Conectar

Ver Versão Completa : Seguradora de Suzukis.

nepomuk
13/09/2004, 21:03
Olá Galera,
Estou querendo comprar um Vitara mas as seguradoras estão escrevendo a palavra "trouxa" na minha testa.

As mais em conta dizem que não fazem seguro de carros importados anteriores à 97.

Alguém poderia indicar uma" barateira"?

Obrigado,
Nepo.;

Samurai_MOA
13/09/2004, 22:00
Tenta a Interbrazil (www.interbrazil.com.br)!
Acho q eles ainda tao fazendo... :wink:

nepomuk
14/09/2004, 07:23
Verifiquei no Site, mas infelizmente eles não colocam o telefone para contato. Fica difícil fazer negócio com uma empresa que não possui telefone de atendimento.

Mas obrigado pela dica.

Sa_Mourao
14/09/2004, 08:24
Acho que o X deve ter uns esquemas de seguros, acessa ae http://www.suzukioffroad.com.br .

Ou senão o banco do brasil faz pra carros importados !!!

[ ]s assegurados

Ralado
14/09/2004, 09:34
O meu Samurai 94 tem seguro pela Porto (roubo, incendio, batida e 3.º) e paguei R$ 1300,00

lg_gustavo
14/09/2004, 09:47
Tente contato com o meu corretor, o cara é bom de negócios

Marco Antônio de Ávila
fones: 9998-4146 e 3719-3033

Fale que é meu conhecido e tal...

[]s e boa sorte

Pinhal
14/09/2004, 10:05
O meu Samurai 94 tem seguro pela Porto (roubo, incendio, batida e 3.º) e paguei R$ 1300,00

Me dá o telefone do seu corretor que eu ligo lá agora.
A última vez que cotei o seguro pro meu Samuca 93, me pediram sigelos 3.500 reais :shock: :shock: :shock:
Pelo menos eu uso o meu Palio no dia-a-dia, e esse sim tem um seguro + em conta!!!

[]'s rodando com Samuca sem seguro

Ralado
14/09/2004, 13:11
Tente fazer a cotação primeiro no site da porto. www.portoseguros.com.br e veja o item calcular seguro de auto.

Sa_Mourao
14/09/2004, 13:41
Do meu eu pago R$2.000,00 total, com 3º d R$50.000,00.

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/imagens/Revanche/TR000130.jpg

[ ]s

Pinhal
14/09/2004, 14:32
Olha só o que eu consegui na simulação da Porto Seguro:

Preço final
4.716,82
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Mas eles até que não são tão ruins assim, eles dividem esse valor em 4x........... Bonzinhos né? :twisted: :twisted: :twisted:

E a Franquia ficou apenas: R$2.294,25
Talvez seja porque sou menor de 25 anos, mas a diferença para os 1.300 que o Ralado paga é enorme!!!!!!!!!
Acho que vou continuar sem seguro mesmo e colocar um rastreador/bloqueador, que é muito mais negócio.......

[]'s revoltados

Ralado
16/09/2004, 16:46
O meu ficou este preço porque tenho seguro de auto a muito tempo então eu ganho 30% de desconto........

lg_gustavo
16/09/2004, 17:07
O meu ficou em R$ 1770,00 em 4x, com danos materiais de R$ 50.000.00 e corporais de R$ 100.000,00. Franquia de R$ 1.600,00.
A companhia é a Liberty Paulista. No começo desconfiei, mas já usei o auto-socorro e fui muito bem atendido, achei até melhor que o meu antigo Bradesco.

[]s

MarcosAguiar
16/09/2004, 17:20
O meu Vitara 1995 - Metal Top ficou em R$ 2.300,00 com desconto de 35% pela Sulamerica.

Facada das boas!

Mas preferi fazer!

Podemos nos juntar e fazer um esquema legal com alguma seguradoura? O que acham?

Samurai_MOA
16/09/2004, 20:59
Sei nao... eh mui caro (1 guincho por ano!) prefiro fazer soh contra 3º (paguei R$ 350,00 em 10x) e sempre deixar o carro em estacionamentos e dirigir com um pouco mais de cudado... :roll:

MarcosAguiar
17/09/2004, 10:07
Sei nao... eh mui caro (1 guincho por ano!) prefiro fazer soh contra 3º (paguei R$ 350,00 em 10x) e sempre deixar o carro em estacionamentos e dirigir com um pouco mais de cudado... :roll:

:roll: Pensei muito nisso! Concordo com você nestes aspectos, mas quando se faz seguro a 13 anos, você acaba ficando "medroso" de acontecer alguma coisa.

Para o próximo ano vou reavaliar meus pensamentos, pelo valor do seguro dá pra comprar uma Honda Biz para o dia a dia.

Intez... :twisted:

Flavio Miranda
23/09/2004, 11:13
Cabras,

Trabalho em Seguradora e este carro eles cobram por estar fora de linha, ser off-road, não ter peças e gente especializada (as poucas que tem, cobram o que querem de Mao de Obra), etc, etc....

O amigo Marco acaba de comprar um Vitara Canvas 94 e sugeri a ele que instalasse um alarme Multi Lock (não é a trava !) que segundo um amigo da Delan Sound (perto de Congonhas) é o melhor que ele já viu em 9 anos de instalação. Fica em torno de $ 300 em 3 vezes...

Mais um seguro de RC (danos materiais e corporais a Terceiros) que a maioria das Seguradoras fazem, e fica em torno de $ 200 ano; você estaria protegido.

Resta eventuais danos no próprio carro, que fazendo uma conta rápida : $ 2000 por ano numa poupança, e considerando que vc não bata feio nos proximos 5 anos, já que anda pouco com o carro e devagar, tem-se $ 10 mil !!!!!!!!!!!!

Tem tambem o Lo Jack, um sistema de rastreamento que cobre todo o Brasil, exceto a região Norte e Nordeste. $ 1300 para instalar + $ 350 de manutenção nos anos seguintes.

É isso ...

[]'s

Pinhal
23/09/2004, 11:19
Flavio, gostaria de saber mais sobre esse alarme multi-lock. Por acaso tem o telefone da loja desse seu amigo. Se quiser me passa por MP.
Valeu!

[]'s

Flavio Miranda
23/09/2004, 11:33
Cabras,

Passo é já !!! E prá todos !!

DELAN SOUND
Av. Washington Luis, 5.800 - prox. Congonhas, quase em frente ao EXTRA (antigo Jumbo para aqueles com mais de 30 anos !)

Tels: 5034-0391

Procure o Mauricio (ele e o pai são jipeiros e tem CJs) ou o Murilo.

Fala que o Flavio do Sportage verde ou o Marco do Suzuki branco, recomendou.
Aceita cartão de crédito mas aí não parcela.

Este alarme faz uma porrada de coisas além de parar o carro, tocar sirene muito alta, fechar vidros, trava elétrica, etc... tem um negócio de controle de massa que eu até hoje não entendi...!!!

No sábado, até as 13 horas. Durante a semana, horario comercial.
Geralmente, 2 a 3 horas de instalação.

[]'s.

PS.: eles tem outros serviços como instalação de som, engates, etc além de uma parceria com uma moça que conserta radios, cds, amplificadores, etc. Já usei umas 3 vezes, o preço é justo e o trabalho muito bom.

Angelo Briganó
23/09/2004, 17:31
Mais um seguro de RC (danos materiais e corporais a Terceiros) que a maioria das Seguradoras fazem, e fica em torno de $ 200 ano; você estaria protegido.
Tem tambem o Lo Jack, um sistema de rastreamento que cobre todo o Brasil, exceto a região Norte e Nordeste. $ 1300 para instalar + $ 350 de manutenção nos anos seguintes.

É isso ...
[]'s
É isto aí Flávio, liguei na J. Alves e eles não fazem seguro para o meu Samuca. Qual seguradora faz RC por $200? A cotação mais em conta que achei foi quase $500 e o seguro não vale para motoristas menores de 25 anos! E este rastreador Lo Jack? Este seu amigo tem para instalar?

[]'s

Flavio Miranda
23/09/2004, 17:42
Cabra Angelo,

Estou verificando com um amigo que teve Samuca e agora tem Opala 6..

Ele ia instalar o Lo Jack no Opala...

Estou verificando o contato e te falo...

[]'s

Sobre o seguro de RC, verifique na Liberty, Porto Seguro e AGF.

Flavio Miranda
23/09/2004, 17:50
Angelo,

Já recebi a resposta de que o atendimento da Lo Jack não tem agradado...
Imagine que o meu colega que trabalha na area comercial ligou, falou com uma moça que ficou de retornar... fazem 15 dias !!!!

Mas temos relatos de bom atendimento em outros casos....
Se quiser tentar, liga no 0800-11 71 72.

[]s

Angelo Briganó
23/09/2004, 18:28
Flávio,

vou tentar obter maiores informações sobre o Lo Jack. Quanto ao seguro, a Liberty está mais cara, vou ver se consigo alguma cotação nas outras cias.
Valeu,

[]s.

Samurai_MOA
12/11/2004, 13:45
Olha aih povo, uma reportagem interessante sobre seguro para carros com mais de 4 anos de uso!
Se alguém tiver mais informações, favor postar! :wink:

http://br.invertia.com/canales/noticia.aspx?IdCanal=250&IdNoticia=200411121408_GZM_28101658

Empresa lança seguro popular para veículos usados
Sexta, 12 de Novembro de 2004, 12h08
Fonte: Gazeta Mercantil

A Sul-América Seguros, associada ao grupo holandês ING, é a primeira seguradora a lançar o seguro de automóvel popular. Desde o início do ano o grupo vem desenvolvendo o produto, antes mesmo de Renê Garcia, titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), levantar a bandeira da necessidade deste produto, tanto para o crescimento do setor como para a inclusão social.

Trata-se do "Auto Pop", desenhado para veículos do Rio com mais de quatro anos de uso, com preços bem menores do que as apólices tradicionais. Ou seja, 40% inferior à média de preços praticada para os carros com até cinco anos de uso. O preço é menor porque a cobertura também é mais restrita. Ao contrário do produto tradicional, que oferece cobertura para roubo/furto, colisão e perda total, o seguro popular oferece cobertura para colisão e incêndio.

Segundo o vice-presidente de Automóveis e Massificados, Marcus Vinícius Martins, o prêmio do seguro de um carro nessa faixa de idade custa cerca de R$ 900 a R$ 1 mil. "Se o cliente optar pelo Auto Pop, esse seguro, além de custar 40% menos, poderá ser comprado em até dez prestações que, na maioria das vezes, não chega nem a R$ 50 cada uma", explicou.

Segundo o executivo, como o produto não cobre roubo, ele é ideal para as pessoas que não estão muito expostas a isso. "Como, por exemplo, quem tem garagem em casa, quem mora em cidade do interior, quem circula pouco à noite com o carro, e diversos outros perfis que o próprio segurado irá descobrir. As pessoas que consideram que não correm risco de roubo devem lembrar que podem bater o carro e, se a batida for forte, o prejuízo pode ser todo valor do carro e, nesse caso, elas precisam de seguro", afirmou em comunicado.

A seguradora estima vender 30 mil apólices em um ano. Acredita-se que a SulAmérica terá grande demanda por esse seguro, principalmente por ser a sócia da Brasilveículos, a seguradora de automóvel do Banco do Brasil. A SulAmérica movimentou prêmios de R$ 1,3 bilhão em automóvel até setembro deste ano, incluindo o DPVAT. Desse valor, R$ 545 milhões referem-se a vendas da Brasilveículos nas agências do BB.

O formato do novo produto vem ao encontro do perfil dos clientes do BB. São mais de 20 milhões de pessoas espalhadas em 3,6 mil agências, dos quais apenas 600 mil têm seguro de carro na Brasilveículos. O público-alvo da seguradora do BB tem forte presença no interior, onde o risco de roubo é pequeno. Outra característica é a idade média da frota: a maioria tem mais de cinco anos de uso.

O objetivo com o seguro popular é trazer para o mercado cerca de 10 milhões de veículos com cinco a dez anos de uso, que hoje rodam sem seguro. Da frota total em circulação, de 25 milhões de automóveis, só 9 milhões estão segurados. Estudos iniciais da Susep previam que a apólice garantirá indenização para apenas 50% do valor do carro, sem qualquer acessório ou assistência, a não ser um guincho para remoção em caso de acidente ou defeito mecânico.

nepomuk
12/11/2004, 14:37
Quanto à Lo-Jack, apesar de ser um serviço com excelência nos EUA, eu senti que ele foi instituido "meia-boca" aqui no Brasil, pois além do atendimento, que não é dos melhores, eu percebí que as atendentes tem uma carência enorme de informações técnicas. Não souberam responder perguntas básicas. :shock: Além do que eles não dão garantia nenhuma, apenas falam que o índice de recuperação é superior à 95%. Se fosse realmente verdade eles não se importariam em oferecer, pelo menos, 50% de restituição do valor do veículo em caso de rastreio mal-sucedido. Afinal, quem vende deve confiar em seu produto. :wink: :?

Quanto à esse "seguro popular", no meu caso, sou mais preocupado com roubos do que com colisão, pois em mais de 70% das colisões o preço do conserto fica mais barato que a franquia e o seguro acaba não sendo acionado.

Moro no interior e sei que hoje em dia estão roubando carros até dentro das delegacias. Não caiam nessa.

()´s quase não fazendo mais seguro nenhum...