PDA

Ver Versão Completa : Preparadores de Motores Diesel em São Paulo



AD
13/09/2004, 22:03
Alguém conhece e recomenda preparadores de motores Diesel em Sampa.

Grato

Luca
13/09/2004, 23:26
Sim. Qual é a sua idéia?
[]´s

Elmer_Jeep
14/09/2004, 10:19
Sim. Qual é a sua idéia?
[]´s

Aproveitando o tópico.

:idea: A minha idéia seria turbinar um motor toyota 14B. :twisted:
Já liguei pra várias empresas e todas dizem que só fazem o serviço se o carro estiver lá, meu problema é esse, gostaria de encontrar um kit pronto que fosse construído numa band com o motor igual ao meu e depois me vendessem em forma de kit e enviassem pra eu montar aqui.
Sabe de alguma empresa que trabalhe com os 14B e possa fazer isso pra mim :?: :?:

Beto
14/09/2004, 10:23
E qto. o pessoal estava cobrando? Acho que eles vão adaptar um kit. Aproveitando o gancho, alguem sabe onde acho um kit p/ o motor da besta/ sportage 2.2?

Rafa Band96
14/09/2004, 10:37
:idea: A minha idéia seria turbinar um motor toyota 14B. :twisted:

Olá Elmer :D ,

Ate o final do dia te passo um e-mail de contato de um toyoteiro que "sofreu" para turbinar e intercular o 14B dele, o cara procurou pra caramba.
Ele esta muito satisfeito :D .

Abrass,

Elmer_Jeep
14/09/2004, 11:05
Blz Rafa :D
Conheci no fórum dos toyoteiros um cara de goiânia que tava turbinando um jeep band, daí eu tenho um manual de manutenção desse motor e enviei uma cópia pro cara. Ele ia usar turbina da D20 e o coletor de escape estava sendo feito na mutante4x4. Ainda não está pronta, quando tiver ele vai me passar os custos também.
Mas tb fico no seu aguardo, obrigado. 8)

hugo.morais
14/09/2004, 11:25
Elmer,

Aqui em pernambuco tem várias 14B turbinadas. O "Augusto de Goiás" terminou de turbinar e intercoolar a dele e quem fez todo o processo foi a maxcooler.

Minha camper tmb tem motor 14B, e pretendo turbiná-la tmb, pelo que andei pesquisando na net, a toyota fez um motor desse nosso turbinado o 14BT que equipa os caminhões Dyna que rodam na bolívia e adjacências e a turbina utilizada é CT26 que seria equivalente a uma APL 240 (D-20), mas com a caixa fria um pouco maior.

Vou conversar com o rapaz que turbina as 14B por aqui e vê se ele já tem o coletor de escapamento em ferro fundido, pois no começo era feito cortando o coletor original e soldando nele uma flange para pegar a turbina.

Se ele vender em forma de kit eu te aviso, senão me engano o custo para turbinar um 14B por aqui era algo em torno de R$2.000,00 sem intercooler. Quem sabe ele não dá um desconto se comprarmos 2 kits? ;)

[ ]s,

Elmer_Jeep
14/09/2004, 11:44
Elmer,

Aqui em pernambuco tem várias 14B turbinadas. O "Augusto de Goiás" terminou de turbinar e intercoolar a dele e quem fez todo o processo foi a maxcooler.

Minha camper tmb tem motor 14B, e pretendo turbiná-la tmb, pelo que andei pesquisando na net, a toyota fez um motor desse nosso turbinado o 14BT que equipa os caminhões Dyna que rodam na bolívia e adjacências e a turbina utilizada é CT26 que seria equivalente a uma APL 240 (D-20), mas com a caixa fria um pouco maior.

Vou conversar com o rapaz que turbina as 14B por aqui e vê se ele já tem o coletor de escapamento em ferro fundido, pois no começo era feito cortando o coletor original e soldando nele uma flange para pegar a turbina.

Se ele vender em forma de kit eu te aviso, senão me engano o custo para turbinar um 14B por aqui era algo em torno de R$2.000,00 sem intercooler. Quem sabe ele não dá um desconto se comprarmos 2 kits? ;)

[ ]s,

Meu irmão, vc falou tudo q eu queria ouvir, hehe. :D

Poizé, eu não sabia que o Augusto já tava rodando com a band turbinada. :shock: :D

Eu conheço os caminhões dyna, tem aqui na venezuela também ouvi falar que a turbina dele é refrigerada à água. :shock:

Se vc encontrar o coletor eu tenho interesse pois com o coletor de escape já dá pra bolar muita coisa. Eu já vi alguns coletores de escape transformados onde é implantado a base de fixação da turbina, não era de 14B, mas sei como q fica. :P

Ae, se for na casa dos R$2000 pra baixo eu tenho interesse sim, verifica aí pra gente.
O augusto me passou esse desenho ae, q é do 14BT.

[]'s 8)

hugo.morais
14/09/2004, 12:03
Isso mesmo Helmer!

A turbina CT 26 tmb equipa vários esportivos japoneses, como eclispse, mazda, etc... Ela é refrigerada a óleo e água. Se vc conseguisse um coletor desses por ai bastava encontrar um turbina com a mesma base da CT26 que senão me engano é triangular ou se tiver facilidade compra o coletor e a turbina (dependendo do preço tmb quero!! ) :D


Vou ligar pro cara hj a tarde e pego os detalhes do "kit" com ele e o preço. Acho que até amanhã coloco aqui a resposta.

[ ]s,

Rafa Band96
14/09/2004, 14:14
Elmer,
Aqui em pernambuco tem várias 14B turbinadas. O "Augusto de Goiás" terminou de turbinar e intercoolar a dele e quem fez todo o processo foi a maxcooler.[ ]s,

Estamos falando da mesma pessoa :D ,
O Augusto já ta rodando e queimando embreagem :twisted: heheheh....

Abrasss,

hugo.morais
14/09/2004, 17:10
Elmer,

Acabei de falar com cara. Ele me deu uma aula sobre turbina no 14B. Pra resumir:

Coletor: ele faz baseado no seu. Ele re-abre as saídas dos gases do escape e solda um flange que vai pegar a turbina.

Turbina: APL 240 (42 fria e 48 quente) mesma da D-20 sem válvula de alívio

Tem de retirar a borboleta da admissão pq senão estoura, reposicionar suporte da bateria (no caso das Band's), mangueiras de óleo, etc, etc...

Preço: R$ 1.700,00 ele instalando com 2 dias de serviço.

Perguntei se ele vendia em forma de kit pra vc instalar ai em RR. ELe falou que vende, mas vc precisaria mandar seu coletor de escape para ele e ele te mandava de volta e mais um pequeno manual do que vc tem de alterar para funcionar corretamente.

Ele falou que a bronca maior e acertar o escapamento e as mangueiras e por isso que é bom o carro lá com ele, mas se vc tiver paciência e souber o que está fazendo não bicho de outro mundo não. Ah, ele tmb disponiblizou um suporte online por telefone se vc precisasse :))

Preço: R$ 1.300,00 coletor + turbina + manual :D. Se precisar de mais informação é só falar!

[ ]s,

Beto
14/09/2004, 17:21
Será que ele tem o kit p/ o motor da besta 2.2? Ele é de sp? tem o e-mail dele?

hugo.morais
14/09/2004, 17:26
Beto,

Acho eu não. Ele é de Caruaru - PE (150 Km de Recife). Ele desenvolveu o da toyota bandeirantes pq aqui tem muitas e ele já teve uma tmb! Agora se algum cliente dele já turbinou uma sportage ele deve ter o esquema dela tmb...

[ ]s,

Elmer_Jeep
14/09/2004, 17:28
:D :D :D :D

iiiiirrrrrrrruuuuuuu

:arrow: Seguinte, o coletor eu posso mandar pra ele pois tenho um sobrando aqui. :D
:arrow: Pra fazer o escape e a mangueira de lubrificação da turbina e o mangote de admissão eu faço pois tenho oficina e sempre trabalhei com adaptações(dá uma olhada no tópico do meu Jeep e vc vai saber) :D
:arrow: O manual é interessante pois nunca vi esse motor usando turbina.

Perguntas:
:arrow: A turbina que ele vende no kit é nova :?:
:arrow: Dá pra manter a borboleta e instalar uma válvula blow off :?: (é bem simples a instalação, todos os carros injeção eletrônica que adapta turbo continuam com a borboleta e a válvula faz aquele Tssssccccchhhh pra aliviar a pressão!!)

E pra finalizar, assim que vc puder me diz o telefone do cara pra eu tirar outras dúvidas mais simples. :)

Obrigado por enquanto.

[]'s preparando umas Lt$...

Luca
14/09/2004, 17:31
???

hugo.morais
14/09/2004, 17:39
Elmer,

Já ví seu CJ na seção frota 4x4, muito bom seu trabalho. Imaginei que vc não tivesse problemas para fazer a adaptação. Bem, respondendo suas perguntas.



Perguntas:
:arrow: A turbina que ele vende no kit é nova :?:


Sim turbina nova da garrett com garantia de 1 ano, mas a garantia quem dá é ele pq se der problema a garrett alega que a turbina foi usada fora da especificação (D-20).



:arrow: Dá pra manter a borboleta e instalar uma válvula blow off :?: (é bem simples a instalação, todos os carros injeção eletrônica que adapta turbo continuam com a borboleta e a válvula faz aquele Tssssccccchhhh pra aliviar a pressão!!)


Não sei... :D Sei que em carro a diesel o esquema é diferente, mas tmb não sei qual é... :))



E pra finalizar, assim que vc puder me diz o telefone do cara pra eu tirar outras dúvidas mais simples. :)

Obrigado por enquanto.

[]'s preparando umas Lt$...



O telefone dele é 81 37227666 o nome dele é Marrone, ele não me conhece pessoalmente, mas como falei com ele agora a pouco ele deve se lembrar de mim :D.

Estou pensando em ir conhecer a oficina dele até o final do mês, mas tenho vários amigos que tem band e turbinaram lá com o Marrone, eles só têem elógios, dizem que ele é bem detalhista no que faz...

Bem, se precisar de alguma coisa daqui basta falar...

[ ]s,

Elmer_Jeep
14/09/2004, 17:39
Isto é que é fórum democrático. O AD fez uma pergunta em vazio. Eu quis explorar um pouco mais sobre as pretensões (só curiosidade, né? :wink: ). O Elmer aproveitou e já puxou pro lado do motor Toyota. O Rafa e o Hugo já entraram e trocaram um monte de informações. Eu só ia dizer que conheci o Marcelo Buchli preparador de MWM´s (011 5533 9691 ou 5851 9056) (sério prácas, por sinal). O AD sumiu da roda e não disse o que queria. Parabéns.
[]´s

Rapaz, falando nisso eu ia até pedir desculpas pro AD por estar usando o tópico dele, hehe. :twisted:
Bom, pelo menos estou resolvendo um problema e tendo a possibilidade de deixar meu Jeep cada vez melhor graças aos amigos aqui do Fórum. :D
Eu já tinha postado um tópico sobre turbinar o 14b mas não obitive resultado. :?
O bom daqui é que cada dia que passa novas cabeças estão com agente. é como o Max falou, somos irmãos, podemos e devemos nos ajudar.
:D

[]'s turbinadosssssss. 8)

AD
14/09/2004, 21:12
Quero aumentar a potência de uma Tracker, mas em especial o torque em baixa.
Gostaria de saber se vocês podem indicar oficinas confiáveis.
Grato

ferraz
14/09/2004, 22:12
Como tirar 150cv :shock: mesnos ta bam 8) de um pqerkinho q20B, sei que devo trablhar o cabeçote e subistituir a bomba injetora e om turbo de preferencia bi pulsartivo, quanto iria gastar, quem pode fazer

Luca
14/09/2004, 22:37
Quero aumentar a potência de uma Tracker, Ah...! É um Tracker! Não, eu não sei nada sobre motores dos Trackers. Você já tentou o fórum dos Suzukis? Bom, mas eu falaria com o Marcelo Buchli, de qualquer forma. Ele é engenheiro, e trabalha com motores diesel. Além disso, faz um PF preparando motores de competição. Já coloquei o fone dele numa mensagem aí em cima. Se ele não sabe, ou não faz, com certeza vai te indicar quem faz. Boa sorte.
Mas valeu o seu tópico. Deu prum monte de gente trocar chumbo. :D
[]´s

Rodrigo Luvison
14/09/2004, 22:43
Olá Pessoal

Uma oficina que vem se destacando e ficando famosa por fazer preparações em motores diesel é a PRECISION MOTORTECH (0xx18) 232-1722, de Presidente Prudente - SP.

Já fizeram uma F-250 (motor MWM Sprint 6.07TCA) chegar aos 330 cv (foi aferida no dinamômetro).

Abraços

AD
14/09/2004, 22:43
Motor Turbo Diesel com intercooler

Rodrigo Luvison
14/09/2004, 22:45
Olá


Motor Turbo Diesel com intercooler

Já experimentou fazer alguns ajustes na bomba injetora :?:

Abraços

Rodrigo Luvison
14/09/2004, 22:55
Olá AD


Alguém conhece e recomenda preparadores de motores Diesel em Sampa.

Grato


Um famoso da Capital é o Reginaldo Diniz
Regicar Automecanica
Rua Jaburuna 41 - São Paulo - SP
(11)5666-0085

Foi ele quem preparou a F-1000 "viúva negra" (Sprint com +ou- 230 cv), conhecida em São Paulo pelo desempenho, que deixa carros turbos e importados na poeira!!! :D :D :D


Abraços

AD
14/09/2004, 22:59
Obrigado pelas resposta.
O Tracker usa motor Diesel Eletrônico com tecnologia Common Rail.

Rodrigo Luvison
14/09/2004, 23:17
Obrigado pelas resposta.
O Tracker usa motor Diesel Eletrônico com tecnologia Common Rail.

Ok.
Eu não sabia que o Tracker já vinha com motor com gerenciamento eletronico.
Nestes eu não sei como são feitas as regulagens...

Abraços

Edu-SC
04/03/2005, 00:03
Desculpem por "ressuscitar" esse tópico, mas como sou novato por aki e esse tópico foi o único em que encontrei alguma informação a considerar, gostaria de obter outras mais :twisted:

bom, a situação é que possuo uma S-10 MWM sprint e queria "potência" pra rasgar asfalto, mas aqui em Santa Catarina não encontrei ainda alguém capaz de fazer tal insanidade hehehehe e claro, competência comprovada. Rola aquela duvida e tal, considerando que não é um motor "barato" caso ele venha a dar problemas, prefiro não arriscar.

Peço ajuda aos amigos trilheiros, pois ela não é 4X4 (sem preconceito ok? :) ) mas creio que vcs conheçam muito mais do que simplesmente "eu".

Aguardo retorno.

[]s

Eduardo Velo
04/03/2005, 09:47
Fala Xara , tudo blz ???
Camarada , tenta esse site www.picapesgm.com.br , tem um pessoal que manja muito de GM por lá e frenquenta aqui tbm ...

Vai na Fenajeep ?? é aí do lado , heheh ...

[]s...