nos contactar?


Claro amigo!

Já respondi por MP.

alfreis
24/11/2010, 09:29
Trota,

Muito obrigado!

Assim que terminar a obra eu posto as fotos.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Trotta.79
26/11/2010, 00:16
Bem all,

Ai vão as fotos do Big Horn 33

Trotta.79
26/11/2010, 00:20
As rodas já pintadas!!!

ZYKAO
26/11/2010, 08:19
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

Trotta, ficou du c@r@lho, parabéns

O desenho dos Pneus, cor das rodas, altura, ficou muito boa.

Amanhã vejo ao vivo e conversamos.

abs

João

dudarj
26/11/2010, 08:39
Trotta, coloca um guincho ali embaixo do parachoque.... Assim tira o aspecto de que ta faltando algo.!!

Se quiser a base tenho aqui, 250 reais vc leva!!

abs!

Rodrygo
26/11/2010, 10:02
Trotta....sem palavras.....alias....faço das minhas as palavras do João.....Ficou Show mm....
Abraços

Rico-HP
26/11/2010, 11:47
Ops !!!

Tb estou dentro deste encontro !! rsss

Parabéns! Ficou muito legal!

BADIA
26/11/2010, 14:02
Amigo Trotta,
Trabalho e visual 10, a frente vai ficar completíssima com o "nosso" para-choques, da uma vontade . . .
Poste as mudanças de comportamento do carro, assim pode ser que dê o embalo que falta.
Abrass e parabéns,
Badia


Bem all,

Ai vão as fotos do Big Horn 33

Leandro Salgado
26/11/2010, 20:19
Trotta ficou SHOW !!!!!!:dance::dance::dance::dance::palmas::palmas: :palmas::palmas:

RENAN_XTERRA
26/11/2010, 22:32
TROTTA,

FICOU DU CARVALHO!!!! AMANHÃ TROCAREMOS IDÉIA Á RESPEITO DA DIRIGIBILIDADE!!! VC JÁ TERÁ SENTIDO O COMPORTAMENTO NA ESTRADA.
PARABENS!!! SERVIÇO DE PROFISSA!!!

ABRAÇO

RENAN
:cool:

Bem all,

Ai vão as fotos do Big Horn 33

marcio_bispo
27/11/2010, 16:35
Nossa, ficou uma fera o bichão!!! Parabéns!! Depois poste umas fotos em uma trilhazinha. Tem também a história de colocar os estribos com os suportes invertidos, acho que o Duda tinha usado este artifício.

jonybegood
28/11/2010, 12:00
Pudemos conhecer o amigo Trotta e ver esta "pequena criança" ao vivo ontem durante nossa visita ao novo PC.
Se vocês tivessem visto a "criança" ao vivo e quase ao lado de outra X (por acaso a do Rodrygo), a diferença é muito grande. É outra viatura!
A decisão de levantar a minha X já está tomada, depois do que vi.
Trotta, mais uma vez parabéns pelo trabalho, obrigado por conhecê-lo pessoalmente e pela ajuda de sempre.

Abraços!

Trotta.79
29/11/2010, 08:02
Pois é amigos, estive em SP esse final de semana e pude testar o carro na estrada com os Big Horn 33 e o BL.

Bem, o pneu é silencioso até 90km/h, depois começa a assobiar bem baixinho, nada insuportável como os velhos BF MUD modelos antigos.

A estabilidade diminui devido ao aumento da "rolagem", mas muito menos do que esperava. O carro "tomba um pouco mais" mas mesmo assim vc não se sente inseguro. É só uma questão de costume. No meu caso estou rodando sem as duas barras de torção, traseira e dianteira tb, achei mais confortável assim. E esse tombamento é reduzido usando a barra de torção.

Na estrada andando a 100-120 foi muito tranquilo. Cheguei a 150, para testar, e ai sim a barra de torção fez falta! Mas rodar a 115km/h com o motor a 2500rpm não tem preço. A viagem torna-se muito mais confortável.

O consumo diminuiu um pouco. Desculpe amigos de SP fiz as contas erradas. No velocimetro, vc aumenta 10% tanto na velocidade como na distância. Se está a 100, na realidade está a 110. Se rodou 300km, na realidade rodou 330km. Em julho, com pneu original fez 12,5 a 110-120, agora fez 10,2 na mesma velocidade. Na cidade fazia 9,5 a 10 agora ainda não medi, mas deve ir para 8,5 a 9.

A sensação de dirigir? Vc vê a vida de cima! Os perfumadinhos da SW ficam incomodados, kkkkk. Chama a atenção pra caralho. Todo mundo olha. Uns com canto do olho, fingem que não tão olhando mas sempre dá uma viradinha de pescoço. Os mais humildes perguntam, falam que tá bonita e etc. Tem gente que reduz a velocidade para olhar melhor o carro. Põe muito respeito. Fiquei me sentindo um pouco adolescente!

Na foto tem a minha na frente e a do Rodrygo atrás, vejam a diferênça.

Valeu.

Trotta.79
29/11/2010, 08:07
Trotta, coloca um guincho ali embaixo do parachoque.... Assim tira o aspecto de que ta faltando algo.!!

Se quiser a base tenho aqui, 250 reais vc leva!!

abs!

Duda,

Tenho que agrader vc em especial, sem suas dicas e exemplo isso seria muito mais difícil. Sua cerva tá te esperando aqui em BH, hein?

Estamos montando um parachoque já com suporte para guincho para nossas X, obrigado.

Tenho interesse naquela coluna com manometros que vc tem ou tinha para a X. Vc comprou na 4x4parts? Como fez? Eles cobram $250 só para enviar para o Brasil.

Valeu.

Trotta.79
29/11/2010, 08:14
Esqueci de falar da arrancada. Pensei que ela ia ficar muito "xoxa" na arrancada. Aliás, era minha maior preocupação. E para minha surpresa, não ficou! Fiquei muito surpreso com isso. Exigem um pouquinho mais da embreagem, mas muito pouco mesmo. Está se saindo bem nas ladera aqui de BH.

Dirigi a XTERRA do Robson aqui de BH e achei ela um pouco mais xoxa que a minha nas arrancadas, estava com pneus um pouco maiores quase 31". Por isso fiquei muito preocupado. Mas agora percebo que a X do Robson deve tá com algum probleminha de regulagem de bomba, valvula ou motor.

Robson, depois te mando uma MP.

Valeu.

Rodrygo
29/11/2010, 10:49
Na foto tem a minha na frente e a do Rodrygo atrás, vejam a diferênça.

Eu sabia que minha X ia acabar mal falada aqui nesse forum....vão pensar até que eu rebaixei a coitadinha .....kkkkkkkk

Brincadeiras a parte....foi um prazer conhecê-los pessoalmente... e ainda mais a sua X...... para dar uma animada em fazer o BL...

Abraços

Lima5.3
29/11/2010, 12:05
Pois é amigos, estive em SP esse final de semana e pude testar o carro na estrada com os Big Horn 33 e o BL.

Bem, o pneu é silencioso até 90km/h, depois começa a assobiar bem baixinho, nada insuportável como os velhos BF MUD modelos antigos.

A estabilidade diminui devido ao aumento da "rolagem", mas muito menos do que esperava. O carro "tomba um pouco mais" mas mesmo assim vc não se sente inseguro. É só uma questão de costume. No meu caso estou rodando sem as duas barras de torção, traseira e dianteira tb, achei mais confortável assim. E esse tombamento é reduzido usando a barra de torção.

Na estrada andando a 100-120 foi muito tranquilo. Cheguei a 150, para testar, e ai sim a barra de torção fez falta! Mas rodar a 115km/h com o motor a 2500rpm não tem preço. A viagem torna-se muito mais confortável.

O consumo diminuiu um pouco. Desculpe amigos de SP fiz as contas erradas. No velocimetro, vc aumenta 10% tanto na velocidade como na distância. Se está a 100, na realidade está a 110. Se rodou 300km, na realidade rodou 330km. Em julho, com pneu original fez 12,5 a 110-120, agora fez 10,2 na mesma velocidade. Na cidade fazia 9,5 a 10 agora ainda não medi, mas deve ir para 8,5 a 9.

A sensação de dirigir? Vc vê a vida de cima! Os perfumadinhos da SW ficam incomodados, kkkkk. Chama a atenção pra caralho. Todo mundo olha. Uns com canto do olho, fingem que não tão olhando mas sempre dá uma viradinha de pescoço. Os mais humildes perguntam, falam que tá bonita e etc. Tem gente que reduz a velocidade para olhar melhor o carro. Põe muito respeito. Fiquei me sentindo um pouco adolescente!

Na foto tem a minha na frente e a do Rodrygo atrás, vejam a diferênça.

Valeu.

Bom dia Trotta.79,

Acho que vc deve confundido as barras estabilizadoras com a barra de torção, até porque sem as B. de torção ela fica com a frente muito baixa.
E seus pneus não caberia, o que vc acha?
Quando vim a Pernambuco me avisa, tenho certeza que vc irá adorar.

Att. Lima.

Trotta.79
29/11/2010, 13:08
Bom dia Trotta.79,

Acho que vc deve confundido as barras estabilizadoras com a barra de torção, até porque sem as B. de torção ela fica com a frente muito baixa.
E seus pneus não caberia, o que vc acha?
Quando vim a Pernambuco me avisa, tenho certeza que vc irá adorar.

Att. Lima.

Tem razão. Manota minha.

adams
30/11/2010, 09:12
Tem razão. Manota minha.

:twisted::twisted::twisted:

mram29
02/12/2010, 14:27
Pessoal,
Enviei um e-mail para a Offlimits sobre as opções de amortecedores para a Xterra, segue a resposta com o formulário e o quadro comparativo anexados:

Boa tarde Marcos !

Para podermos definir qual o modelo de amortecedores OFFSHOX que melhor se adequam ao uso do seu veículo, solicitamos o preenchimento do formulário em anexo e o reenvio para este e-mail.

Segue também em anexo, Quadro comparativo de amortecedores bitubo comuns e MONOTUBOS especiais OFFSHOX, para que entendas melhor sobre nossos produtos.

Assim que recebermos o formulário preenchido, retornamos imediatamente com o orçamento solicitado.

Qualquer dúvida no contate.

Abs.

SERGUEN PIMENTEL
Gerente Comercial(48) 3035 7333 / 9931 9186 (TIM)

Trotta.79
02/12/2010, 16:27
Meus amortecedores Bisten estão chegando a R$ 246,00 cada um. Isso mesmo, R$ 246,00 cada um!!!!

É só comprar na summitracing.com, que chega na sua casa.

Agora se vc quer pagar 500 a 800 por cada amortecedor, que é uma cópia do Bilsten, siga em frente.

Valeu.

jonybegood
02/12/2010, 17:39
Meus amortecedores Bisten estão chegando a R$ 246,00 cada um. Isso mesmo, R$ 246,00 cada um!!!!

É só comprar na summitracing.com, que chega na sua casa.

Agora se vc quer pagar 500 a 800 por cada amortecedor, que é uma cópia do Bilsten, siga em frente.

Valeu.

Trotta,

Por acaso foram estes que você comprou (estão listados o dianteiro e o traseiro)? http://www.summitracing.com/search/Make/NISSAN/Model/XTERRA/Drivetrain/4WD/Year/2003/?keyword=bilstein

Abs,

Trotta.79
02/12/2010, 17:55
E ai Jony?

Tudo bem?

Olha só, os dianteiros são esses mesmos. Mas os traseiros estou comprando os BSN-F4B462126H1 que tem 2" a mais de curso e são mais indicados para aqueles jumelos maiores que fiz.

valeu

mram29
02/12/2010, 20:01
Meus amortecedores Bisten estão chegando a R$ 246,00 cada um. Isso mesmo, R$ 246,00 cada um!!!!

É só comprar na summitracing.com, que chega na sua casa.

Agora se vc quer pagar 500 a 800 por cada amortecedor, que é uma cópia do Bilsten, siga em frente.

Valeu.

Ninguém falou em comprar, apenas postei o e-mail e o formulário que o cara me enviou para uma comparação de preços entre os de 1ª e 2ª linha, coisa que eu não fazia a menor idéia. Afinal essa é a grande sacada disso aqui, fugir da tabela da Nissan quando possível.

Valeu.

Leandro Salgado
02/12/2010, 20:07
All, só para informar.

O último orçamento que fiz na OffLimits o valor unitário foi de R$ 370,00. Mais frete.

[]'s

Trotta.79
02/12/2010, 20:52
Ninguém falou em comprar, apenas postei o e-mail e o formulário que o cara me enviou para uma comparação de preços entre os de 1ª e 2ª linha, coisa que eu não fazia a menor idéia. Afinal essa é a grande sacada disso aqui, fugir da tabela da Nissan quando possível.

Valeu.


Me desculpe fui um pouco grosseiro!!!

mram29
02/12/2010, 21:10
Me desculpe fui um pouco grosseiro!!!

Sem problemas, afinal estamos aqui para difundir o melhor para as nossas viaturas.
Então quais seriam as diferenças entre um OFFSHOX e um BISTEN ? Digo em termos de durabilidade, garantia, regulagem, etc...

[]´s

Trotta.79
03/12/2010, 14:48
Sem problemas, afinal estamos aqui para difundir o melhor para as nossas viaturas.
Então quais seriam as diferenças entre um OFFSHOX e um BISTEN ? Digo em termos de durabilidade, garantia, regulagem, etc...

[]´s

Pelo pouco que conheço, acho que todos os dois são muito bons.

Para mim, poderia usar os dois, que estaria muito satisfeito.

Porém, no Bilsten vou pagar 246 reais em cada, já com o frete. No Offshox, vou pagar 400 reais, em cada com o frete.

Se eu consigo comprar lá do exterior um Bilsten por 246 reais por que a Offshox não consegue fazer por 200 reais? A desculpa de carga tributária não cola.

Veja bem, fiz um kit de body lift que me custou exatamente 539 reais. Que eu conheça, há no mercado um kit deste já pronto (Adams) que vai chegar na minha casa por no mínimo 1800 reais. Se para mim custou 539 reais, para alguém que produz em larga escala não deve ficar por mais de 300 reais. Então um lucro de no mínimo 500%. Essa é nossa mentalidade aqui no Brasil. Há uma insistência cultural, quase que sistemática, de se ter um lucro exorbitante ao invés de reduzir a margem para se ganhar no volume de vendas.

O Rodrigo da 4craw, lá do Rio, tá vendendo com uma margem baixa de lucro, tá vendendo igual água, e tá fazendo seu nome.

Carga tributária, imposto taxas, não cola como desculpa. Nosso problema é mentalidade.

Fugi do assunto mas valeu.

Trotta.79
03/12/2010, 15:13
Mudando de assunto, se alguém não viu uma XTERRA com pneus 35", aqui está:

http://www.youtube.com/watch?v=Pd8TzHwK6nI

adams
03/12/2010, 16:06
Pelo pouco que conheço, acho que todos os dois são muito bons.

Para mim, poderia usar os dois, que estaria muito satisfeito.

Porém, no Bilsten vou pagar 246 reais em cada, já com o frete. No Offshox, vou pagar 400 reais, em cada com o frete.

Se eu consigo comprar lá do exterior um Bilsten por 246 reais por que a Offshox não consegue fazer por 200 reais? A desculpa de carga tributária não cola.

Veja bem, fiz um kit de body lift que me custou exatamente 539 reais. Que eu conheça, há no mercado um kit deste já pronto (Adams) que vai chegar na minha casa por no mínimo 1800 reais. Se para mim custou 539 reais, para alguém que produz em larga escala não deve ficar por mais de 300 reais. Então um lucro de no mínimo 500%. Essa é nossa mentalidade aqui no Brasil. Há uma insistência cultural, quase que sistemática, de se ter um lucro exorbitante ao invés de reduzir a margem para se ganhar no volume de vendas.

O Rodrigo da 4craw, lá do Rio, tá vendendo com uma margem baixa de lucro, tá vendendo igual água, e tá fazendo seu nome.

Carga tributária, imposto taxas, não cola como desculpa. Nosso problema é mentalidade.

Fugi do assunto mas valeu.


Trota
Cai na real, home made é home made.
Virou deus por aqui, falando mal de mim e da off limits.
Se enxerga...
Nao sabe nem o que é uma barra de torção e se diz engenheiro mecanico.

Trotta.79
03/12/2010, 16:45
Trota
Cai na real, home made é home made.
Virou deus por aqui, falando mal de mim e da off limits.
Se enxerga...
Nao sabe nem o que é uma barra de torção e se diz engenheiro mecanico.

Caro Adams e amigos,

Respondo essa provocação ou não?


Não gosto de discursões, não levam ninguém a lugar nenhum. Não falei mal dos seus produtos e nem da off limits em nenhum momento, pelo contrário. São produtos de boa qualidade.

Critíco sim, sua postura e de vários outros fabricantes e fornecedores de peças em nosso país em relação a margem de lucro fora da realidade. De fato, cheguei até a pensar em comprar um kit seu de BL, porém o preço era proibitivo. Resultado? Pesquisei, corri atrás, usei meu conhecimento. E fiz!!!

Home made? Sim! Pior que o seu? Deve ser mesmo. Aliás, nem pensei em comparar minha criação com a sua. Estou preocupado apenas com segurança e resultado satisfatórios.

Eu, Deus? Não, de maneira alguma. Sou simplismente nada quando comparado ao nosso criador. Procuro apenas tratar as pessoas com respeito e educação. Quando erro peço desculpas. Talves esses simples gestos me tornem popular aqui. As pessoas querem amigos sinceros não pessoas arrogantes, como se vê por aqui.

Quanto à engenharia, sou engº sim, mas não exerço a profissão. Sou meio burrinho sim, porém não tão burro a ponto de não consegui fazer um kit BL econômico.

E por fim desculpa ter impedido, indiretamente, que vc tenha vendido uns dez kits de BL. Nunca foi minha intenção.

Valeu

RENAN_XTERRA
03/12/2010, 23:34
TROTTA,

CARO AMIGO, IGNORE!!!! NÃO ENTRA NESSA PROVOCAÇÃO, NÃO VALE A PENA!!!!:stop::stop::stop:
MAS O TEU "HOME MADE" FICOU SHOW:dance::dance:
COISA DE PROFISSIONAL DE ENGENHARIA, eu diria "PROFISSA MADE"....
PARABENS!!!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::cool :




Caro Adams e amigos,

Respondo essa provocação ou não?


Não gosto de discursões, não levam ninguém a lugar nenhum. Não falei mal dos seus produtos e nem da off limits em nenhum momento, pelo contrário. São produtos de boa qualidade.

Critíco sim, sua postura e de vários outros fabricantes e fornecedores de peças em nosso país em relação a margem de lucro fora da realidade. De fato, cheguei até a pensar em comprar um kit seu de BL, porém o preço era proibitivo. Resultado? Pesquisei, corri atrás, usei meu conhecimento. E fiz!!!

Home made? Sim! Pior que o seu? Deve ser mesmo. Aliás, nem pensei em comparar minha criação com a sua. Estou preocupado apenas com segurança e resultado satisfatórios.

Eu, Deus? Não, de maneira alguma. Sou simplismente nada quando comparado ao nosso criador. Procuro apenas tratar as pessoas com respeito e educação. Quando erro peço desculpas. Talves esses simples gestos me tornem popular aqui. As pessoas querem amigos sinceros não pessoas arrogantes, como se vê por aqui.

Quanto à engenharia, sou engº sim, mas não exerço a profissão. Sou meio burrinho sim, porém não tão burro a ponto de não consegui fazer um kit BL econômico.

E por fim desculpa ter impedido, indiretamente, que vc tenha vendido uns dez kits de BL. Nunca foi minha intenção.

Valeu

adams
04/12/2010, 11:05
Deus Trota

Na verdade ja vendi varios este ano.
Deve ser ate por terem visto o seu projeto no topico.
Mas são clientes que não tem tempo para fazer em casa...

dudarj
04/12/2010, 21:27
Duda,

Tenho que agrader vc em especial, sem suas dicas e exemplo isso seria muito mais difícil. Sua cerva tá te esperando aqui em BH, hein?

Estamos montando um parachoque já com suporte para guincho para nossas X, obrigado.

Tenho interesse naquela coluna com manometros que vc tem ou tinha para a X. Vc comprou na 4x4parts? Como fez? Eles cobram $250 só para enviar para o Brasil.

Valeu.

Obrigado!!

Eu tinha a ideia do PC tbm, tipo shrockworks... Com certeza o teu vai ficar animal! Outra, vc fez uma excelente escolha com os Bighorn! Tinha na minha XT 33" e tenho no Troller na medida 35". Se tivesse 37" seria a minha próxima escolha. SHOW DE BOLA.

E se quiser a coluna te faço por 200 pratas! Tá na caixa. Nunca usei!!

abs!

Trotta.79
05/12/2010, 00:35
Obrigado!!

Eu tinha a ideia do PC tbm, tipo shrockworks... Com certeza o teu vai ficar animal! Outra, vc fez uma excelente escolha com os Bighorn! Tinha na minha XT 33" e tenho no Troller na medida 35". Se tivesse 37" seria a minha próxima escolha. SHOW DE BOLA.

E se quiser a coluna te faço por 200 pratas! Tá na caixa. Nunca usei!!

abs!

Tenho interesse sim, te mando uma MP.

Valeu

Trotta.79
05/12/2010, 07:39
All,

Apesar desta correria de final de ano, consegui tempo e instalei os batentes de fim de curso inferior da suspensão dianteira de ultra "baixo" perfil. Deu mais 2 cm de curso na suspensão, a roda dianteira desce mais 2 cm. Vide foto.

Valeu.

dudarj
05/12/2010, 08:48
All,

Apesar desta correria de final de ano, consegui tempo e instalei os batentes de fim de curso inferior da suspensão dianteira de ultra "baixo" perfil. Deu mais 2 cm de curso na suspensão, a roda dianteira desce mais 2 cm. Vide foto.

Valeu.


Po, isso tinha dado um trabalho p/ instalar na minha....quase desisti. Mas assim dá p/ regular a barra um pouco mais alta.

exiliado
06/12/2010, 08:09
Gente , eu fico vendo pessoal falar em trocar pneus e colocar maiores, a minha pergunta é , pensam em trocar o motor tambem ? ou então serão viaturas so pra rua , já que aumentando o diametro do pneu diminue a força e os nossos motores (140 cavalos) mal conseguiriam subir uma duna de praia.
A relação caixa / diferencial , não muda , a primeira ficaría looooonga e a quinta de enfeite.
Acho que 31 e o maior que suportam, a não ser que queiram ela so pra bonito.

ZYKAO
06/12/2010, 08:19
Gente , eu fico vendo pessoal falar em trocar pneus e colocar maiores, a minha pergunta é , pensam em trocar o motor tambem ? ou então serão viaturas so pra rua , já que aumentando o diametro do pneu diminue a força e os nossos motores (140 cavalos) mal conseguiriam subir uma duna de praia.
A relação caixa / diferencial , não muda , a primeira ficaría looooonga e a quinta de enfeite.
Acho que 31 e o maior que suportam, a não ser que queiram ela so pra bonito.


Exiliado, basta nova regulagem da Bomba injetora, nesse motor é muito facil você aumentar os CV com essa regulagem, sem falar em troca dos bicos pelo da Rasch, etc.
A minha já está com os 31 tem muito torque para saida, coisa que com a regulagem original não tinha e tambem estou partindo para os 33, a grande vantagem para um veículo desse é que poderá rodar em 5ªna mesma velocidade de cruzeiro mas com o giro mais baixo.

Sem falar que o carro fica bunito demais.:grin:

BADIA
06/12/2010, 14:16
Amigo Exiliado, concordo com você que o diâmetro externo dos pneus irão demandar mais força do motor para virar as rodas.
Mas no caso, o problema seria sentido apenas no uso urbano e principalmente em arrancadas, já que a X é conhecida por ser fraca nesse quezito desde original.
Porem nas trilhas e com a reduzida, andar nas dunas ficará uma barbada, principalmente pela banda de rodagem que é bem mais larga.(12.5)
Essa é a vantagem do motor sprint 2.8TDI que equipa nossos carros, para mim um grande diferencial.
Abraço,
Badia


Gente , eu fico vendo pessoal falar em trocar pneus e colocar maiores, a minha pergunta é , pensam em trocar o motor tambem ? ou então serão viaturas so pra rua , já que aumentando o diametro do pneu diminue a força e os nossos motores (140 cavalos) mal conseguiriam subir uma duna de praia.
A relação caixa / diferencial , não muda , a primeira ficaría looooonga e a quinta de enfeite.
Acho que 31 e o maior que suportam, a não ser que queiram ela so pra bonito.

Trotta.79
15/12/2010, 19:46
Uma boa notícia dos pneus Big Horn que estou usando. Agora que já rodei mais de 2000 km o barulho de assovio acima de 90km/h desapareceu. Parece que era uma caracteristica do pneu novo. Agora té perfeito!!!

valeu.

Trotta.79
27/12/2010, 17:04
Para os amigos que estão na eminência de instalarem o BL com pneus maiores e todos os outros que acompanham, desejo um feliz 2011 com muitas trilhas e passeios com família e amigos!!!

Leandro Salgado
30/12/2010, 12:10
All,

acabei de receber os Jumelos. Em breve a instalação.
Agradeço o contato do Zykão e Trotta.

ZYKAO
30/12/2010, 21:43
All,

acabei de receber os Jumelos. Em breve a instalação.
Agradeço o contato do Zykão e Trotta.


Fala Leandro,

blz que deu certo, na proxima semana deve receber os parafusos, o resto dos kits não sei se chegou, estou viajando.

A unica coisa que estava enrolando pra trocar eram as pastilhas de freio, e adivinha o que começou a fazer barulho e deixar o freio estranho bem no meio da viajem, elas mesmo.

Hoje de manhã visitei a Nissan de Cordoba e troquei as pastilhas, jogo de pastilhas $810 pesos, a troca ficou na faixa e não demorou 20 minutos, o pessoal da concessionária foi muito prestativo e fizeram a troca na hora.

Aproveitei e fui conhecer a loja da Rhinno4x4, vi os PC que eles fazem e é bem resistente e tambem muito bonito, só trocaria aquela parte cromada que eu particularmente não gosto. o guincho 9500 com cabo de kevlar estava $5200 pesos.

seguem algumas fotos.

abs e bom ano novo.

Trotta.79
31/12/2010, 14:54
All,

acabei de receber os Jumelos. Em breve a instalação.
Agradeço o contato do Zykão e Trotta.

Leandro,

Ficou melhor do que o meu, deu até uma invejazinha, kkkkkkk.

Faça bom uso.

Felicidades

Trotta.79
31/12/2010, 14:56
Fala Leandro,

blz que deu certo, na proxima semana deve receber os parafusos, o resto dos kits não sei se chegou, estou viajando.

A unica coisa que estava enrolando pra trocar eram as pastilhas de freio, e adivinha o que começou a fazer barulho e deixar o freio estranho bem no meio da viajem, elas mesmo.

Hoje de manhã visitei a Nissan de Cordoba e troquei as pastilhas, jogo de pastilhas $810 pesos, a troca ficou na faixa e não demorou 20 minutos, o pessoal da concessionária foi muito prestativo e fizeram a troca na hora.

Aproveitei e fui conhecer a loja da Rhinno4x4, vi os PC que eles fazem e é bem resistente e tambem muito bonito, só trocaria aquela parte cromada que eu particularmente não gosto. o guincho 9500 com cabo de kevlar estava $5200 pesos.

seguem algumas fotos.

abs e bom ano novo.

Zykão,

Que viagem, hein?

Parabéns, aproveite bem e traga belas fotos e notícias para nós.

Valeu.

Leandro Salgado
01/01/2011, 17:47
Trotta, sinceramente ficou muito bom !!!! Trabalho excelente !!!!!!
Agradeço a você pela indicação :dance::dance:
e ao Zykão pelo gerenciamento do projeto....:palmas::palmas:

ZYKAO
01/01/2011, 21:15
Seguem algumas fotos de hoje, as tres primeiras são do caminho para o Parque Aconcagua, a quarta é da Ponte del Inca e a ultima do Aconcagua, porem como o ceu estava com nuvens não dá para ver a montanha direito, mas é aquela com neve no topo.

O consumo da X com o pé pesado, andando por longos trajetos a 120/130, ficou com a média aproximada de 10km/l, hoje indo para o Aconcagua, andando bem na manha na media de 60km/h para aproveitar a paisagem a média aumentou bem para quase 13,5km/l.

Leandro Salgado
01/01/2011, 21:32
Zykão,

belissímas fotos!
Um show de viagem, parabéns !!!!

mram29
01/01/2011, 22:54
João,
Esses pneus são aqueles da Zofri ?

Pode enviar quantas quiser, principalmente as do NOA.
Valeu,:palmas:
Marcos.

Leandro Salgado
03/01/2011, 18:20
Jumelos no lugar !!!

Medidas anteriores, Jumelos originais:
Dianteira - 87 cm
Traseira - 86 cm

Medidas atuais, Jumelos novos:
Dianteira - 88 cm
Traseira - 90 cm

Instalei num moleiro, o dono da loja ficou impressionado com a qualidade dos Jumelos.
Mais uma vez agradeço ao Trotta e Zykão.

[]'s

Leandro Salgado
03/01/2011, 18:33
Faltou a foto de depois de instalados os jumelos na mesma posição da foto inicial.

mram29
03/01/2011, 18:39
Leandro,
Na 3ª foto, depois que o feixe for fixado no jumelo a altura da traseira fica como a da 5ª foto né?
Um 32X11.5X15 arrastaria nessa tua nova configuração?

Valeu,:palmas:
Marcos.

Leandro Salgado
03/01/2011, 19:26
mram,

o 32" e 33" passam tranquilo. com o BL melhora o visual, pois o carro fica mais alto, mas com essa alteração dos Jumelos cabem os dois pneus. Os que estou no meu carro são os 31" e ficam bem longe da carroceria.
Já comprei o BL 2", mas o meca me deu vários "conselhos":parede: para não colocá-los, pois acha que a carroceria tem que apoiar no chassis, mas agora já estou animado. :dance:


[]'s



Leandro,
Na 3ª foto, depois que o feixe for fixado no jumelo a altura da traseira fica como a da 5ª foto né?
Um 32X11.5X15 arrastaria nessa tua nova configuração?

Valeu,:palmas:
Marcos.

Trotta.79
03/01/2011, 21:11
Leandro,

Tenho minhas dúvidas se o pneu 33 cabe na XT só com acrescimo na suspensão. Talvez com um BL de 1" até caiba, mas em trilhas "cabeludas" que faço, não sei não!

Mas a sua está ficando animal! Essa cor é muito bonita.

Não se preocupe com o BL, não vai soltar. Faz muito pouca diferênça na estabilidade. Fica de olho na barra estabilizadora, se não encurtar as bieletas na dianteira e alongar na traseira, suas buchas vão embora logo.

Valeu.

Leandro Salgado
03/01/2011, 22:36
Grande Trotta,

coloquei um jogo de 33" que tinha na loja (Rodas ferro) pneus recapados e coube, não sei se na trilha fica ruim devido ao curso da suspa. Inclusive ficou muito bonito.

Estou pensando seriamente em mudar futuramente para os 33".

Então Mram,
os 32" com certeza, já os 33" para passeio sim pra trilha não... acho que é isso.

[]'s

Rodrygo
04/01/2011, 23:01
Pessoal, primeiro feliz 2011 a todos!!!

Eu gostaria de tb agradecer o Trotta pela indicação e ao Joao pela correria que fez dos Jumelos....ficaram excelentes, qualidade excepcional!!!

...que belas paisagens hein Joao!!! Show as fotos da X com esses planos de fundo!

Abraços a todos!!!

Rodrygo Carreira

Leandro Salgado
05/01/2011, 12:01
Rodrygo,

o que seria de mim sem os amigos que projetam as peças para adaptação:pipoca:. É só sucesso !!:dance:

[]'s

Trotta.79
20/01/2011, 22:27
Olá All,

Voltei de férias e rodei mais de 3 mil quilometros na sua maioria em estradas de terra com muita lama pelo interior de Minas, Rio e SP. O carro se comportou muito bem. Os jumelos e buchas da suspensão traseira aguentaram o tranco. O BL foi ótimo. Mas o melhor de tudo foram os pneus!!! Puta merda, com esses pneus não tem nem graça. Passa em cada atoleiro e subida que são difíceis de acreditar.

Valeu.

Trotta.79
20/01/2011, 22:37
Lugares que passei....

Trotta.79
20/01/2011, 22:40
Detalhe, tava usando apenas 10 lbs nos pneus, não tive problemas.

Trotta.79
20/01/2011, 22:48
Mais algumas.

jonybegood
30/01/2011, 21:19
Caros amigos,

Sábado último (29/01) realizamos o BL 2" em mais 3 XTerra (minha, Rodrygo e do Renan) e instalamos os jumelos (powered by Trotta) na X do Paulino (Chico Xavier).

Gostaria de agradecer especialmente ao nosso "prestativo" amigo Zykão :lol: que nos ajudou na montagem de todos os BL's e jumelos.

Também agradeço ao amigo Rodrygo por ceder o espaço de sua residência e que mesmo no dia de seu aniversário de casamento nos recebeu e ajudou em todas as montagens (espero que tenha conseguido guardar energia para comemorar e que não tenha dormido fora de casa :concordo:).

Trotta - Valeu por suas dicas enviadas por e-mail e por todo apoio nos contatos para os jumelos e parafusos. Não vai xingar a gente, pois não tiramos fotos de novo... kkkkkkkkk

Renan e Paulino - Show de bola a ajuda e as besteiras que falamos. O retorno para São Paulo de 3X juntas foi muito fueda... Mesmo num trecho curto. Comboio que impõe respeito.

Foi um excelente dia, com muita risada, churrasco, cerveja e amigos em torno de um objetivo comum.

Próximos passos: PC e sapatos 33!

Abraços!

Trotta.79
30/01/2011, 22:43
:dance::dance::dance:Beleza!!!:dance::dance::dance :

Essa das fotos não tem perdão, hein? kkkkkkkk......

Que bom Jony. Agora vem os pequenos ajustes que vamos fazendo no dia a dia, o mais trabalhoso já passou.

Estou interessado em organizarmos um passeio na semana santa em algum lugar na serra da Mantiqueira entre Rio-SP-MG, o que vc acha? Tem varias pousadas e locais lindos onde poderiamos nos reunir alguns dias para passeios e trilhas pelo o local.

Valeu.

ZYKAO
31/01/2011, 07:58
Jonny, prestativo é o C@r@lho:odedo:.

Conseguiu entrar na garagem ou dormiu na rua?
Realmente os carros ficaram bem bonitos, exceto o carrinho de mercado do Rodrygo:grin: (brincadeira heim Rodrygo)

Trotta no Carnaval estou indo para a Serra da canastra (Delfinopolis), se quiserem marcar alguma nesse epoca seria bacana, cachoeira e lugar para acampar não faltam.

Trotta.79
31/01/2011, 14:19
Trotta no Carnaval estou indo para a Serra da canastra (Delfinopolis), se quiserem marcar alguma nesse epoca seria bacana, cachoeira e lugar para acampar não faltam.

Zykão,

Estava planejando fazer uma caminhada de Milho Verde ao Serro, passando pelo pico do Itambé, aqui em Minas. Serão 4 dias de caminhada.

Mas sua dica tb é interessante, vc já conhece Delfinopolis? Tem muita trilha por lá? Conheço a serra da Canastra, é muito bonito.

Rodrygo
31/01/2011, 21:57
Fala pessoal...

Jony, na verdade mm, o q seria de nós mortais, sem o prestativo Zycao!? Kkkkkk
Apesar de hoje eu estar separado de minha esposa, ....brincadeira.....foi só sair mais tarde e tudo resolvido!!!foi muito bacana o sábado, rendeu bastante, churras, cerveja, BLs, amigos. Nem me fale Zycao, meu carrinho ré mercado tá osso, encostei hj no Meca....vamo ver no q vai dar....

Abraços

RENAN_XTERRA
31/01/2011, 22:20
Fala Pessoal!!!!
A "Olivia Palito" Tá foda ranquei tinta do bagageiro na garagem!!!:parede:No shopping tive de deixar na vaga descoberta!!! Imagimo com os 33......estacionamento só ao ar livre!!!!! Mas ta valendo a diversão:p..............
Abraço aos Amigos Trotta, Jonny, Paulino, Rodrygo, e ao sempre "PRESTATIVO" Zykão.....3 BL's e um Jumelo no sabado foi uma Fod (Fo@d)@ de 10 hs ...."coitus ininterruptus"..com direito a Geladas e Churra....

abços

RENAN8-)



Caros amigos,

Sábado último (29/01) realizamos o BL 2" em mais 3 XTerra (minha, Rodrygo e do Renan) e instalamos os jumelos (powered by Trotta) na X do Paulino (Chico Xavier).

Gostaria de agradecer especialmente ao nosso "prestativo" amigo Zykão :lol: que nos ajudou na montagem de todos os BL's e jumelos.

Também agradeço ao amigo Rodrygo por ceder o espaço de sua residência e que mesmo no dia de seu aniversário de casamento nos recebeu e ajudou em todas as montagens (espero que tenha conseguido guardar energia para comemorar e que não tenha dormido fora de casa :concordo:).

Trotta - Valeu por suas dicas enviadas por e-mail e por todo apoio nos contatos para os jumelos e parafusos. Não vai xingar a gente, pois não tiramos fotos de novo... kkkkkkkkk

Renan e Paulino - Show de bola a ajuda e as besteiras que falamos. O retorno para São Paulo de 3X juntas foi muito fueda... Mesmo num trecho curto. Comboio que impõe respeito.

Foi um excelente dia, com muita risada, churrasco, cerveja e amigos em torno de um objetivo comum.

Próximos passos: PC e sapatos 33!

Abraços!

ZYKAO
09/03/2011, 17:10
Pra quem levantou a X e ficou preocupado em tirar o defletor do radiador, apesar de não mudar em nada a presença dele ou não, fiz um corte nele e é possível utiliza-lo tirando uns 15% do mesmo.
A parte superior continua a mesma, a inferior tem que ser cortada como na foto abaixo.

Assim, apesar de ficar um descentralizado em relação à hélice, pode ser utilizado.

Trotta.79
09/03/2011, 17:25
Zykão,

Esqueci de te contar. Fiz o recall da coluna de direção e eles colocaram uma coluna com uma junta no meio do tipo CV permitindo um movimento relativo entre as partes. No seu foi assim também ou a coluna é inteiriça?

Valeu

ZYKAO
09/03/2011, 17:44
Zykão,

Esqueci de te contar. Fiz o recall da coluna de direção e eles colocaram uma coluna com uma junta no meio do tipo CV permitindo um movimento relativo entre as partes. No seu foi assim também ou a coluna é inteiriça?

Valeu


A minha não tem junta CV não, tem um sistema telescopico no meio com uma borracha para não entrar sujeira e uma cruzeta em cada ponta.
Tinha uma foto dela quando coloquei, veja se é igual, se não for mande uma foto da que colocaram.


João