Conectar

Ver Versão Completa : Rodas para Ranger

MONTAX
13/11/2008, 17:39
Amigos,

Comprei o BL do Adams e vou instalar neste fim de semana. A idéia é colocar pneus BF 33". Mas não consigo achar rodas decentes.

Creio que o ideal seja roda de 10" e com um bom off set negativo. Alguém poderia me dar dicas de onde encontro as rodas em aro 15 ou 16?

As tais rodas orion são difíceis de achar e não há nenhuma similar no mercado. Faço questão do off set negativo, mesmo que para isso eu precise usar as rodas de aço.

Aguardo ajuda dos conhecedores do assunto no fórum...

Abs,

Peter MONTAX

Edintruder
13/11/2008, 19:12
Se ficar com os pneus para fora dos pára-lamas terás problemas com a polícia. O melhor é instalar os pneus em aros 15 x 8'. Estou atrás de rodas dessa medida também.

felippetti
13/11/2008, 20:43
Amigos,

Comprei o BL do Adams e vou instalar neste fim de semana. A idéia é colocar pneus BF 33". Mas não consigo achar rodas decentes.

Creio que o ideal seja roda de 10" e com um bom off set negativo. Alguém poderia me dar dicas de onde encontro as rodas em aro 15 ou 16?

As tais rodas orion são difíceis de achar e não há nenhuma similar no mercado. Faço questão do off set negativo, mesmo que para isso eu precise usar as rodas de aço.

Abs,

Peter MONTAX

Olá, Peter.

Antes de montar as Orion na minha Ranger, rodei um bom tempo com os 33" montados nas rodas originais. O conjunto fica bacana, apesar de não ser a tala de roda ideal para este tamanho de pneu.
Dá uma olhada nos links abaixo que tem umas fotos com as rodas originais.

Abraço e boa sorte!!

Rafael

Walter L. L. Casitta
13/11/2008, 21:46
Amigos,

Abs,

Peter MONTAX

Coloca rodas de 16x7 de ferro ou o de alumínio da Ranger mais nova e o BF 285x75x16.

Jera
14/11/2008, 01:58
Coloca rodas de 16x7 de ferro ou o de alumínio da Ranger mais nova e o BF 285x75x16.

escute a voz da experiencia! ele ja teve os dois.
tem as rodas 16x8 da mangels....mais facil de se achar que as originais ford.

walter, vc sabe o offset das rodas originais aro 16 da ranger?

Rafanton
14/11/2008, 18:35
Kra.. Comprei rodas no mercado livre..
Comprei a roda da ranger sport 16"... montei com o BF AT 285/75, ficou linda..
Não precisou de BL nem nada..

Coloquei um calço na traseira e ergui um pouco na barra (só por estética).
Não ficou pegando em praticamente nada, só qdo esterce TOTALMENTE rala MUIIIIIIIIITOOO de leve na lameira de plastico interno...

Vou postar as fotos em breve..

felippetti
15/11/2008, 07:29
Kra.. Comprei rodas no mercado livre..
Comprei a roda da ranger sport 16"... montei com o BF AT 285/75, ficou linda..
Não precisou de BL nem nada..

Coloquei um calço na traseira e ergui um pouco na barra (só por estética).
Não ficou pegando em praticamente nada, só qdo esterce TOTALMENTE rala MUIIIIIIIIITOOO de leve na lameira de plastico interno...

Vou postar as fotos em breve..

Olha só... Se raspa de leve qdo a suspa tá na posição normal, imagina o quanto vai raspar qdo estiveres esterçando com a suspensão "torcida", isto é, com a roda mais pra dentro da caixa de roda... É nessas horas que o pneu arranca o lameiro fora...

Valeu!

Rafanton
15/11/2008, 15:17
Fotos da ranger com pneu e roda...

Olha, se vc for colocar um 16" com um pneu 33", vai pegar MUITO na parte interna do carro.

Aconselho a comprar igual ao meu, que é um pouco mais alto que o 33" e menos largo que o 33".

http://img383.imageshack.us/img383/2962/dsc01253om4.jpg (http://img383.imageshack.us/my.php?image=dsc01253om4.jpg)

Walter L. L. Casitta
15/11/2008, 19:44

Não sei não, mas amanhã posso medir nas outras que tenho lá...

Walter L. L. Casitta
16/11/2008, 18:05

Positivo 12mm

MONTAX
17/11/2008, 14:21
Amigos,

Depois de muito corre-corre, sobrou um tempinho para dar retorno a vcs que estão me ajudando.

Neste fim de semana, coloquei o BL (by Adams), que por sinal é bem feito. Como sou um chato, já passei as minhas considerações para a melhoria do produto. Mas para os interessados, eu recomendo. O Adams tem me dado a assistência necessária.

Ficou faltando a fixação da alavanca de câmbio que veio para o modelo a gasolina e a minha é diesel, que o Adams está providenciando, e retirar um calço na dianteira, que o danado do parafuso corroeu e não sai de lá nem com reza brava...mas a solução está perto, vou cortá-lo com a esmerilhadeira....

Depois de montado o BL as rodas com os pneus 255 não ficaram tão feias assim. É claro que merecem uns pneus maiores, mas dá para escolher com calma.

A melhor solução do ponto de vista racional é a do Walter. É bem provável que eu siga por este caminho. Já que as tais rodas Orion são que nem cabeça de bacalhau, a gente sabe que existe mas pouca gente viu....

Prometo fotos para breve.

Jera
17/11/2008, 16:28
obrigado walter pela informação!

tem rodas orion aro 15 para ranger pra vender no mecadolivre. mas acho que são 15x7

felippetti
17/11/2008, 21:55
obrigado walter pela informação!

tem rodas orion aro 15 para ranger pra vender no mecadolivre. mas acho que são 15x7

As rodas são 8" e parecem muito novas... Por 2K o cara entrega...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82803748-jogo-de-rodas-orion-ford-maverick-ranger-landau-hot-rod-_JM

Boa sorte!!

Jera
17/11/2008, 22:33
As rodas são 8" e parecem muito novas... Por 2K o cara entrega...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82803748-jogo-de-rodas-orion-ford-maverick-ranger-landau-hot-rod-_JM

Boa sorte!!

isso isso isso isso isso ("Chaves" falando)!!

Walter L. L. Casitta
17/11/2008, 22:39
Pra usar essas Orion de 8" tem que colocar alargador de pára-lamas. O off-set delas é 0mm...

felippetti
18/11/2008, 00:00
Pra usar essas Orion de 8" tem que colocar alargador de pára-lamas. O off-set delas é 0mm...

É vero... meus pneus ficam retinhos com os alargadores... se não alargar, os "ômi" te param pq vai ficar umas duas polegadas de pneu pra fora da lata...

MONTAX
18/11/2008, 15:09

Walter,

O off set é zero? É isso mesmo?

MONTAX
18/11/2008, 15:12
Galera,

2 mil nas Orion usadas não é um pouco caro?!!!!

Cotei as rodas da ProComp...ficou um pouquinho mais caro, mas são rodas novas e com uma certa exclusividade...Vejam o e-mail abaixo

Peter,boa tarde!

Conforme nos falamos segue Rodas Pro Comp:

São modelo 1079 (desenho Redondo , Polida ) 15x8 (Furação Cherokee XJ / Ranger - 5 furos ) Valor R$ 610,00 (cada) parcelado em até 3 x sem juros no cartão ou à vista por R$ 579,50

Especificações

Part Numbers / Sizes / Bolt Circle/ Offset/ Back Spacing / Load lbs / Weight lbs
1079-5865 __/ 15x8 __/ 5x4.5 __/ -19mm __/ 3.75" __/ 2200lbs __/ 16lbs

Offset ( padrão XJ )
Rings Polido ( Opcional ) . Podem ser pintados: R$ 302,00 cada.
Abaixo 2 fotos :
1) Roda Polida ( modelo que esta a Venda )
2) Roda Polida com Rings ( anel parecido com Beadlock ; decorativo ) Foto apenas para mostrar o RING que é Opcional ( polido ) para colocar na Roda que esta a venda.

Esta roda é Excelente: Acabamento, qualidade e resistência !

Qualquer dúvida por gentileza entrar em contato.ok

Att.
Sandra - Vendas
Garra4x4 Equip. Acess. Ltda

lpfm
18/11/2008, 15:35
Montax,
o problema das orion é que a turma do carro antigo procura elas feito louco! tenho um jogo que era p/ minha hilux e me pagam 2mil numa loja. se nao encontrar comprador melhor vou vender lá, pois coloquei outras rodas nela. Ta certo que nunca sairam da caixa, portanto é diferente dessas ai que vc esta cotando.
abs,
lp

Walter L. L. Casitta
18/11/2008, 15:38
Galera,

2 mil nas Orion usadas não é um pouco caro?!!!!

Cotei as rodas da ProComp...ficou um pouquinho mais caro, mas são rodas novas e com uma certa exclusividade...Vejam o e-mail abaixo

Peter,boa tarde!

Conforme nos falamos segue Rodas Pro Comp:

São modelo 1079 (desenho Redondo , Polida ) 15x8 (Furação Cherokee XJ / Ranger - 5 furos ) Valor R$ 610,00 (cada) parcelado em até 3 x sem juros no cartão ou à vista por R$ 579,50

Especificações

Part Numbers / Sizes / Bolt Circle/ Offset/ Back Spacing / Load lbs / Weight lbs
1079-5865 __/ 15x8 __/ 5x4.5 __/ -19mm __/ 3.75" __/ 2200lbs __/ 16lbs

Offset ( padrão XJ )
Rings Polido ( Opcional ) . Podem ser pintados: R$ 302,00 cada.
Abaixo 2 fotos :
1) Roda Polida ( modelo que esta a Venda )
2) Roda Polida com Rings ( anel parecido com Beadlock ; decorativo ) Foto apenas para mostrar o RING que é Opcional ( polido ) para colocar na Roda que esta a venda.

Esta roda é Excelente: Acabamento, qualidade e resistência !

Qualquer dúvida por gentileza entrar em contato.ok

Att.
Sandra - Vendas
Garra4x4 Equip. Acess. Ltda

Tive pra comprar essas Orinon a muito tempo atrás e pra você ter uma idéia custava 800,00 as 4. Acho que 2000,00 não vale não.

Outra coisa que você tem que observar é o offset. A roda original da Ranger tem um offset de +11mm. Portanto a Roda de 8" pra Ranger deveria ter Offset 0mm.

Essa roda Procomp com offsert de -19mm vai ficar bem pra fora do pára-lamas e você vai ter que usar pneus de 33" para que a geometria da suspensão não fique muito alterado. Vai ter que colocar um bom alargador de para-lamas...

lpfm
18/11/2008, 17:24
Walter,
esse "muito tempo atras" vc tem ideia de qto? Preciso saber pq tenho comprador a 2000,00 aberto no meu jogo de orion. Se for um muito menor que 1 ano axo que tenho que me apressar.
abs,
lp

lpfm
18/11/2008, 17:26
acho com x foi fod.........Eta mania de msn!!!!:mrgreen::mrgreen:

Walter L. L. Casitta
18/11/2008, 20:31
Walter,
esse "muito tempo atras" vc tem ideia de qto? Preciso saber pq tenho comprador a 2000,00 aberto no meu jogo de orion. Se for um muito menor que 1 ano axo que tenho que me apressar.
abs,
lp

Isso tem pelo menos uns 4 anos e essas rodas ainda eram fabricada pela Mangels

lpfm
18/11/2008, 22:44
Walter, vc nao acha que dado o tempo que vc cotou e a inexistencia dessas rodas no mercado hj em dia elevaria o preco? Nao me parece caro dada a situacao entao os 2mil pedidos.
Fiquei mais confortavel em tentar vender meu jogo por mais que 2mil.
Porque se $$ for o fato primordial, pode-se encomendar rodas kombat da mangels com offset negativo que ela faz nas mesmas medidas que fazia as orion.
abs,
lp

Walter L. L. Casitta
19/11/2008, 07:57
Walter, vc nao acha que dado o tempo que vc cotou e a inexistencia dessas rodas no mercado hj em dia elevaria o preco? Nao me parece caro dada a situacao entao os 2mil pedidos.
Fiquei mais confortavel em tentar vender meu jogo por mais que 2mil.
Porque se $$ for o fato primordial, pode-se encomendar rodas kombat da mangels com offset negativo que ela faz nas mesmas medidas que fazia as orion.
abs,
lp

Acho que o preço não tem nada a ver com o tempo de inexistência e sim com aquela velha lei da oferta e procura. Eu já fui louco com essas rodas e hoje o contrário e pelo que tenho visto tem um monte de gente atrás dessas rodas.

Quando se fala em rodas o que manda é o efeito estético e não o preço. Pessoalmente acho a Kombat horrível, prefiro a Orion e se fosse o caso pagaria mais por elas. Felizmente os meus conceitos mudaram e tô preferindo no caso da Ranger as rodas originais pintadas numa cor mais escura. Quanto menos coisa brilhando melhor.

lpfm
19/11/2008, 08:10
Perfeito e conconcordo com vc. Raridade e efeito estetico contam. As orion nao sao mais fabricadas, portanto que gostar delas vai ter que pagar. Outra coisa,do lado tecnico: o aluminio nesses 4 anos disparou de preco, colocando o custo das rodas novas, que eh um balizador para mercado, num patamar mais alto.
Resumindo, sejam as rodas novas feias ou bonitas, elas custam x dinheiros .
Ja as orion, se em mesma condicoes de uso, custam x dinheiros mais um extra pela raridade.
Esse eh o racicinio que embasa meu pensamento em nao achar 2mil caro para um jogo de orion novas ou em excelente estado
abs

marcelo cenora
19/11/2008, 13:47
eu uso rodas de ferro 15 da ranger no meu carro e queria saber se dá para alargar o aro e mudar o off-set delas, se alguém já fez isso... pois não são todos modelos de rodas que permitem essa transformação...

rogeriomasih
19/11/2008, 14:04
no caso da Ranger as rodas originais pintadas numa cor mais escura. Quanto menos coisa brilhando melhor.

Estou pensando em pintar os aros da ranger na cor do aro da l-200.

Alguém sabe me informar que cor é aquela?

Edintruder
19/11/2008, 15:01
eu uso rodas de ferro 15 da ranger no meu carro e queria saber se dá para alargar o aro e mudar o off-set delas, se alguém já fez isso... pois não são todos modelos de rodas que permitem essa transformação...

Eu andei vendo para fazer isso nas rodas da minha Ranger e o cara que faz isso me desaconselhou pelo investimento e poderia não dar balanceamento.
Se aumentadde 2" mantendo o offset +10, já melhora bastante o visual, porém eu deixaria o offset "0" pois evita que o pneu raspe na barra estabilizadora quando no batente da direção.

Walter L. L. Casitta
19/11/2008, 15:27

Eu já vi dessa roda alargada e com outro offset. Aqui em BH eu sei quem faria e o cara muda até a furação da roda se for preciso, mas em SP o melhor seria perguntar o pessoal do Hotrod. Foi assim que cheguei nesse daqui...

Walter L. L. Casitta
19/11/2008, 15:28
Estou pensando em pintar os aros da ranger na cor do aro da l-200.

Alguém sabe me informar que cor é aquela?

Não seria da cor grafite?

leofs
19/11/2008, 17:23
Pintei as minha usando spray grafite.

Walter L. L. Casitta
19/11/2008, 17:39
Pintei as minha usando spray grafite.

É isso aí.

rogeriomasih
19/11/2008, 18:54
Não ficou muito escuro em compração com o da L-200??? ou é isso mesmo???

felippetti
19/11/2008, 19:12
Não ficou muito escuro em compração com o da L-200??? ou é isso mesmo???

A diferença é que a da L200 é grafite fosco, que NMHO fica mais bacana...

adams
19/11/2008, 23:18
Queria saber a cor que o walter pintou. Vou pintar as da F1000 15 original dessa cor.
Para quem curte veiculos off road e bate papo, estamos iniciando uma comunidade. Quem chegar primeiro tem cadeira para sentar. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76626309 (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76626309)

leofs
20/11/2008, 00:40
A tinta que usei é tinta spray grafite (colorgin) e ficou fosca (ou quase).

Walter L. L. Casitta
20/11/2008, 07:49
Queria saber a cor que o walter pintou. Vou pintar as da F1000 15 original dessa cor.
Para quem curte veiculos off road e bate papo, estamos iniciando uma comunidade. Quem chegar primeiro tem cadeira para sentar. [/URL][url]http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76626309 (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76626309)

Mandei pintar na cor grafite...

adams
21/11/2008, 18:50
Esse é 285/75-16???

Edintruder
21/11/2008, 19:39
Hoje vi com um torneiro que me cobrou R$100,00 por roda para alargar em 2" os meus aros e deixar o offset em zero.

Walter L. L. Casitta
21/11/2008, 20:09
Esse é 285/75-16???

Isso mesmo...

Walter L. L. Casitta
21/11/2008, 20:20
Hoje vi com um torneiro que me cobrou R$100,00 por roda para alargar em 2" os meus aros e deixar o offset em zero.

Sua roda é de 6,5", e com mais 2" e offset em zero pode ficar meio apertado.

Melhor mesmo é medir com cuidado antes de tomar qualquer decisão. É fácil de se enganar com essas medidas...

fabiols
23/11/2008, 18:13
Olá Pessoal,

Tenho acompanhado a discussão e gostaria de tirar uma dúvida... Estou pensando em trocar os pneus da viatura (ranger 2.8L) e gostaria de saber se eu posso colocar o pneu 265/75/16 (roda de aço da ranger) sem problemas. Até mais

adams
24/11/2008, 20:22
Ate esta medida, que equivale a 32" vai bem.
Para 33" a coisa muda. Raspa ao manobrar. Para as trilhas so "chamando a regulagem da suspensao na responsabilidade".
Mas ai a suspenção da Ranger, fica mais duro do que ja é, originalmente.

filipecyriaco
30/08/2009, 11:23
Pessoal, estou com 4 rodas Ranger Sport muito novas... Aro 16" praticamente sem arranhões... alguêm interessado?

e-mail filipecyriaco@hotmail.com ou telefone 62 84262336

eder simoes
30/11/2011, 14:29
queria esse modelo de roda para minha ranger 2011....voce sabe onde posso comprar? bio.eder@yahoo.com.br
Fotos da ranger com pneu e roda...

Olha, se vc for colocar um 16" com um pneu 33", vai pegar MUITO na parte interna do carro.

Aconselho a comprar igual ao meu, que é um pouco mais alto que o 33" e menos largo que o 33".

http://img383.imageshack.us/img383/2962/dsc01253om4.jpg (http://img383.imageshack.us/my.php?image=dsc01253om4.jpg)

Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 16:04
queria esse modelo de roda para minha ranger 2011....voce sabe onde posso comprar? bio.eder@yahoo.com.br

Isso acha em qualquer lugar. Eu consegui comprar 2 jogos por R$600,00 cada na época. Agora essas rodas são pesadas de mais e roubam parte do desempenho da Ranger. Melhor gastar um pouco mais e comprar as de alumínio...

eder simoes
02/12/2011, 08:53
é que o pessoal pede caro d + nas rodas originais aro 16 de liga....devo comprar outro modelo de liga mesmo....agora acho que essa aí nao pesam nada p um motor 3.0....
Isso acha em qualquer lugar. Eu consegui comprar 2 jogos por R$600,00 cada na época. Agora essas rodas são pesadas de mais e roubam parte do desempenho da Ranger. Melhor gastar um pouco mais e comprar as de alumínio...

Walter L. L. Casitta
02/12/2011, 09:36
é que o pessoal pede caro d + nas rodas originais aro 16 de liga....devo comprar outro modelo de liga mesmo....agora acho que essa aí nao pesam nada p um motor 3.0....

O efeito da roda de ferro é curioso. Pneu grande rouba o torque e roda pesada rouba a potência do motor.

Rodrigo - Ctba
10/02/2012, 03:14
Botei na Ranger um jogo de rodas 15x8/-25mm e pneus BT AT 32". Ficou beeeeeem pra fora, será que um alargador dá conta?

http://i6.photobucket.com/albums/y233/rtfrossard/2012-02-10023608.jpg

jsagae
02/03/2012, 10:24
A minha 2010 já vem com o alargador de fábrica, e fica na tampa. Acho que se você colocar fica na medida.

pzaidan
09/03/2012, 16:12
Eu uso 15"X 8". Com alargador de para lamas fica certinho.
Sem eles, sobra mesmo um pouquinho.

constantino.carvalho
14/03/2012, 23:00
Adans e amigos poderiam tirar uma duvida minha, vi aqui q vcs falam q tem chamar a suspenção na responsabilidade, bem, eu tenho uma ranger 2002, 2.8, e ja uso calços de carroceria q eu mesmo fiz, com a medida de 2", oq acontece q a frente do carro é mais baixa q a traseira pouca coisa, e como vou colocar um guinhco eletrico no carro e ele pesa aproxmadamente 35kg, eu pensei em nivelar a altura da suspenção dianteira, se eu levantar a suspenção dianteira no parafuso de regulagem da barra de torção eu vou perder a cambagem do carro ou não? E se eu levantar a suspensão não força as emocineticas dianteiras não ? Eu não pretendo colocar no limite do curso da suspensão, mais levantar pelo menos 1" a dianteira. Oq vcs acham? Atualmente to usando os pneus originais de uma ranger 3.0, q são 245/75R16, mais em breve pretendo colocar 235/85R16 ou 265/75R16...bf mud MK2
...ainda estou decidinho

Ate esta medida, que equivale a 32" vai bem.
Para 33" a coisa muda. Raspa ao manobrar. Para as trilhas so "chamando a regulagem da suspensao na responsabilidade".
Mas ai a suspenção da Ranger, fica mais duro do que ja é, originalmente.

Andre777
14/12/2013, 07:38
Olá, observei a foto dessa ranger que é igual a minha e estou indo para o paraguai buscar pneus 32", estou vendo que ficou para fora mesmo, gostaria de saber se essas rodas possuem o mesmo offset das rodas de aço originais ou se ficam para fora mesmo nas medidas originais da roda da ranger original? Senão já vou com os alargadores instalados! Obrigado

Cachoeira
17/12/2013, 09:13
O efeito da roda de ferro é curioso. Pneu grande rouba o torque e roda pesada rouba a potência do motor.

Oi turma,
Só observando o que o Walter falou: Depois de uns 40.000 kms rodados com jogo de pneus 265 70 r16 que ganhei de um colega que tinha uma Hilux (que resolveu trocar sua roda por roda esportiva) voltei para os originais 245 70 r16. A ranger arranca muito mais facilmente e fica muito "mais docil" com os pneus originais de fábrica. Interessante que se você for ver a diferença de raio estático (distancia do centro da roda até o chão) de um pneu para o outro não dá menos que 1 cm. A diferença de raio é pequena mas a diferença no carro é grande. Foram 40.000 kms de experiência...

Sds.

Danilo1985
17/12/2013, 10:30
Olá pessoal

Estou pensando em colocar pneus 235 aro 16 na minha ranger 2.3 gasolina cab simples pra ficar um pouco mais leve.
Ela está com pneus 245 no momento.

Alguém já fez isso?

Cachoeira
17/12/2013, 23:29
Oi turma,
Só observando o que o Walter falou: Depois de uns 40.000 kms rodados com jogo de pneus 265 70 r16 que ganhei de um colega que tinha uma Hilux (que resolveu trocar sua roda por roda esportiva) voltei para os originais 245 70 r16. A ranger arranca muito mais facilmente e fica muito "mais docil" com os pneus originais de fábrica. Interessante que se você for ver a diferença de raio estático (distancia do centro da roda até o chão) de um pneu para o outro não dá menos que 1 cm. A diferença de raio é pequena mas a diferença no carro é grande. Foram 40.000 kms de experiência...

Sds.

Desculpem, eu expressei errado... a diferença de raio estático de um 265 70 r16 para um 245 70 r16 dá menos que 1 centimetro.

Cachoeira
17/12/2013, 23:33
Olá pessoal

Estou pensando em colocar pneus 235 aro 16 na minha ranger 2.3 gasolina cab simples pra ficar um pouco mais leve.
Ela está com pneus 245 no momento.

Alguém já fez isso?

Tudo bem?
Bom, nunca testei para te falar com certeza.
sds.

Matagato
05/05/2015, 12:03
Amigos, quero colocar rodas mais largas na minha ranger, uso BF35 com as rodas originais.

Tala 9" ou 10", qual seria o melhor offset?