PDA

Ver Versão Completa : Levantando a XTerra



Páginas : 1 [2] 3 4

Trotta.79
09/03/2011, 18:27
Não, é igual a sua. É isso mesmo.

Leandro Salgado
20/03/2011, 22:20
Amigos, fiz as alterações na X sábado.

Seguem algumas fotos

TMorais
20/03/2011, 22:45
Amigos,

1- Para utilizar na X-Terra pneus 32" BF MUD oque tem que ser feito e comprado?

2- E para usar pneus BF MUD 33" ?

Agradeço a ajuda.

att

Trotta.79
21/03/2011, 07:54
Amigos, fiz as alterações na X sábado.

Seguem algumas fotos


:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Leandro, parabens. Ficou ótimo. Em Aiuruoca teremos todas as X com BL, vai ser ótimo.

Veja esse videozinho com um exemplo que vc poderá fazer agora, sem medo:

http://www.youtube.com/watch?v=HZuuKkHWFJk

ZYKAO
21/03/2011, 10:38
Fala Leandro, parabéns ficou muito bacana.

Não sabia que a sua é verde, acho a cor mais bonita para a X, quando estava procurando não achei nenhuma, acho que essa cor só saiu nas ultimas.



Trotta,
Legal os videos, é bom que acaba a trilha e o carro já está lavado:lol::lol:

Vai sem snorkel mesmo? não fica com medo de pegar um buraco no meio do rio?

abs

João

Trotta.79
21/03/2011, 11:05
Trotta,
Legal os videos, é bom que acaba a trilha e o carro já está lavado:lol::lol:

Vai sem snorkel mesmo? não fica com medo de pegar um buraco no meio do rio?

abs

João

Zykão,

Eu nunca fui em primeiro lugar e em todas as travessias alguém passou a pé primeiro. Se estivesse acima da cintura não iria.

Mas a X se comportou muito bem, em alguns momentos até melhor que os Trollers. Não agarrou ou vacilou em nenhum momento nas travessias. Talvez a distância entre eixo maior e os pneus com 15 lbs tenha ajudado.

Valeu.

ROAD TECH
21/03/2011, 13:10
Zykão,

Eu nunca fui em primeiro lugar e em todas as travessias alguém passou a pé primeiro. Se estivesse acima da cintura não iria.

Mas a X se comportou muito bem, em alguns momentos até melhor que os Trollers. Não agarrou ou vacilou em nenhum momento nas travessias. Talvez a distância entre eixo maior e os pneus com 15 lbs tenha ajudado.

Valeu.

Caro Trotta,

Parabéns pelo desempenho da X. É um "pacote mecânico" dos melhores, ainda mais com o BL. Certamente seria meu próximo 4x4. O difícil vai ser "pedir divórcio" da minha Pajerona com MWM. rsrsrsrs

Somente um comentário: Vc já pensou em colocar o pneu reserva em um suporte específico junto ao PC traseiro? Nos USA, já vi essa montagem. Melhoraria muito o ângulo de saída da viatura.

Em tempo: Não notei a instalação do suporte de faróis de teto.

sds,

Octávio

Trotta.79
21/03/2011, 13:54
Caro Trotta,

Parabéns pelo desempenho da X. É um "pacote mecânico" dos melhores, ainda mais com o BL. Certamente seria meu próximo 4x4. O difícil vai ser "pedir divórcio" da minha Pajerona com MWM. rsrsrsrs

Somente um comentário: Vc já pensou em colocar o pneu reserva em um suporte específico junto ao PC traseiro? Nos USA, já vi essa montagem. Melhoraria muito o ângulo de saída da viatura.

Em tempo: Não notei a instalação do suporte de faróis de teto.

sds,

Octávio


Olá Octávio,

Já pesquisei muito sobre esse parachoques que vc menciona, estão custando na faixa de $800 lá nos EUA. Imporatando, devido ao peso e taxas, vai sair por 4 a 5 mil reais aqui para nós, ou seja inviável!

Já pensei em confeccionar um aqui, talvez seja meu próximo projeto. Mas no momento não é possível.

Quanto aos faróis de teto, não posso usar devido a minha garegem. Só uso em viagens mais longas. Ainda não comprei os farois, os importados são muito caros, procuro um nacional de qualidade, mas não conheço.

Valeu.

Trotta.79
21/03/2011, 13:58
Voltando ao assunto do tópico, vejam o curso da minha suspensão traseira, na prática, com os amortecedores bisten de 2" maiores. E ainta tinha mais um pouco para a roda sair do chão:

Leandro Salgado
21/03/2011, 19:18
Zykão e Trotta,

gostei muito dela com BL. Ficou muito bom, um visual show !!

Quando comecei a procurar vi uma prata e a verde e escolhi na verdade pelo ano e por ser o segundo dono. Acho que as verdes foram as últimas mesmo, a minha é depois da Ecotrip.

* A única coisa que achei estranho é que a traseira está estalando ao andar em paralelepípedo, será que é falta de aperto ? Ou será que andei com o carro e pode ter ajustado as buchas ? Do resto só alegria.

Valeu !!!
[]'s


Fala Leandro, parabéns ficou muito bacana.

Não sabia que a sua é verde, acho a cor mais bonita para a X, quando estava procurando não achei nenhuma, acho que essa cor só saiu nas ultimas.



Trotta,
Legal os videos, é bom que acaba a trilha e o carro já está lavado:lol::lol:

Vai sem snorkel mesmo? não fica com medo de pegar um buraco no meio do rio?

abs

João

Leandro Salgado
21/03/2011, 19:45
Amigos,

só que infelizmente parei nos 31", na garagem está raspando no portão. Ficarei com os 31" e futuramente penso nos 32" ou 33"...

[]'s

Trotta.79
21/03/2011, 19:47
* A única coisa que achei estranho é que a traseira está estalando ao andar em paralelepípedo, será que é falta de aperto ? Ou será que andei com o carro e pode ter ajustado as buchas ? Do resto só alegria.
[]'s

Os jumelos maiores forçam as buchas do feixe de mola. Se essas buchas não estiverem em boas condições vão começar a bater, como aconteceu com a minha.

Valeu

Trotta.79
21/03/2011, 19:50
Amigos,

só que infelizmente parei nos 31", na garagem está raspando no portão. Ficarei com os 31" e futuramente penso nos 32" ou 33"...

[]'s

Leandro, faça como eu. Retire o bagageiro e rode com os 33", não vai se arrepender. Quando for viajar coloca o bagageiro.

valeu

ZYKAO
21/03/2011, 19:51
Zykão e Trotta,

gostei muito dela com BL. Ficou muito bom, um visual show !!

Quando comecei a procurar vi uma prata e a verde e escolhi na verdade pelo ano e por ser o segundo dono. Acho que as verdes foram as últimas mesmo, a minha é depois da Ecotrip.

* A única coisa que achei estranho é que a traseira está estalando ao andar em paralelepípedo, será que é falta de aperto ? Ou será que andei com o carro e pode ter ajustado as buchas ? Do resto só alegria.

Valeu !!!
[]'s

Leandro,

Não tem que estalar nada na traseira, mesmo porque não se mexe em nada na suspa, dá uma olhada se não é nenhum encaixe do PC traseiro, ou da bieleta.

Leandro Salgado
21/03/2011, 19:55
All,

o barulho com certeza é do atrito do Calço com a carroceria, tipo barulho de carroceria de pickup, com o balanço dos buracos faz o barulho! Achei estranho, mas vou apertar mais e ver se melhora.
Ou acham que pode ser outra coisa ?

ZYKAO
21/03/2011, 20:12
Aqueles 2 traseiros foram os mais duros de apertar, parecia que o parafuso ia sair no assoalho mas dá certinho, tem que fazer força para chegar até o fim.

Na montagem voce deixou aquela arruela que fica por baixo na posição certa.

Leandro Salgado
21/03/2011, 20:18
Zykão, eu não apertei muito, pois estava muito duro e fiquei com receio, coloquei as arruelas na posição certa, pois primeiro montei e depois conferi com o outro lado. Acho que o problema foi aperto mesmo. ESPERO !!

Trotta.79
21/03/2011, 20:48
Zykão, eu não apertei muito, pois estava muito duro e fiquei com receio, coloquei as arruelas na posição certa, pois primeiro montei e depois conferi com o outro lado. Acho que o problema foi aperto mesmo. ESPERO !!

Cuidado, o parafuso pode ter entrado enjambrado, ai fudeu. Vai ter que tirar tudo e passar o macho.

Leandro Salgado
21/03/2011, 21:04
Enjambrado não acredito, pois conferi várias vezes, mas como achei muito duro fiquei com medo de f*d&r a rosca. Mas vou ter que apertar pra ver se para.

ZYKAO
21/03/2011, 21:06
Leandro,

O ideal é tirar um, entrar por baixo do carro com uma lanterna e iluminar o local por baixo, dá para ver se tá tudo alinhado ou não, se não estiver, pega uma chave de fenda grande que sirva como alavanca que dá para acertar o calço, depois mete WD no parafuso e coloque de novo, cuidado com o que o Trotta falou, pra ele não entrar torto, mas o final do aperta tem que fazer força, utilize outra chave junto para servir de alavanca que fica mais facil.

Amanha se tudo der certo estou postando fotos com a novidade esperada:p por nós.

abs

Trotta.79
22/03/2011, 20:03
Amanha se tudo der certo estou postando fotos com a novidade esperada:p por nós.

abs

E ai Zykão? Deu certo?

Valeu

Leandro Salgado
22/03/2011, 20:35
Trotta, foi só pra deixar a galera agitada !!!!!:parede::parede:

ZYKAO
23/03/2011, 08:04
Trotta,

ainda não, fui lá ontem, a base estava fixa, o guincho estava instalado, os suportes das manilhas ok, porem a capa do PC estava fora, com essa mudança do original e do BL ele percebeu que teria que fazer uma pequena modificação na base para quem não tem BL.

Vou pega-la amanhã, ai posto as fotos, segundo ele todos estarão prontos em março.

Leandro Salgado
23/03/2011, 11:57
Zykão, você já instalou o guincho ? Foi o do consórcio ?

[]'s

ZYKAO
23/03/2011, 13:16
Leandro,

o do consorcio coloquei na Camper, coloquei um Ramsey 9500 na X.

Leandro Salgado
23/03/2011, 13:21
Comprou em SP ? $$ ? É bom ? Já to pensando em um guincho tbm .....

Uma outra coisa as manilhas vc vai deixar presas no PC, ou vai deixar só o suporte ?

[]'s

ZYKAO
23/03/2011, 13:30
Comprou em SP ? $$ ? É bom ? Já to pensando em um guincho tbm .....

Uma outra coisa as manilhas vc vai deixar presas no PC, ou vai deixar só o suporte ?

[]'s


Comprei na Argentina, por volta de R$ 1.300,00. tive um no jeep durante uns 10 anos e nunca deu pau, só vou aproveitar o cabo de kevlar do 12000 para diminuir o peso.

Vou deixar só o suporte e prender o cabo em um deles.

alfreis
23/03/2011, 17:06
All,

Por acaso vocês que estão com a XT levantada estão com problema naquelas malditas presilhas das buchas da barra estabilizadora traseira?

Na minha mão aquilo quebrou duas vezes e na mão do atual dono outras duas.

Alguém saberia o que eu posso sugerir para dono novo não ter que ficar trocando aquilo direto?

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux

Trotta.79
23/03/2011, 18:32
All,

Por acaso vocês que estão com a XT levantada estão com problema naquelas malditas presilhas das buchas da barra estabilizadora traseira?

Na minha mão aquilo quebrou duas vezes e na mão do atual dono outras duas.

Alguém saberia o que eu posso sugerir para dono novo não ter que ficar trocando aquilo direto?

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux

A sua tá levantada também? Se foi levantada com jumelos maiores ou mais feixes, vc tem que colocar uma bieleta maior como o Zykão fez. Se não, é quebra mesmo.

Na minha simplesmente retirei a barra estabilizadora traseira. A diferênça é imperceptível.

Valeu

alfreis
23/03/2011, 18:39
Trota,

Obrigado pela resposta!

A minha ex não está levantada, mas vive quebrando essa tal presilha da bucha.

Torra a paciência torcer um pouco o carro, escutar o estalo e depois o bate bate da barra contra o eixo.

Já até fiz uma em casa mais reforçada, mas ela acaba quebrando.

Acho que vou sugerir a troca das bieletas, pois só consigo pensar que elas são as responsáveis.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux

TMorais
23/03/2011, 20:55
A sua tá levantada também? Se foi levantada com jumelos maiores ou mais feixes, vc tem que colocar uma bieleta maior como o Zykão fez. Se não, é quebra mesmo.

Na minha simplesmente retirei a barra estabilizadora traseira. A diferênça é imperceptível.

Valeu

Trotta,

Te mandei uma MP. :concordo:

RENAN_XTERRA
23/03/2011, 22:38
Sabado tive o mesmo problema, quebrou a presilha da barra estabilizadora, a minha esta levantada com os jumelos iguais ao do trotta e bieletas identicas ao do zykão, inclusive com a mesma regulagem. Examinando a mesma verifiquei que ja havia uma trinca, ela é muito fragil:?


a sua tá levantada também? Se foi levantada com jumelos maiores ou mais feixes, vc tem que colocar uma bieleta maior como o zykão fez. Se não, é quebra mesmo.

Na minha simplesmente retirei a barra estabilizadora traseira. A diferênça é imperceptível.

Valeu

ROAD TECH
23/03/2011, 23:47
Sabado tive o mesmo problema, quebrou a presilha da barra estabilizadora, a minha esta levantada com os jumelos iguais ao do trotta e bieletas identicas ao do zykão, inclusive com a mesma regulagem. Examinando a mesma verifiquei que ja havia uma trinca, ela é muito fragil:?

Olá Renan, Trotta e demais colegas,

Essa fragilidade mecânica das abraçadeiras das buchas da estabilizadora traseira é velha conhecida. Podem colocar uma novinha em folha que não vai durar intacta até o primeiro aniversário. Acreditem se quiser....

Ministrei treinamentos de técnicas de off road por mais de dois anos com uma XTerra, além de usá-la em condições diversas (On e Off road) em variadas velocidades e tipos de traçado, com e sem carga. A ausência da barra traseira é imperceptível.

Já havia colocado aqui no tópico a minha experiência com a X Terra sem a estabilizadora traseira (Vide post #142).
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1286532&postcount=142)

Bom saber que mais gente chegou à mesma conclusão. A ausência da estabilizadora, além de (por incrível que pareça) não alterar o comportamento dinâmico, vai garantir um curso um pouco maior da suspensão traseira, principalmente nas manobras em que se exige torções (travessia oblíqua de erosões, ondulações alternadas, etc).

Sugiro para àqueles que estão usando BL e/ou lift de suspensão que avaliem primeiro como ficará o comportamento sem a barra, lembrando que:

Veículo mais alto = CG mais alto = Rolagem mais acentuada.

É isso ai,

Sds,

Octávio

Trotta.79
24/03/2011, 17:56
Ainda há outras vantagens de não usar barra estabilizadora. Como melhor conforto, o carro pula menos e fica mais macio na cidade. Nas trilhas fica muito bom, os pneus acompanham melhor as imperfeições do solo e tracionam melhor.

Na última trilha que fiz, minha Xterra mandou muito bem, até melhor que os Trollers em alguns momentos, mas havia alguns detalhes. Estava usando 15lbs nos pneus enquanto eles estavam usando 30. Estava sem as duas barras estabilizadoras enquanto eles estavam usando as duas. Esse pequenos detalhes fazem diferênça na trilha.

Mas esse assunto de barra estabilizadora não inspira muita confiânça nas pessoas, a maioria torce o nariz quando se fala em retirar as barras estabilizadoras. O pensamento é esse: "esses caras são doidos, a fábrica coloca o negôcio e eles vão lá e tiram". Só que na fabrica tem pessoas como nós. Que se baseiam em testes. É nosso instinto de segurança falando mais alto, isso é bom!
Tirei as duas barras e não volto com elas, já me acostumei com a tocada.

Valeu.

TMorais
26/03/2011, 17:27
Pessoal,

Gostaria de saber se a X-Terra tem a mesma furação (rodas) do troller.

Pneus 32" da BF dá no X-Terra ? Mexe na suspensão?

Trotta.79
30/03/2011, 12:04
Pessoal,

Gostaria de saber se a X-Terra tem a mesma furação (rodas) do troller.

Pneus 32" da BF dá no X-Terra ? Mexe na suspensão?

Sim a furação é mesma, porém com offset diferênte.

Tenho dúvidas quanto aos pneus 32" talvez apenas um pequeno lift na suspensão seja necessário.

Valeu

Trotta.79
30/03/2011, 12:07
All, consegui fazer uma solução definitiva para o intercooler, espero!!!!:parede:

Soldei um pedaço de tubo de aluminio na ponta da saída do intercooler. Usei a própria mangueira original e do outro lado uma comum da SPA de 90º.

Ficou sem esforço na tubulação. E retirou o esforço dos suportes. Até agora tá dando ótimos resultados.

Mantenho vcs informados.

Valeu

Trotta.79
30/03/2011, 12:20
As fotos a seguir:

Trotta.79
30/03/2011, 12:33
Outra coisa que instalei na viatura é aquela coluna com dois relógios, pressão e temperatura.

Fiz medições com o intercooler normal e elevado, encostando no capô.
Pude observar que em transito normal a temperatura não passa de 50 a 60ºC, após o intercooler.

Porém, em situação extremas, o intercooler encostado no capô faz muita diferênça:
Em uma subida de 2 km, em 5ª, com pé em baixo, em torno de 100km/h, temp externa de 28ºC e intercooler não elevado a temperatura após o intercooler chegou a 85ºC.

Nas mesmas condições, porém com intercooler encostado no capô e temperatura externa de 34ºC a temp após chegou a 73ºC.

Achei que mesmo com o intercooler encostado a temperatura subiu muito. Talvez dobrando o intercooler como o Jonny falou possa torná-lo mais eficiênte.

Agora vou testar do lado da turbina. Ahhh, minha pressão após o intercooler tá com pico de 1,4 kg/cm².

Valeu

ZYKAO
30/03/2011, 13:33
Trotta,

diferença grande de temperatura,heim?

Vou ter encostar o Intercooler no capo..

Só não sei se aumentando muito o tamanho dele não aumenta mais ainda o turbo lag.

abs

João

Trotta.79
30/03/2011, 15:10
Zykão,

Vou medir temperatura e pressão do outro lado para saber qual é a perda de carga. Não acredito que seja significativa pois o intercooler é pequeno.

Estava indo para o caminho de colocar um defletor ou coifa entre o capô e o inter, mas meu mecânico me convenceu do contrário.

Daqui a alguns dias posto resultados.

Valeu

ROAD TECH
30/03/2011, 15:25
Outra coisa que instalei na viatura é aquela coluna com dois relógios, pressão e temperatura.

Fiz medições com o intercooler normal e elevado, encostando no capô.
Pude observar que em transito normal a temperatura não passa de 50 a 60ºC, após o intercooler.

Porém, em situação extremas, o intercooler encostado no capô faz muita diferênça:
Em uma subida de 2 km, em 5ª, com pé em baixo, em torno de 100km/h, temp externa de 28ºC e intercooler não elevado a temperatura após o intercooler chegou a 85ºC.

Nas mesmas condições, porém com intercooler encostado no capô e temperatura externa de 34ºC a temp após chegou a 73ºC.

Achei que mesmo com o intercooler encostado a temperatura subiu muito. Talvez dobrando o intercooler como o Jonny falou possa torná-lo mais eficiênte.

Agora vou testar do lado da turbina. Ahhh, minha pressão após o intercooler tá com pico de 1,4 kg/cm².

Valeu

Olá Trotta, Zykao e demais colegas,

O aftercooler montado no compartimento do motor é uma "faca de dois legumes",

Se por um lado facilita a montagem, encurtando as rotas das mangueiras, por outro trabalha em um "ambiente quente", o que compromete a eficiência térmica do sistema.

Não se deve esquecer que o aftercooler é um trocador de calor AR-AR. Só vai ser eficiente se houver um bom fluxo de ar externo (temperatura ambiente). Isso nem sempre acontece, pois para o ar externo passar através da colméia do aftercooler é necessário que o veículo esteja em movimento.

A velocidades baixas (subida de serra com carga ou em trânciso urbano), quando mais se precisa de eficiência da troca térmica, o sistema trabalha contra, ou seja, absorve calor do compartimento do motor e aquece o ar de admissão, fazendo a função às avessas.

Em algumas montagens, há a presença de um ventilador (puller fan) sob o aftercooler, cuja função é "Puxar " ar externo via Scoop do capô do motor, quando a temperatura do compartimento do motor passa de um determinado limite, usando para isso um termostato.

Na montagem da XTerra, ou outras similares, o motor fica submetido a estresse térmico boa parte do tempo, nas condições citadas acima. Isso reduz não só a eficiência do motor como um todo, como acabará comprometendo a vida útil do mesmo a médio/longo prazo.

Os colegas que partiram para o BL terão a chance (lei-se, espaço) de colocar um ventilador elétrico sob ou sobre o aftercoller original.

O testemunho que posso dar nesse caso é da minha própria montagem (motor MWW Sprint) em compartimento de Pajero GLS-B (ex-V6 gasolina), sem ventilador viscoso (isso mesmo...). Uso aftercooler de S10 antiga (montado na parte inferior, a frente e abaixo do plano do radiador). No meu caso, faço uso contínuo do motor em trânsito urbano carregado sem problema. isso há mais de 50.000 km e com 1,6 bar de boost.

Uso o blower do sistema de AC (pusher fan) original quando não quero "maltratar" a viatura. Tenho um interruptor independente que aciona o ventilador elétrico "on demand"

Muitos colegas que já viram a montagem, não acreditam que a minha montagem funcione. Believe it or not.

Prá resumir: O MWM Sprint trabalha com folga térmica (volume de fluído de arrefecimento x carga térmica de trabalho). Um bom radiador (no meu caso o original do V6 com algumas alterações de layout) tiram de letra esse trabalho.

Para aqueles que tiverem paciência, sugiro a leitura desse tópico: http://www.bimmerfest.com/forums/showthread.php?t=120057&highlight=understanding+pressure+loss

Desculpe a longa descrição.

Sds a todos,

Octávio

Trotta.79
30/03/2011, 15:56
Octávio,

Vc não tem que se desculpar de nada, suas colocações são sempre muito bem feitas.

O que observei é que, em trânsito urbano, o ar esquenta muito pouco depois do intercooler (aftercooler, o correto, né?). A pressão normalmente varia de 0,3 a 0,7 kg/cm². Apenas quando se está em pressão máxima, pé trancado, é que o ponteiro de temperatura começa a subir pra valer, e nesta situação o carro já tá a 80 a 100 km/h pelo menos. Ai nesse caso a ventoinha não vai ter muito efeito. É a capacidade do aftercooler que limita o resfriamento mesmo.

Imagino que o pessoal da Nissan dimensionou um aftercooler para situações cotidianas e não extremas. Não sei a que ponto isso chega a afetar o motor, a turbina e o consumo a longo prazo.

Possuo um conjunto de aftercooler ar/água que vou adotar mais para o meio do ano com uma turbina TGV menorzinha.

Valeu

Lucas Nassif
30/03/2011, 16:51
Pôxa, li o topico praticamente todo e só tenho que dar os parabéns pro Trotta, pelo excelente trabalho na X-Terra. Ficou muito linda!!! :palmas:

Sempre tive vontade de ter uma X, mas aquele preço de R$ 110k quando lançaram aqui no BR me desanimou.. Mas quem sabe um dia num pego uma usada em bom estado e num faço a mesma coisa.

Ô Trotta, e você vai ser meu consultor hein, ainda mais que é meu conterrâneo!! :mrgreen:

Por falar nisso, depois vem aqui pra PL pra gente fazer umas trilhas e eu aproveitar e ver essa X de perto! :concordo:



Abraço.

Trotta.79
30/03/2011, 17:05
Pôxa, li o topico praticamente todo e só tenho que dar os parabéns pro Trotta, pelo excelente trabalho na X-Terra. Ficou muito linda!!! :palmas:

Sempre tive vontade de ter uma X, mas aquele preço de R$ 110k quando lançaram aqui no BR me desanimou.. Mas quem sabe um dia num pego uma usada em bom estado e num faço a mesma coisa.

Ô Trotta, e você vai ser meu consultor hein, ainda mais que é meu conterrâneo!! :mrgreen:

Por falar nisso, depois vem aqui pra PL pra gente fazer umas trilhas e eu aproveitar e ver essa X de perto! :concordo:



Abraço.

Ô Lucas, blz?

A Xterra já não está tão cara assim, com 45-50 mil se compra uma boa, tem que ter paciência.

Esse forum é muito bom, há muita troca de experiências e isso é muito bom pra todos.

Tô sempre acompanhando as trilhas leves e médias aqui de BH. No outro final de semana devo fazer alguma coisa, esse tô trabalhando:parede:.

Valeu

Lucas Nassif
31/03/2011, 00:40
Ô Lucas, blz?

A Xterra já não está tão cara assim, com 45-50 mil se compra uma boa, tem que ter paciência.

Pois é, eu estava olhando no WebMotors e Seminovos BH e realmente baixou muito de preço.

Quem sabe um dia não pego uma, mas antes da XT tem um outro carro na lista. :wink:

Paixão antiga! :-)










Tô sempre acompanhando as trilhas leves e médias aqui de BH. No outro final de semana devo fazer alguma coisa, esse tô trabalhando:parede:.

Valeu

Beleza!!! :concordo:
Tô agitando um passeio/trilha noturna aqui em PL com direito a churrasquinho e tudo. :-)
Deve ser em Maio.
Já comentei com alguns rôias daí de BH e você tá convidado. Vou só resolver a data certinha e passo mais detalhes.



:concordo:

Trotta.79
10/04/2011, 09:20
Mais uma trilhazinha com a Xterra Levantada. Passou mais fácil que a maioria das outras viaturas.

http://www.youtube.com/watch?v=Pu0ANcdQdTI

ZYKAO
11/04/2011, 08:03
Legal heim Trotta, sem a estabilizadora dá pra ver que o curso ficou muito bom para o offroad.

E naquela subida que os vitaras fizeram, pegou o meio do chassis por baixo ou não?

abs

Trotta.79
11/04/2011, 08:34
E naquela subida que os vitaras fizeram, pegou o meio do chassis por baixo ou não?
abs

Não subi pq ainda não tenho proteção inferior(risco alto) e dona Maria ficou apavorada, mas acho que subiria sem problemas. Subiu Troller, Pajerinho, e Vitara. Mas todos os Vitaras estavam brocados. Xterra passa muito mais fácil que os suzuki's, eu e a turma ficamos impressionados.

Valeu

gigio 10
13/04/2011, 19:46
Acabei de ler todo o tópico e gostaria de parabenizá-los.Adorei esse tópico,elogiável a perseverança do Trotta na erguida da 'criança' e a união de vocês, Zykao,Rodrigo e demais que se juntaram pra trabalharem em suas viaturas.No mundo em que vivemos estes eventos são cada vez mais raros,infelizmente.Pena estar um tanto longe de vocês, gostaria de participar desta turma.Mas quando passar por essas bandas entrarei em contato com vocês pra tomarmos umas beras , e da mesma forma quando passarem pelo sul do Paraná,estou à disposição de vocês.Beras geladas e churrasco é o que não falta por aqui. Mais uma vez parabéns!!!!!:palmas:

jonybegood
19/04/2011, 16:21
Fala turma!

Meus Cooper Discoverer STT 33 chegaram!
Tô quase enfartando para poder buscá-los, mas não consigo sair do trampo por conta da correria! (shit!) :parede:
Vou instalá-los junto com os Bilstein dianteiros na semana que vem, se Deus quiser!
Se alguém tiver interesse nos BF AT 31 que vou substituir (preço muito melhor do que de brimo pois eles já passaram da meia vida) me mande MP.
Pena que não vou conseguir colocar os sapatos novos antes da Páscoa!
Aliás, um bom feriado a todos! Aproveitem bastante, principalmente o pessoal que vai para Aiuruoca! Mandem as fotos!

Abs,

Trotta.79
25/04/2011, 22:11
Olá All,

Fiz todas as medições com relação ao aftercooler.

Há uma perda de pressão de aproximadamente 0,1 kg/cm² entre a entrada e a saída do aftercooler. Achei pouco pois os intercoolers grandes chegam a perder de 0,3 a 0,7 kg/cm².

A pressão da minha turbina está com 1,5 kg/cm² antes do intercooler e 1,4 kg/cm² após o intercooler.

A temperatuda na entrada do aftercooler(saída do compressor) chegou a 107ºC em um dia de 30ºC. Chegaria a 120ºC num calor de 40ºC. Está dentro do esperado.

A temperatura após o aftercooler chegou a a 73ºC com ele encostado no capô e a 87ºC com ele afastado, em um dia de 30ºC.

A temperatura do ar não sobe de maneira relevante em trânsito urbano ou off road(trilha), nem nas subidas mais ingremes. O ar só esquenta muito em subidas de serras com longos trechos rodoviários com o pé trancado, fora isso o intercooler quase que não é necessário.


Valeu.

marcio_bispo
26/04/2011, 08:14
Caro Trotta

Pelo que entendi vc esta querendo medir a diferença de temperatura depois do cooler com o mesmo junto de capo e afastado do capo, certo?

Pensei que o resfriamento causado pelo cooler fosse menor...

E esta diferença nas duas situações (afastado e perto do capo ) me parece significativa.


Olá All,

Fiz todas as medições com relação ao aftercooler.

Há uma perda de pressão de aproximadamente 0,1 kg/cm² entre a entrada e a saída do aftercooler. Achei pouco pois os intercoolers grandes chegam a perder de 0,3 a 0,7 kg/cm².

A pressão da minha turbina está com 1,5 kg/cm² antes do intercooler e 1,4 kg/cm² após o intercooler.

A temperatuda na entrada do aftercooler(saída do compressor) chegou a 107ºC em um dia de 30ºC. Chegaria a 120ºC num calor de 40ºC. Está dentro do esperado.

A temperatura após o aftercooler chegou a a 73ºC com ele encostado no capô e a 87ºC com ele afastado, em um dia de 30ºC.

A temperatura do ar não sobe de maneira relevante em trânsito urbano ou off road(trilha), nem nas subidas mais ingremes. O ar só esquenta muito em subidas de serras com longos trechos rodoviários com o pé trancado, fora isso o intercooler quase que não é necessário.


Valeu.

Trotta.79
26/04/2011, 13:21
Caro Trotta

Pelo que entendi vc esta querendo medir a diferença de temperatura depois do cooler com o mesmo junto de capo e afastado do capo, certo?

Pensei que o resfriamento causado pelo cooler fosse menor...

E esta diferença nas duas situações (afastado e perto do capo ) me parece significativa.


É isso ai caro Márcio,

O cooler encostado no capô faz diferênça principalmente para quem pega estrada.

Valeu.

Leandro Salgado
02/05/2011, 22:44
Para os que fizeram e os que pensam em suspender a Xterra, segue invento para resolver o problema da distância do capô ao Intercooler. Invento que projetei após ver o Engesa do amigo Guilherme Abreu:!:. Depois de várias ideias cheguei a final !:euforico:

Sem falar na Execução que ficou por conta do amigo Jorge (Magrin)!:karate:

Faltando somente uma pintura para ficar 10 ! Testado e aprovado !:euforico:
Sábado instalo e coloco mais fotos !

[]'s

RENAN_XTERRA
03/05/2011, 22:20
Blz, belo trabalho, quinta feira pegarei a minha XT na RASCH, já com o novo intercooler, e com certeza vou seguir o caminho.
parabens!!!!


Para os que fizeram e os que pensam em suspender a Xterra, segue invento para resolver o problema da distância do capô ao Intercooler. Invento que projetei após ver o Engesa do amigo Guilherme Abreu:!:. Depois de várias ideias cheguei a final !:euforico:

Sem falar na Execução que ficou por conta do amigo Jorge (Magrin)!:karate:

Faltando somente uma pintura para ficar 10 ! Testado e aprovado !:euforico:
Sábado instalo e coloco mais fotos !

[]'s

Brusa85
10/05/2011, 20:56
Ae pessoal...
Sou novo por aki..
minha x terra esta sendo levantada agora c dicas ae do site, hehe
Vou ver p fazer igual no intercooler, achoq rola fazer c eva p direcinar o ar frio e nao ser disperso no motor.
estou c o snorkel p por e fabricando um parachoque de feerro ja q nao consegui entrar no esquema de vcs...
alguem de curitiba ae p fazermos umas trilhas p aki, hehe...
Valeu por tudo ae pessoal...
Brusa
outra coisinha.
minha x terra estava c penus 32,5x11,5 x 15 toda original e nao pegava em nada, passava perto mas nao raspava em nada, inclusive trilhas..
Valeuuu

RENAN_XTERRA
25/05/2011, 23:00
Fala leandro, la vai a foto da minha xt com o novo intercooler....


294392
para os que fizeram e os que pensam em suspender a xterra, segue invento para resolver o problema da distância do capô ao intercooler. Invento que projetei após ver o engesa do amigo guilherme abreu:!:. Depois de várias ideias cheguei a final !:euforico:

Sem falar na execução que ficou por conta do amigo jorge (magrin)!:karate:

Faltando somente uma pintura para ficar 10 ! Testado e aprovado !:euforico:
Sábado instalo e coloco mais fotos !

[]'s

Leandro Salgado
25/05/2011, 23:51
Renan, FICOU SHOW !!! Padrão o serviço.

Quanto a captação do ar como ficou, manteve as borrachas do capô ?

[]'s

Fala leandro, la vai a foto da minha xt com o novo intercooler....


294392

RENAN_XTERRA
25/05/2011, 23:56
Ainda não mexi na captação....não tive tempo, mas estou pensando em adotar a tua soluçao, só que terei de fazer uma nova base....

Abço


renan, ficou show !!! Padrão o serviço.

Quanto a captação do ar como ficou, manteve as borrachas do capô ?

[]'s

amorajr
26/05/2011, 13:11
Alguém sabe me dizer se a bieleta trazeira da X-Terra é a mesma da dianteira? Aqui em Natal/RN estão cobrando 250 reais numa bieleta trazeira da X-Terra, e eu estou achando o preço absurdo, visto que na internet o preço da bieleta dianteira é bem mais baixo do que esse.

ZYKAO
26/05/2011, 13:29
Elas são diferentes a dianteira é bem menor, uma alternativa é comprar uma ajustavel, procure no mercadolivre bieleta ajustavel, outra alternativa e fazer como alguns donos de Xterra fazem, tire a estabilizadora e as bieletas, quem fez disse que muda muito pouco a estabilidade, apenas precisa se adequar.

marcio_bispo
26/05/2011, 19:52
Estou procurando esta bieleta ajustavel no ML mas não estou achando...



Elas são diferentes a dianteira é bem menor, uma alternativa é comprar uma ajustavel, procure no mercadolivre bieleta ajustavel, outra alternativa e fazer como alguns donos de Xterra fazem, tire a estabilizadora e as bieletas, quem fez disse que muda muito pouco a estabilidade, apenas precisa se adequar.

Trotta.79
26/05/2011, 19:57
Estou procurando esta bieleta ajustavel no ML mas não estou achando...

Manda um MP para o Zykão que ele tem o link do cara.

Valeu

marcio_bispo
27/05/2011, 11:49
O Rodrygo me passou o telefone do cara que faz as bieletas ajustáveis. O nome do cara é Fabio: targetindustria@yahoo.com.br e (11) 7031-5906

Abraços


Estou procurando esta bieleta ajustavel no ML mas não estou achando...

amorajr
27/05/2011, 14:04
Para quem quer colocar os jumelos maiores e manter a estabilizadora traseira, há a necessidade de aumentar o tamanho da bieletas.

Havia cortado as minhas e aumentado 1,5 polegadas, depois que coloquei os jumelos que o Trotta fez, vi um anuncio no ML da Bieleta ajustavel R$ 45,00 cada.

Comprei duas com variação entre-eixo de 230mm a 300mm, segue abaixo a comparação entre as duas e elas instaladas, junto com os amortecedores novos.Ela funciona como a barra de direção um lado da bieleta tem a rosca normal e a outra rosca inversa, facilitando bastanta a montagem e regulagem.

Se alguem com a suspa original puder fotografar a posição da estabilizadora traseira e postar aqui, agradeço pois vou poder comparar e deixar a minha com a mesma inclinação.

ZYKAO, vc ainda tem o contato do usuário do ML que você comprou essa bieleta ajustável?

Desde já agradeço a ajuda.

José Maria

amorajr
27/05/2011, 14:26
Opa! Desculpe... já passei um email para o cara. Peguei o contato na mensagem do marcio_bispo.

Obrigado.

José Maria

Brusa85
27/05/2011, 19:48
As bieletas do citroen c4 cabem na xt com lift nos jumelos.
custam 25 reais cada..
fica ai a dica...

Rico-HP
31/05/2011, 10:17
Blz, belo trabalho, quinta feira pegarei a minha XT na RASCH, já com o novo intercooler, e com certeza vou seguir o caminho.
parabens!!!!

Renan, vc comprou o remapeamento com o Maurício? A sua está com pneus de que tamanho?

Valeu !

RENAN_XTERRA
31/05/2011, 21:25
Fala rico !!!!! Blzzzz???
A minha xt não é eletronica,......não é remapeamento, foi efetuada a troca dos bicos e troca do intercooler por um maior...., quantos aos pneus ....são bf mud 32"x 11,5".....


renan, vc comprou o remapeamento com o maurício? A sua está com pneus de que tamanho?

Valeu !

fpandur
31/05/2011, 22:26
Renan, os bicos são os especiais que a Rasch vende, certo ? Poderia informar qual o valor dos 4 bicos ? E teve que regular a BI para esses bicos ?

RENAN_XTERRA
03/06/2011, 00:18
Fala Flavio,
Os bicos são os que o Mauricio ( Rasch) vende, não estou bem certo quanto ao valor, pois solicitei alguns serviços á mais, mas deve ter sido algo em torno de R$1200 ou R$1500, não me lembro extamente.....quanto a BI ....não mecheu...continua com o lacre, o carro não tem fumaça em excesso..


Renan, os bicos são os especiais que a Rasch vende, certo ? Poderia informar qual o valor dos 4 bicos ? E teve que regular a BI para esses bicos ?

Leandro Salgado
03/06/2011, 13:13
Renan,

em conversa com o Márcio Medina que vai reprogramar a central da minha X ele comentou que com o radiador do intercooler maior vc pode aumentar a potência que não dá fumaça! Você notou diferença na sua após a troca do radiador ? Poste comentários sobre isso.

[]'s


Fala Flavio,
Os bicos são os que o Mauricio ( Rasch) vende, não estou bem certo quanto ao valor, pois solicitei alguns serviços á mais, mas deve ter sido algo em torno de R$1200 ou R$1500, não me lembro extamente.....quanto a BI ....não mecheu...continua com o lacre, o carro não tem fumaça em excesso..

fpandur
03/06/2011, 17:42
Obrigado pelo relato Renan !

RENAN_XTERRA
03/06/2011, 21:52
Fala leandro!!!

Eu não tive a experiência de rodar somente com os bicos novos, quando peguei o carro na rasch já estava os bicos novos mais o intercooler maior, como comentei anteriormente, a bomba continua lacrada, e utilizo sempre o tecom 10, o carro não fumaceia, o zykão andou com meu carro, ele tambem não notou fumaça, posso lhe passar a seguinte experiência, andando na regis bittencourt á 100 km/h dei pedal e rapidamente pulou a 160 km\h, fumaça só na fincada (excesso de combustivel).... Depois mais nada. A questão do interccoler maior segundo o mauricio alem do aumento da potencia, melhoraria a queima pois o conjunto ficaria um pouco mais proximo do "equilibrio", o observo ainda que na segunda etapa a ser efetuada pelo mauricio ( turbina e coletor), melhorara ainda mais pois o conjunto ficara ainda mais equilibrado. Resumo.... Valeu cada latinha investida....ficou du k7...
Abraço

renan,

em conversa com o márcio medina que vai reprogramar a central da minha x ele comentou que com o radiador do intercooler maior vc pode aumentar a potência que não dá fumaça! Você notou diferença na sua após a troca do radiador ? Poste comentários sobre isso.

[]'s

marcio_bispo
09/06/2011, 21:58
Fala Renan

Vc está usando pneus 32", certo? Vc usou os mesmos apenas com o Lift de suspensão ou eles somente cabem com este lift de susp + BL?

Um abraço

RENAN_XTERRA
09/06/2011, 22:56
Fala marcio, como esta essa terra linda.....

Respondendo a sua questão ....estou usando bf mud 32", com lift de suspenção + bl e parachoque 4wd (melhor angulo de ataque), do grupo das xt com bl ( zykão, jonybegood, rodrygo, trotta, lnf) fui o unico a optar pelos 32", tinha o problema da altura da viatura versus altura da garagem de um apto que ia morar, bem como receio quanto ao espaço das caixas de roda e pneus maiores, limitando o trabalho da suspensão..... Na traseira coloquei os jumelos "by trotta", sobrou espaço na caixa da roda, na dianteira arqueei as barras dianteiras muito pouco (3 cm) e nas grandes valetas com a direção esterçada para o lado esquerdo da uma pequena pegada junto a caixa de ar ( para barro dianteiro direito), julgo que mais dois cm ficará legal, permanecendo a suspensão dianteira com bom curso........observo que conheci a xt do rodrigo que esta com pneus 33" sem bl tendo arqueado somente as barras dianteiras no maximo, e anputando boa parte do pc original e para barros dianteiros...pessoalmente não boto muita fé, pois o curso da suspensão será prejudicado...

Abraço


fala renan

vc está usando pneus 32", certo? Vc usou os mesmos apenas com o lift de suspensão ou eles somente cabem com este lift de susp + bl?

Um abraço

marcio_bispo
10/06/2011, 11:15
Por aqui esta tudo bom, principalmente por que acabou o período de chuvas.

Obrigado pelas observações.

Realmente arquear tudo na frente me parece temerário.



Fala marcio, como esta essa terra linda.....

Respondendo a sua questão ....estou usando bf mud 32", com lift de suspenção + bl e parachoque 4wd (melhor angulo de ataque), do grupo das xt com bl ( zykão, jonybegood, rodrygo, trotta, lnf) fui o unico a optar pelos 32", tinha o problema da altura da viatura versus altura da garagem de um apto que ia morar, bem como receio quanto ao espaço das caixas de roda e pneus maiores, limitando o trabalho da suspensão..... Na traseira coloquei os jumelos "by trotta", sobrou espaço na caixa da roda, na dianteira arqueei as barras dianteiras muito pouco (3 cm) e nas grandes valetas com a direção esterçada para o lado esquerdo da uma pequena pegada junto a caixa de ar ( para barro dianteiro direito), julgo que mais dois cm ficará legal, permanecendo a suspensão dianteira com bom curso........observo que conheci a xt do rodrigo que esta com pneus 33" sem bl tendo arqueado somente as barras dianteiras no maximo, e anputando boa parte do pc original e para barros dianteiros...pessoalmente não boto muita fé, pois o curso da suspensão será prejudicado...

Abraço

marcio_bispo
13/06/2011, 17:31
Caro Zykao

Como anda aquela sua idéia de comprar no exterior as barras de torção HD? Andei pensando que poderia ser um bom upgrade.

ZYKAO
13/06/2011, 18:41
Caro Zykao

Como anda aquela sua idéia de comprar no exterior as barras de torção HD? Andei pensando que poderia ser um bom upgrade.

Fala Marcio, tudo ok?
comprei naquele site que o Trotta indicou, estou esperando chegar.

abs

marcio_bispo
13/06/2011, 20:38
Zykao, se achar conveniente, claro, vc poderia postar aqui os valores que vc vai pagar por estes componentes?

Um abraço


Fala Marcio, tudo ok?
comprei naquele site que o Trotta indicou, estou esperando chegar.

abs

ZYKAO
13/06/2011, 20:57
Marcio, não tem segredo, segue o link:

https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-torsion-bars-p-101.html + 166 de envio

O Trotta que achou esse anuncio, estava procurando o da Calmini, mas só a barra estava US$239.

abs

Trotta.79
17/06/2011, 22:04
Para constar: O parafuso com cabeça estriada do leque inferior esquerdo onde vai aclopado a barra de torção da minha Xterra quebrou na parte da rosca. Porém, nem percebi. Por sorte, antes de fazer uma trilha, fiz uma vistoria por baixo e detectei o problema antes dá trilha. Nas fotos, dá para perceber que há uma redução de diametro na parte da rosca, foi justamente onde quebrou e quebra normalmente segundo o consultor da Nissan. Pra mim é uma falha de projeto, pois o parafuso é passante e não há necessidade de redução de diametro. Pensei em colocar um outro parafuso, mas como a cabeça do parafuso é estriada e provavelmente forjada, melhor comprar o parafuso apropriado. Antes de fazer trilhas é bom dar uma corrida de olho por baixo e no motor, hein galera?

fpandur
17/06/2011, 22:13
Boa dica Trotta. Caramba, e não dava nenhum sintoma ? Você percebeu somente quando foi olhar e não viu a porca no lugar ? rs, rs, rs

Trotta.79
17/06/2011, 22:15
Boa dica Trotta. Caramba, e não dava nenhum sintoma ? Você percebeu somente quando foi olhar e não viu a porca no lugar ? rs, rs, rs

Exatamente, dai o perigo. É sempre bom tá verificando.

E sua embreagem, conseguiu?
Valeu

fpandur
17/06/2011, 22:19
Beleza, valeu pelo aviso. Consegui sim amigo, terminei agora final da tarde. Estou andando com a viatura para sentir as primeiras impressões, amanhã coloco um relato mais detalhado no outro tópico das Xterra. Mas adiantando, coloquei o volante rígido ...

marcio_bispo
18/06/2011, 09:50
Estranho ser um quebra normal de acontecer, pois acho que ninguém tinha postado nada aqui no fórum. Será que no tópico das frontier tem algo parecido?


Para constar: O parafuso com cabeça estriada do leque inferior esquerdo onde vai aclopado a barra de torção da minha Xterra quebrou na parte da rosca. Porém, nem percebi. Por sorte, antes de fazer uma trilha, fiz uma vistoria por baixo e detectei o problema antes dá trilha. Nas fotos, dá para perceber que há uma redução de diametro na parte da rosca, foi justamente onde quebrou e quebra normalmente segundo o consultor da Nissan. Pra mim é uma falha de projeto, pois o parafuso é passante e não há necessidade de redução de diametro. Pensei em colocar um outro parafuso, mas como a cabeça do parafuso é estriada e provavelmente forjada, melhor comprar o parafuso apropriado. Antes de fazer trilhas é bom dar uma corrida de olho por baixo e no motor, hein galera?

Trotta.79
18/06/2011, 12:04
Estranho ser um quebra normal de acontecer, pois acho que ninguém tinha postado nada aqui no fórum. Será que no tópico das frontier tem algo parecido?

Não é normal no sentido de acontecer toda hora com todas as viaturas, mas quando ocorre algum dano na suspensão, esse parafuso está entre os mais frequentes. mas não é um problema para se preocupar, apenas estar atento.
valeu

Trotta.79
30/06/2011, 20:09
Olá All,

Hoje, montado meu novo parachoque dianteiro, percebi debaixo do carro o que já esperava a algum temo. O retentor da direção foi pro saco!

Com pneus 33 e trilhas socadas, só podia dar isso! Mas faz parte do jogo.

Para evitar, é bom virar o volante só com o carro em movimento. No meu caso foi nas trilhas mesmo:screwy::screwy::screwy:

amorajr
30/06/2011, 21:43
Renan, a sua XT teve esse aumento de potência só trocando os bicos e o radiador ou precisou de algo mais? E o consumo dela, como anda?

Valeu!

José Maria


Fala Flavio,
Os bicos são os que o Mauricio ( Rasch) vende, não estou bem certo quanto ao valor, pois solicitei alguns serviços á mais, mas deve ter sido algo em torno de R$1200 ou R$1500, não me lembro extamente.....quanto a BI ....não mecheu...continua com o lacre, o carro não tem fumaça em excesso..

RENAN_XTERRA
02/07/2011, 21:36
Prezado Amorajr,
è isso ai, bico e radiador do intercooler aumentado....o radiador do intercooler aumenta a potencia e diminnui a fumaça...observo que a minha é mecanica.

Leandro Salgado
06/07/2011, 21:56
Trotta, trocou esse retentor ? Acho que a minha está com esse mesmo vazamento! Estava desconfiado do mangote, mas se vc falou do retentor vou observar. Tem ideia de custo e da MO ?

[]'s


Olá All,

Hoje, montado meu novo parachoque dianteiro, percebi debaixo do carro o que já esperava a algum temo. O retentor da direção foi pro saco!

Com pneus 33 e trilhas socadas, só podia dar isso! Mas faz parte do jogo.

Para evitar, é bom virar o volante só com o carro em movimento. No meu caso foi nas trilhas mesmo:screwy::screwy::screwy:

Trotta.79
06/07/2011, 22:32
Trotta, trocou esse retentor ? Acho que a minha está com esse mesmo vazamento! Estava desconfiado do mangote, mas se vc falou do retentor vou observar. Tem ideia de custo e da MO ?
[]'s

Leandro, quando abre a caixa de direção tem que trocar o reparo da caixa. Comprei o original ZF por 380 reais, não compre o paralelo, não vale a pena. A MO foi 250 reais.
Valeu

Leandro Salgado
08/07/2011, 18:44
All, referente ao barulho que havia falado anteriormente na suspa dianteira, seguem esclarecimentos!

A minha X está com 98cm na dianteira:torcendo: e logo apos que coloquei essa medida começou a dar uns socos ao passar por buracos:evil:, levei ao meca e ele me disse que poderia ser o batente do amortecedor:putz:, mas não era.
Com a suspendida no carro a bieleta ficou estrangulada e desconfiei dela. Na quinta em casa vi que na estabilizadora tinha um barulho, desmontei e coloquei ela na posição reta! Nessa posição vi que o cubo entre as buchas teria que aumentar + - 1,5cm, daí consegui uma bucha de balança velha tirei a borracha e o cubo cortei com 4,5 cm, a original tem 3cm. Montei no carro e adivinham o que aconteceu !!!!! haha Acabou todo o barulho da suspa dianteira, então quem está com o carro com os 33" e BL acho que esse upgrade é essencial e não custou nada !!!!:chorandoderir::chorandoderir:
Depois posto a foto das novas instaladas no carro. Anexo coloco a original e o cubo que aumentei em 1,5cm.
[]'s

Trotta.79
11/07/2011, 08:56
Olá All,

Algumas fotos de minha viatura em ação em uma trilha leve aqui perto de BH:

A suspensão traseira com amortecedores 2" maiores

NO - CT Santos/SP
11/07/2011, 09:03
Epa
Parece que estive aí com o amigo Alex de BH, so que de Jimny vou rever as fotos ... espero voltar agora com a XT
Muito legal, no final almoçamos ai perto num restaurante maneiro mas não lembro o nome kk
abs


Olá All,

Algumas fotos de minha viatura em ação em uma trilha leve aqui perto de BH:

Trotta.79
11/07/2011, 09:09
Epa
Parece que estive aí com o amigo Alex de BH, so que de Jimny vou rever as fotos ... espero voltar agora com a XT
Muito legal, no final almoçamos ai perto num restaurante maneiro mas não lembro o nome kk
abs

Então quando vier por esses lados avisa que há centenas de trilhas nessas bandas!

Valeu

marcio_bispo
13/07/2011, 08:47
Caro Leandro, se for possível, te pediria mais detalhes desta adaptação, não entendi muito bem, a balança seria de que viatura?

Um abraço


All, referente ao barulho que havia falado anteriormente na suspa dianteira, seguem esclarecimentos!

A minha X está com 98cm na dianteira:torcendo: e logo apos que coloquei essa medida começou a dar uns socos ao passar por buracos:evil:, levei ao meca e ele me disse que poderia ser o batente do amortecedor:putz:, mas não era.
Com a suspendida no carro a bieleta ficou estrangulada e desconfiei dela. Na quinta em casa vi que na estabilizadora tinha um barulho, desmontei e coloquei ela na posição reta! Nessa posição vi que o cubo entre as buchas teria que aumentar + - 1,5cm, daí consegui uma bucha de balança velha tirei a borracha e o cubo cortei com 4,5 cm, a original tem 3cm. Montei no carro e adivinham o que aconteceu !!!!! haha Acabou todo o barulho da suspa dianteira, então quem está com o carro com os 33" e BL acho que esse upgrade é essencial e não custou nada !!!!:chorandoderir::chorandoderir:
Depois posto a foto das novas instaladas no carro. Anexo coloco a original e o cubo que aumentei em 1,5cm.
[]'s

marcio_bispo
13/07/2011, 08:48
Caro Leandro, se for possível, te pediria mais detalhes desta adaptação, não entendi muito bem, a balança seria de que viatura?

Um abraço


All, referente ao barulho que havia falado anteriormente na suspa dianteira, seguem esclarecimentos!

A minha X está com 98cm na dianteira:torcendo: e logo apos que coloquei essa medida começou a dar uns socos ao passar por buracos:evil:, levei ao meca e ele me disse que poderia ser o batente do amortecedor:putz:, mas não era.
Com a suspendida no carro a bieleta ficou estrangulada e desconfiei dela. Na quinta em casa vi que na estabilizadora tinha um barulho, desmontei e coloquei ela na posição reta! Nessa posição vi que o cubo entre as buchas teria que aumentar + - 1,5cm, daí consegui uma bucha de balança velha tirei a borracha e o cubo cortei com 4,5 cm, a original tem 3cm. Montei no carro e adivinham o que aconteceu !!!!! haha Acabou todo o barulho da suspa dianteira, então quem está com o carro com os 33" e BL acho que esse upgrade é essencial e não custou nada !!!!:chorandoderir::chorandoderir:
Depois posto a foto das novas instaladas no carro. Anexo coloco a original e o cubo que aumentei em 1,5cm.
[]'s

Leandro Salgado
13/07/2011, 11:04
Márcio, o que fiz foi aumentar o tamanho do tubinho que existe na bieleta. O original tem 3cm coloquei um com 4,5cm, com essa mudança a barra estabilizadora ficou reta evitando assim o atrito do parafuso com partes metálicas. É simples de fazer e barato.
A única coisa que mexi foi nesse tubo o restante permanece tudo original. O meca tinha sugerido substituir as buchas, mas vi que estavam boas, mas o parafuso estava no aperto máximo por isso criei essa alternativa.
Deu para entender ? ui....

Segue foto da peça nova.

[]'s tentando esclarecer.


Caro Leandro, se for possível, te pediria mais detalhes desta adaptação, não entendi muito bem, a balança seria de que viatura?

Um abraço

marcio_bispo
14/07/2011, 08:27
Grande Leandro!!

Obrigado pela atenção, esta galera aqui é show de bola, criatividade à flor da pele!!!:concordo:

Só mais uma dúvida: estes 98 cm que a frete de sua viatura tem agora, como é que vc mediu? Só para ter uma idéia que quantas está a minha, pois ajustei as barras de torção tb.
Para terminar, esta história de ter que dar para entender é com o pessoal lá do sul:cavalo:



Márcio, o que fiz foi aumentar o tamanho do tubinho que existe na bieleta. O original tem 3cm coloquei um com 4,5cm, com essa mudança a barra estabilizadora ficou reta evitando assim o atrito do parafuso com partes metálicas. É simples de fazer e barato.
A única coisa que mexi foi nesse tubo o restante permanece tudo original. O meca tinha sugerido substituir as buchas, mas vi que estavam boas, mas o parafuso estava no aperto máximo por isso criei essa alternativa.
Deu para entender ? ui....

Segue foto da peça nova.

[]'s tentando esclarecer.

Leandro Salgado
14/07/2011, 23:01
Márcio segue foto, (do para-lama ao chão passando no centro da roda) entendeu sem dar ? :euforico:

Melhor assim !!! :violao:

[]'s



Grande Leandro!!

Obrigado pela atenção, esta galera aqui é show de bola, criatividade à flor da pele!!!:concordo:

Só mais uma dúvida: estes 98 cm que a frete de sua viatura tem agora, como é que vc mediu? Só para ter uma idéia que quantas está a minha, pois ajustei as barras de torção tb.
Para terminar, esta história de ter que dar para entender é com o pessoal lá do sul:cavalo:

DieselPower
22/07/2011, 21:02
Outra coisa que instalei na viatura é aquela coluna com dois relógios, pressão e temperatura.

Fiz medições com o intercooler normal e elevado, encostando no capô.
Pude observar que em transito normal a temperatura não passa de 50 a 60ºC, após o intercooler.

Porém, em situação extremas, o intercooler encostado no capô faz muita diferênça:
Em uma subida de 2 km, em 5ª, com pé em baixo, em torno de 100km/h, temp externa de 28ºC e intercooler não elevado a temperatura após o intercooler chegou a 85ºC.

Nas mesmas condições, porém com intercooler encostado no capô e temperatura externa de 34ºC a temp após chegou a 73ºC.

Achei que mesmo com o intercooler encostado a temperatura subiu muito. Talvez dobrando o intercooler como o Jonny falou possa torná-lo mais eficiênte.

Agora vou testar do lado da turbina. Ahhh, minha pressão após o intercooler tá com pico de 1,4 kg/cm².

Valeu

Trotta,
Gostaria de algumas informações sobre estas modificações.

1- Aonde comprou esta coluna com os locais para manômetros?
2- Quanto pagou?
3- Teve que fixar com uma cinta plástica? Não encaixou como a original?
4- Seu manômetro de pressão da turbina, na verdade é um manovacuômetro, certo? Mas motores Ciclo Diesel nunca trabalham com vácuo no coletor, você comprou propositalmente ou aproveitou algum que já possuia?
5- Poderia postar as fotos da instalação (motor) de ambos os instrumentos?

Quando possuia a Frontier, instalei um manômetro Cronomac, substituindo a porca do parafuso do LDA original (1 saída) por outra com 2 saídas, onde uma entrava a mangueira do LDA e outra a mangueira do manômetro. Funcionava muito bem, sem vibração alguma no ponteiro.
Mas na X estou pensando em instalar um Auto Meter! :dance::dance::dance:
Grande abraço!

DieselPower
22/07/2011, 21:28
Jumelos no lugar !!!

Medidas anteriores, Jumelos originais:
Dianteira - 87 cm
Traseira - 86 cm

Medidas atuais, Jumelos novos:
Dianteira - 88 cm
Traseira - 90 cm

Instalei num moleiro, o dono da loja ficou impressionado com a qualidade dos Jumelos.
Mais uma vez agradeço ao Trotta e Zykão.

[]'s

Hoje é o dia de perguntas com citações de "posts" antigos...

LCS,
Deixe ver se entendi:
Você instalou apenas os jumelos maiores (by Trotta) nos feixes traseiros, certo?
E na dianteira, regulou as barras para emparelhar? Ficou muito dura?
Peguei a viatura esta semana, e veio com pneus 100% on. Já estou providenciando a troca por Mud´s, provavelmente BF KM1 (se encontrar), mas estou em dúvidas entre o 31x10,5, 32x11,5 ou 265/75 R16 com a troca das rodas.
Será que com estas simples alterações os 32" não raspam em nada?
Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado!
Grande abraço!

Trotta.79
22/07/2011, 21:39
Trotta,
Gostaria de algumas informações sobre estas modificações.

1- Aonde comprou esta coluna com os locais para manômetros?
2- Quanto pagou?
3- Teve que fixar com uma cinta plástica? Não encaixou como a original?
4- Seu manômetro de pressão da turbina, na verdade é um manovacuômetro, certo? Mas motores Ciclo Diesel nunca trabalham com vácuo no coletor, você comprou propositalmente ou aproveitou algum que já possuia?
5- Poderia postar as fotos da instalação (motor) de ambos os instrumentos?

Quando possuia a Frontier, instalei um manômetro Cronomac, substituindo a porca do parafuso do LDA original (1 saída) por outra com 2 saídas, onde uma entrava a mangueira do LDA e outra a mangueira do manômetro. Funcionava muito bem, sem vibração alguma no ponteiro.
Mas na X estou pensando em instalar um Auto Meter! :dance::dance::dance:
Grande abraço!

Olá amigo,

Respondendo suas perguntas:
1- Comprei do forista DUDARJ, ele tinha uma Xterra mas nunca chegou a instalar essa capa de coluna. Mas vc pode comprar na: https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-pillar-gauge-pod-p-2300.html, aliás, nessa loja há muita coisa para Xterra e Frontier.

2- Paguei 200 reais ao Dudarj.

3- Não encaixou como o original, apenas o parafuso de fixação é um pouquinho deslocado da nossa nacional. Vou refurar e tampar o buraco deixado com massa da cor,nem vai aparecer. Só não tive disposição ainda..

4- O manovacuometro foi aproveitado de um carro turbo que tinha, já comprei um de 2kg mas tb não tive tempo de instalar.

5- Não tenho as fotos, mas talvez possa fazer iso neste final de semana.

Fiz dois furos no tubo de entrada do coletor de admissão e dois furos na entrada do intercooler.

Não vejo necessidade de instalar manometro autometer, os nacionais cronomac e ODG, por exemplo, são muito bons.

Valeu

Leandro Salgado
23/07/2011, 13:41
Diesel, boa tarde,

os jumelos foram comprados do Meca do Trotta, e meu carro está com BL 2" mais ajuste da Barra de Torção.

Com os Jumelos maiores e ajuste na Barra de Torção vc coloca os 32" sem problemas.

Agora o visual do carro com o BL2" e com os 33" fica outra coisa.

[]'s


Hoje é o dia de perguntas com citações de "posts" antigos...

LCS,
Deixe ver se entendi:
Você instalou apenas os jumelos maiores (by Trotta) nos feixes traseiros, certo?
E na dianteira, regulou as barras para emparelhar? Ficou muito dura?
Peguei a viatura esta semana, e veio com pneus 100% on. Já estou providenciando a troca por Mud´s, provavelmente BF KM1 (se encontrar), mas estou em dúvidas entre o 31x10,5, 32x11,5 ou 265/75 R16 com a troca das rodas.
Será que com estas simples alterações os 32" não raspam em nada?
Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado!
Grande abraço!

DieselPower
24/07/2011, 12:43
Olá amigo,

Respondendo suas perguntas:
1- Comprei do forista DUDARJ, ele tinha uma Xterra mas nunca chegou a instalar essa capa de coluna. Mas vc pode comprar na: https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-pillar-gauge-pod-p-2300.html, aliás, nessa loja há muita coisa para Xterra e Frontier.

2- Paguei 200 reais ao Dudarj.

3- Não encaixou como o original, apenas o parafuso de fixação é um pouquinho deslocado da nossa nacional. Vou refurar e tampar o buraco deixado com massa da cor,nem vai aparecer. Só não tive disposição ainda..

4- O manovacuometro foi aproveitado de um carro turbo que tinha, já comprei um de 2kg mas tb não tive tempo de instalar.

5- Não tenho as fotos, mas talvez possa fazer iso neste final de semana.

Fiz dois furos no tubo de entrada do coletor de admissão e dois furos na entrada do intercooler.

Não vejo necessidade de instalar manometro autometer, os nacionais cronomac e ODG, por exemplo, são muito bons.

Valeu

Trotta,
Obrigado pelas informações!
Acredito que vou instalar o manõmetro da mesma forma que na Frontier, furando a coluna e fixando com 1 parafuso.
Já na instalação, até agora não vi nenhuma forma mais rápida, fácil e reversiva como a troca da porca na LDA. Farei novamente desta maneira, e fica a dica para aqueles que querem instalar com segurança e visual original.
Em relação a marca do manômetro, como já possuí Cronomac (e foi muito bom), quero mudar um pouquinho. Se bem que, quando a Frontier foi vendida deveria ter retirado o manômetro... Economizaria algumas Dilmas...
Mas como dizem que o Auto Meter é o "the best of", vou experimentar um destes! :dance::dance::dance:
A última vez que fui ao UY, tentei comprar um da Orlan Rober (conceituada marca de instrumentos argentina), mas não encontrei em lugar nenhum... Só tinha Ching-Ling para vender...
Quando instalar, abro um tópico e posto as fotos do passo-a-passo. Basta esperar o menômetro chegar da terra do Tio Sam (ainda nem foi encomendado)...
Falando nisso, tenho que abrir um tópico falando a X, das futuras modificações e etc... Por enquanto a preguiça não está deixando...
Grande abraço.

DieselPower
24/07/2011, 12:52
Diesel, boa tarde,

os jumelos foram comprados do Meca do Trotta, e meu carro está com BL 2" mais ajuste da Barra de Torção.

Com os Jumelos maiores e ajuste na Barra de Torção vc coloca os 32" sem problemas.

Agora o visual do carro com o BL2" e com os 33" fica outra coisa.

[]'s

LCS,
Obrigado pelas informações!
Então, ainda não decidi o que farei, mas uma coisa é certa: Não farei o BL + 33".
Explico os motivos:
1- Rodo bastante, e o custo/km do 33" é bem maior que o do 31", tanto no preço do pneu como no aumento no consumo de combustível.
2- Fiz a primeira viagem com a X ontem, e como estava acostumado com a L200 Sport, e depois com a Triton, estranhei bastante a inclinação nas curvas mais fechadas, o que seria ainda pior com o BL+33".

Com isso, provavelmente irei de BF Mud 31" Km1, e "talvez" com o lift "by Trotta", isto ainda tenho que decidir. Preciso de mais alguns km com a viatura para avaliar sua estabilidade.

Grande abraço a todos!

BADIA
24/07/2011, 13:20
Buscanso informações para decidir se levanto a X com calços na carroçaria ou na suspensão e admirando as fotos do post 351, vejo que as homocinéticas estão fora de seu eixo ideal de trabalho, limitadas perto do seu angulo dedescida, por isso fico na dúvida se não vai acontecer o mesmo problema detectado nos veículos 4x4 mais antigos com o mesmo sistema como Suzuki Vitara e mais recentemente os TAC STARC, na ora do "vamôvê", quebram todas.
Aproveito para perguntar a opinião dos amigos mais experientes de suas experiências a respeito.
Abração,
Badia


Márcio, o que fiz foi aumentar o tamanho do tubinho que existe na bieleta. O original tem 3cm coloquei um com 4,5cm, com essa mudança a barra estabilizadora ficou reta evitando assim o atrito do parafuso com partes metálicas. É simples de fazer e barato.
A única coisa que mexi foi nesse tubo o restante permanece tudo original. O meca tinha sugerido substituir as buchas, mas vi que estavam boas, mas o parafuso estava no aperto máximo por isso criei essa alternativa.
Deu para entender ? ui....

Segue foto da peça nova.

[]'s tentando esclarecer.

Trotta.79
24/07/2011, 16:02
Badia, vc está correto. A foto que vc mencionou do post #351 é do Leandro. E ele regulou a frente com 98cm para não raspar o pneu. O curso de "descida" da suspensão fica muito limitado e o angulo das homocinéticas ficam desfavoráveis. Na minha e dos outros colegas regulamos(tb com 33" e BL de 2") com 94 a 95cm para não ter esse problema. Há umas buchas da 4x4parts que reduzem ainda mais esse problema abaixando o diferencial dianteiro 3/8", veja: https://www.4x4parts.com/nissan/product_info.php?products_id=5272{60}137.

DieselPower, de fato, o pneus 33" deixam o carro cerca de 10% mais gastão mas de todos que fizeram o BL de 2" e colocaram os pneus 33" ninguém reclama de consumo, estabilidade ou outros problemas. Com o visual que o carro fica, todos os problemas são esquecidos. Acho que vc também colocaria pneus 33" se visse uma Xterra com uma, chama mais atenção que carrões importados.

Valeu

DieselPower
24/07/2011, 19:17
DieselPower, de fato, o pneus 33" deixam o carro cerca de 10% mais gastão mas de todos que fizeram o BL de 2" e colocaram os pneus 33" ninguém reclama de consumo, estabilidade ou outros problemas. Com o visual que o carro fica, todos os problemas são esquecidos. Acho que vc também colocaria pneus 33" se visse uma Xterra com uma, chama mais atenção que carrões importados.

Valeu

Trotta,
Realmente Xterra com 33" ainda não vi "ao vivo". De qualquer maneira, toda Ranger, Frontier e etc, com os 33" ficam muito mais bonitos e não tenho dúvidas sobre a beleza e imponencia de uma X com estes sapatos.
Porém acredito, ao menos em um primeiro momento, que irei de 31" mesmo pelos fatores que citei no post anteriror.
Mas quem sabe eu não mudo de ideia, certo? Só o tempo dirá!
Em relação a estabilidade, não disse que era ruim, mas como estava acostumado com outras viaturas estranhei um pouco. Se for compara-las, sim a X é bem inferiror neste quesito, porém possui outras qualidades.
Grande abraço!

Leandro Salgado
24/07/2011, 20:37
Diesel,

para ter uma noção o meu carro está remapeado e com os 33". O consumo na cidade está em torno de 8,5km/l. Não muito diferente dos 9 a 9,5 anteriormente.

Badia, não sei te dizer os possíveis problemas com as homocinéticas com o carro com 98cm, mas não tenho problema do pneu raspar na caixa de roda nem nas carenagens do para-lama. O curso da suspensão não é afetado pois tem a bucha que já limita a suspensão, só terá mais curso se fizer como o Trotta sugeriu e como ele fez que substituiu essas buchas por umas gringas, mas mesmo assim o curso não será muito diferente talvez um 3 cm a mais o que seria em torno de 1% de ganho.
[]'s



Trotta,
Realmente Xterra com 33" ainda não vi "ao vivo". De qualquer maneira, toda Ranger, Frontier e etc, com os 33" ficam muito mais bonitos e não tenho dúvidas sobre a beleza e imponencia de uma X com estes sapatos.
Porém acredito, ao menos em um primeiro momento, que irei de 31" mesmo pelos fatores que citei no post anteriror.
Mas quem sabe eu não mudo de ideia, certo? Só o tempo dirá!
Em relação a estabilidade, não disse que era ruim, mas como estava acostumado com outras viaturas estranhei um pouco. Se for compara-las, sim a X é bem inferiror neste quesito, porém possui outras qualidades.
Grande abraço!

Trotta.79
24/07/2011, 21:38
Aquelas buchinhas que vão entre os feixes de mola estavam muito gastas na minha viatura. Resolvi substituí-las por um novo produto que encontrei no mercado livre, buchas de nylon com graxa de lítio e gratite. Rodei pouco, mas o rangido acabou.

As buchas originais me custariam mais de 350 reais na concessionária, e no mercado paralelo em torno de 150 reais. Paguei 56 reais no jogo. Teoricamente o nylon será mais durável que as buchas originais, vamos ver...

fpandur
26/07/2011, 11:59
DieselPower, na minha XT instalei o manômetro de turbo sem precisar furar a coluna lateral, foi fixada com fita dupla face 3M no canto do painel, ficou bom e sem precisar alterar nada do carro (furo). No motor optei por ligar na saida da wastegate, também não precisou alterar nada do original: simplesmente inseri um T entre a mangueira da turbina e a válvula, com a derivação do T saindo para o manômetro. Quando eu quiser, posso retirar toda a instalação e volta tudo ao original. Se quiser fotos, é só pedir que providencio. Estou usando um Cronomac que tem atendido perfeitamente.

Trotta, interessante o produto, poderia indicar o link do vendedor ? Uma coisa que me ocorreu: o nylon será mais durável, porém não terá o efeito de amortecimento das buchas de borracha, notou a viatura um pouco mais rígida depois da instalação ? As buchas da minha viatura ainda aparentam estar OK, mas vira e mexe tenho que jogar um WD nelas para sumir com rangidos ... :rolleyes:

Trotta.79
26/07/2011, 13:26
Trotta, interessante o produto, poderia indicar o link do vendedor ? Uma coisa que me ocorreu: o nylon será mais durável, porém não terá o efeito de amortecimento das buchas de borracha, notou a viatura um pouco mais rígida depois da instalação ? As buchas da minha viatura ainda aparentam estar OK, mas vira e mexe tenho que jogar um WD nelas para sumir com rangidos ... :rolleyes:

Amortecer a vibração é função dos feixes de mola, os calços só reduzem o atrito. Não percebi nenhuma altereção na suspensão.

Valeu

BADIA
26/07/2011, 22:45
Oi Leandro e Trotta, tô confuso;
- Ok, o batente limita o curso quando sobe a suspa, mas então vocês eliminaram as bieletas e as barras estabilizadoras e aumentaram os amortecedores e as bandejas para aumentar o curso de trabalho da suspensão?
Pelo que sei só com buchas na carroçaria ou na suspensão você consegue mais distancia para os pneus nas caixas de rodas, mas o curso continua o mesmo.
Ou estou errado?
Abraço,
Badia


Diesel,

para ter uma noção o meu carro está remapeado e com os 33". O consumo na cidade está em torno de 8,5km/l. Não muito diferente dos 9 a 9,5 anteriormente.

Badia, não sei te dizer os possíveis problemas com as homocinéticas com o carro com 98cm, mas não tenho problema do pneu raspar na caixa de roda nem nas carenagens do para-lama. O curso da suspensão não é afetado pois tem a bucha que já limita a suspensão, só terá mais curso se fizer como o Trotta sugeriu e como ele fez que substituiu essas buchas por umas gringas, mas mesmo assim o curso não será muito diferente talvez um 3 cm a mais o que seria em torno de 1% de ganho.
[]'s

Trotta.79
27/07/2011, 21:16
Oi Leandro e Trotta, tô confuso;
- Ok, o batente limita o curso quando sobe a suspa, mas então vocês eliminaram as bieletas e as barras estabilizadoras e aumentaram os amortecedores e as bandejas para aumentar o curso de trabalho da suspensão?
Pelo que sei só com buchas na carroçaria ou na suspensão você consegue mais distancia para os pneus nas caixas de rodas, mas o curso continua o mesmo.
Ou estou errado?
Abraço,
Badia

Caro Badia, vc está 100% correto.
Mas há uma pequena confusão ai.

O Leandro não colocou amortecedor maior e nem retirou a barra estabilizadora. Ele apenas levantou a suspensão dianteira na regulagem da barra. O curso é o mesmo, ele perdeu curso para baixo.

Leandro Salgado
27/07/2011, 23:18
O que aconteceu foi o que o Trotta disse, regulei na Barra de Torção até chegar na altura que achei interessante, 98cm pois a traseira está com 99cm (Jumelo by Trotta).

Agora na minha opinião não perdi curso pra baixo pois conforme a foto o batente em destaque já me daria o mesmo limite independendo se com 98 ou 90cm. O que acontece é que a roda não desce muito, mas ao contrário o carro está mais alto, o que seria 6 por meia dúzia. Certo ?


[]'s aguardando comentários.




Caro Badia, vc está 100% correto.
Mas há uma pequena confusão ai.

O Leandro não colocou amortecedor maior e nem retirou a barra estabilizadora. Ele apenas levantou a suspensão dianteira na regulagem da barra. O curso é o mesmo, ele perdeu curso para baixo.

Leandro Salgado
27/07/2011, 23:22
O meu carro está vazando óleo da DH pela tampa. Alguém sabe onde acho essa tampa genérica ?

[]'s

Trotta.79
28/07/2011, 07:06
Agora na minha opinião não perdi curso pra baixo pois conforme a foto o batente em destaque já me daria o mesmo limite independendo se com 98 ou 90cm. O que acontece é que a roda não desce muito, mas ao contrário o carro está mais alto, o que seria 6 por meia dúzia. Certo ?

Leandro, é exatamente isso que falei e vc tb: "O que acontece é que a roda não desce muito". Seu curso é o mesmo, porém como a roda tá numa regulagem muito alta ela desce pouco, então o curso para baixo é pequeno, entendeu? A suas rodas dianteiras vão sair mais facilmente do chão quando vc passar correndo num quebra molas por exemplo. Por outro lado, vc tem muito curso pra cima.

Trotta.79
28/07/2011, 07:08
O meu carro está vazando óleo da DH pela tampa. Alguém sabe onde acho essa tampa genérica ?

[]'s

Essa tampa é genérica dos carros GM e outros, mas GM tenho certeza. O reservatório tb. É baratinho.

Valeu

ROAD TECH
28/07/2011, 07:55
O que aconteceu foi o que o Trotta disse, regulei na Barra de Torção até chegar na altura que achei interessante, 98cm pois a traseira está com 99cm (Jumelo by Trotta).

Agora na minha opinião não perdi curso pra baixo pois conforme a foto o batente em destaque já me daria o mesmo limite independendo se com 98 ou 90cm. O que acontece é que a roda não desce muito, mas ao contrário o carro está mais alto, o que seria 6 por meia dúzia. Certo ?


[]'s aguardando comentários.

Caro Leandro,

Levantar a suspensão dianteira em excesso (dando carga nas barras) acarreta além do que o Trotta já alertou, os seguintes inconvenientes:

#1 - Cambagem deixa de ser negativa e passa a positiva, com perda na qualidade de dirigibilidade e desgaste excessivo da banda dos pneus (ainda mais sendo MUD)

#2 - Ângulos de trabalhos forçados das juntas homocinéticas. No mínimo vc vai ter que trocar as coifas de borracha com mais freqüência, isso se não ocorrerem quebras prematuras da juntas ($$$$).

#3 - Perda de vida útil dos batentes de final de curso (suspensão toda aberta).

#4 - Possibilidade de quebra das barras de torção. Já há vários casos relatados aqui. Os caras da Nissan tem feito troca mesmo fora do período de garantia (garantia estendida). Se acontecer com vc, certamente eles vão negar, alegando que vc alterou as características originais do veículo. ($$$$).

#5 - Sobre piso ondulado no off road, vc certamente perderá em muito a capacidade de transposição de obstáculos, pois vai destracionar mais facilmente.

#6 - Comprometimento da vida útil dos terminais da direção.

Além disso, o nível de conforto do seu carro deve ter ficado bastante comprometido.

Lembre-se, a diferença entre o remédio e o veneno, está na dose.

Sds,

Octávio

Leandro Salgado
29/07/2011, 01:17
Otávio agradeço as informações.

Mas acredito que todas as alterações que foram feitas no carro alterarão as características previstas pela montadora. Tivemos um amigo que a CSS só fez o RECALL da barra de direção depois que ele assinou um termo de responsabilidade, simplesmente pelo carro dele ter BL 2". Eu acredito que todos os carros com caracteristicas diferentes dos que saem de fábrica correm risco de desgaste prematuro. Essa é minha opinião. Lembrando que não entendo nada de mecânica.

[]'s aguardando comentários

Fiquei na dúvida se estou usando Remédio ou veneno.... rs



Caro Leandro,

Levantar a suspensão dianteira em excesso (dando carga nas barras) acarreta além do que o Trotta já alertou, os seguintes inconvenientes:

#1 - Cambagem deixa de ser negativa e passa a positiva, com perda na qualidade de dirigibilidade e desgaste excessivo da banda dos pneus (ainda mais sendo MUD)

#2 - Ângulos de trabalhos forçados das juntas homocinéticas. No mínimo vc vai ter que trocar as coifas de borracha com mais freqüência, isso se não ocorrerem quebras prematuras da juntas ($$$$).

#3 - Perda de vida útil dos batentes de final de curso (suspensão toda aberta).

#4 - Possibilidade de quebra das barras de torção. Já há vários casos relatados aqui. Os caras da Nissan tem feito troca mesmo fora do período de garantia (garantia estendida). Se acontecer com vc, certamente eles vão negar, alegando que vc alterou as características originais do veículo. ($$$$).

#5 - Sobre piso ondulado no off road, vc certamente perderá em muito a capacidade de transposição de obstáculos, pois vai destracionar mais facilmente.

#6 - Comprometimento da vida útil dos terminais da direção.

Além disso, o nível de conforto do seu carro deve ter ficado bastante comprometido.

Lembre-se, a diferença entre o remédio e o veneno, está na dose.

Sds,

Octávio

Leandro Salgado
29/07/2011, 09:45
Otávio,

não percebi nenhuma mudança no carro, claro que com os 33" o carro fica mais longo. Agora conforto não mudou nada. Cambagem e alinhamento também não.
Quanto a destracionar em piso ondulado volto a dizer a mesma coisa do post 369 "Agora na minha opinião não perdi curso pra baixo pois conforme a foto o batente em destaque já me daria o mesmo limite independendo se com 98 ou 90cm. O que acontece é que a roda não desce muito, mas ao contrário o carro está mais alto, o que seria 6 por meia dúzia. Certo ?" a não ser claro que esteja rodando em alta velocidade Rally, mas esse não é o meu caso.

A única coisa que mudou muito é que onde a gente passa todo mundo fica doido com o carro.

[]'s

mram29
29/07/2011, 14:50
Leandro,
Sabe se ainda é possível encontrar BF A/T 32" no RJ ?

Abraço,
Marcos.

Leandro Salgado
29/07/2011, 16:32
Mram

no Mercado livre você encontra. Comprei no ML de SC e entregaram em Friburgo. Ele tem o pneu que desejar e o preço é bem interessante.

[]'s


Leandro,
Sabe se ainda é possível encontrar BF A/T 32" no RJ ?

Abraço,
Marcos.

Trotta.79
29/07/2011, 17:29
Leandro,

Vc é meu amigo, mas se fosse meu irmão ia te encher o saco. O Octávo está 100% correto.
Não quero ficar enchendo seu saco com isso, mas seu carro vai ter um desgaste prematuro com essa regulagem.

O meu está com 94cm, já tá com visual incrível.

Mas vc faz suas escolhas, pronto não falo mais do assunto!

Trotta.79
29/07/2011, 17:34
Mudando de assunto, hoje instalei as novas barras de torção gringas.

Ficou muito bom, a direção ficou mais leve e está suportando com folga o peso extra do parachoque e guincho.

Semana que vem são as bandejas superiores.

Valeu.

Trotta.79
29/07/2011, 17:35
Como nas fotos, a solução by Zykão do armazenamento das barras já foram adotadas.

Leandro Salgado
29/07/2011, 17:47
Trotta,

vc é o presidente ! Vc manda, não falo mais nisso. Só mudarei se colocar umas barras como a sua (futuro). Afinal teve desconto no Frete ?
Quando tiver um tempo posta aí a foto da suspa dianteira da sua X para eu ver como ficou com 94cm ?

Trotta suas palavras me tocaram ao dizer que se fosse meu irmão ia me encher o saco, então depois disso, vou reavaliar minha posição e consequentemente a altura da suspa dianteira, mas lembro que anteriormente com 95cm estava esbarrando pra cacete no acabamento da roda. Mas vou recuar e testar novamente.

[]'s


Mudando de assunto, hoje instalei as novas barras de torção gringas.

Ficou muito bom, a direção ficou mais leve e está suportando com folga o peso extra do parachoque e guincho.

Semana que vem são as bandejas superiores.

Valeu.

Leandro Salgado
29/07/2011, 18:41
Te mandei uma MP com os dados do Vendedor.

[]'s


Leandro,
Sabe se ainda é possível encontrar BF A/T 32" no RJ ?

Abraço,
Marcos.

Trotta.79
29/07/2011, 21:43
Trotta,

vc é o presidente ! Vc manda, não falo mais nisso. Só mudarei se colocar umas barras como a sua (futuro). Afinal teve desconto no Frete ?
Quando tiver um tempo posta aí a foto da suspa dianteira da sua X para eu ver como ficou com 94cm ?

Trotta suas palavras me tocaram ao dizer que se fosse meu irmão ia me encher o saco, então depois disso, vou reavaliar minha posição e consequentemente a altura da suspa dianteira, mas lembro que anteriormente com 95cm estava esbarrando pra cacete no acabamento da roda. Mas vou recuar e testar novamente.

[]'s

Então corta um pouco do acabamento da roda como todo mundo fez...

Valeu, depois mando as fotos

Trotta.79
29/07/2011, 21:46
Com a barra gringa a pancada na suspensão dianteira é menor. Por exemplo, quando vc vem embalado para passar num quebra mola ou lombada, é como se os pneus estivessem vazios. Dá menos baque no carro. Bem mais confortável.

Barra $198 + frete $96 (com desconto) + impostos 300 reais.

Leandro Salgado
29/07/2011, 21:56
Então, eu já cortei, mas vou ter que cortar mais ! Quanto ao balanço em caso de passar rápido num quebra-molas é uma ótima notícia.

O meu dianteiro esses dias chegou a esbarrar no PC ao passar por um quebra molas.

Zykão vc poderia postar suas impressões sobre esse assunto, já que comentou que teve tbm esse problema ?

[]'s


Com a barra gringa a pancada na suspensão dianteira é menor. Por exemplo, quando vc vem embalado para passar num quebra mola ou lombada, é como se os pneus estivessem vazios. Dá menos baque no carro. Bem mais confortável.

Barra $198 + frete $96 (com desconto) + impostos 300 reais.

ZYKAO
30/07/2011, 07:11
Então, eu já cortei, mas vou ter que cortar mais ! Quanto ao balanço em caso de passar rápido num quebra-molas é uma ótima notícia.

O meu dianteiro esses dias chegou a esbarrar no PC ao passar por um quebra molas.

Zykão vc poderia postar suas impressões sobre esse assunto, já que comentou que teve tbm esse problema ?

[]'s

Leandro,

Meu parabarro tinha sido esquartejado, porque estava com a regulagem original da barra, depois que coloquei a barra gringa, percebi que poderia ter cortado bem menos, kkkkkk.

Com essa barra o carro muda bem, fica bem mais firme e deixa de dar aquelas cabecadas por causa do peso na dianteira, parece que tem feixe de molas nas 4 rodas, pode investir que ai gostar.


abs

ZYKAO
30/07/2011, 07:16
Esqueci de colocar as fotos do parabarro, o ideal é ir cortando aos poucos e ir testando para ver o tamanho ideal.

304985

304986

304987 :violao:

marcio_bispo
30/07/2011, 08:56
Galera, já que o pessoal está comparando as alturas dos ajustes da suspensão dianteira, gostaria de colocar uma observação: temo que a medida realizada pelo Leandro não seja a mais adequada, pois a mesma pode estar sendo influenciada pelo modelo e pressão dos pneus.

Só para lembrar, estou repostando uma foto que o Leandro postou explicando como fez a medida:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=302277&d=1310694906

Assim, como o pneu do Trotta é outro modelo e ele pode estar usando pressao diferente, estariamos com uma base de comparação diferente.

A minha sugestão é medir da base da roda para cima, até o acabamento fora da caixa de roda (o mesmo limite superior adotado pelo Leandro). Daí daria até para comparar viaturas com pneus de medidas diferentes.

Um abraço

Marcio

Leandro Salgado
30/07/2011, 09:54
Valeu Zykão,

como disse depois que coloquei essa medida só esbarrou uma vez, mas estava esterçado e descendo de uma calçada. Uma pena ter o desgaste prematuro como dito anteriormente, mas vou ver para comprar a Barra e trocar os amortecedores por OffShox para ver se assim fica 10 !

Márcio, pelas informações acho que deveríamos saber o melhor ângulo para a transmissão e não a altura do carro.

O legal se tivéssemos fotos das suspa dianteira de uma original (pneus e sem BL) a minha já temos e a do Trotta. Aí daria para ter uma noçao de como fica em cada situação.

ZYKAO
30/07/2011, 10:51
Usando a sugestão do Marcio, segue foto com a altura da minha:
305015

Leandro veja se o que estava pegando não era aquela protecão da tubulacão de diesel que fica na roda direita, pega principalmente quando vira todo o volante para a direita, para solucionar o problema basta remover a protecao e reduzir os bracos que fixam ela no chassis em 1 cm.

marcio_bispo
30/07/2011, 11:28
Segue uma foto da minha viatura original:

http://dl.dropbox.com/u/17871743/Altura-original.jpg

Dá para calcular as distâncias através da foto por regra de três, pois sabemos o diâmetro da roda: 15".


Valeu Zykão,

como disse depois que coloquei essa medida só esbarrou uma vez, mas estava esterçado e descendo de uma calçada. Uma pena ter o desgaste prematuro como dito anteriormente, mas vou ver para comprar a Barra e trocar os amortecedores por OffShox para ver se assim fica 10 !

Márcio, pelas informações acho que deveríamos saber o melhor ângulo para a transmissão e não a altura do carro.

O legal se tivéssemos fotos das suspa dianteira de uma original (pneus e sem BL) a minha já temos e a do Trotta. Aí daria para ter uma noçao de como fica em cada situação.

Trotta.79
31/07/2011, 05:30
Segue uma foto da minha viatura original:

http://dl.dropbox.com/u/17871743/Altura-original.jpg

Dá para calcular as distâncias através da foto por regra de três, pois sabemos o diâmetro da roda: 15".

Pô Marcio,

Que dor de cabeça! Mede pra gente ai, vai!

Vou medir a minha e postar.

Valeu.

marcio_bispo
31/07/2011, 09:23
Alterei a regularem da barra, tirei esta foto antes. Por regre de três, calculo que a altura desta foto, de acordo com a marcacao do post 390 do Zykao, esteja entre 60.2 e 60.4 cm. Se pegarmos a altura da viatura do Leandro e retirarmos as duas polegadas do BL, concluo que a susp dianteira dele esta elevada em quase 4 polegadas, pelo menos com relação à minha viatura (antes de eu ter instalado os jumelos e mexino na barras). Mas eu tinha impressao que a minha viatura estava com a frente meio baixa. Se outro amigo com as regulagens originais puder ajudar, agradeceríamos.

Leandro Salgado
31/07/2011, 09:37
Alguém teria a foto da suspa, principalmente mostrando o angulo da coifa e da bieleta (igual a foto do post 351). Sei que a diferença da minha par aum original é gigante a comparação é como seu a original fosse rebaixada, mas muita coisa interfere.

[]'s Aguardando fotos.

dudarj
31/07/2011, 14:33
Parabéns pelas Xterras. Cada uma mais bonita que a outra!!!

abs.

Trotta.79
31/07/2011, 20:32
Parabéns pelas Xterras. Cada uma mais bonita que a outra!!!

abs.

Duda, vc foi uns dos maiores incentivadores! Parabéns a vc!

Valeu

Trotta.79
31/07/2011, 20:38
Alguém teria a foto da suspa, principalmente mostrando o angulo da coifa e da bieleta (igual a foto do post 351). Sei que a diferença da minha par aum original é gigante a comparação é como seu a original fosse rebaixada, mas muita coisa interfere.

[]'s Aguardando fotos.

Leandro, eis minhas fotos.

A minha está exatamente com a mesma medida que o Zykão passou: 77,5 cm.
Não combinei nada com ele, portanto, instintivamente, parece ser uma regulagem equilibrada para viatura.

Repare na foto da suspa que há uma folga no batente de uns 2,5 cm.

Valeu

Trotta.79
31/07/2011, 20:49
Algumas parts que acabaram de chegar da Améria.

Bandejas superiores da 4x4parts, suporte de reforço do braço auxiliar da direção, cabo sintético, lampadas hella 55/100w, e medidor de uso de filtro de ar.

As bandejas superiores podem perfeitamente ser fabricadas aqui no Brasil. Vou anotar todas as medidas e verificar a viabilidade de confecção.

Valeu.

Leandro Salgado
31/07/2011, 21:46
Ficou bem diferente mesmo. Vou verificar e posto depois.

[]'s


Leandro, eis minhas fotos.

A minha está exatamente com a mesma medida que o Zykão passou: 77,5 cm.
Não combinei nada com ele, portanto, instintivamente, parece ser uma regulagem equilibrada para viatura.

Repare na foto da suspa que há uma folga no batente de uns 2,5 cm.

Valeu

marcio_bispo
31/07/2011, 21:48
Caro Trotta

Sem querer polemizar, se a altura que estimei para minha viatura quando a mesma estava original estiver certa, a sua viatura e a do Zikão estão com as suspensões dianteiras bem elevadas também, acho que não tão longe da altura da do Leandro (que estimo, por regra de 3, estar com +- 79cm) . Eu coloquei os jumelos do Trotta faz quase um mes, o meu meca me disse que tinha levantado a susp dianteira pouco mais de 1 polegada, mas estou achando que tem algo errado, ele levantou mais, aparentemente está praticamente na mesma altura das de vcs, se descontarmos claro as duas polegadas do BL, que não coloquei ainda. O mais estranho é que a susp traseira, que os jumelos by Trotta deveria aumentar 1,5" somente, me parece mais elevada que isto, na verdade mais de 3"... Será que o feixe de mola ficou mais arqueado? Daí acredito que o meca, para consertar, exagerou na regulagem da susp dianteira. Ou a minha estimativa para a susp original está errada...

Só para constar, com os jumelos by Trotta e a regulagem das barras e sem BL, minha viatura está com 72 na frente e 73 na traseira.

Se algum amigo com a susp original puder tirar as medidas para nós, de acordo com o post 390, agradeceríamos muito... Ambas os eixos de preferencia.


Leandro, eis minhas fotos.

A minha está exatamente com a mesma medida que o Zykão passou: 77,5 cm.
Não combinei nada com ele, portanto, instintivamente, parece ser uma regulagem equilibrada para viatura.

Repare na foto da suspa que há uma folga no batente de uns 2,5 cm.

Valeu

fpandur
31/07/2011, 22:33
Medidas tiradas da minha viatura, segundo o post #390: dianteira 68 cm, traseira 70 cm. A traseira está original, a dianteira tive que dar um "grau" na torção depois que coloquei o PC ferro e o guincho para voltar como era quando peguei o carro, que acho que era uma medida original de fabrica. Pneus 255/75 x 15", mas por esse método de medir o tamanho e calibragem do pneu não tem influência, certo ?

ZYKAO
31/07/2011, 23:06
Caro Trotta

Sem querer polemizar, se a altura que estimei para minha viatura quando a mesma estava original estiver certa, a sua viatura e a do Zikão estão com as suspensões dianteiras bem elevadas também, acho que não tão longe da altura da do Leandro (que estimo, por regra de 3, estar com +- 79cm) . Eu coloquei os jumelos do Trotta faz quase um mes, o meu meca me disse que tinha levantado a susp dianteira pouco mais de 1 polegada, mas estou achando que tem algo errado, ele levantou mais, aparentemente está praticamente na mesma altura das de vcs, se descontarmos claro as duas polegadas do BL, que não coloquei ainda. O mais estranho é que a susp traseira, que os jumelos by Trotta deveria aumentar 1,5" somente, me parece mais elevada que isto, na verdade mais de 3"... Será que o feixe de mola ficou mais arqueado? Daí acredito que o meca, para consertar, exagerou na regulagem da susp dianteira. Ou a minha estimativa para a susp original está errada...

Só para constar, com os jumelos by Trotta e a regulagem das barras e sem BL, minha viatura está com 72 na frente e 73 na traseira.

Se algum amigo com a susp original puder tirar as medidas para nós, de acordo com o post 390, agradeceríamos muito... Ambas os eixos de preferencia.


Marcio, na dianteira a sua esta igual a nossa só com a diferenca do BL de 2 pol, usando o mesmo sistema de medida, na traseira a minha está com 80,80cm.

ZYKAO
31/07/2011, 23:11
Algumas parts que acabaram de chegar da Améria.

Bandejas superiores da 4x4parts, suporte de reforço do braço auxiliar da direção, cabo sintético, lampadas hella 55/100w, e medidor de uso de filtro de ar.

As bandejas superiores podem perfeitamente ser fabricadas aqui no Brasil. Vou anotar todas as medidas e verificar a viabilidade de confecção.

Valeu.

Fala Trotta, com essas bandejas há aumento no curso da suspa?, ele melhora para baixo ou para cima? abs

Trotta.79
01/08/2011, 09:07
Fala Trotta, com essas bandejas há aumento no curso da suspa?, ele melhora para baixo ou para cima? abs

Zykão, há algumas vantagens: (https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-front-suspension-lift-p-79.html)

Os braços são um pouco maiores, isso permite que haja menor esforço no pivo superior, a parte de cima da roda fique um pouco mais para fora permitindo mais facilidade no alinhamento e reduzindo os esforços na homocinética.

Parece que permite um pouco mais de curso para baixo, mas só testando para ter certeza. No site diz que permite 3" a mais de curso. Mas as homocinéticas são um limitador de curso.

Permite a instalação de espaçadores nos pivos (https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-ball-joint-spacers-p-769.html) para aumentar ainda mais o curso, mas só devem ser usados com os rebaixadores do diferencial (https://www.4x4parts.com/nissan/front-differential-drop-drown-bushings-p-5272.html).

Os pivos e buchas possuem graxeiros, isso é muito bom. Deveria ser obrigatorios em veículos off-road.

Antes de instalar vou medir todas as peças e verificar a possibilidade de confecção de cópias. Não parece difícil, mas deve se analisar com calma.

A proposito, todas as peças foram frete e imposto free :cool:, meu primo trouxe para mim e passou direto na receita!!!:cool: Fiquei apertado na compra de todas essas peças, mas não podia perder a oportunidade.

Valeu

Trotta.79
01/08/2011, 09:10
Caro Trotta

Sem querer polemizar, se a altura que estimei para minha viatura quando a mesma estava original estiver certa, a sua viatura e a do Zikão estão com as suspensões dianteiras bem elevadas também, acho que não tão longe da altura da do Leandro (que estimo, por regra de 3, estar com +- 79cm) . Eu coloquei os jumelos do Trotta faz quase um mes, o meu meca me disse que tinha levantado a susp dianteira pouco mais de 1 polegada, mas estou achando que tem algo errado, ele levantou mais, aparentemente está praticamente na mesma altura das de vcs, se descontarmos claro as duas polegadas do BL, que não coloquei ainda. O mais estranho é que a susp traseira, que os jumelos by Trotta deveria aumentar 1,5" somente, me parece mais elevada que isto, na verdade mais de 3"... Será que o feixe de mola ficou mais arqueado? Daí acredito que o meca, para consertar, exagerou na regulagem da susp dianteira. Ou a minha estimativa para a susp original está errada...

Só para constar, com os jumelos by Trotta e a regulagem das barras e sem BL, minha viatura está com 72 na frente e 73 na traseira.

Se algum amigo com a susp original puder tirar as medidas para nós, de acordo com o post 390, agradeceríamos muito... Ambas os eixos de preferencia.

Márcio,

Acho que sua estimativa ficou um pouco fora. Mas dá para se ter uma noção. E como o Zykão falou, a sua está com a regulagem ok.
Tanque cheio ou vazio faz diferença na hora de medir, pode mudar até 1,5 cm, ok?

Valeu

marcio_bispo
01/08/2011, 10:11
Falou, Trotta, também estou achando que a minha estimativa está errada. Gostei da idéia das bandejas.


Márcio,

Acho que sua estimativa ficou um pouco fora. Mas dá para se ter uma noção. E como o Zykão falou, a sua está com a regulagem ok.
Tanque cheio ou vazio faz diferença na hora de medir, pode mudar até 1,5 cm, ok?

Valeu

RENAN_XTERRA
01/08/2011, 18:50
As minhas barritas chegaram hj....a Xt ja ta no meca para troca-las....

BADIA
01/08/2011, 18:58
Olá pessoal, achei esse linck no CLUBE DO MUSSO que é bem interessante, tem passo a passo de um que foi devidamente equipado com levantamento das suspas prá calçar os 33", para choque dianteiro e traseiro com suporte de estepe.
Achei as dicas para a suspensão dianteira muito boas, principalmente que o sistema é o mesmo das nossas X.
Preparacin de la Musso de Carlos (desde Chile) (http://www.clubmusso.com.ar/kb.php?mode=article&k=2)
Fiquei com inveja da suspa traseira, sem feixe de molas, coisa fina!!
espero que gostem
Badia

Trotta.79
01/08/2011, 21:03
As minhas barritas chegaram hj....a Xt ja ta no meca para troca-las....

Renan, vc é come quieto mesmo! Caladinho vai lá e compra as barras. Tenho certeza que vai gostar.

Valeu

Trotta.79
01/08/2011, 21:08
Olá pessoal, achei esse linck no CLUBE DO MUSSO que é bem interessante, tem passo a passo de um que foi devidamente equipado com levantamento das suspas prá calçar os 33", para choque dianteiro e traseiro com suporte de estepe.
Achei as dicas para a suspensão dianteira muito boas, principalmente que o sistema é o mesmo das nossas X.
Preparacin de la Musso de Carlos (desde Chile) (http://www.clubmusso.com.ar/kb.php?mode=article&k=2)
Fiquei com inveja da suspa traseira, sem feixe de molas, coisa fina!!
espero que gostem
Badia

Pô Badia,

O cara é professor Pardal! Vc viu o sistema de levantamento do estepe? Que isso?
O carro dele é muito feio, mas depois das adaptações ficou até bonito. Tem muito doido por ai.

Aproveitando a oportunidade, há um site gringo muito bom com várias adaptações para expedições: Veja o capricho desta Xterra e procurem em outros tópicos outras modificações incríveis:

eXpeditionXterra Build Up (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/5000-eXpeditionXterra-Build-Up)

Boa diversão.

Trotta.79
01/08/2011, 21:10
Pô Badia,

O cara é professor Pardal! Vc viu o sistema de levantamento do estepe? Que isso?
O carro dele é muito feio, mas depois das adaptações ficou até bonito. Tem muito doido por ai.

Aproveitando a oportunidade, há um site gringo muito bom com várias adaptações para expedições: Veja o capricho desta Xterra e procurem em outros tópicos outras modificações incríveis:

eXpeditionXterra Build Up (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/5000-eXpeditionXterra-Build-Up)

Boa diversão.

Vejam que as bandejas Calmini não são bem vistas por lá.

Jamarco
01/08/2011, 21:34
Olá galera,

Minha Xterra está no estaleiro... geral de óleos e filtros e também troca do atuador da embreagem, junto com kit de embreagem e.... infelizmente, ou felizmente pois vai ficar tudo zerado, o famoso bimassa....

Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

Perguntas:

Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?

É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?

Perderei muito curso de suspensão?

Preciso trocar amortecedores e bieletas?

Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.

Jamarco

PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.

NO - CT Santos/SP
01/08/2011, 22:51
Leandro
A minha ta original com pneus 31" é de alguma utilidade as medidas ou ja resolveram?
Não tenho as fotos mas posso tirar.
Abs



Alguém teria a foto da suspa, principalmente mostrando o angulo da coifa e da bieleta (igual a foto do post 351). Sei que a diferença da minha par aum original é gigante a comparação é como seu a original fosse rebaixada, mas muita coisa interfere.

[]'s Aguardando fotos.

RENAN_XTERRA
01/08/2011, 23:12
Espirito de "Minerimmm"..kkkk...O Zykão, assim q colocou as dele, falou q foi show...então encomendei a bagaça...agora esta vindo tbm um kit da suspa...tentei a calmini mas o Jake é Phoda...o frete mata....então encomendei da 4x4 parts...o mesmo que os teus....só no aguardo...essas XT's do clubinho vão ficar balas.....

Saudações Paulistanas



Renan, vc é come quieto mesmo! Caladinho vai lá e compra as barras. Tenho certeza que vai gostar.

Valeu

RENAN_XTERRA
01/08/2011, 23:31
Jamarco, voce deve ganhar cerca de 1,5" de altura na trazeira com o jumelo "by Trotta", quanto ao ajuste da barra de torção voce pode conseguir levantar cerca de uma polegada sem comprometer muito a barra, e não prejudicar o alinhamento, observe que o limite é a distancia de cerca de 1" da bandeja superior e o batente (Curso). Se eu não me engano, o Trotta para ganhar curso, utilizou-se de batentes menores. Não precisa trocar amortecedores, mas tera que trocar as bieletas se optar pela manutenção da barra estabilizadora. No mercado livre voce consegue as bieletas ajustáveis.

Olha o pinguim gente!!!!! Chopp geladaço!!!!!!


Olá galera,

Minha Xterra está no estaleiro... geral de óleos e filtros e também troca do atuador da embreagem, junto com kit de embreagem e.... infelizmente, ou felizmente pois vai ficar tudo zerado, o famoso bimassa....

Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

Perguntas:

Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?

É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?

Perderei muito curso de suspensão?

Preciso trocar amortecedores e bieletas?

Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.

Jamarco

PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.

BADIA
02/08/2011, 01:16
Oi Jamarco, levantar a carroçaria do carro em relação as rodas pode até melhorar o angulo de entrada e de saida, mas apenas uma coisa melhora a altura dos diferenciais do chão, pneus e rodas maiores.
São eles que "pregam" o carro no chão na "bad" hora nas trilhas.
Abraço,
Badia


Olá galera,

Minha Xterra está no estaleiro... geral de óleos e filtros e também troca do atuador da embreagem, junto com kit de embreagem e.... infelizmente, ou felizmente pois vai ficar tudo zerado, o famoso bimassa....

Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

Perguntas:

Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?

É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?

Perderei muito curso de suspensão?

Preciso trocar amortecedores e bieletas?

Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.

Jamarco

PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.

Trotta.79
02/08/2011, 07:32
Jamarco

PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.

Jamarco,

Eu fiz 4 pares de jumelos maiores e os amigos gostaram. Como não tinha muito tempo, pedi a meu meca e ele fez mais dez pares para vender. O anúncio no mercado livre foi eu que puz para meu mecanico. Acho que ele tem uns dois pares ainda. Acho tb que ele deve fazer por 300 reais. Vc quer que pergunte a ele?

Valeu

Leandro Salgado
02/08/2011, 16:27
Vamos ao resultado final. Após o Trotta dizer que estava me dando um conselho de irmão (coisa que o irmão nunca aceita) resolvi alterar a altura para os 77,5cm tendo em vista que e minha estava com 80,5cm.

O que observei que a direção ficou mais leve, não sei se existe uma relação direta, e consequentemente todas as regulagens anteriores foram para o saco. Regularei as bieletas no FDS. Para terem noção da diferença estou postando as fotos !

Outra coisa que percebi que a foto da polêmica foi tirada no sitio e o terreno onde deixo o carro é inclinado e assim aumentou o ângulo da Suspensão.

Essas fotos que tirei foram na rampa de alinhamento então 100% plano.

Trotta.79
02/08/2011, 17:07
Vamos ao resultado final. Após o Trotta dizer que estava me dando um conselho de irmão (coisa que o irmão nunca aceita) resolvi alterar a altura para os 77,5cm tendo em vista que e minha estava com 80,5cm.

O que observei que a direção ficou mais leve, não sei se existe uma relação direta, e consequentemente todas as regulagens anteriores foram para o saco. Regularei as bieletas no FDS. Para terem noção da diferença estou postando as fotos !

Outra coisa que percebi que a foto da polêmica foi tirada no sitio e o terreno onde deixo o carro é inclinado e assim aumentou o ângulo da Suspensão.

Essas fotos que tirei foram na rampa de alinhamento então 100% plano.

A direção está mais leve pq os esforços nos pivos e ponteiras de direção foram reduzidos melhorando a dirigibilidade e poupando até mesmo sua direção hidraulica. Parabéns, atitude correta.

Valeu

Trotta.79
02/08/2011, 17:10
Alguns amigos do Tio Sam cortam cerca de um centimetro naquela bucha do batente (ao invés de usar as buchas de ultra low profile), permitindo que a suspensão desça um pouco mais e melhore um pouco o conforto.

Valeu

Jamarco
02/08/2011, 23:23
Trotta,

Pode ver sim, se ele ainda tem os jumelos, quanto ele faria, e o frete para 14098-561 (Rib. Preto). Ainda vou decidir, vou esperar descer ela do elevador, e tirar as medidas, e enfim decidir certo para que lado vou partir.

Obrigado,

Jamarco

marcio_bispo
03/08/2011, 08:28
Descobri o que eu fiz de errado :oops: nestas medidas que estimei a partir da foto da minha viatura ainda original: foi considerar que a medida daquela parte da roda que fica exposta tem 15". Na verdade esta parte tem pouco mais de 15", tem aproximadamente 41,5 cm de diâmetro:parede:. Assim por regra de três a minha frente, quando original, tinha +- 68.3 cm e a traseira, +- 69 cm, bem próximo das medidas apresentadas pelo Fpandur.


Alterei a regularem da barra, tirei esta foto antes. Por regre de três, calculo que a altura desta foto, de acordo com a marcacao do post 390 do Zykao, esteja entre 60.2 e 60.4 cm. Se pegarmos a altura da viatura do Leandro e retirarmos as duas polegadas do BL, concluo que a susp dianteira dele esta elevada em quase 4 polegadas, pelo menos com relação à minha viatura (antes de eu ter instalado os jumelos e mexino na barras). Mas eu tinha impressao que a minha viatura estava com a frente meio baixa. Se outro amigo com as regulagens originais puder ajudar, agradeceríamos.

marcio_bispo
03/08/2011, 08:35
Jamarco

Foi exatamente isto que eu fiz, somente instalei os jumelos e regulei as barras, pneus 31". Ganho de +- 1.5" na traseira e +-1.1" na dianteira, sem BL. Estou tentando descobrir se alguém já tentou pneus 32" só com esta configuração.

Um abraço


Olá galera,
Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

Perguntas:
Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?
É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?
Perderei muito curso de suspensão?
Preciso trocar amortecedores e bieletas?
Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.
Jamarco

PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.

ZYKAO
03/08/2011, 10:22
Jamarco

Foi exatamente isto que eu fiz, somente instalei os jumelos e regulei as barras, pneus 31". Ganho de +- 1.5" na traseira e +-1.1" na dianteira, sem BL. Estou tentando descobrir se alguém já tentou pneus 32" só com esta configuração.

Um abraço

Marcio, o Rodrigo na X 2008 dele usa pneus 33 sem BL e sem jumelo maior. Fez a regulagem das barras dianteiras, deu uma esquartejada no PC dianteiro original e na parte traseira não fez nada, como a sua já tem jumelos maiores, PC da 4wd acho que cabe o 32.

marcio_bispo
03/08/2011, 17:32
Valeu Presidente!

Mas será que estes 33" sem jumelos ou BL não pegam em mais nada?


Marcio, o Rodrigo na X 2008 dele usa pneus 33 sem BL e sem jumelo maior. Fez a regulagem das barras dianteiras, deu uma esquartejada no PC dianteiro original e na parte traseira não fez nada, como a sua já tem jumelos maiores, PC da 4wd acho que cabe o 32.

ZYKAO
03/08/2011, 19:51
Como o Trotta não respondeu,rsrsrsrsr, vou responder.

Eu acho que pega, principalmente nas torcões, a dele pegava um pouco no paralama traseiro, mas na dianteira só pegava no PC que foi devidamente cortado.


abs

Jamarco
03/08/2011, 22:10
Marcio,

Obrigado pelas informações de ganho de altura. Uma pergunta... esteticamente, fica muito feio o vão entre o pneu e o paralamas traseiro? Teria umas fotos da sua viatura, principalmente de perfil?

Valeu,

Jamarco

Leandro Salgado
03/08/2011, 22:50
:chorandoderir: Não aguentei ......


Uma vez disse que cabia os 33" somente com ajuste da Barra e com os Jumelos maiores, mas quase me bloquearam do tópico :parede:. Como só tinha encaixado (ui) e testado o tamanho sem andar não pude discutir, mas agora Zykão confirmou.:euforico::euforico:





Como o Trotta não respondeu,rsrsrsrsr, vou responder.

Eu acho que pega, principalmente nas torcões, a dele pegava um pouco no paralama traseiro, mas na dianteira só pegava no PC que foi devidamente cortado.


abs

Trotta.79
04/08/2011, 09:17
Pera ai gente. O objetivo de se colocar pneus 33" é para fazer trilhas. Se o objetivo for estético e apenas transito em cidade, concordo que um upzinho na suspensão dê conta. A carroceria mais baixa (sem BL) vai raspar nas rodas em flexão máxima, as laterais vão arranhar nas pedras, os parachoques mais baixos vão diminuir o angulo de ataque e vai ficar muito ruim para transpor obstáculos. Além do mais, se for só pela estética com BL ela fica muito mais imponente e bonita.

IMHO

ZYKAO
04/08/2011, 09:42
Pera ai gente. O objetivo de se colocar pneus 33" é para fazer trilhas. Se o objetivo for estético e apenas transito em cidade, concordo que um upzinho na suspensão dê conta. A carroceria mais baixa (sem BL) vai raspar nas rodas em flexão máxima, as laterais vão arranhar nas pedras, os parachoques mais baixos vão diminuir o angulo de ataque e vai ficar muito ruim para transpor obstáculos. Além do mais, se for só pela estética com BL ela fica muito mais imponente e bonita.

IMHO


Exatamente, caber cabe, mas pega:torcendo:

Leandro Salgado
04/08/2011, 19:12
Ae Trotta, foi só para implicar com vc !!! Sabe que irmão tem essa função também.

* O que significa IMHO (Se for palavrão mande por MP)

[]'s divertidos



Exatamente, caber cabe, mas pega:torcendo:

ZYKAO
04/08/2011, 19:21
ae trotta, foi só para implicar com vc !!! Sabe que irmão tem essa função também.

* o que significa imho (se for palavrão mande por mp)

[]'s divertidos


imho = in my humble opinion = na minha humilde opinião

Leandro Salgado
04/08/2011, 19:59
Outras línguas... agora intindi sô....


imho = in my humble opinion = na minha humilde opinião

marcio_bispo
04/08/2011, 20:28
Também fiquei intrigado com este imho, pensei que fosse mineirês, como por exemplo "Oncovô cê nun vai".

Nossa, nossos presidentes são poliglotas!!!! Por isto são nossos presidentes!!!!!!


imho = in my humble opinion = na minha humilde opinião

NO - CT Santos/SP
05/08/2011, 17:03
Ta vendo Marcio, estamos bem representados kkkk

Falando em pneus, eu coloquei pneus 31" e não mexi em nada ... precisa regular a barra, trocar o jumelo?
Ou somente se quiser ganhar altura?

Abs


Também fiquei intrigado com este imho, pensei que fosse mineirês, como por exemplo "Oncovô cê nun vai".

Nossa, nossos presidentes são poliglotas!!!! Por isto são nossos presidentes!!!!!!

marcio_bispo
06/08/2011, 10:08
No, carece de mais nada nao, 31" cabe direitinho com a suspensão original. É que um pouquinho de altura sempre é bom. Tira aquela cara de pata choca...



Ta vendo Marcio, estamos bem representados kkkk
I
Falando em pneus, eu coloquei pneus 31" e não mexi em nada ... precisa regular a barra, trocar o jumelo?
Ou somente se quiser ganhar altura?

Abs

Brusa85
07/08/2011, 12:55
na minha tinha o 32,5 com ela original, serm mexer em nada...
Passa perto mas n raspa em nada......

marcio_bispo
07/08/2011, 19:17
Grande Brusa

Mas que medida de pneu é esta? seria um destes 2x5/7x/15?

Não raspava nada mesmo, mesmo em trilhas mais cabulosas?


na minha tinha o 32,5 com ela original, serm mexer em nada...
Passa perto mas n raspa em nada......

marcio_bispo
11/08/2011, 22:45
Galera

Consegui emprestado um amortecedor da Dodge Dakota 98 (Cofap turbo gás GL12444) citada pelo Edwint em outro tópico, para checar as medidas para ver se aqueles que instalaram os jumelos by Trotta teriam uma possibilidade mais barata de amortecedores em relacao aos bilsten.

As medidas - Dakota
39 cm fechado
65 cm aberto

Xterra (MONROE cod 27.259)
Aberto 572,5mm
Fechado 351,5mm

Consegui comparar com estes do Xterra e me pareceram um pouco mais duros e mais fortes. Teria que trocar as buchas também.

Será que ficaria realmente bom em termos de medidas? Pois o ganho em altura é +- 4 cm. Estas medidas foram entre os centros dos olhais.

Trotta.79
15/08/2011, 21:15
Mais um pequeno melhoramento recomendado para as Xterras mais brutas: reforço no braço auxiliar de direção. Como estou em terra de montanhas e pedras, os golpes na diração são frequentes. Este reforço reduz o desgaste nas buchas e até quebras em pancadas mais violentas.
Próximo melhoramento na direção será um amortecedor de direção.

Valeu

jampanoll
17/08/2011, 13:36
Uma duvida que eu tenho, se eu colocar um body lift ou lift de 3 polegadas, vai levantar ( altura total ) 3 polegadas ou acaba levantando mais???

Trotta.79
17/08/2011, 15:04
Uma duvida que eu tenho, se eu colocar um body lift ou lift de 3 polegadas, vai levantar ( altura total ) 3 polegadas ou acaba levantando mais???

Body lift de 3" levanta apenas a carroceria em relação ao chassi em 3". Usado para colocação de pneus maiores e melhorar angulo de entrada e saída.

Lift de 3" levanta toda a suspensão em 3" e consequentemente todo o veículo, menos o diferencial rigido.

valeu

Brusa85
23/08/2011, 11:20
Desculpe a demora.
entao marcio, a medida do pneu e 32,5X11,5X15. nao raspava nada, nem em trilhas. podia distorcer td e nao pegava... Tava c medo de por esses pneus, mas depois vi q e o limite num xterra original. vai com fe...


Grande Brusa

Mas que medida de pneu é esta? seria um destes 2x5/7x/15?

Não raspava nada mesmo, mesmo em trilhas mais cabulosas?

Brusa85
23/08/2011, 11:45
Ae Trotta, nao achei essa barra por menos de 240 doletas... pode me mandar por mp o link desta loja?
com meu novo parachoque ja vou prevenir uma futura quebra da barra de torcao...
fcio no aguardo
Valeu
Brusa..


Mudando de assunto, hoje instalei as novas barras de torção gringas.

Ficou muito bom, a direção ficou mais leve e está suportando com folga o peso extra do parachoque e guincho.

Semana que vem são as bandejas superiores.

Valeu.

marcio_bispo
23/08/2011, 16:11
Ok, Brusa, valeu pela informação. Se eu soubesse, teria coloca 32" em vez de 31":parede:


Desculpe a demora.
entao marcio, a medida do pneu e 32,5X11,5X15. nao raspava nada, nem em trilhas. podia distorcer td e nao pegava... Tava c medo de por esses pneus, mas depois vi q e o limite num xterra original. vai com fe...

marcio_bispo
23/08/2011, 16:13
Trotta, hoje vi um Xterra levantado e vi exatamente onde está este braço. Realmente está muito exposto!!

Vou pensar também neste upgrade. Trotta, vc acha que do outro lado está melhor?


Mais um pequeno melhoramento recomendado para as Xterras mais brutas: reforço no braço auxiliar de direção. Como estou em terra de montanhas e pedras, os golpes na diração são frequentes. Este reforço reduz o desgaste nas buchas e até quebras em pancadas mais violentas.
Próximo melhoramento na direção será um amortecedor de direção.

Valeu

marcio_bispo
23/08/2011, 16:23
Porque por mp? Posta aqui pois estou querendo comprar também.

Um abraço


Ae Trotta, nao achei essa barra por menos de 240 doletas... pode me mandar por mp o link desta loja?
com meu novo parachoque ja vou prevenir uma futura quebra da barra de torcao...
fcio no aguardo
Valeu
Brusa..

Trotta.79
23/08/2011, 16:53
Gente, tá alguns posts acima é só procurar que acham fácil.

Mas ai vai de novo:
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-torsion-bars-p-101.html

Mas como sou muito bonzinho, ai vai a mesma barra, mas mais barata ainda(a primeira da coluna), não sei o frete ou se mandam pra cá:
Sway-A-Way: Nissan Torsion Bars - eShocks.com (http://www.eshocks.com/sway_mult.asp?SubGroup=ssan%20Torsion%20BarsQNi&Group1=rsion%20Bars%20and%20LeavesQTo&SubChar=Q)

Próxima vez vou cobrar comissão, kkkkkkkkkk.......

Trotta.79
24/08/2011, 07:00
Trotta, hoje vi um Xterra levantado e vi exatamente onde está este braço. Realmente está muito exposto!!

Vou pensar também neste upgrade. Trotta, vc acha que do outro lado está melhor?

Márcio, o objetivo principal do reforço no braço de direção não é proteje-lo de pancadas, mas reduzir o efeito do aumento da "alavanca" causado pelos 33" e permitir um menor desgaste nas buchas de desgaste. Mas ele protege também.

Valeu

Brusa85
25/08/2011, 14:54
Mandei um email p la ver se enviam ao Braisl, pq comprando direto dava um frete de 21 dolares.. achei barato demais, qdo a esmola e demais o santo desconfia, hehe...
Abracos...

Brusa85
26/08/2011, 15:11
Pois e, o envio p o Brasil fica em FedEx - International Economy (2-5 Business Days): $173.86
entao vale a pena comprar na part 4x4 mesmo..
valeuu

Trotta.79
26/08/2011, 15:56
Pois e, o envio p o Brasil fica em FedEx - International Economy (2-5 Business Days): $173.86
entao vale a pena comprar na part 4x4 mesmo..
valeuu

Na 4x4parts, peça ao Mike para dar um desconto no Priority Mail® International cai de $166 para $96. Já pedi a ele para dar disconto a todos aqui do Brasil. Fale que é do XTERRA Club do Brasil que ele deve dar um "Discount", ok?

Brusa85
29/08/2011, 12:10
Entao ele anda te obedecendo, pq no 1 email ele ja me enviou o frete p o Brasil por 98 doletas, hehehe...
to fazendo o pedido da barra e da guia em aluminio.}
Esse fim de semana testei o parachoque e bem testado junto c o guincho, ehhe...
Agora vou fazer uma pequena modicicadao nele, q vai ser abrir mais o buraco em cima do rolete p ter acewsso facil ao guincho com as maos, pq disso... na pressa de montar o guincho p instalacao do parachoque nao travamos o cabo no rolete (sabe qkela historia, depois eu termino, kkk) e na trilha o cabo se soltou do rolete, como o acesso ao rolete fica dificl por akele pequeno buraco, agentew sobreu ams conseguimos parafusar, ams ja fica a licao.
Aumentar mais pq se o cabo encavalar, estourar ou qualker outro problema tbm e facil de arrumar...
Mas com 6 parafusos ele ficou bem firme e nem se mexeu em puxadas retas, inclinadas, laterias....
fica ai o relato...
VAleu

ZYKAO
29/08/2011, 16:40
Essa dica sobre o Mike da 4x4parts é ótima mandei email para ele pedindo o desconto como os muxiba aqui do forum e deu certo:euforico:liberou mais US65,00 de desconto:cool:

Brusa85
30/08/2011, 15:25
Deu boa me zykao...
Ele tirou mais 65 dos 98?
entao, p quem comprou na 4x4 parts, qto tempo levou p chegar as barras?
ordenei hj e ja to na angustia p deixar a xterra mais macia, kkkk

ZYKAO
30/08/2011, 15:42
Deu boa me zykao...
Ele tirou mais 65 dos 98?
entao, p quem comprou na 4x4 parts, qto tempo levou p chegar as barras?
ordenei hj e ja to na angustia p deixar a xterra mais macia, kkkk


Brusa, não comprei as barras, peguei outras pecas o frete abaixou de 140 para 75.
Quando comprei as barras demorou cerca de 25 dias, ficou muito tempo na receita, pelo menos aqui em sampa.

fpandur
30/08/2011, 22:13
Brusa, só um detalhe: até onde eu sei, guia sem roletes de alumínio é para cabo sintético, se fôr manter o cabo original de aço tem que utilizar uma guia de ferro. A minha comprei no ebay e chegou semana passada dos EUA, aqui pediam R$ 250 + frete, paguei R$ 94 já com frete incluso, passou batido, sem taxação ...

Brusa85
31/08/2011, 17:41
Mas to usando cabo sintetico Pandur.
meu rolete ta novo entao to usando ele no cabo sintetico, mas chegando a guia nova ja troco....

DieselPower
03/09/2011, 22:28
Desculpe a demora.
entao marcio, a medida do pneu e 32,5X11,5X15. nao raspava nada, nem em trilhas. podia distorcer td e nao pegava... Tava c medo de por esses pneus, mas depois vi q e o limite num xterra original. vai com fe...

Brusa,
Vou confiar na informação. Estava em dúvida entre os 31"e os 32", com isso em breve estarei viajando ao UY e, se DEUS quiser, voltarei calçado com os 32".
Resta apenas definir a marca/modelo.
BF A/T? - Não tão bom no asfalto e nem na lama...
BF Mud KM2 - Bom na lama e ruim no asfalto...
Marshal KL71 - Preço bom, mas qual será a durabilidade? E o desempenho no asfalto? E na lama?
Yokohama Geolandar MT ou Toyo Open Country MT- Preço semelhante ao BF e as mesmas incertezas do Marshal.
Mais tarde, caso considere que os pneus ficaram muito perto das caixas de roda, instalo os jumelos "by Trotta" e dou um aperto nas barras para empalherar... Falando em barras, nestas importadas pelos colegas, por serem mais rígidas, provavelmente irão levantar um pouco a frente se instaladas em viaturas originais (sem para-choques alterado e guincho).
Abraço!

Trotta.79
04/09/2011, 15:43
Brusa,
Vou confiar na informação. Estava em dúvida entre os 31"e os 32", com isso em breve estarei viajando ao UY e, se DEUS quiser, voltarei calçado com os 32".
Resta apenas definir a marca/modelo.
BF A/T? - Não tão bom no asfalto e nem na lama...
BF Mud KM2 - Bom na lama e ruim no asfalto...
Marshal KL71 - Preço bom, mas qual será a durabilidade? E o desempenho no asfalto? E na lama?
Yokohama Geolandar MT ou Toyo Open Country MT- Preço semelhante ao BF e as mesmas incertezas do Marshal.
Mais tarde, caso considere que os pneus ficaram muito perto das caixas de roda, instalo os jumelos "by Trotta" e dou um aperto nas barras para empalherar... Falando em barras, nestas importadas pelos colegas, por serem mais rígidas, provavelmente irão levantar um pouco a frente se instaladas em viaturas originais (sem para-choques alterado e guincho).
Abraço!

DieselPower,

Tb não conheço muito esse Marshal, fico desconfiado destas marcas novas. Prefiro o mercado aprovar para depois investir.
Mas os BFs são reconhecidamente bons pneus. O AT é bom no asfalto sim, na lama é slick. O MUD é bom de estrada também, e bom de lama tb. Rodei a 30mil km com os BIG HORN em estradas, trilhas e tudo mais estou muito satisfeito, mas gosto é gosto.
O pessoal diz que o Geolander gasta rápido.

Vc pode usar as barras importadas com a altura original, basta reguar a altura. Apenas vai ficar mais firme.

Valeu

marcio_bispo
04/09/2011, 19:00
Para aqueles que nao abrem mão das barras estabilizadoras, mas gostam de trilhas mais pesadas, segue duas fotos de um sistema de desconexão rápida das mesmas, achei em um site americano:

Nissan Xterra Antiroll Bar Disconnect Links Photo 20 (http://www.fourwheeler.com/projectbuild/129_0301_2001_nissan_xterra_suspension_install/photo_20.html)

http://image.fourwheeler.com/f/9294374/129_0301_20z+nissan_xterra+antiroll_bar_disconnect _links.jpg

Nissan Xterra Antiroll Bar Disconnect Tubular Link Photo 21 (http://www.fourwheeler.com/projectbuild/129_0301_2001_nissan_xterra_suspension_install/photo_21.html)

http://image.fourwheeler.com/f/9294380/129_0301_21z+nissan_xterra+antiroll_bar_disconnect _tubular_link.jpg

Somente fiquei na duvida do que acontece com a barra desconectada, se fica solta ou ela seria presa em outro canto.

marcio_bispo
04/09/2011, 19:21
Caro Presidente Embaixador Trotta

Vc mesmo que fez esta peça?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307440&d=1313453727

Alguma dica ou dificuldade? Estou considerando fazer o mesmo upgrade.

Vi no site da calmini este outro formato:

http://ruggedrocksoffroad.com/images/calmini-nissan-xterra-idler-arm-brace.jpg

O que vc acha deste?


Mais um pequeno melhoramento recomendado para as Xterras mais brutas: reforço no braço auxiliar de direção. Como estou em terra de montanhas e pedras, os golpes na diração são frequentes. Este reforço reduz o desgaste nas buchas e até quebras em pancadas mais violentas.
Próximo melhoramento na direção será um amortecedor de direção.

Valeu

marcio_bispo
04/09/2011, 19:44
Achei o sistema de desconexão no site da calmini, mas mantenho a minha duvida de como ficará a barra desconectada:

Sway Bar Discos (http://www.purenissan.com/sb_disconnects.htm)


Para aqueles que nao abrem mão das barras estabilizadoras, mas gostam de trilhas mais pesadas, segue duas fotos de um sistema de desconexão rápida das mesmas, achei em um site americano:

Nissan Xterra Antiroll Bar Disconnect Links Photo 20 (http://www.fourwheeler.com/projectbuild/129_0301_2001_nissan_xterra_suspension_install/photo_20.html)

http://image.fourwheeler.com/f/9294374/129_0301_20z+nissan_xterra+antiroll_bar_disconnect _links.jpg

Nissan Xterra Antiroll Bar Disconnect Tubular Link Photo 21 (http://www.fourwheeler.com/projectbuild/129_0301_2001_nissan_xterra_suspension_install/photo_21.html)

http://image.fourwheeler.com/f/9294380/129_0301_21z+nissan_xterra+antiroll_bar_disconnect _tubular_link.jpg

Somente fiquei na duvida do que acontece com a barra desconectada, se fica solta ou ela seria presa em outro canto.

marcio_bispo
04/09/2011, 19:57
Trotta, vc já viu isto:

CALMINI's new Steering System for the Xterra (http://www.xterraownersclub.com/reviews/calmini_steering01.html#)

?

Trotta.79
04/09/2011, 21:02
Trotta, vc já viu isto:

CALMINI's new Steering System for the Xterra (http://www.xterraownersclub.com/reviews/calmini_steering01.html#)

?

Sim!!! Um sonho, por enquanto, custa $600!!!

Trotta.79
04/09/2011, 21:05
Caro Presidente Embaixador Trotta

Vc mesmo que fez esta peça?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307440&d=1313453727

Alguma dica ou dificuldade? Estou considerando fazer o mesmo upgrade.

Vi no site da calmini este outro formato:

http://ruggedrocksoffroad.com/images/calmini-nissan-xterra-idler-arm-brace.jpg

O que vc acha deste?

O da Calmini é melhor, mas tem que retirar o braço de direção e fazer novo alinhamento. Comprei o meu na 4x4parts, mas não vele a pena comprar, é muito fácil de ser copiado.
Valeu

Trotta.79
04/09/2011, 21:08
Acho que esse quick disconect da barra traseira só é interessante se usar amortecedores traseisos maiores, como os meus, senão as rodas vão descer muito pouco a mais, não compensando o trabalho.

Valeu

marcio_bispo
05/09/2011, 09:15
Exmo Sr Presidente Embaixador Trotta


Vc acha que no nosso dia-a-dia sem nada muito pesado, nossos sistemas de direção com o ajuste das barras de torsão (para ganhar 1"zinha), sofre muito a ponto de tornar imprescindível este upgrade (o kit completo da calmini):?: :?: :?:

http://www.purenissan.com/nisssteering.jpg

É só para me tranquilizar... O teste que o cabra lá fez para testar o novo sistema está quase para rock-crawling:screwy:


Sim!!! Um sonho, por enquanto, custa $600!!!

marcio_bispo
05/09/2011, 09:21
Trotta, a última pergunta: vc necessitou adicionar mais alguma coisa, tipo novo parafuso, mais arruelas, buchas, etc, ao seu novo setup?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307440&d=1313453727


O da Calmini é melhor, mas tem que retirar o braço de direção e fazer novo alinhamento. Comprei o meu na 4x4parts, mas não vele a pena comprar, é muito fácil de ser copiado.
Valeu

Trotta.79
05/09/2011, 09:26
Olá Márcio, esse reforço no braço de direção só se justifica para trilhas onde há golpes na direção e sobre esforço em obstáculos. No rodar normal não é necessário. Os parafusos e arruelas são os mesmos originais.

Brusa85
05/09/2011, 17:46
Se alguem for afim de faezr esse reforcos to dentro.
e so pegar as medidas da peca e por mao na massa...
No momento ta td muito corrido p mim, mas agente sempre da um jeito, hehe...
Valeu
brusa

marcio_bispo
08/09/2011, 19:57
Brusa

Conversei com um torneiro hoje sobre este reforço. Ele disse que cobraria uns R$50,00 para fazer. Se alguém mais quizer e a quantidade for boa, podemos conseguir um desconto.

Trotta, vc saberia nos dizer a espessura da chapa do seu reforço?

Quem se interessa? O reforço é este abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307440&d=1313453727


Se alguem for afim de faezr esse reforcos to dentro.
e so pegar as medidas da peca e por mao na massa...
No momento ta td muito corrido p mim, mas agente sempre da um jeito, hehe...
Valeu
brusa

Leandro Salgado
08/09/2011, 22:41
Marcio, me interesso

1 - Leandro


[]'s

Brusa

Conversei com um torneiro hoje sobre este reforço. Ele disse que cobraria uns R$50,00 para fazer. Se alguém mais quizer e a quantidade for boa, podemos conseguir um desconto.

Trotta, vc saberia nos dizer a espessura da chapa do seu reforço?

Quem se interessa? O reforço é este abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=307440&d=1313453727

Rodrygo
09/09/2011, 10:53
Atualizando:

Marcio, me interesso

1 - Leandro
2 - Rodrygo

[]'s

Brusa85
09/09/2011, 16:24
./.............

Marcio, me interesso sim. ja estamos em 3


1 - Leandro
2 - Rodrygo
3 - Brusa.

[]'s[/QUOTE]

Trotta.79
09/09/2011, 22:25
Márcio, a espessura é de 5mm. É muito fácil de fazer. Gostaria de fazer para vcs mas estou muito sem tempo.

Qualquer dívida me avise.

Valeu

Trotta.79
09/09/2011, 22:32
Olá All,

Finalmente instalei as bandejas superiores que tinha comprado. As fotos não ficaram boas.

Mas na terceira foto é possível ver que o leque não toca no batente quando o carro está suspenso, o amortecedor original é que limita o curso. Ou seja com esse leque tem que usar amortecedores maiores como os meus biltens que já tinha......

Trotta.79
09/09/2011, 22:48
As fotos...:parede:

marcio_bispo
09/09/2011, 23:33
Beleza, galera, semana que vem vou estar viajando, quando voltar mando fazer.

Mais alguém?


./.............

Marcio, me interesso sim. ja estamos em 3


1 - Leandro
2 - Rodrygo
3 - Brusa.

[]'s[/QUOTE]

marcio_bispo
09/09/2011, 23:34
Valeu Trotta, obrigado!!


Márcio, a espessura é de 5mm. É muito fácil de fazer. Gostaria de fazer para vcs mas estou muito sem tempo.

Qualquer dívida me avise.

Valeu

marcio_bispo
09/09/2011, 23:35
Ué, se vc tinha os Bilistein, porque esta com os originais nesta foto?


Olá All,

Finalmente instalei as bandejas superiores que tinha comprado. As fotos não ficaram boas.

Mas na terceira foto é possível ver que o leque não toca no batente quando o carro está suspenso, o amortecedor original é que limita o curso. Ou seja com esse leque tem que usar amortecedores maiores como os meus biltens que já tinha......

Trotta.79
10/09/2011, 00:48
Ué, se vc tinha os Bilistein, porque esta com os originais nesta foto?

Coloquei só para comparar!

Trotta.79
10/09/2011, 00:53
Essa foto, que o Zykão postou, mostra a altura da suspensão com uma regulagem mediana de altura. (77,5cm)

Essa mesma medida torna-se 82cm quando a frente é totalmente levantada do solo.

Com a nova bandeja que coloquei, acompanhada de amortecedores maiores, a altura com o carro levantado passou para 85,5cm, ou seja, ganhei 3,5cm de curso para "baixo".

Depois posto mais impressões.

Valeu

marcio_bispo
10/09/2011, 07:48
Caro presidente embaixador

Vc saberia dizer o quanto os bilistein sao maiores que os originais dianteiros?


Coloquei só para comparar!

marcio_bispo
10/09/2011, 07:49
Muito bom:!::!::!:

Trotta,
Aproveitando, entrei no site da rockauto.com , estou a fim de comprar pastilhas de freio. Só que vi que eles tem um montão de marcas. Vc saberia indicar alguma marca de pastilhas de qualidade?


Essa foto, que o Zykão postou, mostra a altura da suspensão com uma regulagem mediana de altura. (77,5cm)

Essa mesma medida torna-se 82cm quando a frente é totalmente levantada do solo.

Com a nova bandeja que coloquei, acompanhada de amortecedores maiores, a altura com o carro levantado passou para 85,5cm, ou seja, ganhei 3,5cm de curso para "baixo".

Depois posto mais impressões.

Valeu

ZYKAO
10/09/2011, 08:59
Muito bom:!::!::!:

Trotta,
Aproveitando, entrei no site da rockauto.com , estou a fim de comprar pastilhas de freio. Só que vi que eles tem um montão de marcas. Vc saberia indicar alguma marca de pastilhas de qualidade?



Fala Marcio, blz?

O jonny quando comprou pegou na summit, precisou acertar pouquissima coisa para encaixar, depois mande MP para ele, mas segue abaixo pagina com o link da pastilha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-161.html

:violao:

Jamarco
11/09/2011, 11:52
Trotta,

Estou precisando de uma ajuda... Comprei a X e na revisão não troquei os amortecedores, porém sinto que quando passo em uma irregularidade, parece que a suspensão quica um pouco, principalmente a traseira. Estava pensando em trocar os amortecedores.

Estarei indo para os EUA esta semana e estou pensando em trazer os Bilsten, mas vi na 4x4 parts que tem os para non lifted e para 3' lifted. A questão é essa... a minha está stock porém estou querendo colocar os jumelos como já falamos e ajustar as barras, para ganhar 1', 1,5'... Seria o caso de usar os amortecedores para "3' lifted" ou os "non lifted"? Usar os "3' lifted" em uma suspensao original tem algum problema, ele dá fim de curso comprimido?

E qual o modelo exato do amortecedor? é aquela séria 5100? como fica o carro, dá diferença mesmo?

Obrigado, e qualquer coisa estou na escuta no e-mail ljamarco@gmail.com

Agradeço a qualquer outro colega que puder opinar também.

Obrigado galera.

Jamarco

Trotta.79
11/09/2011, 20:38
Caro presidente embaixador

Vc saberia dizer o quanto os bilistein sao maiores que os originais dianteiros?

Há várias medidas, curso original, 2" a mais de curso e 5" a mais de curso. No meu caso, uso os de 2" a mais de curso.

E presidente é o Zykão!!!

Valeu

Trotta.79
11/09/2011, 20:45
Fala Marcio, blz?

O jonny quando comprou pegou na summit, precisou acertar pouquissima coisa para encaixar, depois mande MP para ele, mas segue abaixo pagina com o link da pastilha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-161.html

:violao:

Comprei a RAYBESTOS Part # ATD830C (High Performance), mas a BENDIX Part # D830CT tb é muito boa. Já rodei uns 15mil km e sem sinal de desgaste no disco e o melhor é que a roda não suja.

O Jonny comprou na summit um modelo mais caro, acho que foi essa: EBC Brakes DP71316 - EBC Greenstuff 7000 Series SUV Supreme Heavy-Duty Range Organic Brake Pads - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/EBC-DP71316/).

Mas estou satisfeito com o meu modelo, não vejo necessidade de nada melhor.

Valeu

Trotta.79
11/09/2011, 20:52
Trotta,

Estou precisando de uma ajuda... Comprei a X e na revisão não troquei os amortecedores, porém sinto que quando passo em uma irregularidade, parece que a suspensão quica um pouco, principalmente a traseira. Estava pensando em trocar os amortecedores.

Estarei indo para os EUA esta semana e estou pensando em trazer os Bilsten, mas vi na 4x4 parts que tem os para non lifted e para 3' lifted. A questão é essa... a minha está stock porém estou querendo colocar os jumelos como já falamos e ajustar as barras, para ganhar 1', 1,5'... Seria o caso de usar os amortecedores para "3' lifted" ou os "non lifted"? Usar os "3' lifted" em uma suspensao original tem algum problema, ele dá fim de curso comprimido?

E qual o modelo exato do amortecedor? é aquela séria 5100? como fica o carro, dá diferença mesmo?

Obrigado, e qualquer coisa estou na escuta no e-mail ljamarco@gmail.com

Agradeço a qualquer outro colega que puder opinar também.

Obrigado galera.

Jamarco

Amigo,

A Xterra é dura mesmo, é o único SUV com capacidade para 1 ton. Aproveitartam a suspensão da frontier e copiaram nela. Então quando tá vazia fica dura mesmo. Os Bilsten são amortecedores mais estáveis, confortáveis e os mais confiáveis que conheço. Mas não farão milagres....

Não vejo problema em usar amortecedores para um curso um pouco maior enquanto não levanta, a não ser que vá fazer um rally.

Os modelos bilsten que uso são:
Dianteiro: Bilstein 24-187824 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-187824/)
Traseiro: Bilstein 24-187824 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-187824/)

São para curso maior.

Valeu

Jamarco
12/09/2011, 11:49
Trotta,

E quanto a esses aqui, vendidos na 4x4parts? São outra série? muito inferiores a esses da Summit?
https://www.4x4parts.com/nissan/bilstein-front-shock-p-1924.html
https://www.4x4parts.com/nissan/bilstein-rear-shock-p-1925.html

Valeu pelas dicas,

Jamarco

mrcrema
12/09/2011, 11:50
Beleza, galera, semana que vem vou estar viajando, quando voltar mando fazer.

Mais alguém?

[/QUOTE]

Opa, estou começando a juntar o quebra cabeças e gostei dessa peça, pode colocar meu nome na lista.

1 - Leandro
2 - Rodrygo
3 - Brusa
4 - Mrcrema (11)78667940

Obrigado

Trotta.79
12/09/2011, 12:03
Trotta,

E quanto a esses aqui, vendidos na 4x4parts? São outra série? muito inferiores a esses da Summit?
https://www.4x4parts.com/nissan/bilstein-front-shock-p-1924.html
https://www.4x4parts.com/nissan/bilstein-rear-shock-p-1925.html

Valeu pelas dicas,

Jamarco

Os mesmos! Compra na 4x4parts que tá mais barato.
Valeu

marcio_bispo
12/09/2011, 20:14
Parecem ser os mesmos amortecedores, na verdade os dois links indicam aparentemente os traseiros...


Amigo,

A Xterra é dura mesmo, é o único SUV com capacidade para 1 ton. Aproveitartam a suspensão da frontier e copiaram nela. Então quando tá vazia fica dura mesmo. Os Bilsten são amortecedores mais estáveis, confortáveis e os mais confiáveis que conheço. Mas não farão milagres....

Não vejo problema em usar amortecedores para um curso um pouco maior enquanto não levanta, a não ser que vá fazer um rally.

Os modelos bilsten que uso são:
Dianteiro: Bilstein 24-187824 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-187824/)
Traseiro: Bilstein 24-187824 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-187824/)

São para curso maior.

Valeu

marcio_bispo
12/09/2011, 20:21
Jamarco

O fim de curso na compressão sera o mesmo para as duas configurações, com ou sem jumelos maiores, isto porque quem da o fim de curso é o batente ou o amortecedor. No caso dos jumelos maiores, sera mais difícil o fim de curso acontecer, mas a configuração stock isto também nao deve ser fácil de acontecer, só se o cara estiver muito carregado em alta velocidade em uma estrada bem esburacada. Assim acho que os riscos de usar os amortecedores maiores na configuracao stock sao bem baixos.


Trotta,

Estou precisando de uma ajuda... Comprei a X e na revisão não troquei os amortecedores, porém sinto que quando passo em uma irregularidade, parece que a suspensão quica um pouco, principalmente a traseira. Estava pensando em trocar os amortecedores.

Estarei indo para os EUA esta semana e estou pensando em trazer os Bilsten, mas vi na 4x4 parts que tem os para non lifted e para 3' lifted. A questão é essa... a minha está stock porém estou querendo colocar os jumelos como já falamos e ajustar as barras, para ganhar 1', 1,5'... Seria o caso de usar os amortecedores para "3' lifted" ou os "non lifted"? Usar os "3' lifted" em uma suspensao original tem algum problema, ele dá fim de curso comprimido?

E qual o modelo exato do amortecedor? é aquela séria 5100? como fica o carro, dá diferença mesmo?

Obrigado, e qualquer coisa estou na escuta no e-mail ljamarco@gmail.com

Agradeço a qualquer outro colega que puder opinar também.

Obrigado galera.

Jamarco

Rico-HP
12/09/2011, 21:39
Ops, se ainda der tempo, tb quero estar na lista

1 - Leandro
2 - Rodrygo
3 - Brusa
4 - Mrcrema (11)78667940
5 - Rico (31) 9983-8331

Trotta.79
12/09/2011, 21:51
Parecem ser os mesmos amortecedores, na verdade os dois links indicam aparentemente os traseiros...

Falha minha, o traseiro é: Bilstein 24-184908 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-184908/)

Brusa85
14/09/2011, 13:04
Ae MArcio, o Trotta comentou q a confecacao deste novo leque da suspensao dianteira e facil de fazer. Ja pensou em tentar pegar as medidas e ja mandar fazer junto no mesmo torneiro?
Eu estou praticamente sem tempo livre e nao posso ver isso, se nao ja aproveitava tbm, mas o parachoque me deixou c muito servico atrasado.
Tem interesse enssa ideia? ou nao?
abracos
Brusa


Beleza, galera, semana que vem vou estar viajando, quando voltar mando fazer.

Mais alguém?

[/QUOTE]

marcio_bispo
14/09/2011, 21:32
Brusa,

Estou entendo que vc perdeu a parte onde o Trotta falou que comprou pronto nos EUA...

Claro, se ele tiver o saco e o desprendimento de tirar as medidas para nos, seria bom mas desnecessário, pois o torneiro que vai fazer o servico é do lado do meu mecanico, basta deixar a viatura uma tarde que o cara se vira bem. Assim que chegar de viagem eu faço isto.

Contando comigo já sao 6 unidades.



Ae MArcio, o Trotta comentou q a confecacao deste novo leque da suspensao dianteira e facil de fazer. Ja pensou em tentar pegar as medidas e ja mandar fazer junto no mesmo torneiro?
Eu estou praticamente sem tempo livre e nao posso ver isso, se nao ja aproveitava tbm, mas o parachoque me deixou c muito servico atrasado.
Tem interesse enssa ideia? ou nao?
abracos
Brusa

[/QUOTE]

NO - CT Santos/SP
15/09/2011, 00:26
Marcio
Somos sete então kkk abs

1 - Leandro
2 - Rodrygo
3 - Brusa
4 - Mrcrema (11)78667940
5 - Rico (31) 9983-8331[/QUOTE]
6 - Marcio
7 - No

mrcrema
15/09/2011, 07:52
Marcio
Somos sete então kkk abs

1 - Leandro
2 - Rodrygo
3 - Brusa
4 - Mrcrema (11)78667940
5 - Rico (31) 9983-8331
6 - Marcio
7 - No[/QUOTE]

No, se não me engano são listas diferentes, essa acima seria para o suporte de reforço da caixa de direção, a que o Marcio esta falando são das bandejas de suspensão.

Se forem duas listas, podem colocar meu nome nas duas.

Abraços
Espero estar certo do que falei, rsrsrrsrsrsrsrs