PDA

Ver Versão Completa : Levantando a XTerra

Páginas : 1 2 3 [4]

fpandur
17/03/2013, 11:28
Diesel, aparentemente chegou no limite de ajuste do parafuso. Tem que retirar ele e o suporte que encaixa na barra e reencaixar o suporte deslocando umas 2 estrias, com isso terá curso para apertar mais o parafuso. Detalhe: para apertar o parafuso é muito recomendável erguer o veículo e deixar no ar a roda dianteira do lado que estiver ajustando, senão você estará erguendo um bom peso do carro apenas girando o paraufso.

DieselPower
17/03/2013, 14:49
Flávio,
Retiro a barra na frente, onde é ligada a suspensão dianteira e giro tudo junto (parafuso + suporte traseiro)?
Minha dúvida é se devo soltar apenas a parte da frente...

fpandur
17/03/2013, 15:27
Diesel, também pode ser dessa forma que citou.

HERICK
18/03/2013, 05:52
Trotta, Da uma mão aí...
Esta semana parei a viatura para realizar o lift. Trocando os jumelos traseiros ganhamos 4 cm, sendo que a traseira passou a apresentar 74 cm da borda inferior da roda até o para-lamas.
Já a dianteira, que antes ostentava "sisudos" 69 cm, passou a apresentar 70,3 cm após várias voltas no parafuso da barra de torção. Aí é que está o problema!
Primeiro de tudo, percebi que a contra-porca deste parafuso esta na ponta do mesmo, bem longe da porca, e ainda por cima travada lá em cima...
Segurando a porca com uma chave 19, girei o parafuso até que começasse a estralar, precisando fazer muita força até que não foi mais possível gira-lo com a força manual...
O que é estranho,é que ainda está muito longe do limite, e o parafuso não gira mais! A primeira suspeita era de que a rosca deve estar "mordida", impedindo o trajeto da porca... Mas agora vendo este seu relato, pude perceber que a minha barra esta instalada exatamente como na primeira foto, ou seja, com a cabeça do parafuso dentro da travessa do chassi, e não para fora como na segunda foto...
Como devo proceder para realizar esta alteração?
Abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/240809d1282578432-levantando-xterra-dsc04150.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/240810d1282578448-levantando-xterra-dsc04152.jpg

Eu acredito que quando fizeram a troca do sistema embreagem e volante do motor o mecânico soltou a barra de torção e ao colocar de volta deixou a cabeça do parafuso do lado de fora impedindo a regulagem, só tem um jeito vai ter que soltar toda a barra de torção do encaixe na frente da suspensão e recolá-lá com a cabeça do parafuso para dentro da Travessa como na segunda foto, outro detalhe tem que realmente levantar toda a vtr, num elevador para facilitar o serviço, o ideal é que se tenha aquela pistola de ar comprimido, vai numa loja de alinhamento e dá um troco pro mecânico, que o cara faz o serviço pra você, ok!

exiliado
18/03/2013, 07:26
[QUOTE=DieselPower;1887818]Trotta, Da uma mão aí...
Esta semana parei a viatura para realizar o lift. Trocando os jumelos traseiros ganhamos 4 cm, sendo que a traseira passou a apresentar 74 cm da borda inferior da roda até o para-lamas.
Já a dianteira, que antes ostentava "sisudos" 69 cm, passou a apresentar 70,3 cm após várias voltas no parafuso da barra de torção. Aí é que está o problema!
Primeiro de tudo, percebi que a contra-porca deste parafuso esta na ponta do mesmo, bem longe da porca, e ainda por cima travada lá em cima...
Segurando a porca com uma chave 19, girei o parafuso até que começasse a estralar, precisando fazer muita força até que não foi mais possível gira-lo com a força manual...
O que é estranho,é que ainda está muito longe do limite, e o parafuso não gira mais! A primeira suspeita era de que a rosca deve estar "mordida", impedindo o trajeto da porca... Mas agora vendo este seu relato, pude perceber que a minha barra esta instalada exatamente como na primeira foto, ou seja, com a cabeça do parafuso dentro da travessa do chassi, e não para fora como na segunda foto...
Como devo proceder para realizar esta alteração?
Abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/240809d1282578432-levantando-xterra-dsc04150.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/240810d1282578448-levantando-xterra-dsc04152.jpg

Bah! ( como diría o gaucho) Diesel o teu carro está novinho por baixo

DieselPower
20/03/2013, 22:47
Bah! ( como diría o gaucho) Diesel o teu carro está novinho por baixo

Mario,
Estas fotos são da X do Trotta!!!
E Herick, segundo nosso amigo "mineirin" a posição correta é esta da segunda foto, com o parafuso para fora da travessa...
Ainda não consegui mexer nela esta semana.... Trabalho e mais trabalho...
Assim que tiver novidades eu comunico...
Abraço a todos!

HERICK
21/03/2013, 05:33
Depois posta as fotos da VTR levantada, tempo é uma coisa que não temos, preciosidade rara, hehehehe.

DieselPower
21/03/2013, 21:39
Colaboração do Duda:
Tutorial para a regulagem das barras...
Nissan4wheelers: How to reindex torsion bars (http://www.nissan4wheelers.com/displayForumTopic/content/286003431025124169)

Ricardo Piovan
16/04/2013, 17:20
Assinando o tópico ..

Ricardo Piovan
16/04/2013, 19:21
Finalmente chegou o kit de buchas para a suspensão traseira e ultra low bump stop para sustensão dianteira.

Depois tiro fotos deles intalados. Ficou ótimo.

Trotta, pode passar o link de onde comprou o ultra low bumb stop pra suspa dianteira e essas buchas ??

Dúvida: Onde vão essas buchas que vc comprou. Desculpe a ignorancia, mas ainda tenho que aprender bastante sobre as XTerras
....

Abração

Trotta.79
18/04/2013, 11:08
Trotta, pode passar o link de onde comprou o ultra low bumb stop pra suspa dianteira e essas buchas ??

Dúvida: Onde vão essas buchas que vc comprou. Desculpe a ignorancia, mas ainda tenho que aprender bastante sobre as XTerras
....

Abração

Bem vindo Ricardo, pode comprar nesses locais: http://www.summitracing.com/parts/ens-9-9132r
ou
https://www.4x4parts.com/nissan/ultra-low-profile-bump-stops-p-346.html (http://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.4x4parts.com%2Fnissan%2F ultra-low-profile-bump-stops-p-346.html&h=_AQGGPmam)

davidss6
08/05/2013, 00:21
Trota, hoje estive na oficina do Piu e ele me indicou vc para umas dicas sobre como melhorar a suspensão da frontier/xterra, que ficou um pouco dura depois que levantei na barra de torção.

Entre uma das soluções comentadas por ele, está a troca bandeja superior (leque) original por outros de maior curso. Isso procede?

Poderia me passar mais informações/dicas sobre essa questão??

HERICK
08/05/2013, 06:43
A minha VTR foi montada com bandeja superior calmini, pivô superior com graxeira e amortecedor bilstein, tá bem macia e com bastante curso, quem fez todo o serviço foi o criador do tópico dudarj, a VTR era dele, ok!

davidss6
09/05/2013, 21:07
Valeu a dica Herick!!

saberia qual o melhor local para comprar essas bandejas + amortecedores?

HERICK
10/05/2013, 11:41
davids6 acredito que somente importando, acho que não tem representante da Calmini no BR, País tupiniquim é f.....lá esses kits tem aos montes e por preços acessíveis, fico te devendo essa, ou manda um mp pro duda pra ele te dar o caminho das pedras, ok!

exiliado
13/05/2013, 07:39
davids6 acredito que somente importando, acho que não tem representante da Calmini no BR, País tupiniquim é f.....lá esses kits tem aos montes e por preços acessíveis, fico te devendo essa, ou manda um mp pro duda pra ele te dar o caminho das pedras, ok!
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-front-suspension-lift-p-79.html

Wilson Haddad
16/07/2013, 22:54
Galera estou querendo comprar uma x-terra no preço, se alguém souber de algo me avise por favor.

fassis
17/07/2013, 10:00
A do colega Herick está a venda. Se eu não tivesse uma, certamente iria nela. Está nos classificados

Andre_Lucks
22/11/2013, 18:02
Acabei de ler todo esse tópico, demorou mas valeu muito a pena.
Parabéns a todos que colaboraram com todas esses informações valiosas, principalmente aos listados abaixo que tive o prazer de conhecer alguns como o Zykao e o Road Tech.

:palmas::palmas::palmas:
dudarj
Trotta
ArthurC
ZYKAO
ROAD TECH
fpandur
DieselPower
mrcrema

Abraço.

ViniciusOliveira
18/12/2013, 18:35
Boa tarde galera, tudo bom?

Sou novo no forum e estou namorando um XT 2005, meu primeiro 4x4 e primeiro carro a diesel. e quase fechando negocio. Como esse forum me deixou aficionado (e sem entender nada!rs), desde já, gostaria de saber uma boa oficina aqui no RJ pra fazer a revisão geral e uma melhor ainda pra fazer esses lifts.

Sei que toda a formula está aqui no forum, mas como sou totalmente leigo no assunto 4x4, por isso não consegui entender nada do que vcs explicaram (com muita calma e detalhes até), prefiro arrumar alguma oficina que já faça isso a me arriscar.

Grato.

Vinicius Oliveira

HERICK
19/12/2013, 05:42
Boa tarde galera, tudo bom?

Sou novo no forum e estou namorando um XT 2005, meu primeiro 4x4 e primeiro carro a diesel. e quase fechando negocio. Como esse forum me deixou aficionado (e sem entender nada!rs), desde já, gostaria de saber uma boa oficina aqui no RJ pra fazer a revisão geral e uma melhor ainda pra fazer esses lifts.

Sei que toda a formula está aqui no forum, mas como sou totalmente leigo no assunto 4x4, por isso não consegui entender nada do que vcs explicaram (com muita calma e detalhes até), prefiro arrumar alguma oficina que já faça isso a me arriscar.

Grato.

Vinicius Oliveira

Seja bem vindo ao fórum! Para todas essas adaptações, basta você ter as peças em mão que em qualquer uma boa oficina, pode fazer essas mudanças, o Céu $$$$$ é o limite! Qualquer dúvida dá um alô! Um forte abraço.

ViniciusOliveira
19/12/2013, 22:10
Seja bem vindo ao fórum! Para todas essas adaptações, basta você ter as peças em mão que em qualquer uma boa oficina, pode fazer essas mudanças, o Céu $$$$$ é o limite! Qualquer dúvida dá um alô! Um forte abraço.

Obrigado pela resposta Herick,

Mas é ai que está, como conseguir essas peças aqui no RJ de maneira mais fácil?? E qual boa oficina vc me recomenda?

Agradecido mais uma vez e grande abraço.

HERICK
20/12/2013, 05:17

Mas é ai que está, como conseguir essas peças aqui no RJ de maneira mais fácil?? E qual boa oficina vc me recomenda?

Dá uma olhada aqui MXV Tecnologia Off Road - Acessórios 4x4 suspensão Pick-up (http://www.mxv.com.br)

ZYKAO
23/12/2013, 13:14

Vinicius, voce leu todos esses posts de como levantar a Xterra, aqui encontrará toda a receita para isso e com pouco conhecimento de mecanica, consegue levanta-la em casa mesmo sem dificuldade.

Vai precisar dos 10 calcos de 2 polegadas e 10 novos parafusos para fixacão, procure nas postagens que vai entender todo o processo e localizar as medidas exatas.

DieselPower
28/12/2013, 22:39
Apenas atualizando,
Estou com 73,5 cm na dianteira (borda inferior da roda até para-lamas) apenas com a regulagem das barras, sem problema nenhum...
Fiz geometria e deu tudo certo. Com esta regulagem e com os jumelos maiores, a viatura voltou aficar com altura semelhante entre dianteira e traseira...
Abraços.

Menussi
03/03/2014, 21:07
Pessoal li o topico todo, e fiquei com algumas duvidas.... vamos lá ....
Se eu fazer um body lift de 2' não vou precisar fazer as adaptações de cambio e radiador?? apenas acima de 3' ??

alguem aki de SP já fez esse body lift em casa e deu certo?? Favor passar o contato pra mim poder trocar ideia !

ou alguem conhece algum lugar aki em SP que faz esse serviço e não cobre muito $$$$

RODVOTISCH
21/03/2014, 15:28
Bem vindo Ricardo, pode comprar nesses locais: Energy Suspension Bump Stops 9-9132R - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/parts/ens-9-9132r)
ou
https://www.4x4parts.com/nissan/ultra-low-profile-bump-stops-p-346.html (http://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.4x4parts.com%2Fnissan%2F ultra-low-profile-bump-stops-p-346.html&h=_AQGGPmam)
Trotta
Tenho uma frontier 4x4 2003 e gostaria de levantar ela discretamente (2'') ... perdi alguns "minutos" lendo o topico e tenho algumas duvidas , se puder me ajudar por favor:
1) O jumelo que seu mecanico fabrica pode ser utilizado na frontier ? É exatamente o mesmo tamanho?
2) O jumelo que ele vende ja vem com os parafusos ou eu teria que fazer separado? Caso nao venha eu consigo usar os parafusos originais ou nao ?
3) Fazendo esse lift só de 2" eu tenho mesmo que mexer no intercooler ou nao é necessario?
4) Só mexendo na barra de torção e jumelo, ja teria um lift "legalzinho " ou nao ... Seria melhor colocar as buchas de technil que voce comenta...
Parabens pela sua xterra e agradeço se puder ajudar.

Rbpaixao
22/03/2014, 10:38
Rodvotisch,
ajudando:
1) é parecido, mas não é igual ao da xterra. O Trotta consegue fazer p frontier tb.
2) Sim, já vem.
3) Não precisa, uma vez que é suspension lift (levanta tudo, não apenas a carroceria).
4) Já é um bom lift sim. Se não faz nada radical, tá bom demais.
Minha sugestão é apenas trocar depois as barras de torção por outras mais resistentes(firmes), em geral, importadas.
abs

RODVOTISCH
23/03/2014, 15:27
Rodvotisch,
ajudando:
1) é parecido, mas não é igual ao da xterra. O Trotta consegue fazer p frontier tb.
2) Sim, já vem.
3) Não precisa, uma vez que é suspension lift (levanta tudo, não apenas a carroceria).
4) Já é um bom lift sim. Se não faz nada radical, tá bom demais.
Minha sugestão é apenas trocar depois as barras de torção por outras mais resistentes(firmes), em geral, importadas.
abs
Rbpaixao
Apenas mais uma duvida, confirmando, nao é necessario nem trocar o amortecedor por um de maior curso correto?
E obrigado pelas respostas...
Abs

HERICK
24/03/2014, 05:15
Rbpaixao
Apenas mais uma duvida, confirmando, nao é necessario nem trocar o amortecedor por um de maior curso correto?
E obrigado pelas respostas...
Abs

Se vai fazer SL é necessário amortecedores de maior curso, pois todo conjunto suspensão aumenta, já no BL não há necessidade, pois somente a carroceria suspende a suspensão fica original!

marcelohmuller
16/05/2014, 11:04
Se vai fazer SL é necessário amortecedores de maior curso, pois todo conjunto suspensão aumenta, já no BL não há necessidade, pois somente a carroceria suspende a suspensão fica original!

Pessoal alguém pode me ajudar!

Regulei a barra de torção e a dianteira ficou mais alta que a traseira, ta medonha...heheheh
Sabem se a relação é direta para os JUMELOS, tipo, se eu colocar um JUMELO de 1,5 polegadas a mais a suspensão traseira eleva mais 1,5 polegadas?

Outra, BL de 1,5 ou 2 polegadas, posso fazer em casa? è melhor usar PU ou borracha?
Quais os riscos de usar BL, danificar o monobloco? Tem?

Abraços

marcelohmuller
16/05/2014, 11:09
Diesel!
Onde comprou os jumelos traseiros.Quanto? Da para trocar em casa?
Tu mora em POA?

Rafapinho
18/08/2014, 17:19
Alguém sabe dizer onde se consegue (e se ainda se consegue) os tais Jumelos by Trotta? =) Ou será que vou ter q mandar fazer também?

RODVOTISCH
18/08/2014, 17:55
Rafapinho, comprei os meus no mercado livre...só nao instalei ainda.

Rafapinho
19/08/2014, 02:06
Rodvotisch, poderia me passar o link de onde vc comprou? Chegou direitinho? A qualidade é boa?

HERICK
19/08/2014, 05:23
Pessoal alguém pode me ajudar!

Regulei a barra de torção e a dianteira ficou mais alta que a traseira, ta medonha...heheheh
Sabem se a relação é direta para os JUMELOS, tipo, se eu colocar um JUMELO de 1,5 polegadas a mais a suspensão traseira eleva mais 1,5 polegadas?

Outra, BL de 1,5 ou 2 polegadas, posso fazer em casa? è melhor usar PU ou borracha?
Quais os riscos de usar BL, danificar o monobloco? Tem?

Abraços

Entre na comunidade no Facebook que tem todas aa informações necessárias ok! Mas também não tem mistério em fazer jumelos maiores, será necessário amortecedores de maior curso ok!

HERICK
19/08/2014, 05:25
Rodvotisch, poderia me passar o link de onde vc comprou? Chegou direitinho? A qualidade é boa?

Com certeza a qualidade é ótima! Entre n comunidade no Facebook para maiores informações!

Vampeta varjao
21/08/2014, 15:51
Fala galera, boa tarde!!

comprei uma x de leilão e to precisando comprar a pinça de freio dianteira direita..alguém pode dar uma dica de algum lugar mais em conta pela internet e com segurança? abração e agradeço pela ajuda.

HERICK
23/08/2014, 06:49
Fala galera, boa tarde!!

comprei uma x de leilão e to precisando comprar a pinça de freio dianteira direita..alguém pode dar uma dica de algum lugar mais em conta pela internet e com segurança? abração e agradeço pela ajuda.

Procure por sucatas no ML ou no campo de pesquisa digite o que precisa, é certo de achar!

RODVOTISCH
02/10/2014, 09:54
Amigos,
Comprei os jumelos do trotta no mercado livre, instalei no meu mecanico e tenho as seguintes duvidas:
1)A mola traseira que com o jumelo antigo ficava "arqueada" ficou praticamente reta com o novo jumelo... Esta certo isso ? Teria problemas em carregar peso? qual seria o impacto?

2)Medi a altura de cada roda e tenho uma diferença de 1 cm entre elas... na parte traseira ... como faria para ajustar? Haveria impacto tambem ? Posso deixar assim?

Fora isso, o aspecto estetico da caminhonete muda muito...realmente fica muito mais bonita...

Obrigado,

fpandur
02/10/2014, 12:25
Amigos,
Comprei os jumelos do trotta no mercado livre, instalei no meu mecanico e tenho as seguintes duvidas:
1)A mola traseira que com o jumelo antigo ficava "arqueada" ficou praticamente reta com o novo jumelo... Esta certo isso ? Teria problemas em carregar peso? qual seria o impacto?

2)Medi a altura de cada roda e tenho uma diferença de 1 cm entre elas... na parte traseira ... como faria para ajustar? Haveria impacto tambem ? Posso deixar assim?

Fora isso, o aspecto estetico da caminhonete muda muito...realmente fica muito mais bonita...

Obrigado,
1)Sim, ocorre isso mesmo. No entanto se a mola já estiver mais cansada irá ficar mais reta. Nunca tive problema com a minha para carregar peso dessa forma, e olha que já andei com a viatura muito carregada.
2) Isso pode ser ajuste nas barras de torção da frente. Meça na frente e conseguirá ver se tem um desnível nas rodas da frente também, daí é ajustar as barras.

Rafapinho
10/12/2014, 18:52
Pessoal, uma ajuda aí!!

Tenho na minha Xterra o seguinte:
- Jumelos by Trotta
- BL de 2"
- Ajuste da barra de torção.

Atualmente a viatura está com aqueles 77,5cm recomendado pelos colegas.

Comprei agora o UCA (Upper control arm) com lift de 3". Mas fiquei um pouco confuso com as informações que encontrei na internet... então vão algumas perguntas:

1) Quanto de lift real ele dá? (Por ex.: o jumelo 3" sobe 1,5")
2) A frente subindo, terei que subir a traseira também, correto? Qual a melhor forma? Adiciono outra folha no feixe? Arqueio?
3) Existe uma altura recomendada (igual a medida dos 77,5cm) com o "setup" que colocarei?

Abraços!!

HERICK
11/12/2014, 05:29
Pessoal, uma ajuda aí!!

Tenho na minha Xterra o seguinte:
- Jumelos by Trotta
- BL de 2"
- Ajuste da barra de torção.

Atualmente a viatura está com aqueles 77,5cm recomendado pelos colegas.

Comprei agora o UCA (Upper control arm) com lift de 3". Mas fiquei um pouco confuso com as informações que encontrei na internet... então vão algumas perguntas:

1) Quanto de lift real ele dá? (Por ex.: o jumelo 3" sobe 1,5")
2) A frente subindo, terei que subir a traseira também, correto? Qual a melhor forma? Adiciono outra folha no feixe? Arqueio?
3) Existe uma altura recomendada (igual a medida dos 77,5cm) com o "setup" que colocarei?

Abraços!!

Pode ser colocado um calço nos feixes traseiros e como digo pra todos necessário se faz amortecedor traseiro de maior curso ok!

Rafapinho
11/12/2014, 09:30
Pode ser colocado um calço nos feixes traseiros e como digo pra todos necessário se faz amortecedor traseiro de maior curso ok!

Atrás estou com os amortecedores da Dakota e com bieletas maiores tb! To juntando o $$ pra mandar trazer 4 Bilstein =P. Agora, saberia dizer qual o ganho real em altura com o UCA?

njs4x4
22/03/2015, 13:08
Oi Jipezuki, onde tu conseguiu esses parachoques tubulares?
Badia

Finalmente deu certo, era a mola (barrade torção) que tava instalada errada.

Vejam na primeira foto que a trava da mola nem sai da traversa quando totalmente solta.

O correto é como na segunda foto, sair de 25 a 38mm conforme manual de serviço.

Na terceira foto a marquinha que fiz antes de soltar (obrigado amigos). Girei 2 estrias. Ficou perfeito.

Boa tarde trotta, no caso da minha Xterra uma das travas da mola fica pra fora, a outra não. E a altura do carro esta a mesma dos dois lados, será que apresenta empeno de chassi? Ou pode ser outra coisa?
Agradeço,
Nicolas.

Alvaro Augusto Santana N
13/04/2015, 15:48
Amigos, estou montando um kit de bodylift para levantar minha X. Alguém aqui já fez isso?
Fiz o dever de casa e o projeto será composto de um kit BL de 2", jumelos de 3" (1,5" de lift) e um ajuste de 1" na barra de torção. Estou na dúvida quanto a pneus, entre o 32 ou 33, mas acho que só vou poder escolher depois da viatura levantada. Alguma opinião?

PRECISO DO KIT P LEVANTAR A XTERRA 2005, ALGUEM TEM?

gutorisc@hotmail.com

Alvaro Augusto Santana N
13/04/2015, 20:40
All,

Terminei os jumelos e instalei na viatura:

Fotos:

tenho uma xterra e gostaria de saber como levanta-la!

Alvaro Santana
gutorisc@hotmail.com

Alvaro Augusto Santana N
13/04/2015, 20:51
Para os amigos que estão na eminência de instalarem o BL com pneus maiores e todos os outros que acompanham, desejo um feliz 2011 com muitas trilhas e passeios com família e amigos!!!

como vc fez na dianteira da xterra?

Alvaro Augusto Santana N
13/04/2015, 21:00
Márcio segue foto, (do para-lama ao chão passando no centro da roda) entendeu sem dar ? :euforico:

Melhor assim !!! :violao:

[]'s

como vc levantou a frente da xterra?

Alvaro Santana
gutorisc@hotmail.com

Alvaro Augusto Santana N
14/04/2015, 00:31
Obrigado aos meus amigos que me ajudaram e muito. Ainda falta muita coisa para ficar perfeita, mas peguei gosto na coisa, rsrsrsrsrsrsrs.

Já não sou mais órfão de 4x4.

Valewww

ficou show de bola, como vc fez?

Alvaro Santana
gutorisc@hotmail.com

HERICK
14/04/2015, 06:55
como vc levantou a frente da xterra?

Alvaro Santana
gutorisc@hotmail.com

Tudo vai depender de qual medida de pneu que queres colocar na XT, a princípio um aperto na barra de torção sem que a suspensão ultrapasse 1 polegada, nessa medida possibilita colocar pneus até 32x11,5x15, na minha opinião sei que tem quem coloque 33x12,5x15 com essa configuração, mas acredito que num esterçamento total raspe em algum lugar ou em alguma situação off road que exija a abertura e fechamento da suspensão, já para a traseira, pode-se confeccionar jumelos maiores, mas lembrando que deve associar aos jumelos maiores, amortecedores de maior curso e carga ok! No início do post tem a receita completa do bolo, basta ler, o Mestre dos Magos é o criador do tópico "dudarj" e se inscreva no nosso grupo do Facebook "Xterra clube brasil" também acharás muitas informações, um forte abraço.

Atila250s
14/04/2015, 07:51
Olá Herick, eu coloquei parachoque de aço da RC 4x4. Vc acha que posso usar pneu 33 sem ter que levantar muito a suspensão? A traseira não tem jeito mesmo né? Jumelos do Trotta?

Um abraço.

du.ar
15/04/2015, 21:56
Boa noite, pessoal.

Parabéns!!!! e obrigado a todos, excelentes dicas. Li tudo, demorei, fiz resumo, estudei .... mais ficou uma grande dúvida, amortecedor dianteiro alternativo

Gostaria fazer um SL, achei os Jumelos no ML, acredito que sejam os by Trotta. Preciso trocar os amortecedores, mais não estou em condições financeiras para colocar bilstein ou offshox, por isso pensei colocar os da dakota na traseira, alguma outra sugestão? .... mais na dianteira, tem alguma opção de amortecedores que não sejam os originais nem bilstein ou offshox? (tem que ser baixo custo :()

Atila250s: vc utiliza os amortecedores originais na frente? deu muita diferença depois de colocar o PC de aço? No site da RC 4x4 não vi a opção do PC, por favor, podeira colocar uma foto? Obrigado

:offtopic: ainda estou com os problemas do barulho - http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-416.html - tem vídeo .....

Abraço

Atila250s
16/04/2015, 07:25
Olá du.ar, o para-choque não é tão pesado assim. Deve pesar uns 20 K. O que é mais pesado é o guincho que pesa 22 K. 42 K não provocam um afundamento tão grande. A cerveja do fim de semana é que afunda mais, hehehe... Com a colocação do para-choque a frente afundou 1 cm, que compensei na barra de torção. Os amortecedores são originais da cofap turbogás.

499082499083499084499085499086

Trotta.79
16/04/2015, 08:14
Boa noite, pessoal.

Parabéns!!!! e obrigado a todos, excelentes dicas. Li tudo, demorei, fiz resumo, estudei .... mais ficou uma grande dúvida, amortecedor dianteiro alternativo

Gostaria fazer um SL, achei os Jumelos no ML, acredito que sejam os by Trotta. Preciso trocar os amortecedores, mais não estou em condições financeiras para colocar bilstein ou offshox, por isso pensei colocar os da dakota na traseira, alguma outra sugestão? .... mais na dianteira, tem alguma opção de amortecedores que não sejam os originais nem bilstein ou offshox? (tem que ser baixo custo :()

Atila250s: vc utiliza os amortecedores originais na frente? deu muita diferença depois de colocar o PC de aço? No site da RC 4x4 não vi a opção do PC, por favor, podeira colocar uma foto? Obrigado

:offtopic: ainda estou com os problemas do barulho - http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-416.html - tem vídeo .....

Abraço

Não tenho mais acessado este fórum mas, por acaso, tenho vindo aqui nos últimos dias. Amigo, não troque seu amortecedor dianteiro. Só deve trocá-lo por um ligeiramente maior se colocar as bandejas gringas que permitem maior curso. O que vai segurar o maior peso do parachoque, guincho e manter a frente nas alturas sem ceder é a substituição das barras de torção. Elas são muito mais importantes que os amortecedores, acredite! Há as importadas dos EUA, $200 ou recentemente as argentinas, mais baratas.

du.ar
17/04/2015, 12:14
Bom dia, pessoal!

Obrigado pelas respostas!

Atila: o PC de aço ficou legal! esta na lista de desejos ... só que esta na última posição ...rsrsrs

Trotta: Primeiro gostaria de agradecer por todo o conhecimento transmitido no fórum .... parabéns!!!!! Li muitos tópicos e post escritos por você e aprendi muito, muito mesmo. Que bom que DudaRJ começou o tópico e você fez o tutorial para BL E SL.
Por favor, poderia me enviar o link das barras de torção argentinas? pois tenho familiares lá que podem traze-las (sem custo do frete)

Abraço

Atila250s
18/04/2015, 11:08
du.ar, se vc for comprar as barras de torção poderia trazer para mim também?

Um abraço

Atila

du.ar
19/04/2015, 21:11
du.ar, se vc for comprar as barras de torção poderia trazer para mim também?

Um abraço

Atila

Olá, Atila, posso sim. Ainda não achei o site, continuarei procurando. Respondi no outro tópico que podemos combinar sim para fazer o ajuste da válvulas, fiquei empolgado.

Pessoal se alguém puder colocar o link com as barras de torção argentinas agradeço.

Abraço

HERICK
20/04/2015, 05:22
Olá Herick, eu coloquei parachoque de aço da RC 4x4. Vc acha que posso usar pneu 33 sem ter que levantar muito a suspensão? A traseira não tem jeito mesmo né? Jumelos do Trotta?

Um abraço.

Para pneus 33x12,5x15 vais ter que associar BL +SL com essa configuração não pega em nada ok!

Atila250s
21/04/2015, 22:09
Olá du.ar, embarquei hoje e volto daqui a 14 dias. Compre as juntas da tampa de válvulas e quando eu voltar acertamos em um FDS. Me mande seu tel pelo e-mail atilamalmeida@gmail.com

Um abraço

Atila250s
25/06/2015, 09:42
Olá Herick, ontem encontrei um sujeito com uma Xterra com pneus 33. Perguntei se ele havia feito BL e ele me informou que apenas havia levantado nas barras de torção e colocado jumelos maiores. Perguntei se não arrastava e ele me respondeu que com os pneus 10,5 não arrasta nada. Não conhecia esta medida de pneu. Ficou muito bonita a xterra.

Um abraço,

Atila

HERICK
27/06/2015, 04:47
Olá Herick, ontem encontrei um sujeito com uma Xterra com pneus 33. Perguntei se ele havia feito BL e ele me informou que apenas havia levantado nas barras de torção e colocado jumelos maiores. Perguntei se não arrastava e ele me respondeu que com os pneus 10,5 não arrasta nada. Não conhecia esta medida de pneu. Ficou muito bonita a xterra.

Um abraço,

Atila

Bom dia Atila! Eu particularmente acho que essa medida de 33x10,5x15 meio estranha, pneus altos, porém finos, minha opinião ok! Forte abraço.

dudarj
01/07/2015, 13:54
"Mestre dos magos" foi boa!! Kkkkkkkk.

Mas acho que o Trotta foi quem expandiu esse negócio aqui.

De vez enquando dou uma olhada aqui pq adoro as Xterras. Agora vou partir para um novo projeto de SUV diesel que acho que agradaria também o público curte as X, mas querem um carro mais novo....Pajero Dakar 3.2 mecânica 2013. Já já abro um tópico por lá na Mit com uma levantada DIY de leve e outros upgrades....

Tudo vai depender de qual medida de pneu que queres colocar na XT, a princípio um aperto na barra de torção sem que a suspensão ultrapasse 1 polegada, nessa medida possibilita colocar pneus até 32x11,5x15, na minha opinião sei que tem quem coloque 33x12,5x15 com essa configuração, mas acredito que num esterçamento total raspe em algum lugar ou em alguma situação off road que exija a abertura e fechamento da suspensão, já para a traseira, pode-se confeccionar jumelos maiores, mas lembrando que deve associar aos jumelos maiores, amortecedores de maior curso e carga ok! No início do post tem a receita completa do bolo, basta ler, o Mestre dos Magos é o criador do tópico "dudarj" e se inscreva no nosso grupo do Facebook "Xterra clube brasil" também acharás muitas informações, um forte abraço.

LeandrãoREI
20/04/2016, 05:28
Bom dia amigos! Eu sem querer encontrei uma xterra num leilão e acabei me apaixonando, apesar de não ter comprado. Desde então comecei a procurar uma e finalmente pareço ter encontrado uma bacana... Uma parte razoável das pessoas que eu conheço estão me chamando de doido pois sairia de um cry 2010 at pro xterra. Eu sinceramente acho uma questão quase de oportunidade.. Pra eu não me achar maluco sozinho, alguem pode me dizer se to certo ou errado?

tito6116
11/05/2020, 23:42
Senhores, eu aprendi muito, muito lendo estas 68 páginas, realmente não há como parabenizá-los pelo trabalho realizado. Aqui na Argentina não temos esse desenvolvimento realizado em nossos XTerras, LOS FELICITO. Eu conheço a Ale, que eu acho que deve ter conversado com várias aqui, porque ele tem o seu XTerra com várias soluções desse segmento, muito bom o seu Xterra.
Obrigado por mostrar todo o trabalho !!
Desculpe pela minha tradução do Google

TADEU74
19/01/2021, 13:38
Boa tarde a todos.
Comprei uma x-terra a dois dias e já estou querendo fazer um lift de 2"
depois de algumas pesquisas e conversas disseram que alem do jumelo conforto de duas polegadas teria que por também dois amortecedores ou da dakota ou da l200 sport para compensar o final de curso. ate ai tudo bem mas em relação a frente da x-terra o que eu dervo fazer pra eleva em 2" ? Devo troca os amortecedores ou tem algum tipo de causo para por na suspençao para eleva as 2". Desde já agradeço a todos

voleiam
25/01/2021, 23:19
Pessoal, se alguém puder me incluir num grupo de Whatsapp agradeço.....abs