Ver Versão Completa : Land 90 mais confortável
FABIO SAMPAIO
13/11/2008, 11:12
Ola´!
Tenho uma Land 90 ano 2000 com 148000 Km.
Quero tentar colocá-la mais confortável pois tenho problemas de coluna (lombar).
Ja´troquei os amortecedores mas a embreagem e os bancos sao origianais.
Tem como mudar a embreagem para um sistema + macio ? Fica dificil encarar os engarrafamentos so´ em 1o e 2o.
Existem outras mudanças que posso fazer para melhorar o conforto, p. ex. na suspensão e nos bancos , sem descaracterizar o jipe ?.
Cheguei ate´ a considerar em trocar o jipe por um Troller para minimizar o problema, mas so´ de pensar, me da´ uma tristeza enorme !
Abcs
Fábio
Fábio, há a possibilidade de colocar os bancos da Rallye Design. O pessoal diz que melhora bem (embora os meus sejam originais).
Tem gente que desloca os pedais, para dar mais conforto.
Pesquisa no fórum que você vai encontrar tópicos tratando desses dois assuntos.
[]s
Fábio, o ronald mecanico troca o cilindro auxiliar da embreagem por outro do caminhão 608, a embreagem fica muito mais macia, já testei...
o tel. do ronald é (011) 76937817.
caique
rafaelfernandez
13/11/2008, 15:07
Cilindro auxiliar da embreagem: Mercedes 608 ou da L200 (+-R$100) tambem cabe e fica uma pluma!!!
[]´s
Rafael
henrique wamser
13/11/2008, 20:21
olá
plug and play, ou tem que adaptar?
rafaelfernandez
14/11/2008, 13:12
Posso estar enganado, mas acho que o da L200 e plug and play. Me corrijam se eu estiver errado.
[]´s
Rafael
FABIO SAMPAIO
14/11/2008, 13:27
Caique e galera do fórum.
Alguém pode explicar a este neófito em embreagens pq a troca do cilindro auxiliar deixa a embregem mais macia ?
Essa troca do cilindro da Land por um de 608 e´ simples, ou necessita de outras adaptações ?
Obrigado
FFS
Fábio, não sou mecanico, mas acho que é por causa do tamanho da peça, maior, que quando acionada manda mais fluido no acionamento...
a adaptação é simples, não sei se é plug n play, liga pro ronald que ele pode esclarecer melhor...
abraço.
Marco Forgiarini
14/11/2008, 14:23
Fabio, também tenho um Defender (110 ano 2001) que até já está anunciado para venda neste forum (basta ver tópico de 12/11/08 Defender vinho à venda), apesar do 110 ser um pouco menos "pulador" devido ao entre-eixos maior tb me incomodavam os bancos e a embreagem. Quanto à substituição do comando por outro + macio, a coisa parece bem interessante e se tiver que ficar com o Land tentarei isto também; quanto aos bancos os da Rallye Design são bons, mas caríssimos (algo em torno de 2500 cada os dianteiros).....eu os substituí pelos bancos fabricados pelo Pierre (Pierre Autocapas - Rua S. Januario 779 - S. Cristovão tel. 25809593 falar com Igor ou a mãe dele). Achei o resultado bem confortável e o gasto fica mais em conta. Valería a pena dar uma espiada, já que é aqui mesmo no Rio onde moramos. Os da Rallye vêem de Sampa e os representantes daqui (GBG etc....) esfolam. Marco Forgiarini
FABIO SAMPAIO
14/11/2008, 21:22
Marco,
eu ja´ tive no PIerre. Instalei bancos traseiros com ele ha´ alguns anos atrás . Me parece ate´ q ele mudou de S. Cristovao...
Acabei de receber email da Rallye e o par de bancos modelo CL courvim fica em R$ 1.700,00 se pegar la´ em Sampa, ja´ com instalação.
Aqui no Rio tem a PROCAR. Vou procurá-los.
Ah, quanto vc. pagou nos teus 2 bancos dianteiros ?
Abcs
Fábio
Marco,
eu ja´ tive no PIerre. Instalei bancos traseiros com ele ha´ alguns anos atrás . Me parece ate´ q ele mudou de S. Cristovao...
Acabei de receber email da Rallye e o par de bancos modelo CL courvim fica em R$ 1.700,00 se pegar la´ em Sampa, ja´ com instalação.
Abcs
Fábio
Fábio, tenho um par de bancos da Rallye Design há mais de 10 anos, já passaram por 3 Nivas, tendo sido utilizados um total de mais de 140.000 Km. São muito confortáveis, particularmente em viagens longas (já fiz muitas viagens de 3.000 a 5.000 Km, bem como viagens de feriados, quando rodo, fácil, fácil, entre 700 e 1.000 Km) Os bancos, de napa nas laterais e tecido no centro, ainda estão em ótimo estado, apenas precisei refazer algumas partes do revestimento lateral, e agora vou ter que mandar consertar, na própria RD, uma das máquinas de reclinar. Em resumo, são caros, mas ótimos, acho que valem o investimento!
[ ]s
Marco Forgiarini
15/11/2008, 02:27
Fábio, não sabería exatamente o preço dos dianteiros, porque já havia um par de boa qualidade quando comprei o Defender; em dezembro de 2005 decidi dar uma melhorada no interior do bruto daí reformaram e pintaram os dois bancos dianteiros (couro), substituiram o traseiro com um bom banco (fabricação Pierre) em couro, ajustaram as portas pintando da mesma cor a forração, e refizeram todo o teto (inclusive colocando isolamento térmico) - tudo por 3200,00 dividido. O Pierre pai tem oficina em Jacarepaguá onde são efetivamente produzidos os bancos e a de S. Cristovão é do filho (Igor) com a mãe. Por alguma razão, que desisti de entender, apesar do filho instalar os bancos que o pai produz um faz concorrência ao outro e a mãe fica platonicamente no meio. Até o início do ano passado a oficina da S. Januário estava funcionando; de qquer forma vale a pena verificar eventuais orçamentos também com o pai. Abcs Marco
Marco Forgiarini
15/11/2008, 02:40
Marco,
Abcs
Fábio
Fabio, esqueci de mandar o link com meu anúncio onde vc pode dar uma olhada nas fotos dos bancos. Marco
este devería ser o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48481 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48481)
ou então procure "Defender 2001 vinho à venda" nos tópicos de 12/11
Geraldo Forti
19/11/2008, 20:50
Pessoal, achei interessante a informação de que trocando somente o cilindro auxiliar da embreagem da Land, ela vai ficar mais macia, porém gostariaa de saber a opinião dos colegas que tem mais conhecimento em mecânica, para ver se isso funciona mesmo.
Se funcionar e deixar mais macia, será uma maravilha, pois um cilindro auxiliar de MB 608, não chega a custar R$100,00 e a adaptação tbm não deve ser bicho de sete cabeças.
Com a palavra a galera mais especializada.
rafaelfernandez
19/11/2008, 21:08
Ola Geraldo,
A informação procede! Tenho 2 amigos que fizeram isso (so que no caso usaram o da L200) e a embreagem fica BEM mais macia. Na minha 110 ainda nao fiz 1o porque nao acho a embreagem tão dura assim e depois porque tenho outras prioridades antes disso, mas assim que tiver uma folga, vou fazer o mesmo.
[]´s
Rafael
Fiz a embreagem completa neste mês, e procurei saber mais sobre o tema:
O cilindro mestre da L200 é plug'n play mesmo; mas por deixar a embreagem mais macia, desconfia-se que ele tenha volume ou curso menor que o original, causando algum prejuízo a médio prazo nos outros componentes da embreagem. Não há nada comprovado quanto a isso, inclusive, pode ser exatamente o contrário.
O cilindro auxiliar do 608 necessita de uma flange para adaptação. Procure alguém que já fez a adaptação antes para não correr riscos num componente tão importante.
Minha conclusão >> Já que não há uma diferença significativa de preço, disponibilidade ou durabilidade entre as peças originais e alternativas, eu optei por manter as originais.
FABIO SAMPAIO
19/01/2009, 18:31
Ola´´ Batiati. Vc sabe informar os contatos de quem faz esse tipo de adaptação ? Sou do Rio capital e normalmente faço manutençao no Sr Aita, mas ele anda muito ocupado com a oficina lotada. Assim procuro outra alternativa para conversar sobre esta possivel mudança na embreagem do Defender.
Obrigado
Fábio, eu não cheguei a procurar quem fizesse a adaptação do cilindro do 608; eu optei por tudo original. Boa sorte!
FABIO SAMPAIO
22/01/2009, 18:59
Ola´ pessoal.
Alguns aqui nessa discussão mencionaram que e´possivel adaptar o cilindro auxiliar da L200 na Land Rover.
Ontem liguei para uma loja de peças para ver preço e me perguntaram qual era o ano/motor da L200.
Como nao conheço nada de L200 pergunto ao pessoal aqui se sabem qual o cilindro auxiliar de que modelo/ano de L200 devo procurar .
Abcs
Fabio
ascherer74
23/01/2009, 17:48
Também acho que sempre na dúvida e valores equivalente deve-se usar peça original. No entanto, se o conforto para dirigir for melhor mesmo, acho que vale a pena arriscar, pois uso o veículo no dia a dia.
FABIO SAMPAIO
23/01/2009, 21:28
Rafael, ola´ .
Tem como me dar mais detalhes do cilindro que este amigos utilizaram ? Ano e modelo da L200 que . Vou procurar aqui no Rio onde comprar.
E´possivel ter o contato dos teus amigos que fizeram a adaptação ?
Obrigado
Fabio